News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: PEDRØ XVI on 22 de June de 2023, 16:39
3M pelo Iuri é dado. Mau negócio.
O valor é baixo mas parece me claro que a vontade dele de fazer o contrato da vida imperou. E para cá ficar com a cabeça nos $$ penso que foi melhor assim. Apesar de baixo ainda deu lucro desportivo e financeiro.

NightHawk

A melhor das sortes ao Sequeira e ao Iuri. Sempre deram tudo e tiveram um rendimento desportivo muito acima da média.
A dúvida agora é se fica Borja ou se vamos buscar mais um lateral.

Em relação ao Iuri, é um jogador que vale bem mais do que os 3M pelo rendimento que tem (golos e assistências) mas era difícil algum clube dar mais por ele e, por outro lado, difícil rejeitar uma proposta por ele depois do que deu pelo clube tendo em conta o salário que deve ir ganhar. Terá que vir alguém para titular para o lugar dele. Ficaremos curtos apenas com Bruma, Horta, Pizzi, Djaló e Roger para os 3 lugares atrás do avançado.

E não será nada fácil contratar alguém que pegue de estaca e dê o rendimento que ele dava...

Fanatik Braga

O Cannon não deve vir cá parar pelo salário que auferia e porque o Boavista já veio a público referir que o vai meter em tribunal e se dão razão aos da rotunda, pode resultar em consequencias para o clube que o contratar (exemplo caso Khacef Tondela e o próprio Chaves neste mercado).

Quanto ao Iuri, parece-me curto. Os 3 M dão para ir buscar o Rony Lopes, que é semelhante a nivel de caracteristicas ao Iuri e que permitia dar a profundidade ao Victor Gomez. 1 ano de contrato, vale 4 M de euros, antigo internacional, 27 anos e teve bons numeros na Ligue 1. Acho que o vamos buscar por 2M.
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

suiçabraga

Estamos a trabalhar bem nas saídas boa viagem, venham reforços com sangue novo..

brunopeixoto1993

Iuri, Sequeira e a provável mais que certa venda de Musrati faz com que já comecem a ser algumas mudanças naquela que era a base da equipa para começar uma época em que jogamos entrada na fase de grupos da Champions... e depois já vi vários users atirar para o ar a possibilidade de mudança de treinador, não sendo eu o maior admirador das qualidades do Artur no que diz respeito à preparação para jogos de grau mais elevado, mudar de treinador para uma época que tem elevada importância logo nas primeiras semanas da mesma acho que era um risco bastante elevado

SEMPRESCB

O que espero é ter 90% da base definida dia 30 no inicio dos trabalhos, é fundamental ter uma preparação atempada para entrar fortes nas pré eliminatórias. Espera se por isso uns próximos dias agitados na definição do plantel.

Lipeste

#1886
Quote from: O ILUMINADO on 22 de June de 2023, 16:27
Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2023, 16:25
Cada vez me cheira mais a Ivan Jaime.

Falta oficializar Moura e Mineiro.

Se for para ser avaliado em 12M, espero que não. Há claramente outras prioridades.

Só se apareceu petróleo em Braga.
Esquecendo o delírio do Fama, €10M a €12M, o Ivan Jaime joga essencialmente sobre a esquerda ou pelo meio (EE/ME e MO)...a temporada passada alinhou pela direita em apenas dois jogos da TL e em 21/22 em nenhum... claro que pode lá jogar, é jovem e pode vir a adaptar-se e a evoluir do lado direito como evoluiu do lado oposto mas pessoalmente não me agradaria nada que viesse para substituir o titular Iuri e jogar numa posição onde quase nunca a jogou.

22/23

21/22

20/21

O lado esquerdo está preenchido com Bruma, Djaló e R. Horta se necessário, podendo Pizzi ser  alternativa a R. Horta pelo meio mas por cerca de 1/3 do delírio do Fama o Ivan Jaime poderia ser uma boa alternativa ao Ricardo Horta ou então ao Bruma se Djaló saísse (não vai sair)..ainda assim, pelo(s) corredore(s), gostaria de ver o Roger a ser alternativa com regularidade mas como o lado esquerdo está fechado e como esta temporada até jogou com regularidade do lado direito espero que aí se fixe e que seja encarado como alternativa valida a um reforço que terá obrigatoriamente que chegar.

