News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

GVERREIRO24

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 22 de June de 2023, 23:30
agora com a saída do Iuri há que ir buscar o Josué


;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


Começa a azia no Canal 11 pela venda do Iuri Medeiros, nomeadamente do vimaranense infiltrado que faz questão de nunca mencionar miúdos nem aspectos positivos nossos.

Gverreiroo

A saída do Iuri não me incomoda assim tanto. Foi um jogador importante, é certo, mas apresentava pouca intensidade , agressividade e velocidade. Tinha a vantagem de já estar completamente integrado no tipo de jogo da equipa mas em potencial e qualidade técnica o Rony Lopes por exemplo parece-me mais completo. É mais forte no 1 para 1 e bastante mais rápido.
A saída do Sequeira é acertadissima como será do Borja se vier a acontecer. A saída do Tormena idem. Agora naturalmente que para sairem estes jogadores ambiciono e espero que venham opções indiscutivelmente melhores e que façam elevar a qualidade do plantel. Esta próxima semana acredito que seja de muitas novidades. Era importante ter o plantel minimamente definido até inicios de julho.

GVERREIRO24

Bruno Langa era para ontem! Que não se repita o erro que tivemos com Alexsandro Ribeiro, que foi grande parte da época transaca titular num Lille que acabou no 5º lugar.

Canal 11 avança que André Vidigal do Marítimo está a caminho de Famalicão por 1M€. Estará aqui o efeito dominó do mercado a acontecer, com porta aberta da saída para Iván Jaime (não necessariamente para cá)?

Gverreiroo

Mais depressa vejo o Ivan Jaime no porto ou no sporting do que cá...

Braga1921

Quote from: Gverreiroo on 22 de June de 2023, 23:58
Mais depressa vejo o Ivan Jaime no porto ou no sporting do que cá...

Sporting não tem dinheiro e o que tem vai para o Gyokerez. Porto está falido, não pode comprar e tem que fazer 50M até ao fim do mês

GverreirodoMinho

O único jogador irrealista dos que falei é mesmo o Moutinho (principalmente com propostas das arábias - no entanto, é conhecida a amizade com Castro e nunca se sabe se a família terá mais vontade de ir para as arábias, ou de voltar para Portugal. Com 35 anos, será que ainda está assim tão interessado em dinheiro?).

De resto, continuam a bater na mesma tecla do Mosquera, mesmo depois de eu já ter posto aqui outra vez o que disse na altura. Não sei quando é que deixa de ser falta de interpretação e passa a ser algo mais grave.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

brunopeixoto1993

Eu só iria pelo Ivan Jaime se o Horta saísse, caso contrário iria por um jogador esquerdino para substituir o Iuri. Vale o que vale e cada um tem as suas ideias, mas na minha acho super importante ter um esquerdino no ataque e com a saída do Iuri ficamos apenas com... Roger. Ou claro está, que se inverta a forma de jogar e passe o extremo direito a jogar na largura e o extremo esquerdo a fazer mais jogo interior

GverreirodoMinho

O meu maior medo é mesmo a notícia que saiu há uns dias na abola em relação ao Djaló, nomeadamente a ideia de que atacará a titularidade esta próxima época.

Acredito mesmo que tenha sido encomenda, já a prever a saída do Iuri. Cheira-me que aquele lado será apenas Djaló e Roger.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Braga1921

Quote from: GverreirodoMinho on 23 de June de 2023, 00:31
O meu maior medo é mesmo a notícia que saiu há uns dias na abola em relação ao Djaló, nomeadamente a ideia de que atacará a titularidade esta próxima época.

Acredito mesmo que tenha sido encomenda, já a prever a saída do Iuri. Cheira-me que aquele lado será apenas Djaló e Roger.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Estávamos bem fodidos. 4 Provas e com LC incluídas atacar com um miúdo de 17 anos sem experiência e outro que ainda não mostrou o suficiente para ser titular.

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 23 de June de 2023, 00:31
O meu maior medo é mesmo a notícia que saiu há uns dias na abola em relação ao Djaló, nomeadamente a ideia de que atacará a titularidade esta próxima época.

Acredito mesmo que tenha sido encomenda, já a prever a saída do Iuri. Cheira-me que aquele lado será apenas Djaló e Roger.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Isso não faz sentido nenhum íamos dar 6,5M pelo Bruma para ir atacar a entrada na Champions com 2 miúdos na ala contrária  ? Só falta dizer que ainda vamos reintegrar o Piazon para a posição.

Pedro Bala

Quote from: Braga1921 on 23 de June de 2023, 00:05
Quote from: Gverreiroo on 22 de June de 2023, 23:58
Mais depressa vejo o Ivan Jaime no porto ou no sporting do que cá...

Sporting não tem dinheiro e o que tem vai para o Gyokerez. Porto está falido, não pode comprar e tem que fazer 50M até ao fim do mês

O Porto e o Sporting estão sempre com a corda ao pescoço e depois até a nós compram jogadores, quanto mais ao Famalicão.

