News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Será Verdade que o dono do PSG comprou 21,67% da SAD

Started by BragaSempre, 10 de October de 2022, 08:25

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pedro Bala on 11 de October de 2022, 15:01
sinceramente custa-me um pouco a acreditar que o Sporting Clube de Braga não seja tido nem achado acerca de a quem podem ser vendidas as ações da Sporting Clube de Braga, SAD.

empresas cotadas em bolsa de valores é assim mesmo que funciona
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Arsenalista

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 11 de October de 2022, 15:10
Quote from: Pedro Bala on 11 de October de 2022, 15:01
sinceramente custa-me um pouco a acreditar que o Sporting Clube de Braga não seja tido nem achado acerca de a quem podem ser vendidas as ações da Sporting Clube de Braga, SAD.

empresas cotadas em bolsa de valores é assim mesmo que funciona
É uma operação de mercado, um vende o outro compra, segundo noticiado a Sad do SCB nem sequer foi formalmente informada dos valores envolvidos.
Foi pena a CMB ter vendido a sua participação na Sad, pois agora teria uma mais valia muito interessante.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

rpo.castro

Quote from: asoaress21 on 11 de October de 2022, 15:08
É preciso ser-se um pouco néscio para se achar que a direção "nada" teve a ver com a compra das ações pelo QSI... basta ver as reações de Salvador e do gajo do Catar
Ou é desonestidade ou cegueira completa com as promessas de ser novo rico sem esforço.
Se o clube não quisesse o QSI não entrava, da mesma forma que o John Textor não entrou no benfica porque obviamente o QSI, apesar do que tentam à força querer passar, não é apenas um accionista, não está aqui para comprar acções esperar que subam e vender.
Se o clube fosse contra, procuravam outro que quisesse. Simples.
Se querem tapar os olhos e os ouvidos, não atirem poeira para os olhos dos outros.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Guerreiro03

Quote from: rpo.castro on 11 de October de 2022, 18:54
Quote from: asoaress21 on 11 de October de 2022, 15:08
É preciso ser-se um pouco néscio para se achar que a direção "nada" teve a ver com a compra das ações pelo QSI... basta ver as reações de Salvador e do gajo do Catar
Ou é desonestidade ou cegueira completa com as promessas de ser novo rico sem esforço.
Se o clube não quisesse o QSI não entrava, da mesma forma que o John Textor não entrou no benfica porque obviamente o QSI, apesar do que tentam à força querer passar, não é apenas um accionista, não está aqui para comprar acções esperar que subam e vender.
Se o clube fosse contra, procuravam outro que quisesse. Simples.
Se querem tapar os olhos e os ouvidos, não atirem poeira para os olhos dos outros.
O clube ia impedir uma livre operação de mercado como?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Somos Braga!

Quote from: Guerreiro03 on 11 de October de 2022, 19:06
Quote from: rpo.castro on 11 de October de 2022, 18:54
Quote from: asoaress21 on 11 de October de 2022, 15:08
É preciso ser-se um pouco néscio para se achar que a direção "nada" teve a ver com a compra das ações pelo QSI... basta ver as reações de Salvador e do gajo do Catar
Ou é desonestidade ou cegueira completa com as promessas de ser novo rico sem esforço.
Se o clube não quisesse o QSI não entrava, da mesma forma que o John Textor não entrou no benfica porque obviamente o QSI, apesar do que tentam à força querer passar, não é apenas um accionista, não está aqui para comprar acções esperar que subam e vender.
Se o clube fosse contra, procuravam outro que quisesse. Simples.
Se querem tapar os olhos e os ouvidos, não atirem poeira para os olhos dos outros.
O clube ia impedir uma livre operação de mercado como?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Volta a ler o que o rpo disse. Está lá a resposta.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

#145
Eu estou como (penso eu) a maioria dos adeptos.

Por um lado, bastante apreensivo. O Braga que conheciamos morreu ontem. Sempre defendi que o clube devia tentar adquirir 50% das ações da SAD. Até agora era possivel mas o clube (presidente) não queria. Agora passou a ser impossível.  Com a valorização atual, jamais o clube terá dinheiro para tal operação.

Teremos então um novo Braga. Melhor ou pior? Não sei.

