News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Bracaraugustano

Entende-se a dificuldade do Braga em reforçar-se. O Porto parece que vai buscar 5 jogadores que deviam ser os nossos reforços. Todos de equipas menores que nós em Portugal. Mas a realidade é que os clubes ditos grandes estão de há uns tempos para cá a virar-se para os jogadores prometedores do nosso campeonato e secam tudo. Estou em crer que com estes 5 e se não saíssem os titulares íamos lutar pelo título. Assim vamos continuar à procura de reforços, sem saber sequer se vamos arranjar quem preste.

Hawk

Quote from: Bracaraugustano on 29 de June de 2023, 21:37
Entende-se a dificuldade do Braga em reforçar-se. O Porto parece que vai buscar 5 jogadores que deviam ser os nossos reforços. Todos de equipas menores que nós em Portugal. Mas a realidade é que os clubes ditos grandes estão de há uns tempos para cá a virar-se para os jogadores prometedores do nosso campeonato e secam tudo. Estou em crer que com estes 5 e se não saíssem os titulares íamos lutar pelo título. Assim vamos continuar à procura de reforços, sem saber sequer se vamos arranjar quem preste.
Meto culpas também aí em parte no clube, temos que esperar sempre que os jogadores se destaquem ao ponto de meter quase todos os grandes interessados neles? Pelo menos o Porto e o Sporting foram falados tanto para o Ivan Jaime como para o Navarro. Ao fim de uma época não dá para ver o potencial do jogador e atacar logo a sua transferência? Falo destes dois como falo de inúmeros casos anteriores.. Sei que também não podemos atacar tudo o que mexe, mas há jogadores que dá logo para ver o grande potencial que tem, como é o caso destes dois. Lembro-me de aqui no fórum falarem no Ivan Jaime por exemplo, já no verão anterior. Às vezes fico com a sensação que os nossos olheiros são mesmo muito fraquinhos, ou então não percebo.

Hucry

Pelos vistos, o Porto tem Guga, Navarro, Costinha, Bruno Onaymaechi e o proclamado Ivan Jaime garantidos.


Quanto a mim, foram buscar os melhores jogadores do campeonato, fora o círculo dos melhores. É uma investida em grande deles, isto porque para além de reforçarem a equipa, secam provavelmente o mercado do Sporting e provavelmente do Braga ao nível interno.

Pé Ligeiro

Quote from: Hawk on 29 de June de 2023, 21:57
Quote from: Bracaraugustano on 29 de June de 2023, 21:37
Entende-se a dificuldade do Braga em reforçar-se. O Porto parece que vai buscar 5 jogadores que deviam ser os nossos reforços. Todos de equipas menores que nós em Portugal. Mas a realidade é que os clubes ditos grandes estão de há uns tempos para cá a virar-se para os jogadores prometedores do nosso campeonato e secam tudo. Estou em crer que com estes 5 e se não saíssem os titulares íamos lutar pelo título. Assim vamos continuar à procura de reforços, sem saber sequer se vamos arranjar quem preste.
Meto culpas também aí em parte no clube, temos que esperar sempre que os jogadores se destaquem ao ponto de meter quase todos os grandes interessados neles? Pelo menos o Porto e o Sporting foram falados tanto para o Ivan Jaime como para o Navarro. Ao fim de uma época não dá para ver o potencial do jogador e atacar logo a sua transferência? Falo destes dois como falo de inúmeros casos anteriores.. Sei que também não podemos atacar tudo o que mexe, mas há jogadores que dá logo para ver o grande potencial que tem, como é o caso destes dois. Lembro-me de aqui no fórum falarem no Ivan Jaime por exemplo, já no verão anterior. Às vezes fico com a sensação que os nossos olheiros são mesmo muito fraquinhos, ou então não percebo.