GverreirodoMinho

https://www.abola.pt/amp/2023-06-19/sc-braga-alvaro-djalo-para-elevar-a-figura-principal/992491

Não sei, leiam esta notícia. Achei-a estranha quando saiu, mas agora sem Iuri já faz "mais sentido" o objectivo por trás.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

easy_scb

Surpreendente a saída do Iuri para o Dubai. Penso que é um jogador com muito para dar e que iria sempre a tempo de fazer o último grande contrato. Foi igualmente surpreendente o valor da transferência. 3M é manifestamente pouco por um jogador com a sua preponderância e ainda menos quando o comprador é um clube de uma região com muito dinheiro.

De todas as formas há que pensar numa alternativa. Não acredito que seja Ivan Jaime a menos que se pense numa mudança drástica do esquema de jogo e onde se comece a implementar um 4x2x4 desequilibrado. A ver: Ivan Jaime é um 10 ou um médio ala que tem de jogar perto da baliza. O paralelo que consigo fazer para a sua posição na ala, é o papel de Ricardo Horta quando partia da esquerda e se tornava no 2o avançado.

Olhando ao nosso naipe de jogadores actuais penso ser seguro dizer que RH de vai fixar definitivamente como 10/2o avançado. Bruma é também um jogador super objectivo e de clara propensão atacante. Ora, a antiga posição de Iuri é uma pedra fundamental para o equilíbrio da equipa e do meio campo ofensivo.
Não vejo Ivan Jaime a fazer esta posição pela mesma razão que RH e Piazon não renderam quando colocados em posições idênticas: é um papel demasiado afastado da baliza e são jogadores que têm no golo a sua mais valia.

Há que olhar para o mercado e tentar encontrar alternativas. O Rony Lopes poderia ser uma mais valia a longo prazo. É muito dotado tecnicamente e poderia até ser um upgrade em relação ao Iuri. É que além do jogo interior (é 10 de formação), é também um jogador rápido que consegue atacar a linha de fundo (coisa que Iuri nunca fazia). Seria claramente a minha aposta ainda mais pela entrevista que deu há umas semanas indicando que tem o objectivo de voltar à selecção, e saber que para isso precisa de um clube com competições europeias (depreendo que ainda não estará a pensar nas Arábias).

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


RcRb2

Quote from: easy_scb on 23 de June de 2023, 00:58
Surpreendente a saída do Iuri para o Dubai. Penso que é um jogador com muito para dar e que iria sempre a tempo de fazer o último grande contrato. Foi igualmente surpreendente o valor da transferência. 3M é manifestamente pouco por um jogador com a sua preponderância e ainda menos quando o comprador é um clube de uma região com muito dinheiro.

De todas as formas há que pensar numa alternativa. Não acredito que seja Ivan Jaime a menos que se pense numa mudança drástica do esquema de jogo e onde se comece a implementar um 4x2x4 desequilibrado. A ver: Ivan Jaime é um 10 ou um médio ala que tem de jogar perto da baliza. O paralelo que consigo fazer para a sua posição na ala, é o papel de Ricardo Horta quando partia da esquerda e se tornava no 2o avançado.

Olhando ao nosso naipe de jogadores actuais penso ser seguro dizer que RH de vai fixar definitivamente como 10/2o avançado. Bruma é também um jogador super objectivo e de clara propensão atacante. Ora, a antiga posição de Iuri é uma pedra fundamental para o equilíbrio da equipa e do meio campo ofensivo.
Não vejo Ivan Jaime a fazer esta posição pela mesma razão que RH e Piazon não renderam quando colocados em posições idênticas: é um papel demasiado afastado da baliza e são jogadores que têm no golo a sua mais valia.

Há que olhar para o mercado e tentar encontrar alternativas. O Rony Lopes poderia ser uma mais valia a longo prazo. É muito dotado tecnicamente e poderia até ser um upgrade em relação ao Iuri. É que além do jogo interior (é 10 de formação), é também um jogador rápido que consegue atacar a linha de fundo (coisa que Iuri nunca fazia). Seria claramente a minha aposta ainda mais pela entrevista que deu há umas semanas indicando que tem o objectivo de voltar à selecção, e saber que para isso precisa de um clube com competições europeias (depreendo que ainda não estará a pensar nas Arábias).

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Kiko Bondoso, acho que faria o papel do Iuri, se calhar até melhor. No entanto foi pra Rússia...

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


HenDua

Quote from: Braga1921 on 23 de June de 2023, 00:05
Quote from: Gverreiroo on 22 de June de 2023, 23:58
Mais depressa vejo o Ivan Jaime no porto ou no sporting do que cá...

