News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Conference League - SC Braga 0 - 4 ACF Fiorentina 16-02-2022 Pós jogo

Started by Observador, 03 de November de 2022, 22:03

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: Vasco Soares on 17 de February de 2023, 14:32
Quote from: O ILUMINADO on 17 de February de 2023, 14:27
Quote from: Vasco Soares on 17 de February de 2023, 14:23
Só um aparte, os golos fora não deixaram de contar a
dobrar ?

Sim.
Se ganharmos 5-1 lá, teremos que ir a prolongamento.
Fogo mais um prolongamento 😂😂😂

Convém arrumar com o jogo mais cedo possível, temos que estourar com o Guimas passado uns dias. Como diria o Neymar, enquanto houver 1% de chance, há 99% de fé.

SEMPRESCB

Quote from: O ILUMINADO on 17 de February de 2023, 14:55
Quote from: Vasco Soares on 17 de February de 2023, 14:32
Quote from: O ILUMINADO on 17 de February de 2023, 14:27
Quote from: Vasco Soares on 17 de February de 2023, 14:23
Só um aparte, os golos fora não deixaram de contar a
dobrar ?

Sim.
Se ganharmos 5-1 lá, teremos que ir a prolongamento.
Fogo mais um prolongamento 😂😂😂

Convém arrumar com o jogo mais cedo possível, temos que estourar com o Guimas passado uns dias. Como diria o Neymar, enquanto houver 1% de chance, há 99% de fé.
É fazer como no incio da época e marcar logo 2 aos 5 minutos  ;D

Sinceramente espero que se rode bem a equipa com o foco no campeonato, isto está praticamente entregue e não vale a pena forçar muito. É um bom jogo para dar tempo de jogo ao Serdar, ao Joe Mendes, ao Pedro Santos, ao Borja e mais um ou dois miúdos. o Vilela não está inscrito?

LeonelP

PAF, não vendendo os bilhetes para as equipas adversárias como estas, este pessoal apareceria de qualquer maneira na cidade e criaria problemas. Eles estão-se pouco marimbando para o jogo, raramente se ouviram no estádio, só lhes interessa criar problemas. O vídeo que está a circular nas redes sociais, eu estava lá no trânsito com o meu carro trinta segundos antes de acontecer, felizmente dei meia volta e fui para a variante, senão já se calhar nem tinha vidros. Pareceu-me que a polícia subestimou-os, naquela zona deveriam haver mais polícias, se não me estou em engano, eram para 10 no máximo 12, o que é manifestamente pouco.

NightHawk

Quote from: 100%SCB on 17 de February de 2023, 13:17
Quote from: NightHawk on 17 de February de 2023, 12:27
Quote from: 100%SCB on 17 de February de 2023, 12:17
Não acho nada o plantel do PF muito superior a este, pelo contrário. Aliás, algumas das figuras dessa época eram jogadores com zero provas dadas no começo da época (Ricardo Ferreira, Vukcevic, Boly) ou alguns jogadores que nunca tinham tido aquele rendimento cá em Braga (Luiz Carlos, Pedro Santos, Goiano). No final da época é fácil, mas foi o treinador que os meteu a render. Até um jogador super limitado como o Stoi pareceu bom jogador nessa época.

E também não acho o plantel do último ano do Abel superior a este, bem pelo contrário.
Talvez o do primeiro ano do Abel tivesse dentro do nível deste, fora isso nenhum plantel dos últimos 10 anos.

Musrati à parte, que é um craque e obviamente titular à frente do Vuk, quem nos dera ter Ricardo Ferreira, Vukcevic, Boly neste plantel. E isto não interessa o que se achava deles antes das épocas começarem, interessa o que realmente os jogadores valeram durante a época e o que fizeram depois (foram todos para clubes de ligas melhores tirando o Ricardo por razões óbvias e tristes). E esses 2 centrais são tão superiores a qualquer um dos centrais que temos que até é uma brincadeira estar a comparar. Os laterais eram muito melhores do que os que temos atualmente (Sim, o Sequeira é bom, mas aquela votação para melhor DE do século não fez sentido nenhum) e quem nos dera ter o Josué no lugar do Iuri ou um Pedro Santos para entrar. O Rafa comparo-o ao Horta. O Stoij era fraco? E o Banza é melhor? O Hassan era pior que o Abel? Duvido. E o Rui Fonte daquela época deu-nos muitos pontos e uma taça apesar das lesões.

