News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

O Braga tem um plantel talhado para dominar jogos. Por outras palavras palavras dá-se bem quando tem a posse de bola. Quando se vê sem ela não tem jogadores com carateristicas para contrariar isso. Veja-se o nosso meio campo que é constituido por Andre Horta que é um bom jogador no transporte de bola mas que sem ela e na luta pela mesma pouco oferece, não sendo intenso nem agressivo. Musrati é eximio a distribuir jogo mas continuo na minha que em termos defensivos não é o que o Braga precisa. O que precisávamos realmente era de um Vandinho, de um Palhinha...
A defesa essa sim é fraca... a nossa defesa é muito fraca e apresenta jogadores sem qualquer  classe. E já nem falo sem bola. Somos uma equipa que gosta de sair a jogar da defesa mas que não tem jogadores com classe nem nivel para isso. À minima pressão é tremideira por todo o lado e isso é naturalmente mais evidente contra adversários mais fortes e que condicionam essa saída a jogar. O próprio Victor Gomez ainda não vi nada que me faça acreditar que justifique o investimento mas pelos vistos a maioria acha que sim por isso aqui dou de barato que pode ser uma leitura errada da minha parte.

Em relação ao Artur Jorge só o culpa na forma como prepara os jogos mais complicados. Apesar das limitações que falei acima nota-se perfeitamente que a equipa vai para estes jogos cheia de medo e sem confiança nenhuma e isso para mim é em parte responsabilidade do treinador. Veja-se o Ruben Amorim que quando cá passou metia a equipa a jogar nos olhos sem medo... Obviamente não sei a mensagem que cada um passa mas tenho a certeza que com o Ruben a equipa ia para estes jogos com a certeza que os podia vencer enquanto com o Artur o que noto é que a forma como os jogadores se apresentam é de que não há confianca num resultado positivo.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: joaoPC on 05 de June de 2023, 20:41
Quote from: RuberAlbus on 05 de June de 2023, 20:28
Se é assim tão "fácil" ficar em terceiro (e fazer 78 pontos), não percebo porque não o conseguimos mais vezes.
A teoria é que as equipas estão cada vez mais fracas

essa teoria é muito muito boa...

não percebo é como cada vez mais dos ditos que estão cada vez mais fracos cada vez vendem mais futebolistas não só para os 3 estarolas... com fcasquerosos e lagartos à cabeça... como para o estrangeiro...

ele é o portimonense a vender para italia...

ele é o estoril a vender para inglaterra...

ele é o gil a vender para espanha...

etc etc etc etc

mas depois estão cada vez mais fracos...

mmmmmmmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissssssssssssssssssssssss...

ele é portimonenses e santas claras com internacionais pelo japão...

ele é gils vicentes com internacionais pelas armenias...

etc etc etc etc etc

fora os internacionais por seleções africanas... seja PALOPS ou outras que cada vez há mais nos que vocês estão a apelidar de cada vez mais fracos...

ou sou eu que estou a precisar de mudar de diopetrias... ou cada vez há mais ceguetas no futebol portuguÊs...

e não... não estou a falar do cegueta do joão pinheiro e dos fd ps do var que estiveram no jogo de ontem na final da taça de portugal!!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste


andromeda123

Pelo Twitter há um rumor sobre uma possível transferência de Jean Lucas do Monaco para cá, não conheço o jogador mas pelos videos parece um medio bastante possante, talvez concorrencia ao André Horta (que é bem preciso) ou para a vaga do Racic.

jorgeac

Quote from: Gverreiroo on 06 de June de 2023, 00:41
O Braga tem um plantel talhado para dominar jogos. Por outras palavras palavras dá-se bem quando tem a posse de bola. Quando se vê sem ela não tem jogadores com carateristicas para contrariar isso. Veja-se o nosso meio campo que é constituido por Andre Horta que é um bom jogador no transporte de bola mas que sem ela e na luta pela mesma pouco oferece, não sendo intenso nem agressivo. Musrati é eximio a distribuir jogo mas continuo na minha que em termos defensivos não é o que o Braga precisa. O que precisávamos realmente era de um Vandinho, de um Palhinha...
A defesa essa sim é fraca... a nossa defesa é muito fraca e apresenta jogadores sem qualquer  classe. E já nem falo sem bola. Somos uma equipa que gosta de sair a jogar da defesa mas que não tem jogadores com classe nem nivel para isso. À minima pressão é tremideira por todo o lado e isso é naturalmente mais evidente contra adversários mais fortes e que condicionam essa saída a jogar. O próprio Victor Gomez ainda não vi nada que me faça acreditar que justifique o investimento mas pelos vistos a maioria acha que sim por isso aqui dou de barato que pode ser uma leitura errada da minha parte.

