News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD

Started by BragaSempre, 10 de October de 2022, 08:25

Previous topic - Next topic

Luís Duarte

Quote from: JR1287 on 12 de October de 2022, 10:19
Quem vos ouvir até parece que o Catar é a Rússia, o Irão, a Coreia do Norte ou a Arábia Saudita... Não quer dizer que não tenham problemas, nomeadamente no tratamento dado aos emigrantes que foram construir os estádios para o Mundial, mas será que é assim tão diferente que o tratamento dado em Portugal aos emigrantes asiáticos que trabalham na agricultura ou aos trabalhadores africanos da construção civil? Do ponto de vista da igualdade das mulheres e dos direitos sociais e políticos, é uma democracia justa e igualitária - ao contrário, por exemplo, da China e de Angola (para não referir os mesmos exemplos anteriores) e não vejo tanta sanha contra os investimentos chineses e angolanos em Portugal, inclusivé no futebol português.
No Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, que mede também o respeito pelos Direitos Humanos, pelas minorias e pelas mulheres, o Catar integra a lista dos países com IDH muito alto (a melhor classificação que existe), em 42º lugar, apenas 4 lugares abaixo de Portugal (que ocupa o 38º lugar), e à frente de 3 países da União Europeia. Obviamente que tem hábitos culturais muito diferentes dos nossos, e alguns casos de violação dos Direitos Humanos, muito agravados por causa da construção dos estádios para o Mundial, e não estou a desvalorizar nem subestimar isso, mas não é assim tão diferente do Dubai (e dos restantes emiratos dos Emiratos Árabes Unidos, que toda a gente elogia e até inveja), por isso acho exagerada essa diabolização do Catar.

*****, não li isto.

PEDRØ XVI

Tanta hipocrisia... primeiro era porque o Braga ia à ruína com este novo acionista, agora o problema é porque o acionista tem origem no Catar.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Kiki

Quote from: JR1287 on 12 de October de 2022, 10:19
Quem vos ouvir até parece que o Catar é a Rússia, o Irão, a Coreia do Norte ou a Arábia Saudita... Não quer dizer que não tenham problemas, nomeadamente no tratamento dado aos emigrantes que foram construir os estádios para o Mundial, mas será que é assim tão diferente que o tratamento dado em Portugal aos emigrantes asiáticos que trabalham na agricultura ou aos trabalhadores africanos da construção civil? Do ponto de vista da igualdade das mulheres e dos direitos sociais e políticos, é uma democracia justa e igualitária - ao contrário, por exemplo, da China e de Angola (para não referir os mesmos exemplos anteriores) e não vejo tanta sanha contra os investimentos chineses e angolanos em Portugal, inclusivé no futebol português.
No Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, que mede também o respeito pelos Direitos Humanos, pelas minorias e pelas mulheres, o Catar integra a lista dos países com IDH muito alto (a melhor classificação que existe), em 42º lugar, apenas 4 lugares abaixo de Portugal (que ocupa o 38º lugar), e à frente de 3 países da União Europeia. Obviamente que tem hábitos culturais muito diferentes dos nossos, e alguns casos de violação dos Direitos Humanos, muito agravados por causa da construção dos estádios para o Mundial, e não estou a desvalorizar nem subestimar isso, mas não é assim tão diferente do Dubai (e dos restantes emiratos dos Emiratos Árabes Unidos, que toda a gente elogia e até inveja), por isso acho exagerada essa diabolização do Catar.

Ao menos pagam-te para fazeres estas figuras?