EDIT: Estive a rever e concordo que o primeiro plantel do Abel era melhor que o 2º. Mas ainda assim acho que qualquer um está acima do deste ano. Novamente a questão dos centrais, claro, até porque a primeira época do mal amado Viana foi bastante boa, mas também Danilo, Fransérgio, Vuk/Palhinha, Wilson, Paulinho, Dyego Sousa e já tínhamos os Hortas. Todos estes tinham lugar de caras na equipa titular deste ano.
Qualquer um dos nossos avançados desta época tem muito mais qualidade do que os da época do PF... sobre isso nem há discussão possível  ;D
O Banza é MUITO melhor que o Stoi e o Abel Ruiz é MUITO melhor que o Hassan.
E claro que interessa o que os jogadores eram antes da época... alguns do Benfica na época passada também eram "medianos" e agora já são craques :D, talvez a diferença esteja nos treinadores.
É que o Paulo Fonseca é muito superior ao Artur Jorge. Com o Paulo provavelmente o Niakaté estaria num nível acima porque também tem muita capacidade individual.
E não acho que o Djavan ou o Goiano sejam melhores que o Sequeira, muito menos que o Baiano seja melhor que o Victor Gomez  ;D

Entraste para essa época com um craque na equipa (Rafa), uma série de incógnitas que deram craques (Boly, Ricardo Ferreira e Vuk) e recebeste outro craque em janeiro (Josué). Jogadores de "créditos firmados" fomos buscar um Hassan e um Filipe Augusto (e este foi dos piores jogadores dessa época).

E volto a referir, colocavas esta equipa nas mãos do Paulo Fonseca ou do Abel e tinhas uma série de jogadores a jogar muito mais. Uma das figuras do tempo do Abel foi o Wilson Eduardo... fomos agora buscar um Bruma que tem 10x mais qualidade do que um Wilson Eduardo, nem há comparação possível.
O plantel do primeiro ano do Abel é comparável com este porque também tinha muitas soluções, de resto nos últimos 10 anos, os outros são todos inferiores.

Se com estes dois íamos ter tantos pontos? Não sei, seria sempre complicado porque a forma da equipa jogar, tal como já disseste é bastante eficaz contra equipas mais fracas (no entanto, esta época, temos tido mais "sorte" do que é habitual).

A falta de qualidade individual na defesa deste plantel é tanta que não é possível dizer que é um dos melhores planteis dos últimos 10 anos.
O Sequeira nem a 1/3 está do que o que era, o Victor Gómez está agora a começar a jogar bem, mas o povo subestimou sempre o quanto jogadores como o Baiano e o Goiano deram ao clube e o quão seguros defensivamente eram. o Paulo Oliveira é certinho mas tem muitas dificuldades a sair a jogar e por vezes é muito macio (o 3º golo da Fiorentina é inaceitável num jogo profissional e é ele que está a marcar o jogador) o Niakaté tem potencial mas não tem a qualidade do Boly, acho que isso é óbvio, e ainda ontem enterrou pela 3ª vez este ano (pelo menos) e o Tormena tem todos os jogos erros individuais claros. E já os tinha no ano passado e há 2 anos. Sinceramente o Tormena não está muito longe do nível de erros que o Bruno Viana fazia depois da 1ª época. A verdade é que ontem perdemos porque os 3 centrais que jogaram, todos eles, enterraram. Os 3 tiveram erros individuais claros. O Tormena na expulsão, o Paulo no 3º golo (nem nos infantis se admite isto) e o Niakaté no 4º. Para além disso estão os 2 centrais parados no 1º golo. Em Alvalade novamente Niakaté a enterrar no último jogo e Tormena a enterrar no penúltimo. São erros individuais, não me parece que o treinador tenha grande culpa que um defesa tente fintar sendo o último jogador ou que eles sejam expulsos por mandar bocas ao árbitro ou por pisarem o tornozelo do avançado.