Por isso, estou muito ancioso para ver o que vai acontecer. Sem esterismos. Nem o Braga vai acabar "tipo aves" por causa disto nem vai ser um dos clubes mais ricos do mundo como também já  li nas redes sociais.

Vou esperar para poder dar uma opinião definitiva .

Nota: quando foi criada a SAD, o Braga que conhecemos até então,  também morreu. O atual é melhor ou pior? Depende das perspectivas. Eu, apesar de todos os defeitos,  acho que é melhor.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

NightHawk

#146
Quote from: Somos Braga! on 11 de October de 2022, 19:31
Quote from: Guerreiro03 on 11 de October de 2022, 19:06
Quote from: rpo.castro on 11 de October de 2022, 18:54
Quote from: asoaress21 on 11 de October de 2022, 15:08
É preciso ser-se um pouco néscio para se achar que a direção "nada" teve a ver com a compra das ações pelo QSI... basta ver as reações de Salvador e do gajo do Catar
Ou é desonestidade ou cegueira completa com as promessas de ser novo rico sem esforço.
Se o clube não quisesse o QSI não entrava, da mesma forma que o John Textor não entrou no benfica porque obviamente o QSI, apesar do que tentam à força querer passar, não é apenas um accionista, não está aqui para comprar acções esperar que subam e vender.
Se o clube fosse contra, procuravam outro que quisesse. Simples.
Se querem tapar os olhos e os ouvidos, não atirem poeira para os olhos dos outros.
O clube ia impedir uma livre operação de mercado como?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Volta a ler o que o rpo disse. Está lá a resposta.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Estamos aqui a falar de 2 coisas diferentes.

Primeiro, é mais do que claro que o Oliveira queria desfazer-se das ações para ficar com capital. Portanto esta é uma operação de mercado a que o Braga não tem nada a ver. É património da Olivedesportos do qual o Braga não tem qualquer voto na matéria. E portanto o primeiro ponto estava feito: as ações iam ser vendidas a quem as quisesse comprar (e obviamente o Braga clube não tinha dinheiro para as comprar). E mais, o Oliveira já tinha comprador: o QSI.

O segundo, tendo Salvador relações com o Oliveira, burro seria se não se tivesse envolvido para falar com quem queria comprar as ações. Querendo o QSI comprar as ações só havia 2 hipóteses: Ou tentamos usar isto a favor da SAD para a fazer crescer ou demonizamos o comprador e tentamos abortar o negócio.

Oficialmente, nos comunicados, o Braga mostra-se completamente agnóstico ao negócio. Mas todos sabemos que na prática isso não é assim. Sabendo o Salvador do interesse do Oliveira em vender ao Qatar, ia o Salvador perder a hipótese de entrar nas conversações e tirar o máximo partido disto para a SAD? Obviamente que não. Era melhor ter tentado forçado o negócio abortar tornando pública a sua oposição? O que é que a SAD ganhava com isso? Perdia a SAD valor (porque isso automaticamente faria descer o valor das ações - nenhum accionista que queira fazer dinheiro com as ações do Braga iria gostar disto e iria vender as ações - exatamente o oposto do que aconteceu ontem, em que elas dispararam), perdia a SAD um possível parceiro de excelência para o seu crescimento (QSI), perdia as relações com um accionista actual (Olivedesportos) - com possíveis impactos em deliberações do CA e perdia a hipótese de influenciar a quem o Oliveira podia vender as ações - a seguir ele podia vender a quem bem lhe apetecesse sem passar cavaco ao Salvador. Era isto que queriam que tivesse acontecido?

É que não há meio termo.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 11 de October de 2022, 19:51
Quote from: Somos Braga! on 11 de October de 2022, 19:31
Quote from: Guerreiro03 on 11 de October de 2022, 19:06
Quote from: rpo.castro on 11 de October de 2022, 18:54
Quote from: asoaress21 on 11 de October de 2022, 15:08
É preciso ser-se um pouco néscio para se achar que a direção "nada" teve a ver com a compra das ações pelo QSI... basta ver as reações de Salvador e do gajo do Catar
Ou é desonestidade ou cegueira completa com as promessas de ser novo rico sem esforço.
Se o clube não quisesse o QSI não entrava, da mesma forma que o John Textor não entrou no benfica porque obviamente o QSI, apesar do que tentam à força querer passar, não é apenas um accionista, não está aqui para comprar acções esperar que subam e vender.
Se o clube fosse contra, procuravam outro que quisesse. Simples.
Se querem tapar os olhos e os ouvidos, não atirem poeira para os olhos dos outros.
O clube ia impedir uma livre operação de mercado como?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Volta a ler o que o rpo disse. Está lá a resposta.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Estamos aqui a falar de 2 coisas diferentes.

