News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 20 de September de 2022, 11:38

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 10 de January de 2023, 14:32
Quote from: SEMPRESCB on 10 de January de 2023, 14:13
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/diego-lainez-nao-e-opcao-no-braga-e-sera-devolvido-ao-betis-15632092.html

Para mim uma decisão muito errada mas previsível.
Se não joga e não vamos pagar os 7,5M por ele, não vale a pena insistir.

Tem é que ser substituído neste mercado, porque não é com Rodrigo Gomes ou Hernani que lá vamos.

O ideal era mesmo alguém que jogasse no meio também (continuo a sonhar com o Gauld, mas sei bem que é devaneio)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Que o Hernâni e o Gomes não são ainda soluções ao nível da exigência parece me óbvio e unânime, por isso com a saída de Lainez na minha opinião resta Djaló para o caso da perda do Ricardo ou do Iuri. Acho curto muito curto.

Quanto a jogar no meio via com bons olhos o Lainez a desempenhar a posição do André aliás os jogos que fez para o grupo da TL mostrou essa capacidade de vir buscar jogo e carrega-lo o seu grave problema é reconhecido, prender se demais à bola. Com a sua saída ainda mais limitados ficamos e sem o André teremos de adaptar (como já foi feito nos Açores) com o Abel ou Djaló o que na minha opinião descaracteriza logo o actual desenho tático da equipa.

Em Portugal soluções assim mais óbvias seriam o Ivan Jaime ou o Fujimoto, não sei, mas não entrando ninguém acho que ficamos mais pobres e limitados (no trio atrás do PL) ao nível de alternativas e com um decréscimo enorme entre titulares e suplentes.



DidiA5

Posso ser polémico no que vou dizer, mas já que se diz por aí que o Lainez não conta, era só a QSI dar corda aos sapatos e fazer uma jogada de mestre de tirar o Draxler dali dos lados do Colombo e colocá-lo cá. 
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.

SEMPRESCB

Quote from: DidiA5 on 10 de January de 2023, 15:57
Posso ser polémico no que vou dizer, mas já que se diz por aí que o Lainez não conta, era só a QSI dar corda aos sapatos e fazer uma jogada de mestre de tirar o Draxler dali dos lados do Colombo e colocá-lo cá.
Sinceramente não vejo em que isso seria jogada de mestre.
O rendimento do Draxler pouco mais que medíocre tem sido a juntar a isso a QSI tem nas gaivotas uma redução muito boa de % do salário dele o que tendo em conta aquilo que ele (não) anda a fazer é um proveito claro em termos de poupanças (mesmo para eles). Aliás não me admiraria nada é que fosse o benfas a tentar devolve-lo já em Janeiro.

Se for para vir alguém a quem eles continuem a pagar o salário principesco que venha o Sarabia.  ;)

Hucry

Quote from: DidiA5 on 10 de January de 2023, 15:57
Posso ser polémico no que vou dizer, mas já que se diz por aí que o Lainez não conta, era só a QSI dar corda aos sapatos e fazer uma jogada de mestre de tirar o Draxler dali dos lados do Colombo e colocá-lo cá.

O Draxler mal se mexe.. lá para fins de Abril deve estar em forma.

Hucry

Para mim a saída de Laínez é um erro, ainda para mais quando as alternativas são o Rodrigo e o Hernani..

Pode não ser titular e é mais que óbvio que que não será ativada a clausula, mas estamos a meio de época com 3 competições para jogar.. sinceramente, não entendo, e muito menos, se a saída não for colmatada, vamos passar mal.. é somente a minha opinião.

Magicobraga20

Só damos tiros nos pés, vamos despachar uma solução mais que valida para ficarmos com hernani e rodrigo gomes como soluções, assim não, assim é dar o ouro ao bandido como se costuma dizer

DidiA5

Quote from: SEMPRESCB on 10 de January de 2023, 16:04
Quote from: DidiA5 on 10 de January de 2023, 15:57
Posso ser polémico no que vou dizer, mas já que se diz por aí que o Lainez não conta, era só a QSI dar corda aos sapatos e fazer uma jogada de mestre de tirar o Draxler dali dos lados do Colombo e colocá-lo cá.
Sinceramente não vejo em que isso seria jogada de mestre.
O rendimento do Draxler pouco mais que medíocre tem sido a juntar a isso a QSI tem nas gaivotas uma redução muito boa de % do salário dele o que tendo em conta aquilo que ele (não) anda a fazer é um proveito claro em termos de poupanças (mesmo para eles). Aliás não me admiraria nada é que fosse o benfas a tentar devolve-lo já em Janeiro.