Obviamente que o PF é muito melhor treinador que o AJ, isso não tem comparação. E já fui muito claro que também acho que falta algo quando o nível sobe. E a tendência claramente diz isso. São factos. Mas fazer deste plantel o que não é também não me parece correto. Num dia diz-se que é tudo cepo no dia seguinte são craques de classe mundial só para dizer mal do treinador.

O Bruma ainda tem que comer muita sopa para ter os números do Wilson Eduardo (também só agora começou aqui, é verdade). Ter potencial não significa ter rendimento. Quando lhe é pedido para ajudar a defender fá-lo... com os olhos. O Wilson era outro patinho feio em quem o povo gostava de malhar. Mas no deve e haver há muito poucos jogadores na nossa história com melhor rendimento que ele. Só porque alguém é muito forte no 1x1 não significa que já seja um craque e que contribua mais que outros que mesmo sem essa capacidade individual marcam golos, fazem assistências e ajudam no processo defensivo.

Hucry

O Wilson Eduardo era visto como um patinho feio mas tomara nós termos muitos patinhos feios destes, em 154 jogos (sem nunca ser indiscutível) fez 45 golos e 21 assistências, um rácio de praticamente uma contribuição direta para golo a cada dois jogos. Não há muitos jogadores com este registo.. ainda para mais, muitos destes 154 jogos, deve ter jogado 10 ou 15 minutos se tanto...

100%SCB

Eu estou a falar da qualidade dos jogadores. Entre receber o Bruma ou o Wilson, todos os treinadores escolheriam o Bruma.
O Wilson teve rendimento cá? Teve e fez uma carreira condizente com a sua a qualidade. O Bruma já teve esse rendimento em clubes do nosso nível ou superiores e tem feito uma carreira (muito) aquém da sua qualidade.
Acho que isto por si só diz a diferença de qualidade entre os dois.
E peguei no exemplo do Wilson por ser um jogador com passado em Portugal e num dos grandes, tal como o Bruma.

O Baiano não era melhor que o Victor, o Djavan ou o Goiano não eram melhores laterais esquerdos que o Sequeira. No centro da defesa posso concordar que o PF tinha melhores soluções, mas foi ele quem aproveitou um jogador da B (Boly) e trouxe o Ricardo Ferreira (nem era titular no Paços).
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Esperava que a eliminatória fosse difícil mas ninguém esperava outra goleada embora devêssemos porque excepção do benfica (pós mundial e expulsão) foi o que nos aconteceu nos jogos de dificuldade maior. Então se houver expulsão a equipa desfaz se em vez de se reagrupar e se unir.

AJ consegue ou tem conseguido ser eficiente como ninguém a ganhar às equipas pequenas mas um desastre contra equipas com outra valia, já na liga Europa tinha ficado a ideia contra adversários um pouco melhores que esta Fiorentina (muito longe em termos de qualidade das 6 equipas top de Itália mais a castigada Juventus).

Em termos de plantel, dizer se é mais forte ou mais fraco é subjetivo. Para mim do meio campo para a frente tem mais qualidade do que qualquer plantel conseguiu reunir (aqui conto com Vitinha). Na defesa, ela já não era boa com Carvalhal, não ficou melhor com as saídas pese a entrada de Niakite e com a continuidade do decaimento de Sequeira. Mas temos plantel para não irmos na 4a goleada da época, e não falamos de Arsenal, Manchester ou Bayern. Falamos de Porto, do Sporting em 4º e uma Fiorentina bem fraca.

O 3º lugar, a ser conseguido poderá ser um presente envenenado: a jogar assim não há hipótese alguma de seguirmos em frente na competição e seria impossível despedir AJ. Só se aparecesse alguém para o levar.
Mas reforço da defesa é urgente há 3 anos seguidos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Não sei se a Fiorentina está assim tão longe em termos de qualidade do top 6 de Itália.,, eles mesmo no banco ontem, tinha vários jogadores que seriam estrelas cá. Os jogos deles contra o Top 6 é sempre muito equilibrado.

Aliás, a nível individual é melhor que o Union Berlin e St Gilloise (já agora, que estrondosa época destas duas equipas).

