News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

Já agora com estas pre eliminatórias a ditarem um inicio mais cedo alguém sabe em que altura irá iniciar a pré epoca(aproximadamente)?

SEMPRESCB

#821
Quote from: Pedro Bala on 05 de June de 2023, 18:54
Quote from: O ILUMINADO on 05 de June de 2023, 17:49
É óbvio que o treinador irá continuar, no entanto, também tenho a perfeita noção que a exibição (e não resultado) de ontem na final da Taça, o fez perder algum crédito do muito que tem perante a direção, só quem não conhece o Salvador é que pode achar que aceitou a derrota de ânimo leve, é que nem é a derrota em si, é a exibição da equipa que foi francamente má.

É isto. Perder acontece, é um dos resultados possíveis, especialmente contra um dos grandes.

Não jogar para ganhar é INACEITÁVEL, ainda pra mais numa final.
Não compreendo estas afirmações. Mas o Artur não jogou para ganhar? É que eu não lhe consigo apontar escolha alguma que me tenha transparecido uma falta de vontade de ganhar o jogo ou de jogar para defender. Pelo contrário apostou naquele que foi unanimemente o nosso melhor 11 na época e depois foi colocando a "carne toda no assador" acabando o jogo com 1 defesa de raiz.

A mim sinceramente pareceu me mais que tal como na Luz simplesmente a equipa não teve a capacidade física nem mental para sair do colete de forças que o porto nos colocou com muita agressividade/violência e pressão altíssima. Como já disse o Braga teve dois grandes momentos de forma durante esta época foi o inicio da Liga até mais ou menos à paragem para o Mundial e depois de Março até finais de Abril, a partir do jogo da Luz notou se perfeitamente que os seus indicadores físicos e exibicionais caíram a pique. O Braga de Maio e Junho é a imagem de uma equipa fatigada, um Braga com muitos elementos já "estourados" e outros sem grande ritmo pós lesões e tudo isso resultou num conjunto sem as ideias ofensivas que marcaram grande parte da época. Acabamos em perda a época essa é a verdade. Mas tecnicamente não consigo apontar grandes erros à equipa técnica.

SEMPRESCB

Quote from: Gverreiroo on 05 de June de 2023, 19:29
Já agora com estas pre eliminatórias a ditarem um inicio mais cedo alguém sabe em que altura irá iniciar a pré epoca(aproximadamente)?
Ainda não há datas oficiais mas diria que devemos começar ali pela ultima semana deste mês/primeira de Julho.

100%SCB

Se há um padrão claro num determinado tipo de jogos e nós não temos um plantel pobre e sem qualidade para conseguir criar oportunidades contra os três estarolas, a equipa técnica tem muita responsabilidade, ponto final.
Quis repetir o mesmo plano de jogo da Luz, não se deve é ter apercebido que nesse jogo, o plano falhou e que ontem era uma final.
FORÇA BRAGA

SCB Monsul

Quote from: Pedro Bala on 05 de June de 2023, 18:54
Quote from: O ILUMINADO on 05 de June de 2023, 17:49
É óbvio que o treinador irá continuar, no entanto, também tenho a perfeita noção que a exibição (e não resultado) de ontem na final da Taça, o fez perder algum crédito do muito que tem perante a direção, só quem não conhece o Salvador é que pode achar que aceitou a derrota de ânimo leve, é que nem é a derrota em si, é a exibição da equipa que foi francamente má.

É isto. Perder acontece, é um dos resultados possíveis, especialmente contra um dos grandes.

Não jogar para ganhar é INACEITÁVEL, ainda pra mais numa final.

Isto para além de ser inverdade é uma tremenda falta de respeito.
Um treinador que acaba com um defesa, três médios e seis avançados não jogou para ganhar?
Menos, muito menos.
Faltou muita coisa, mas o treinador é dos menos culpados principalmente se for para dizer que não quis ganhar.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Pedro Bala

Quote from: SCB Monsul on 05 de June de 2023, 19:40
Quote from: Pedro Bala on 05 de June de 2023, 18:54
Quote from: O ILUMINADO on 05 de June de 2023, 17:49
É óbvio que o treinador irá continuar, no entanto, também tenho a perfeita noção que a exibição (e não resultado) de ontem na final da Taça, o fez perder algum crédito do muito que tem perante a direção, só quem não conhece o Salvador é que pode achar que aceitou a derrota de ânimo leve, é que nem é a derrota em si, é a exibição da equipa que foi francamente má.

