News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

100%SCB

A ter um terceiro avançado tem de ser um miúdo com potencial (sinceramente não vejo nenhum nos nossos quadros que já possa estar minimamente pronto) ou alguém com um perfil que consiga ter impacto mesmo jogando menos.
O Mário já se viu que não tem esse perfil, é muito mole, muito pouco agressivo, psicologicamente vai muito abaixo...

Possivelmente até preferia manter o Schettine porque não o devemos conseguir vender e sempre poderia ganhar algum alento com uma possível nova oportunidade e mostrar uma "atitude" que o Mário nunca mostrou.

No entanto, nem acho que seja necessário ter outro avançado, até para o AJ nem ter ideias de voltar a jogar, preferencialmente, em 4-4-2.
FORÇA BRAGA

RuberAlbus

Acho que ainda vamos ter que esperar até 1 de Julho para termos novidades, de entradas e saídas. Até lá, é aguentar :P

easy_scb

Penso que é um desperdício não aproveitar o Piazon. O seu rendimento na época em que o Iuri se lesionou foi altíssimo. Na época seguinte sofreu do mesmo mal que o Ricardo Horta teve no início desta época com AJ: andava demasiado longe da baliza.

Acho que seria uma alternativa super válida para a posição 10 onde me parece que o RH se manterá.

Voltando ao rumor do Atlethic querer o Djaló, quanto acham ser o valor de mercado? Por quanto seria um bom negócio a sua saída?

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

Lipeste

O Ivan Jaime em Braga nunca será aquele que vimos em Famalicão, aqui não terá  aquela liberdade total para jogar como quer, para ser individualista, para não se preocupar nadinha com a vertente  defensiva (nunca será ele e os outros mas apenas um de 11)...claro que é um jogador com qualidade e potencial que gostava de ter no plantel da próxima temporada mas, em minha opinião, €5M + €3M/Moura pelo Ivan Jaime é um perfeito exagero e mais ainda o será se Bruma for contratado (jogam na mesma posição e nesse cenário julgo que seria maioritariamente suplente, idem para a posição do R. Horta)...que falta nos faz um central de €8M.

Gverreiroo

Não acredito em Ivan Jaime no Braga com a permanência de Bruma. Ainda que pudesse fazer a posição de apoio ao ponta de lança, não acredito que esteja interessado em fazer um papel secundário em detrimento do Ricardo Horta. Precisamos sim de alguem para a posição do Iuri Medeiros. Foi pena o Lainez não ter resultado!

SEMPRESCB

Quote from: Gverreiroo on 02 de June de 2023, 08:40
Não acredito em Ivan Jaime no Braga com a permanência de Bruma. Ainda que pudesse fazer a posição de apoio ao ponta de lança, não acredito que esteja interessado em fazer um papel secundário em detrimento do Ricardo Horta. Precisamos sim de alguem para a posição do Iuri Medeiros. Foi pena o Lainez não ter resultado!
O Ivan Jaime e o Bruma são jogadores completamente diferentes e por isso podem dar à equipa soluções ofensivas totalmente distintas e até mudar um jogo de forma radical. Para além disso e apesar de ambos terem feito esta época mais descaídos para a ala esquerda acho que qualquer um deles pode render muito facilmente também na direita. E como já disseram se 4.5M em Bruma tem tudo a ver com uma aposta total na vertente desportiva em Ivan Jaime para além de desportiva é uma aposta de clara rentabilização financeira que correndo bem paga o Ivan paga o Bruma e ainda sobrará muito dinheiro. A juntar às contratações de um central e lateral esquerdo pode ser uma aposta forte mas que uma entrada na LC compensará quase de imediato.   

Magicobraga20

Temos de apostar as fichas numa entrada na champions que se conseguirmos a fase de grupos sao 30 milhões garantidos
Temos de ter qualidade e ter uma frente de ataque com ivan jaime, djalo, bruma, horta, e iuri medeiros é de fazer tremer os adversários

Magicobraga20

Podiamos tentar algum craque a custo zero com a ajuda do qsi, Asensio, Firmino, Jordi Alba, Isco, qualquer um era de louvar

sen

João Moutinho e Adrien Silva, ambos ficam jogadores livres no final de Junho, não seria de admirar um deles vir cá parar...

joelvm

Quote from: Magicobraga20 on 02 de June de 2023, 10:45
Podiamos tentar algum craque a custo zero com a ajuda do qsi, Asensio, Firmino, Jordi Alba, Isco, qualquer um era de louvar

Jovem isto não é FM

SEMPRESCB

Quote from: sen on 02 de June de 2023, 10:46
João Moutinho e Adrien Silva, ambos ficam jogadores livres no final de Junho, não seria de admirar um deles vir cá parar...
O Moutinho mesmo mais velho com a rotatividade de anos na Premier (sempre acima dos 30 jogos por época no Wolves) acredito que ainda podia acrescentar algo o Adrien sinceramente já não deve ter pernas para isto.

sen

Quote from: SEMPRESCB on 02 de June de 2023, 10:54
Quote from: sen on 02 de June de 2023, 10:46
O Moutinho mesmo mais velho com a rotatividade de anos na Premier (sempre acima dos 30 jogos por época no Wolves) acredito que ainda podia acrescentar algo o Adrien sinceramente já não deve ter pernas para isto.