Primeiro, é mais do que claro que o Oliveira queria desfazer-se das ações para ficar com capital. Portanto esta é uma operação de mercado a que o Braga não tem nada a ver. É património da Olivedesportos do qual o Braga não tem qualquer voto na matéria. E portanto o primeiro ponto estava feito: as ações iam ser vendidas a quem as quisesse comprar (e obviamente o Braga clube não tinha dinheiro para as comprar). E mais, o Oliveira já tinha comprador: o QSI.

O segundo, tendo Salvador relações com o Oliveira, burro seria se não se tivesse envolvido para falar com quem queria comprar as ações. Querendo o QSI comprar as ações só havia 2 hipóteses: Ou tentamos usar isto a favor da SAD para a fazer crescer ou demonizamos o comprador e tentamos abortar o negócio.

Oficialmente, nos comunicados, o Braga mostra-se completamente agnóstico ao negócio. Mas todos sabemos que na prática isso não é assim. Sabendo o Salvador do interesse do Oliveira em vender ao Qatar, ia o Salvador perder a hipótese de entrar nas conversações e tirar o máximo partido disto para a SAD? Obviamente que não. Era melhor ter tentado forçado o negócio abortar tornando pública a sua oposição? O que é que a SAD ganhava com isso? Perdia a SAD valor (porque isso automaticamente faria descer o valor das ações - nenhum accionista que queira fazer dinheiro com as ações do Braga iria gostar disto e iria vender as ações - exatamente o oposto do que aconteceu ontem, em que elas dispararam), perdia a SAD um possível parceiro de excelência para o seu crescimento (QSI), perdia as relações com um accionista actual (Olivedesportos) - com possíveis impactos em deliberações do CA e perdia a hipótese de influenciar a quem o Oliveira podia vender as ações - a seguir ele podia vender a quem bem lhe apetecesse sem passar cavaco ao Salvador. Era isto que queriam que tivesse acontecido?

É que não há meio termo.
Com tantas certezas.
E eu que pensava que o QSI tinha surgido há uns meses e este negócio vem a ser cozinhado por AS desde aí.
Afinal AS coitadinho não podia fazer nada.
E claro que não podemos desvalorizar as acções, isso seria péssimo, seria mesmo, porque numa SAD a valorização ou desvalorização das acções é extremamente importante. E uma descida do valor de acções também seria péssimo se houvesse interesse de manter o controlo da SAD no clube. Claro. Já temos a carochinha. Falta saber quem faz de João ratão.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Observador

Estes grupo é sócio maioritário de mais dois clubes na Europa, o Leonesa de terceira divisão espanhola e o Eupen da primeira divisão Belga, e não enviaram para lá nenhum craque nem sacos de dinheiro.
O que estão a fazer é contratar jovens da África e Ásia , após um ano a "viver" no catar são naturalizados e depois são colocados nestes dois clubes que referi para eleveram o nível pessoal, isto com o objetivo de melhorar a média prazo a qualidade da seleção do catar, relembrando que são um país com apenas 300 mil habitantes, onde a base de recrutamento é muita curta. Vejo a curto prazo a troco de dois ou três milhões de euros anuais para a Sad as nossas equipas jovens recebam alguns jovens do Catar.
Deixo os que constituem o plantel do Leonesa e dos Belgas.