É isto. Perder acontece, é um dos resultados possíveis, especialmente contra um dos grandes.

Não jogar para ganhar é INACEITÁVEL, ainda pra mais numa final.

Isto para além de ser inverdade é uma tremenda falta de respeito.
Um treinador que acaba com um defesa, três médios e seis avançados não jogou para ganhar?
Menos, muito menos.
Faltou muita coisa, mas o treinador é dos menos culpados principalmente se for para dizer que não quis ganhar.

Se é dos menos culpados é porque não sabe mais que isto, e se não sabe mais que isto não serve para o Braga.

Pedro Bala

Quote from: SEMPRESCB on 05 de June de 2023, 19:31
Quote from: Pedro Bala on 05 de June de 2023, 18:54
Quote from: O ILUMINADO on 05 de June de 2023, 17:49
É óbvio que o treinador irá continuar, no entanto, também tenho a perfeita noção que a exibição (e não resultado) de ontem na final da Taça, o fez perder algum crédito do muito que tem perante a direção, só quem não conhece o Salvador é que pode achar que aceitou a derrota de ânimo leve, é que nem é a derrota em si, é a exibição da equipa que foi francamente má.

É isto. Perder acontece, é um dos resultados possíveis, especialmente contra um dos grandes.

Não jogar para ganhar é INACEITÁVEL, ainda pra mais numa final.
Não compreendo estas afirmações. Mas o Artur não jogou para ganhar? É que eu não lhe consigo apontar escolha alguma que me tenha transparecido uma falta de vontade de ganhar o jogo ou de jogar para defender. Pelo contrário apostou naquele que foi unanimemente o nosso melhor 11 na época e depois foi colocando a "carne toda no assador" acabando o jogo com 1 defesa de raiz.

A mim sinceramente pareceu me mais que tal como na Luz simplesmente a equipa não teve a capacidade física nem mental para sair do colete de forças que o porto nos colocou com muita agressividade/violência e pressão altíssima. Como já disse o Braga teve dois grandes momentos de forma durante esta época foi o inicio da Liga até mais ou menos à paragem para o Mundial e depois de Março até finais de Abril, a partir do jogo da Luz notou se perfeitamente que os seus indicadores físicos e exibicionais caíram a pique. O Braga de Maio e Junho é a imagem de uma equipa fatigada, um Braga com muitos elementos já "estourados" e outros sem grande ritmo pós lesões e tudo isso resultou num conjunto sem as ideias ofensivas que marcaram grande parte da época. Acabamos em perda a época essa é a verdade. Mas tecnicamente não consigo apontar grandes erros à equipa técnica.

Eu estou longe de ser um intelectual do futebol e sou o primeiro a admitir que não pesco grande coisa disto (nem pretendo, a vida é curta demais pra nos informarmos a fundo sobre absolutamente tudo), mas acho que não estou errado se disser que a nossa equipa não é assim tão inferior à do Porto. Pelo menos não inferior ao ponto de fazermos a exibição confrangedora de ontem. Houve momentos onde mal conseguíamos ter bola, fazer 3 ou 4 passes seguidos.

Este plantel do Porto se não me engano fez mais jogos que o nosso. A desculpa da quebra física serve pra nós mas pra eles não? Será que andam todos na jarda? Também era 4 de Junho pra eles.
Queriam mais? O Porto tem 19 Taças de Portugal, ninguém se vai lembrar desta.
Nós temos 3. Vencer uma Taça neste clube é entrar para o rol dos imortais.

Ainda estou a quente mas não consigo aceitar a exibição de ontem.

Hawk

Fdx dizer que o treinador é o menos culpado depois da exibição de ontem é de gênio, ou então de ceguinho.. [emoji23]
Acabou em terceiro porque os lagartos esta época vacilaram, e o resto das equipas do nosso campeonato são medíocres, e estão ano após ano a ficar bem piores a nível qualitativo. O tempo cá estará para me dar razão. Jogos da próxima época com equipas mais fortes vai ser mais do mesmo, e mesmo entrar na Champions vai depender muito dos reforços e das equipas que nos saiam.