Se eu acho que tinhamos argumentos para disputar a eliminatória? Tínhamos claramente vantagem num fator chave nas competições europeias, o traquejo. Se podíamos ter feito melhor? Muito. Mas era preciso ter outro treinador. A verdade é pura e dura.

vulcano

Quote from: Invest NO Braga on 17 de February de 2023, 17:14
Quote from: vulcano on 17 de February de 2023, 11:35
Quote from: bstrider on 17 de February de 2023, 10:37

Quote from: SCB Monsul on 17 de February de 2023, 09:26
Quote from: José Soares on 17 de February de 2023, 00:28
Quote from: Idalecio on 16 de February de 2023, 22:44
Quote from: Fidelis et Antiqva on 16 de February de 2023, 21:24
Quote from: joaomf on 16 de February de 2023, 21:21
Quote from: José Soares on 16 de February de 2023, 20:21
Aplaudir a equipa  depois de um jogo destes? Tenham vergonha. Ganhar e perder não  é  a mesma coisa. E perder desta forma vergonhosa e sem demonstrar qualquer brio não merece palmas.

As palmas no fim foram mesmo o pior de tudo!!! Depois de uma derrota por 0-4 e uma exibição vergonhosa, achei que os adeptos fossem mais exigentes.
Pior que abandonar o estádio aos 80 min?
Adeptos da treta, fiquei na minha cadeira até ao fim, sempre na esperança de pudermos fazer um golo para reativar a eliminatória.. vi gente a abandonar que me pareceu do tipo o Braga está a afundar se e em vez de tentar mos salvar ou minimizar vamos lá virar as coisas e eles que morram..adeptos fracos os que o fazem
Adepto da treta és  tu. Sem qualquer grau de exigência  mereces o espetáculo com que te presentearam. Palmas para ti também.  É  com adeptos como tu que o Braga  fica  parecido com certas agremiações desportivas que pararam no tempo. Ousa exigir mais do teu clube e dos atletas que o representam. Aplaude quando se empenham, quer ganhem ou percam. Mas critica quando envergonham o simbolo e camisola que vestem.
Vais salvar o quê? Tens cá uma força! Que tristeza.Volta no domingo para uma grande vitória  sobre o colosso Arouca. Para o ano voltamos à  Europa do futebol.  Resta saber com quem  e para quê
É assim mesmo, que grande atitude! Estamos cada vez mais parecidos com os adeptos dos lagartos, sempre ranhosos, um clube dividido entre croquetes e brunistas (a medir o nível de adeptos entre uns e outros), sempre a implicar com o treinador, jogadores, com tudo, só falta invadir os treinos e agredir os jogadores...
Como se não fosse mau suficiente para os próprios jogadores ser humilhados em casa que devem estar mentalmente destruídos (vê-se perfeitamente que nunca entraram num balneário), ainda têm de ser insultados pelos próprios adeptos...
As contas fazem-se no fim da época. Aí tiram-se ilações sobre quem esteve bem ou mal e quem deve ou não sair.
Por agora estamos em 3º e com a possibilidade de ganhar a taça e se antes de começar a época me garantissem isto eu tinha assinado por baixo.
Quero que se lixe a Conference, menos uma dor de cabeça.

Sempre a implicar com jogadores, treinadores,etc? Só falta invadir treinos? Mas tu tens noção sequer do que escreveste??  Bem pelo contrário. Qual foi a contestação que viste/ouviste ontem? Nem um assobio eu ouvi, nem um grito de descontentamento! Absoluto silêncio, a não ser para cantar 'Braga até morrer' (isso nunca se põe em causa) e para bater palminhas... Não é preciso insultar, nunca foi! Basta dizer o que foi o jogo de ontem, uma vergonha! Não atires areia para os olhos, já basta o Artur...

