News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: brunopeixoto1993 on 22 de July de 2023, 13:22
Depois deste segundo jogo penso que é mais que óbvio que o Mario não conta, foi para o Algarve apenas para fazer número e talvez tentar pressionar alguma equipa interessada nele a subir algum valor de proposta tentando passar a mensagem que o jogador "conta", sendo que essa tentativa de não desvalorização do jogador se evaporou pelos 0 minutos jogados. Se chegar algo entre os 2/2,5 milhões é de se vender.

Provavelmente o ataque vai ser idêntico ao ano passado, dois avançados e o terceiro a fazer ponte entre equipa B e principal, o que não deixa de ser curioso é que quando se vendeu o Vitinha tentamos acrescentar segundo se disse um outro avançado, naquele caso foi o Navarro e depois disso nunca mais se pensou nisso. Eu sei que as ideias do treinador mudaram depois dessa transferencia do Vitinha, mas situações como a do Bessa no final da época em que o Banza não esteve disponível e fomos com apenas o Abel e com o Macedo para o banco apenas fazer número acho algo arriscado para uma época longa onde basta uma lesão para ficarmos a tremer no que diz respeito a opções para a frente de ataque.

Depois temos 6 centrais atualmente na equipa. Um claramente vai baixar para a equipa B, depois parece claramente que o Tormena está no mercado e vai acabar por sair, mas pondo o caso de o Braga não receber nenhuma proposta que agrade por onde vai passar a solução, dispensar Paulo Oliveira (para mim claramente o mais fraco dos 6 que estão no plantel) ou emprestar Serdar (que me parece neste momento estar à frente do Paulo na hierarquia nesta pré época) e ficar com o Paulo como quarta opção?

Depois há a mais que batida questão do ED. Tem de chegar um, ponto! Mas neste momento começo a ter a mesma opinião que muita gente de que para a primeira eliminatória que é com os que já cá estão que vamos a jogo.

Por último, e aqui já não é tanto uma questão de mercado, mas eu não dizia que não a manter um ano o Rodrigo Gomes no plantel, a ser trabalhado como DD, mas não como segunda opção emprestando o Joe, digo isto mantendo o Joe como alternativa ao Victor e o Rodrigo deitar uma época "ao lixo" para ser trabalhado a DD. Quem sabe se o melhor para a sua carreira não possa passar por uma adaptação a essa posição porque acho que para extremo é difícil ver-lhe grande futuro e não era o primeiro e não seria o último que passaria de um extremo banal para um possível bom DD.

Acabando o estágio e regressando a Braga, deve existir um possível emagrecimento do plantel em 3 ou 4 jogadores sendo que há excesso de jogadores para o centro da defesa (pena ser só excesso de jogadores e não qualidade também) e para o meio-campo e acho que falta uma terceira opção mais valida para PL e claro está, um ED e de preferência esquerdino
Concordo com muito do que dizes.
No entanto relativamente à questão do PL apesar de também achar que uma equipa com um quadro competitivo como será o nosso esta época necessita de ter pelo menos 3 soluções muito válidas (e nós temos neste momento com o Mario) não entendo a ideia de  "deixar sair" o espanhol por 2M e depois ir ao mercado buscar alguém. É que por esse valor dificilmente encontramos alguém melhor na minha opinião.

brunopeixoto1993

Quote from: SEMPRESCB on 22 de July de 2023, 13:34
Quote from: brunopeixoto1993 on 22 de July de 2023, 13:22
Depois deste segundo jogo penso que é mais que óbvio que o Mario não conta, foi para o Algarve apenas para fazer número e talvez tentar pressionar alguma equipa interessada nele a subir algum valor de proposta tentando passar a mensagem que o jogador "conta", sendo que essa tentativa de não desvalorização do jogador se evaporou pelos 0 minutos jogados. Se chegar algo entre os 2/2,5 milhões é de se vender.

Provavelmente o ataque vai ser idêntico ao ano passado, dois avançados e o terceiro a fazer ponte entre equipa B e principal, o que não deixa de ser curioso é que quando se vendeu o Vitinha tentamos acrescentar segundo se disse um outro avançado, naquele caso foi o Navarro e depois disso nunca mais se pensou nisso. Eu sei que as ideias do treinador mudaram depois dessa transferencia do Vitinha, mas situações como a do Bessa no final da época em que o Banza não esteve disponível e fomos com apenas o Abel e com o Macedo para o banco apenas fazer número acho algo arriscado para uma época longa onde basta uma lesão para ficarmos a tremer no que diz respeito a opções para a frente de ataque.