Em relação ao Artur Jorge só o culpa na forma como prepara os jogos mais complicados. Apesar das limitações que falei acima nota-se perfeitamente que a equipa vai para estes jogos cheia de medo e sem confiança nenhuma e isso para mim é em parte responsabilidade do treinador. Veja-se o Ruben Amorim que quando cá passou metia a equipa a jogar nos olhos sem medo... Obviamente não sei a mensagem que cada um passa mas tenho a certeza que com o Ruben a equipa ia para estes jogos com a certeza que os podia vencer enquanto com o Artur o que noto é que a forma como os jogadores se apresentam é de que não há confianca num resultado positivo.

De acordo com quase tudo!

Já o tinha dito aqui no fórum, um meio campo composto pelos irmãos Horta, auxiliados por Iuri Medeiros e Bruma é assustador. Muita capacidade de criação de jogo, mas sem qualquer combatividade, capacidade de pressão alta, reação à perda de bola, falta de intensidade, etc. Brilhamos contra equipas fracas pois todo este talento sobressai naturalmente, mas sofremos contra equipas fortes pois não conseguimos "segurar o meio campo". Al Musrati sozinho não chega para tudo...

Quanto à defesa, concordo em parte. Temos um grande GR, dos melhores da liga, a dupla de centrais Niakate-Tormena está a evoluir bem, só é pena terem ambos problemas físicos o que dificulta terem uma sequência de jogos significativa juntos. Mas concordo que não sabem sair a jogar, centrais de qualidade que saibam jogar com os pés não são baratos, mesmo que se consiga contratar alguém, fica pouco tempo em Braga certamente. Este Mendes na LD também me parece ter potencial..

SEMPRESCB

#845
Acho que este mercado tem de ser marcado por uma procura de qualidade e principalmente capacidade de trabalho. Artistas criativos para o processo ofensivo temos vários e bons mas pessoal para dar às pernas nos processos defensivos estou quase como outro "diga me um".  André Horta é muito mole, o Iuri correr para trás é muito difícil, o Bruma também não é propriamente um exemplo nesse aspecto também e o PL brigão saiu em Janeiro, do meio campo para a frente eu diria que jogadores agressivos na recuperação temos Ricardo Horta e Musrati a espaços.

Dizem que falta qualidade à defesa e eu concordo principalmente porque falta gente que saiba sair a jogar, que tenha a capacidade de ter bola e sair de momentos de aperto com ela (veja se o lance da expulsão do Niakaté, a infantilidade do passe do Joe). Mas o maior problema está em todo o processo defensivo, faltam mais Castros, Palhinhas e Vitinhas tanto no meio campo como nas alas, o Iuri e o André não são jogadores para jogos grandes, são muito bons para abrir latas com os pequenos principalmente o Iuri mas para jogos que é necessário dar à sola não pode ser a única opção para jogar.   

NightHawk

Concordo, mas também diria que mesmo na defesa nos faltam jogadores mais agressivos. Os nossos laterais e centrais são muito macios para defesas. Se calhar só o Niakaté tem mais perfil de "durão". Precisamos claramente de crescer em termos físicos. Precisamos de gente que bata, ganhe duelos e meta o pé quer na defesa quer no meio-campo. Este ano ficou provado que o plantel que temos neste momento é suficiente para dominar os jogos contra os outros 14 da liga (saindo o Musrati temos um problema para substituir, claro) mas quando o nível sobe precisamos quem corra e quem bata forte.

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 06 de June de 2023, 11:40
Concordo, mas também diria que mesmo na defesa nos faltam jogadores mais agressivos. Os nossos laterais e centrais são muito macios para defesas. Se calhar só o Niakaté tem mais perfil de "durão". Precisamos claramente de crescer em termos físicos. Precisamos de gente que bata, ganhe duelos e meta o pé quer na defesa quer no meio-campo. Este ano ficou provado que o plantel que temos neste momento é suficiente para dominar os jogos contra os outros 14 da liga (saindo o Musrati temos um problema para substituir, claro) mas quando o nível sobe precisamos quem corra e quem bata forte.
Nos outros identificas rapidamente quem têm para ir ao choque a meio campo (Uribes, Otávios, Ugartes, Moritas, Florentinos, Aursnes..) tudo gente que não se esconde, que corre kms e kms para ir ao choque quando não têm bola e mata a maioria das jogadas dos adversários à nascença. E na defesa também, Pepes, Otamendis, Coates tudo gajos que fisicamente escondem um Abel Ruiz no bolso a menos que num dia bom a sua qualidade com a bola no pé faça a diferença como já fez é certo. Falta nos isso também, a referencia defensiva. Precisamos de jogadores claramente de um perfil mais físico mas que tenham qualidade e não sendo fáceis de encontrar a verdade é que temos de percorrer esse caminho neste mercado.     

