News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

Quote from: Luso on 10 de June de 2023, 15:17
Tentem filtrar um bocado os rumores do Twitter que metem aqui... Meter rumores de páginas com 500 seguidores ou nem isso, e páginas que são próprias para gozar com isto dos rumores são escusados, é só para encher o tópico.
Não é que nem concorde mas vindo de quem vem... lol

bracarense23

Necessidade urgente de começar a tirar contrapartidas destes empréstimos/ofertas que ano após ano continuamos a fazer.
Ivan Jaime é claramente dotado, ou seja, entra no nosso plantel. Se moura e mineiro vão lá parar e se os reforçamos com qualidade, é preciso "ganharmos " com estes negócios e relações, coisa que nunca acontece. Falo de Famalicão, como falo de casos gritantes como o do Moreirense. E Gil Vicente

RIKYSCB

Porque não contratar o Clóvis da Académica de Viseu
Quase 30 golos para um avançado na segunda liga é um bom cartão de visita
Mesmo que não fosse para o 11 inicial era uma opção para ter no plantel
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Braga supporter

E centrais? Nada? Nem um rumor? Vamos continuar com uma defesa sem qualidade? São tantos os anos com esta lacuna que não consigo entender.

GUERREIROS

Quote from: Magicobraga20 on 10 de June de 2023, 14:15
E o bruma não existem noticias de avanços ou recuos nas negociações? Era um começo de sonho das contratações ele se manter na equipa
No noticiário da Antena 1 de ontem,o seu empresário deu uma entrevista e garantiu que o negócio estava 90% concluído,se pesquisarem na net,conseguem ouvir as suas palavras.

(S)oon(C)hampion(B)raga

não sei onde por isto por isso vou por aqui, pois acaba por se enquadrar na questão mercado.

não sei se já alguém fez uma analise do aproveitamento dos jogadores vindos da formação a nivel nacional.

de todas as equipas do tugão que tem atualmente equipas B ou sub-23, ou ambas acho que é de relevo verificar qual delas tem tido o melhor aproveitamento.

sendo que esse aproveitamento pode, e deve ser visto de vários angulos.

1 dos angulos é o angulo da faturação

sendo que nesse angulo nos ultimos 4 ou 5 anos ninguém bate os 120 milhões do fifica com o joão felix

seguidos depois muitos milhões do fcasquerosos com as transferencias de fabio silva, vitinha, entre vários outros

e penso que nos tais ultimos 4 ou 5 anos que estou a falar o nosso SCB está em 3º lugar nos valores faturados com a formação, com trincão, carmo, vitinha, samu

depois podemos ver do angulo do aproveitamento para a equipa principal

e penso que nesse aspeto, nos ultimos anos quem mais tem aproveitado jogadores da equipa b e/ou sub-23 para a equipa principal é o estoril, seguido do portimonse, mas posso estar errado.

mas acho que esta analise pode e deve ser feita a nivel do tugão e serem retiradas as devidas conclusões de vários niveis acerca do crescimento e desenvolvimento do fenomeno que é o futebol na vertente da formação e no seu maior ou menor aproveitamento para as equipas principais.

penso até que se devia aumentar essa analise para as equipas da 2ª liga pois algumas tem também equipas B e/ou sub23
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste


GverreirodoMinho

#1127
Acho o central do Marítimo, Moisés Mosquera, um jogador interessantíssimo. Gostava de o ver mais vezes numa defesa a 4, parece-me ter muito potencial.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Sócio 2669.

Gverreiroo

Quem é fraquinho fraquinho é o Vidigal do Maritimo que em tempos se falou por aqui...

andromeda123

#1129
Catio Balde ao jornal desporto Antena 1  no dia 9, assegura que negocio de compra do Bruma está 90% fechado por parte do Braga

https://www.rtp.pt/play/p7357/e697786/jornal-de-desporto

RIKYSCB

Quote from: andromeda123 on 11 de June de 2023, 21:46
Catio Balde ao jornal desporto Antena 1  no dia 9

https://www.rtp.pt/play/p7357/e697786/jornal-de-desporto


Uma contratação que não vai ter retorno financeiro muito provavelmente mas que acrescenta qualidade com experiência.
Uma alternativa também ao Iuri também faz falta.
Já agora disseram me que para a semana vamos ter uma contratação de um jogador vindo da América do Sul, não me deram nomes nem clubes mas falam que é um grande jogador para o nosso clube.
A ver vamos
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

GVERREIRO24

Alguém me explica como Cláudio Winck, jogador que eu via facilmente e com agrado no nosso plantel, é suplente "assumido" de um Marítimo prestes a descer à 2ª liga 38 anos depois? Tem qualidade acima da média para um clube destes...

Joga sempre o Paulinho a lateral direito e o Winck tem entrado para as laterais do meio-campo (centro do terreno, inclusive).

Nome a ter em conta, na minha opinião.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!

easy_scb

Boa notícia a permanência de Bruma.
Temos de continuar nesta senda: trazer jogadores habituados a grandes palcos e com capacidade para desequilibrar.

Por outro lado temos se tentar rentabilizar ao máximo os excedentários. Não quero acreditar que, estando interessados em Ivan Jaime e estando o Fama interessado no Mineiro, não utilizemos isso a nosso favor. (Depois de todos os negócios com Gil Vicente e Vizela já nada me admira).

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Observador

Quote from: GVERREIRO24 on 11 de June de 2023, 22:11
Alguém me explica como Cláudio Winck, jogador que eu via facilmente e com agrado no nosso plantel, é suplente "assumido" de um Marítimo prestes a descer à 2ª liga 38 anos depois? Tem qualidade acima da média para um clube destes...

Joga sempre o Paulinho a lateral direito e o Winck tem entrado para as laterais do meio-campo (centro do terreno, inclusive).

