News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: Gverreiroo on 30 de June de 2023, 09:05
Eu até consigo compreender que o Braga "despache" aqueles que não têm lugar no plantel mas custa-me a entender o processo e o objetivo da academia. Então o Pedro Santos a temporada passada, fruto do seu trabalho na equipa B , é chamado à equipa principal onde deixa boa impressão nos jogos que fez. É inclusive eleito o jogador revelação da Liga 3 o que faz depreender que seria o melhor jogador da equipa... no fim vai a custo zero(com partilha do passe) para o Arouca. Se o resultado deste jogador é este nem quero imaginar os outros  :o
Por isso é que eu já questionei várias vezes, a última das quais no post de ontem, se vale a pena ter tantos jogadores e tantas equipas (nomeadamente B e sub-23, e duas ou três equipas em cada escalão, uma a jogar nos nacionais e outra(s) nos distritais).
Ter academia e formação faz sentido, temos de ter, e há sempre jogadores que se destacam. Mas se calhar era melhor apertar a malha, ser mais selectivo e exigente, conservar menos equipas e menos jogadores, e aproveitar 10 em 100 em vez de 10 em 500...

NightHawk

Há um limite para o número de jogadores que podemos emprestar - 7. Daí que tem que ser tomada a decisão de deixar sair alguns mantendo metade do passe (e quiçá clausula de recompra?).

Ainda temos vários para emprestar, seja jovens que queremos manter perto onde há expectativa de puderem vir a ser mais valias (desportivas ou financeiras) como Gorby, Hernâni, Fabiano e Rodrigo ou jogadores que têm valor de mercado e que não queremos perder o investimento feito e se podem valorizar num empréstimo como o Mário González.

Ainda temos muita gente por colocar...

Pé Ligeiro

Quote from: Gverreiroo on 30 de June de 2023, 09:05
Eu até consigo compreender que o Braga "despache" aqueles que não têm lugar no plantel mas custa-me a entender o processo e o objetivo da academia. Então o Pedro Santos a temporada passada, fruto do seu trabalho na equipa B , é chamado à equipa principal onde deixa boa impressão nos jogos que fez. É inclusive eleito o jogador revelação da Liga 3 o que faz depreender que seria o melhor jogador da equipa... no fim vai a custo zero(com partilha do passe) para o Arouca. Se o resultado deste jogador é este nem quero imaginar os outros  :o

Esta operação, feita da forma que foi, é um atestado de incompetência à formação.
Se aquele que foi o melhor da formação não merece uma oportunidade, nem mesmo através de um empréstimo, quem é que vai ter essa oportunidade? Esta operação faz levantar a seguinte questão: Para que serve a formação?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Renova-se com Castro, já com 35 anos e que já muito dificilmente consegue produzir aquilo que a equipa precisa e depois despacham-se jovens, sem lhes ser dada uma oportunidade.
Fala-se que renovou pela influência que possa ter no balneário, mas também se disse o mesmo do Tiago Sá e também do Pizzi.
Se um jogador fica no Braga pelo balneário, é extremamente redutor, especialmente quando se despacham jovens de borla, logo no início da janela de transferências.

Qual a pressa de despachar jovens logo no início, sem sequer os tentar vender (caso não os queiram mesmo) ao longo da janela de transferências, que só fecha daqui a 2 meses?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Magicobraga

De onde vem a ideia de que o Castro não consegue produzir o que a equipa precisa?

Já vi aí alguns a dizer isso e não entendo, foi por ter umas lesões esta época? Ele sempre que foi chamado esteve muito bem, muito mas muito melhor que o Racic e fez muita falta na parte final da época.

NightHawk

#2265
Não é preciso rasgar-se vestes por se ter deixado sair um jogador de 22 anos que se destacou na equipa B mantendo metade do passe. Ainda menos quando se promoveu à equipa principal um miúdo de 20 anos com mais potencial que ele para a mesma posição. E já temos outro de 20 no plantel para a mesma posição (que provavelmente será emprestado para rodar).

Magicobraga20

Eu de saidas so peço expressamente que o rodrigo gomes saia por emprestimo se nao o artur jorge ainda o mete a titular em alguns jogos

Pé Ligeiro

Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2023, 10:23
De onde vem a ideia de que o Castro não consegue produzir o que a equipa precisa?

