News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs VARZIM - 0 --» Comentários ao jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 25 de March de 2007, 19:57

Previous topic - Next topic

4338

Eu confesso que nãopude ir ao EMB, com muita pena, mas que estou muito feliz pela vitória a duas bolas frente o Varzim... Rumo ao Jamor =D

Braga Winner

Claro que não jogamos bem, mas sinto que aos poucos estamos a melhorar, e vamos no bom caminho.

Daqui até ao jogo de Belem (18/04/2007) vamos estar mais fortes, e calar esses tipos de azul que ja tenhem o Rei na barriga.

Braga Sempre... ;)
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

semprebraga

Foi um vitória importante do Braga.

Acho importante ressalvar uma coisa: nos últimos 15 minutos do jogos, os adeptos (claques incluídas) não puxaram pelo Braga. Apenas vi algumas pessoas provocar os adeptos do Varzim... O que se passa?? Porquê este divórcio entre os sócios e o clube?

zebraga1985

Quote from: semprebraga on 25 de March de 2007, 22:45
Foi um vitória importante do Braga.

Acho importante ressalvar uma coisa: nos últimos 15 minutos do jogos, os adeptos (claques incluídas) não puxaram pelo Braga. Apenas vi algumas pessoas provocar os adeptos do Varzim... O que se passa?? Porquê este divórcio entre os sócios e o clube?

Foi um silencio que incomodou realmente... Parecia estar toda a gente conformada!
Vamos esperar que tenha sido apenas este jogo...

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Jamiro

Braguista_D

Pela 1ª vez esta época falhei 1 jogo oficial no EMB.  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Fiquei satisfeito pela vitória e pelos 2 golos do MACIEL e ainda pela boa exibição do WENDER.

Quanto à massa associativa: AINDA ESTÁ CANSADA DO APOIO DADO CONTRA O TOTTENHAM  ;D ;D ;D ;D ;D

TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ORGULHOSOS DAS CARREIRAS DA EQUIPA ESTA ÉPOCA. E DEVEMOS AJUDAR, APOIANDO SEMPRE, A QUE AS EXIBIÇÕES E EM ESPECIAL OS RESULTADOS SEJAM AQUELES QUE DESEJAMOS RAPIDAMENTE.
Aperta com eles, Sá Pinto

braga2007

mas o k se paxa com esta ekipa?nao percebo pk jogamos com tres medios de cobertura e sem um criativo.axim e obvio k e impossivel jogar bonito e criar jogadas de perigo.o luis filipe ta pior de jogo pra jogo e neste nem um passe acertou.o braga teve sorte e no futuro vai ser preciso mais do que isso pra vencer jogos.e ainda tenho uma pergunta para a direcçao.porque e que o edgar nao veio para o braga e se contratou o chmiest ,que nao parece ser jogador para o braga.se realmente keriam uma alternativa ao ze carlos pk nao foram buscar o delibasic k ja tava adaptado ao clube e ao futebol.nao percebo.tao a destruir a equipa.

Ana Cunha

Não fizémos um jogo nada de especial, mas foi muito melhor comparativamente com os últimos jogo do campeonato! E é preciso ver que o Varzim, apesar de estar num escalão inferior, não é uma equipa de 'toscos'! Eliminaram os lampiões por algum motivo foi. De qualquer modo, nota-se que não estamos no nosso melhor, mas a vitória foi justíssima. Dominámos o jogo. Espero que a partir de agora seja sempre a melhorar. O Maciel esteve de parabéns hoje! Venham os pastéis de Belém (o que também vai ser uma tarefa dura, mas eu acredito!) :D.

P.S.: O ambiente no EMB esteve muito bom, tanto do nosso lado como dos adeptos do Varzim. Jogos num Domingo à tarde são outra coisa... É pena que sejam tão poucos.

