News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD

Started by BragaSempre, 10 de October de 2022, 08:25

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: GverreirodoMinho on 14 de October de 2022, 02:12
Mas se calhar, se vierem cá mais 4 ou 5 mandar a mesma falsa equivalência, ainda me convencem. É cotinuar a tentar.

P.S - Estou a achar engraçado este influxo de contas com menos de 50 comentários, curiosamente sempre com a mesma opinião. Coincidências ¯\_(ツ)_/¯

"É continuar a tentar". Até porque o grande objetivo das pessoas é convencer-te, o pessoal nem dorme a pensar que estás contra isto.

Em relação ao influxo de contas com menos de 50 comentários, ainda bem, o Superbraga está muito parado, quanto mais gente a participar, melhor, associativismo e participação de várias pessoas com opiniões diferentes fazem o fórum crescer, claro que podes sempre pensar/insinuar que é a equipa de marketing a proliferar para ver se te convence.

Hucry

Quote from: reg107 on 14 de October de 2022, 12:21
Quote from: darno on 14 de October de 2022, 11:58
Idiotice de tarja, como se alguem que pagou 19M fosse desistir por alguns protestos.
Se é esse o critério, todos os protestos são idiotas.
Cortar o cabelo em protesto pelo tratamento das mulheres no Irão? Idiotice, como se o regime fosse mudar porque alguns idiotas cortam o cabelo.
Boicotar clubes e atletas russos? Idiotice, como se Putin fosse desistir por causa disso.

A única idiotice é prejudicarem o clube com o arremesso de tochas para o relvado. Quanto à tarja, é um elemento de protesto ou de manifestação da sua liberdade de expressão que por acaso até é a opinião e o sentimento de muita gente. Quem não concordar que faça uma faixa com opinião contrária.

PS: Não pertenço, nunca pertenci e sou bastante crítico das claques de futebol.

Concordo.
Não revelando a minha posição neste tema, acho que a claque fez bem em expressar a sua opinião e fez de uma maneira que sabiam que causariam impacto, penso que só deveriam ter assinado a tarja, porque esta opinião não é representativa da grande maioria dos adeptos.

Pedro Bala

Quote from: O ILUMINADO on 14 de October de 2022, 12:34
Quote from: GverreirodoMinho on 14 de October de 2022, 02:12
Mas se calhar, se vierem cá mais 4 ou 5 mandar a mesma falsa equivalência, ainda me convencem. É cotinuar a tentar.

P.S - Estou a achar engraçado este influxo de contas com menos de 50 comentários, curiosamente sempre com a mesma opinião. Coincidências ¯\_(ツ)_/¯

"É continuar a tentar". Até porque o grande objetivo das pessoas é convencer-te, o pessoal nem dorme a pensar que estás contra isto.

Em relação ao influxo de contas com menos de 50 comentários, ainda bem, o Superbraga está muito parado, quanto mais gente a participar, melhor, associativismo e participação de várias pessoas com opiniões diferentes fazem o fórum crescer, claro que podes sempre pensar/insinuar que é a equipa de marketing a proliferar para ver se te convence.

Ninguém tem de convencer ninguém, até porque a diversidade de opiniões e posições é importante para enriquecer e fazer crescer o clube, mas não se pode negar que este é um assunto potencialmente fraturante.
A minha posição já é sabida mas aguardo mais informação. A notícia saiu na segunda-feira, hoje é sexta e não se falou mais no assunto, não sabemos mais do que sabíamos antes e, sinceramente, posso estar com alguma "pressa" mas acho que nos devem mais explicações do que "alguns dos gajos mais ricos do mundo do futebol compraram 20 e tal % da SAD, agora é esperar". 



JR1287

Quote from: O ILUMINADO on 14 de October de 2022, 12:38
Quote from: reg107 on 14 de October de 2022, 12:21
Quote from: darno on 14 de October de 2022, 11:58
Idiotice de tarja, como se alguem que pagou 19M fosse desistir por alguns protestos.
Se é esse o critério, todos os protestos são idiotas.
Cortar o cabelo em protesto pelo tratamento das mulheres no Irão? Idiotice, como se o regime fosse mudar porque alguns idiotas cortam o cabelo.
Boicotar clubes e atletas russos? Idiotice, como se Putin fosse desistir por causa disso.