JR1287

Mas vocês sabem do que estão a falar ou fizeram como o outro que foi à Wikipédia e copiou umas coisas que lá vêm com dez anos e que já nem se aplicam?
É uma cultura diferente e uma religião diferente, mas comparando com outros regimes autocráticos não tem nada a ver! Neste momento já têm mais alunas nas universidades do que alunos, a diferença salarial entre homens e mulheres é menor do que em Portugal, têm mulheres ministras e em altos quadros, têm praticamente o mesmo IDH que nós, o salário médio é o triplo de Portugal e o custo de vida é apenas 30% maior, e tudo isto num país com apenas 51 anos, que há 40 anos era um deserto, e há 30 anos tinha um regime islâmico repressivo. A evolução tem sido notável. Não é ocidental, não é, mas comparando com todos os regimes islâmicos, comunistas e demais autocracias do mundo, é dos menos incivilizados. Quanto à homofobia, sim, a homossexualidade é crime, tal como em um terço dos países do Mundo.
Eu não aprecio minimamente os regimes islâmicos, muito menos os defendo, mas respeito as tentativas de evoluir. Vocês só demonstram islamofobia ao meter tudo no mesmo saco, porque comparar o Catar com o Irão ou o Afeganistão é simplesmente absurdo. Eu distingo-os. Mas vocês devem-se achar mais finos que a ONU, que classifica o Catar com um Muito Alto Índice de Desenvolvimento Humano (repito, praticamente igual ao português, e acima de países da UE). Mas pronto, vocês que nunca lá foram, é que têm razão (porque leram na Wikipédia...), os técnicos da ONU são uns vendidos.
Eu nunca lá fui. Mas estive a pesquisar, vi dados oficiais da ONU, e acredito nas suas conclusões. Vocês não acreditam, ok...

Luís Duarte

Quote from: JR1287 on 12 de October de 2022, 15:27
Mas pronto, vocês que nunca lá foram, é que têm razão (porque leram na Wikipédia...)

Por acaso ainda pensei em ir lá em Dezembro, mas perdi a vontade depois de ver estas restrições perfeitamente democráticas.


Pedro Bala

Se não gostar do Catar é islamobofia então chama-me islamofóbico, à vontade. Até racista posso ser se quiseres.

Eles não serem tão maus como a Coreia do Norte não me importa um c*ralho.

E o IDH vale o que vale: a Arábia Saudita está acima de Portugal por exemplo.

NightHawk

Portanto devíamos ter pedido por favor ao Joaquim Oliveira para não vender as suas ações ao Qatar porque é um regime ditatorial que vai contra os Direitos Humanos, é isso?

E ele ia ouvir atentamente o nosso clamor e recusar ganhar dezenas de milhões em mais valias por respeito às vítimas de abusos no Qatar.

Bracarense

Até há pouco achava que as críticas de alguns foristas a este negócio se devia ao lirismo sobre os clubes clássicos, livres de interesses financeiros, de SAD's e afins.

Afinal, o problema é mais fundo e mais grave. Intolerância religiosa e ignorância cultural são a génese destas críticas e isto sim é que não representa o nosso clube.

GverreirodoMinho

Quote from: Bracarense on 11 de October de 2022, 13:55


Quote from: GverreirodoMinho on 11 de October de 2022, 13:45
Não fazia ideia que havia no Braga tanta gente disposta a dar de bom grado os seus ideais em troca de promessas de grandeza.

A que ideais te referes e dos quais abdicaremos por causa desta parceria?

Que promessas de grandezas foram feitas?


É que em relação a qualquer das situações, até agora, em vez de um quinto da SAD ser dos donos do canal que nos tenta por a jogar à segunda feira à noite apenas passamos a ter como donos desse quinto um fundo de um país árabe.
Os ideais de democracia e de justiça pelos quais todos nos regemos. Os ideais de comunidade que facilmente nos levam à conclusão que o genocídio = mau, e que nos associarmos com essa gente vai contra todos esses ideais.

As promessas de grandeza que todos os users aqui acreditam que no futuro serão feitas. Parece-me claro que o meu comentário é contra os adeptos (e users deste fórum em específico) e nada diz respeito ao clube.

E equiparar a Olivedesportos a um regime anti-democrata está oh [emoji108][emoji108]

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: NightHawk on 11 de October de 2022, 14:25
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de October de 2022, 13:45
Não fazia ideia que havia no Braga tanta gente disposta a dar de bom grado os seus ideais em troca de promessas de grandeza.

Assumindo (que a nível financeiro/desportivo é tudo o que podemos fazer) que eles não têm interesse em mais parte nenhuma da SAD, e que 20% é -lhes suficiente, que a parceria corre bem, e que até temos enorme sucesso desportivo por causa deles: deixa de ser verdade que temos na nossa SAD membros (os principais, diga-se) de um regime genocida?

Desengane-se quem acha que isto é diferente de ter uma empresa russa/ligada ao Putin na SAD.

