News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Tocar a reunir.

Started by Zé, 25 de March de 2007, 22:44

Previous topic - Next topic

A hora é de reunir. A hora é de apoiar. A hora é de todos remarem para o mesmo lado...
Mas isso não implica que tenhamos que ser tomados de cegueira perante tanta evidência como ultimamente temos testemunhado no SCB. Na minha opinião devemos demonstrar apoio incondicional oa SCB mas também é nossa obrigação, como adeptos e sócios do SCB, apontar os problemas.
Tirar ilações é necessário. Assumir responsabilidades também, mas mais importante é conseguir alcançar os objectivos, isso sim, uma necessidade, imperioso, essencial ... uma consequência!

O SCB está a jogar mal. Pior! O SCB acho que está perder a identidade que o caracterizou nos últimos anos.

Quais a razões? Quem é o responsável?
Bem... isso é o menos importante na minha opinião. Na fase em que estamos, não importa agora apontar o dedo inquiridor, acusador, a ninguém porque verdade seja dita, as causas até estão perfeitamente identificadas.

O SCb está jogar mal, perde a cada jogo que passa identidade(!?!), demonstra uma evidente irregularidade, perde pontos preciosos no campeonato... e porquê?
Se calhar a generalidade dos adeptos e sócios irão apontar o dedo ao treinador... e questionar muita coisa. Concordo que Jorge Costa seja uma das causas... uma das causas mas lembro que ele não deve, e não pode, assumir sozinho as responsabilidade da quebra de rendimento da equipa. Haverá sempre a tentação de apontar o dedo ao Jorge Costa, mas mais uma vez reitero a minha posição inicial: na actual fase, o que importa é  agregar esforços para ultrapassar os desafios que se aproximam. Será que desejamos nova mudança de treinador? A resposta acho que é óbvia...Não!!!

Se todos concordam que não devemos mudar o treinador, também concordarão que é preciso fazer algo porque a quebra de rendimento da equipa, quando comparamos com as épocas anteriores, é demais evidente.
O que fazer? Eis a questão!
O que é preciso fazer na vossa opinião?
Força Gverreiros

semprebraga

Caro Zé,

Já o disse várias vezes. O responsável é António Salvador. E não é só responsável pela descaracterização desportiva da equipa como também pelo divórcio entre sócios e clube.

Não sei se repararam mas nos últimos 15 minutos do jogo com o Varzim, mesmo a ganhar por 2-0, os adeptos do Braga estiveram completamente calados... Vai cada vez menos gente aos jogos. E essa sangria de adeptos no estádio acentua-se desde que Salvador mandou aquela atoarda de "mudar o clube para Guimarães"... António Salvador minou definitivamente as relações entre os associados e a direcção. Há algumas pessoas que iam regularmente aos jogos e deixaram de ir. Podem dizer.. Não eram verdadeiros bracarenses por isso não fazem falta. Discordo. O Braga precisa de todos para ser GRANDE. Precisa dos que sofrem pelo clube e também dos outros que pagavam para ir ver na desportiva mas que não estão para ser humilhados.

A dispensa de Jesualdo foi um erro. A que se seguiu outro erro: a contratação de Carvalhal. E ainda outro: a dispensa sem uma explicação de Artur Monteiro. E outro: a dispensa de Rogério para o substituir por um aprendiz que, afinal, não pôs a equipa a jogar melhor.

Os próximos anos servirão para demosntrar se o crescimento do S.C.Braga foi conjuntural ou estrutural.

Poderão dizer: quem fizer melhor que se candidate a presidente. Estou-me nas tintas. Cumpro os meus deveres de associado. Tenho, portanto, direito à opinião.

Apesar de tudo isto, acho que esta é a hora de UNIR OS BRACARENSES EM TORNO DO BRAGA. TEMOS QUE GANHAR A TAÇA DE PORTUGAL. TEMOS QUE REMAR TODOS NA MESMA DIRECÇÃO. TEMOS QUE APOIAR A 200% A EQUIPA DE FUTEBOL E DE FUTSAL QUE TÊM OPORTUNIDADES IMPORTANTES ESTA ÉPOCA.
Que, nos próximos jogos, em vez de assobiar a equipa guardemos energias para gritar bem alto: BRAGA! Deixemos as críticas para depois.  E FORÇA BRAGA!