Repito, o AJ é muito fraquinho para este nível, basta ver quando mexe na equipa as borradas que faz, além de ser um maniento de caca.

RuberAlbus

#828
Se é assim tão "fácil" ficar em terceiro (e fazer 78 pontos), não percebo porque não o conseguimos mais vezes.

Hawk

Quote from: RuberAlbus on 05 de June de 2023, 20:28
Se é assim tão "fácil" ficar em terceiro (e fazer 78 pontos), não percebo porque não o conseguimos mais vezes.
Explicar-te-ia de novo, mas como não quero mesmo saber se percebes ou não deixo-te ficar na tua. [emoji846]

Repito, AJ é do mais básico que por cá passou.

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 05 de June de 2023, 20:28
Se é assim tão "fácil" ficar em terceiro (e fazer 78 pontos), não percebo porque não o conseguimos mais vezes.
Não vês que os pequenos estão cada vez mais fracos? Para a próxima época fazemos mais de 80 pontos tem é de ser outro que o Artur não serve como não servia o CC, nem o Abel....

O Salvador deve estar a preparar os euros para ir buscar o Guardiola.

joaoPC

Quote from: RuberAlbus on 05 de June de 2023, 20:28
Se é assim tão "fácil" ficar em terceiro (e fazer 78 pontos), não percebo porque não o conseguimos mais vezes.
A teoria é que as equipas estão cada vez mais fracas

Braga supporter

Para defesa esquerdo via com bons olhos o Marlon do Cruzeiro.Agressivo ,faz todo o corredor, e com uma qualidade de centro muito acima da media.Avaliado em 2M(transfermark).Termina contrato em 2024,foi internacional sub 20 pelo Brazil e ja teve passagem pelo futebol Turco.

darno

Então mas há dois anos vencemos uma taça de Portugal, o ano passado limpámos na 2ª volta os 3 porcos todos, com uma equipa bem inferior em termos qualitativos e agora temos falta de mentalidade, nos dois últimos anos não tinhamos ? Não é falta de mentalidade, é não saber mais.

Espero que esteja errado, mas sinceramente não vejo AJ com capacidade para entrada na LC, principalmente se perder o Musrati, aí penso que nem no campeonato nos safámos, é só ver os jogos em que este não esteve presente, ou em baixo.

Apesar de nunca termos saído do pódio esta época, nunca deu para ficar completamente crente na equipa, que em outras épocas com menos pontos ficaria.

NightHawk

Quote from: Hawk on 05 de June de 2023, 20:09
Fdx dizer que o treinador é o menos culpado depois da exibição de ontem é de gênio, ou então de ceguinho.. [emoji23]
Acabou em terceiro porque os lagartos esta época vacilaram, e o resto das equipas do nosso campeonato são medíocres, e estão ano após ano a ficar bem piores a nível qualitativo. O tempo cá estará para me dar razão. Jogos da próxima época com equipas mais fortes vai ser mais do mesmo, e mesmo entrar na Champions vai depender muito dos reforços e das equipas que nos saiam.

Repito, o AJ é muito fraquinho para este nível, basta ver quando mexe na equipa as borradas que faz, além de ser um maniento de caca.

O que coloquei a negrito é factualmente errado. 78 pontos dava para ficar em terceiro em TODAS as 9 épocas desde que se voltou às 18 equipas. Portanto é factualmente errado que ficamos em 3º porque o Sporting vacilou, o Braga foi, pontualmente, o melhor 3º classificado das últimas 9 épocas, empatando com o Sporting da época 17/18 (aquela em que fizemos 75 pontos mas não foi suficiente para 3º porque levaram o Sporting ao colo com penalties em catadupa).

Não percebo a mania que temos em denegrir os nossos. Em vez de ver o nosso mérito vemos demérito dos outros. Mas depois quando na TV ou nos jornais aparece "Porto/Benfica/Sporting perdeu frente ao Braga" em vez de "Braga venceu" ficamos chateados. Se nós próprios nos deitamos abaixo, não hão os outros de o fazer?

GverreirodoMinho



Quote from: darno on 05 de June de 2023, 21:20
Então mas há dois anos vencemos uma taça de Portugal, o ano passado limpámos na 2ª volta os 3 porcos todos, com uma equipa bem inferior em termos qualitativos e agora temos falta de mentalidade, nos dois últimos anos não tinhamos ? Não é falta de mentalidade, é não saber mais.

