News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: O ILUMINADO on 07 de July de 2023, 12:05
Quote from: Kilo on 07 de July de 2023, 11:58
Quote from: O ILUMINADO on 07 de July de 2023, 11:23
Quote from: Kilo on 07 de July de 2023, 11:01
Quote from: Gverreiroo on 07 de July de 2023, 10:59
Alguém tem informações sobre a qualidade do nosso jogador João Vasconcelos? Desconhecia o mesmo e pelos vistos esteve em bom plano nos sub 19 frente à Itália com uma assistência e um golo de belo efeito.

É um médio ofensivo com muita qualidade. Precisa de mais cabedal, mas tem um pé esquerdo incrível.

Por mim, tal como o Pascoal, merece e precisa mais do que os sub-23.

Vou ser sincero, acho o Vasconcelos o jogador vindo da formação com mais talento, tem muita classe e um pé esquerdo muito bom. Mas, estava à espera que tivesse evoluído mais este ano a jogar nos sub23.. não deu o salto que esperava, mas vai mais que a tempo.

Quanto a isso, tenho a minha opinião e não será muito do agrado da maioria, mas a incompetência a nível de treinadores nas nossas camadas jovens, é gritante.

Há uma incapacidade generalizada de desenvolver todo o potencial dos talentos que vão surgindo na academia.

E, obviamente, não me falem de resultados desportivos dessas equipas, que é, claramente, o menos importante.

;)

Faço tuas as minhas palavras.
Ainda referi isso aqui à bem pouco, com um investimento tão forte nas estruturas da academia e com o talento que tem surgido na formação, se o mesmo não está a ser potencializado ao máximo, então é preciso analisar  e rever os quadros técnicos e se os mesmos são indicados para tal. O grande mal das formações dos clubes é que também servem para muitos tachos e tachinhos.. e quero bem lá saber se dizer isto possa incomodar alguém que se sinta tocado por dizer isto.

E até podes falar dos resultados.. estão muito longe de ser categóricos, uma formação equipada, estruturada e com tantos recursos à disposição (tanto materiais como humanos) como a nossa, não faz mais que obrigação do que estar presente em todas as fases finais das diferentes camadas jovens, está muito longe de ser um feito.

mas qual potencial é que não está a ser aproveitado vindo da academia? ???

vitinha... 32 milhões...

trincão... 31 milhões...

carmo... 20 milhões... mais não sei quantos milhões por cada campeonato que os asquerosos ganharem...

mais pedro neto e jordão...

mais SAMU...

mais pizzi... sim PIZZI que agora está outra vez por cá!!!!

etc

etc

A ACADEMIA DÁ MAIS QUE RENDIMENTO!!!! pelo menos econômico...

honestamente... e eu sou um dos grandes defensores da formação como todos sabem... e adorava ver o nosso SCBraga com um plantel com os 24/26 futebolistas que normalmente tem de 80% ou 90% de futebolistas da formação... o objetivo da formação num clube como o nosso Braga é dar rendimento econômico... pelo menos nesta fase... no futuro logo se verá... e isso tem dado e bem!!!!

claro que... e eu tenho-o falado MUITO aqui no fórum superbraga.com... há muitos futebolistas da academia que não estão a ser aproveitados... que muitos não estão sequer a ser potencializados/desenvolvidos em condições minimas decentes como vocês falaram...

mas... se forem a ver... e eu já o disse aqui também várias vezes... formação é sempre a rolar!!!! os miudos não vão acabar!!!! os sub-15 da temporada passada esta temporada já são sub-17... os sub-17 são sub-19... os sub19 já são sub-23... etc etc etc

cada plantel um desses planteis tem 24/26 futebolistas... e só há 1 equipa principal!!!! equipa principal essa que só tem 24/26 vagas cada temporada...

e a maioria dos futebolistas que estão na equipa principal hoje em dia tem contratos de média/longa duração... 2... 3... 4... 5 temporadas...

como resolver então toda esta confusão? ???

NÃO DÁ, NÉ?... NÃO DÁ!!!!!!

a unica maneira de continuar a fazer a coisa é ver a coisa da perspectiva econômica como tem sido feito até agora... pelo menos para as proximas temporadas... e depois logo se vê no que isto vai dar...

P.S.: apenas um conselho aos empresários dos futebolistas da formação do MÁGICO SCB... e ao aos próprios futebolistas... e já agora de todos os clubes... principalmente os da equipa sub-23 e equipa B... ABRAM OS OLHOS!!!!! OU VOCÊS FAZEM PELOS VOSSOS CLIENTES... ou não vai ser o ENORME BRAGA... ou todas as outras equipas que vão fazer... pelo menos para 90% a 95% deles... e eles vão acabar por fazer carreiras de treta por culpa de empresários da treta que tem...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

suiçabraga

e jogamos para não descer???

