News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: Luso on 13 de July de 2023, 16:49
Vai haver apresentação tipo Di Maria nos lampiões?

Não. Isso está guardado para o Abner do Farense.

juzzyrb

Quote from: O ILUMINADO on 13 de July de 2023, 16:53
Quote from: Luso on 13 de July de 2023, 16:49
Vai haver apresentação tipo Di Maria nos lampiões?

Não. Isso está guardado para o Abner do Farense.

Abner do Farense? É bom esse rapaz?

easy_scb

Neste momento o nosso meio-campo/ataque está assim:

Al Musrati      A Horta
V Carvalho      Castro

Roger       R Horta          Bruma
????          Zalazar           Djaló
Pizzi

Acredito que falta um médio centro. Sabemos das limitações físicas (naturais) de Castro e as de André Horta (inexplicáveis).
Penso também faltar um ala direito. O interesse por Altamirano esfumou-se?

Malta a dizer que o Zalazar não pode ser alternativa ao Horta e que só podemos ter um bom jogador por lugar em 3.....2....1...............

:D

Hucry

Quote from: easy_scb on 13 de July de 2023, 16:58
Neste momento o nosso meio-campo/ataque está assim:

Al Musrati      A Horta
V Carvalho      Castro

Roger       R Horta          Bruma
????          Zalazar           Djaló
Pizzi

Acredito que falta um médio centro. Sabemos das limitações físicas (naturais) de Castro e as de André Horta (inexplicáveis).
Penso também faltar um ala direito. O interesse por Altamirano esfumou-se?

Malta a dizer que o Zalazar não pode ser alternativa ao Horta e que só podemos ter um bom jogador por lugar em 3.....2....1...............

:D

Penso que o Zalazar poderá jogar também como box-to-box, ou até a ala, dependendo dos jogos, até poderá jogar com o Horta de início, um trio no meio com Musrati-Zalazar-Ricardo, é de nível.

easy_scb

Quote from: juzzyrb on 13 de July de 2023, 16:57
Quote from: O ILUMINADO on 13 de July de 2023, 16:53
Quote from: Luso on 13 de July de 2023, 16:49
Vai haver apresentação tipo Di Maria nos lampiões?

Não. Isso está guardado para o Abner do Farense.

Abner do Farense? É bom esse rapaz?

Vai para o guimarães e o Luso vai arrancar cabelos.  ;D
A verdade é que foi eleito o melhor LE da 2ª Liga.

NightHawk

#3245
Quote from: easy_scb on 13 de July de 2023, 16:58
Neste momento o nosso meio-campo/ataque está assim:

Al Musrati      A Horta
V Carvalho      Castro

Roger       R Horta          Bruma
????          Zalazar           Djaló
Pizzi

Acredito que falta um médio centro. Sabemos das limitações físicas (naturais) de Castro e as de André Horta (inexplicáveis).
Penso também faltar um ala direito. O interesse por Altamirano esfumou-se?

Malta a dizer que o Zalazar não pode ser alternativa ao Horta e que só podemos ter um bom jogador por lugar em 3.....2....1...............

:D

O Zalazar faz a posição do André. Aliás, acho essa a sua posição mais natural dos vídeos que vi, mas sim, tb faz a posição 10.
O meio campo parece-me fechado. Aliás, não me admirava nada que já estivesse fechado mesmo com a saída do Musrati. Aí Zalazar seria definitivamente 8.
Estás-te a esquecer do Pizzi para a posição do Ricardo (para qualquer uma das 3 da frente, aliás). Vejo-o aí como uma 3ª opção no teu esquema. O pessoal praticamente descarta-o quando acho que vai ser uma peça muito importante esta época. Não me admirava sequer se fosse titular com Ricardo e Bruma atrás do PL.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 13 de July de 2023, 17:00
Quote from: easy_scb on 13 de July de 2023, 16:58
Neste momento o nosso meio-campo/ataque está assim:

Al Musrati      A Horta
V Carvalho      Castro

Roger       R Horta          Bruma
????          Zalazar           Djaló
Pizzi

Acredito que falta um médio centro. Sabemos das limitações físicas (naturais) de Castro e as de André Horta (inexplicáveis).
Penso também faltar um ala direito. O interesse por Altamirano esfumou-se?