O Adrien mesmo estando nas Arábias, tem 25 jogos, 4 golos e 4 assistências, ainda deve estar "fresquinho", mas claramente o Moutinho é vinho de outra pipa, seria uma contratação ao estilo do Hugo Viana em 09/10.

Magicobraga20

Quote from: joelvm on 02 de June de 2023, 10:47

Jovem isto não é FM

Não precisa de ser FM, já tentamos o isco em janeiro porque não de novo, ou um destes

GverreirodoMinho

Entre o Isco e os outros todos vai uma diferença gigantesca. Acho que nem no FM

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Magicobraga20

Quote from: GverreirodoMinho on 02 de June de 2023, 13:29
Entre o Isco e os outros todos vai uma diferença gigantesca. Acho que nem no FM

Lembro que o Isco em forma é o melhor de todos os nomes que dei exemplo

rpo.castro

dass
Quem não sente não é filho de boa gente.

mitsubisho

Quote from: Kilo on 01 de June de 2023, 22:26
Quote from: GverreirodoMinho on 01 de June de 2023, 21:57
Adorava ver o Ivan Jaime no Braga, mas não vejo o Braga a gastar perto de 10M só no Bruma e I. Jaime, sabendo que faltava ainda pelo menos um DC e um DE (no mínimo dos mínimos).

Ainda assim, pensar na nossa frente de ataque, com esses dois reforços, é de deixar uma pessoa a salivar.

O Braga prepara-se para investir cerca de 15 a 20 milhões só em contratações, fora salários.

A venda do Vitinha, ou contrário da do Trincão, por exemplo, trouxe mais desafogo ao Braga do que à Gestifute...

E sim, uma das pedras basilares, irá sair. Musrati? Abel? Veremos...

E Ivan Jaime por 5 milhões + Moura? É para ontem...

Se realmente é isso que está na mente de AS, na minha perspetiva, é também motivo de alguma preocupação. Nada é mais importante que a estabilidade financeira. Fazer depender a estabilidade financeira do desempenho da equipa principal numa determinada época, pode colocar em risco muito do que se conseguiu até hoje. Continuo a pensar que devemos ir dando pequenos passos e não nos devemos deixar ir na ilusão do que podemos alcançar, pondo em perigo o muito que já conseguimos. Anteriormente não tínhamos nada a perder, hoje não é bem assim. Lembro ainda que temos um hipotético e provável desembolso pela frente ( caso Horta) para além de obras em curso na academia/pavilhão/mini estádio  e se o acesso à LC falhar e somarmos outros compromissos de valor elevado pela frente, receio que possamos vir a ter alguns problemas. Obviamente que, se chegássemos à LC, muitos destes problemas, deixariam de o ser... A questão é saber se tudo isto correr mal, será que logo a seguir, é possível "emendar a mão".

vulcano

Honestamente acho que a nossa politica de contratações vai ser como o ano passado, jogadores jovens com potencial como Niakaté, V. Gomez, visto que até correu bem. A haver esforços financeiros será por jogadores que a estrutura conhece bem, Bruma ou jogadores do nosso campeonato como Ivan Jaime.
Qualquer reforço para o lugar de Musrati será um downgrade, não temos 20M para dar por ninguém...

NightHawk

E mesmo que tivéssemos 20M para dar por alguém seria muito difícil arranjar alguém com a qualidade do Musrati. É óbvio que ele saindo vamos perder qualidade individual naquela posição. Terá que ser compensada com alguém que encaixe bem no coletivo e em ter ainda mais profundidade no plantel para não perdermos qualidade nas substituições.

Não há muitos "Musratis" por aí. Mesmo para quem tenha 50M ou 60M para dar por um jogador. Acho que ainda pouca gente na Europa percebeu o jogador que aqui está. Ou então poderá ser devido ao passaporte que tem...

Rondo

Quote from: NightHawk on 02 de June de 2023, 16:39
Não há muitos "Musratis" por aí. Mesmo para quem tenha 50M ou 60M para dar por um jogador. Acho que ainda pouca gente na Europa percebeu o jogador que aqui está. Ou então poderá ser devido ao passaporte que tem...

Totalmente de acordo. Acho que mesmo em Portugal há muita gente que não percebeu o jogador que ele é. É de topo mundial.
"100% de respeito e 0% de medo"