Pé Ligeiro

Quote from: semprebraga on 25 de March de 2007, 23:00
Caro Zé,

Já o disse várias vezes. O responsável é António Salvador. E não é só responsável pela descaracterização desportiva da equipa como também pelo divórcio entre sócios e clube.

Não sei se repararam mas nos últimos 15 minutos do jogo com o Varzim, mesmo a ganhar por 2-0, os adeptos do Braga estiveram completamente calados... Vai cada vez menos gente aos jogos. E essa sangria de adeptos no estádio acentua-se desde que Salvador mandou aquela atoarda de "mudar o clube para Guimarães"... António Salvador minou definitivamente as relações entre os associados e a direcção. Há algumas pessoas que iam regularmente aos jogos e deixaram de ir. Podem dizer.. Não eram verdadeiros bracarenses por isso não fazem falta. Discordo. O Braga precisa de todos para ser GRANDE. Precisa dos que sofrem pelo clube e também dos outros que pagavam para ir ver na desportiva mas que não estão para ser humilhados.

A dispensa de Jesualdo foi um erro. A que se seguiu outro erro: a contratação de Carvalhal. E ainda outro: a dispensa sem uma explicação de Artur Monteiro. E outro: a dispensa de Rogério para o substituir por um aprendiz que, afinal, não pôs a equipa a jogar melhor.

Os próximos anos servirão para demosntrar se o crescimento do S.C.Braga foi conjuntural ou estrutural.

Poderão dizer: quem fizer melhor que se candidate a presidente. Estou-me nas tintas. Cumpro os meus deveres de associado. Tenho, portanto, direito à opinião.

Apesar de tudo isto, acho que esta é a hora de UNIR OS BRACARENSES EM TORNO DO BRAGA. TEMOS QUE GANHAR A TAÇA DE PORTUGAL. TEMOS QUE REMAR TODOS NA MESMA DIRECÇÃO. TEMOS QUE APOIAR A 200% A EQUIPA DE FUTEBOL E DE FUTSAL QUE TÊM OPORTUNIDADES IMPORTANTES ESTA ÉPOCA.
Que, nos próximos jogos, em vez de assobiar a equipa guardemos energias para gritar bem alto: BRAGA! Deixemos as críticas para depois.  E FORÇA BRAGA!

Subscrevo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

zebraga1985

Não sei se repararam mas nos últimos 15 minutos do jogo com o Varzim, mesmo a ganhar por 2-0, os adeptos do Braga estiveram completamente calados... Vai cada vez menos gente aos jogos. E essa sangria de adeptos no estádio acentua-se desde que Salvador mandou aquela atoarda de "mudar o clube para Guimarães"... António Salvador minou definitivamente as relações entre os associados e a direcção. Há algumas pessoas que iam regularmente aos jogos e deixaram de ir. Podem dizer.. Não eram verdadeiros bracarenses por isso não fazem falta. Discordo. O Braga precisa de todos para ser GRANDE. Precisa dos que sofrem pelo clube e também dos outros que pagavam para ir ver na desportiva mas que não estão para ser humilhados.]

Foi impressionante a NOSSA apatia... Com o jogo completamente ganho começou-se a ver os adeptos a abandonarem o estádio, e os que se mantiveram la, em completo silencio... nao se percebe! Penso que no que diz respeito aos adeptos, os bracarenses, ou braguistas como preferirem perderam a sua identidade desde que mudamos para o Municipal... No entanto penso que se o Braga estivesse a jogar bem, em termos de apoio tudo seria diferente.
Como é possivel que a 10 minutos do fim com o jogo ganho serem os adeptos do varzim a fazer a festa no nosso estadio e com a sua equipa a perder?? Muita coisa tem de mudar, a SAD do Braga tem de atrair as pessoas ao estádio, e não apenas de vez em quando... Mas isso passa pelo famoso marketing, que o Braga praticamente nao tem..

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Arsenal Braga

Só tenho 3 coisas a dizer:

1 - António Salvador, apesar do seu feitio, é o melhor Presidente que o SCBraga poderia ter.Obviamente não é perfeito, cometeu e vai cometer erros, mas ninguém lhe pode tirar o mérito de ter colocado o SCBraga no topo do futebol português. Além de tudo isto, há um ponto importantíssimo: A SC BRAGA - FUTEBOL, SAD, É FINANCEIRAMENTE O CLUBE MAIS ESTÁVEL EM PORTUGAL!!! Isto vai render os seus frutos a longo prazo.