Malta a dizer que o Zalazar não pode ser alternativa ao Horta e que só podemos ter um bom jogador por lugar em 3.....2....1...............

:D

Penso que o Zalazar poderá jogar também como box-to-box, ou até a ala, dependendo dos jogos, até poderá jogar com o Horta de início, um trio no meio com Musrati-Zalazar-Ricardo, é de nível.
Penso exatamente o mesmo.

Lipeste

#3247
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de July de 2023, 14:22
Quote from: Lipeste on 13 de July de 2023, 11:42
Quote from: Gverreiroo on 13 de July de 2023, 09:08
Aqueles que dizem que o Zalazar é uma exelente contratação conhecem o jogador? Para ser sincero não o conhecia mas pelos videos parece de facto um jogador com qualidade e já se ter estreado na selecção é um indicador muito positivo. Entusiasma o reforço!

Acho que não conhecias tu e arrisco dizer que nem a esmagadora maioria dos foristas, onde eu me incluo, mas pelos vídeos, dados estatísticos e algumas análises que se encontram online é possível arriscar dizer que é uma excelente contratação, pelo menos até começar a calçar. A mim agrada-me imenso e espero que o AJ o consiga trabalhar bem para a  posição 8 porque me parece ter tudo para vir a ser o box to box que nos falta.
Eu também não o conhecia, mas o vídeo que vi também me agradou. No entanto, falar dos dados estatísticos parece-me falacioso... O homem fez menos 300min na época que o Racic, foi titular em apenas 15 jornadas da Bundesliga. É óbvio que isto não quer dizer que seja mau ou coisa parecida, mas também não quero estar a embandeirar tanto a contratação, porque até ver é "apenas" um jogador com potencial.
Para além dos vídeos, a quem como eu nunca o viu jogar, os dados estatisticos das últimas duas ou três.temporadas podem dizer muito e  ajudar a perceber melhor que tipo de jogador é...pretendia referir-me a dados estatísticos que vão muito além do número de jogos, golos e assistências como, por exemplo, dados sobre as acções ofensivas e defensivas; posse de bola por sector do terreno, remate e criação; tipo de passe e onde é feito (talvez por arriscar muito nos passes de roptura tenha uma % de acerto um "bocadinho" abaixo daquilo que esperava, 69%) ; duelos; dribles e progressão; desarme e recuperação de bola e em que sector do terreno; etc, também ajudam a perceber melhor o tipo de jogador que contratamos.

AMartins

Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de July de 2023, 14:41
Quote from: NightHawk on 13 de July de 2023, 14:17
Na eventualidade do Matheus sair, não sei porquê, eu acho que apostava tudo no Hornicek. Quando o Conceição apostou no Diogo Costa ele tinha mostrado mais que o Hornicek? Tinha uns jogos nas taças a mais que o Lukas... Estava já num nível acima do Lukas? Duvido. Lembro-me daquele "frango" que ia dar na meia-final da TL contra o Guimarães que foi anulado por falta. O Diogo Costa tornou-se no GR que é porque apostaram nele arriscando alguns erros nos primeiros meses (que existiram). Como o Diogo Costa posso falar do Quim por exemplo que como júnior mostrou diria o mesmo ou até menos que o Lukas (sendo que para mim o Quim tornou-se no melhor GR de sempre do Braga). Entrou para substituir um Wosniak que dava frangos quase todos os jogos. Pegou de estaca mesmo quando se dizia que era pequeno entre avançados e centrais. O Patrício foi outro, o Paulo Bento não teve medo de o meter.

Melhor GR do campeonato de Juniores, melhor GR do campeonato sub-23, melhor GR da Liga 3.

O Lukas é craque. Precisa é de jogar para se afirmar. Entre apostar nele ou num Andrew ou Arruabarrena preferia apostar no miúdo. Não me espantaria que saindo Matheus fosse já aposta.

