News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs VARZIM - 0 --» Comentários ao jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 25 de March de 2007, 19:57

Previous topic - Next topic

Vlad

Boas!

Devo já dizer que assisti ao jogo de ressaca  :-[ :P

Não fosse este um jogo do NOSSO BRAGA, e com tão digno propósito (passagem às meias-finais da Taça de Portugal), e teria sido um fim de tarde de uma valente seca. Jogo aborrecido e com futebol fraco de princípio a fim.
Jogámos no velhinho 4x3x3, com Madrid no seu lugar e acompanhado de Frechaut e Andrade. Nenhum dos dois últimos tem características para ser o homem que pega no jogo. Sem Hugo Leal, sem Castanheira e com J. Pinto a não reunir (a meu ver) condições para ser o 3.º médio da equipa, falta-nos qualquer coisa. E sendo assim, coube aos dois extremos a função de sair para o ataque. E via-se bem como os dois procuravam a bola nos primeiros minutos de jogo, sobretudo Maciel. Partiram das alas os momentos de maior perigo, seja em contra-ataque ou nas tentativas de ataque continuado. Com, ou sem o tal médio organizador, é assim que têm que jogar os nosso extremos. Incisivos a atacar e agressivos a defender (tal como o fizemos no 3-2 ao benfica com Cesinha e Maciel). Nem sempre tudo sai bem, perdem-se alguns lances, mas pelo menos os laterais adversários nem sequer sobem, ou se o fazem é muito pouco. Todavia o futebol do Braga teve sempre pouca rapidez, e também pouca lucidez. Ainda assim, a justiça da vitória não merece contestação. A melhor equipa seguiu em frente. Devo ainda dizer que este árbitro (joão ferreira) não percebe um car@lho de futebol. Lê mal os lances, e no mesmo minuto é capaz de apresentar uma dualidade de critérios exacerbante. Faz mal ao futebol  Zangado

Individualmente:

P. Santos - nada a dizer
L. Filipe - volto a repetir, de há uns jogos para cá, anda tolinho. Parece que desaprendeu.
Nem e P. Jorge - estiveram bem. Mas ultimamente o P. Jorge anda muito faltoso para o meu gosto. (Paulo, não estás a jogar num metralha, logo não podes fazer tudo o que quiseres)
C. Fernandes - exibição pastelona, daquelas em que se diz que "cumpriu". Mas a mim, aquelas falhas de marcação nos centros para a nossa área quando só há um adversário para marcar... não percebo!!!! E irritam-me.
Madrid - sem a melhor condição física, fez uma boa exibição! Dá gosto vê-lo jogar. Rouba-lhes a bola e sai a jogar. Espero que a lesão não seja grave.
Andrade - a interior, prefiro vê-lo jogar do lado esquerdo (como ontem). Tem menos tendência a colar-se à linha onde é pouco útil. Está a subir de forma física e também no entrosamento com os colegas. Mas ainda é pouco.
Frechaut - não tão preponderante como contra a naval, mas a sacar uma boa exibição, sobretudo no aspecto defensivo.
Maciel - notava-se que estava com fome de bola. Fez um bom jogo, e marcou por duas vezes. O último golo é bem ao seu estilo. Contra-ataque, velocidade e seta para a baliza (ainda que de esquineta desta vez ;D).
Wender - hoje gostei mais do Wender. Parece que a pancada que levou momentos antes do 1-0 lhe fez bem :D.
Zé Carlos - uma exibição ao seu nível no aspecto da dedicação! Excelente no lence do primeiro golo.
J. Pinto - com o recuo de Andrade, entrou para ser o 10. Não esteve mal nos cerca de 30 minutos em campo.
Chmiest - a sua entrada coincide com o pior período do Braga. Disputou alguns lances de cabeça, ganhou quase todos. Nunca foi servido em condições de tentar o remate. Lutou.
Gama - nada a dizer

Quero o bilhete para o Jamor!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Ricardo

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

her.pt

Depois da vitória de ontem, o que mais me preocupa agora é o jogo em Belém. Infelizmente, não me recordo de boas exibições contra o Belenenses no estádio deles  :-\
A 90 minutos do jamor... (isto é se não houver prolongamento  ;D)

aurelio

Quote from: caldas on 26 de March de 2007, 03:01
Bem a perseguição vossa a um jogador do Braga que se lesiona para evitar um lance muito perigoso do Varzim é demais... Mesmo sem ritmo competitivo, consegue jogar melhor que alguns...

Concordo quando diz que joga melhor do que muitos. Até diria que joga(va) melhor do que todos! No entanto, vai-me desculpar, mas é pertinente a questão.

Ao longo de quase 4 anos nunca sofreu qq lesão e agora, após os problemas da transferência abortada, sofre 3 lesões num curto espaço de tempo?

Espero que seja apenas uma coincidência, para o bem do Braga, já q se trata de um grande jogador, qdo quer...

Lembrar tb a situação dele qdo o Braga o foi contratar...

Ricardo

Quote from: aurelio on 26 de March de 2007, 16:29
Bem a perseguição vossa a um jogador do Braga que se lesiona para evitar um lance muito perigoso do Varzim é demais... Mesmo sem ritmo competitivo, consegue jogar melhor que alguns...

Concordo quando diz que joga melhor do que muitos. Até diria que joga(va) melhor do que todos! No entanto, vai-me desculpar, mas é pertinente a questão.

Ao longo de quase 4 anos nunca sofreu qq lesão e agora, após os problemas da transferência abortada, sofre 3 lesões num curto espaço de tempo?

Espero que seja apenas uma coincidência, para o bem do Braga, já q se trata de um grande jogador, qdo quer...

