News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SCB Monsul

Central e defesa-esquerdo. Por favor.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

José Soares

De nada vale contratar jovens promessas ou pré  reformados. Contratar poucos mas bons. Jogadores feitos e com provas dadas. Para as lacunas óbvias do nosso plantel. Custa dinheiro? Claro que custa. Mas só  com investimento  sério  conseguiremos multiplicar esses milhões. 
Mas mais importante do que isso,    é imperioso contratar um treinador. Este ano podíamos  ter ido muito mais longe na europa , taça  da liga e csmpeonato com um treinador a sério.  Obrigado  ao artur jorge por ter mantido o sonho e pelos resultados alcançados.  Mas contra os ditos grandes deu bem para ver que  ainda falta muito para ser um treinador.

NightHawk

Alinhado com o que disse no tópico do jogo, nós para subir de nível precisamos de um central "patrão", agressivo e um médio também ele agressivo mas que saiba sair a jogar (sim, eu sei são caros). Para além disso obviamente precisamos de um Defesa Esquerdo. Hoje com um bom Defesa Esquerdo provavelmente tínhamos ganho o jogo naquele lance que temos o Borja a cruzar para 2 avançados nossos na pequena área. Fazer o 1-0 ali tinha feito toda a diferença. Ainda pensei no Moura visto a grande época que fez, era ainda assim um upgrade pelo menos ao Sequeira e ao Borja.

Não temos um único jogador agressivo no 11 titular e se calhar no plantel só temos 1: o Castro. Nestes jogos grandes faz toda a diferença.

Vasco Soares

Quote from: NightHawk on 04 de June de 2023, 21:03
Alinhado com o que disse no tópico do jogo, nós para subir de nível precisamos de um central "patrão", agressivo e um médio também ele agressivo mas que saiba sair a jogar (sim, eu sei são caros). Para além disso obviamente precisamos de um Defesa Esquerdo. Hoje com um bom Defesa Esquerdo provavelmente tínhamos ganho o jogo naquele lance que temos o Borja a cruzar para 2 avançados nossos na pequena área. Fazer o 1-0 ali tinha feito toda a diferença. Ainda pensei no Moura visto a grande época que fez, era ainda assim um upgrade pelo menos ao Sequeira e ao Borja.

Não temos um único jogador agressivo no 11 titular e se calhar no plantel só temos 1: o Castro. Nestes jogos grandes faz toda a diferença.
A questão do cruzamento do Borja que deu em nada... em contraponto com o 1o e 2o golo do Porto fez toda a diferença, mas isso por pouco importante que possa parecer a quem ler isto rápido, na realidade faz toda a diferença, não o cruzamento em si, mas a quantidade de cruzamentos ( na verdade refiro-me a decisões tomadas pelos bons jogadores e os erros cometidos pelos outros) que os nosso jogadores erram em relação aos 3 é só a diferença entre jogadores de qualidade que dão títulos e os outros(leia se por outros os nossos).
Em resumo boas decisoes trazem benefícios ás equipas, benefícios que decidem títulos e passagens de eliminatórias) temos o que temos ou o que podemos comprar... mas como já disse noutro post recuso-me nesta fase que o nosso clube atravessa a ser apenas figurante no jamor e que o ponto alto seja a mata dos comes e bebes...eu quando quiser fazer piquenique vou para o bom Jesus e ainda dou uma volta de barco no lago, para Oeiras é para trazer a taça, ou então vender cara
a derrota ( hoje nada disso aconteceu)

SEMPRESCB

Quote from: Vasco Soares on 04 de June de 2023, 21:37
Quote from: NightHawk on 04 de June de 2023, 21:03
Alinhado com o que disse no tópico do jogo, nós para subir de nível precisamos de um central "patrão", agressivo e um médio também ele agressivo mas que saiba sair a jogar (sim, eu sei são caros). Para além disso obviamente precisamos de um Defesa Esquerdo. Hoje com um bom Defesa Esquerdo provavelmente tínhamos ganho o jogo naquele lance que temos o Borja a cruzar para 2 avançados nossos na pequena área. Fazer o 1-0 ali tinha feito toda a diferença. Ainda pensei no Moura visto a grande época que fez, era ainda assim um upgrade pelo menos ao Sequeira e ao Borja.

Não temos um único jogador agressivo no 11 titular e se calhar no plantel só temos 1: o Castro. Nestes jogos grandes faz toda a diferença.
A questão do cruzamento do Borja que deu em nada... em contraponto com o 1o e 2o golo do Porto fez toda a diferença, mas isso por pouco importante que possa parecer a quem ler isto rápido, na realidade faz toda a diferença, não o cruzamento em si, mas a quantidade de cruzamentos ( na verdade refiro-me a decisões tomadas pelos bons jogadores e os erros cometidos pelos outros) que os nosso jogadores erram em relação aos 3 é só a diferença entre jogadores de qualidade que dão títulos e os outros(leia se por outros os nossos).
Em resumo boas decisoes trazem benefícios ás equipas, benefícios que decidem títulos e passagens de eliminatórias) temos o que temos ou o que podemos comprar... mas como já disse noutro post recuso-me nesta fase que o nosso clube atravessa a ser apenas figurante no jamor e que o ponto alto seja a mata dos comes e bebes...eu quando quiser fazer piquenique vou para o bom Jesus e ainda dou uma volta de barco no lago, para Oeiras é para trazer a taça, ou então vender cara
a derrota ( hoje nada disso aconteceu)
Hoje o jogador que decidiu bem no cruzamento foi o mesmo que aqui tao criticado era por decidir mal.


Kilo

 Coitadinho do Joe, mas dificilmente volto a olhar para ele com boa cara.

  Um desastre completo, acabou de arruinar o pouco que já tínhamos enquanto equipa...