Se for para vir alguém a quem eles continuem a pagar o salário principesco que venha o Sarabia.  ;)

Também seria bem mais favorável á vinda do Sarabia do que a do Draxler, mas parece que o PSG conta com o espanhol...
A jogada de mestre seria para nós, pelo facto de que ficávamos com um grande jogador, que teria ainda mais aproveitamento aqui do naqueles lados onde está, isto com a QSI a suportar o salário claro...     
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.

Pé Ligeiro

Quote from: PEDRØ XVI on 10 de January de 2023, 11:42
Essa noticia do Lelo vale o que vale. Uns dizem uma coisa outros dizem outra.
Leonardo Lelo não está na lista do Sporting

Há nesta notícia indícios de ser uma encomenda do Sporting, para evitar a concorrência por Lelo. Uma é vir "a  correr" dizer que o Sporting não está interessado, outra, é dizer que Lelo tem contrato até 2025, quando deverá ter contrato apenas até ao final desta época, encontrando-se livre para fazer novo contrato...

BRAGA SEMPRE MAIS!

DidiA5

Quote from: O ILUMINADO on 10 de January de 2023, 16:09
Para mim a saída de Laínez é um erro, ainda para mais quando as alternativas são o Rodrigo e o Hernani..

Pode não ser titular e é mais que óbvio que que não será ativada a clausula, mas estamos a meio de época com 3 competições para jogar.. sinceramente, não entendo, e muito menos, se a saída não for colmatada, vamos passar mal.. é somente a minha opinião.

Quero acreditar que haja um plano para a substituição dele, mas do jeito que a gestão do plantel tem sido feita não sei não...
O Diego Lainez, depois do Ricardo Horta, é só o melhor jogador que temos para desequilibrar os adversários. Incompreensível mesmo. 
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.

PEDRØ XVI

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de January de 2023, 16:42
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de January de 2023, 11:42
Essa noticia do Lelo vale o que vale. Uns dizem uma coisa outros dizem outra.
Leonardo Lelo não está na lista do Sporting

Há nesta notícia indícios de ser uma encomenda do Sporting, para evitar a concorrência por Lelo. Uma é vir "a  correr" dizer que o Sporting não está interessado, outra, é dizer que Lelo tem contrato até 2025, quando deverá ter contrato apenas até ao final desta época, encontrando-se livre para fazer novo contrato...
Não me parece. Quem estiver interessado no jogador sabe certamente o contrato que tem e quando expira, não vai estar a olhar para o que os jornaleiros escrevem para avançar com o negócio. E depois não percebo em que medida é que negar o interesse no jogador serve para evitar a concorrência, é mais o oposto.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Observador

Atlético de Madrid quis saber as condições para contratar o Vitinha, como deve ter perguntado a outros clubes sobre outros atletas.

Pedro Bala

Quote from: O ILUMINADO on 10 de January de 2023, 16:09
Para mim a saída de Laínez é um erro, ainda para mais quando as alternativas são o Rodrigo e o Hernani..

Pode não ser titular e é mais que óbvio que que não será ativada a clausula, mas estamos a meio de época com 3 competições para jogar.. sinceramente, não entendo, e muito menos, se a saída não for colmatada, vamos passar mal.. é somente a minha opinião.

Para passarmos mal teríamos que estar perante um cenário onde o Lainez era uma peça importante deste plantel, algo que infelizmente nunca foi (com muita pena minha porque acho que tinha tudo para ser dos melhores, ou pelo menos o "substituto estrela").

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Observador on 10 de January de 2023, 19:51
Atlético de Madrid quis saber as condições para contratar o Vitinha, como deve ter perguntado a outros clubes sobre outros atletas.

se pagarem...

é que se pagarem até o Ricardo horta que se ponha no valente 🤷😂😜
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

andromeda123

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 10 de January de 2023, 22:05
Quote from: Observador on 10 de January de 2023, 19:51
Atlético de Madrid quis saber as condições para contratar o Vitinha, como deve ter perguntado a outros clubes sobre outros atletas.

se pagarem...

é que se pagarem até o Ricardo horta que se ponha no valente 🤷😂😜

Se a ideia é termos uma palavra a dizer no apuramento para a Champions, ter este tipo de ideia sobre o que deveria ser o nosso mercado de inverno, não se coaduna com essas ambições!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: andromeda123 on 10 de January de 2023, 22:51
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 10 de January de 2023, 22:05
Quote from: Observador on 10 de January de 2023, 19:51
Atlético de Madrid quis saber as condições para contratar o Vitinha, como deve ter perguntado a outros clubes sobre outros atletas.

se pagarem...