HenDua

É preciso ter noção que para cada posição identificada para ser reforçada, são equacionados 4 ou 5 jogadores, por vezes mais. Isto envolve contactos para averiguar as condições necessárias para a transferência e outras informações. Daí a formalizar-se uma proposta vai um longo caminho e até o jogador assinar o caminho ainda é mais longo.

Além disso há sempre contactos na busca de oportunidades de negócio favoráveis, mesmo para jogadores de posições que não são prioritárias reforçar.
Há ainda contactos encetados por outros clubes e/ou empresários a oferecerem/proporem jogadores ao Braga.

Facilmente a nossa direção pode ter discutido 20 nomes nas últimas semanas.
É normal haver muitos nomes em cima da mesa, não vale a pena dar muita importância aos mesmos e ainda menos tendo em conta os rumores no twitter, de jornalixos e paineleiros etc.

Por exemplo, este rumor do Adrien - que não sei se tem algum fundamento ou não - pode simplesmente ter sido o empresário do jogador a propô-lo ao Braga; ou alguém no clube que se lembrou do nome dele e falou dele. Caberá depois ao scouting em conjunto com a equipa técnica percebe se o jogador acrescenta algo, e se acrescentar alguma coisa, caberá depois á direção decidir se aquilo que o jogador acrescenta justifica os custos necessários á sua contratação. Depois do aval do departamento de scouting, da equipa técnica, da direção, do clube vendedor (nos casos que se apliquem) e do jogador, ainda é preciso o aval da equipa médica após a realização dos exames médicos.

No meio de todo este processo alguém pode dar leak que o Adrien é um nome em cima da mesa, mas são tantas as etapas até o jogador assinar que não quer dizer grande coisa. Até pode ser daqueles que é logo vetado pelo scouting e/ou treinador.

Enorme_Guerreiro

Moutinho, Holsgrove, e Salazar, parecem-me jogadores a mais. Duvido que venham os 3, e a virem 2 deles significa uma de duas coisas: ou vão sair dois jogadores (Musrati e A. Horta/Pizzi), ou vamos mudar de sistema (o que eu duvido muito). Neste momento temos Musrati, A. Horta, Vítor, Castro, Pizzi e Soumaré como opções para a dupla de meio campo. Chegar mais um jogador, com o Pizzi a fixar-se nas posições atrás do avançado ou o Soumaré a jogar maioritariamente na B, ainda faz sentido, mas eu acredito que pode ser sinal de saída de alguém mesmo assim. Chegarem dois jogadores, parece-me gente a mais.

A ver vamos o que acontece, mas pelos vistos há movimentação e, surpresa, o plantel não está fechado no início de julho...

Gverreiroo

Fala-se aqui de Adriens e Moutinhos como se fossem se quer rumores...

Hucry

Segundo o CM, Braga recusou proposta de 22,5M por Abelito Ruiz.

ThyagoAlan

Quote from: HenDua on 08 de July de 2023, 08:22
É preciso ter noção que para cada posição identificada para ser reforçada, são equacionados 4 ou 5 jogadores, por vezes mais. Isto envolve contactos para averiguar as condições necessárias para a transferência e outras informações. Daí a formalizar-se uma proposta vai um longo caminho e até o jogador assinar o caminho ainda é mais longo.

Além disso há sempre contactos na busca de oportunidades de negócio favoráveis, mesmo para jogadores de posições que não são prioritárias reforçar.
Há ainda contactos encetados por outros clubes e/ou empresários a oferecerem/proporem jogadores ao Braga.

É normal haver muitos nomes em cima da mesa, não vale a pena dar muita importância aos mesmos e ainda menos tendo em conta os rumores no twitter, de jornalixos e paineleiros etc.

Por exemplo, este rumor do Adrien - que não sei se tem algum fundamento ou não - pode simplesmente ter sido o empresário do jogador a propô-lo ao Braga; ou alguém no clube que se lembrou do nome dele e falou dele. Caberá depois ao scouting em conjunto com a equipa técnica percebe se o jogador acrescenta algo, e se acrescentar alguma coisa, caberá depois á direção decidir se aquilo que o jogador acrescenta justifica os custos necessários á sua contratação. Depois do aval do departamento de scouting, da equipa técnica, da direção, do clube vendedor (nos casos que se apliquem) e do jogador, ainda é preciso o aval da equipa médica após a realização dos exames médicos.

No meio de todo este processo alguém pode dar leak que o Adrien é um nome em cima da mesa, mas são tantas as etapas até o jogador assinar que não quer dizer grande coisa. Até pode ser daqueles que é logo vetado pelo scouting e/ou treinador.

Exatamente...é mesmo isto

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 07 de July de 2023, 21:47
Quote from: Magicobraga on 07 de July de 2023, 21:39
Mas tem algum fundamento esses rumores do Adrien e Moutinho?