2 - Apesar de uma época mal planeada ao nível desportivo, e apesar de termos mandado 2 treinadores embora, ESTÁ NA HORA DE MANDAR O TERCEIRO! Sinceramente não acho que o Jorge Costa seja treinador para o Braga. Vamos a tempo de corrigir isso.

3 - Muitos problemas da nossa equipa, tanto a nível exibicional como a nível físico, começam no balneáreo! É aí que está o cerne da questão. O Departamento de Futebol do SC Braga, está sem identidade, sem paixão, sem ambição. As pessoas que o comandam estão claramente identificadas, cabe ao Presidente actuar em conformidade.

Um abraço.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Braguista_D

O JORGE COSTA só precisa de vencer 2 jogos para ficar ligado à história do SCBraga. E nem interessa nada que a equipa jogue bem, mal ou assim-assim. É preciso vencer e ponto final. Depois, se isso realmente acontecer (vencer os 2 jogos da taça)  quero ver onde vão enfiar-se estes Senhores que tudo vêem e nada fazem para engrandecer o SCBraga.
Ora aponta-se o dedo a ANTÓNIO SALVADOR (perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que escrevem), ora a culpa é deste e daquele treinador. Alguém saberá o nome de 1 treinador (tirando o MOURINHO) que reuna a condição de ser apoiado por todos os adeptos do Braga ???? NÃO....OH QUE PENA. Eu também não.
O Braga está descaracterizado??? Sem fio de jogo? Sem identidade? Qual identidade????

1. AQUELA QUE NOS FAZIA (SCBRAGA) FALHAR ÉPOCA ATRÁS DE ÉPOCA NOS MOMENTOS DECISIVOS????

2. OU AQUELA QUE FAZIA DO SCBRAGA UMA EQUIPA DE LUTA RENHIDA PARA NÃO DESCER DE DIVISÃO ???

3. OU AQUELA QUE AS PESSOAS SE DESCULPAM SEMPRE PARA NÃO IR AOS JOGOS???

ESPERMOS QUE O "TOCA A REUNIR" SEJA O PONTO DE VIRAGEM NA IDA DE MAIS GENTE AO ESTÁDIO
Aperta com eles, Sá Pinto

Kilo

Neste momento podemos fazer duas coisas:

- Apoiar incondicionalmente toda a estructura do Braga, pois ainda há muito a conquistar;
- Esperar que a próxima época seja preparada com pés e cabeça.

Sinceramente, espero que haja um remodelação do plantel, uma aposta em jovens valores (vi nos juniores alguns capazes de estar no plantel principal) e o cortar com alguns "dinossauros" que são claramente menos valias nesta equipa!

lipe

A hora é de união em torno da equipa porque ainda estamos dentro dos obectivos traçados no inicio da época.Apoio incondicional.

Não percebi o que se passou com os nossos adeptos no jogo de hoje com o Varzim estavamos muito apáticos ( será que era por não estarmos habituados a levar com o sol na moleirinha? ) mesmo a ganhar não puxavamos pela equipa.

Quando o jogo termina já metade ( ou quase metade ) do pessoal já tá levantado e junto ás saidas para "bazar" quando um jogo de futebol deve ser visto até ao fim.Não percebo a pressa.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Ana Cunha

Quote from: lipe on 26 de March de 2007, 01:08

Não percebi o que se passou com os nossos adeptos no jogo de hoje com o Varzim estavamos muito apáticos ( será que era por não estarmos habituados a levar com o sol na moleirinha? ) mesmo a ganhar não puxavamos pela equipa.

Quando o jogo termina já metade ( ou quase metade ) do pessoal já tá levantado e junto ás saidas para "bazar" quando um jogo de futebol deve ser visto até ao fim.Não percebo a pressa.

Já somos dois então. Também não percebo. Nem para aplaudir a equipa! Mas isso não vem só de hoje, já vem de há muito tempo atrás (eu mesma referi isso devido ao fraco aplauso aos miúdos das escolinhas). É uma apatia irritante. Até os adeptos do Varzim, a perder, apoiavam mais!