Já vi aí alguns a dizer isso e não entendo, foi por ter umas lesões esta época? Ele sempre que foi chamado esteve muito bem, muito mas muito melhor que o Racic e fez muita falta na parte final da época.

Basta ver as estatísticas...
O Castro participou em 39 jogos. Desses, em apenas 11 foi titular e dos 39 jogos, em apenas 3 fez a totalidade do tempo de jogo.
Se formos ver as médias das pontuações da participação nos jogos, vemos que em média, fica abaixo dos restantes (zerozero.com).
Para além de tudo isso, a questão da idade, é um fator de risco acrescido.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JR1287

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2023, 10:43
Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2023, 10:23
De onde vem a ideia de que o Castro não consegue produzir o que a equipa precisa?

Já vi aí alguns a dizer isso e não entendo, foi por ter umas lesões esta época? Ele sempre que foi chamado esteve muito bem, muito mas muito melhor que o Racic e fez muita falta na parte final da época.

Basta ver as estatísticas...
O Castro participou em 39 jogos. Desses, em apenas 11 foi titular e dos 39 jogos, em apenas 3 fez a totalidade do tempo de jogo.
Se formos ver as médias das pontuações da participação nos jogos, vemos que em média, fica abaixo dos restantes (zerozero.com).
Para além de tudo isso, a questão da idade, é um fator de risco acrescido.
E, mesmo assim, prefiro mil vezes manter o Castro do que o Pedro Santos!

Pé Ligeiro

Quote from: JR1287 on 30 de June de 2023, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2023, 10:43
Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2023, 10:23
De onde vem a ideia de que o Castro não consegue produzir o que a equipa precisa?

Já vi aí alguns a dizer isso e não entendo, foi por ter umas lesões esta época? Ele sempre que foi chamado esteve muito bem, muito mas muito melhor que o Racic e fez muita falta na parte final da época.

Basta ver as estatísticas...
O Castro participou em 39 jogos. Desses, em apenas 11 foi titular e dos 39 jogos, em apenas 3 fez a totalidade do tempo de jogo.
Se formos ver as médias das pontuações da participação nos jogos, vemos que em média, fica abaixo dos restantes (zerozero.com).
Para além de tudo isso, a questão da idade, é um fator de risco acrescido.
E, mesmo assim, prefiro mil vezes manter o Castro do que o Pedro Santos!

Porque...
BRAGA SEMPRE MAIS!

SEMPRESCB

#2270
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/mario-gonzalez-foi-a-surpresa-no-inicio-da-pre-epoca-do-braga-16615789.html

Parece que o Mário vai voltar a ter a sua oportunidade, esperemos que a agarre. Se entrarmos na Champions será muito importante ter 3 PL com capacidade para render no imediato.

Braga 100% Pedro

Satisfeito com a oportunidade dada ao Mario. Que venha com a cabeca limpave disposto a agarrar a oportunidade. 💪

Arsenalista

Quote from: JR1287 on 30 de June de 2023, 09:15
Quote from: Gverreiroo on 30 de June de 2023, 09:05
Eu até consigo compreender que o Braga "despache" aqueles que não têm lugar no plantel mas custa-me a entender o processo e o objetivo da academia. Então o Pedro Santos a temporada passada, fruto do seu trabalho na equipa B , é chamado à equipa principal onde deixa boa impressão nos jogos que fez. É inclusive eleito o jogador revelação da Liga 3 o que faz depreender que seria o melhor jogador da equipa... no fim vai a custo zero(com partilha do passe) para o Arouca. Se o resultado deste jogador é este nem quero imaginar os outros  :o
Por isso é que eu já questionei várias vezes, a última das quais no post de ontem, se vale a pena ter tantos jogadores e tantas equipas (nomeadamente B e sub-23, e duas ou três equipas em cada escalão, uma a jogar nos nacionais e outra(s) nos distritais).
Ter academia e formação faz sentido, temos de ter, e há sempre jogadores que se destacam. Mas se calhar era melhor apertar a malha, ser mais selectivo e exigente, conservar menos equipas e menos jogadores, e aproveitar 10 em 100 em vez de 10 em 500...
Era óbvio que com a aposta forte na academia, mais tarde ou mais cedo iriamos ter este "problema" da quantidade excessiva de atletas a atingir a idade sénior sem ter colocação imediata no plantel para eles... A limitação dos empréstimos também não ajuda.
Penso que a estratégia será colocar os excedentários em planteis da primeira liga, conservando o máximo de percentagem do passe para uma futura valorização e respectivo encaixe financeiro. É um problema que outros clubes já estão a ter e acabam por faturar no futuro, veja-se o recente caso do Jota que vai do Celtic para as Arábias...
Mais tarde ou mais cedo iremos perder algum valor desportivo, mas teremos retorno financeiro, mas o caminho da formação terá que ser esse, e não encurtar o numero de atletas ou de camadas de formação.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Arsenalista