Nem um nem outro servem!
Espero que nem sequer sejam considerados como hipótese.
É preciso investir em jogadores jovens de qualidade, que ainda possam evoluir, proporcionando retorno desportivo e financeiro.
Moutinho e Adrian?
É mesmo disso que estamos a precisar, jogadores com sangue na guelra e intensidade para dar músculo ao onze[emoji16]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: ThyagoAlan on 08 de July de 2023, 10:16

agora juntem a isto os da academia... Sub-19(plantel de 24/26 futebolistas)... sub-23(plantel de 24/26 futebolistas)... equipa B(plantel de 24/26 futebolistas)... com potencial para subir para a equipa principal

QUE F D P DE DOR DE CABEÇA QUE O ARTUR JORGE DEVE ANDAR NÃO?

;D ;D ;D ;D

Braga supporter

Depois do campeonato de sub 21 que o Abelito esta a fazer ,admirava-me que não chovessem propostas.
Gosto do Abel mas se tivesse que escolher entre ele e o Musrati para sair, preferia que saisse o Abel.Acho que seria mais facil colmatar essa perda.

Braga supporter

Segundo a CS Espanhola , o Atletico de Madrid subui a parada por Musrati para 15M. O Braga exige 20M.
Se fosse jogador das galinhas valia ,no minimo, 100M.
A noticia não e clara quanto ao envolvimento do Samuel Lino nessa proposta do At.Madrid

Pedro Bala

Quote from: Braga supporter on 08 de July de 2023, 10:56
Segundo a CS Espanhola , o Atletico de Madrid subui a parada por Musrati para 15M. O Braga exige 20M.
Se fosse jogador das galinhas valia ,no minimo, 100M.
A noticia não e clara quanto ao envolvimento do Samuel Lino nessa proposta do At.Madrid
15 milhões sem outro jogador à mistura é para rir de certeza.

Braga supporter

Dando como verdadeiras as noticias que hoje sairam a publico , o Braga, regeitou 22.5M por Avelito e 15M por Al Musrati.
No total regeitou 37,5M€

HenDua

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 08 de July de 2023, 10:51

agora juntem a isto os da academia... Sub-19(plantel de 24/26 futebolistas)... sub-23(plantel de 24/26 futebolistas)... equipa B(plantel de 24/26 futebolistas)... com potencial para subir para a equipa principal

;D ;D ;D ;D

Isso é trabalho para o departamento de coordenação da formação.
Há hierarquias e delegação de tarefas.

Ao Artur Jorge simplesmente chega a informação que jogador X ou Y está preparado para a equipa principal. Ou no caso de ser o Artur a precisar de alguém, comunica aos responsáveis da formação que precisa de um jogador com determinadas características para uma determinada posição e este é lhe recomendado.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: HenDua on 08 de July de 2023, 11:43
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 08 de July de 2023, 10:51

;D ;D ;D ;D

Isso é trabalho para o departamento de coordenação da formação.
Há hierarquias e delegação de tarefas.

Ao Artur Jorge simplesmente chega a informação que jogador X ou Y está preparado para a equipa principal. Ou no caso de ser o Artur a precisar de alguém, comunica aos responsáveis da formação que precisa de um jogador com determinadas características para uma determinada posição e este é lhe recomendado.

o mesmo acontece com os + 4 ou 5 a mandar vir de fora... se for o caso... conforme tu falaste/escreveste...

agora faz-lhe as contas...

24 a 26 a multiplicar por 3

+

4 ou 5 por posição a multiplicar por 25(já só estou a contar 25 que é apenas uma posição de GR)

que F D P de "cafusão"  ;D ;D ;D ;D ;D

mas "cafusão" há parte... o que me espanta é com tanta quantidade de alternativas o mágico SCB ainda não tenha conseguido ser campeão  ::)

SEMPRESCB

Quote from: Braga supporter on 08 de July de 2023, 10:59
Dando como verdadeiras as noticias que hoje sairam a publico , o Braga, regeitou 22.5M por Avelito e 15M por Al Musrati.
No total regeitou 37,5M€
E muito bem. Tanto o valor de um como de outro é superior a essas propostas o de Musrati então é brincadeira. Já perdemos um influente do 11 para perder outro terá de ser pelo valor justo.

Olho Vivo

No caso do Abel, se não for possível renovar, é a altura certa para vender.

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk

Magicobraga20

Se o Musrati sair por 15/20 milhões mais o Samuel Lino para o Atletico e formos buscar o Fabricio Diaz + o Zalazar eu assinava por baixo porque perdiamos o nosso melhor jogador mas ganhavamos 3 craques e todos jovens e ficavamos com uma equipa muito mais completa, mas de longe