PEDRØ XVI

Quote from: Kilo on 04 de June de 2023, 22:26
Coitadinho do Joe, mas dificilmente volto a olhar para ele com boa cara.

  Um desastre completo, acabou de arruinar o pouco que já tínhamos enquanto equipa...
Que jogo é que tu viste?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga


NightHawk

o Joe tem culpa direta no 2º golo, teve azar no passe ter ficado curto, mas no resto até nem esteve mal. Nem sei porque é que é mencionado neste tópico, se há lugar onde estamos bem para a próxima época é a de DD onde temos 2 boas opções e com muita margem de progressão. Precisamos é de mais qualidade para DE...

Kilo


Observador

Perdoará Salvador a prestação na final?

Hucry

Quote from: Observador on 05 de June de 2023, 00:47
Perdoará Salvador a prestação na final?

Eu acho que sim. Mas também não duvido que tenha ficado incomodado com a performance, só que desta vez não falou, mas se falasse, tenho a certeza que ia mandar recado tal como mandou a Carvalhal em Glasgow.

100%SCB

Depois do que vi nesta final vou ter se voltar a pedir um oito mais físico e intenso, com capacidade para transportar a bola e que tenha algum critério com bola.

Central e lateral esquerdo são completamente obrigatórios. Tentar segurar o Bruma ou trazer outro jogador. Gostava ainda de, pelo menos, mais um médio centro com as características que falei acima.

Isto tudo antes de começar a época, um concorrente mais forte para o Iuri até dou de barato que possa ficar dependente da Champions. Até lá é dar a pré-época ao Roger e o Hernâni.

E acredito que o Musrati saia, precisámos de mais um médio defensivo de qualidade inegável.

PS- E todos os reforços que vierem convém serem jogadores intensos e que não tenham medo de pôr o pé... hoje em dia não chega jogar com bola no pé.
FORÇA BRAGA

Gverreiroo

Precisamos de um jogador do tipo de Uribe, Ugarte, Morita... um medio com intensidade e com capacidade para pressionar sem bola. Neste tipo de jogos isto fica evidente. A nossa defesa eu sinceramente acho que são poucos os que se safam... Tormena, Borja, Sequeira, Paulo Oliveira não me parecem ter qualidade para um Braga que se quer de Champions.

Lipeste

#794
Já lá vão cinco temporadas a chover no molhado, precisamos de um DC patrão...apesar de precisarmos de meia dúzia de reforços para os diferentes sectores a prioridade não pode ser outra senão o eixo defensivo, as equipas constroem-se de trás para à frente... aliás, parece-me evidente que apenas um DC não chega porque P. Oliveira não tem nem nunca teve argumentos para incrementar qualidade ao eixo defensivo, claramente a despachar; Saatçi não pode ter outro destino senão o empréstimo, de preferência a um clube português, para jogar com regularidade e demonstrar se tem ou não argumentos para no futuro poder vir a fazer parte das opções; Tormena estagnou num patamar que não pode servir para mais do que uma segunda linha e Niakaté ainda tem muito que melhorar para poder ser titular indiscutível do lado esquerdo, está longe do nível e constância exigíveis a um central de uma equipa/clube ambiciosa como o SC Braga.

2 DC (para entrarem no 11);
1 DE (para entrar no 11);
1 MC/8 (para entrar no 11);
1 AE/EE (para entrar no 11) e
1 MAD/AD

Luso

Acho que o Mendes não pode ser considerado dos melhores depois daquela ***** no segundo golo... Mesmo tendo entrando com vontade (acho que só ele e Djaló quase).

joelvm

Eu acho é que precisamos de um treinador que saiba preparar jogos.
Não podes ir jogar contra estes gajos em modo cordeiro

JR1287

Quote from: joelvm on 05 de June de 2023, 09:29
Eu acho é que precisamos de um treinador que saiba preparar jogos.
Não podes ir jogar contra estes gajos em modo cordeiro
Mas acham mesmo que vamos trocar de treinador? Mais vale contar já com os que ficam...

SEMPRESCB

Isto parece um TBT do Abel.
Sim o mesmo que por cá também batia recordes de pontos e de golos, que colocou a equipa a praticar futebol de grande qualidade mas não servia porque só ganhava aos pequenos e de vez enquanto levava uma goleada dos "estarolas". Que não tinha a mentalidade certa para os jogos grandes.

Hoje é idolatrado pelo Brasil parece que já ganha Campeonatos, ganha Libertadores e tudo mais que por lá há para ganhar.

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 05 de June de 2023, 09:48
Isto parece um TBT do Abel.
Sim o mesmo que por cá também batia recordes de pontos e de golos, que colocou a equipa a praticar futebol de grande qualidade mas não servia porque só ganhava aos pequenos e de vez enquanto levava uma goleada dos "estarolas". Que não tinha a mentalidade certa para os jogos grandes.

Hoje é idolatrado pelo Brasil parece que já ganha Campeonatos, ganha Libertadores e tudo mais que por lá há para ganhar.

Concordo.

O Artur no primeiro ano de treinador de 1ª liga faz 3º lugar, vai à final da taça, bate recorde de pontos e de golos marcados. Como disse o Rui Xará ontem, há que dar tempo para as pessoas crescerem. Se ele fez isto no primeiro ano, inclusivamente sabendo mudar a tática a meio do percurso depois de alguns jogos menos conseguidos, acredito que no próximo ano consiga fazer ainda melhor. O Conceição no primeiro ano fez pior que o AJ, o LJ fez pior (já que não chegou á final da taça), o Abel fiz pior, etc, etc. Há que perceber que isto é um caminho e não é a mudar de treinador todos os anos que isto lá vai, ainda menos mudar um treinador que claramente cumpriu os objetivos.