News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SPARTACUS81

Quote from: 100%SCB on 07 de July de 2023, 09:49
Quote from: O ILUMINADO on 07 de July de 2023, 09:47
E depois há uma coisa que os jogadores uruguaios se distinguem.. quando não dá para jogar bonito, jogam na raça, são agressivos e muito intensos sem bola.

E isto faz nos falta no meio campo como de pão para a boca. Dar pau quando for preciso.
Vinha aqui só dizer isto
Que seja um Luis Aguiar.2

sen

Não sei se o Zalazar irá contar para a posição do A.Horta ou como substituto do Iuri, pelos videos (vale o que vale), parece-me mais um extremo/medio ao estilo do Ivan Jaime que propriamente um 8.

SEMPRESCB

Quote from: sen on 07 de July de 2023, 10:33
Não sei se o Zalazar irá contar para a posição do A.Horta ou como substituto do Iuri, pelos videos (vale o que vale), parece-me mais um extremo/medio ao estilo do Ivan Jaime que propriamente um 8.
Sim, acredito que poderá ser pensado para a posição do Iuri também sem grande dificuldade, descaído para o lado direito na procura pelo espaço interior e deixando as opções mais de linha para o Djaló e Roger. Até porque se também existe o suposto interesse em Holsgrove faz sentido.

Gverreiroo

Em relação ao Zalazar creio que o São Paulo e o Vasco fizeram propostas na ordem dos 3 milhoes de euros. No caso do São Paulo foi recusado porque a intenção seria o jogador vir numa primeira fase por empréstimo o que, segundo li, não seria do agrado do clube alemão que prefere vender o jogador.

Gverreiroo

Alguém tem informações sobre a qualidade do nosso jogador João Vasconcelos? Desconhecia o mesmo e pelos vistos esteve em bom plano nos sub 19 frente à Itália com uma assistência e um golo de belo efeito.

Kilo

 Zalazar será sempre um acrescento de qualidade ao nosso plantel, em todas as vertentes. Então por esses valores...é "dado".

Percebo que temos que fazer uma gestão cuidadosa, mas para nos mantermos neste nível e melhorar, temos de arriscar um pouco.

Veja-se o caso do Abel Ruiz: veio por "8 milhões"  ::), e poderá neste mercado tornar-se na maior venda do clube. Assim espero.

Com isto, espero que se abram portas no mercado espanhol, com jovens jogadores tapados nos grandes clubes e que para nós serão sempre mais valias tremendas. Até aqui preferiam sempre equipas médias em Espanha. Talvez agora olhem para o caso do Abel Ruiz e do Victor Gómez e pensem duas vezes.


Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2023, 10:43
Quote from: sen on 07 de July de 2023, 10:33
Não sei se o Zalazar irá contar para a posição do A.Horta ou como substituto do Iuri, pelos videos (vale o que vale), parece-me mais um extremo/medio ao estilo do Ivan Jaime que propriamente um 8.
Sim, acredito que poderá ser pensado para a posição do Iuri também sem grande dificuldade, descaído para o lado direito na procura pelo espaço interior e deixando as opções mais de linha para o Djaló e Roger. Até porque se também existe o suposto interesse em Holsgrove faz sentido.
O Roger não é um jogador de linha, a melhor posição dele é a mesma do Iuri, centro - direita.

Kilo

Quote from: Gverreiroo on 07 de July de 2023, 10:59
Alguém tem informações sobre a qualidade do nosso jogador João Vasconcelos? Desconhecia o mesmo e pelos vistos esteve em bom plano nos sub 19 frente à Itália com uma assistência e um golo de belo efeito.

É um médio ofensivo com muita qualidade. Precisa de mais cabedal, mas tem um pé esquerdo incrível.

Por mim, tal como o Pascoal, merece e precisa mais do que os sub-23.


SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 07 de July de 2023, 11:01
Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2023, 10:43
Quote from: sen on 07 de July de 2023, 10:33
Não sei se o Zalazar irá contar para a posição do A.Horta ou como substituto do Iuri, pelos videos (vale o que vale), parece-me mais um extremo/medio ao estilo do Ivan Jaime que propriamente um 8.
Sim, acredito que poderá ser pensado para a posição do Iuri também sem grande dificuldade, descaído para o lado direito na procura pelo espaço interior e deixando as opções mais de linha para o Djaló e Roger. Até porque se também existe o suposto interesse em Holsgrove faz sentido.
O Roger não é um jogador de linha, a melhor posição dele é a mesma do Iuri, centro - direita.
Com Carvalhal foi jogador de linha até no lugar que fazia Galeno ele jogou. No entanto o que quis dizer é que o Zalazar é um jogador com características muito diferentes dos dois miúdos mas que eu acho que pode encaixar na posição tendo os como alternativas se o jogo pedir coisas diferentes.