EDIT: Há coisas que ou se tem ou não se tem. Isto é de um GR de nível mundial: https://youtu.be/nH-WbR_EsyU?t=22.
Não sei se concordo com isto... Se calhar porque nunca o vi como o craque que falas, e que a estrutura do Braga sempre achou ter. Se calhar tive azar nos jogos que vi, mas já o vi a cometer erros tão parvos, que fiquei de pé atrás. E lembro-me da primeira vez que jogou na equipa principal, tremia por todos os lados... Espero estar enganado, mas eu não lhe antevejo o futuro que a maioria parece antever. Gostei mais de ver o Bernardo Fontes e o Bruno Carvalho, sinceramente.

Quanto aos exemplos que dás, também não concordo... O Diogo Costa para mim é um fora de série, mas claro que teve de o mostrar ao nível mais alto para o confirmar, mas sempre foi um GR com hype nas camadas jovens, não foi uma enorme surpresa. Quanto ao Patrício, convém referir que a aposta nele correu mal durante bastante tempo até passar a correr bem... E também tem exemplos opostos, como o Varela e o Svilar no Benfica, o Maximiano no Sporting,...

"Melhor GR do campeonato de Juniores, melhor GR do campeonato sub-23, melhor GR da Liga 3."
Foi mesmo? Eu já vi estas coisas ditas algumas vezes, e tinha dúvidas, então decidi ir confirmar. Ele foi de facto eleito o melhor GR da Liga Revelação em 20/21, mas do resto não sei. Dos júniores não consigo encontrar nenhuma distinção de melhor GR, nem a ele nem a ninguém, pelo que não posso desmentir. Mas da Liga 3, isso é falso... Até ao momento, existiram 2 edições da Liga 3, e o João Valido foi eleito o melhor GR na primeira edição, enquanto o David Grilo foi o melhor na edição deste ano.

Concluindo: neste momento, eu preferia apostar no Andrew, que já mostrou muita qualidade na primeira liga, em vez do Hornicek, que pode vir a ser melhor, mas até ver ainda não o demonstrou, pelo menos na minha opinião.
Na minha opinião é preocupante o nível de jogo com os pés do Hornicek.

easy_scb

Quote from: SEMPRESCB on 13 de July de 2023, 17:03
Quote from: O ILUMINADO on 13 de July de 2023, 17:00
Quote from: easy_scb on 13 de July de 2023, 16:58
Neste momento o nosso meio-campo/ataque está assim:

Al Musrati      A Horta
V Carvalho      Castro

Roger       R Horta          Bruma
????          Zalazar           Djaló
Pizzi

Acredito que falta um médio centro. Sabemos das limitações físicas (naturais) de Castro e as de André Horta (inexplicáveis).
Penso também faltar um ala direito. O interesse por Altamirano esfumou-se?

Malta a dizer que o Zalazar não pode ser alternativa ao Horta e que só podemos ter um bom jogador por lugar em 3.....2....1...............

:D

Penso que o Zalazar poderá jogar também como box-to-box, ou até a ala, dependendo dos jogos, até poderá jogar com o Horta de início, um trio no meio com Musrati-Zalazar-Ricardo, é de nível.
Penso exatamente o mesmo.

Dos videos que vi parece-me ser um 10. Que pode jogar na ala e a 8 penso ser verdade mas não me lixem: um jogador que mostra tanta capacidade em passe curto, em solicitação em pouco espaço tem de jogar atrás do PL

joaoPC

Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de July de 2023, 15:51
Quote from: johnscb on 13 de July de 2023, 15:45
Contente por este meu (nosso) histerismo sobre falharmos a contratação deste jogador não se confirmar. Que seja muito feliz aqui e que nos traga muitas alegrias! Bom negócio, se se confirmar o hype, foi barato.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Qual hype? Do superbraga, só se for...
E nas redes sociais, e nos jornais, etc.
É preciso viver num mundo á parte para achar que o jogador não vem com bastante hype gerado á volta dele