BRAGA.COM

Eu também estou preocupado com a equipa,apesar de termos ganho hoje.....duvido que cheguemos a final a jogar assim
Boms olhos te vejam Maciel!!!!
Espero que a equipa melhora de rendimentos nos próximos jogos
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Braguinha

eu fui ao estádio...não jogamos bem...mais uma vez.

Já tenho saudades de ver o Braga a construir uma jogada com pés e cabeça...um lance puro de ataque fulminante...isso já não acontece à muiiiiiiitooo tempo. É pontapé para a frente, individualismos e por vezes a bola lá entra. E OS PASSES MAL FEITOS CONTINUAM...EXAGERADAMENTE.

MAS MUITO SINCERAMENTE PIOR QUE TUDO FOI O POUCO PÚBLICO HOJE NO ESTÁDIO...DEVERIAM ESTAR MUITOS MAIS...HAVIA TODAS AS CONDIÇÕES PARA TAL.

Braguista_D

Quote from: braga2007 on 26 de March de 2007, 00:00
mas o k se paxa com esta ekipa?nao percebo pk jogamos com tres medios de cobertura e sem um criativo.axim e obvio k e impossivel jogar bonito e criar jogadas de perigo.o luis filipe ta pior de jogo pra jogo e neste nem um passe acertou.o braga teve sorte e no futuro vai ser preciso mais do que isso pra vencer jogos.e ainda tenho uma pergunta para a direcçao.porque e que o edgar nao veio para o braga e se contratou o chmiest ,que nao parece ser jogador para o braga.se realmente keriam uma alternativa ao ze carlos pk nao foram buscar o delibasic k ja tava adaptado ao clube e ao futebol.nao percebo.tao a destruir a equipa.

EDGAR em vez do CHMIEST? Não. Talvez o ETOO ou o ROONEY. DELIBASIC ? Que degredo meus Senhores. Ao menos arranjem quaquer coisa de jeito. E o CHMIEST que jogou contra o ESTRELA já serve?

TALVEZ FOSSE BOA IDEIA COMEÇARMOS (TODOS) A FAZER COMENTÁRIOS EM PORTUGUÊS.  :o :o :o :o :o
Aperta com eles, Sá Pinto

sheli

-Jogo: suficiente

-Resultado: MUITO BOM

-Publico: suficiente

-Publico Varzim: EXCELENTE, depois da derrota fazerem aquela festa toda..nós ja fizemos isso,é  lindo.

-mais uma vez nós Braguinhas nos conseguimos fazer ouvir  ;)

Cá está a foto ,tal como prometido, para os nosso colegas do Varzim que quiseram tirar a foto connosco. Aqui estão as fotos como combinado juntamente com o convite que lhes fizemos a visitarem o nosso forum Superbraga. ;)

PARABÉNS A TODOS!!      OBRIGADA BRAGA :D :D

;)

FcCastro

João Pedro

o Braga (e toda a sua estrutura) esta a conseguir fazer o melhor para me conseguir convencer a nao ir ver mais jogos em casa... contra o Beira Mar foi uma exibiçao fraca, nao ganhamos. contra a Naval frio ate mais nao, exibiçao degradante (ao menos ganhamos). contra o Varzim fiquei para cerca de 40 minutos a tirar bilhete (tava quase a sentar me na cadeira quando o arbitro apitou para o intervalo).

nao havia tanta gente assim para tirar bilhetes, mas, no entanto, tive que esperar 40 minutos por um bilhete. que raio de sistema retrogrado e lento nos temos?! nao percebo como nao houve mais gente a queixar-se! é impressionante o arcaismo do sistema informatico e da lentidao dos empregados. paguei 5 euros para ver 45 minutos. nao fosse o meu amor por este clube e ja tinha mandado dar uma voltinha a um clube que esta a conseguir desmotivar muito boa gente.

tanta coisa pa rever e nunca mais se mexem...