A única idiotice é prejudicarem o clube com o arremesso de tochas para o relvado. Quanto à tarja, é um elemento de protesto ou de manifestação da sua liberdade de expressão que por acaso até é a opinião e o sentimento de muita gente. Quem não concordar que faça uma faixa com opinião contrária.

PS: Não pertenço, nunca pertenci e sou bastante crítico das claques de futebol.

Concordo.
Não revelando a minha posição neste tema, acho que a claque fez bem em expressar a sua opinião e fez de uma maneira que sabiam que causariam impacto, penso que deveriam ter assinado a tarja, porque esta opinião não é representativa da grande maioria dos adeptos.
Pois, só que esse SÓ é que faz toda a diferença! Eles podem dizer o que quiserem, mas não podem [devem] falar pelos outros! E se quiseram protestar, que assumam o protesto e paguem a multa, porqur protestar à custa dos outros é muito fácil...

GverreirodoMinho

Lembraram-se agora? As claques sempre protestaram (e bem) contra o que não concordavam... Horários indecentes, violência da polícia (para dar exemplos que todos entendem). E nessas alturas, falavam por todos?

Também já protestaram contra coisas que eu não concordo, em jogos do clube, mas isso é a prerrogativa deles.

Ou agora que vão contra o que tu queres já não podem?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Kilo

 Protestem o que quiserem, mas atirar tochas para o relvado??? Num jogo da UEFA? Certo...

rpo.castro

Quote from: GverreirodoMinho on 14 de October de 2022, 15:33
Lembraram-se agora? As claques sempre protestaram (e bem) contra o que não concordavam... Horários indecentes, violência da polícia (para dar exemplos que todos entendem). E nessas alturas, falavam por todos?

Também já protestaram contra coisas que eu não concordo, em jogos do clube, mas isso é a prerrogativa deles.

Ou agora que vão contra o que tu queres já não podem?
Ponto prévio: revejo-me na tarja mostrada pelas claques do Braga na Bélgica.

E disse pelas claques do Braga. Acho que ninguém tem dúvidas que a tarja é das claques e não de sócios não pertencentes às claques? Ou como não está assinada há dúvidas? Já se falou no passado de as claques chegarem atrasadas ou de abandonarem o estádio mais cedo em protesto. Também não pareceu existir dúvidas que eram as claques certo? E já agora mesmo por baixo (1 fila abaixo) existe lá uma bandeira grande com "BL03". Ao lado esquerdo da imagem "RB92".

Têm sido mostradas muitas tarjas, nunca houve problema em não serem assinadas (muitas vezes já é dificil meter las no estádio) e toda a gente sempre percebeu de quem era. Alguma vez pediram autorização a pessoas que não pertencem às claques para escrever alguma? Óbvio que não. Ou agora sempre que alguém levar um cartaz "Horta dá me a tua camisola", ou o cachecol "Guimaraes=mrd" têm de assinar não vá o fulano x ficar indignado porque não quer a camisola do horta para nada?

As claques não gostam dos qataris. Estão no seu direito assim como de o demonstrar.
Quem discorda pode fazer exactamente o mesmo e fazer também uma a agradecer a vinda deles. Ah, mas em baixo assinem o nome, não vão eles pensar que somos todos. Por vias das dúvidas é deixar uma terceira tarja para quem se abstém ou para quem diz "catar quem?"

É que isto de pedir para respeitar opiniões é bonito mas é se forem de encontro à nossa.
E para terminar, há gente que se melindra por muito pouco. Têm medo que os petrodolares fujam por causa de uma tarja?
Quem não sente não é filho de boa gente.

JR1287

Quote from: rpo.castro on 14 de October de 2022, 17:00
E para terminar, há gente que se melindra por muito pouco. Têm medo que os petrodolares fujam por causa de uma tarja?

Não! Tenho medo que possa dali vir uma sanção.

rpo.castro

Quote from: JR1287 on 14 de October de 2022, 17:35
Quote from: rpo.castro on 14 de October de 2022, 17:00
E para terminar, há gente que se melindra por muito pouco. Têm medo que os petrodolares fujam por causa de uma tarja?