Depois temos 6 centrais atualmente na equipa. Um claramente vai baixar para a equipa B, depois parece claramente que o Tormena está no mercado e vai acabar por sair, mas pondo o caso de o Braga não receber nenhuma proposta que agrade por onde vai passar a solução, dispensar Paulo Oliveira (para mim claramente o mais fraco dos 6 que estão no plantel) ou emprestar Serdar (que me parece neste momento estar à frente do Paulo na hierarquia nesta pré época) e ficar com o Paulo como quarta opção?

Depois há a mais que batida questão do ED. Tem de chegar um, ponto! Mas neste momento começo a ter a mesma opinião que muita gente de que para a primeira eliminatória que é com os que já cá estão que vamos a jogo.

Por último, e aqui já não é tanto uma questão de mercado, mas eu não dizia que não a manter um ano o Rodrigo Gomes no plantel, a ser trabalhado como DD, mas não como segunda opção emprestando o Joe, digo isto mantendo o Joe como alternativa ao Victor e o Rodrigo deitar uma época "ao lixo" para ser trabalhado a DD. Quem sabe se o melhor para a sua carreira não possa passar por uma adaptação a essa posição porque acho que para extremo é difícil ver-lhe grande futuro e não era o primeiro e não seria o último que passaria de um extremo banal para um possível bom DD.

Acabando o estágio e regressando a Braga, deve existir um possível emagrecimento do plantel em 3 ou 4 jogadores sendo que há excesso de jogadores para o centro da defesa (pena ser só excesso de jogadores e não qualidade também) e para o meio-campo e acho que falta uma terceira opção mais valida para PL e claro está, um ED e de preferência esquerdino
Concordo com muito do que dizes.
No entanto relativamente à questão do PL apesar de também achar que uma equipa com um quadro competitivo como será o nosso esta época necessita de ter pelo menos 3 soluções muito válidas (e nós temos neste momento com o Mario) não entendo a ideia de  "deixar sair" o espanhol por 2M e depois ir ao mercado buscar alguém. É que por esse valor dificilmente encontramos alguém melhor na minha opinião.

E eu tenho a mesma opinião que tu, mas para a equipa técnica o jogador parece não contar de todo, e eu acho que é pena. Seria uma boa terceira opção, a não ser que tenha um salário demasiado alto para o clube o manter nessas circunstâncias

GverreirodoMinho

Eu acho que o Mário foi para que, na eventualidade de haver alguma venda do Abel, o plantel não ficar apenas com um ponta de lança

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

RcRb2

Será Vasconcelos o substituto de Yuri? Tem mais lógica do que meter lá Horta, Bruma ou Rodrigo Gomes..

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Kwanza99

Mas agora a nossa maior preocupação é substituir a lenda Ma-rio Gon-za-lez?

Realmente, estratégia do crl, vamos incluir o gajo na pré-epoca, só para subir o preço ao ponto de pagar os equipamentos provisórios que fomos comprar à decathlon e Sportzone. Por amor de deus.
É mesmo isto que faz um meco valer mais 250k no menu?
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Hucry

Quote from: Kwanza99 on 22 de July de 2023, 17:54
Mas agora a nossa maior preocupação é substituir a lenda Ma-rio Gon-za-lez?

Realmente, estratégia do crl, vamos incluir o gajo na pré-epoca, só para subir o preço ao ponto de pagar os equipamentos provisórios que fomos comprar à decathlon e Sportzone. Por amor de deus.
É mesmo isto que faz um meco valer mais 250k no menu?

Não vejo a hora para que saia em definitivo.

SEMPRESCB

Quote from: Kwanza99 on 22 de July de 2023, 17:54
Mas agora a nossa maior preocupação é substituir a lenda Ma-rio Gon-za-lez?

Realmente, estratégia do crl, vamos incluir o gajo na pré-epoca, só para subir o preço ao ponto de pagar os equipamentos provisórios que fomos comprar à decathlon e Sportzone. Por amor de deus.
É mesmo isto que faz um meco valer mais 250k no menu?
Sim senhor. Eu nem sou o maior apreciador mas chamar meco a um gajo que faz golos em todos os clubes que passa é de facto fantástico. Se tratamos assim os nossos que fará os outros....

brunopeixoto1993

Quote from: Kwanza99 on 22 de July de 2023, 17:54
Mas agora a nossa maior preocupação é substituir a lenda Ma-rio Gon-za-lez?

Realmente, estratégia do crl, vamos incluir o gajo na pré-epoca, só para subir o preço ao ponto de pagar os equipamentos provisórios que fomos comprar à decathlon e Sportzone. Por amor de deus.
É mesmo isto que faz um meco valer mais 250k no menu?