Migu3l Cruz

Quote from: lipe on 26 de March de 2007, 01:08
A hora é de união em torno da equipa porque ainda estamos dentro dos obectivos traçados no inicio da época.Apoio incondicional.

Pelo que me apercebi, quem se levantou 10 minutos antes do jogo acabar, foram os adeptos do Varzim pelo menos na superior onde eu estava, foi uma razia completa.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

4338

Quote from: Ferreira-Braga on 25 de March de 2007, 23:18
Caro Zé,

Subscrevo!

Eu tambem está na hora de ir ao jamor e trazer a Taça para BRAGAAA!!!!

Reis

DISCORDO EM TODOS OS PONTOS!

1.º A dispensa do JF foi na altura mais certa! (memória curta para quem já não se lembra que na 2.º volta do ultimo campeonato dele, não ganhamos nenhum jogo fora excepto o ultimo.

2.º O JF, até então foi o melhor treinador que por Braga passou, mas depois de se "ter ido" embora, não deixou muitas recurdações (fomos até nunca tinhamos ido na UEFA com o JF - com jogadores muitissimo melhores dos que os actuais), Taça de Portugal - meias-finais, campeonato - estamos e continuamos a estar no 4.º lugar, mesmo com jogadores muitissimo importantes no plantel passarem mais de meio campeonato lesionados.

3.º Para mim, o Carvalhal seria o treinador para o futuro no Braga. Jogavamos sempre para ganhar, e dos piores jogos que fez, curiosamente foram depois dos jogos da UEFA, coisa que não se pode comparar com o JF... porque será?

4.º Memória curta outra vez, porque o Braga cresceu nestes ultimos anos (principalmente o grande arranque foi na primeira época de JF, que foi o mesmo autor deste post que tanto o criticou por jogar mal e feio, que vem agora dizer o mesmo da actual postura do Braga, COM VITÓRIAS). Conclusão: Equipa que ganha, cresce, equipa que joga bem, vai crescendo, equipa que perde, perde imensos adeptos... Neste momento estamos a ganhar e a chegar onde há muito tempo não chegavamos...

5.º Ainda bem que o Braga tem perdido a identidade dos ultimos anos (jogar SOMENTE para o 4.º lugar com o JF).
MAS neste campeonato tudo e mais alguma coisa nos aconteceu (até em Alvalade perdemos o jogo sem o adversário nos marcar qualquer golo)...
Reparem: Madrid, Maciel, Vandinho, Marcel, J. Luiz, Hugo Leal!

6.º Quanto ao treinador actual, acho que estamos bem servidos (tal como estavmos no principio do campeonato), mas temos de deixar a máquina olear.

7.º Quanto ao AS, acho que está a fazer um trabalho SENSACIONAL! Uma equipa que está no topo, COM A CONTABILIDADE mais do que controlada...
Até consegue vender os invendáveis (lembro-me de um post teu a alertar que não havia jogadores no incio do campeonato poissiveis de serem vendidos, e os mais vendáveis continuam por cá!!!!!!). Por isso, AS, Por favor,continua, e tenta ainda fazer melhor!

8.ºUma equipa que COMEÇA a dar no RTP1, sabem o que isso representa?????

É por estas e por outras que bato no ceguinho: "Continuo a preferir ganhar jogos, nem que sejam como os de Aveiro com o JF, lembram-se dos 4-1? 4 balázios do PS para a frente, 4 golos, sem qualquer recheio de bom futebol...."

p.s. E umas perguntas: Quantos jogos seguidos o meio campo, conseguiu jogar com os alegados melhores?
Quantos jogadores matadores temos?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

sol

Penso que é inquestionável que o Braga nunca esteve tão bem como nestas últimas épocas, sobretudo desde que Salvador assumiu a presidência da SAD.Temos que estar com ele e com o clube nas boas e nas más horas, e como  este tópico é "Toca a reunir", façamos isso mesmo já nos próximos jogos. Quanto aos que aqui criticaram a falta de apoio do clube, é preciso não esquecer que a exibição foi mais uma vez paupérrima. Quando os adeptos sentiram que o jogo já estava controlado e ganho, descomprimiram, mas nem por isso sentiram particular apelo para o apoio, o que é natural. E não se esqueçam que quando o jogo acabou, ainda era dia mas já era hora do tacho... De qualquer modo custa-me a aceitar que os espectadores não aguardem o fim do jogo, como já disse noutros posts.

