News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - UNION ST. GILLOISE - 06-10-2022 - 20H00 - PRÉ-JOGO E PÓS-JOGO

Started by PEDRØ XVI, 30 de September de 2022, 11:02

Previous topic - Next topic

José Soares

Que desilusão.
Péssimo resultado. E ainda temos que jogar fora com estes belgas e com os alemães.  Ou seja, se calhar acabamos de comprometer a passagem à  fase seguinte.
Perdemos e apesar de até  termos podido ganhar ou empatar  o certo é  que não  merecemos outro resultado.
Incompreensível a análise ao jogo de Artur jorge . Não  o soube preparar e o pior é  que não  entende porque perdeu. Lamentável.
O começo da época foi auspicioso. Para mim foi uma verdadeira surpresa. Mas nestes dois jogos nem parecemos a mesma equipa.  A defesa é  mesmo fraquinha  e o meio campo é  muito defensivo e pouco criativo. Se a isto juntarmos a completa displicência com que os Irmãos  Horta hoje jogaram e a falta de Al Musrati (estava castigado ou lesionado?)  facilmente  entendemos a péssima primeira parte.  No início  da segunda jogamos bem melhor. O golo foi um tónico para os belgas e Artur Jorge foi incapaz de impedir o que logo se começou  a adivinhar. O golo belga chegou e ainda por cima em dose dupla.
Ou o futebol belga é  mesmo superior ao português,  o que as derrotas em casa  do fcp e nossa parecem confirmar, ou os nossos treinadores estão a precisar de formação.  Artur jorgr precisa. E de muita. Continuo a não  entender qual o critério e quais os requisitos de qualidade necessários para se treinar o Braga. Pode ser que corra bem. Estava a correr. Agora pode ser que corra mal. E está  a correr muito mal. E como não  há  duas sem três,  o melhor é  nem pensar no jogo de domingo.
Uma última  palavra para a entrega ao jogo de Abel Ruiz.

100%SCB

Acredito que o Artur Jorge tenha falado no calor do momento e até pelas provocações que os belgas fizeram e também estavam contentes com o empate como se viu quando fizeram o 1-1, mas se há equipa que mereceu ganhar foram eles!
Nós não jogámos ***** nenhuma, a preparação do jogo foi péssima e nada se fez para mudar isso. Jogo fraquissímo e inadmissível!
FORÇA BRAGA

Luís Duarte

Quote from: bstrider on 06 de October de 2022, 22:33
Afinal também temos racistas na bancada. Não somos diferentes.
E novidades? Eu mais uma vez tive que levar com chimpanzé para aqui e chimpazé para ali durante todo o jogo, vindos de duas filas atrás de mim.

Pedro Bala

O Abel parece que começou a meter os olhinhos no Vitinha um pouco. Parece jogar com mais entrega e garra, o que é excelente.

rpo.castro

Quote from: Diogo Oliveira on 06 de October de 2022, 22:51
O problema do Artur Jorge não é a falta de atitude nem a vontade que os jogadores têm nos jogos, apesar de parecerem mais cansados do que sei lá o que...parece que fizeram meia maratona antes do jogo.

O real problema do Artur Jorge é a falta de alternativa tática à sua tática principal.

Ora vejamos, creio que não tenha existido um jogo - repito: UM JOGO sequer - que não tenha terminado com os 2 avançados no 11, estando ou não a ganhar, estando ou não a sofrer no campo o AJ mantém sempre o mesmo esquema tático e só roda os jogadores.

Num jogo como estes, e apesar de o St. Gilloise se ter exposto demais, o que deveria ter acontecido era a saída de um dos avançados e colocar o Gorby, e mesmo que quisesse manter os 2 avançados - porque assim o jogo o exigia - teria necessariamente de reforçar o meio campo tirando um extremo...mas não, as mesmas substituições nas posições de sempre

O AJ não tem a astúcia de saber ler convenientemente o jogo e mexer conforme as necessidades...e não é só neste jogo. Não precisávamos, nem precisamos, de jogar com 2 avançados o tempo todo, ainda pra mais com as mexidas do treinador belga.