Tem acontecido sucessivamente sermos ultrapassados pelos 3 grandes, sobretudo, porque não atuamos em antecipação. Vários jogadores tem sido discutidos como podendo aumentar o nosso nível competitivo, mas quando a estrutura do Braga decide avançar, já toda a gente viu que aqueles jogadores são alvos a contratar. Foi assim, por exemplo com Taremi, com Toni Martinez, com Pote, e outros
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bracarus

A cada dia que passa. aumenta a ansiedade.
O clube não está a recrutar ninguém com valia.
Nada ed nada.
Parecemos os falidos de alvalade, embora esses o sejam, porque estão falidos mesmo.

Como diz o BRACARAUGUSTANO, acredito que o SCB esteja a tentar por tudo reforçar a equipa, mas não está fácil.
O nosso mercado eram os clubes mais pequenos, onde íamos sempre pescar alguns jogadores. Nem os cito, mas foi assim ano após ano.
O problema é que com o inflacionamento do mercado futebolístico, os nossos 3 corruptos tem pouca margem de manobra lá fora...
E o que era o nosso mercado de prospeção, esta agora a ser disputado pelo porto, limitados pelo fair play financeiro, e os outros os falidos de alvalade que ainda estão pior. O slb para todos os efeitos continua a ser o clube maior, com mais poder, mais nome e mais receita e o único que ainda vai lá fora comprar qq coisa.
Os outros 2, compram agora o q seria nosso.
Alias, desportivamente, se o sp lisboeta ficou atrás nós a uma diferença pontual menorizada por uns não sei quantos pontos dados pelos árbitros, o porto só ficou à nossa frente, porque também a eles, lhes serviram penaltis à la carte.

E isto só para concluir que o nosso futebol está em declínio e os nossos clubes são cada vez mais uns outsiders na europa. Alguns jogadores vem para cá unicamente para dar o salto para outras ligas.

E o resultado deste empobrecimento da liga e dos 3 maiores clubes, implica que o SCB esteja com dificuldades em recrutar que outrora não tinha...
Obviamente há um mercado por esse mundo fora, mas aí entramos no mesmo problema que os outros 3 sentem : o inflacionamento do mercado.

Sinceramente estou apreensivo, porque a dias de se começar a época, é um deserto.

E se pensar nas saídas, nem durmo...
Há os que já foram, os que tenho a certeza que saem (Musrati e Matheus - o que justifica a promoção do Hornieck para a 1º equipa para ser 1º GR e o Tiago Sá, q renovou e se manterá 2º GR), os que suspeito muito que saiam também, Abel Ruiz e/ou Banza e os que temo que possam sair agora ou em dezembro : Niakete e Vitor Gomez.

Nem quero pensar receber empréstimos dos clubes portugueses, mas estou com pavor disso.
Nem quero pensar que essa será a única forma de nos reforçarmos convenientemente e à medida do nosso bolso. Não quero isso, mas temo.
Muito menos ver trocas do género de se receber o David Carmo por empréstimo, por troca da venda do Matheus.
Espero q o Salvador, tão pródigo em negócios que nos tem destroçado o coração, não volte a fazer das suas

(eu não estou a lançar suspeitas de negócios, porque não tenho nenhuma informação. Estou a prever coisas que me chocariam se acontecessem)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Magicobraga20 on 29 de June de 2023, 21:25
Estamos mesmo a limpar a casa, mas com tanto jogador que se oferece a clubes da 1 liga e não se tira proveito de nada e sim ofertas, porque de certeza que clubes do chipre, romenia e por ai fora gostavam tambem de contar com estes jogadores

concordo 100% com a parte que destaquei

mas a questão aqui é se os futebolistas queriam/querem!!!!

honestamente acho que há muito má imagem em Portugal não só desses campeonatos nacionais mais periféricos  como dos próprios países dessa zona geográfica... antigas repúblicas soviéticas... paises arabescos... como disse não só da parte dos futebolistas mas mesmo da grande maioria dos portugas...

não sei porquê... mas é o que parece...

eu se tivesse na situação de qualquer um desses miúdos... ao ver a minha situação profissional como eles estão a ver... a ter uma possibilidade de ir para algum destes países... casa, comida, roupa lavada como se costuma dizer gadantidas... a ganhar bom dinheiro certinho e direitinho como no futebol se ganha... possibilidade de me tornar um profissional ídolo da torcida dessas equipas... é que nem pensava 2s vezes!!!