Hucry

Quote from: Kilo on 07 de July de 2023, 11:01
Quote from: Gverreiroo on 07 de July de 2023, 10:59
Alguém tem informações sobre a qualidade do nosso jogador João Vasconcelos? Desconhecia o mesmo e pelos vistos esteve em bom plano nos sub 19 frente à Itália com uma assistência e um golo de belo efeito.

É um médio ofensivo com muita qualidade. Precisa de mais cabedal, mas tem um pé esquerdo incrível.

Por mim, tal como o Pascoal, merece e precisa mais do que os sub-23.

Vou ser sincero, acho o Vasconcelos o jogador vindo da formação com mais talento, tem muita classe e um pé esquerdo muito bom. Mas, estava à espera que tivesse evoluído mais este ano a jogar nos sub23.. não deu o salto que esperava, mas vai mais que a tempo.

Kilo

Quote from: O ILUMINADO on 07 de July de 2023, 11:23
Quote from: Kilo on 07 de July de 2023, 11:01
Quote from: Gverreiroo on 07 de July de 2023, 10:59
Alguém tem informações sobre a qualidade do nosso jogador João Vasconcelos? Desconhecia o mesmo e pelos vistos esteve em bom plano nos sub 19 frente à Itália com uma assistência e um golo de belo efeito.

É um médio ofensivo com muita qualidade. Precisa de mais cabedal, mas tem um pé esquerdo incrível.

Por mim, tal como o Pascoal, merece e precisa mais do que os sub-23.

Vou ser sincero, acho o Vasconcelos o jogador vindo da formação com mais talento, tem muita classe e um pé esquerdo muito bom. Mas, estava à espera que tivesse evoluído mais este ano a jogar nos sub23.. não deu o salto que esperava, mas vai mais que a tempo.

Quanto a isso, tenho a minha opinião e não será muito do agrado da maioria, mas a incompetência a nível de treinadores nas nossas camadas jovens, é gritante.

Há uma incapacidade generalizada de desenvolver todo o potencial dos talentos que vão surgindo na academia.

E, obviamente, não me falem de resultados desportivos dessas equipas, que é, claramente, o menos importante.

Hucry

#2691
Quote from: Kilo on 07 de July de 2023, 11:58
Quote from: O ILUMINADO on 07 de July de 2023, 11:23
Quote from: Kilo on 07 de July de 2023, 11:01
Quote from: Gverreiroo on 07 de July de 2023, 10:59
Alguém tem informações sobre a qualidade do nosso jogador João Vasconcelos? Desconhecia o mesmo e pelos vistos esteve em bom plano nos sub 19 frente à Itália com uma assistência e um golo de belo efeito.

É um médio ofensivo com muita qualidade. Precisa de mais cabedal, mas tem um pé esquerdo incrível.

Por mim, tal como o Pascoal, merece e precisa mais do que os sub-23.

Vou ser sincero, acho o Vasconcelos o jogador vindo da formação com mais talento, tem muita classe e um pé esquerdo muito bom. Mas, estava à espera que tivesse evoluído mais este ano a jogar nos sub23.. não deu o salto que esperava, mas vai mais que a tempo.

Quanto a isso, tenho a minha opinião e não será muito do agrado da maioria, mas a incompetência a nível de treinadores nas nossas camadas jovens, é gritante.

Há uma incapacidade generalizada de desenvolver todo o potencial dos talentos que vão surgindo na academia.

E, obviamente, não me falem de resultados desportivos dessas equipas, que é, claramente, o menos importante.

;)

Faço tuas as minhas palavras.
Ainda referi isso aqui à bem pouco, com um investimento tão forte nas estruturas da academia e com o talento que tem surgido na formação, se o mesmo não está a ser potencializado ao máximo, então é preciso analisar  e rever os quadros técnicos e se os mesmos são indicados para tal. O grande mal das formações dos clubes é que também servem para muitos tachos e tachinhos.. e quero bem lá saber se dizer isto possa incomodar alguém que se sinta tocado por dizer isto.

E até podes falar dos resultados.. estão muito longe de ser categóricos, uma formação equipada, estruturada e com tantos recursos à disposição (tanto materiais como humanos) como a nossa, não faz mais que obrigação do que estar presente em todas as fases finais das diferentes camadas jovens, está muito longe de ser um feito.

