News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD

Started by BragaSempre, 10 de October de 2022, 08:25

Previous topic - Next topic

darno

O drama, a tragédia e o horror são vocês que fazem por causa de um compra/venda de 21% de ações da SAD entre duas entidades, numa empresa cotada em bolsa.

Vocês simplesmente acham que isto é o mundo da lua e romantizam o futebol, como se neste momento não fosse um produto e cada vez mais o é. Acham, que no romântico futebol português que entre, perdões da da banca e ajudas no campo vem sendo tão honesto e verdadeiro, não irão haver entradas de investidores nas SAD's e vai continuar tudo assim. Não vai acontecer, no curto médio prazo vão entrar investidores não só nos grandes mas em clubes com a nossa dimensão, a questão aqui é, ou nos adiantamos aos outros todos, ou vemos o comboio passar, quando o quisermos apanhar já vai ele cheio.

Vocês que passam a vida a elogiar a premier league, contem quantos clubes não têm investidores, apenas o Burnley era detido por ingleses, até à época passada, já deixou de o ser.

NightHawk

#281
Quote from: rpo.castro on 16 de October de 2022, 12:04
Quote from: NightHawk on 15 de October de 2022, 20:10
Quote from: darkshines on 15 de October de 2022, 17:45
Quando a Qatar Sport Investments tiver mais de 50% da SAD do clube, sera que muitos sócios e adeptos ainda vão continuar a olhar para este assunto com a vergonhosa leviandade que se assiste por exemplo neste fórum?

A não ser que acreditem mesmo que este fundo vá ficar pelos 21% no capital da SAD. Mas se acreditam nisso, admiro a vossa ingenuidade.

Não é fácil alguém conseguir 50% da SAD sem um aumento de capital. Mesmo que o QSI compre a parte da Sundown fica ainda longe dos 50% que estão distribuídos por accionistas individuais (e portanto de difícil negociação).

Ainda assim, o que é que impedia a Olivedesportos de o ter feito há 1 mês (por ex comprando as ações da Sundown)? Ou a Sundown ter comprado as ações do Oliveira, ou o fundo da Arábia ou o Mário Ferreira ou outro milionário qualquer comprarem as ações do Oliveira e da Sundown? Porquê este rasgar de vestes agora e não antes? E mais que isso, o que é que pode ou podia o clube ter feito para evitar isto depois do caso Sundown?

Se me falarem do caso Sundown, esse sim é "manhoso", muito mal explicado e claramente não seguiu os interesses do clube. E a realidade é que os sócios do clube mantiveram a confiança em Salvador depois disso. Mas, após a entrada da Sundown, nada impedia o que se passou (até com a Sundown... podiam eles ter comprado a parte do Oliveira). Com ou sem a intervenção do clube (porque é património de outrem).

Sobre o "quando", talvez eu seja mesmo ingénuo, mas não vejo estas 2 coisas a ocorrerem facilmente: 1º: o Salvador deixar de ter o poder na SAD ou passar a ser apenas um testa de ferro do Al Khelaifi. Pode ser o que for mas lorpa não é de certeza e não vai querer deixar de mandar na SAD enquanto os sócios do clube o mantiverem a presidente do clube. 2º: o QSI deixar o Braga exposto às regras da UEFA e controlando maioritariamente 2 clubes impedir que o Braga jogue a Champions (seria contraproducente com um investimento de onde quer ter rendimento de alguma forma).

Mas ainda muita água vai correr debaixo da ponte em relação a este caso. Ainda não sabemos as reais intenções do QSI. No limite podem ficar como um accionista passivo como era a Olivedesportos e como é a Sundown.

Por outro lado, a realidade é que isto vai ser a norma daqui a 5 ou 10 anos (talvez nem tanto). Ou as SAD permitem a entrada destes fundos para cresceram ou ficarão irremediavelmente atrás das que já os têm. Ainda há 2 dias saiu uma notícia que o presidente do Vitória quer vender parte das ações a um investidor para que entre capital no clube (que está falido). Se o QSI não entrar no Braga vai entrar noutro (pode é por sorte a nossa não ser português) e outros fundos vão começar a fazer o mesmo. O Boavista já tem (e mesmo aos trambolhões tem conseguido se manter à tona e criar boas equipas), o Casa Pia subiu 3 ou 4 divisões e está em 4º lugar na liga, e outras SAD vão lhes seguir o caminho. Até digo mais, o caso do Belenenses só correu "mal" porque o novo presidente do clube depois da "burrada" de não ter recomprado as ações fez ronha e separou-se da SAD, senão muito provavelmente estariam na 1ª liga de forma consistente (como sempre estiveram depois da entrada da Codecity).