Nome a ter em conta, na minha opinião.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!
São coisas do fut€bol, como os de fora perguntam porque joga o Ruiz em vez do Banza....

Braga supporter

Quote from: RIKYSCB on 11 de June de 2023, 22:01
Quote from: andromeda123 on 11 de June de 2023, 21:46
Catio Balde ao jornal desporto Antena 1  no dia 9

https://www.rtp.pt/play/p7357/e697786/jornal-de-desporto


Uma contratação que não vai ter retorno financeiro muito provavelmente mas que acrescenta qualidade com experiência.
Uma alternativa também ao Iuri também faz falta.
Já agora disseram me que para a semana vamos ter uma contratação de um jogador vindo da América do Sul, não me deram nomes nem clubes mas falam que é um grande jogador para o nosso clube.
A ver vamos
Seria sonhar alto com o Lucas Beraldo (centralão do S.Paulo)

asoaress21

Quote from: GVERREIRO24 on 11 de June de 2023, 22:11
Alguém me explica como Cláudio Winck, jogador que eu via facilmente e com agrado no nosso plantel, é suplente "assumido" de um Marítimo prestes a descer à 2ª liga 38 anos depois? Tem qualidade acima da média para um clube destes...

Joga sempre o Paulinho a lateral direito e o Winck tem entrado para as laterais do meio-campo (centro do terreno, inclusive).

Nome a ter em conta, na minha opinião.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS!
Vinha aqui dizer isto... para mim é de longe o melhor que o Marítimo tem, também não entendo porque tem começado no banco nesta reta final de época. Comparando com o nível médio internamente, vejo-lhe qualidade suficiente para jogar em quase todos os clubes acima do Marítimo na tabela, o nosso incluído. Se não tivéssemos acionado a opção de compra do Victor (ainda tem muito que crescer) e tivéssemos ainda o Mendes, que não está visivelmente entrosado com a equipa e aquilo que o futebol de cá exige, valeria muito mais a pena investir nele do que no Vidigal, por ventura, que é um jogador que não me convence minimamente.
Quanto ao Mosquera, não me chamou propriamente à atenção do que vi, mas acredito que tenha o potencial que já por aqui e por alguns "entendidos" da bola têm enunciado.

Braga supporter

Quote from: easy_scb on 11 de June de 2023, 22:23
Boa notícia a permanência de Bruma.
Temos de continuar nesta senda: trazer jogadores habituados a grandes palcos e com capacidade para desequilibrar.

Por outro lado temos se tentar rentabilizar ao máximo os excedentários. Não quero acreditar que, estando interessados em Ivan Jaime e estando o Fama interessado no Mineiro, não utilizemos isso a nosso favor. (Depois de todos os negócios com Gil Vicente e Vizela já nada me admira).

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Por falar em Vizela , a "bola" de hoje noticia que o vizela não vai acionar a compra de Osmaijic no valor de 1.5M.
A noticia dá conta que o jogador tem convites da Franca , Belgica ,paises baixos.
Eu acho que é um avançado forte ,rapido e  raçudo .por esse valor era a minha opcão para completar o trio de avancados com Abel e Banza.

easy_scb

Quote from: Braga supporter on 11 de June de 2023, 22:48
Quote from: easy_scb on 11 de June de 2023, 22:23
Boa notícia a permanência de Bruma.
Temos de continuar nesta senda: trazer jogadores habituados a grandes palcos e com capacidade para desequilibrar.

Por outro lado temos se tentar rentabilizar ao máximo os excedentários. Não quero acreditar que, estando interessados em Ivan Jaime e estando o Fama interessado no Mineiro, não utilizemos isso a nosso favor. (Depois de todos os negócios com Gil Vicente e Vizela já nada me admira).

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Por falar em Vizela , a "bola" de hoje noticia que o vizela não vai acionar a compra de Osmaijic no valor de 1.5M.
A noticia dá conta que o jogador tem convites da Franca , Belgica ,paises baixos.
Eu acho que é um avançado forte ,rapido e  raçudo .por esse valor era a minha opcão para completar o trio de avancados com Abel e Banza.
Eu já cá tinha falado nele.
Acho um jogador muito interessante para dar à equipa o plano de jogo que Vitinha dava: jogo mais directo e baseado na força. Acho que o Cádiz não pediria muito mais por ele do que os tais 1,5M.

Em termos de ataque e se se confirmarem Bruma e Ivan Jaime ficamos com uma frente temível. Pedia apenas o tal 3o avançado e uma verdadeira alternativa ao Iuri.

Já na defesa continuam a faltar os centrais e os laterais esquerdos. Deveríamos abrir um tópico exclusivo para estas posições. As lacunas são tão grandes e históricas que fica difícil entender como é que nos mercados passados não foram resolvidas.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Pedro Bala

Quote from: RIKYSCB on 11 de June de 2023, 22:01
Quote from: andromeda123 on 11 de June de 2023, 21:46
Catio Balde ao jornal desporto Antena 1  no dia 9

https://www.rtp.pt/play/p7357/e697786/jornal-de-desporto


Uma contratação que não vai ter retorno financeiro muito provavelmente mas que acrescenta qualidade com experiência.
Uma alternativa também ao Iuri também faz falta.
Já agora disseram me que para a semana vamos ter uma contratação de um jogador vindo da América do Sul, não me deram nomes nem clubes mas falam que é um grande jogador para o nosso clube.
A ver vamos

Se nos ajudar a chegar à fase de grupos da Champions dá varias vezes o retorno financeiro que uma venda daria. Há que pensar assim também!

SEMPRESCB

Sinceramente o Winck a preço de saldo até como alternativa ao Iuri encaixava bem.

Não temos ninguém com a capacidade de cruzamento que ele tem.