€3M pelo Iuri é pouco, ainda mais considerando para onde vai. Agora que venha um reforço com capacidade para conseguir os números que o Iuri conseguiu (quase um golo ou uma assistência jogo sim jogo não) mas mais intenso.

NightHawk

O Ivan Jaime pode jogar à esquerda e o Bruma à direita.
O Bruma é jogador de linha, não é como o Jaime ou o Iuri em que 90% do jogo se baseia em movimentos diagonais para o meio.

SEMPRESCB

Understand Dubai side Al Nasr SC have reached an agreement to sign Iuri Medeiros from Braga. 🇦🇪🇵🇹

Deal will cost €3m in two installments.


Parece que são 3M e em 2 parecelas.

Lipeste

#1889
Poder pode mas julgo que ninguém tem dúvidas onde o Bruma rende, ainda que possa fazer uns jogos do lado direito, caso contrario tinha-se fixado ou pelo menos jogado mais sobre a direita e não tanto na esquerda onde talvez tenha feito mais de 80% dos jogos em toda a carreira.

Bruma na direita também acarretaria outros desafios, desde logo à forma como a equipa seria montada pois Vítor Gómez está formatado para fazer o corredor.

asoaress21

Se forem apenas 3 milhões acho estranho... não acho que o Iuri valha muito mais do que isso, numa lógica financeira, mas apesar dos defeitos, estamos a falar de um jogador que foi bastante influente na sua passagem por cá (excetuando aquele longo período que esteve de fora com uma lesão grave). A confirmar-se, resta-nos desejar a melhor das sortes ao jogador.
Andava-se aqui a falar em concorrência para o Iuri, mas agora vamos ter de repensar a ala direita. Nem todos os jogadores "perdidos" na carreira vão ser como o Bruma, e francamente parto sempre de pé atrás quando se fala em Gelson, Rony Lopes, etc. De qualquer maneira, quem vier para o lugar do Iuri tem de ser um extremo para pegar de estaca desse lado e com mais intensidade do que o Iuri, independentemente de um perfil mais explosivo ou de jogar por dentro. Isto se não se estiver a pensar em alterações a nível tático.

GverreirodoMinho

Tanta coisa com os árabes, e afinal estouram dinheiro em tudo menos no Braga. Sim, senhor.

Três milhões pelo Iuri é MUITO curto. Estamos a falar de um jogador que é, excepto 6 ou 7 jogos por época, um dos nossos top 3 melhores jogadores jogo após jogo (muitos jogos o nosso melhor).

É um jogador que em 3 épocas marcou 26 golos e assistiu 24. 50 contribuições em 110 jogos (6658 minutos). Contribuía com golo a cada 133 minutos

Só para termo de comparação, nas primeiras 3 épocas do R. Horta no Braga, em 131 jogos marcou 31 golos e assistiu 19 vezes, ou seja 50 contribuições em 131 jogos (8222 minutos), 1 golo a cada 164 minutos.

Ou seja, é um jogador acima do que já era o Horta quando chegou (e antes, claro, de descobrir a sua veia goleadora e de evoluir para o jogador que é hoje).

Isto sem falar na importância que tinha na maneira como o Braga troca a bola e encontra espaços quando ataca.


Sem Iuri e sem Musrati não há como fugir, temos que mudar drasticamente a maneira de jogar (que é exatamente o que não devíamos ter que fazer em época de playoff de Champions).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

José Soares

Quote from: Escobar on 22 de June de 2023, 16:38
Quote from: bracarense23 on 22 de June de 2023, 16:36
Estas saídas não me parecem ter aval de Artur Jorge
Será que vamos mudar a forma de jogar? Ou mesmo de técnico?
Talvez seja de equipa técnica [emoji102]