O Textor não entrou no Benfica porque vieram à tona as falcatruas entre o LFV e o Rei dos Frangos, mas mais tarde ou mais cedo vai entrar num clube português. Falta saber qual.

Para finalizar, a estarolada está toda com "medo" dos milhões que possam entrar no Braga (até pode nem entrar nenhum, mas não deixa de dar um gostinho este medo), Se o QSI meter aqui 100M vai ficar tudo indignado e dizer que somos um clube de plástico, mas ninguém veio a terreiro se indignar na injeção de 100M no Sporting por um banco intervencionado pelo Estado. Um banco que recebeu dinheiro de todos os Portugueses (e não apenas dos adeptos do Sporting) e que decidiu injetar parte dele no Sporting (sim, porque o perdão de dívida não deixa de ser uma injeção indireta de dinheiro no clube). Isto sim é nojento. O dinheiro do Qatar, que é de facto um país com muito pouca moralidade em relação aos direitos humanos, não vem dos trabalhadores escravizados a construir estádios (no final provavelmente o Qatar até vai perder dinheiro - faz o mundial apenas por "marketing"), vem do petróleo e isso é uma commodity vendida normalmente no mercado e não consta que quem ande nas plataformas a extrair petróleo esteja a ser escravizado (mas posso estar enganado). Já o dinheiro do Sporting veio de mim, do sócio da cadeira ao meu lado no estádio, do nosso roupeiro, de todos os elementos das claques. E ninguém nos perguntou se queríamos "investir" no Sporting. Mas a verdade é que parte dos nossos impostos foi para lá. Isto sim é concorrência desleal pura e dura que deita para o lixo as leis da concorrência.
Ora o QSI é só um mero accionista como a Olivedesportos ora o QSI vai investir dinheiro para fazer crescer o plantel, a SAD as árvores.
É ir escolhendo conforme der jeito e afirmando ambas no mesmo parágrafo caso dê jeito.

O QSI não é um mero accionista, não é uma Olivedesportos, e por isso não comprou 10% das acções ao preço de mercado por cerca de 200k ou lá quanto foi que a CMB.
Basta comparar os valores de um e outro para perceber quem é mero accionista quem não poderá nunca ser mero accionista e tu sabes bem.
Nunca se ouviu falar da Olivedesportos falar de interferir na gestão do Braga, pois é um mero accionista. Nunca se ouviu AS congratular com a presença da parceria da Olivedesportos ou outros porque não existem. São acionistas apenas como era a CMB, e tu sabes bem.

Ninguém paga o que paga (seja 10m, 16m, 19m) para ficar a olhar, para perder dinheiro ou para esperar vender com lucro e é por isso que TU e TODOS que são a favor da entrada da QSI têm essa posição: são a favor da entrada de um investidor. Ninguém tem dúvidas que o QSI é um INVESTIDOR por isso para quê continuares com essa tentativa de baralhares tudo e todos misturando QSI com Olivedesportos e afins? Para pintares mais bonito para os outros comerem?

E não há investidor que não tenha controlo de alguma forma sobre o seu investimento. Devem ser eles os lorpas.

Outra mentira repetida é que se o QSI assumir o controlo do Braga fica impedido de ir à champions. À primeira pode ser desconhecimento. Depois de corrigido continuar a insistir é continuação de desinformação e de mais uma vez pintar de dourados o QSI e dar falsa segurança. O que referes não é verdade. É possível 2 clubes serem detidos pela mesma entidade e participarem na Champions como já expliquei e dei exemplos passados e actuais.

"Não podemos recusar investidores, ações caiem, os rivais nunca recusariam, estão se a espumar por não serem eles, os metralhas vão ter..."
Para provar colocas uma notícia de que o Sporting...REJEITOU o investimento do Textor. Assim como benfica tinha recusado (porque descobriram que as negociatas com investidores não são claras! Quem diria?).

E para quem diz "ai não querem o QSI? olhem que vai pro Boavista ou para o Guimarães! Uhhhhh"

Não quero um investidor, muito menos este porque é mau para o clube, como tem sido mau para a grande maioria dos clubes, porque será terrível para qualquer clube assim que o fundo ou investidor atinja os objetivos e feche a torneira. Não o quereria pra mim nem para ninguém. Pra mim é regra alemã 50%+1. Não dá para competir pela Champions? Competimos onde as nossas condições e competências nos deixam. Se não tenho capacidades para conduzir um F1 não vou arranjar quem me compre um F1.