Se eles cá jogaram assim, e não são nenhuns marrecos, imagine-se como vai ser na Bélgica...bem como os próximos jogos que vão ser bem complicados


A ver se contra o Chaves conseguimos melhor.

Cumprimentos
O Braga joga sempre da mesma forma, sempre, o que torna muito previsível e também sobrecarrega imenso o meio campo.
É raro o jogo em que não estourem e a intensidade não é a mesma há muito.
Sinceramente os 2 avançados e Horta tão lateral são fazem sentido contra equipas que não sejam muito fortes, contra o resto há que mudar.
Depois as alternativas na maior parte dos casos não servem para titulares, como o Racic, o Djalo, o Castro já não é de agora que sabemos quanto tempo consegue jogar.
Temos que jogar num sistema que preserve os jogadores que temos, com as qualidades e fragilidades, não que os exponham e esgotem.
Ou podemos reduzir tudo a cagancos e falta de entrega porque o treinador e jogadores não querem ganhar...
Temos que ir buscar pontos fora além de vitoria em casa. À partida primeiro lugar só com vitoria na Bélgica (que duvido) o que é pena pela passagem, dinheiro e pontos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RD94

Quote from: Pedro Bala on 06 de October de 2022, 23:11
E parabéns ao parolão que achou boa ideia levar o filho (suponho que seja filho) com uma camisola do Porto e cachecol do Braga. A criança obviamente não tem culpa, mas genuinamente quem faz destas m*rdas das duas uma, ou não é adepto do Braga, ou bate mal. Só reparei à saída do estádio portanto não sei se passou alguma coisa durante o jogo, espero que não.

Estavam perto de mim no estádio e não se passou nada, acho que ninguém disse nada. Mas fiquei a questionar-me também o que levou o pai a colocar a criança - e a ele próprio - nesta posição. Pensei que poderia estar relacionado com os problemas que tem havido nos estádios em Portugal, para talvez mostrar que em Braga isso não acontece/ é aceitável, mas não sei que sentido isso teria. Ainda para mais num jogo que não envolve o FC Porto.

Nenhuma criança merece ser atacada por apoiar o clube que quer, mas também não merece que os pais as coloquem nestas posições. Uma parvoíce 🤷🏻‍♀️
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)

Carvalhux

Quote from: RD94 on 07 de October de 2022, 01:04
Quote from: Pedro Bala on 06 de October de 2022, 23:11
E parabéns ao parolão que achou boa ideia levar o filho (suponho que seja filho) com uma camisola do Porto e cachecol do Braga. A criança obviamente não tem culpa, mas genuinamente quem faz destas m*rdas das duas uma, ou não é adepto do Braga, ou bate mal. Só reparei à saída do estádio portanto não sei se passou alguma coisa durante o jogo, espero que não.

Estavam perto de mim no estádio e não se passou nada, acho que ninguém disse nada. Mas fiquei a questionar-me também o que levou o pai a colocar a criança - e a ele próprio - nesta posição. Pensei que poderia estar relacionado com os problemas que tem havido nos estádios em Portugal, para talvez mostrar que em Braga isso não acontece/ é aceitável, mas não sei que sentido isso teria. Ainda para mais num jogo que não envolve o FC Porto.

Nenhuma criança merece ser atacada por apoiar o clube que quer, mas também não merece que os pais as coloquem nestas posições. Uma parvoíce 🤷🏻‍♀️
Que cena sem sentido nenhum. Mais um pai a instrumentalizar o filho.

tiago1992

Quote from: Carvalhux on 07 de October de 2022, 01:23
Quote from: RD94 on 07 de October de 2022, 01:04
Quote from: Pedro Bala on 06 de October de 2022, 23:11
E parabéns ao parolão que achou boa ideia levar o filho (suponho que seja filho) com uma camisola do Porto e cachecol do Braga. A criança obviamente não tem culpa, mas genuinamente quem faz destas m*rdas das duas uma, ou não é adepto do Braga, ou bate mal. Só reparei à saída do estádio portanto não sei se passou alguma coisa durante o jogo, espero que não.