NightHawk

#3251
Quote from: AMartins on 13 de July de 2023, 17:09
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de July de 2023, 14:41
Quote from: NightHawk on 13 de July de 2023, 14:17
Na eventualidade do Matheus sair, não sei porquê, eu acho que apostava tudo no Hornicek. Quando o Conceição apostou no Diogo Costa ele tinha mostrado mais que o Hornicek? Tinha uns jogos nas taças a mais que o Lukas... Estava já num nível acima do Lukas? Duvido. Lembro-me daquele "frango" que ia dar na meia-final da TL contra o Guimarães que foi anulado por falta. O Diogo Costa tornou-se no GR que é porque apostaram nele arriscando alguns erros nos primeiros meses (que existiram). Como o Diogo Costa posso falar do Quim por exemplo que como júnior mostrou diria o mesmo ou até menos que o Lukas (sendo que para mim o Quim tornou-se no melhor GR de sempre do Braga). Entrou para substituir um Wosniak que dava frangos quase todos os jogos. Pegou de estaca mesmo quando se dizia que era pequeno entre avançados e centrais. O Patrício foi outro, o Paulo Bento não teve medo de o meter.

Melhor GR do campeonato de Juniores, melhor GR do campeonato sub-23, melhor GR da Liga 3.

O Lukas é craque. Precisa é de jogar para se afirmar. Entre apostar nele ou num Andrew ou Arruabarrena preferia apostar no miúdo. Não me espantaria que saindo Matheus fosse já aposta.

EDIT: Há coisas que ou se tem ou não se tem. Isto é de um GR de nível mundial: https://youtu.be/nH-WbR_EsyU?t=22.
Não sei se concordo com isto... Se calhar porque nunca o vi como o craque que falas, e que a estrutura do Braga sempre achou ter. Se calhar tive azar nos jogos que vi, mas já o vi a cometer erros tão parvos, que fiquei de pé atrás. E lembro-me da primeira vez que jogou na equipa principal, tremia por todos os lados... Espero estar enganado, mas eu não lhe antevejo o futuro que a maioria parece antever. Gostei mais de ver o Bernardo Fontes e o Bruno Carvalho, sinceramente.

Quanto aos exemplos que dás, também não concordo... O Diogo Costa para mim é um fora de série, mas claro que teve de o mostrar ao nível mais alto para o confirmar, mas sempre foi um GR com hype nas camadas jovens, não foi uma enorme surpresa. Quanto ao Patrício, convém referir que a aposta nele correu mal durante bastante tempo até passar a correr bem... E também tem exemplos opostos, como o Varela e o Svilar no Benfica, o Maximiano no Sporting,...

"Melhor GR do campeonato de Juniores, melhor GR do campeonato sub-23, melhor GR da Liga 3."
Foi mesmo? Eu já vi estas coisas ditas algumas vezes, e tinha dúvidas, então decidi ir confirmar. Ele foi de facto eleito o melhor GR da Liga Revelação em 20/21, mas do resto não sei. Dos júniores não consigo encontrar nenhuma distinção de melhor GR, nem a ele nem a ninguém, pelo que não posso desmentir. Mas da Liga 3, isso é falso... Até ao momento, existiram 2 edições da Liga 3, e o João Valido foi eleito o melhor GR na primeira edição, enquanto o David Grilo foi o melhor na edição deste ano.

Concluindo: neste momento, eu preferia apostar no Andrew, que já mostrou muita qualidade na primeira liga, em vez do Hornicek, que pode vir a ser melhor, mas até ver ainda não o demonstrou, pelo menos na minha opinião.
Na minha opinião é preocupante o nível de jogo com os pés do Hornicek.

Por acaso até tenho ideia do contrário, dos jogos da B que vi o Hornicek saía bem a jogar. E comparativamente com o Matheus então... 8 em cada 10 pontapés do Matheus vão para os adversários. E isto tendo em conta que ele já melhorou muito o jogo com os pés... há 3 ou 4 épocas atrás era 10 em 10 nas perdas de bola.