Mas se o Guimarães quiser um investidor, que vá e faça companhia ao Aves, porque os investidores do Aves têm mais em comum com o QSI do que de diferente: tem objetivos e o clube é mero instrumento. A única diferença é o dinheiro disponível. Uns lavam dinheiro outros lavam imagem mas ninguém quer saber do clube nem do que resta.

Futurologia do SuperBraga guarda o num lugar especial.
Recordo todas as vezes que o Guimarães nos aniquilou com a entrada do Freitas, com as excelentes contratações, recordo como o Famalicão deu cabo do Braga com o seu investidor, com os jogadores do Atlético de Madrid e o investimento em infraestruturas.
O Boavista com campeões do mundo. Recordo os anos e anos atrás do Rio Ave quando este passou a ser o clube do Mendes e este passou a colocar lá os seus jogadores e nós nada.
Não foi noutro lado. Foi aqui que se conseguiu prever o drama, a tragédia, o horror, o mesmo que nos espera se o QSI não entrar. Ninguém aguenta não ser campeão, caramba!

Depois vens-te queixar que te estão a atacar. És tu que começas a responder e a chamar os outros de mentirosos, mas depois vens te fazer de vítima quando rebatem o que tu dizes.

A Red Bull não controla 2 clubes. Controla apenas o RB Leipzig. É um mero patrocinador do Salzburg. Se a Red Bull tem no Salzburg um testa de ferro que faz tudo o que a Red Bull quer já são outros quinhentos, mas factualmente a Red Bull não manda no Salzburg. Está aqui: https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/negocio-entre-a-qsi-e-o-sc-braga-pode-interferir-com-regulamentos-da-uefa
"Após a mesma, concluiu-se que ambas as equipas poderiam participar na prova, uma vez que, apesar do Leipzig ser mesmo propriedade da 'Red Bull', a relação entre a marca e o Salzburg era apenas de patrocínio."

Aliás o Salzburgo nos últimos anos deve ter vendido tantos jogadores a outros clubes da bundesliga quanto ao leipzig. Só assim de repente: Haaland e Adeyemi, que competem diretamente contra o Leipzig pelo Dortmund.

E isto só prova que eu estou certo. O PSG se tiver a maioria das ações do Braga colide diretamente com a regra da UEFA.

Em relação aos outros exemplos que tu dás, esqueces completamente dos contextos. O Famalicão há 10 anos estava nos distritais. O Boavista desde que o fundo entrou passou a estar consolidado a meio da tabela e o Rio Ave depois da entrada do Mendes tem uma média de classificações melhor que o Guimarães, tirando aquela época desastrosa em que desceram porque andaram a brincar aos treinadores. os 3 exemplos que dás são exemplos de clubes que estão muito melhor agora do que o que estavam antes da entrada do investimento. E é isso que esperamos que o QSI consiga no Braga: que o alavanque para um patamar acima do que o que está.

EDIT: Ainda sobre os fundos controlarem 2 clubes na champions. O Lille não é, de facto, controlado pelo fundo Elliot (que de facto controla o Milan). O Lille é controlado pela Melvyn Partners. O Elliot emprestou dinheiro ao Lopez para manter o clube à tona que depois vendeu o clube à Melvyn: https://www.getfootballnewsfrance.com/2022/uefa-looking-into-role-of-milan-owners-elliott-partners-at-lille/. Obviamente que enquanto a dívida não for paga o Elliot tem poder sobre a dívida (e por isso poder sobre uma possível venda do clube), mas não tem controlo sobre a gestão do clube. Portanto, mais um caso que me dá razão. O Elliot, factualmente, apenas detém 1 clube da champions, o Milan..

Luís Duarte


SCB Monsul

Quote from: NightHawk on 16 de October de 2022, 14:14
Quote from: rpo.castro on 16 de October de 2022, 12:04
Quote from: NightHawk on 15 de October de 2022, 20:10
Quote from: darkshines on 15 de October de 2022, 17:45
Quando a Qatar Sport Investments tiver mais de 50% da SAD do clube, sera que muitos sócios e adeptos ainda vão continuar a olhar para este assunto com a vergonhosa leviandade que se assiste por exemplo neste fórum?