Só isto devia ser suficiente para a maioria se preocupar e opor, mesmo ignorando o que é provável de acontecer (que não passam para já de suposições) e que, mais tarde e mais cedo, percamos a maioria da SAD.

Aliás, desde que dê para sermos campeões, por mim mudava já o cântico: "O Braga é deles, e há-de ser".

Mas pronto, pensava que as minhas prioridades (ganhar de volta o controlo do clube) eram diferentes da do presidente, mas pelos vistos são diferentes de muita mais gente. Tenho pena.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

O que é que o clube podia fazer para impedir que um "regime genocida" compre as ações de um investidor da sua SAD que não o próprio clube?
A Olivedesportos vende o seu património como quer e a quem quer e nós não temos voz na matéria.

Agora, já que vendeu, é melhor usar esse investimento como parceria para subir o clube para novos patamares do que continuar com um accionista passivo que só cá está para levar dividendos e assegurar contratos a seu favor (como era o caso da Olivedesportos com a Sporttv).

Vai agora o clube ostracizar um accionista que gastou milhões a comprar ações da sua SAD? O que é que ganhamos com isso?

O facto está consumado e é agnóstico ao clube. O clube não tem poder de decisão sobre património da Olivedesportos. Agora com o facto consumado ou usamos isto a nosso favor ou a nosso desfavor. É escolher.
Não falo do clube, falo da palavra que os adeptos têm que ter em assuntos destes. Demonstrações de desagrado atrás de demonstrações de desagrado, e eventualmente os qataris desistem.

E quando envolve vidas humanas, as ideias de "lucro" e "gestão" e "futebol" deixam todas imediatamente de ser relevantes.


Mas repito: de que vale nos aliarmos a um regime anti-democratico, e "aproveitar" o dinheiro deles para ser campeão, se quem é campeão é o Braga do Catar e não o Braga de Braga e dos Bracarenses. Vale de um crl esse título

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: joelvm on 11 de October de 2022, 14:36
Quote from: GverreirodoMinho on 11 de October de 2022, 13:45
Não fazia ideia que havia no Braga tanta gente disposta a dar de bom grado os seus ideais em troca de promessas de grandeza.

Assumindo (que a nível financeiro/desportivo é tudo o que podemos fazer) que eles não têm interesse em mais parte nenhuma da SAD, e que 20% é -lhes suficiente, que a parceria corre bem, e que até temos enorme sucesso desportivo por causa deles: deixa de ser verdade que temos na nossa SAD membros (os principais, diga-se) de um regime genocida?

Desengane-se quem acha que isto é diferente de ter uma empresa russa/ligada ao Putin na SAD.

Só isto devia ser suficiente para a maioria se preocupar e opor, mesmo ignorando o que é provável de acontecer (que não passam para já de suposições) e que, mais tarde e mais cedo, percamos a maioria da SAD.

Aliás, desde que dê para sermos campeões, por mim mudava já o cântico: "O Braga é deles, e há-de ser".

Mas pronto, pensava que as minhas prioridades (ganhar de volta o controlo do clube) eram diferentes da do presidente, mas pelos vistos são diferentes de muita mais gente. Tenho pena.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Concordo, e acho que devíamos ter abandonado as competições europeias porque eram patrocinadas pela Gasprom, não deviamos comprar eletricidade em Portugal , porque é capital chinês, e terminar com os contratos publicitários com empresas de álcool e principalmente apostas, porque todos sabemos que causam adição e são responsáveis pela destruição de milhares de famílias.
Nós não podemos fazer nada disso (aliás, algumas dessas coisas são bens essenciais).

O que podemos (e devemos) fazer como adeptos e cidadãos é demonstrar esse desagrado.

O problema é que no tugão a mentalidade do "adianta de quê" ganha sempre, e deixa sempre andar.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Luís Duarte

Quote from: Bracarense on 12 de October de 2022, 17:00
Intolerância religiosa e ignorância cultural
Por momentos fiquei na dúvida se estavas a falar deles ou de nós.

Pedro Bala

Quote from: Bracarense on 12 de October de 2022, 17:00
Até há pouco achava que as críticas de alguns foristas a este negócio se devia ao lirismo sobre os clubes clássicos, livres de interesses financeiros, de SAD's e afins.