Não! Tenho medo que possa dali vir uma sanção.
Mas se já tivessem assinado a tarja já não tinhas medo da sanção?
Nota: falamos e falei sempre e unicamente da tarja e seu conteúdo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

redandwhite

Quote from: rpo.castro on 14 de October de 2022, 17:00
Quote from: GverreirodoMinho on 14 de October de 2022, 15:33
Lembraram-se agora? As claques sempre protestaram (e bem) contra o que não concordavam... Horários indecentes, violência da polícia (para dar exemplos que todos entendem). E nessas alturas, falavam por todos?

Também já protestaram contra coisas que eu não concordo, em jogos do clube, mas isso é a prerrogativa deles.

Ou agora que vão contra o que tu queres já não podem?
Ponto prévio: revejo-me na tarja mostrada pelas claques do Braga na Bélgica.

E disse pelas claques do Braga. Acho que ninguém tem dúvidas que a tarja é das claques e não de sócios não pertencentes às claques? Ou como não está assinada há dúvidas? Já se falou no passado de as claques chegarem atrasadas ou de abandonarem o estádio mais cedo em protesto. Também não pareceu existir dúvidas que eram as claques certo? E já agora mesmo por baixo (1 fila abaixo) existe lá uma bandeira grande com "BL03". Ao lado esquerdo da imagem "RB92".

Têm sido mostradas muitas tarjas, nunca houve problema em não serem assinadas (muitas vezes já é dificil meter las no estádio) e toda a gente sempre percebeu de quem era. Alguma vez pediram autorização a pessoas que não pertencem às claques para escrever alguma? Óbvio que não. Ou agora sempre que alguém levar um cartaz "Horta dá me a tua camisola", ou o cachecol "Guimaraes=mrd" têm de assinar não vá o fulano x ficar indignado porque não quer a camisola do horta para nada?

As claques não gostam dos qataris. Estão no seu direito assim como de o demonstrar.
Quem discorda pode fazer exactamente o mesmo e fazer também uma a agradecer a vinda deles. Ah, mas em baixo assinem o nome, não vão eles pensar que somos todos. Por vias das dúvidas é deixar uma terceira tarja para quem se abstém ou para quem diz "catar quem?"

É que isto de pedir para respeitar opiniões é bonito mas é se forem de encontro à nossa.
E para terminar, há gente que se melindra por muito pouco. Têm medo que os petrodolares fujam por causa de uma tarja?
A frase é da BL e não dos RB.


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Claque do SC Braga contra QSI: «Dinheiro manchado com sangue inocente»

Os Bracara Legion reiteram a posição tomada no jogo contra o Saint-Gilloise e acusam o grupo de investidores de estar envolvido «em crimes hediondos»


Depois da tarja de protesto exibida no jogo contra o Union Saint-Gilloise, a claque do Sporting de Braga voltou a manifestar-se contra a entrada da Qatar Sports Investments na SAD minhota.

Numa nota divulgada nas redes sociais, os Bracara Legion frisam que se movem pelo amor ao clube e começam por lembrar o que aconteceu a outros emblemas que tiveram investimento semelhante. 

«Não embarcamos em ilusões de investimentos milionários e promessas de títulos, conhecemos bem essa falsa retórica e sabemos como é que ela acabou em clubes como o Desportivo das Aves,Os Belenenses, União de Leiria, Leixões, entre muitos outros casos», pode ler-se.

A claque bracarense refere que os 'mandantes' da QSi estão «manifestamente envolvidos na prática de crimes hediondos, de como são o exemplo as milhares de mortes de trabalhadores escravizados que laboravam na construção das estruturas para o Mundial deste ano». 

Os Bracara Legion terminam o comunicado com deixando uma questão: «Aceitarão os associados do Sporting Clube de Braga, a troco dum 'pretenso' aumento de competitividade, dinheiro manchado com o sangue de inocentes? Esperemos em breve por essa resposta, a nossa foi dada ontem de forma cabal e inequívoca!.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/claque-do-sp-braga-contra-qsi-dinheiro-manchado-com-sangue-inocente

GverreirodoMinho

Quote from: Lipeste on 15 de October de 2022, 12:19
maisfutebol.iol.pt

Claque do SC Braga contra QSI: «Dinheiro manchado com sangue inocente»

Os Bracara Legion reiteram a posição tomada no jogo contra o Saint-Gilloise e acusam o grupo de investidores de estar envolvido «em crimes hediondos»


Depois da tarja de protesto exibida no jogo contra o Union Saint-Gilloise, a claque do Sporting de Braga voltou a manifestar-se contra a entrada da Qatar Sports Investments na SAD minhota.