A não ser que acreditem mesmo que este fundo vá ficar pelos 21% no capital da SAD. Mas se acreditam nisso, admiro a vossa ingenuidade.

Não é fácil alguém conseguir 50% da SAD sem um aumento de capital. Mesmo que o QSI compre a parte da Sundown fica ainda longe dos 50% que estão distribuídos por accionistas individuais (e portanto de difícil negociação).

Ainda assim, o que é que impedia a Olivedesportos de o ter feito há 1 mês (por ex comprando as ações da Sundown)? Ou a Sundown ter comprado as ações do Oliveira, ou o fundo da Arábia ou o Mário Ferreira ou outro milionário qualquer comprarem as ações do Oliveira e da Sundown? Porquê este rasgar de vestes agora e não antes? E mais que isso, o que é que pode ou podia o clube ter feito para evitar isto depois do caso Sundown?

Se me falarem do caso Sundown, esse sim é "manhoso", muito mal explicado e claramente não seguiu os interesses do clube. E a realidade é que os sócios do clube mantiveram a confiança em Salvador depois disso. Mas, após a entrada da Sundown, nada impedia o que se passou (até com a Sundown... podiam eles ter comprado a parte do Oliveira). Com ou sem a intervenção do clube (porque é património de outrem).

Sobre o "quando", talvez eu seja mesmo ingénuo, mas não vejo estas 2 coisas a ocorrerem facilmente: 1º: o Salvador deixar de ter o poder na SAD ou passar a ser apenas um testa de ferro do Al Khelaifi. Pode ser o que for mas lorpa não é de certeza e não vai querer deixar de mandar na SAD enquanto os sócios do clube o mantiverem a presidente do clube. 2º: o QSI deixar o Braga exposto às regras da UEFA e controlando maioritariamente 2 clubes impedir que o Braga jogue a Champions (seria contraproducente com um investimento de onde quer ter rendimento de alguma forma).

Mas ainda muita água vai correr debaixo da ponte em relação a este caso. Ainda não sabemos as reais intenções do QSI. No limite podem ficar como um accionista passivo como era a Olivedesportos e como é a Sundown.

Por outro lado, a realidade é que isto vai ser a norma daqui a 5 ou 10 anos (talvez nem tanto). Ou as SAD permitem a entrada destes fundos para cresceram ou ficarão irremediavelmente atrás das que já os têm. Ainda há 2 dias saiu uma notícia que o presidente do Vitória quer vender parte das ações a um investidor para que entre capital no clube (que está falido). Se o QSI não entrar no Braga vai entrar noutro (pode é por sorte a nossa não ser português) e outros fundos vão começar a fazer o mesmo. O Boavista já tem (e mesmo aos trambolhões tem conseguido se manter à tona e criar boas equipas), o Casa Pia subiu 3 ou 4 divisões e está em 4º lugar na liga, e outras SAD vão lhes seguir o caminho. Até digo mais, o caso do Belenenses só correu "mal" porque o novo presidente do clube depois da "burrada" de não ter recomprado as ações fez ronha e separou-se da SAD, senão muito provavelmente estariam na 1ª liga de forma consistente (como sempre estiveram depois da entrada da Codecity).

O Textor não entrou no Benfica porque vieram à tona as falcatruas entre o LFV e o Rei dos Frangos, mas mais tarde ou mais cedo vai entrar num clube português. Falta saber qual.

Para finalizar, a estarolada está toda com "medo" dos milhões que possam entrar no Braga (até pode nem entrar nenhum, mas não deixa de dar um gostinho este medo), Se o QSI meter aqui 100M vai ficar tudo indignado e dizer que somos um clube de plástico, mas ninguém veio a terreiro se indignar na injeção de 100M no Sporting por um banco intervencionado pelo Estado. Um banco que recebeu dinheiro de todos os Portugueses (e não apenas dos adeptos do Sporting) e que decidiu injetar parte dele no Sporting (sim, porque o perdão de dívida não deixa de ser uma injeção indireta de dinheiro no clube). Isto sim é nojento. O dinheiro do Qatar, que é de facto um país com muito pouca moralidade em relação aos direitos humanos, não vem dos trabalhadores escravizados a construir estádios (no final provavelmente o Qatar até vai perder dinheiro - faz o mundial apenas por "marketing"), vem do petróleo e isso é uma commodity vendida normalmente no mercado e não consta que quem ande nas plataformas a extrair petróleo esteja a ser escravizado (mas posso estar enganado). Já o dinheiro do Sporting veio de mim, do sócio da cadeira ao meu lado no estádio, do nosso roupeiro, de todos os elementos das claques. E ninguém nos perguntou se queríamos "investir" no Sporting. Mas a verdade é que parte dos nossos impostos foi para lá. Isto sim é concorrência desleal pura e dura que deita para o lixo as leis da concorrência.
Ora o QSI é só um mero accionista como a Olivedesportos ora o QSI vai investir dinheiro para fazer crescer o plantel, a SAD as árvores.
É ir escolhendo conforme der jeito e afirmando ambas no mesmo parágrafo caso dê jeito.