Escobar

Provavelmente deve ser o anúncio da compra do Niakaté e/ou Victor Gomez, mas uma pessoa fica sempre na esperança que seja o Armindo [emoji23]

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk


Magicobraga20

Quote from: Escobar on 06 de June de 2023, 11:51
Provavelmente deve ser o anúncio da compra do Niakaté e/ou Victor Gomez, mas uma pessoa fica sempre na esperança que seja o Armindo [emoji23]

Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk
Vitor Carvalho

GverreirodoMinho

Vítor Carvalho assina até 2028

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

joelvm

Quote from: Gverreiroo on 06 de June de 2023, 00:41
O Braga tem um plantel talhado para dominar jogos. Por outras palavras palavras dá-se bem quando tem a posse de bola. Quando se vê sem ela não tem jogadores com carateristicas para contrariar isso. Veja-se o nosso meio campo que é constituido por Andre Horta que é um bom jogador no transporte de bola mas que sem ela e na luta pela mesma pouco oferece, não sendo intenso nem agressivo. Musrati é eximio a distribuir jogo mas continuo na minha que em termos defensivos não é o que o Braga precisa. O que precisávamos realmente era de um Vandinho, de um Palhinha...
A defesa essa sim é fraca... a nossa defesa é muito fraca e apresenta jogadores sem qualquer  classe. E já nem falo sem bola. Somos uma equipa que gosta de sair a jogar da defesa mas que não tem jogadores com classe nem nivel para isso. À minima pressão é tremideira por todo o lado e isso é naturalmente mais evidente contra adversários mais fortes e que condicionam essa saída a jogar. O próprio Victor Gomez ainda não vi nada que me faça acreditar que justifique o investimento mas pelos vistos a maioria acha que sim por isso aqui dou de barato que pode ser uma leitura errada da minha parte.

Em relação ao Artur Jorge só o culpa na forma como prepara os jogos mais complicados. Apesar das limitações que falei acima nota-se perfeitamente que a equipa vai para estes jogos cheia de medo e sem confiança nenhuma e isso para mim é em parte responsabilidade do treinador. Veja-se o Ruben Amorim que quando cá passou metia a equipa a jogar nos olhos sem medo... Obviamente não sei a mensagem que cada um passa mas tenho a certeza que com o Ruben a equipa ia para estes jogos com a certeza que os podia vencer enquanto com o Artur o que noto é que a forma como os jogadores se apresentam é de que não há confianca num resultado positivo.

E não achas que compete ao treinador pensar que a equipa vai precisar de mais combatividade e meter outros jogadores?
Por exemplo para este jogo, Racic por André Horta, e Rodrigo por Iuri, ou mesmo meter o Tormena na direita e meter Paulo Oliveira no lugar do Gomez.
O que eu não vejo é capacidade de preparação, de se adaptar ao adversário

Hucry

#852
Não confundam cabedal com combatividade.

O Rácic tem muito cabedal, mas é muito pouco combativo, e é lento. Jogar o Rácic em vez do André Horta, iria mudar 0.

Aliás, a forma como Rácic é constantemente ultrapassado em progressão, é anedótica, há sempre via verde. Em velocidade, até revela dificuldades de locomoção.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 06 de June de 2023, 12:08
Não confundam cabedal com combatividade.

O Rácic tem muito cabedal, mas é muito pouco combativo, e é lento. Jogar o Rácic em vez do André Horta, iria mudar 0.

Aliás, a forma como Rácic é constantemente ultrapassado em progressão, é anedótica, há sempre via verde.
Ora nem mais.

Quanto à publicação do Twitter é um bom sinal, trabalhar antecipadamente. Não há tempo a perder no planeamento da nova época.

Hucry

Jogadores combativos para o meio campo, ao nosso alcance em Portugal, só há um, o Youssouf do Famalicão, mini tratores do género de Renato Sanches.

Mas para além disso, tem que ter qualidade com bola, o que não é nada fácil arranjar, alguém que tenha estes atributos ao alcance do Braga,

Mas já agora, isto não é assim tão linear, nem tem muito a ver com o corpanzil, tem também muito a ver com a atitude, ou o Eustáquio é assim tão mais corpolento do que o André Horta? Não, não é, tem é uma atitude muito mais agressiva.

Não é por se contratar jogadores com mais físico que se vai melhorar contra os estarolas, não é assim tão linear.

easy_scb

Quote from: O ILUMINADO on 06 de June de 2023, 12:13
Jogadores combativos para o meio campo, ao nosso alcance em Portugal, só há um, o Youssouf do Famalicão, mini tratores do género de Renato Sanches.