Magicobraga20

Realmente so ém Portugal para verem isto como uma coisa negativa, podemos finalmente deixar de ser o quase e atingir o patamar seguinte, já que em portugal não nos deixam chegar lá, assim ja nao vao ter hipoteses, caso se concretize o investimento, e 20% nao sao 100 nem nada do genero, isto só tem de positivo e nao o contrario, quem nao sonhava em ter investidores para ter jogadores de classe mundial, os 3 estarolas andam se a espumar porque nao são eles

Pedro Bala

Quote from: Magicobraga20 on 11 de October de 2022, 21:13
Realmente so ém Portugal para verem isto como uma coisa negativa, podemos finalmente deixar de ser o quase e atingir o patamar seguinte, já que em portugal não nos deixam chegar lá, assim ja nao vao ter hipoteses, caso se concretize o investimento, e 20% nao sao 100 nem nada do genero, isto só tem de positivo e nao o contrario, quem nao sonhava em ter investidores para ter jogadores de classe mundial, os 3 estarolas andam se a espumar porque nao são eles

Eu, e muita mais gente.

Esta gente deve ter a casa cheia de posters do Chelsea, City e PSG.

Kiki

O que fica já patente neste negócio, é a cisão que vai provocar entre associados.

Para lá das questões de modelo de clube, levantam-se questões de ordem ética e moral. Os princípios que defendemos, são aquilo que nos definem enquanto pessoas. Por norma, não abdicamos deles e quando são postos em causa, resultam em conflito. Parece-me que, naturalmente, os associados vão entrar em conflito uns com os outros e, desengane-se quem pensa que isto não vai deixar marcas profundas.

Aguardemos os próximos episódios deste, que para mim, já é o capítulo mais triste da história do clube.

Pedro Bala

Falo apenas por mim mas não sei com que cara consigo voltar a entrar num estádio para apoiar este clube. Digo "este" porque desde ontem que não me revejo nele (e sim, antes já havia aspetos nos quais não me revia, mas isto ultrapassa o limite do aceitável).

Mas já se sabe que, caso comece a entrar dinheiro e os resultados comecem a aparecer, difícil vai é ser arranjar cadeira no estádio.

Surpreende-me as nossas claques ainda não se terem pronunciado em relação ao assunto. Não espero uma boa reação sinceramente.

NightHawk

#154
Há 2 coisas que não consigo entender nas críticas e quem está contra isto ainda não conseguiu responder (ou então eu é que sou lento).

A primeira é: Porque é que estava tudo bem com a Olivedesportos a ter 21% da SAD e usá-la como sanguessuga para garantir contratos para a SportTV e agora que esses 21% passaram para o Qatar passou a estar tudo mal? Qual é a diferença? Na segunda-feira existia um Braga e agora porque um privado vendeu a sua participação minoritária a outro privado o Braga morreu? Então não estava já morto antes? É que a estrutura accionista mantém-se a mesma.

A segunda é: O que queriam então que o SC Braga tivesse feito neste caso (e o que é que o SC Braga podia ter feito)? Que ações devia então Salvador ter tomado sobre a venda de património da Olivedesportos? O Salvador tem assim tanto poder sobre o Joaquim Oliveira que manda e desmanda no património da empresa deste?

A questão das ações da CMB que foram para a Sundown é uma coisa que continua muito mal explicada e essa sim foi o erro rotundo. Agora esta, não consigo entender onde está o celeuma. Isto que aconteceu na 2ª feira podia já ter acontecido há muito tempo com qualquer outro fundo.