Na poente de vermelho e branco!

JR1287

Quote from: Reis on 26 de March de 2007, 11:58

1.º A dispensa do JF foi na altura mais certa! (memória curta para quem já não se lembra que na 2.º volta do ultimo campeonato dele, não ganhamos nenhum jogo fora excepto o ultimo. CONCORDO

2.º O JF, até então foi o melhor treinador que por Braga passou, mas depois de se "ter ido" embora, não deixou muitas recurdações (fomos até nunca tinhamos ido na UEFA com o JF - com jogadores muitissimo melhores dos que os actuais), Taça de Portugal - meias-finais, campeonato - estamos e continuamos a estar no 4.º lugar, mesmo com jogadores muitissimo importantes no plantel passarem mais de meio campeonato lesionados. CONCORDO

3.º Para mim, o Carvalhal seria o treinador para o futuro no Braga.  NÃO CONCORDO

5.º Ainda bem que o Braga tem perdido a identidade dos ultimos anos (jogar SOMENTE para o 4.º lugar com o JF).
MAS neste campeonato tudo e mais alguma coisa nos aconteceu (até em Alvalade perdemos o jogo sem o adversário nos marcar qualquer golo)...
Reparem: Madrid, Maciel, Vandinho, Marcel, J. Luiz, Hugo Leal!   CONCORDO

6.º Quanto ao treinador actual, acho que estamos bem servidos (tal como estavmos no principio do campeonato), mas temos de deixar a máquina olear.   CONCORDO

7.º Quanto ao AS, acho que está a fazer um trabalho SENSACIONAL! Uma equipa que está no topo, COM A CONTABILIDADE mais do que controlada...
Até consegue vender os invendáveis (lembro-me de um post teu a alertar que não havia jogadores no incio do campeonato poissiveis de serem vendidos, e os mais vendáveis continuam por cá!!!!!!). Por isso, AS, Por favor,continua, e tenta ainda fazer melhor!   CONCORDO

8.ºUma equipa que COMEÇA a dar no RTP1, sabem o que isso representa?????   EXACTAMENTE! E NÃO É SÓ NA RTP, JÁ FORAM 4 JOGOS EM CANAL ABERTO (SIC) E AINDA FALTA PELO MENOS MAIS UM, ESPERO QUE DOIS (PARA A TAÇA)

É por estas e por outras que bato no ceguinho: "Continuo a preferir ganhar jogos, nem que sejam como os de Aveiro com o JF, lembram-se dos 4-1? 4 balázios do PS para a frente, 4 golos, sem qualquer recheio de bom futebol...."   TAMBÉM ACHO!!!

Comentários inseridos no texto citado.

A.COSTA

Finalmente o bom senso parace aparecer. Começam a surgir comentários com conteúdo. Estava a ficar preocupado.

Ver alguns foristas a "cuspir" no prato em que lhes são servidas as melhores refeições. ANTÓNIO SALVADOR TEM TIDO UM TRABALHO MUITO BOM, apesar de alguns erros.

Ter saudades do passado não lembra a ninguém. ESTA ÉPOCA TIVEMOS UMA EXCELENTE PRESTAÇÃO NA UEFA, COM 10 JOGOS, E LEVÁMOS BEM LONGE O NOME DA CIDADE E DA REGIÃO. ESTAMOS EM 4º LUGAR E TEMOS CHANCES DE LÁ FICAR NO FIM DO CAMPEONATO. Até parace que o Braga alguma vez ficou acima. ESTAMOS NA MEIA-FINAL DA TAÇA. Trocava de bom grado o 4º lugar pela vitória na taça sem hesitações.

As críticas são muitas vezes vazias de conteúdo. A massa adepta não merece muitas vezes a equipa quet tem. ESTA EQUIPA, que por vezes joga mal e chateia por isso devido aos bons hàbitos reinantes que elevam os patamares de exigência, FAZ COMQUE EU ME DESLOQUE DEZENAS DE KMS TODOS OS JOGOS PARA VÊ-LA JOGAR.