Mas para além disso, tem que ter qualidade com bola, o que não é nada fácil arranjar, alguém que tenha estes atributos ao alcance do Braga,

Mas já agora, isto não é assim tão linear, nem tem muito a ver com o corpanzil, tem também muito a ver com a atitude, ou o Eustáquio é assim tão mais corpolento do que o André Horta? Não, não é, tem é uma atitude muito mais agressiva.

Não é por se contratar jogadores com mais físico que se vai melhorar contra os estarolas, não é assim tão linear.
Touché! É mentalidade. O Galeno em Braga era mais um no bucket dos Hortas, do Abel e do Iuri. No Porto é um leão.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 06 de June de 2023, 12:13
Jogadores combativos para o meio campo, ao nosso alcance em Portugal, só há um, o Youssouf do Famalicão, mini tratores do género de Renato Sanches.

Mas para além disso, tem que ter qualidade com bola, o que não é nada fácil arranjar, alguém que tenha estes atributos ao alcance do Braga,

Mas já agora, isto não é assim tão linear, nem tem muito a ver com o corpanzil, tem também muito a ver com a atitude, ou o Eustáquio é assim tão mais corpolento do que o André Horta? Não, não é, tem é uma atitude muito mais agressiva.

Não é por se contratar jogadores com mais físico que se vai melhorar contra os estarolas, não é assim tão linear.
Acho que acabamos de anunciar um, este Vitor Carvalho parece me ser um jogador bastante agressivo e combativo para o meio terreno. Posso estar enganado mas é a sensação que fico.

Hucry

Lembro só que o Braga foi completamente controlado no meio campo pelo Benfica que jogou com João Neves-Chiquinho, onde é que aqui há mais robustez que o André Horta-Rácic?

O Rafa ou o João Mário são muito mais fortes na reação sem bola do que Ricardo Horta ou Bruma? Não me parece..

Do Iuri, nem vale a pena porque já ando nesta batalha perdida aos anos, é daqueles jogadores intocáveis mas que tem imensos jogos que merecia sair aos 20 minutos.. precisámos de mais qualidade para esta posição (ter a capacidade física de um veterano de 38 anos, não ajuda, vá, agora podem-me rasgar à vontade por dizer a verdade  ;))

Hucry

Quote from: easy_scb on 06 de June de 2023, 12:15
Quote from: O ILUMINADO on 06 de June de 2023, 12:13
Jogadores combativos para o meio campo, ao nosso alcance em Portugal, só há um, o Youssouf do Famalicão, mini tratores do género de Renato Sanches.

Mas para além disso, tem que ter qualidade com bola, o que não é nada fácil arranjar, alguém que tenha estes atributos ao alcance do Braga,

Mas já agora, isto não é assim tão linear, nem tem muito a ver com o corpanzil, tem também muito a ver com a atitude, ou o Eustáquio é assim tão mais corpolento do que o André Horta? Não, não é, tem é uma atitude muito mais agressiva.

Não é por se contratar jogadores com mais físico que se vai melhorar contra os estarolas, não é assim tão linear.
Touché! É mentalidade. O Galeno em Braga era mais um no bucket dos Hortas, do Abel e do Iuri. No Porto é um leão.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

O Galeno deve ser das melhores contratações na relação preço-qualidade do Porto nos últimos 10 anos.. é peça fulcral.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 06 de June de 2023, 12:17
Quote from: O ILUMINADO on 06 de June de 2023, 12:13
Jogadores combativos para o meio campo, ao nosso alcance em Portugal, só há um, o Youssouf do Famalicão, mini tratores do género de Renato Sanches.

Mas para além disso, tem que ter qualidade com bola, o que não é nada fácil arranjar, alguém que tenha estes atributos ao alcance do Braga,

Mas já agora, isto não é assim tão linear, nem tem muito a ver com o corpanzil, tem também muito a ver com a atitude, ou o Eustáquio é assim tão mais corpolento do que o André Horta? Não, não é, tem é uma atitude muito mais agressiva.

Não é por se contratar jogadores com mais físico que se vai melhorar contra os estarolas, não é assim tão linear.
Acho que acabamos de anunciar um, este Vitor Carvalho parece me ser um jogador bastante agressivo e combativo para o meio terreno. Posso estar enganado mas é a sensação que fico.

Eu gosto. É quanto a mim, um claro upgrade ao Rácic que se revelou um tremendo flop. Ainda lhe fui dando o benefício da dúvida, mas praticamente não tem nada que se aproveite, até no remate (coisa que sempre achei que fosse forte) achei banal.