Afinal, o problema é mais fundo e mais grave. Intolerância religiosa e ignorância cultural são a génese destas críticas e isto sim é que não representa o nosso clube.

Ter noção do lodo moral que representa o Catar e os seus governantes é exatamente o oposto de ignorância cultura. Ignorância cultural seria achar que eles por lá andam todos de camelo ou a voar de carpete.
E com os intolerantes, eu sou intolerante.

GverreirodoMinho

Já agora, compararem o Braga a serviços de gás, serviços de streaming ou serviços bancários diz muito mais sobre vós do que de mim.

A partir do momento em que tratam a instituição do Sporting Clubes de Braga como um serviço, que se sou contra ter anti-democraticos na sua direção, também tenho que deixar de subscrever a determinados serviços (??), então os adeptos do Braga são mesmo o que se diz por esse país fora. Sem espinha, e sem força.

Só uma pergunta final, o que é melhor: os adeptos do Braga divididos (inclusive a perda de alguns adeptos, eu inclusivé, com mais de 25 anos de associativismo) em troca de dinheiro e adeptos de ocasião; ou um clube limpo desses regimes mas com os seus sócios unidos?

P.S - Alguém perguntou, respondo aqui: enquanto as ações eram da Olivedesportos não, não estava tudo bem. Estou farto de debater isso aqui: prefiro um Braga 100% dos adeptos na segunda, do que este Braga (ou com a Olivedesportos) campeão.
Continuo é sem perceber como se compara trafulhas de negócios com genocidas, mas pronto.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Essa da ignorância cultural é das boas. E opor-me ao regime do Irão, e do lado das mulheres iranianas, é intolerância e ignorância cultural também? Possivelmente até racismo e descriminação, vai-se a ver.

Espero amigáveis de pré-época no Qatar, agora (obviamente, adeptos do Braga da comunidade LGBTQ+ lá não entram, mas é um preço pequeno a pagar pela nova grandeza)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

NightHawk

#195
Portanto, então tínhamos era todos os 20 mil sócios nos juntar e fazer manifestações para que um investidor que gastou dezenas de milhões no clube e (alegadamente) está interessado em fazer crescer o clube aborte o negócio. Esse investidor ia ouvir o clamor e desistir do negócio, é isso?

Assumindo, por redução ao absurdo que isso acontecia, o que ganhava o SC Braga Clube com isso? O que é que isso significaria para futuros investidores interessados na SAD?

Braga do Qatar? Para já nem maioritário é. Mas a última vez que vi o PSG, que é detido a 100% pelo Qatar continua a ser Francês e os seus adeptos, alguns deles dos mais "ultras" do país, não me parecem chateados com o facto de estarem a ganhar campeonatos e terem hipóteses de lutar pela champions. Da última vez que vi também não me parece que os adeptos do Manchester City e do Liverpool estejam a desgostar dos últimos anos de ambos os clubes. E se há uma discriminação aos do Man City dizendo que não tinham adeptos (tinham, sempre tiveram, sempre foram um clube tradicional) os do Liverpool então são isentos de qualquer dúvida.

É fazer como aquela meia dúzia de adeptos do Man United que depois da compra dos Glazer foram criar o clube deles nas distritais. Os outros milhões de adeptos do United, adeptos de toda a vida que continuam a seguir o Manchester United FC, é que estão errados. A meia dúzia que criou o "United Of Manchester" é que está certa.

Lirismos... Já nem os clubes da distrital são "puros". Precisam de quem lhes meta dinheiro para subirem. Normalmente é o empresário mais rico da freguesia...

SEMPRESCB

Deve haver aqui muita gente vestida por boas marcas e cheia de gadgets comprados a preços exorbitantes a multinacionais americanas e chinesas muitos deles feitos com recurso a mão de obra escrava em países com comportamentos éticos e morais muito questionáveis e nem por isso os deixarão nem irão deixar de comprar.  Aliás não têm grande escolha se precisam deles que remédio têm de os comprar. O Braga também não tinha grande escolha neste processo. Neste mundo manda quem tem dinheiro venha ele de onde vier, seja em Braga, em Tóquio ou em Nova Iorque, acreditar no contrário é ser lírico. O que se espera é que a vir venha de facto para ajudar a uma maior projeção do clube e da cidade. 