Aurélio, pode-me dizer porque é que o Madrid esteve quase um ano sem jogar no Gimnásia y Plata?

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 26 de March de 2007, 17:20
Aurélio, pode-me dizer porque é que o Madrid esteve quase um ano sem jogar no Gimnásia y Plata?

Ao que sei, tinha um diferendo com o seu clube e não quis renovar, sujeitando-se a ficar um ano a jogar pelas reservas da equipa...

José Paulo Pedrosa

Eu queria ter visto o Dani Mallo a defender neste jogo... :'(

Que raio de acordo fizeram com o homem ???

Força Braga rumo ao Jamor ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

MrCasp

O jogo não foi bonito, mas cumprimos os serviços mínimos  :)
Eu estive no EMB, e consegui levar os meus dois velhotes comigo e com o meu irmão (de referir que os levei do Porto para Braga, e que são os dois benfiquistas!! hehe)
Não tenho hipótese de ir ao Restelo, mas quero MESMO ir ao Jamor  ;)

BRAGA FOREVER

Quote from: aurelio on 26 de March de 2007, 16:29

Não quero levantar suspeitas,mas o Madrid desde que entrou em diferendo com o  Gimnásia Plata esteve sempre lesionado...quem quiser que tire as suas conclusões :-\
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ricardo

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de March de 2007, 18:29

Ao que sei, tinha um diferendo com o seu clube e não quis renovar, sujeitando-se a ficar um ano a jogar pelas reservas da equipa...
Pois, mas antes desse diferendo partiiu o tornozelo direito e teve 7 meses parado. O Madrid já teve problemas bastante graves em termos de lesões. O qe passou, isso sim, foram três anos em que  teve a sorte de não se lesionar. Mas vamos ver no que dá isto...

Olho Vivo

Das suas uma: ou temos muito azar ou um bando de jogadores sem carácter a que há a juntar uma equipa médica incompetente...
Até que me provem o contrário, jogadores que dêem o couro nas quatro linhas têm a minha confiança. Madrid, até ver e a meus olhos, sempre deu o melhor dentro de campo. Se o homem não está lesionado e a nossa equipa médica não consegue perceber isso... desculpem, antes de correr com ele é preciso correr com a equipa medica...
É natural que o homem esteja abatido porque foi uma oportunidade profissional que se perdeu. Eu estou convencido que muitas outras lhe irão surgir pela frente. Mas ninguém pode confundir estados de espírito com menor seriedade profissional...

disco infiltrator

Sinceramente ainda dou o benefício da dúvida ao Madrid....

No entanto, se a ideia dele é sair do SCB para um clube maior e está mesmo a fazer birra..então escolheu o pior caminho. Pois assim ninguém irá reparar nele e só irá estragar a sua boa imagem..

Caso já tenha as coisas apalavradas com outro clube e isto seja tudo uma farsa...então o clube que o comprou é de pouca confiança. Um clube que compra um jogador e que concorda que ele tome  esta atitude pouco profissional para o seu actual clube..estranho, pode ser que daqui a umas épocas lhe faça a mesma coisa numa futura transferência para um clube ainda maior....

Contudo, insisto, acredito ainda no Madrid e no seu profissionalismo...

aurelio

Eu gostaria que fosse coincidência! Quem sou eu para dizer o que quer que seja! Não tenho provas! O jogador tem sempre o benefício da dúvida. Apenas salientei algumas coincidências...

Espero que volte ao seu normal pq é talvez o melhor que temos!

Pessoas de dentro dizem que os exames às lesões, após a pseudo transferência, nunca detectaram nada! Com isso n quero dizer que n haja lesão. Apenas constato coincidências que já aconteceram antes do jogador vir para Braga!

Eu gosto do Braga e de quem luta por ele. Como li há uns dias: "Não exijo que vençam sempre! Exijo que joguem sempre para vencer!" Parabéns ao pessoal que trabalhou para ter aquelas frases no EMB!!!

Ultra81

Acho que este assunto já vai longe de mais e para concluir... metam de uma vez por todas na cabeça que a lesão do Madrid é mesmo fisica e não psicológica!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

A.COSTA

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de March de 2007, 21:25
Das suas uma: ou temos muito azar ou um bando de jogadores sem carácter a que há a juntar uma equipa médica incompetente...
Até que me provem o contrário, jogadores que dêem o couro nas quatro linhas têm a minha confiança. Madrid, até ver e a meus olhos, sempre deu o melhor dentro de campo. Se o homem não está lesionado e a nossa equipa médica não consegue perceber isso... desculpem, antes de correr com ele é preciso correr com a equipa medica...
É natural que o homem esteja abatido porque foi uma oportunidade profissional que se perdeu. Eu estou convencido que muitas outras lhe irão surgir pela frente. Mas ninguém pode confundir estados de espírito com menor seriedade profissional...

Já me tenho lembrado de um tal ELPÍDEO SILVA que na sua 1ª época era fantástico, ganhando inclusive a bola de bronze e na 2ª estava sempre lesionado sem nunca lhe ter sido detectada nenhuma lesão. A não ser na cabeça onde possuía pouca "substância. Recordemos agora como ele terminou a sua carreira em terras lusas.  :o :o :o :o :o

Esperemos que o MADRID não seja um novo "ELPÍDEO SILVA". O respeito e a dedicação da massa associativa não mereciam uma tal desfeita.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

João Pedro

Nao me parece de todo que o Madrid esteja a fingir algo. posso estar a ser ingenuo mas acredito nele enquanto excelente profissional.

caso seja "fingimento" tambem nao seria nada de novo. seria lamentavel.

eu acredito que o Madrid esteja a ser verdadeiro.