News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Braga supporter

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 29 de May de 2023, 20:37

Tendo em conta as notícias que dão o Vítor Carvalho como certo no nosso clube fica aqui uma estatística interessante, foi o segundo com mais passes acertados. Um bom pronuncio.
É um upgrade a Racic.
Com Vitor Carvalho e Musrati ficaremos com um meio campo muito forte

GverreirodoMinho

Quote from: JR1287 on 29 de May de 2023, 18:42
Eu sei que o "pobão" gosta de especular e inventar, mas a "teoria" que me disseram hoje é que o Musrati vai para o Porto num negócio que traz o Fran Navarro e o Carmo para cá.
Eu não acredito em bruxas, pero que las hai...
E queremos o Carmo para quê, se já não jogamos com 3 centrais? Ainda por cima seria provavelmente emprestado

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

joaoPC

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 29 de May de 2023, 20:37

Tendo em conta as notícias que dão o Vítor Carvalho como certo no nosso clube fica aqui uma estatística interessante, foi o segundo com mais passes acertados. Um bom pronuncio.
Essa estatística não diz grande coisa sem se saber que tipos de passes são.
Se for só para trás não ajuda muito

GverreirodoMinho

A mim só uma dessas estatísticas me interessa

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Gaius Julius

Jogador interessante o Vítor Carvalho.
Passes longos com ambos os pés, triangulações no meio-campo a abrir espaço para a construção, tem faro de golo no sentido em que aparece no sítio certo...
Se lhe correr bem em Braga, com companheiros como os nossos principalmente na frente de ataque, pode dar um excelente médio.
Isto numa análise superficial, os vídeos coletâneas de melhores momentos valem o que valem, e eu não acompanhei a época do Gil.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk


Hucry

Acho o Vitor Carvalho um bom jogador, mas é um jogador que joga muito pela certa, essa estatística de passes, é bom sinal, mas ele pouco arrisca.

Quanto a mim, é o substituto de Rácic, é muito diferente de André Horta ou Al Musrati, continuo a achar que poderá ser preciso outro médio com outra capacidade criativa.

Luso

Depois do reformado do Pizzi espero que o Salvador não se lembre de ir buscar o reformado do Adrien...

Satmar

Quote from: O ILUMINADO on 29 de May de 2023, 21:28
Acho o Vitor Carvalho um bom jogador, mas é um jogador que joga muito pela certa, essa estatística de passes, é bom sinal, mas ele pouco arrisca.

Quanto a mim, é o substituto de Rácic, é muito diferente de André Horta ou Al Musrati, continuo a achar que poderá ser preciso outro médio com outra capacidade criativa.

Sem dúvida nenhuma. O Braga tem de encontrar alguém para ser o parceiro competitivo de André Horta. O André é um grande jogador, mas infelizmente já se percebeu que a sua resistência física não é das melhores (algo que eu acho que deveria bem ser pensado, atendendo ao grau de profissionalismo de um clube como o nosso). O Braga precisa de algum transportador de bola com classe, mesmo aceitando que Pedro Santos vai ficar no plantel ... e bem a meu ver.
Continuo a afirmar... falta um lateral esquerdo para ser titular (Sequeira vai novamente à faca ...).
A ideia do 3.º PL ser alguém tipo Kaiser (Vitinha) também me cai bem. Deve haver um plano B, até porque ainda me lembro de jogos ganhos com essa força na frente.
Força Guerreiros!!!

easy_scb

Um jogador que aprecio bastante é o Javi Puado do Espanyol. 25 anos, internacional jovem espanhol tendo já uma internacionalização A. Vejo-o jogar e tem ali coisas muito interessantes. É um 9 que descai mais para a esquerda. Faz-me lembrar o Abel pela forma como se relaciona com a equipa, e o Ricardo Horta pela forma oportuna de fazer golos. Numa equipa como a nossa onde os espaços são curtos na maior parte dos jogos, seria uma grande aquisição.

Está avaliado em 7M no transfmarkt.


Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: easy_scb on 30 de May de 2023, 00:03
Um jogador que aprecio bastante é o Javi Puado do Espanyol. 25 anos, internacional jovem espanhol tendo já uma internacionalização A. Vejo-o jogar e tem ali coisas muito interessantes. É um 9 que descai mais para a esquerda. Faz-me lembrar o Abel pela forma como se relaciona com a equipa, e o Ricardo Horta pela forma oportuna de fazer golos. Numa equipa como a nossa onde os espaços são curtos na maior parte dos jogos, seria uma grande aquisição.

Está avaliado em 7M no transfmarkt.


Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

7 milhões pelo passe... jogador de topo do espanyol de barcelona...

quem lhe paga o salario aqui no SCB pergunto eu? ???
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 30 de May de 2023, 01:05
Quote from: easy_scb on 30 de May de 2023, 00:03
Um jogador que aprecio bastante é o Javi Puado do Espanyol. 25 anos, internacional jovem espanhol tendo já uma internacionalização A. Vejo-o jogar e tem ali coisas muito interessantes. É um 9 que descai mais para a esquerda. Faz-me lembrar o Abel pela forma como se relaciona com a equipa, e o Ricardo Horta pela forma oportuna de fazer golos. Numa equipa como a nossa onde os espaços são curtos na maior parte dos jogos, seria uma grande aquisição.

Está avaliado em 7M no transfmarkt.


Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk

7 milhões pelo passe... jogador de topo do espanyol de barcelona...

quem lhe paga o salario aqui no SCB pergunto eu? ???
A avaliação do TM vale o que vale não é por estar avaliado em 7M que primeiro esse seja o real valor dele e segundo que tenha um salário megalómano. Até porque o Espanhol não vive propriamente desafogado financeiramente e acaba de descer de divisão. O Puado é de facto um avançado muito interessante e tal como o Pedrosa acho que podiam ajudar a elevar o nível, não sendo super craques com carreiras já de estrelato são ainda miúdos que tem muita qualidade para o nível do tugao e margem de crescimento que valorizando cá podem render muito financeiramente também. A política que seguimos na última época parece me a mais acertada e estando o tugao super inflacionado principalmente quando o Braga entra em cena temos de encontrar cenários alternativos e talvez até com mais qualidade.

Gverreiroo

Acredito que o Braga neste mercado vai procurar trazer alguma experiência até para abordar as eliminatórias para a champions. Não me admiraria, por exemplo, que o Adrien Silva viesse num negócio do género do Pizzi. Naturalmente o foco serão jovens valores mas estou convicto que serão contratodos pelo menos dois jogadores já habituados a estes palcos. Esta época a principal falha do Braga foi claramente nos jogos europeus e nos jogos com o porto, benfica e sporting e em parte deveu-se à falta de experiência e maturidade de muitos jogadores.
Um meio campo com Musrati, Adrien e André Horta/Pizzi neste tipo de jogos acredito que teria um peso diferente.

andromeda123

Porra, Adrien.... reformados das arábias para atacar a Champions... não me parece que seja por aí o caminho!

Magicobraga20

Das arabias so queria 4 jogadores,  brahimi, ronaldo, talisca e romarinho

Ricardo

O Musrati e bastante importante.
Mas nao se pode esquecer que quando chegou era um jogador diferente. Demorava sempre 3 segundos entre receber a bola e passar, passava muito para o lado e nos passes mais atrevidos perdia muitas vezes a bola (lembro-me de um golo do Leicester ca dado por ele).
Os jogadores passam e o Braga fica. Lembro-me de dizerem o mesmo quando saiu o Madrid, o Vandinho e ate mais recentemente o Palhinha. Ha sempre jogadores que podem fazer melhor. Mas precisamos de os encontrar.

Concordo com a generalidade das opinioes em que as posicoes a acertar sao 2 DC, 1 DE, 1 ou 2 MC e o Bruma. Mas tambem acho que precisamos de um goleador que nos garanta 20 golos numa epoca. O Ruiz falha muito e nenhuma equipa da CL o teria na equipa principal. O Banza e bom mas nao e muito consistente. Precisamos de um gajo tipo Vitinha, Taremi, Ramos... Um gajo que garanta 20 golos por epoca.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Magicobraga



Quote from: Ricardo on 30 de May de 2023, 14:27
O Ruiz falha muito e nenhuma equipa da CL o teria na equipa principal. O Banza e bom mas nao e muito consistente. Precisamos de um gajo tipo Vitinha, Taremi, Ramos... Um gajo que garanta 20 golos por epoca.