Sporting não tem dinheiro e o que tem vai para o Gyokerez. Porto está falido, não pode comprar e tem que fazer 50M até ao fim do mês

Isso seria assim para qualquer outro clube na situação desses dois. Mas não esquecer que os 3 porquinhos estão acima de qualquer regra, ele podem tudo.

bracarense23

A contratação do Ivan Jaime não é impeditiva da vinda de um esquerdino.
Espero a aposta em Rony Lopes e Ivan Jaime no plantel para completar a Djaló, bruma, Pizzi e horta com o Roger a espaços.
Curioso para ver o perfil de jogador que o Braga contratará para a esquerda,. visto que sai sequeira e Borja não conta e só devemos estar mesmo à espera que alguém se chegue à frente, disponível para lhe pagar aquele enorme ordenado

SEMPRESCB

#1936
Quote from: bracarense23 on 23 de June de 2023, 06:55
A contratação do Ivan Jaime não é impeditiva da vinda de um esquerdino.
Espero a aposta em Rony Lopes e Ivan Jaime no plantel para completar a Djaló, bruma, Pizzi e horta com o Roger a espaços.
Curioso para ver o perfil de jogador que o Braga contratará para a esquerda,. visto que sai sequeira e Borja não conta e só devemos estar mesmo à espera que alguém se chegue à frente, disponível para lhe pagar aquele enorme ordenado
Não acredito que venham os dois, até porque um dos jogadores que acho que vai entrar para o lugar que Iuri deixou vago parece me claro que será Javier Altamirano (a quem já chamam de Modric Chileno  ;D ). Já foi avaliado "in loco" várias vezes por responsáveis do Braga a última das quais disse o aqui no último Chile - Cuba. Ainda é muito jovem e terá de se adaptar ao contexto do futebol Europeu daí acreditar que Rony Lopes seja o outro escolhido.

De qualquer das formas são dossiers que o Braga acredito eu já tenha praticamente fechados.

https://www.youtube.com/watch?v=lMQvyox5NS0

PS: Tudo isto tendo em conta que além de Iuri, o Rodrigo também sairá conforme as noticias que foram saindo nos últimos dias.

Arsenalista

Quanto a Iuri, e na minha opnião, perdemos o jogador mais dotado tecnicamente, com bola, e talvez o menos intenso sem ela. O lado esquerdo fica, para já, manco, só Djaló, é pouco, e não sei quais os planos para R Gomes, mas ainda está verde para ser solução.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

#1938
Contas feitas a mais valia gerada pela transferência do Iuri foi de apenas 550k menos que a mais valia gerada pela transferência do Galeno...o Iuri custou 800k e saiu por €3M gerando uma mais-valia de €2,2M...o Galeno custou €3,5M e saiu por €9M mas como o Porto tinha direito a 50% da mais-valia [(€9M-3,5M)/2=€2,75M] ficaram para o Braga €6,25M que geraram uma mais-valia de €2,75M (€6.25M-€3,5M).

Seja qual for o ponto de análise não há como não achar os €3M da transferência do Iuri um mau negócio, financeiro e, até ver, também desportivo...a mais-valia gerada pela transferência do Galeno também acabou por ser muito pequena mas neste caso o problema não foi o valor da venda ao Porto mas sim os direitos económicos que garantiu numa futura transferência (a não ser os 50% da mais-valia a que o Porto tinha direito não contemplasse a recompra).

Este tipo de negócio, Galeno, só poderá valer a pena se o jogador em causa for mesmo um craque, caso contrário, para jogadores de classe média ou média alta, não faz qualquer sentido.

Somos Braga!

Quote from: Lipeste on 23 de June de 2023, 10:46
Contas feitas a mais valia gerada pela transferência do Iuri foi de apenas 550k menos que a mais valia gerada pela transferência do Galeno...o Iuri custou 800k e saiu por €3M gerando uma mais-valia de €2,2M...o Galeno custou €3,5M e saiu por €9M mas como o Porto tinha direito a 50% da mais-valia [(€9M-3,5M)/2=€2,75M] ficaram para o Braga €6,25M que geraram uma mais-valia de €2,75M (€6.25M-€3,5M).

Seja qual for o ponto de análise não há como não achar os €3M da transferência do Iuri um mau negócio, financeiro e, até ver, também desportivo...a mais-valia gerada pela transferência do Galeno também acabou por ser muito pequena mas neste caso o problema não foi o valor da venda ao Porto mas sim os direitos económicos que garantiu numa futura transferência (a não ser os 50% da mais-valia a que o Porto tinha direito não contemplasse a recompra).

Este tipo de negócio, Galeno, só poderá valer a pena se o jogador em causa for mesmo um craque, caso contrário, para jogadores de classe média ou média alta, não faz qualquer sentido.
Em relação ao Galeno,  as tuas contas estão erradas. O porto tinha 50% do passe. O Braga  vendeu os 50% que tinha por 9 milhões,  ou seja, avaliando o jogador em 18 milhões. Tivemos uma mais valia de 5,5 M num jogador que só tínhamos 50% do passe.

Foi um excelente negócio. Naquela altura, dificilmente algum clube daria mais de 18 Milhões por ele.

Em relação ao Iuri, é diferente. Não considero um bom negócio. Tem que haver mais qualquer coisa por trás que desconhecemos. Algum mal estar pós final da taça? O treinador não conta com o jogador?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!