Para mim o Matheus é o melhor GR do campeonato depois do Diogo Costa. Mas com os pés é capaz de estar no top 5 dos piores.

Magicobraga

O Matheus ser mau com os pés é nova para mim.

Se calhar estamos a falar do Matheus de a 10 anos atrás.

NNS

Quote from: kamelot on 13 de July de 2023, 16:30
Estou com boas espectativas em relação a este jogador, tanto poderá jogar na posição que era do Racic ou fazer a posição do André Horta.
Os avançados do Braga vão ser servidos como nunca foram, podem gravar esta mensagem.
Penso que virá para colmatar a saída do iuri. Não propriamente para ser ele a jogar na linha mas penso que seja ele atras do Abel e o Ricardo a extremo. Sendo a posição a que jogar as bolas que o Ricardo, Abel e Banza vão receber na área vai ser chocolate. Se um gajo ja não se queixa das bolas que os médios metem agora é que vai ser.

NNS

Quote from: PauloLopes on 13 de July de 2023, 16:46
Sinceramente, e não quero ser desmancha prazeres, mas com a chegada do Zalazar, estou a ver Ricardo Horta a cair sobre a direita, refletindo para o meio no processo ofensivo, e deixando a largura para o lateral direito.
Certamente que vai ser essa a nossa ideia de jogo. Não digo que seja mau, até vejo com muitos bons olhos

NightHawk

Quote from: Magicobraga on 13 de July de 2023, 17:38
O Matheus ser mau com os pés é nova para mim.

Se calhar estamos a falar do Matheus de a 10 anos atrás.

Deve ser por isso que no estádio sempre que o Matheus tem a bola ouço sempre "lá vai a bola para eles". E o problema é que na grande maioria das vezes, vai.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: NightHawk on 13 de July de 2023, 17:33
Quote from: AMartins on 13 de July de 2023, 17:09
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de July de 2023, 14:41
Quote from: NightHawk on 13 de July de 2023, 14:17
Na eventualidade do Matheus sair, não sei porquê, eu acho que apostava tudo no Hornicek. Quando o Conceição apostou no Diogo Costa ele tinha mostrado mais que o Hornicek? Tinha uns jogos nas taças a mais que o Lukas... Estava já num nível acima do Lukas? Duvido. Lembro-me daquele "frango" que ia dar na meia-final da TL contra o Guimarães que foi anulado por falta. O Diogo Costa tornou-se no GR que é porque apostaram nele arriscando alguns erros nos primeiros meses (que existiram). Como o Diogo Costa posso falar do Quim por exemplo que como júnior mostrou diria o mesmo ou até menos que o Lukas (sendo que para mim o Quim tornou-se no melhor GR de sempre do Braga). Entrou para substituir um Wosniak que dava frangos quase todos os jogos. Pegou de estaca mesmo quando se dizia que era pequeno entre avançados e centrais. O Patrício foi outro, o Paulo Bento não teve medo de o meter.

Melhor GR do campeonato de Juniores, melhor GR do campeonato sub-23, melhor GR da Liga 3.

O Lukas é craque. Precisa é de jogar para se afirmar. Entre apostar nele ou num Andrew ou Arruabarrena preferia apostar no miúdo. Não me espantaria que saindo Matheus fosse já aposta.

EDIT: Há coisas que ou se tem ou não se tem. Isto é de um GR de nível mundial: https://youtu.be/nH-WbR_EsyU?t=22.
Não sei se concordo com isto... Se calhar porque nunca o vi como o craque que falas, e que a estrutura do Braga sempre achou ter. Se calhar tive azar nos jogos que vi, mas já o vi a cometer erros tão parvos, que fiquei de pé atrás. E lembro-me da primeira vez que jogou na equipa principal, tremia por todos os lados... Espero estar enganado, mas eu não lhe antevejo o futuro que a maioria parece antever. Gostei mais de ver o Bernardo Fontes e o Bruno Carvalho, sinceramente.