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

E quantas pessoas ficaram para bater palmas? Dizer que toda a gente bateu palmas é mentira porque as bancadas ficaram completamente despidas antes do jogo acabar. A poente quase dava para contar pelos dedos.
E se não fosse a claque a puxar até duvido que tanta gente batesse palmas
É o oito ou oitenta...
O bater palmas no fim dos jogos é uma excelente atitude bem copiada dos campeonatos britânicos QUANDO o resultado não é o esperado MAS a equipa fez tudo por isso. Nestes últimos casos, com todo o respeito, é só ridículo e irracional
Vejam se no Chelsea ou Liverpool ficam a bater palminhas em casa com os últimos resultados

Quando nós gastarmos 600 milhões em jogadores e tivermos a meio da tabela podes fazer essa comparação à vontade. Agora não faz grande sentido

Hucry

A grande questão aqui é que se ficarmos em terceiro, qual a real capacidade desta equipa em ultrapassar duas eliminatórias contra equipas do mesmo nível ou superiores à Fiorentina? É que desta época conseguimos claramente tirar um padrão, esta equipa fica completamente perdida em campo. 

Imaginem esta equipa de ontem a fazer esta exibição no IBROX nos quartos de final da Liga Europa o ano passado..

Pé Ligeiro

Quote from: O ILUMINADO on 17 de February de 2023, 17:43
Não sei se a Fiorentina está assim tão longe em termos de qualidade do top 6 de Itália.,, eles mesmo no banco ontem, tinha vários jogadores que seriam estrelas cá. Os jogos deles contra o Top 6 é sempre muito equilibrado.

Aliás, a nível individual é melhor que o Union Berlin e St Gilloise (já agora, que estrondosa época destas duas equipas).

Se eu acho que tinhamos argumentos para disputar a eliminatória? Tínhamos claramente vantagem num fator chave nas competições europeias, o traquejo. Se podíamos ter feito melhor? Muito. Mas era preciso ter outro treinador. A verdade é pura e dura.

No top 6  só se for por terem 6 vitórias no campeonato e 6 empates...

Em 22 jogos ganharam apenas 6 jogos e já levam 10 derrotas. Têm 23 golos marcados e 29 sofridos. Estão 7 pontos acima da linha de descida.
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Individualmente, a Fiorentina é provavelmente a oitava melhor equipa italiana e não anda muito longe da Lazio e da Atalanta.

Têm melhor equipa que nós, mas não têm feito uma boa época, tínhamos a obrigação de lutar pela passagem até ao último minuto do jogo em Florença.

Sobre um eventual terceiro lugar e as eliminatórias da champions, os lampiões até apanharam duas equipas inferiores à Fiorentina. Dentro do mesmo nível acho que só nos poderiam calhar o segundo classificado holandês ou o terceiro francês e depende de como acabarem estas Ligas porque até podem ser superiores à Fiorentina.
FORÇA BRAGA

joaoPC

Quote from: Invest NO Braga on 17 de February de 2023, 17:10
Quote from: joaoPC on 17 de February de 2023, 07:12

Quote from: Invest NO Braga on 16 de February de 2023, 22:15
Não tenho grandes dúvidas que Sá Pinto tinha passado esta eliminatória e com um plantel bem pior
Esta estratégia pioneira no mundo de futebol profissional e de alta competição ter só treinadores 'da casa' é um perfeito disparate, favorece a mediocridade, promove alguns que não merecem jogar (via presidente), reduz a possibilidade de crítica a amigos inamovíveis pelo simples facto de serem 'de Braga' (que importa de onde vêm?) e elimina praticamente a auto crítica dos ditos treinadores como se vê com o 'temos que lidar' e outras pérolas que já se ouvem há quase três anos
Fazendo uma analogia é como comparar a responsabilização e competitividade de uma democracia com a mediocridade e caciquismo de uma ditadura..
Espero que este tenha sido o último da série aconteça o que acontecer na possível final da taça. Não há qualidade suficiente para manter o nível de outros tempos, é claro como a água

Já agora deixa me aproveitar essa sapiência de comparações. Em que lugar estávamos no campeonato e já tínhamos sido eliminados na taça de Portugal ou não se fosse o Sá Pinto o treinador?
Falei na liga Europa, competição para o qual AJ não tem estaleca. E nem era um elogio a Sa Pinto, que apesar de tudo tinha um plantel pior

Se é isso que retiras da comparação, assumo que tudo esteja então bem com o Braga levar uma cabazada a cada quinze dias e nada aconteça
Não tem a ver com estar bem ou mal, tem a ver com o ridículo da situação que é ter a certeza absoluta que o Sá Pinto ganhava á fiorentina.
Mas já que perguntas, estou bastante satisfeito com a época até agora que pode acabar muito mal se o Braga for Braga e fizer uma segunda volta má e perder o 3o lugar.
Se coroarmos a época com uma vitória na taça então aí é excelente, já se nem formos á final é uma desilusão depois das duas eliminatórias emocionantes que conseguimos ultrapassar.
Pensas de forma diferente? Estás insatisfeito com a época?