O Banza tem 14 golos e 10 assistências com mais de meia época a suplente. Muito muito bom, certamente se for titular estes números sobem ainda mais.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Magicobraga on 30 de May de 2023, 15:17


Quote from: Ricardo on 30 de May de 2023, 14:27
O Ruiz falha muito e nenhuma equipa da CL o teria na equipa principal. O Banza e bom mas nao e muito consistente. Precisamos de um gajo tipo Vitinha, Taremi, Ramos... Um gajo que garanta 20 golos por epoca.

O Banza tem 14 golos e 10 assistências com mais de meia época a suplente. Muito muito bom, certamente se for titular estes números sobem ainda mais.

eu continuo a achar que se é para "completar plantel" a vaga de 3o avançado deve ser uma aposta da academia...

o SCB tem neste momento 2 o 3 avançados/pontas de lança que são convocados para a seleção nacional... aliás acho até que tem sido os titulares da seleção nos seus respectivos escalões...

que melhor aposta querem para "completar plantel" que um destes a que me refiro??
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

andromeda123

Eu acredito muito no potencial do Dinis Rodrigues, mas não sei se não será, ainda cedo para ele na principal....

Enorme_Guerreiro

Quote from: Gverreiroo on 30 de May de 2023, 09:24
Acredito que o Braga neste mercado vai procurar trazer alguma experiência até para abordar as eliminatórias para a champions. Não me admiraria, por exemplo, que o Adrien Silva viesse num negócio do género do Pizzi. Naturalmente o foco serão jovens valores mas estou convicto que serão contratodos pelo menos dois jogadores já habituados a estes palcos. Esta época a principal falha do Braga foi claramente nos jogos europeus e nos jogos com o porto, benfica e sporting e em parte deveu-se à falta de experiência e maturidade de muitos jogadores.
Um meio campo com Musrati, Adrien e André Horta/Pizzi neste tipo de jogos acredito que teria um peso diferente.
O 11 base do Braga esta época foi algo deste género:
Matheus
Victor, Tormena/P. Oliveira, Niakaté, Sequeira/Borja
Musrati, A. Horta
Iuri, Bruma/Vitinha, R. Horta
Abel/Banza

Eu sinceramente não vejo onde está a inexperiência e falta de maturidade, muito honestamente...
Matheus: 9ª época no clube
Victor Gomez: este sim inexperiente
P. Oliveira/Tormena: um trintão e o outro na 4ª época no clube, 5ª de primeira liga
Niakaté: outro que se pode considerar inexperiente
Sequeira/Borja: várias épocas de primeira liga, ambos com 30+ anos
Musrati: 3ª época no clube, 4ª de primeira liga
A. Horta: 5ª época no clube, 8ª de primeira liga
Iuri: 3ª época no clube, muita experiência nacional e internacional
R. Horta: 7ª época no clube
Vitinha: inexperiente
Bruma: carreira internacional de relevo
Abel: 4ª época de clube
Banza: 26 anos, experiência de Ligue 1 e primeira liga

Claro que ter jogadores como Serdar, Joe Mendes, Gorby, R. Gomes, Hernâni e Djaló como alternativas adiciona inexperiência, mas por outro lado também havia Tiago Sá, Castro, Racic e Pizzi, jogadores bem experientes. Para mim, o problema nunca foi de maturidade ou experiência.

Enorme_Guerreiro

Quote from: andromeda123 on 30 de May de 2023, 16:00
Eu acredito muito no potencial do Dinis Rodrigues, mas não sei se não será, ainda cedo para ele na principal....
Pelo que mostrou este ano, até para a equipa B era cedo... Tem 17 anos, não há necessidade de queimar etapas.