Numa nota divulgada nas redes sociais, os Bracara Legion frisam que se movem pelo amor ao clube e começam por lembrar o que aconteceu a outros emblemas que tiveram investimento semelhante.

«Não embarcamos em ilusões de investimentos milionários e promessas de títulos, conhecemos bem essa falsa retórica e sabemos como é que ela acabou em clubes como o Desportivo das Aves,Os Belenenses, União de Leiria, Leixões, entre muitos outros casos», pode ler-se.

A claque bracarense refere que os 'mandantes' da QSi estão «manifestamente envolvidos na prática de crimes hediondos, de como são o exemplo as milhares de mortes de trabalhadores escravizados que laboravam na construção das estruturas para o Mundial deste ano».

Os Bracara Legion terminam o comunicado com deixando uma questão: «Aceitarão os associados do Sporting Clube de Braga, a troco dum 'pretenso' aumento de competitividade, dinheiro manchado com o sangue de inocentes? Esperemos em breve por essa resposta, a nossa foi dada ontem de forma cabal e inequívoca!.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/claque-do-sp-braga-contra-qsi-dinheiro-manchado-com-sangue-inocente
Bravo [emoji122][emoji122]

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

darno

Podia-se criar uma sondagem a titulo de curiosidade para ver qual é a opinião maioritária do SB quanto a isto.

Arsenalista

Quote from: darno on 15 de October de 2022, 14:54
Podia-se criar uma sondagem a titulo de curiosidade para ver qual é a opinião maioritária do SB quanto a isto.
Boa ideia, era sempre um bom indicador.
Não irei entrar no campo da moralidade da operação, mas se o investimento não cair cá e for parar a um boavista ou aqui ao lado ao vitória...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Davide83

Nao se procupem que se  nós estivermos armados em falsos moralistas, o guimaraes ou o boavista aceitam os de boa vontade e depois quem vai continuar anos a olhar para cima para eles somos nós

Guerreiro03

Quote from: GverreirodoMinho on 15 de October de 2022, 13:22
Quote from: Lipeste on 15 de October de 2022, 12:19
maisfutebol.iol.pt

Claque do SC Braga contra QSI: «Dinheiro manchado com sangue inocente»

Os Bracara Legion reiteram a posição tomada no jogo contra o Saint-Gilloise e acusam o grupo de investidores de estar envolvido «em crimes hediondos»


Depois da tarja de protesto exibida no jogo contra o Union Saint-Gilloise, a claque do Sporting de Braga voltou a manifestar-se contra a entrada da Qatar Sports Investments na SAD minhota.

Numa nota divulgada nas redes sociais, os Bracara Legion frisam que se movem pelo amor ao clube e começam por lembrar o que aconteceu a outros emblemas que tiveram investimento semelhante.

«Não embarcamos em ilusões de investimentos milionários e promessas de títulos, conhecemos bem essa falsa retórica e sabemos como é que ela acabou em clubes como o Desportivo das Aves,Os Belenenses, União de Leiria, Leixões, entre muitos outros casos», pode ler-se.

A claque bracarense refere que os 'mandantes' da QSi estão «manifestamente envolvidos na prática de crimes hediondos, de como são o exemplo as milhares de mortes de trabalhadores escravizados que laboravam na construção das estruturas para o Mundial deste ano».

Os Bracara Legion terminam o comunicado com deixando uma questão: «Aceitarão os associados do Sporting Clube de Braga, a troco dum 'pretenso' aumento de competitividade, dinheiro manchado com o sangue de inocentes? Esperemos em breve por essa resposta, a nossa foi dada ontem de forma cabal e inequívoca!.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/claque-do-sp-braga-contra-qsi-dinheiro-manchado-com-sangue-inocente
Bravo [emoji122][emoji122]

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Percebo e respeito bastante o ponto de vista do comunicado, mas por exemplo os exemplos que dão portugueses , nem sequer são comparáveis

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Davide83

Basta ver por essas redes sociais fora a comichao que esta a dar esta parceria , é  uma oportunidade que devemos aproveitar para dar o salto . Se eles  ja tinham medo de nos , agora estao borradinhos ve se bem pelos comentarios na net