Termino com o que já aqui tinha escrito no outro dia.
Deve ser mesmo triste viver com o ódio e rancor com que alguns vivem. Aprendam a aproveitar mais a vida que vão ver que são mais felizes

Pé Ligeiro

Quote from: 100%SCB on 17 de February de 2023, 18:05
Individualmente, a Fiorentina é provavelmente a oitava melhor equipa italiana e não anda muito longe da Lazio e da Atalanta.

Têm melhor equipa que nós, mas não têm feito uma boa época, tínhamos a obrigação de lutar pela passagem até ao último minuto do jogo em Florença.

Sobre um eventual terceiro lugar e as eliminatórias da champions, os lampiões até apanharam duas equipas inferiores à Fiorentina. Dentro do mesmo nível acho que só nos poderiam calhar o segundo classificado holandês ou o terceiro francês e depende de como acabarem estas Ligas porque até podem ser superiores à Fiorentina.

A Fiorentina tem 24 pontos- Está a 15 pontos da Lazio (39) e a 17 da Atalanta (41).
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hucry

Quote from: Pé Ligeiro on 17 de February de 2023, 18:52

A Fiorentina tem 24 pontos- Está a 15 pontos da Lazio (39) e a 17 da Atalanta (41).

O futebol não é só excel.

O Liverpool e o Chelsea também estão a meio da tabela.

rpo.castro

A Fiorentina ano passado teve uma época excepcional, e por excepcional é ficar em sétimo à frente da Atalanta que teve uma época horrível.

A Atalanta não tem o nome da Fiorentina mas tem 3 participações consecutivas na Champions (quartos, oitavos, e queda LE-QF) nas últimas 4 épocas. A Fiorentina participa nad competições europeias pela primeira vez em 5 ou 6 anos.

100%SCB

E? O Liverpool e o Chelsea também têm menos 10 pontos, ou algo do género, do que o Newcastle e têm MUITO melhor equipa.
A Fiorentina tem um plantel semelhante ao da época passada (tinha perdido o Vlahovic em janeiro de 2022 e perdeu o Torreira e o Ordiozola e pouco mais) em que ficou em sétimo, três pontos à frente da Atalanta, um atrás da Roma e dois atrás da Lazio.

Estão a fazer um mau campeonato, mas continuam a ter uma excelente equipa, a oitava melhor do campeonato italiano.
FORÇA BRAGA

Vasco Soares

Bem  comparar Braga e Fiorentina é brincadeira só pode...
O dinheiro da venda do Vlahovic equivale a 2,5 Vitinhas
O pessoal ha-dê-me explicar quando vamos conseguir contratar um jogador sem estar acabado, ou perto dos 35 que tenha passado por Benfica, Frankfurt e Real Madrid...
Comparar Fiorentina e Braga em poder financeiro é só comparar a beira da estrada com a estrada da beira...

Observador

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 17 de February de 2023, 19:17

E? O Liverpool e o Chelsea também têm menos 10 pontos, ou algo do género, do que o Newcastle e têm MUITO melhor equipa.
A Fiorentina tem um plantel semelhante ao da época passada (tinha perdido o Vlahovic em janeiro de 2022 e perdeu o Torreira e o Ordiozola e pouco mais) em que ficou em sétimo, três pontos à frente da Atalanta, um atrás da Roma e dois atrás da Lazio.

Estão a fazer um mau campeonato, mas continuam a ter uma excelente equipa, a oitava melhor do campeonato italiano.
Não estão a fazer um mau campeonato. Ano passado é que  fizeram um bem acima dos anos anteriores.

E sim um Newcastle neste momento é bem melhor que Chelsea ou Liverpool. Sejam em pontos pu em jogo jogado.