Estavam perto de mim no estádio e não se passou nada, acho que ninguém disse nada. Mas fiquei a questionar-me também o que levou o pai a colocar a criança - e a ele próprio - nesta posição. Pensei que poderia estar relacionado com os problemas que tem havido nos estádios em Portugal, para talvez mostrar que em Braga isso não acontece/ é aceitável, mas não sei que sentido isso teria. Ainda para mais num jogo que não envolve o FC Porto.

Nenhuma criança merece ser atacada por apoiar o clube que quer, mas também não merece que os pais as coloquem nestas posições. Uma parvoíce 🤷🏻‍♀️
Que cena sem sentido nenhum. Mais um pai a instrumentalizar o filho.

Pelo que soube levou o aviso por isso meteu o cachecol por cima...Um pai desses não merece levar duas galhetas para aprender? Tenho pena é do miúdo...

Lipeste

Não sei qual é a ideia de "copiar" o Carvalhal, e colocar o A. Horta na direita...salvo uma excepção - um jogo contra os milhafres - nunca funcionou.

Desarganizacão, falta de intensidade,  e daquela mentalidade que nunca pode faltar para quem ambiciona ganhar todos os jogos que disputa.

Se quer jogar com três médios interiores não inventa e apresenta um 433.

Davide83

S  quer criatividade tem a no banco , agora andar a copiar o anterior amiguinho a fazer invencoes , parece que quer que lhe acontece o mesmo que lhe aconteceu aqui atras . Que continue como andava sem invencoes e jogafldores dora de posicoes

Davide83


Arsenalista

Jogo pouco conseguido da nossa parte, muito por consequência da atitude pressionante do adversário, que sempre colocava pressão no nosso portador de bola dificultando a nossa circulação e movimentação no jogo como estamos mais habituados, não conseguindo jogar no meio campo adversário. Depois surge o nosso golo e começam a aparecer muitos espaços para as nossas transições, onde de facto poderíamos ter matado o jogo, tal como referiu AJ após na conferencia de imprensa.
Contra estas equipas mais fortes fisicamente, temos que levar o jogo para um plano mais técnico e evitar o duelo fisico, pois estaremos em desvantagem...

*Já agora, e sei que não foi por isso que R Horta ontem esteve uns furos abaixo do normal, mas eu não o chamaria nos próximos tempo para fazer antevisão dos nossos jogos, já sabemos do que a nossa CS vive, e irão sempre abordar o jogador sobre questões e novelas do passado mercado de Verão... e já começa a ficar penoso estar sempre a ouvir a mesma coisa...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Hucry

Quote from: Arsenalista on 07 de October de 2022, 11:01
*Já agora, e sei que não foi por isso que R Horta ontem esteve uns furos abaixo do normal, mas eu não o chamaria nos próximos tempo para fazer antevisão dos nossos jogos, já sabemos do que a nossa CS vive, e irão sempre abordar o jogador sobre questões e novelas do passado mercado de Verão... e já começa a ficar penoso estar sempre a ouvir a mesma coisa...

Sei que é uma opinião polémica e corrosiva, mas em jogo jogado, o Ricardo Horta tem estado bem uns furos abaixo neste início de época, para compensar, tem somado boas estatísticas.. mas a nível exibicional, tem tido jogos desastrosos, estraga tudo o que mexe. É somente a minha opinião, compreendo quem não concorda.

Edgar1921

Quote from: O ILUMINADO on 07 de October de 2022, 12:11
Quote from: Arsenalista on 07 de October de 2022, 11:01
*Já agora, e sei que não foi por isso que R Horta ontem esteve uns furos abaixo do normal, mas eu não o chamaria nos próximos tempo para fazer antevisão dos nossos jogos, já sabemos do que a nossa CS vive, e irão sempre abordar o jogador sobre questões e novelas do passado mercado de Verão... e já começa a ficar penoso estar sempre a ouvir a mesma coisa...