O QSI não é um mero accionista, não é uma Olivedesportos, e por isso não comprou 10% das acções ao preço de mercado por cerca de 200k ou lá quanto foi que a CMB.
Basta comparar os valores de um e outro para perceber quem é mero accionista quem não poderá nunca ser mero accionista e tu sabes bem.
Nunca se ouviu falar da Olivedesportos falar de interferir na gestão do Braga, pois é um mero accionista. Nunca se ouviu AS congratular com a presença da parceria da Olivedesportos ou outros porque não existem. São acionistas apenas como era a CMB, e tu sabes bem.

Ninguém paga o que paga (seja 10m, 16m, 19m) para ficar a olhar, para perder dinheiro ou para esperar vender com lucro e é por isso que TU e TODOS que são a favor da entrada da QSI têm essa posição: são a favor da entrada de um investidor. Ninguém tem dúvidas que o QSI é um INVESTIDOR por isso para quê continuares com essa tentativa de baralhares tudo e todos misturando QSI com Olivedesportos e afins? Para pintares mais bonito para os outros comerem?

E não há investidor que não tenha controlo de alguma forma sobre o seu investimento. Devem ser eles os lorpas.

Outra mentira repetida é que se o QSI assumir o controlo do Braga fica impedido de ir à champions. À primeira pode ser desconhecimento. Depois de corrigido continuar a insistir é continuação de desinformação e de mais uma vez pintar de dourados o QSI e dar falsa segurança. O que referes não é verdade. É possível 2 clubes serem detidos pela mesma entidade e participarem na Champions como já expliquei e dei exemplos passados e actuais.

"Não podemos recusar investidores, ações caiem, os rivais nunca recusariam, estão se a espumar por não serem eles, os metralhas vão ter..."
Para provar colocas uma notícia de que o Sporting...REJEITOU o investimento do Textor. Assim como benfica tinha recusado (porque descobriram que as negociatas com investidores não são claras! Quem diria?).

E para quem diz "ai não querem o QSI? olhem que vai pro Boavista ou para o Guimarães! Uhhhhh"

Não quero um investidor, muito menos este porque é mau para o clube, como tem sido mau para a grande maioria dos clubes, porque será terrível para qualquer clube assim que o fundo ou investidor atinja os objetivos e feche a torneira. Não o quereria pra mim nem para ninguém. Pra mim é regra alemã 50%+1. Não dá para competir pela Champions? Competimos onde as nossas condições e competências nos deixam. Se não tenho capacidades para conduzir um F1 não vou arranjar quem me compre um F1.

Mas se o Guimarães quiser um investidor, que vá e faça companhia ao Aves, porque os investidores do Aves têm mais em comum com o QSI do que de diferente: tem objetivos e o clube é mero instrumento. A única diferença é o dinheiro disponível. Uns lavam dinheiro outros lavam imagem mas ninguém quer saber do clube nem do que resta.

Futurologia do SuperBraga guarda o num lugar especial.
Recordo todas as vezes que o Guimarães nos aniquilou com a entrada do Freitas, com as excelentes contratações, recordo como o Famalicão deu cabo do Braga com o seu investidor, com os jogadores do Atlético de Madrid e o investimento em infraestruturas.
O Boavista com campeões do mundo. Recordo os anos e anos atrás do Rio Ave quando este passou a ser o clube do Mendes e este passou a colocar lá os seus jogadores e nós nada.
Não foi noutro lado. Foi aqui que se conseguiu prever o drama, a tragédia, o horror, o mesmo que nos espera se o QSI não entrar. Ninguém aguenta não ser campeão, caramba!

Depois vens-te queixar que te estão a atacar. És tu que começas a responder e a chamar os outros de mentirosos, mas depois vens te fazer de vítima quando rebatem o que tu dizes.