mas lá está... isso cá em Portugal se calhar sou só eu e mais uma ✋✋✋✋ cheia com essa maneira de ver a questão
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Hucry

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 29 de June de 2023, 22:17
Quote from: Magicobraga20 on 29 de June de 2023, 21:25
Estamos mesmo a limpar a casa, mas com tanto jogador que se oferece a clubes da 1 liga e não se tira proveito de nada e sim ofertas, porque de certeza que clubes do chipre, romenia e por ai fora gostavam tambem de contar com estes jogadores

concordo 100% com a parte que destaquei

mas a questão aqui é se os futebolistas queriam/querem!!!!

honestamente acho que há muito má imagem em Portugal não só desses campeonatos nacionais mais periféricos  como dos próprios países dessa zona geográfica... antigas repúblicas soviéticas... paises arabescos... como disse não só da parte dos futebolistas mas mesmo da grande maioria dos portugas...

não sei porquê... mas é o que parece...

eu se tivesse na situação de qualquer um desses miúdos... ao ver a minha situação profissional como eles estão a ver... a ter uma possibilidade de ir para algum destes países... casa, comida, roupa lavada como se costuma dizer gadantidas... a ganhar bom dinheiro certinho e direitinho como no futebol se ganha... possibilidade de me tornar um profissional ídolo da torcida dessas equipas... é que nem pensava 2s vezes!!!

mas lá está... isso cá em Portugal se calhar sou só eu e mais uma ✋✋✋✋ cheia com essa maneira de ver a questão

Clubes cipriotas ou romenos estão longe de ter as condições ideais hoje em dia.. Já foi tempo disso.

100%SCB

Tirando o Ivan Jaime não acho que sejam grandes contratações.
Os laterais não são upgrades ao que o Porto tem e os que o Porto tem já são limitados (para o nível deles).
O Guga é um bom jogador, apenas isso.
O Navarro também é um bom jogador, mas acho que está dentro do nível do Evanilson e do Toni Martinez.
O Ivan Jaime é claramente diferenciado, se bem que é nessa zona que o Porto até acaba por ter mais qualidade: Otávio, Pepê, Galeno, Verón e até o Franco e o Gonçalo Borges. No entanto, não deixa de ser uma grande contratação deles.

Devem gastar acima de 20 milhões e não considero que vão subir muito o nível do plantel (só mesmo pelo Ivan Jaime). Aliás, o mais certo é o SC daqui a uns meses estar a queixar-se por andar a ter de meter jogadores de equipas de meio da tabela
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 29 de June de 2023, 22:00
Pelos vistos, o Porto tem Guga, Navarro, Costinha, Bruno Onaymaechi e o proclamado Ivan Jaime garantidos.


Quanto a mim, foram buscar os melhores jogadores do campeonato, fora o círculo dos melhores. É uma investida em grande deles, isto porque para além de reforçarem a equipa, secam provavelmente o mercado do Sporting e provavelmente do Braga ao nível interno.
Com o Porto com o Fair play financeiro a perna estou curioso como vão fazer essa investida é que a brincar a brincar nesse grupo de jogadores estão no mínimo uns 30M e eles ainda não venderam nada.

No entanto de todos esses só o Ivan e o Navarro teriam cá lugar garantido não é por aí que as nossas aspirações caiem mesmo a nível nacional ainda sobram boas opções.

Magicobraga20

Mas se nao se esta a conseguir contratar mais valias que se tente empréstimos rentaveis, 3 jogadores com qualidade como ate foi falado o samuel lino, ou o valejo do real para a defesa(secalhar mais irrealista), e um defesa esquerdo de qualidade tambem por empréstimo, 3 jogadores que façam a diferença nestas 3 posições chave
Df esquerdo
Df central
Extremo

JR1287

A conversa das "ofertas" já enjoa!
Se os jogadores não têm lugar na equipa principal nem se antevê qye venham a ter, se as equipas melhores ou iguais que a nossa não os querem, se há limites aos empréstimos, se os clubes portugueses não têm dinheiro para pagar transferências, se os clubes estrangeiros dispostos a dar uns trocos não são apelativos para os jogadores, o que lhes querem fazer? Continuar a pagar-lhes os salários enquanto eles só fazem número?
Enquanto houver quem os queira e nos permita livrar-nos dos respectivos encargos já vamos com sorte!