Sei que é uma opinião polémica e corrosiva, mas em jogo jogado, o Ricardo Horta tem estado bem uns furos abaixo neste início de época, para compensar, tem somado boas estatísticas.. mas a nível exibicional, tem tido jogos desastrosos, estraga tudo o que mexe. É somente a minha opinião, compreendo quem não concorda.
é isto mesmo, os números até são bons mas quem o vê em campo repara que não é o mesmo da época passada.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


joelvm

Quote from: O ILUMINADO on 07 de October de 2022, 12:11
Quote from: Arsenalista on 07 de October de 2022, 11:01
*Já agora, e sei que não foi por isso que R Horta ontem esteve uns furos abaixo do normal, mas eu não o chamaria nos próximos tempo para fazer antevisão dos nossos jogos, já sabemos do que a nossa CS vive, e irão sempre abordar o jogador sobre questões e novelas do passado mercado de Verão... e já começa a ficar penoso estar sempre a ouvir a mesma coisa...

Concordo, pode-se dizer o que quiserem, mas psicologicamente vai demorar a estar concentrado.

Sei que é uma opinião polémica e corrosiva, mas em jogo jogado, o Ricardo Horta tem estado bem uns furos abaixo neste início de época, para compensar, tem somado boas estatísticas.. mas a nível exibicional, tem tido jogos desastrosos, estraga tudo o que mexe. É somente a minha opinião, compreendo quem não concorda.

Kilo

Volto a dizer o que disse após o jogo com o Porto: este Braga é isto!

Contra adversários organizados e que sabem o que estão a fazer, não existimos. Contra o Berlin ganhamos, mas até marcarmos o golo...foi um sufoco. Contra o porto, foi o que foi. Contra o vitória, fizemos o primeiro remate aos 98 minutos. E mesmo entrando muito bem com o Vizela, podiamos perfeitamente ter empatado ou até perdido o jogo, não fomos capazes de os controlar quando assumiram o jogo.

E em todos os jogos que foi preciso mexer e não apenas para gerir, o nosso banco foi inexistente. A equipa aos 70 minutos tinha dado o estouro no meio campo, e Castro saiu aos 88 e Racic nem saiu. A partir dos 70 minutos estava a ver o Portugal - Espanha com o Fernando Santos no banco.

Espero que aquele início fulgurante não se tenha esgotado e que não tenha sido só a capacidade de ter surpreendido os nossos adversários com a nova forma de jogar. Já a aprenderam e já toda se apercebeu que é facilmente anulável.

Magicobraga

Bom jogo do Abel Ruiz, para mim a única exibição positiva do nosso lado.

Magicobraga

Eu sei que exagero as vezes na bancada na maneira que crítico os jogadores mas aquele Rodrigo Gomes não vale nada, pode vir a ser alguma coisa porque fisicamente tem qualidades mas está muito longe de poder ser opção aqui.

Não entendi a entrada dele nem entendo como faz parte do plantel sequer.

Arsenalista

Quote from: Magicobraga on 07 de October de 2022, 14:38
Eu sei que exagero as vezes na bancada na maneira que crítico os jogadores mas aquele Rodrigo Gomes não vale nada, pode vir a ser alguma coisa porque fisicamente tem qualidades mas está muito longe de poder ser opção aqui.

Não entendi a entrada dele nem entendo como faz parte do plantel sequer.
Também ainda não me convenceu, pode ter algumas qualidades técnicas, mas fisicamente ainda está franzino, ainda por cima ontem contra uma equipa mais fisica, meter um jogador sem essa capacidade de embate... preferia que tivesse apostado no Djaló.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Hucry

A equipa perdeu fisicamente nos duelos, era difícil não perder, o jogador mais franzino deles era o número 8, tudo o resto, eram fisicamente apetrechados.

Bons laterais têm eles, são melhores do que os nossos.

A tática de 3-5-2 ou de 5-3-2 (a defender chega a ser 5-4-1) deles está bem treinada, poucos espaços dão, defendem com muitos e atacam com muitos, têm muita disponibilidade física.

Não será fácil ganhar lá porque também não há tempo para corrigir nem para recuperar os jogadores num espaço de uma semana com um jogo pelo meio, acho que perdendo ou empatando na Bélgica, seremos eliminados da Liga Europa e vamos cair para a Conference League. Ou se ganha na Bélgica ou então vamos nos estrear numa nova competição.