A Red Bull não controla 2 clubes. Controla apenas o RB Leipzig. É um mero patrocinador do Salzburg. Se a Red Bull tem no Salzburg um testa de ferro que faz tudo o que a Red Bull quer já são outros quinhentos, mas factualmente a Red Bull não manda no Salzburg. Está aqui: https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/negocio-entre-a-qsi-e-o-sc-braga-pode-interferir-com-regulamentos-da-uefa
"Após a mesma, concluiu-se que ambas as equipas poderiam participar na prova, uma vez que, apesar do Leipzig ser mesmo propriedade da 'Red Bull', a relação entre a marca e o Salzburg era apenas de patrocínio."

Aliás o Salzburgo nos últimos anos deve ter vendido tantos jogadores a outros clubes da bundesliga quanto ao leipzig. Só assim de repente: Haaland e Adeyemi, que competem diretamente contra o Leipzig pelo Dortmund.

E isto só prova que eu estou certo. O PSG se tiver a maioria das ações do Braga colide diretamente com a regra da UEFA.

Em relação aos outros exemplos que tu dás, esqueces completamente dos contextos. O Famalicão há 10 anos estava nos distritais. O Boavista desde que o fundo entrou passou a estar consolidado a meio da tabela e o Rio Ave depois da entrada do Mendes tem uma média de classificações melhor que o Guimarães, tirando aquela época desastrosa em que desceram porque andaram a brincar aos treinadores. os 3 exemplos que dás são exemplos de clubes que estão muito melhor agora do que o que estavam antes da entrada do investimento. E é isso que esperamos que o QSI consiga no Braga: que o alavanque para um patamar acima do que o que está.
Para além disso, o forista que acusa os outros de serem mentirosos também disse que a Olivedesportos nunca foi congratulada como já foi o QSI. O que é mentira, pois a Olivedesportos na pessoa do Oliveirinha foi só galardoada com guerreiro de ouro em plena gala do clube. Quantos mais acionistas tiveram o mesmo reconhecimento?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Somos Braga!

Quote from: Luís Duarte on 16 de October de 2022, 22:30
Quote from: rpo.castro on 16 de October de 2022, 12:04recordo como o Famalicão deu cabo do Braga com o seu investidor, com os jogadores do Atlético de Madrid e o investimento em infraestruturas.

Não fales do que não sabes. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/famalicao/detalhe/miguel-ribeiro-ambicao-e-termos-um-estadio-novo-um-centro-de-estagio-e-chegarmos-a-europa
Um verdadeiro projeto de investimento, não passa por "ganhar no imediato, de forma esporádica" mas sim na criação de condições para ganhar no futuro, de forma consistente.

É isso que o Braga (bem, na minha opinião) tem vindo a fazer. Primeiro criar as infraestruturas, criar uma estrutura profissional em todas as áreas, apostar na formação, etc. Com o objectivo de ganhar no futuro.

Com ou sem fundo do Catar, defendo que esse deve continuar a ser o caminho. Claro que com o fundo o caminho pode ser mais curto (e exequível), mas, não devemos saltar etapas.

Não vejo interesse num crescimento 100% artificial  e que comprometa o futuro do clube/SAD no dia em que os cataris se fartarem de brincar ao futebol.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pé Ligeiro

Quote from: Somos Braga! on 17 de October de 2022, 10:36
Quote from: Luís Duarte on 16 de October de 2022, 22:30
Quote from: rpo.castro on 16 de October de 2022, 12:04recordo como o Famalicão deu cabo do Braga com o seu investidor, com os jogadores do Atlético de Madrid e o investimento em infraestruturas.

Não fales do que não sabes. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/famalicao/detalhe/miguel-ribeiro-ambicao-e-termos-um-estadio-novo-um-centro-de-estagio-e-chegarmos-a-europa
Um verdadeiro projeto de investimento, não passa por "ganhar no imediato, de forma esporádica" mas sim na criação de condições para ganhar no futuro, de forma consistente.

É isso que o Braga (bem, na minha opinião) tem vindo a fazer. Primeiro criar as infraestruturas, criar uma estrutura profissional em todas as áreas, apostar na formação, etc. Com o objectivo de ganhar no futuro.

Com ou sem fundo do Catar, defendo que esse deve continuar a ser o caminho. Claro que com o fundo o caminho pode ser mais curto (e exequível), mas, não devemos saltar etapas.