Sabes que mais é que fizemos há dois anos? Menos 14 pontos. E o ano passado? Menos 13. E sabes o que é que não fizemos em nenhum desses? Pódio, nem playoff da Champions.

E essa da equipa pior em termos qualitativos parte-me todo, pior onde? No David Carmo? No Yan Couto? No Galeno? No Vitinha? Deve ter sido o Racic e o Luís Miguel que vieram melhorar em relação ao Fransérgio e o João Novais, só se for. É repetir os bitaites até ficarem verdade, né?

A equipa está mais ou menos estagnada a nível qualitativo desde 20/21, tanto é que os jogadores são virtualmente os mesmos: Matheus, Tormena, Sequeira, Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Abel Ruiz, 8 jogadores titulares que cá está há 3 anos ou mais, mais Tiago Sá, Castro, Borja, e os jogadores das camadas que também são mais ou menos os mesmo (Fabiano, Bruno Rodrigues, Gorby, Djaló ou Vitinha). Depois para o Yan há Goméz, para Carmo há Niakaté, para o Gaitan/Galeno há Lainez/Bruma, para o Mário Gonzalez há Banza. A qualidade da equipa tem sido a mesma, parem de espalhar histórias falaciosas da super equipa com que estamos agora comparada com o ano passado/2 anos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

sen

Quote from: GverreirodoMinho on 05 de June de 2023, 21:49


Quote from: darno on 05 de June de 2023, 21:20
Então mas há dois anos vencemos uma taça de Portugal, o ano passado limpámos na 2ª volta os 3 porcos todos, com uma equipa bem inferior em termos qualitativos e agora temos falta de mentalidade, nos dois últimos anos não tinhamos ? Não é falta de mentalidade, é não saber mais.

Sabes que mais é que fizemos há dois anos? Menos 14 pontos. E o ano passado? Menos 13. E sabes o que é que não fizemos em nenhum desses? Pódio, nem playoff da Champions.

E essa da equipa pior em termos qualitativos parte-me todo, pior onde? No David Carmo? No Yan Couto? No Galeno? No Vitinha? Deve ter sido o Racic e o Luís Miguel que vieram melhorar em relação ao Fransérgio e o João Novais, só se for. É repetir os bitaites até ficarem verdade, né?

A equipa está mais ou menos estagnada a nível qualitativo desde 20/21, tanto é que os jogadores são virtualmente os mesmos: Matheus, Tormena, Sequeira, Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Abel Ruiz, 8 jogadores titulares que cá está há 3 anos ou mais, mais Tiago Sá, Castro, Borja, e os jogadores das camadas que também são mais ou menos os mesmo (Fabiano, Bruno Rodrigues, Gorby, Djaló ou Vitinha). Depois para o Yan há Goméz, para Carmo há Niakaté, para o Gaitan/Galeno há Lainez/Bruma, para o Mário Gonzalez há Banza. A qualidade da equipa tem sido a mesma, parem de espalhar histórias falaciosas da super equipa com que estamos agora comparada com o ano passado/2 anos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Subscrevo na íntegra, melhor nao diria.

SEMPRESCB

Quote from: sen on 05 de June de 2023, 22:48
Quote from: GverreirodoMinho on 05 de June de 2023, 21:49


Quote from: darno on 05 de June de 2023, 21:20
Então mas há dois anos vencemos uma taça de Portugal, o ano passado limpámos na 2ª volta os 3 porcos todos, com uma equipa bem inferior em termos qualitativos e agora temos falta de mentalidade, nos dois últimos anos não tinhamos ? Não é falta de mentalidade, é não saber mais.

Sabes que mais é que fizemos há dois anos? Menos 14 pontos. E o ano passado? Menos 13. E sabes o que é que não fizemos em nenhum desses? Pódio, nem playoff da Champions.

E essa da equipa pior em termos qualitativos parte-me todo, pior onde? No David Carmo? No Yan Couto? No Galeno? No Vitinha? Deve ter sido o Racic e o Luís Miguel que vieram melhorar em relação ao Fransérgio e o João Novais, só se for. É repetir os bitaites até ficarem verdade, né?