PENA QUE A ADESÃO À EQUIPA POR PARTE DAS PESSOAS NÃP SEJA CLARAMENTE MAIOR. AOS POUCOS AS COISAS MUDAM.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

bata

Espero sinceramente que o SC BRAGA, consiga atingir e Ganhar a final da taça de Portugal, no entanto neste momento não estou a ver futebol com qualidade para tal. Mas como nem sempre os que jogam melhor ganham... VIVA O SC BRAGA.
Espero uma grande adesão de todos os bracarenses ao Restelo, e que a Direcção disponha transporte para os associados,
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Vlad

Quote from: Zé on 25 de March de 2007, 22:44
Se todos concordam que não devemos mudar o treinador, também concordarão que é preciso fazer algo porque a quebra de rendimento da equipa, quando comparamos com as épocas anteriores, é demais evidente.
O que fazer? Eis a questão!
O que é preciso fazer na vossa opinião?

Respondendo ao Zé,

Em relação ao rendimento da equipa: ter "fé" nos bons regressos de Rodriguez, Madrid no seu melhor (esperando que a lesão de ontem não seja preocupante), Vandinho, Castanheira, o melhor entrosamento de Andrade, a subida de forma de Frechaut, o regresso de Maciel, o bom aproveitamento de algumas características que J. Pinto ainda tem, e ainda o facto que acredito no Chmiest! E ainda temos o Cesinha, que já conhecemos bem, e já se sabe que antes de cada jogo é como um melão casca de carvalho (tudo pode acontecer, o melhor ou o pior Cesinha).

O que fazer até ao fim da época? Apoiar a equipa incondicionalmente!

O que fazer no fim da época?
limpeza geral!
Apostar em malta nova (a nossa equipa é velha).
Dar oportunidade aos bons valores que despontam na formação.
Estar atento a bons jogadores da nossa liga que ainda não são (ou já não são) opções para os metralhas, tais como por exemplo estes que me lembro no imediato: Tiago Gomes (estrela da amadora), Filipe Teixeira (académica), Hugo Monteiro (boavista), ruben amorim (belenenses), cristiano (paços)... e haverá mais...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Quote from: 6589 on 26 de March de 2007, 10:23
Quote from: Ferreira-Braga on 25 de March de 2007, 23:18
Caro Zé,

Subscrevo!

Eu tambem está na hora de ir ao jamor e trazer a Taça para BRAGAAA!!!!

Olá pessoal...
Como podem constatar no post inicial, acho despropositado estar a culpar quem quer que seja. Haverá tempo para isso... quando a época terminar!
Respeito a vossa opinião, mas o que pretendi com o post é saber quais a medidas que urgem tomar - se é que algo pode ser ainda feito- com o intuito de conseguir alcançar os objectivos delineados.
Quando dizem que as relações entre "associados e direcção estão minadas", eu pergunto se alguma vez foram saudáveis. Acho que a houve desde sempre um "menosprezo" em relação aos associados por parte do clube. A declaração de AS foi infeliz mas não é por aí que vou... Os associados tem muitas contrariedades para assistir aos jogos, ora, na minha opnião, eles recorrem à "boca" de António Salvador como reacção à má organização das estruturas do clube. Será mentira?
Força Gverreiros

lininho

não me parece que este seja um toque a reunir mas antes a dividir, atento o conteúdo, não só da primeira mensagem, mas de outras que por aí abaixo vêm com saudosismos dos tempos do JUJU.

eu não sou intrigista, mas comigo isto não ficava assim
zé: futuro capitão. 8-)

Quote from: Arsenal Braga on 25 de March de 2007, 23:53
Só tenho 3 coisas a dizer:

1 - António Salvador, apesar do seu feitio, é o melhor Presidente que o SCBraga poderia ter.Obviamente não é perfeito, cometeu e vai cometer erros, mas ninguém lhe pode tirar o mérito de ter colocado o SCBraga no topo do futebol português. Além de tudo isto, há um ponto importantíssimo: A SC BRAGA - FUTEBOL, SAD, É FINANCEIRAMENTE O CLUBE MAIS ESTÁVEL EM PORTUGAL!!! Isto vai render os seus frutos a longo prazo.
É indesmentível. Como tu mesmo dizes na 2), a época foi mal planeada. A questão é muitas vezes avaliamos a prestação da SAD conforme os resultados desportivos. Se os resultados foram bons, então a SAD está a gerir ~bem o clube, se os resultados são maus, então o clube está ser mal gerido... não é assim tão linear.
2 - Apesar de uma época mal planeada ao nível desportivo, e apesar de termos mandado 2 treinadores embora, ESTÁ NA HORA DE MANDAR O TERCEIRO! Sinceramente não acho que o Jorge Costa seja treinador para o Braga. Vamos a tempo de corrigir isso.
É a tua opinião que respeito... Mas será que era a melhor opção para o SCB?  
3 - Muitos problemas da nossa equipa, tanto a nível exibicional como a nível físico, começam no balneáreo! É aí que está o cerne da questão. O Departamento de Futebol do SC Braga, está sem identidade, sem paixão, sem ambição. As pessoas que o comandam estão claramente identificadas, cabe ao Presidente actuar em conformidade.

Um abraço.

Quote from: Braguista_D on 26 de March de 2007, 00:11
O JORGE COSTA só precisa de vencer 2 jogos para ficar ligado à história do SCBraga. E nem interessa nada que a equipa jogue bem, mal ou assim-assim. É preciso vencer e ponto final. Depois, se isso realmente acontecer (vencer os 2 jogos da taça)  quero ver onde vão enfiar-se estes Senhores que tudo vêem e nada fazem para engrandecer o SCBraga.
Ora aponta-se o dedo a ANTÓNIO SALVADOR (perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que escrevem), ora a culpa é deste e daquele treinador. Alguém saberá o nome de 1 treinador (tirando o MOURINHO) que reuna a condição de ser apoiado por todos os adeptos do Braga ???? NÃO....OH QUE PENA. Eu também não.
O Braga está descaracterizado??? Sem fio de jogo? Sem identidade? Qual identidade????

Vamos todos bater palminhas e esfregar as mos de contentamento, porque está tudo bem!!! Parece que não somos todos do SCB, mas antes, parece que alguns é podem reclamar esse epíteto porque dizem invariavelmente amém...
OH MEU AMIGO... primeiro é preciso respeitar a opinião dos outros, e isso é importante para ser respeitado. Será que só é braguista quem se curva perante António Salvador(que eu apoio mas outros não) ou quem bate palminhas a Jorge Costa? Se o amigo deseja que Jorge Costa fique no historial do clube, com o nome dele gravado a letras de ouro, possogarantir-lhe que não é o único. Apostio que TODOS comungam da mesma opinião.
Diz o senhor que se o Jorge Costa precisa de ganhar dois jogos. COMO? quem precisa de ganhar é o SCB, devo alertar. Nós somos adeptos do SCB e não do Jorge Costa o que parece não ser o seu caso. Se realmente o SPORTING CLUBE DE BRAGA ganhar os dois jogos, posso garantir que vou festejar e ficar orgulhoso pelo feito do meu CLUBE e não pelo feito de Jorge Costa. Não vou ter que me enfiar em lado nenhum... pois na medida do possível contribuo para o engrandecimento do clube, coisa essa que parece que é exclusiva dos yes man, não? Se o senhor o faz, os meus parabéns, mas garanto-lhe que não está sozinho...
Quanto ao Jorge Costa...vou-lhe confidenciar. Quer o SCB ganhe ou perca os dois jogos da Taça,  vou-lhe dar sempre os meus parabéns, porque desde que ele mostre profissionalismo e dedicação para mim é o suficiente para lhe demonstrar a minha gratidão... mas isso não implica que hoje, dia 26 de Março, avalie o futebol do SCB como mau, e a não ser que o senhor tenha dotes de adivinhação ou não queira ver, éque pode pensar de forma diferente.

1. AQUELA QUE NOS FAZIA (SCBRAGA) FALHAR ÉPOCA ATRÁS DE ÉPOCA NOS MOMENTOS DECISIVOS????

2. OU AQUELA QUE FAZIA DO SCBRAGA UMA EQUIPA DE LUTA RENHIDA PARA NÃO DESCER DE DIVISÃO ???

3. OU AQUELA QUE AS PESSOAS SE DESCULPAM SEMPRE PARA NÃO IR AOS JOGOS???

ESPERMOS QUE O "TOCA A REUNIR" SEJA O PONTO DE VIRAGEM NA IDA DE MAIS GENTE AO ESTÁDIO
Força Gverreiros