é que se pagarem até o Ricardo horta que se ponha no valente 🤷😂😜

Se a ideia é termos uma palavra a dizer no apuramento para a Champions, ter este tipo de ideia sobre o que deveria ser o nosso mercado de inverno, não se coaduna com essas ambições!

sou da opinião que não se deve cortar as pernas a nenhum desportista...

se ele(s) quiser(em) ir e pagarem...

por alguma razão o SCBRAGA e os clubes em geral tem departamentos de scouting e escolas de formação profissional...

agora cortar as pernas numa carreira profissional que é tão curta não consigo concordar
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Hucry

Quote from: Pedro Bala on 10 de January de 2023, 20:08
Quote from: O ILUMINADO on 10 de January de 2023, 16:09
Para mim a saída de Laínez é um erro, ainda para mais quando as alternativas são o Rodrigo e o Hernani..

Pode não ser titular e é mais que óbvio que que não será ativada a clausula, mas estamos a meio de época com 3 competições para jogar.. sinceramente, não entendo, e muito menos, se a saída não for colmatada, vamos passar mal.. é somente a minha opinião.

Para passarmos mal teríamos que estar perante um cenário onde o Lainez era uma peça importante deste plantel, algo que infelizmente nunca foi (com muita pena minha porque acho que tinha tudo para ser dos melhores, ou pelo menos o "substituto estrela").

Quando me refiro a passarmos mal, refiro-me em caso de rotatividade do Horta ou do Iuri, seja por lesão, cansaço ou castigo.. preferia ter o Lainez ao Rodrigo e ao Hernâni, não tem feito nada de mais mas pelo menos ainda tenta e ainda vai conseguindo uns lances.

RuberAlbus

Saindo Lainez, ficamos sem um desequilibrador. Precisamos de alguém assim no plantel.

Barbraga

Peço desculpa por não partilhar da opinião de que a saida do Lainez ser algo negativo para nós mas não vi em nehum dos jogos que participou algo que demonstre que possa adicionar algo á equipa. Sim, é um jogador que salta á vista quando pega na bola, tem bom recorte técnico mas pouco acrescentou. Até nos poucos jogos que jogou a titular foi notório que faltava sempre mais alguma coisa no seu jogo. Ou se amarrava demasiado á bola, ou não recuperava quando perdia a bola, ou parecia deslocado no terreno. Poderá ser culpa do treinador que não soube explorar as suas capacidades mas também pode ser falta de adaptação. Li ontem que fazia 4 anos que se tinha transferido do México para o Bétis. Após 4 anos, com o potencial que tem...talvez seja tempo de mais para tentar comprovar que efetivamente é um jogador diferente do que teria mostrado no México para o Bétis estourar 14 milhões nele. O Rodrigo pode ser ainda muito verde para estar na nossa, equipa, falta ainda qualquer coisa mas o rapaz demonstra sempre que quer lutar pela bola, corre como um desalmado. Bem ou mal, mostra vontade. O Hernani, talvez seja o que menos sentido faça em manter porque pouco ou nada acrescentou. Rodar numa segunda liga talvez ajude. Posto isto, creio que ao sair o Lainez o clube terá alguém na manga para fazer o lugar. O Lee Kang-in que já se falou em 2 janelas de transferencias sobre a sua vinda para o Braga, seria para mim a melhor solução. Basta ver a sua prestação ainda esta época no Mallorca e mais recentemente no mundial contra nós. O problema poderá mesmo ser o preço dele porque já deverá estar algo puxadote.

suiçabraga

Mais preocupante é que tamos já no meio do mês, e nem um nome para entrar 🤔🤔🤔🤔🤔

NNS

Quote from: Magicobraga20 on 10 de January de 2023, 16:21
Só damos tiros nos pés, vamos despachar uma solução mais que valida para ficarmos com hernani e rodrigo gomes como soluções, assim não, assim é dar o ouro ao bandido como se costuma dizer
Sendo sincero não sei até que ponto é um tiro nos pés. Se vai ser devolvido algo de errado se passa. Não sabemos o rendimento do jogador nos treinos ou até o ambiente e influencia que tem no plantel. Por muito que um jogador tenha qualidade, pode não ser uma mais valia. Por outro lado, já que o djalo esta atras de rodrigo gomes e hernani precisamos de ir buscar alguem neste mercado, até porque se começarmos a jogar com um MO não há ninguem para substituir o André.