Zeus

Não concordo quando dizem que hoje jogámos mal, não se compara o jogo de hoje com o da Naval, esse sim uma lástima.
Hoje a espaços praticámos bom futebol, e fomos a única equipa que quis ganhar o jogo.
É claro que todos preferimos ver bom futebol e muitos golos, não estámos a jogar ao nível dos últimos anos, mas estámos a superar nos resultados.
Quantas vezes vemos o porto benfica e sporting jogarem mal e ganharem???Quase sempre......

Já agora alguém sabe em que dia é a final, só espero que n seja dia 26 ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

caldas

Quote from: aurelio on 25 de March de 2007, 21:53
Quote from: Bracarus on 25 de March de 2007, 21:35
a jogar  que jogamos, mais valia ter ficado pelo  caminho.
não percebe o que se passa...

será que é do esquema táctico ?
será que é pelo treinador ?
será que é por transferências abortadas ?
será porquê ?

não temos qq hipótese de ganhar ao belem assim

Será pq n temos realmente jogadores de qualidade?
Será que alguns n estão para correr muito?
Será que o Madrid, após transferência abortada, repentinamente sofreu um surto de lesões?
Será que precisamos de uma limpeza de balneário?
Será que isto vai mudar?

Uma certeza tenho! Eu não mudo, eu serei sempre pelo Braga! Só Braga!

Bem a perseguição vossa a um jogador do Braga que se lesiona para evitar um lance muito perigoso do Varzim é demais... Mesmo sem ritmo competitivo, consegue jogar melhor que alguns...

Outro reparo ao que um forista disse. O Braga jogou em 4-3-3 e nunca alterou o esquema tatico, mesmo jogando com o João Pinto que foi jogar a interior esquerdo...

Vandinho que falta que fazes aquele meio campo e já agora o Hugo Leal também... Frechout e Andrade não são nem de perto nem de longe jogadores organizadores de jogo e que saibam impor velocidade ao Jogo...

Olho Vivo

Quote from: pamg on 25 de March de 2007, 21:33
Começamos o jogo mais uma vez o jogo naquela tactica que nao resulta com o nosso plantel, o 4-4-2 em losango, e mais uma vez com 3 medios de caracteristicas defensivas, o que nao se compreende mesmo. A infelicidade do Madrid fez-nos voltar ao sistema que penso ser aquele com o qual melhor jogamos, o 4-3-3 com a entrada do JVP.

Jogámos todo o jogo em 4-3-3. De início...

PAULO SANTOS

LUÍS FILIPE          PAULO JORGE          NEM          CARLOS FERNANDES

MADRID

FRECHAUT                    ANDRADE

MACIEL                                                                                  WENDER

ZÉ CARLOS

Voltámos a não realizar um bom jogo, mas longe (para melhor) do inexplicável jogo frente à Naval. Este 4-3-3 tinha a novidade face aos últimos jogos de Frechaut e Andrade terem trocado de posição, agora com o português como interior-direito e o brasileiro como interior-esquerdo. Tacticamente a equipa esteve mais equilibrada, conseguiu pressionar bem melhor o portador da bola, tornando a equipa do Varzim completamente inofensiva - pelo menos enquanto manteve o primeiro figurino (até à lesão de Madrid). Os poveiros mostraram ser uma equipa com boa circulação de bola, mas durante a primeira metade apenas chegaram à nossa baliza de bola parada. À nossa equipa continua a faltar o momento ofensivo. Não há muito a fazer com os jogadores de que o plantel dispõe para o meio-campo - sem Castanheira (indisponível para esta partida) não há quem saiba conduzir o jogo ofensivo. De forma que ao nosso jogo parece faltar sempre um certo nexo. Apenas em jogadas pelos flancos, em que um ou outro jogador foi fazendo individualmente a diferença, é que conseguíamos chegar à área adversária. De todo o modo, é preciso salientar que foi da maior coesão defensiva decorrente de uma melhor distribuição da equipa em campo que saíram os dois golos - ambos resultam de lances de contra-ataque (o primeiro dos quais após lance extraordinário de Zé Carlos a lançar Wender - acabadinho de reentrar após ser assistido fora do terreno - e o segundo após corrida louca de Maciel).
Apesar de tudo, apenas houve um curto período em que sentimos dificuldades - entre a saída de Madrid e o segundo golo. O Varzim, mais afoito no segundo tempo, teve aí o seu melhor período. Madrid, sem fazer um jogo extraordinário, vinha sendo o pêndulo que habitualmente é nesta equipa e a sua troca por João Pinto alterou significativamente a configuração do meio-campo: recuou Andrade , mas o sistema não se alterou, com JVP (para minha surpresa) a ocupar uma posição no miolo ao lado de Frechaut. Andrade é um jogador muito diferente de Madrid, não tem nem de perto nem de longe a leitura táctica deste e a equipa aí ressentiu-se. O Varzim aproximou-se com mais perigo da nossa baliza, mas criou apenas uma (meia) oportunidade com um remate ligeiramente por alto de Marco Cláudio, na sequência de um livre lateral, mas muito acossado por Carlos Fernandes. O nosso segundo golo, novamente em lance de contra-ataque matou o jogo. A equipa varzinista quebrou animicamente e soubemos controlar bem a partida até final.