RcRb2

Tudo o que esperava e já tinha antecipado em relação ao Bruno Rodrigues, que se esforce bem está época  para lhe corra bem a carreira, nem todos podem dar bons jogadores, se não o fizer sujeita-se a perder o seu lugar na primeira liga.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


JR1287

A sério que vocês estão a cobiçar Gugas, Costinhas, Onaymaechis e mesmo o Navarro? Quem dera que o Porto passe a apostar nesse tipo de jogagores!!! A trocar Octávio, Uribe, Zaidu ou Taremi por esses 4, é a melhor forma de nos aproximarmos deles!!! E se o GR sair vão buscar o Celton Biai, não??
A ser verdadeira esta notícia, então as finanças do Porto devem estar mesmo de rastos!!!

Bracaraugustano

Quote from: JR1287 on 29 de June de 2023, 23:07
A sério que vocês estão a cobiçar Gugas, Costinhas, Onaymaechis e mesmo o Navarro? Quem dera que o Porto passe a apostar nesse tipo de jogagores!!! A trocar Octávio, Uribe, Zaidu ou Taremi por esses 4, é a melhor forma de nos aproximarmos deles!!! E se o GR sair vão buscar o Celton Biai, não??
A ser verdadeira esta notícia, então as finanças do Porto devem estar mesmo de rastos!!!

Entretanto fomos buscar craques como o V. Carvalho e o Marín... Claro que era bom vir o Navarro e o Jaime, e mesmo os outros são interessantes para o nosso nível. Entretanto perdemos o Medeiros e não temos um substituto à altura. E isso só para não perder o nível do ano passado. Penso que a ideia seria melhorar o plantel, não baixar a sua qualidade ou manter. Mas, com sorte, ainda vem o novo Lainez ou coisa que o valha...

Hucry

Quote from: JR1287 on 29 de June de 2023, 23:07
A sério que vocês estão a cobiçar Gugas, Costinhas, Onaymaechis e mesmo o Navarro? Quem dera que o Porto passe a apostar nesse tipo de jogagores!!! A trocar Octávio, Uribe, Zaidu ou Taremi por esses 4, é a melhor forma de nos aproximarmos deles!!! E se o GR sair vão buscar o Celton Biai, não??
A ser verdadeira esta notícia, então as finanças do Porto devem estar mesmo de rastos!!!

Mas esse ja foi o modus operandi deles no ultimo verão..

Enquanto tiverem direito a 200 penaltis por decreto até podem ir buscar o Tozé Marreco que vão continuar a ganhar.

JR1287

Quote from: Bracaraugustano on 29 de June de 2023, 23:11
Quote from: JR1287 on 29 de June de 2023, 23:07
A sério que vocês estão a cobiçar Gugas, Costinhas, Onaymaechis e mesmo o Navarro? Quem dera que o Porto passe a apostar nesse tipo de jogagores!!! A trocar Octávio, Uribe, Zaidu ou Taremi por esses 4, é a melhor forma de nos aproximarmos deles!!! E se o GR sair vão buscar o Celton Biai, não??
A ser verdadeira esta notícia, então as finanças do Porto devem estar mesmo de rastos!!!

Entretanto fomos buscar craques como o V. Carvalho e o Marín... Claro que era bom vir o Navarro e o Jaime, e mesmo os outros são interessantes para o nosso nível. Entretanto perdemos o Medeiros e não temos um substituto à altura. E isso só para não perder o nível do ano passado. Penso que a ideia seria melhorar o plantel, não baixar a sua qualidade ou manter. Mas, com sorte, ainda vem o novo Lainez ou coisa que o valha...

O V. Carvalho e o Marin são melhores que o Guga e o Onaymaechi!
E o Navarro vai tirar o lugar ao Taremi ou ao Martinez? Também não tirava ao Abel Ruiz!
Desses só queria o Jaime.