Mas agora nós não podemos discutir as opções do clube sobre determinados jogadores aqui no fórum? E mostra aí quem falou que a maior preocupação era substituir o espanhol. Estamos num espaço em que o objetivo é discutir sobre o clube e consequentemente os jogadores do clube, o Mário sendo jogador do clube tem tanto sentido ser discutida a estratégia do clube para com ele como tem falar daquilo que o clube pensa fazer com Matheus ou Musrati.

São coisas assim como estas faltas de respeito sem justificação alguma e insulto gratuito que a qualidade deste espaço se perdeu ao longo dos anos

José Soares

Tenho o pressentimento  que a equipa ainda vai ter varias mexidas até  ao final de agosto. Saídas e entradas. Quanto às  saidas  Matheus, Abel, Al Musrati e Horta serão obviamente os mais assediados. Se sair um será  muito mau, se sair mais do que um será  hipotecar uma época.
Quanto à  possível saída  de Tormena, não  me causa muita apreensão.  Mas preferia que saísse conjuntamente com Paulo Oliveira  e viesse um bom defesa de idade menos avançada do que Fonte.
Como muitos têm  vindo a reclamar,  o lugar de Iuri merece um novo jogador de qualidade. E acho que Abel e Banza são  curtos para o que aí  vem. Temos que ter um banco com alternativas de muita qualidade,  pois .basta uma lesão  para atrapalhar tudo.
Que me desculpem os admiradores das nossas equipas b e de sub 23, mas não  me parece que se possa ir buscar aí  a solução.  Aliás,  creio que não  custará  muito reconhecer que, tirando honrosas excepções,  era de esperar maior qualidade vinda da formação.  Não espanta que tenham sido  vários os jogadores  dispensados neste mercado. São bons jogadores mas não fazem a diferença. Creio que algo tem falhado na escolha e aposta em jogadores que nos podiam vir a dar jeito na equipa principal. Com as características  certas  para os lugares que vão  ocupar todos poderiamos antever que acabariam na equipa principal. Hoje não  me parece que se possa acreditar que será  da academia que sairão  os valores para uma grande equipa daqui a 3 ou 4 anos.O problema também  poderá  estar nos treinadores e na venda prematura dos jogadores que apresentam melhores características. Mas o dinheiro faz falta e as entradas alcançadas com as vendas de Trincao, Carmo e Vitinha permitiram a saúde financeira e investimento  no património  do clube. É  muito difícil  alcançar  esse equilíbrio  financeiro e desportivo.
Mas a verdade é que com esses três  fechava o plantel desta época.
Concluindo, a fonte não  pode secar e tem que ser de maior qualidade.Mudem o que tiver que ser mudado para que assim aconteça.




Bracaraugustano

Pelo Twitter:

LAFC is closing in on the signing of Spanish striker Mario Gonzalez on a $3m transfer fee. The 27-year-old forward is currently at Portuguese side SC Braga. Gonzalez scored 15 goals in 24 total appearances on loan at Belgium's OH Leuven last season. (@__AngelGarcia__
) #LAFC

MLS NETWORK
@mlsnetwork

SEMPRESCB

Quote from: Bracaraugustano on 22 de July de 2023, 19:12
Pelo Twitter:

LAFC is closing in on the signing of Spanish striker Mario Gonzalez on a $3m transfer fee. The 27-year-old forward is currently at Portuguese side SC Braga. Gonzalez scored 15 goals in 24 total appearances on loan at Belgium's OH Leuven last season. (@__AngelGarcia__
) #LAFC

MLS NETWORK
@mlsnetwork
Boa opção para o Mário. É a equipa onde esteve o André Horta. Jogar MLS em ano onde está lá o Messi é sempre algo tentador. E não vai por certo ganhar nada mal.

Um encaixe de qualquer coisa como 2.7M não me parece nada mau valor.

Bracaraugustano


Mario González sai para os Estados Unidos e rende €2,3M

Com espaço muito limitado no ataque do SC Braga face à presença de Abel Ruiz e Simon Banza, o espanhol Mario González está novamente de partida dos guerreiros.

O avançado, que já não participou ontem no jogo de caráter particular com o Bristol Rovers, está a caminho do Los Angeles FC, com acordo a título definitivo. Por esta transação para os Estados Unidos da América os guerreiros vão encaixar 2,3 milhões de euros.

in A Bola

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SEMPRESCB on 22 de July de 2023, 20:03
Quote from: Bracaraugustano on 22 de July de 2023, 19:12
Pelo Twitter:

LAFC is closing in on the signing of Spanish striker Mario Gonzalez on a $3m transfer fee. The 27-year-old forward is currently at Portuguese side SC Braga. Gonzalez scored 15 goals in 24 total appearances on loan at Belgium's OH Leuven last season. (@__AngelGarcia__
) #LAFC

MLS NETWORK
@mlsnetwork
Boa opção para o Mário. É a equipa onde esteve o André Horta. Jogar MLS em ano onde está lá o Messi é sempre algo tentador. E não vai por certo ganhar nada mal.