Não vejo interesse num crescimento 100% artificial  e que comprometa o futuro do clube/SAD no dia em que os cataris se fartarem de brincar ao futebol.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O risco de uma queda vertiginosa após uma subida artificial, é uma realidade. Tudo depende como o processo for conduzido.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kiki

Ontem foi visível no estádio e na TV várias mensagens a pedir os "50+1".

Penso que este seja o desejo da maioria dos associados,
 

Edgar1921

Demasiado importante comparecer em bom número na AG dia 29 e demonstrar a nossa vontade. Trata-se do futuro do nosso clube, todos devemos fazer um esforço para estar presentes.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


rpo.castro

Quote from: Luís Duarte on 16 de October de 2022, 22:30
Quote from: rpo.castro on 16 de October de 2022, 12:04recordo como o Famalicão deu cabo do Braga com o seu investidor, com os jogadores do Atlético de Madrid e o investimento em infraestruturas.

Não fales do que não sabes. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/famalicao/detalhe/miguel-ribeiro-ambicao-e-termos-um-estadio-novo-um-centro-de-estagio-e-chegarmos-a-europa
Não falo do que não sei?
Então não era o que se dizia que o Famalicão ia nos passar, como se diz agora que sem fundos não conseguimos competir e que seremos passado por todos os que tenham?
Onde está o famalicão? Onde estão todos os clubes que tiveram ou têm investidores?

A Premier League tem investidores? E Premier League é a Primeira Liga? Compara-se alguma coisa ao nível de receitas sequer? Há qualquer perspectiva de se conseguir fazer dinheiro de um clube em portugal? Com o quê as receitas tv? Perdões do banco?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#289


Quem quiser saber um pouco mais sobre o accionista do SCB SAD, Sundown Investments Limited, detentor de 17,04% das acções pode faze-lo aqui

SUNDOWN INVESTMENTS LIMITED (03236185):

- Visão geral

- Histórico de arquivamento

- Pessoas

- Cobranças

- Mais


redandwhite

Quote from: Edgar1921 on 17 de October de 2022, 14:15
Demasiado importante comparecer em bom número na AG dia 29 e demonstrar a nossa vontade. Trata-se do futuro do nosso clube, todos devemos fazer um esforço para estar presentes.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Até fazia um esforço (que não é esforço nenhum, tal como já o disse num outro tópico, são anos e anos seguidos a marcar presença), se a mesma não fosse marcada na ressaca de um jogo Europeu onde por acaso ainda vou estar entre viagens.
Como eu, muitos outros que me acompanham e que também eles são assíduos.
Houvesse um pouco mais de sensibilidade nesse aspecto... Ou não lhes é conveniente.

Edgar1921

Quote from: redandwhite on 17 de October de 2022, 15:56
Quote from: Edgar1921 on 17 de October de 2022, 14:15
Demasiado importante comparecer em bom número na AG dia 29 e demonstrar a nossa vontade. Trata-se do futuro do nosso clube, todos devemos fazer um esforço para estar presentes.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Até fazia um esforço (que não é esforço nenhum, tal como já o disse num outro tópico, são anos e anos seguidos a marcar presença), se a mesma não fosse marcada na ressaca de um jogo Europeu onde por acaso ainda vou estar entre viagens.
Como eu, muitos outros que me acompanham e que também eles são assíduos.
Houvesse um pouco mais de sensibilidade nesse aspecto... Ou não lhes é conveniente.
Acredito mais que não lhes seja conveniente.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Invest NO Braga

#292
Parece que a questão e discussão sobre o novo investidor se acabou por resumir não ao investimento em si mas à origem do mesmo.

É preciso dizer neste ponto que há um gigantesco exagero sobre o que se tem dito sobre o Qatar. Chega-se a falar em 'regime criminoso' e até em genocídio!! Um absurdo total

O Qatar desde que ganhou a candidatura esteve sujeito a uma campanha negativa de PR de que não há memória. Primeiro foram os ingleses, eternos ressabiados contra a FIFA, e ressabiados por não terem ganho a organização (campanha essa que dura até hoje), depois vieram os vizinhos do golfo que chegaram ao ponto de decretaram um bloqueio ao país durante anos (até se falava em invasão), e agora outros actores como os espanhóis, supostos e falsos defensores do futebol tradicional desde que o PSG se atirou aos seus principais clubes. Tudo é dito dobre o Qatar, origem de todos os males do mundo!Chega-se ao ponto de se propagar notícias falsas sobre uma lista de costumes para quem visita que chegaram a este fórum e só podem dar vontade de rir para quem não conhece ('dating' proibido:))

O Qatar é seguramente um país com costumes diferentes dos países europeus mas também é um país que tem usado muitos dos seus recursos resultantes sobretudo da venda de gás natural em investimentos positivos e de futuro, universidades, fundações, museus e até um dos canais do mundo mais credíveis da actualidade a Al Jazeera. A estes investimentos junta-se também a organização do campeonato do mundo. O interesse por futebol no golfo e real e gigantesco e o argumento que organiza 'só para melhorar a imagem' é por isso ridículo. E quem não quer projectar uma boa imagem?