SCB Monsul

#155
Quote from: Pedro Bala on 11 de October de 2022, 15:01
E sinceramente custa-me um pouco a acreditar que o Sporting Clube de Braga não seja tido nem achado acerca de a quem podem ser vendidas as ações da Sporting Clube de Braga, SAD. Sendo esse o caso, é algo potencialmente perigoso que deve ser revisto. O que é que impede um maluco cheio de dinheiro com o intuito de destruir este clube de comprar as ações todas que não estejam na mão do clube e de fazer tudo o que pode para separar clube e SAD? Nada?
Pedro vamos pôr em pratos limpos. Nada impede isso, qualquer maluco pode comprar as acções da SAD se quem as tiver quiser vender, obviamente. Quanto ao destruir o clube isso já não é possível devido aos atuais estatutos do clube e à tipologia da ações detidas pelo mesmo. É isso que devemos sempre defender a todo o custo e devemos já abordar na próxima assembleia!
Já se percebeu que és contra este operação por motivos políticos mas vamos ser honestos e deixar de lirismos e de mundos perfeitos que não existem. Atualmente a maioria do capital em circulação a nível mundial e que circula nos fundos de investiemnto provém do médio oriente, da China ou dos americanos. Qual deles os mais santos. Jogamos em competições com investimentos e patrocínios russos, somos patrocinados por casas de apostas e bebidas alcoólicas e vivemos no país campeão da escravatura. Se formos por esta ordem de ideias, mais nos vale andar à cabeçada nas paredes todos os dias e não sair de casa.
Dizer que não se consegue apoiar mais o clube porque um investidor do Qatar comprou uma parte minonitária do nosso clube, na minha modesta opinião, é parvoíce. Primeiro porque não tivemos escolha (sim, não tivemos escolha não vale a pena inventar tretas!) e segundo porque o clube continua exatamente igual. Este é o ponto principal a reter! O clube continua exatamente igual, é dos sócios (que continuam no controlo da SAD) e é por isto que devemos lutar, reforçar ainda mais a nossa posição. Se um dia deixar de ser, aí sim concordo com as opiniões. Agora, que ninguém se iluda que vamos ser milionários, vamos ter craques, vamos ganhar títulos. Esqueçam, vamos continuar exatamente igual (e ainda bem!). A única coisa que via com bons olhos numa possível injeção de capital seria na resolução da situação do estádio e acho que quanto à isso não vejo nenhum aspeto negativo.
Nunca votei no AS nem nunca irei votar porque não me revejo no seu modus operandi, mas nesta operação não lhe posso apontar grande coisa. Ele tinha duas opções, ou fazia barulho (não ia adiantar nada) e eraos mal vistos internacionalmente. Ou elogiava a operação e, neste momento, somos falados no mundo todo. Já abriram as notícias dos jornais internacionais? Pelo bem ou pelo mal estamos a ser falados.
Finalizo, por enquanto não prevejo nenhuma mudança nem nada de diferente não entendo nem quem já está a cavar sepulturas como não entendo quem acha que no próximo ano o Messi estará cá. Temos uma assembleia brevemente, será o loca ideal para discutir a operação e mais uma vez reforçar a nossa posição quanto à importância de procurar ter uma maioria na SAD mesmo apesar de conseguirmos ter o controlo com a tipologia das nossas acções.
Edit: as acções da Sundown que não caiam em esquecimento, esse sim, um caso grave!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

tiago1992

Quote from: SCB Monsul on 11 de October de 2022, 22:26
Quote from: Pedro Bala on 11 de October de 2022, 15:01
E sinceramente custa-me um pouco a acreditar que o Sporting Clube de Braga não seja tido nem achado acerca de a quem podem ser vendidas as ações da Sporting Clube de Braga, SAD. Sendo esse o caso, é algo potencialmente perigoso que deve ser revisto. O que é que impede um maluco cheio de dinheiro com o intuito de destruir este clube de comprar as ações todas que não estejam na mão do clube e de fazer tudo o que pode para separar clube e SAD? Nada?
Pedro vamos pôr em pratos limpos. Nada impede isso, qualquer maluco pode comprar as acções da SAD se quem as tiver quiser vender, obviamente. Quanto ao destruir o clube isso já não é possível devido aos atuais estatutos do clube e à tipologia da ações detidas pelo mesmo. É isso que devemos sempre defender a todo o custo e devemos já abordar na próxima assembleia!
Já se percebeu que és contra este operação por motivos políticos mas vamos ser honestos e deixar de lirismos e de mundos perfeitos que não existem. Atualmente a maioria do capital em circulação a nível mundial e que circula nos fundos de investiemnto provém do médio oriente, da China ou dos americanos. Qual deles os mais santos. Jogamos em competições com investimentos e patrocínios russos, somos patrocinados por casas de apostas e bebidas alcoólicas e vivemos no país campeão da escravatura. Se formos por esta ordem de ideias, mais nos vale andar à cabeçada nas paredes todos os dias e não sair de casa.
Dizer que não se consegue apoiar mais o clube porque um investidor do Qatar comprou uma parte minonitária do nosso clube, na minha modesta opinião, é parvoíce. Primeiro porque não tivemos escolha (sim, não tivemos escolha não vale a pena inventar tretas!) e segundo porque o clube continua exatamente igual. Este é o ponto principal a reter! O clube continua exatamente igual, é dos sócios (que continuam no controlo da SAD) e é por isto que devemos lutar, reforçar ainda mais a nossa posição. Se um dia deixar de ser, aí sim concordo com as opiniões. Agora, que ninguém se iluda que vamos ser milionários, vamos ter craques, vamos ganhar títulos. Esqueçam, vamos continuar exatamente igual (e ainda bem!). A única coisa que via com bons olhos numa possível injeção de capital seria na resolução da situação do estádio e acho que quanto à isso não vejo nenhum aspeto negativo.
Nunca votei no AS nem nunca irei votar porque não me revejo no seu modus operandi, mas nesta operação não lhe posso apontar grande coisa. Ele tinha duas opções, ou fazia barulho (não ia adiantar nada) e eraos mal vistos internacionalmente. Ou elogiava a operação e, neste momento, somos falados no mundo todo. Já abriram as notícias dos jornais internacionais? Pelo bem ou pelo mal estamos a ser falados.
Finalizo, por enquanto não prevejo nenhuma mudança nem nada de diferente não entendo nem quem já está a cavar sepulturas como não entendo quem acha que no próximo ano o Messi estará cá. Temos uma assembleia brevemente, será o loca ideal para discutir a operação e mais uma vez reforçar a nossa posição quanto à importância de procurar ter uma maioria na SAD mesmo apesar de conseguirmos ter o controlo com a tipologia das nossas acções.
Edit: as acções da Sundown que não caiam em esquecimento, esse sim, um caso grave!