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk
Afinal parece que as mudanças  vão  ser mais profundas  do que se pensava.
Gostava da qualidade técnica do Iuri, mas é  inegável  que lhe faltava alguma intensidade na disputa da bola. Apesar disso tenho pena que saia. E por apenas 3 milhões.... Só  se for para lhe agradecer e dar oportunidade  de um contrato muito melhor.
Acredito que as saídas não  ficarão  por aqui. Com ou sem a concordância de Artur Jorge. Acredito que Al Musrati acabará  por sair. Infelizmente. Mas há  outros jogadores que também  julgo que, por motivos óbvios,  poderiam seguir o mesmo csminho: Tiago Sá, Borja, Paulo Oliveira,  Tormena e mesmo Abel Ruiz, este para fazer um bom negócio.  E se Artur Jorge fosse para as arábias...É  pedir demais.

sen

Posiçoes que espero ver reforçadas nos proximos dias:
1 DC, 1 DE, 1 MC, 1 EXTREMO.
1PL e 1 MDF também, se Musrati e Abel saírem.

Sugestoes:
DC: Domingos Duarte ou Ruben Vezo.
DE: Lelo, Mangas ou Langa. (acredito que o Borja seja vendido)
MDF: Vini Souza ou Fabricio Diaz. (Quando o Musrati sair).
MC: Moutinho, Adrien ou Holsgrove.
Extremo: Rony Lopes, Gelson ou Godwin.
PL: Osmanjic, Lucas Joao (jogador livre) ou Ekitiké.

Espero que o departamento de scouting venha aqui ler isto e me façam algumas vontades  ;D

sen

Quote from: sen on 22 de June de 2023, 19:04
Posiçoes que espero ver reforçadas nos proximos dias:
1 DC, 1 DE, 1 MC, 1 EXTREMO.
1PL e 1 MDF também, se Musrati e Abel saírem.

Sugestoes:
DC: Domingos Duarte ou Ruben Vezo.
DE: Lelo, Mangas ou Langa. (acredito que o Borja seja vendido)
MDF: Vini Souza ou Fabricio Diaz. (Quando o Musrati sair).
MC: Moutinho, Adrien ou Holsgrove.
Extremo: Rony Lopes, Gelson ou Godwin.
PL: Osmanjic, Lucas Joao (jogador livre) ou Ekitiké.

Espero que o departamento de scouting venha aqui ler isto e me façam algumas vontades  ;D

Nao mencionei o Ivan Jaime porque o dei como garantido ::)

SPARTACUS81

Nao imaginava tantas saidas, obrigado por tudo Sequeira e Iuri, ficam ligados a titulos, serao sempre Gverreiros...

Vao entrar mais jogadores, espero que sejam jogadores com tarimba para entrar no 11

Ivan Jaime/Gelson/Rony...talvez so um
DE é que nao se sabe...depende de se sair o Boja...

MC : mesmo se o Al Musrati ficar, temos de encontrar mais um jogador..A. Horta + V. Carvalho  + Castro e Al Musrati é demasiado curto...gostava de ver o Vini Souza..

DC : D. Duarte seria a minha aposta...o Venezo tambem nao era mal pensado...

Força Salvador...queremos entrar na Champions

joaomf

Quote from: Pedro Bala on 22 de June de 2023, 12:54
Sempre calminho, não parecia o gajo mais extrovertido do mundo, mas foram mais de 120 jogos pelo Mágico e não lhe posso apontar falta de empenho, que é tudo o que peço aos que nos representam: que deem o melhor de si!

Obrigado Sequeira, um de nós.

Disputou 184 jogos pelo SCB, 121 dos quais no campeonato nacional.

rpo.castro

Quote from: Braga1921 on 22 de June de 2023, 16:37
Quote from: O ILUMINADO on 22 de June de 2023, 16:27
Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2023, 16:25
Cada vez me cheira mais a Ivan Jaime.

Falta oficializar Moura e Mineiro.

Se for para ser avaliado em 12M, espero que não. Há claramente outras prioridades.

Só se apareceu petróleo em Braga.

Por 12M , não. Mas já agora por falar em petróleo temos parceria com o QSI para quê? Estes gajos literamente não fazem nada , só estão aqui a ver a banda passar. Nem um raio de um jogador execentário mandam para cá? Um patrocínio para as camisolas para nos render algum €€? *****. Preferia a parceria dos Espanhóis com o Villa , de longe.
O QSI deve estar muito preocupado com o Braga neste momento.
Acabaram de adquirir a Sampdoria em conjunto com o dono do Leeds (a QSI detém uma posição minoritária), clube que estavam em insolvência.