Quote from: Braga 100% Pedro on 30 de June de 2023, 11:13
Satisfeito com a oportunidade dada ao Mario. Que venha com a cabeca limpave disposto a agarrar a oportunidade. 💪
E o Rodrigo Macedo? Está integrado ou vai continuar na B?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Hucry

Quote from: Arsenalista on 30 de June de 2023, 11:21
Quote from: Braga 100% Pedro on 30 de June de 2023, 11:13
Satisfeito com a oportunidade dada ao Mario. Que venha com a cabeca limpave disposto a agarrar a oportunidade. 💪
E o Rodrigo Macedo? Está integrado ou vai continuar na B?

O Rodrigo Macedo, não estava na B, estava nos sub23 e a subir terá que ser claramente para a equipa B, e não para a equipa principal, pois está muito longe de ser uma solução para a equipa principal.
O jogador mais preparado dos sub23 para a equipa principal, vai fazer a pré-época com a equipa principal, o Djibril Soumaré, não me acredito que os outros subam de nível, pois não têm capacidade para tal, neste momento.

Bracarense

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2023, 10:50
Quote from: JR1287 on 30 de June de 2023, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2023, 10:43
Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2023, 10:23
De onde vem a ideia de que o Castro não consegue produzir o que a equipa precisa?

Já vi aí alguns a dizer isso e não entendo, foi por ter umas lesões esta época? Ele sempre que foi chamado esteve muito bem, muito mas muito melhor que o Racic e fez muita falta na parte final da época.

Basta ver as estatísticas...
O Castro participou em 39 jogos. Desses, em apenas 11 foi titular e dos 39 jogos, em apenas 3 fez a totalidade do tempo de jogo.
Se formos ver as médias das pontuações da participação nos jogos, vemos que em média, fica abaixo dos restantes (zerozero.com).
Para além de tudo isso, a questão da idade, é um fator de risco acrescido.
E, mesmo assim, prefiro mil vezes manter o Castro do que o Pedro Santos!

Porque...
Não perceber que jogadores como o Castro são muito mais relevantes na globalidade da época do que fogachos de um jovem que até aos 23 anos pouco provou, é ver mais FM do que futebol...

JR1287

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2023, 10:50
Quote from: JR1287 on 30 de June de 2023, 10:46
Quote from: Pé Ligeiro on 30 de June de 2023, 10:43
Quote from: Magicobraga on 30 de June de 2023, 10:23
De onde vem a ideia de que o Castro não consegue produzir o que a equipa precisa?

Já vi aí alguns a dizer isso e não entendo, foi por ter umas lesões esta época? Ele sempre que foi chamado esteve muito bem, muito mas muito melhor que o Racic e fez muita falta na parte final da época.

Basta ver as estatísticas...
O Castro participou em 39 jogos. Desses, em apenas 11 foi titular e dos 39 jogos, em apenas 3 fez a totalidade do tempo de jogo.
Se formos ver as médias das pontuações da participação nos jogos, vemos que em média, fica abaixo dos restantes (zerozero.com).
Para além de tudo isso, a questão da idade, é um fator de risco acrescido.
E, mesmo assim, prefiro mil vezes manter o Castro do que o Pedro Santos!

