News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

Quote from: GverreirodoMinho on 19 de July de 2023, 04:36
https://twitter.com/DTransferencias/status/1681432697430786048?t=C0MhJZjE9v8z21PalynBjQ&s=19



Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Estão grandes jogadores nessa lista. Adoraria, apesar de me parecer praticamente impossível, ver um Isco, James ou Yerry Mina com a nossa camisola.

johnscb

Ou o Adama Traore para o ligar que o Iuri deixou ficar [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk


Lipeste

Quote from: johnscb on 18 de July de 2023, 23:04
Achei piada ao Eduardo: " se este gajo passar nos exames médicos, eu volto a jogar futebol "
Bem o Braga a manter por perto figuras importantes do clube como o Eduardo (p.e), acho que é com staff como este que se incute a alma guerreira e se ganham títulos!
Ansioso pelos jogos a valer, vamos ver do que somos feitos!

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
«Se este gajo passar nos exames médicos, também quero voltar a jogar»

SC Braga mostra como foi o primeiro dia de José Fonte no clube



SPARTACUS81

Entre James Rodriguez e Isco, seria um sonho mas duvido muito que fosse possivel...ja ter um Facundo ou um Rony ja seria muito bom mesmo para nossa realidade..James ou Isco nem imagino como o adepto estarola ficaria....

NightHawk

Quote from: johnscb on 19 de July de 2023, 09:12
Ou o Adama Traore para o ligar que o Iuri deixou ficar [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

Esse sim, Bruma de um lado Adama do outro...

Kilo

Quote from: SPARTACUS81 on 19 de July de 2023, 09:50
Entre James Rodriguez e Isco, seria um sonho mas duvido muito que fosse possivel...ja ter um Facundo ou um Rony ja seria muito bom mesmo para nossa realidade..James ou Isco nem imagino como o adepto estarola ficaria....

Neste momento, acho que até seria mais fácil Isco do que Rony... Mas qualquer ter qualquer um dos dois teria tanto de incrível como de praticamente impossível.

D_PAC

Teoricamente nenhum deles é para o nosso bico....

Portanto devem chegar para a semana [emoji3526]
#VãoTerDeContarConnosco

SCB!

iniciando o estágio penso que é com estes que vamos à luta.

Alterações no planter penso que só após as eliminatórias.

é hora de nos unirmos em torno dos nossos e deixar de sonhar com contratações lunáticas.


Quim

Quote from: D_PAC on 19 de July de 2023, 10:02
Teoricamente nenhum deles é para o nosso bico....

Portanto devem chegar para a semana [emoji3526]
;D ;D

Gverreiroo

Quote from: SCB! on 19 de July de 2023, 10:04
iniciando o estágio penso que é com estes que vamos à luta.

Alterações no planter penso que só após as eliminatórias.

é hora de nos unirmos em torno dos nossos e deixar de sonhar com contratações lunáticas.
Custa-me um bocado a crer que vamos encarar as eliminatórias para a champions sem um substituto para o Iuri contudo cada vez mais me convenço que será o Ricardo Horta a assumir a posição. Acredito num onze deste genero tendo em conta a dificuldade do desafio:
Matheus

Victor Gomez
José Fonte
Niakite
Marin

Vitor Carvalho
Musrati
Zalazar

Ricardo Horta
Bruma
Abel Ruiz

easy_scb

Olho para o Rony como olhava para Bruma antes de vir.
Jogadores com carreiras àquem da sua valia e que precisam de um ambiente estável para terem os níveis de rendimento que podem alcançar.

Do ponto de vista técnico o Rony seria um incremento em relação ao Iuri. É mais rápido e igualmente tecnicista. O facto de ser mais rápido permite-lhe também jogar por fora (ir à linha), coisa que o Iuri nunca fazia.

Não me parece que um empréstimo seja impossível. A ver:
-o Braga está num patamar interessante para o próprio Rony. Luta por titulos e é presença assídua na Europa. Lembrar que o Rony vem de um empréstimo a uma equipa que desceu de divisão na Ligue1.

-Para o próprio Sevilla, um empréstimo ao Braga poderá ser uma boa montra. É verdade que que o Sevilla prefere vender mas também é possível que o Rony não tenha mercado que permita ao Sevilla fazer um bom negócio

-Poderão existir clubes Árabes na equação mas também é verdade que o jogador afirmou publicamente que pretende ficar na Europa e jogar num clube com competições europeias para ainda sonhar com a selecção.

NightHawk

Falando agora mais a sério, toda a gente está a falar num substituto para o Iuri mas eu penso que o plantel está fechado desde que Musrati se mantenha.
Com Bruma, Djaló, Zalazar, Horta, Pizzi e Roger temos as 3 posições atrás do PL cobertas (e Abel tb pode fazer qualquer uma delas). 6 jogadores (+1, Abel) para 3 posições é mais que suficiente. Para as 2 posições do meio campo também já temos 5 jogadores: Musrati, André, Vítor, Castro, Soumaré. E para PL temos Abel e Banza (e dependendo de como for o estágio se calhar o Mário ainda fica como 3ª opção). Estas opções todas permitem jogar em 4-2-3-1 como no final da época passada, 4-4-2 como no início da época ou até em 4-3-3 (como acho que devíamos jogar nos jogos mais complicados - acho que aqui Zalazar será fundamental). Já na época passada tínhamos fases dos jogos em que havia muitas trocas de posição nos 3 médios ofensivos, acho que esta época isso poderá ser ainda mais evidente.