Estão em negociações para adquirir o Málaga e o Santos e fala-se que terão feito uma 5a oferta pelo Man. United, abaixo do valor pedido pelos Glazzers e abaixo da oferta do dono da Ineos. Há uns meses atrás tentaram negociar "parceria" com o Tottenham.

Não sei os planos do PSG mas parece claro que não estamos no topo da lista. Talvez se façam as "pazes" com o Málaga.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

cairense

Quote from: José Soares on 22 de June de 2023, 18:43
Quote from: Escobar on 22 de June de 2023, 16:38
Quote from: bracarense23 on 22 de June de 2023, 16:36
Estas saídas não me parecem ter aval de Artur Jorge
Será que vamos mudar a forma de jogar? Ou mesmo de técnico?
Talvez seja de equipa técnica [emoji102]

iuri era forte contra os fracos e fraco contra os fortes , técnica evoluída e boa leitura do jogo mas intensidade 0, as suas mais valias  eram simplesmente anuladas  quanto  pressionado , boa sorte e que seja feliz .

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk
Afinal parece que as mudanças  vão  ser mais profundas  do que se pensava.
Gostava da qualidade técnica do Iuri, mas é  inegável  que lhe faltava alguma intensidade na disputa da bola. Apesar disso tenho pena que saia. E por apenas 3 milhões.... Só  se for para lhe agradecer e dar oportunidade  de um contrato muito melhor.
Acredito que as saídas não  ficarão  por aqui. Com ou sem a concordância de Artur Jorge. Acredito que Al Musrati acabará  por sair. Infelizmente. Mas há  outros jogadores que também  julgo que, por motivos óbvios,  poderiam seguir o mesmo csminho: Tiago Sá, Borja, Paulo Oliveira,  Tormena e mesmo Abel Ruiz, este para fazer um bom negócio.  E se Artur Jorge fosse para as arábias...É  pedir demais.

SEMPRESCB

#1899
Quote from: rpo.castro on 22 de June de 2023, 19:48
Quote from: Braga1921 on 22 de June de 2023, 16:37
Quote from: O ILUMINADO on 22 de June de 2023, 16:27
Quote from: SEMPRESCB on 22 de June de 2023, 16:25
Cada vez me cheira mais a Ivan Jaime.

Falta oficializar Moura e Mineiro.

Se for para ser avaliado em 12M, espero que não. Há claramente outras prioridades.

Só se apareceu petróleo em Braga.

Por 12M , não. Mas já agora por falar em petróleo temos parceria com o QSI para quê? Estes gajos literamente não fazem nada , só estão aqui a ver a banda passar. Nem um raio de um jogador execentário mandam para cá? Um patrocínio para as camisolas para nos render algum €€? *****. Preferia a parceria dos Espanhóis com o Villa , de longe.
O QSI deve estar muito preocupado com o Braga neste momento.
Acabaram de adquirir a Sampdoria em conjunto com o dono do Leeds (a QSI detém uma posição minoritária), clube que estavam em insolvência.

Estão em negociações para adquirir o Málaga e o Santos e fala-se que terão feito uma 5a oferta pelo Man. United, abaixo do valor pedido pelos Glazzers e abaixo da oferta do dono da Ineos. Há uns meses atrás tentaram negociar "parceria" com o Tottenham.

Não sei os planos do PSG mas parece claro que não estamos no topo da lista. Talvez se façam as "pazes" com o Málaga.


Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Se as prioridades forem mais aquisições acredito que sim.

No entanto desses clubes todos à excepção de PSG (onde já estão) e do Man.United (onde vai ser difícil entrar) o Braga é o cube neste momento melhor colocado para ter algum do potencial investimento. A Sampdoria acaba de descer à Serie B, o Málaga desceu à 3ª Divisão e o Santos anda pela segunda metade do Brasileirão.

Neste momento têm um clube (ainda que de forma minoritária) onde investiram à porta da LC, entrando conseguem igualar o grupo Red Bull no numero de equipas na melhor prova de clubes da Europa. Se isso não é suficiente para colocarem alguma atenção por cá dificilmente voltará a ser. Veremos o que acontece e o que anda a fazer o Antero.