Quanto aos exemplos que dás, também não concordo... O Diogo Costa para mim é um fora de série, mas claro que teve de o mostrar ao nível mais alto para o confirmar, mas sempre foi um GR com hype nas camadas jovens, não foi uma enorme surpresa. Quanto ao Patrício, convém referir que a aposta nele correu mal durante bastante tempo até passar a correr bem... E também tem exemplos opostos, como o Varela e o Svilar no Benfica, o Maximiano no Sporting,...

"Melhor GR do campeonato de Juniores, melhor GR do campeonato sub-23, melhor GR da Liga 3."
Foi mesmo? Eu já vi estas coisas ditas algumas vezes, e tinha dúvidas, então decidi ir confirmar. Ele foi de facto eleito o melhor GR da Liga Revelação em 20/21, mas do resto não sei. Dos júniores não consigo encontrar nenhuma distinção de melhor GR, nem a ele nem a ninguém, pelo que não posso desmentir. Mas da Liga 3, isso é falso... Até ao momento, existiram 2 edições da Liga 3, e o João Valido foi eleito o melhor GR na primeira edição, enquanto o David Grilo foi o melhor na edição deste ano.

Concluindo: neste momento, eu preferia apostar no Andrew, que já mostrou muita qualidade na primeira liga, em vez do Hornicek, que pode vir a ser melhor, mas até ver ainda não o demonstrou, pelo menos na minha opinião.
Na minha opinião é preocupante o nível de jogo com os pés do Hornicek.

Por acaso até tenho ideia do contrário, dos jogos da B que vi o Hornicek saía bem a jogar. E comparativamente com o Matheus então... 8 em cada 10 pontapés do Matheus vão para os adversários. E isto tendo em conta que ele já melhorou muito o jogo com os pés... há 3 ou 4 épocas atrás era 10 em 10 nas perdas de bola.

Para mim o Matheus é o melhor GR do campeonato depois do Diogo Costa. Mas com os pés é capaz de estar no top 5 dos piores.

incrível é que nesse vídeo que tem prai mais de 10 minutos não vi o hornicek a segurar/amarrar uma bola difícil como faz muitas vezes o Mateus...

faz sempre estilo Tiago Sá com sapatadas e coisas que tal...

corre mal e dá uma sapatada para o coração da área e lá sofre golos o nosso Braga
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

HenDua

Quote from: SEMPRESCB on 13 de July de 2023, 16:50
Quote from: PauloLopes on 13 de July de 2023, 16:46
Sinceramente, e não quero ser desmancha prazeres, mas com a chegada do Zalazar, estou a ver Ricardo Horta a cair sobre a direita, refletindo para o meio no processo ofensivo, e deixando a largura para o lateral direito.
Só não digo que é "matar" o R.Horta porque ele tem qualidade para render em qualquer posição mas não é claramente a melhor opção para ele atuar, espero sinceramente que chegue alguém com qualidade e com mais à vontade para jogar ali.

O que é melhor para ele, é secundário. O que importa é o melhor para a equipa e se não chegar ninguém para substituir o Iuri, provavelmente o melhor para a equipa é encostar o Ricardo Horta á direita e jogar com o Zalazar no meio

Magicobraga

Quote from: NightHawk on 13 de July de 2023, 17:52
Quote from: Magicobraga on 13 de July de 2023, 17:38
O Matheus ser mau com os pés é nova para mim.

Se calhar estamos a falar do Matheus de a 10 anos atrás.

Deve ser por isso que no estádio sempre que o Matheus tem a bola ouço sempre "lá vai a bola para eles". E o problema é que na grande maioria das vezes, vai.
Normal falhar mais do que acerta em passes longos, ele e todos os guarda redes do mundo.

Tirando o Diogo costa não vejo outro guarda redes que tenha lançado tantos contra ataques com passes longos e tensos bem medidos como o Matheus.

sen

O Bruma em toda a sua carreira fez 217 jogos a extremo esquerdo e 88 a extremo direito (dados do transfermarkt). Em 20/21 fez 37 jogos, onde 18 foram na direita, em 21/22 também fez 10 jogos na direita...
Acredito que se alguém tiver de jogar na direita seja o Bruma ao invés do R.Horta.