O interesse de países como o Qatar e outros no futebol e o encontro de fãs e de culturas daí resultante deve ser celebrado e apoiado. Querem um muro a separar toda a gente, tudo a viver em ilhas? Aproveite-se que existe algo como o futebol que une as pessoas e deixe-se a política de fora (coisa que alguns países europeus que acham que conseguem alguma coisa com o eterno complexo de superioridade já anunciaram que não vão fazer)

A questão da imigração nesse país é também posta de uma forma descontextualizada. A esmagadora maioria desses trabalhadores dos estádios tem origem no subcontinente indiano, e vão voluntariamente à procura de melhores condições de vida. Se o que conseguem nesses estaleiros, com muitos dos lamentáveis e presume-se que verdadeiros problemas que têm sido descritos (e duvido que se Portugal não estivesse na UE tivesse já melhorado as questões de higiene e segurança no trabalho comparado ao que havia há 30 anos), são melhores condições de vida que conseguem obter ao ir para lá, imagine-se o que têm em casa. Quem, dos novos 'críticos' do Qatar se preocupa com isso? Com a gritante desigualdade da Índia origem de muitos destes males, com o anacrónico sistema de castas? Ninguém claro. São os novos críticos guerreiros sociais de Facebook, que apenas engolem tudo que lhes é posto à frente pelas agências de PR, sem qualquer aprofundamento, crítica ou mais pesquisas. Vá lá que isso também demonstra interesse por assuntos de justiça social, mas podiam ser melhor canalizados, não faltam injustiças gritantes hoje em dia

Quem dera a estarolada tuga ter acesso a este investimento! Textors, banca, frutas, vales e azevedos, sobrinhos de Angola, etc etc, tudo para eles é legítimo. Já o Braga tem que continuar a fingir que se está 'a aproximar' dos da frente, aproximação já a ser feita há quase 20 anos e que toda a gente já percebeu que nunca lhe será permitida sem uma grande mudança de paradigma, uma grande pedrada no charco! O meu único receio é que acabe por ser mesmo um pequeno investimento, ou que seja apenas um teste para irem para outras paragens.
Fora isso, sejam muito bem vindos!
Welcome Qatar!

Pedro Bala

Não são indianos, ou sauditas, ou israelitas, ou chineses, ou russos a investir no nosso clube, são os qataris, daí que as críticas se canalizem somente para eles.

Não vou perder mais tempo com isto sinceramente, quem os quiser defender é obviamente livre de o fazer. O que vale é que daqui a 1 mês começa o Mundial e pode ser que comecem a sair notícias sobre como é mesmo aquele país.

Sérgio_Gonçalves

Bom dia, alguém tem acesso a uma entrevista que saiu no site expresso (a totalidade do artigo é só para assinantes), tem lá um artigo sobre quais são os planos da QSI para o nosso clube.



GverreirodoMinho

Sócio 2669.

Lipeste

Quote from: GverreirodoMinho on 24 de October de 2022, 14:17
Quote from: Sérgio_Gonçalves on 24 de October de 2022, 12:29
Quote from: GverreirodoMinho on 24 de October de 2022, 11:30
https://tribuna.expresso.pt/futebol-nacional/2022-10-24-Queremos-que-o-SC-Braga-se-torne-num-PSG-os-planos-dos-investidores-que-compraram-2167-do-clube-por-aproximadamente-20-milhoes-69b7f043

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Essa parte já tinha visto, era bom ver a notícia completa.
Era só um complemento ao teu comentário, também gostava de ler a versão completa [emoji106]

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Quem tiver acesso à revista do expresso de 21/10 (a última edição do expresso), encontra no canto inferior direito da revista um código que depois basta introduzir na tribunaexpresso.pt e ler todos os artigos na íntegra (infelizmente não tenho acesso à última edição do expresso ou à revista E mas quem tiver podia parthar esse código).