A equipa está mais ou menos estagnada a nível qualitativo desde 20/21, tanto é que os jogadores são virtualmente os mesmos: Matheus, Tormena, Sequeira, Musrati, André Horta, Iuri Medeiros, Ricardo Horta, Abel Ruiz, 8 jogadores titulares que cá está há 3 anos ou mais, mais Tiago Sá, Castro, Borja, e os jogadores das camadas que também são mais ou menos os mesmo (Fabiano, Bruno Rodrigues, Gorby, Djaló ou Vitinha). Depois para o Yan há Goméz, para Carmo há Niakaté, para o Gaitan/Galeno há Lainez/Bruma, para o Mário Gonzalez há Banza. A qualidade da equipa tem sido a mesma, parem de espalhar histórias falaciosas da super equipa com que estamos agora comparada com o ano passado/2 anos.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Subscrevo na íntegra, melhor nao diria.
X2
Mais claro que isto não há.

PAF

Quote from: SCB Monsul on 05 de June de 2023, 19:40
Quote from: Pedro Bala on 05 de June de 2023, 18:54
Quote from: O ILUMINADO on 05 de June de 2023, 17:49
É óbvio que o treinador irá continuar, no entanto, também tenho a perfeita noção que a exibição (e não resultado) de ontem na final da Taça, o fez perder algum crédito do muito que tem perante a direção, só quem não conhece o Salvador é que pode achar que aceitou a derrota de ânimo leve, é que nem é a derrota em si, é a exibição da equipa que foi francamente má.

É isto. Perder acontece, é um dos resultados possíveis, especialmente contra um dos grandes.

Não jogar para ganhar é INACEITÁVEL, ainda pra mais numa final.

Isto para além de ser inverdade é uma tremenda falta de respeito.
Um treinador que acaba com um defesa, três médios e seis avançados não jogou para ganhar?
Menos, muito menos.
Faltou muita coisa, mas o treinador é dos menos culpados principalmente se for para dizer que não quis ganhar.

Por acaso sou dos que acha que isso não diz nada sobre ganhar ou perder, diz apenas que a equipa acabou sem rei nem roque totalmente desorganizada. E mesmo que tivéssemos empatado estando 10-10 iriamos ter muitas dificuldades em segurar o jogo. Não adianta de muito ter avançados se a bola nem passa do meio campo ou anda perdida nas linhas.

Pé Ligeiro

Quote from: SCB Monsul on 05 de June de 2023, 19:40
Quote from: Pedro Bala on 05 de June de 2023, 18:54
Quote from: O ILUMINADO on 05 de June de 2023, 17:49
É óbvio que o treinador irá continuar, no entanto, também tenho a perfeita noção que a exibição (e não resultado) de ontem na final da Taça, o fez perder algum crédito do muito que tem perante a direção, só quem não conhece o Salvador é que pode achar que aceitou a derrota de ânimo leve, é que nem é a derrota em si, é a exibição da equipa que foi francamente má.

É isto. Perder acontece, é um dos resultados possíveis, especialmente contra um dos grandes.

Não jogar para ganhar é INACEITÁVEL, ainda pra mais numa final.

Isto para além de ser inverdade é uma tremenda falta de respeito.
Um treinador que acaba com um defesa, três médios e seis avançados não jogou para ganhar?
Menos, muito menos.
Faltou muita coisa, mas o treinador é dos menos culpados principalmente se for para dizer que não quis ganhar.

Alguém deverá ser o responsável por colocar a equipa a ver jogar, sem fazer pressão, a jogar para trás, lenta e sem alma e sem ambição de ganhar. Nunca neste jogo o Braga esteve perto de importunar o guarda redes adversário.
Quando a equipa em 90 minutos faz apenas um remate à baliza adversária e quando o nosso melhor jogador foi claramente o Matheus, o que é que isso significa?
A equipa entrou apática, receosa e assim se manteve durante praticamente toda a partida. O treinador não foi capaz de delinear uma tática ganhadora e também não foi capaz de alterar o estado das coisas durante a partida.
Tem sido recorrente esta época contra equipas mais fortes, fazermos figuras de equipa atrofiada, sem capacidade de reação.
O facto de tirar defesas e colocar avançados nada diz sobre capacidade de produzir jogo ofensivo.
BRAGA SEMPRE MAIS!