Notas adicionais:

- Elevada eficácia da nossa equipa: tirando uma oportunidade incrivelmente desperdiçada por Wender ainda na primeira metade (com Zé Carlos a falhar também a recarga), dois lances de (contra) ataque renderam dois golos!!!

- Não se entende como é possível Madrid ter saído do terreno e estar JVP uma eternidade à espera para entrar em sua substituição sem que ninguém tivesse a ideia de lançar a bola para fora. Estivemos um ror de minutos a jogar em inferioridade numérica no período que, coincidência ou não, foi o melhor dos poveiros. Inexplicável numa equipa profissional!

- JVP conseguiu desempenhar bem as funções de centro-campista, jogando ao lado de Frechaut, coisa que nunca tinha feito, sempre que lhe foi atribuído este papel. Pareceu mais fresco que nas últimas partidas. É verdade que marcámos rapidamente o segundo golo e que o meio-campo poveiro, bom de bola, era também um pouco macio. Não creio que possa ser uma opção consistente nesta posição, mas não posso deixar de dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com o seu comportamento nestas funções.

- Novo bom jogo de Frechaut, pressionante sobre o portador da bola e com poucas falhas no passe (o que nesta equipa é meio caminho andado para o destaque).

- Mais uma lesão muscular (certamente de alguma gravidade) no nosso meio-campo. Desta vez, novamente Madrid! Uns vêm outros vão e não há meio de jogarmos com um onze de primeiras escolhas com alguma regularidade...

Nunca pensei dizer isto no início da temporada, mas tal como as coisas estão, esta equipa precisa de um Castanheira em boas condições físicas para que o seu jogo ofensivo possa ter algum nexo. É o único homem que tem capacidade para ser voz de comando a meio-campo, para emprestar alguma ordem ao nosso futebol. A perda de Madrid é muito importante, mas com o regresso de Vandinho, talvez a sua susência possa ser melhor acomodada pela equipa...

Será muito difícil contudo que a qualidade do futebol melhore consistentemente. A época caminha para o seu fim e alguém sabe dizer qual o nosso modelo de jogo? Qual o sistema de jogo preferencial? Jogámos em 4-4-2 frente à Naval, ontem novamente em 4-3-3 sem JVP, como será na Madeira? O 4-4-2 é o sistema que melhor absorve JVP, mas não há rotinas consolidadas...

pamg

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de March de 2007, 03:35
Quote from: pamg on 25 de March de 2007, 21:33
Começamos o jogo mais uma vez o jogo naquela tactica que nao resulta com o nosso plantel, o 4-4-2 em losango, e mais uma vez com 3 medios de caracteristicas defensivas, o que nao se compreende mesmo. A infelicidade do Madrid fez-nos voltar ao sistema que penso ser aquele com o qual melhor jogamos, o 4-3-3 com a entrada do JVP.