Saindo Musrati aí sim terá que entrar alguém para cobrir uma destas posições (a não ser que o Soumaré seja "craque").

Eu continuo a acreditar que esta pode ser a época de explosão do Roger e pode ser também a época de afirmação do Djaló. Quer um quer outro têm muita qualidade, então o primeiro pode ser um caso sério, esteja bem fisicamente e sendo bem aconselhado (aquela lesão no pé quebrou a sua evolução de forma preocupante, parece ter voltado a entrar num bom ritmo na 2ª parte da época passada...).

SPARTACUS81

https://www.abola.pt/nnh/2023-07-16/sc-braga-jose-fonte-assina-por-uma-epoca/996551
Nesta noticia do Pascoal Sousa (A Bola), ele fala que o SC Braga esta à procura de um substituto ao Iuri...
Acredito que ainda entra alguem..

SEMPRESCB

Como se pode falar em plantel fechado se não repomos ninguém para a posição onde efetivamente perdemos qualidade? Gastar quase 20M e ter de adaptar um dos nossos melhores jogadores a uma posição onde é claramente aquela em que se sente mais desconfortável era só ridículo. Se a capacidade de investimento for mais baixa recrutem uma solução mais "low cost" dentro de portas ou um empréstimo tipo Gomez e Niakaté mas que se demonstre pelo menos vontade de repor a qualidade perdida por .... 3M.


NightHawk

#3635
Quote from: SEMPRESCB on 19 de July de 2023, 11:45
Como se pode falar em plantel fechado se não repomos ninguém para a posição onde efetivamente perdemos qualidade? Gastar quase 20M e ter de adaptar um dos nossos melhores jogadores a uma posição onde é claramente aquela em que se sente mais desconfortável era só ridículo. Se a capacidade de investimento for mais baixa recrutem uma solução mais "low cost" dentro de portas ou um empréstimo tipo Gomez e Niakaté mas que se demonstre pelo menos vontade de repor a qualidade perdida por .... 3M.

Percebo, mas então vindo alguém para o lugar do Iuri ficamos com um claro overbooking no plantel para jogadores que seriam todos "titulares à partida". Eu acho que vindo alguém para o lugar do Iuri isso vai significar a saída de um titular do meio campo.

Vai ser importante perceber onde Zalazar irá jogar.

Com o preço que custou será obviamente para vir como titular nos primeiros jogos (depois logo se vê como corre), mas tenho muitas dúvidas que se tenha gasto 5M num substituto do André (que no ano passado fez uma grande época e foi um jogador fundamental - parte como claro titular para esta época) e também já sabemos que é bem mais ofensivo que o Musrati, pelo que não serve como substituto deste caso ele saia (será sempre o Victor). Por outro lado Bruma e Horta são titulares indiscutíveis (não íamos dar 7M pelo Bruma e metê-lo no banco) por isso o Zalazar não veio para substituir estes 2, pelo que só sobra a posição do Iuri.

SPARTACUS81

Sinceramente nao vejo Zalazar nao fazer dupla com Al Musrati...se em alguns jogos, jogar com Al Musrati e André Horta e ter o Zalazar na direito, nao seria problematico....em outros casos, frente a equipas com um meio campo muito forte, o Zalazar tem de estar no meio...dando mais luta no meio campo...o André Horta nao é capaz de o fazer...

SPARTACUS81

A nao ser que se va jogar em 4/3/3 com Al Musrati a 6, Zalazar como 8 e André como 10... e ficar o Ricardo e Bruma como Extremos

Lipeste

Quote from: Gverreiroo on 19 de July de 2023, 10:09
Quote from: SCB! on 19 de July de 2023, 10:04
iniciando o estágio penso que é com estes que vamos à luta.

Alterações no planter penso que só após as eliminatórias.

é hora de nos unirmos em torno dos nossos e deixar de sonhar com contratações lunáticas.
Custa-me um bocado a crer que vamos encarar as eliminatórias para a champions sem um substituto para o Iuri contudo cada vez mais me convenço que será o Ricardo Horta a assumir a posição. Acredito num onze deste genero tendo em conta a dificuldade do desafio:
Matheus

Victor Gomez
José Fonte
Niakite
Marin

Vitor Carvalho
Musrati
Zalazar

Ricardo Horta
Bruma
Abel Ruiz
A ficar como está julgo que também vamos ver "muitas vezes" Tormena na direita e Fonte na esquerda mas se Tormena sair e não entrar mais nenhum DC espero que Fonte jogue raramente na esquerda para fazer dupla com o dispensável P. Oliveira à direita pois, apesar das qualidades de J. Fonte, estaríamos perante uma das duplas mais lentas, ou mesmo a mais lenta, da I Liga (pelo pouco que vi e mesmo considerando Serdar um central com potencial, também me parece ter dificuldades para ir buscar os adversários nas costas e estar ainda um pouco longe de reunir todas as condições para jogar com regularidade).

Magicobraga

Eu acredito que o Ricardo horta vai jogar na direita a aparecer no centro e o zalazar a fazer movimentos exteriores a partir da zona central.