Lipeste

#2256
Quote from: JR1287 on 29 de June de 2023, 23:07
A sério que vocês estão a cobiçar Gugas, Costinhas, Onaymaechis e mesmo o Navarro? Quem dera que o Porto passe a apostar nesse tipo de jogagores!!! A trocar Octávio, Uribe, Zaidu ou Taremi por esses 4, é a melhor forma de nos aproximarmos deles!!! E se o GR sair vão buscar o Celton Biai, não??
A ser verdadeira esta notícia, então as finanças do Porto devem estar mesmo de rastos!!!
Com este tipo de reforços o Porto dá-nos boas noticias porque se estão a reforçar com jogadores que não seriam titulares no Braga,  (Navarro e I. Jaime até podiam lá chegar, o primeiro teria que lutar pelo lugar com Ruiz e Banza e o segundo, no mínimo, com Bruma e R. Horta...dos outros nenhum acrescentava nada ao plantel).

Entretanto nem um "rumorzito" relativo a DC's. Para quem quer entrar na FG da LC e no campeonato assumiu querer fazer melhor do que a temporada passada, terá obrigatoriamente que reforçar a eixo defensivo...não quero acreditar que iremos a jogo com o quarteto que temos (seria um fartote na FG da LC, se lá chegarmos).

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: O ILUMINADO on 29 de June de 2023, 22:19
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 29 de June de 2023, 22:17
Quote from: Magicobraga20 on 29 de June de 2023, 21:25
Estamos mesmo a limpar a casa, mas com tanto jogador que se oferece a clubes da 1 liga e não se tira proveito de nada e sim ofertas, porque de certeza que clubes do chipre, romenia e por ai fora gostavam tambem de contar com estes jogadores

concordo 100% com a parte que destaquei

mas a questão aqui é se os futebolistas queriam/querem!!!!

honestamente acho que há muito má imagem em Portugal não só desses campeonatos nacionais mais periféricos  como dos próprios países dessa zona geográfica... antigas repúblicas soviéticas... paises arabescos... como disse não só da parte dos futebolistas mas mesmo da grande maioria dos portugas...

não sei porquê... mas é o que parece...

eu se tivesse na situação de qualquer um desses miúdos... ao ver a minha situação profissional como eles estão a ver... a ter uma possibilidade de ir para algum destes países... casa, comida, roupa lavada como se costuma dizer gadantidas... a ganhar bom dinheiro certinho e direitinho como no futebol se ganha... possibilidade de me tornar um profissional ídolo da torcida dessas equipas... é que nem pensava 2s vezes!!!

mas lá está... isso cá em Portugal se calhar sou só eu e mais uma ✋✋✋✋ cheia com essa maneira de ver a questão

Clubes cipriotas ou romenos estão longe de ter as condições ideais hoje em dia.. Já foi tempo disso.

esqueceste-te do por ai fora que também destaquei da publicação do Magicobraga20  ;) ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Zusco

Quote from: JR1287 on 29 de June de 2023, 20:32
Quote from: Zusco on 29 de June de 2023, 20:24
agora estamos numa de dar e não de receber
Outra vez essa conversa? Mas nós íamos utilizar o rapaz? E alguém ia pagar um tusto por ele? Deixarmos de ter despesas com ele já é bom!!!
totalmente de acordo consigo atenção, isto foi só na sequência do post a pedir o langa e que nestes dias foram as saídas a ter destaque. o que não falta é mais gente para seguir mesmo caminho.

Gverreiroo

Eu até consigo compreender que o Braga "despache" aqueles que não têm lugar no plantel mas custa-me a entender o processo e o objetivo da academia. Então o Pedro Santos a temporada passada, fruto do seu trabalho na equipa B , é chamado à equipa principal onde deixa boa impressão nos jogos que fez. É inclusive eleito o jogador revelação da Liga 3 o que faz depreender que seria o melhor jogador da equipa... no fim vai a custo zero(com partilha do passe) para o Arouca. Se o resultado deste jogador é este nem quero imaginar os outros  :o