Jogámos todo o jogo em 4-3-3. De início...

PAULO SANTOS

LUÍS FILIPE          PAULO JORGE          NEM          CARLOS FERNANDES

MADRID

FRECHAUT                    ANDRADE

MACIEL                                                                                  WENDER

ZÉ CARLOS

Tens razão foi ma visão minha.

Carvalhinha

O que é certo, é que o Braga não fez um jogo do caraças, mas também não jogou mal.
Ao fim destes últimos jogos (Beira-Mar, Naval) pode-se dizer que o jogo contra o Varzim foi um jogo razoável e controlado, pois foi o Braga quem mais lutou para vencer a partida, e não o contrário como afirmou o treinador Diamantino. 
A passagem às meias-finais foi uma vitória importante para o plantel bracarense, pois assim ganha mais confiança para as restantes partidas. E se assim for, podemos trazer o "caneco" para Braga  ;)

Notas positivas:

- Maciel: De volta à titularidade e com uma grande exibição.
- Wender: Que saudades eu já tinha de o ver jogar desta maneira! Espero que continue com esta forma!

BRAGA FOREVER

Andrade (Sp. Braga): «Clube merece um título pelo que tem feito»

Andrade, médio brasileiro do Sp. Braga, mostrou-se satisfeito com a vitória frente ao Varzim e consequente passagem para as meias-finais da Taça de Portugal:

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, equipa do Varzim não eliminou o Benfica por acaso. Foi duro, complicado, mas soubemos construir o resultado e depois conservar a vantagem. Temos agora que defrontar o Belenenses, fora de casa, e se este jogo foi difícil, esse vai ser mais ainda. Temos de demonstrar mais empenho ainda.»

«O Sp. Braga tem feito um grande trabalho, nos últimos quatro anos, segundo eu me informei, mas ainda não conquistou nenhum título. Seria importante conquistar a Taça de Portugal, penso que o clube merece um título pelo que tem feito. Estamos perto da final, mas ainda temos de ultrapassar o Belenenses. Vamos pensar primeiro neles, para depois lutar por esse título que seria único, uma vez que o Braga só chegou uma vez às meias-finais, há muitos anos.»

Mais futebol

O Andrade está muito mal informado...mas a culpa foi de quem lhe fez a pergunta. ;D

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

sol

Mais um jogo fraquinho do nosso Enorme, mas que pelo menos nos deixa na meia-final da Taça. Gostaria de realçar como positivo o facto de o jogo se ter realizado num domingo à tarde. Que saudades tinha de ir ao futebol num dia soalheiro, e regressar a casa ainda com a luz do dia. Valha-nos a Taça, porque para o campeonato já se sabe como é!
Também eu pude constatar a enchente que se verificou nas bilheteiras (só porque lá passei, pois o meu bilhete já o tinha há muito), e realmente continua a não ser compreensível que se demore tanto tempo a aviar bilhetes. Mas, por outro lado, continua a não ser compreensível que quem quer ir ao jogo, só se digne comprar o bilhete em cima da hora, bem à portuguesa. Depois queixam-se...
Quanto ao jogo em si, mais uma exibição sem qualquer brilho: sem garra, sem qualidade, sem concentração. O Varzim nada fez, e por isso as declarações de Diamantino só podem ser entendidas como uma demonstração de mau perder. Apenas se viu um pouco de Varzim após a lesão de Madrid. Penso que foi notório que, enquanto o argentino esteve em campo, os da Póvoa simplesmente não passavam. Continuo sem saber o que fez ou faz Andrade para merecer sempre os 90 minutos. Acho que a equipa ganha com J. Pinto, e a jogar perto de si, porque não Vandinho? Mas isto sou eu a falar. claro...

Na poente de vermelho e branco!