Pedro Bala

A questão também é que não precisávamos disto para nada. O caminho estava a ser trilhado, consistentemente e com sucesso.
Trazer para o clube gente cuja ideia de gestão é atirar dinheiro ao problema até ele se resolver é praticamente a antítese do que tem sido o Braga até agora.

SCB Monsul

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de October de 2022, 17:19
Já agora, compararem o Braga a serviços de gás, serviços de streaming ou serviços bancários diz muito mais sobre vós do que de mim.

A partir do momento em que tratam a instituição do Sporting Clubes de Braga como um serviço, que se sou contra ter anti-democraticos na sua direção, também tenho que deixar de subscrever a determinados serviços (??), então os adeptos do Braga são mesmo o que se diz por esse país fora. Sem espinha, e sem força.

Só uma pergunta final, o que é melhor: os adeptos do Braga divididos (inclusive a perda de alguns adeptos, eu inclusivé, com mais de 25 anos de associativismo) em troca de dinheiro e adeptos de ocasião; ou um clube limpo desses regimes mas com os seus sócios unidos?

P.S - Alguém perguntou, respondo aqui: enquanto as ações eram da Olivedesportos não, não estava tudo bem. Estou farto de debater isso aqui: prefiro um Braga 100% dos adeptos na segunda, do que este Braga (ou com a Olivedesportos) campeão.
Continuo é sem perceber como se compara trafulhas de negócios com genocidas, mas pronto.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Eh pá desculpa lá mas isto ja começa a ser demais. Qual a diferença entre a semana passada e esta semana? Havia um Braga antes e há um Braga depois? Ai antes era dos adeptos e agora é o Braga do Qatar? Antes os títulos eram meritosos e agora são titulos do petróleo do Qatar e já não têm validade? Estão pior que os adeptos dos 3 eucaliptos, quem precisa de inimigos com amigos destes?
Façam um favor a vocês mesmos. Parem de destilar ódio, tirem umas férias de internet e voltem cá com a cabeça fresca.
Este Braga é o mesmo de sempre e temos assembleia no final do mês.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Pé Ligeiro

Quote from: NightHawk on 12 de October de 2022, 17:21
Portanto, então tínhamos era todos os 20 mil sócios nos juntar e fazer manifestações para que um investidor que gastou dezenas de milhões no clube e (alegadamente) está interessado em fazer crescer o clube aborte o negócio. Esse investidor ia ouvir o clamor e desistir do negócio, é isso?

Assumindo, por redução ao absurdo que isso acontecia, o que ganhava o SC Braga Clube com isso? O que é que isso significaria para futuros investidores interessados na SAD?

Braga do Qatar? Para já nem maioritário é. Mas a última vez que vi o PSG, que é detido a 100% pelo Qatar continua a ser Francês e os seus adeptos, alguns deles dos mais "ultras" do país, não me parecem chateados com o facto de estarem a ganhar campeonatos e terem hipóteses de lutar pela champions. Da última vez que vi também não me parece que os adeptos do Manchester City e do Liverpool estejam a desgostar dos últimos anos de ambos os clubes. E se há uma discriminação aos do Man City dizendo que não tinham adeptos (tinham, sempre tiveram, sempre foram um clube tradicional) os do Liverpool então são isentos de qualquer dúvida.

É fazer como aquela meia dúzia de adeptos do Man United que depois da compra dos Glazer foram criar o clube deles nas distritais. Os outros milhões de adeptos do United, adeptos de toda a vida que continuam a seguir o Manchester United FC, é que estão errados. A meia dúzia que criou o "United Of Manchester" é que está certa.

Lirismos... Já nem os clubes da distrital são "puros". Precisam de quem lhes meta dinheiro para subirem. Normalmente é o empresário mais rico da freguesia...

"um investidor que gastou dezenas de milhões no clube"

Dezenas de milhões? Se for assim, quem ficou com as ações que eram da Câmara por 200 mil €, está multimilionário.

Embora não aprecie a origem dos fundos, reconheço que pode estar aqui uma oportunidade do nosso clube subir a outro patamar, mais rápido do que o poderia fazer doutra forma.
BRAGA SEMPRE MAIS!