Um encaixe de qualquer coisa como 2.7M não me parece nada mau valor.

isso do encaixe de XXXXXX é um bocado treta  ;)

a cena é que agora a SCBraga sad tem dolares em caixa...

e efetivamente a nível de relatório e contas no final da época desportiva a 30 de junho até pode... e acho mesmo que deve... aparecer esse valor... ou seja o valor da cotação do dólar na data do negócio...

mas efetivamente o que o SCB neste momento tem é dólares em caixa... que pode fazer o câmbio quando entender...

o que quer dizer que o negócio até pode valer 5 milhões de euros se o câmbio de moeda de dólares para euros só for feito daqui a algum tempo...

como pode ser também menos que os 2,7M que falas logicamente
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 22 de July de 2023, 21:52
Quote from: SEMPRESCB on 22 de July de 2023, 20:03
Quote from: Bracaraugustano on 22 de July de 2023, 19:12
Pelo Twitter:

LAFC is closing in on the signing of Spanish striker Mario Gonzalez on a $3m transfer fee. The 27-year-old forward is currently at Portuguese side SC Braga. Gonzalez scored 15 goals in 24 total appearances on loan at Belgium's OH Leuven last season. (@__AngelGarcia__
) #LAFC

MLS NETWORK
@mlsnetwork
Boa opção para o Mário. É a equipa onde esteve o André Horta. Jogar MLS em ano onde está lá o Messi é sempre algo tentador. E não vai por certo ganhar nada mal.

Um encaixe de qualquer coisa como 2.7M não me parece nada mau valor.

isso do encaixe de XXXXXX é um bocado treta  ;)

a cena é que agora a SCBraga sad tem dolares em caixa...

e efetivamente a nível de relatório e contas no final da época desportiva a 30 de junho até pode... e acho mesmo que deve... aparecer esse valor... ou seja o valor da cotação do dólar na data do negócio...

mas efetivamente o que o SCB neste momento tem é dólares em caixa... que pode fazer o câmbio quando entender...

o que quer dizer que o negócio até pode valer 5 milhões de euros se o câmbio de moeda de dólares para euros só for feito daqui a algum tempo...

como pode ser também menos que os 2,7M que falas logicamente
Euros ou dólares a parte era importante é pegar nesse dinheiro e trazer alguém de qualidade para o lugar do Iuri.

juzzyrb

Com os 3 milhões do Iuri e este encaixe de quase 3 milhões, já da para ir buscar alguém em condições para a direita do ataque.

Arsenalista

Quote from: SEMPRESCB on 22 de July de 2023, 20:03
Quote from: Bracaraugustano on 22 de July de 2023, 19:12
Pelo Twitter:

LAFC is closing in on the signing of Spanish striker Mario Gonzalez on a $3m transfer fee. The 27-year-old forward is currently at Portuguese side SC Braga. Gonzalez scored 15 goals in 24 total appearances on loan at Belgium's OH Leuven last season. (@__AngelGarcia__
) #LAFC

MLS NETWORK
@mlsnetwork
Boa opção para o Mário. É a equipa onde esteve o André Horta. Jogar MLS em ano onde está lá o Messi é sempre algo tentador. E não vai por certo ganhar nada mal.

Um encaixe de qualquer coisa como 2.7M não me parece nada mau valor.
ABola fala em 2.3M:
https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/997517
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

GVERREIRO24

Quote from: juzzyrb on 22 de July de 2023, 22:39
Com os 3 milhões do Iuri e este encaixe de quase 3 milhões, já da para ir buscar alguém em condições para a direita do ataque.


Estou a ver o jogo de velhas glórias SCB x VSC na Sport TV1, o Alan ainda fazia uma perninha em 15 minutos com qualidade.  8)

Bonito também ver que tantos ex-jogadores mantêm ligação e carinho para com o clube.

RuberAlbus

Já deu para recuperar o investimento, o que é sempre bom. Boa sorte para o Mário. Pena que não tivesse estaleca mental para jogar aqui.

Bracaraugustano

O Braga já confirmou a transferênca do Mário, mas não fala de valores.

GVERREIRO24

Quote from: Bracaraugustano on 22 de July de 2023, 23:15
O Braga já confirmou a transferênca do Mário, mas não fala de valores.

É oficial por todas as partes!

O próprio Mário já partilhou a publicação do LAFC.

Pena pelo jogador, que foi patinho feio do Carvalhal na primeira época mas que também não rendeu tudo o que podia/devia.

Boa sorte ao Marito!

https://www.instagram.com/stories/marieteg/3152806657069764260/