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2023, 11:09
Quote from: Magicobraga on 07 de July de 2023, 11:01
Quote from: SEMPRESCB on 07 de July de 2023, 10:43
Quote from: sen on 07 de July de 2023, 10:33
Não sei se o Zalazar irá contar para a posição do A.Horta ou como substituto do Iuri, pelos videos (vale o que vale), parece-me mais um extremo/medio ao estilo do Ivan Jaime que propriamente um 8.
Sim, acredito que poderá ser pensado para a posição do Iuri também sem grande dificuldade, descaído para o lado direito na procura pelo espaço interior e deixando as opções mais de linha para o Djaló e Roger. Até porque se também existe o suposto interesse em Holsgrove faz sentido.
O Roger não é um jogador de linha, a melhor posição dele é a mesma do Iuri, centro - direita.
Com Carvalhal foi jogador de linha até no lugar que fazia Galeno ele jogou. No entanto o que quis dizer é que o Zalazar é um jogador com características muito diferentes dos dois miúdos mas que eu acho que pode encaixar na posição tendo os como alternativas se o jogo pedir coisas diferentes.
Na direita, os que forem jogadores de linha vão ter que deixar de o ser e adaptar-se porque o corredor será novamente do Victor Gómez.

NightHawk

Este Zalazar seria uma contratação brutal.

Parece-me muito difícil a negociação, não só o Schalke de certeza que vai pedir bom dinheiro (digo eu por valores bem perto dos 10M pelo menos) como também pode acontecer de aparecerem outros clubes ao barulho. Se temos acordo com o jogador já é um grande passo.

É parece-me mais talhado para a posição do André, mas também pode jogar em qualquer um dos 3 lugares atrás do avançado. Se conseguirmos uma "truta" destas seria um sinal muito claro das nossas ambições.

Hucry

Quote from: NightHawk on 07 de July de 2023, 12:22
Este Zalazar seria uma contratação brutal.

Parece-me muito difícil a negociação, não só o Schalke de certeza que vai pedir bom dinheiro (digo eu por valores bem perto dos 10M pelo menos) como também pode acontecer de aparecerem outros clubes ao barulho. Se temos acordo com o jogador já é um grande passo.

É parece-me mais talhado para a posição do André, mas também pode jogar em qualquer um dos 3 lugares atrás do avançado. Se conseguirmos uma "truta" destas seria um sinal muito claro das nossas ambições.

Concordo completamente.
Acho claramente que é um jogador para vir para o meio, e nunca para o lugar do Iuri, não faz sentido estar a contratar um jogador com tantas virtudes e que está na sua plenitude a jogar no meio, para o meter a jogar numa linha.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 07 de July de 2023, 12:25
Quote from: NightHawk on 07 de July de 2023, 12:22
Este Zalazar seria uma contratação brutal.

Parece-me muito difícil a negociação, não só o Schalke de certeza que vai pedir bom dinheiro (digo eu por valores bem perto dos 10M pelo menos) como também pode acontecer de aparecerem outros clubes ao barulho. Se temos acordo com o jogador já é um grande passo.

É parece-me mais talhado para a posição do André, mas também pode jogar em qualquer um dos 3 lugares atrás do avançado. Se conseguirmos uma "truta" destas seria um sinal muito claro das nossas ambições.

Concordo completamente.
Acho claramente que é um jogador para vir para o meio, e nunca para o lugar do Iuri, não faz sentido estar a contratar um jogador com tantas virtudes e que está na sua plenitude a jogar no meio, para o meter a jogar numa linha.
Já eu acho que faria todo o sentido para as 3 posições mais avançadas atrás do PL, é um jogador que jogando mais perto da baliza com a qualidade que tem num campeonato como o tugão iria facilmente disparar os seus números quer em golos quer em assistências. Até pela sua versatilidade era uma contratação em cheio. Estando fechado com o jogador é chegar a acordo com o clube, vamos Salvador.

MagicoMito

A vinda do uruguaio, sem saídas, poderá significar secalhar um 4-3-3 com Horta na direita.
Não gosto muito de o ver na direita mas chegou a ter jogos bons com o amorim em que jogava ele na direita e o galeno na esquerda.

A ver vamos, pode ser que venha antes para jogar no lugar do iuri.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


100%SCB

#2697
Não acho que este Zalazar seja para jogar na linha. Parece-me claramente um jogador de corredor central que, na maioria dos nossos jogos, encaixa melhor como segundo médio e noutros como "10".
Este sim, parece-me que pode ser um "10" ao contrário do André Horta que vejo muita gente a dizer isso, mas não acho que tenha caracterísitcas para tal.

Claro que se pode colocar o Ricardo Horta a partir mais da direita para o meio e o Zalazar mais no "centro direita", com o André a ser, como sempre, responsável pelo "centro esquerda".

No entanto, deve ser uma contratação bem complicada, veremos.
FORÇA BRAGA


NightHawk

E se for o Holsgrove o substituto do Iuri? Pé esquerdo, bom remate, chega bem a zonas de finalização... tem jogado sempre mais atrás mas não me parece descabido jogar ali com mais liberdade...