👏👏👏

Gverreiroo

Ora bem o Salvador foi claro ao dizer que esta entrada do QSI vai, e passo a citar,  "trazer-nos grande valor e vai ajudar-nos a concretizar os nossos ambiciosos planos.". Reforçou dizendo que"acreditamos que é a parceria certa para acelerar o nosso crescimento". Segundo estas declarações, na minha óptica, é possivel perceber que esta parte que agora entrou no clube vai contribuir para atingir sucesso desportivo. Sejamos honestos, de que forma é que pode contribuir para tal? Com a injecção de capital? Com a chegada de jogadores como Draxler ou Sarabia que outrora iriam para outros clubes? Com a melhoria de condições salariais que permitam manter jogadores que doutra forma seria dificil? Não sei mas algo vai mudar em Braga.

Bracarense

Quote from: Pedro Bala on 11 de October de 2022, 21:51
Falo apenas por mim mas não sei com que cara consigo voltar a entrar num estádio para apoiar este clube. Digo "este" porque desde ontem que não me revejo nele (e sim, antes já havia aspetos nos quais não me revia, mas isto ultrapassa o limite do aceitável).

Tens todo o direito de não te rever no que quer que seja que o "Estado do Qatar" tenha influência mas por uma questão de coerência e não apenas por "interesse político" espero que sejas coerente e não te revejas em nenhum dos bancos nos quais têm investimentos (Barclays, Credit Suisse), automóveis (VW, Porsche), entretenimento (Disney, Miramax - vais perder bons filmes), etc

E já agora continuo à espera dos exemplos de "clubes gigantescos" que "enchem de entulho e pescam trutas" nos clubes pequenos? Ou essa foi só para atirar pó para o ar?

SEMPRESCB

É óbvio que algo vai mudar cá, ninguém no seu perfeito juízo acha que os gajos investem milhões por cá para ficarem apenas passivamente à espera de mais valias como era o caso do anterior stakeholder. Portugal é apesar de tudo a 6 Liga Europeia e parece me claro que vai haver investimento desportivo em Braga seja através de injeção de capital ou da disponibilização de jogadores. Isto mais que expectável parece me claro, irão tentar levar o clube para um patamar mais cimeiro e com maior visibilidade (Champions) retirando todos os dividendos possíveis com isso depois.

Comparar este investimento com o Eupen é comparar alhos com bugalhos, o Eupen serviu apenas em 2011 para a entrada do grupo no mercado europeu e para rodar jovens jogadores ainda hoje o fazem (tem para aí 4 ou 5 miúdos do PSG). O Braga é já um projecto diferente e bem maior e já significou um outro tipo de investimento. Como já disseram e bem acredito que neste momento a QSI olhe para o Braga como a Red Bull olha para um Salzburgo em termos de motivações desportivas. Veremos brevemente o que acontece.