Porque...
Porque, no presente - ou seja, na concreta época 2023/24 - o Castro dá mais experiência, mais rotinas, mais sabedoria e, acho eu, mais utilidade e desempenho técnico e táctico do que o P. Santos. Daqui a um ano, dois ou três poderá ser diferente, mas eu quero é que a minha equipa seja a melhor possível no momento, independentemente dos jogadores serem novos ou velhos, portugueses ou chineses, próprios ou emprestados. E, no presente, acho que o Castro ainda dá mais à equipa que o P. Santos.

JR1287

Quote from: Arsenalista on 30 de June de 2023, 11:15
Quote from: JR1287 on 30 de June de 2023, 09:15
Quote from: Gverreiroo on 30 de June de 2023, 09:05
Eu até consigo compreender que o Braga "despache" aqueles que não têm lugar no plantel mas custa-me a entender o processo e o objetivo da academia. Então o Pedro Santos a temporada passada, fruto do seu trabalho na equipa B , é chamado à equipa principal onde deixa boa impressão nos jogos que fez. É inclusive eleito o jogador revelação da Liga 3 o que faz depreender que seria o melhor jogador da equipa... no fim vai a custo zero(com partilha do passe) para o Arouca. Se o resultado deste jogador é este nem quero imaginar os outros  :o
Por isso é que eu já questionei várias vezes, a última das quais no post de ontem, se vale a pena ter tantos jogadores e tantas equipas (nomeadamente B e sub-23, e duas ou três equipas em cada escalão, uma a jogar nos nacionais e outra(s) nos distritais).
Ter academia e formação faz sentido, temos de ter, e há sempre jogadores que se destacam. Mas se calhar era melhor apertar a malha, ser mais selectivo e exigente, conservar menos equipas e menos jogadores, e aproveitar 10 em 100 em vez de 10 em 500...
Era óbvio que com a aposta forte na academia, mais tarde ou mais cedo iriamos ter este "problema" da quantidade excessiva de atletas a atingir a idade sénior sem ter colocação imediata no plantel para eles... A limitação dos empréstimos também não ajuda.
Penso que a estratégia será colocar os excedentários em planteis da primeira liga, conservando o máximo de percentagem do passe para uma futura valorização e respectivo encaixe financeiro. É um problema que outros clubes já estão a ter e acabam por faturar no futuro, veja-se o recente caso do Jota que vai do Celtic para as Arábias...
Mais tarde ou mais cedo iremos perder algum valor desportivo, mas teremos retorno financeiro, mas o caminho da formação terá que ser esse, e não encurtar o numero de atletas ou de camadas de formação.
Eu acabo por concordar com isso. Mas então temos de aceitar que o propósito essencial da formação é esse - formar para transferir para outras equipas, com ou sem pagamento imediato, mantendo uma percentagem do passe na expectativa de o rentabiluzar no futuro - e não andar o resto sa vida com a conversa das "borlas". Não são borlas nem ofertas, são técnicas do negócio!

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 30 de June de 2023, 11:24
Quote from: Arsenalista on 30 de June de 2023, 11:21
Quote from: Braga 100% Pedro on 30 de June de 2023, 11:13
Satisfeito com a oportunidade dada ao Mario. Que venha com a cabeca limpave disposto a agarrar a oportunidade. 💪
E o Rodrigo Macedo? Está integrado ou vai continuar na B?

O Rodrigo Macedo, não estava na B, estava nos sub23 e a subir terá que ser claramente para a equipa B, e não para a equipa principal, pois está muito longe de ser uma solução para a equipa principal.
O jogador mais preparado dos sub23 para a equipa principal, vai fazer a pré-época com a equipa principal, o Djibril Soumaré, não me acredito que os outros subam de nível, pois não têm capacidade para tal, neste momento.
Obviamente.
Sobe o Soumaré dos Sub-23 e o Roger da B eram claramente da formação aqueles que melhor preparados estavam para o fazer vamos ver se conseguem agarrar a oportunidade. O Macedo ainda tem muito que crescer e se subir à B este ano já é uma boa prova de fogo à sua capacidade mesmo aí não vai ter vida fácil.

MagicoMito

Ficando com Mario e Banza, o Abel pode até, em alguns jogos, jogar atras de um deles na posição do Ricardo ou então a direita como fez a meio de alguns jogos esta época.

Esperar mais uns dias a ver se cai um LE e o substituto do Iuri, de resto não se não sair ninguém não se deve mexer muito mais.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk