News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE INVERNO 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 20 de September de 2022, 11:38

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: Pedro Bala on 31 de October de 2022, 10:04
Eu se fosse ao Lainez ia-me mas é embora. Enquanto formos ganhando não se vai falar muito no assunto mas ontem o rapaz deve ter aquecido praí meia hora só pra acabar a comer banco mais uma vez, não se compreende.
O Rodrigo não tem culpa de nada mas eu já dou por mim a não gostar do miúdo por causa desta insistência cega incompreensível e acima de tudo inconsequente.

Provavelmente deve ir mesmo embora em Janeiro, nem o Bétis nem ele querem estar nesta situação.. e para não jogar, não está cá a fazer nada, só está a desvalorizar ainda mais.

SEMPRESCB

Espero que em Janeiro se consiga reforçar ambas as laterais defensivas, para a esquerda Lelo (Casa Pia) ou Langa (Chaves) eram muito bem sacados, ambos soluções de presente e futuro, Sequeira não vai para novo e o Borja claramente não irá ser opção por cá. Tentaria colocar o Colombiano novamente na Turquia ou Arábias. Na direita, gosto da atitude e entrega do Fabiano mas é bastante limitado em vários capitulos do jogo e o Victor Gomez defensivamente parece me que deixa muito a desejar. 

Kilo

Quote from: Pedro Bala on 31 de October de 2022, 10:04
Eu se fosse ao Lainez ia-me mas é embora. Enquanto formos ganhando não se vai falar muito no assunto mas ontem o rapaz deve ter aquecido praí meia hora só pra acabar a comer banco mais uma vez, não se compreende.
O Rodrigo não tem culpa de nada mas eu já dou por mim a não gostar do miúdo por causa desta insistência cega incompreensível e acima de tudo inconsequente.

Ontem percebi que começava a sentir aquela aversão pelo rapaz, aversão que por vezes ganhamos a um determinado jogador, e até acho que tem potencial, mas quando tens alguém que em todos os jogos pouco ou nada acrescenta e tens outros jogadores que já mostraram bem mais do que ele e nem calçam... Fica complicado de sentir as coisas de outra maneira.

Magicobraga

Não há nada que justifique os minutos que o Rodrigo está a ter.

Quanto ao Godwin parece me realmente um bom jogador, tem uma velocidade fora do normal mas ao contrário de muitos extremos rápidos tem critério com bola. Gostei muito nos jogos que vi.

Somos Braga!

Não façamos ao Rodrigo e que foi feito ao Leite no ano passado, por favor!!

O Leite, não sendo nosso, nem me aquece nem arrefece. O Rodrigo, é diferente.



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pé Ligeiro

Quote from: Somos Braga! on 31 de October de 2022, 14:22
Não façamos ao Rodrigo e que foi feito ao Leite no ano passado, por favor!!

O Leite, não sendo nosso, nem me aquece nem arrefece. O Rodrigo, é diferente.



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

Concordo
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luso

É mais injustiçado o Djaló que já produziu mais que o Lainez... O Lainez é que tem mais imprensa e pinta e o pessoal vai atras. Todos os anos ha assim um tipo Joan Roman. Para mim são os dois melhores que o Rodrigo mas estava à espera de mais do Lainez mesmo assim (mesmo o Djaló também ainda não me conquistou).

JR1287

Quote from: Somos Braga! on 31 de October de 2022, 14:22
Não façamos ao Rodrigo e que foi feito ao Leite no ano passado, por favor!!
São casos DIAMETRALMENTE OPOSTOS! O Leite foi prejudicado por um treinador que não soube tirar dele o que ele sabe (como este ano está a demonstrar); INVERSAMENTE o Gomes está a ser levado ao colo por este treinador, apesar de não ter nada para dar.

Hucry

O Leite foi prejudicado pelo treinador? É com cada história.. O Leite jogou no Braga como jogava exatamente no Union Berlin, a central do lado esquerdo, num sistema de 3x4x3.

É que é exatamente a mesma posição no mesmo sistema, ele enterrava o ouro forte e feio e a torto e a direito (teve performances ao nível do pior que  já vi por cá), talvez hoje tenha uma equipa mais apta fisicamente que não o exponha tanto. Não venham é dizer que era por causa do treinador que fazia penaltis até a disputar bolas no ar..  o que ele mostrou cá era paupérrimo, se melhorou? Não duvido, piorar é que era difícil.

O que é que fizeram ao Diogo Leite assim de tão mau? Nunca o vi a ser assobiado na bancada. Dizer que fazia exibições terríveis aqui no fórum? Sim, que repercussão que isso tem  ::)




Pedro Bala

Quote from: Magicobraga on 31 de October de 2022, 13:36
Não há nada que justifique os minutos que o Rodrigo está a ter.

Quanto ao Godwin parece me realmente um bom jogador, tem uma velocidade fora do normal mas ao contrário de muitos extremos rápidos tem critério com bola. Gostei muito nos jogos que vi.
Infelizmente o Godwin já não é nenhum segredo e não deve ser para o nosso bolso (a não ser que o nosso "teto" para as transferências suba).

100%SCB

O Godwin parece-me um excelente jogador e, neste momento, até deve estar mais preparado, mas também não tenho grandes duvidas (e disse-o na pré-época) que o Djaló numa equipa de meio da tabela ia causar muitos estragos na Liga.  E o mesmo para o próprio Kodisang que está no Moreirense.

PS- Sim, sei que são três jogadores diferentes.
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

#71
Quote from: Pedro Bala on 31 de October de 2022, 14:57
Quote from: Magicobraga on 31 de October de 2022, 13:36
Não há nada que justifique os minutos que o Rodrigo está a ter.

Quanto ao Godwin parece me realmente um bom jogador, tem uma velocidade fora do normal mas ao contrário de muitos extremos rápidos tem critério com bola. Gostei muito nos jogos que vi.
Infelizmente o Godwin já não é nenhum segredo e não deve ser para o nosso bolso (a não ser que o nosso "teto" para as transferências suba).
A frase que estava à espera desde meados da época passada, falei no Godwin uma série de vezes na temporada passada, no mercado de inverno e no de verão. Disse que facilmente seria destaque da Liga esta época (e sinceramente até esperava mais do que o que foi mostrando já) e que provavelmente a determinado tempo já não seria para o nosso bolso, não sei se já não é ou não. No entanto uma coisa eu sei, paga-se tanto (+ extras) a olheiros, a scout e a 30 por uma linha e basta acompanhar meia dúzia de jogos de uma 2ª Liga para encontrar talento com mais que capacidade para dar nas vistas numa primeira liga. Jogadores como o Godwin, o Alexsandro Ribeiro, o Langa, o Lelo e mais 2 ou 3 que via se perfeitamente que tinham qualidade para mais do que a liga 2 e provavelmente ficariam mais baratos que o que se paga a pessoal para andar à volta do mundo sem grande proveito.

Pé Ligeiro

Quote from: SEMPRESCB on 31 de October de 2022, 15:41
Quote from: Pedro Bala on 31 de October de 2022, 14:57
Quote from: Magicobraga on 31 de October de 2022, 13:36
Não há nada que justifique os minutos que o Rodrigo está a ter.

Quanto ao Godwin parece me realmente um bom jogador, tem uma velocidade fora do normal mas ao contrário de muitos extremos rápidos tem critério com bola. Gostei muito nos jogos que vi.
Infelizmente o Godwin já não é nenhum segredo e não deve ser para o nosso bolso (a não ser que o nosso "teto" para as transferências suba).
A frase que estava à espera desde meados da época passada, falei no Godwin uma série de vezes na temporada passada, no mercado de inverno e no de verão. Disse que facilmente seria destaque da Liga esta época (e sinceramente até esperava mais do que o que foi mostrando já) e que provavelmente a determinado tempo já não seria para o nosso bolso, não sei se já não é ou não. No entanto uma coisa eu sei, paga-se tanto (+ extras) a olheiros, a scout e a 30 por uma linha e basta acompanhar meia dúzia de jogos de uma 2ª Liga para encontrar talento com mais que capacidade para dar nas vistas numa primeira liga. Jogadores como o Godwin, o Alexsandro Ribeiro, o Langa, o Lelo e mais 2 ou 3 que via se perfeitamente que tinham qualidade para mais do que a liga 2 e provavelmente ficariam mais baratos que o que se paga a pessoal para andar à volta do mundo sem grande proveito.

Claro que sim. Eu também fiz várias referências na época passada ao Godwin e foi pena que os dirigentes do Braga não tivessem olhado para ele...
Para além de ser bom tecnicamente, tem o nome de vitória estampado no rosto, neste caso no próprio nome.
BRAGA SEMPRE MAIS!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pé Ligeiro on 31 de October de 2022, 16:09
Quote from: SEMPRESCB on 31 de October de 2022, 15:41
Quote from: Pedro Bala on 31 de October de 2022, 14:57
Quote from: Magicobraga on 31 de October de 2022, 13:36
Não há nada que justifique os minutos que o Rodrigo está a ter.

Quanto ao Godwin parece me realmente um bom jogador, tem uma velocidade fora do normal mas ao contrário de muitos extremos rápidos tem critério com bola. Gostei muito nos jogos que vi.
Infelizmente o Godwin já não é nenhum segredo e não deve ser para o nosso bolso (a não ser que o nosso "teto" para as transferências suba).
A frase que estava à espera desde meados da época passada, falei no Godwin uma série de vezes na temporada passada, no mercado de inverno e no de verão. Disse que facilmente seria destaque da Liga esta época (e sinceramente até esperava mais do que o que foi mostrando já) e que provavelmente a determinado tempo já não seria para o nosso bolso, não sei se já não é ou não. No entanto uma coisa eu sei, paga-se tanto (+ extras) a olheiros, a scout e a 30 por uma linha e basta acompanhar meia dúzia de jogos de uma 2ª Liga para encontrar talento com mais que capacidade para dar nas vistas numa primeira liga. Jogadores como o Godwin, o Alexsandro Ribeiro, o Langa, o Lelo e mais 2 ou 3 que via se perfeitamente que tinham qualidade para mais do que a liga 2 e provavelmente ficariam mais baratos que o que se paga a pessoal para andar à volta do mundo sem grande proveito.

Claro que sim. Eu também fiz várias referências na época passada ao Godwin e foi pena que os dirigentes do Braga não tivessem olhado para ele...
Para além de ser bom tecnicamente, tem o nome de vitória estampado no rosto, neste caso no próprio nome.

lembrem-se que muitas das vezes os nomes que vão parar aonde vão parar tem a ver apenas e só com os empresários...

não necessariamente com valores de transferências etc e tal...

veja-se o caso do tormena/portimonense/gil vicente... nesse caso o portimonense/"empresarios portimonense" opuseram-se... mas por acaso o gil é que era dono do passe...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

darno

Godwin já não é para nós, em janeiro está nos lagartos certinho.

Precisávamos mesmo era de 2 bons laterais, o Sequeira ja está a perder o gás e o Fabiano apesar de esforçado e rápido, tecnica e taticamente deixa muito a desejar. Acho que vai ser um desperdicio de talento mandar o Lainez embora, mas já se viu que não conta nem para os minutos finais.

Ter Djalo e Lainez e andar a meter o R.Gomes não lembra a ninguem, devem andar muito motivados de certeza.

SEMPRESCB

Quote from: darno on 31 de October de 2022, 16:25
Godwin já não é para nós, em janeiro está nos lagartos certinho.

Precisávamos mesmo era de 2 bons laterais, o Sequeira ja está a perder o gás e o Fabiano apesar de esforçado e rápido, tecnica e taticamente deixa muito a desejar. Acho que vai ser um desperdicio de talento mandar o Lainez embora, mas já se viu que não conta nem para os minutos finais.

Ter Djalo e Lainez e andar a meter o R.Gomes não lembra a ninguem, devem andar muito motivados de certeza.
Para nós até pode não ser mas nos lagartos também não acredito. Já vão em 8 jogadores para 2/3 posições.

Hucry

Claro que é para o nosso bolso, já para isso, e existem negociações, até devia ser uma negociação 2 em 1, o Godwin e o Lelo. A própria vontade dos jogadores também conta, como bem sabemos.

E o Lelo era bem mais prioritário.

easy_scb

Veremos o que nos reserva o mercado.
Passado 1/3 do campeonato, estamos em 2º lugar onde temos como anormalidade a derrota com o Chaves. Com esses 3 pontos estaríamos muito próximos da perfeição.
As taças são ainda incógnitas.
Na Europa, a caída para a Conference parece estar a desenhar-se. Junto-me à malta que diz que nessa competição podemos sonhar.

Posto isto penso que seria interessante olhar para a equipa e pensar em ajustes que nos permitissem equilibrar e atacar a segunda metade da época com ainda mais argumentos.

Penso que o nosso mercado deveria ser focado em trazer verdadeiras mais valias e em fazer pequenos ajustes em equívocos de inicio de época.

-lateral esquerda: é uma necessidade há uma série de mercados pelo que não adianta chover no molhado. É necessário um LE de preferência para a titularidade

-lateral direita: penso que o VG foi um erro de casting ainda mais com Zé Carlos nos quadros. Acredito que não se irá mexer na posição.

-centrais: também aqui penso que não se irá mexer. Preocupa-me a condição física de Niakaté. Se fosse um mercado de verão, penso que faria sentido reajustar o elenco.

-médios: temos um bom naipe de médios. Penso que o caminho da 2ª parte da época deverá ser apostar mais em Gorby.

-alas: aqui é onde começam as dúvidas. Penso que Lainez e Ricardo Horta acrescentam pouco. O mexicano parece sofrer dos males de Sevilha onde o hype era enorme, a qualidade furava tectos mas na prática faltava algo. Compromisso nos treinos? A estrutura saberá. Quanto ao RH penso que teríamos a ganhar se passasse a contar para a dupla de avançados onde creio se abandonou a versão de dupla de pontas-de-lança. RH como 2º avançado seria uma mais valia como sempre foi. Falando do nosso esquema táctico (um 4x4x2 com os alas a jogarem por dentro, oferecendo o flanco aos laterais), temos apenas um jogador que cumpre com este papel - Iuri. Apenas um quando deveriam existir 4 no plantel. Urge ir ao mercado por um médio ala interior (dois seria o ideal, mas acredito que esse número entre no tal contexto das revoluções)

-avançados: penso que Banza e Vitinha são intocáveis e alternativas um ao outro. Ricardo Horta seria um excelente 2º avançado. Tal como Djaló. Reparem no número de vezes que Vitinha é solicitado em profundidade a partir de um ala. E se esses movimentos fossem desempenhados por Djaló?
Quanto ao Abel. Tem qualidade suficiente para ser titular em Braga mas as coisas não lhe saem. Nos últimos tempos converteu-se num indiscutivel e mesmo assim tem dado pouco ao nosso futebol.
Já ao Rodrigo Gomes faria bem um empréstimo.

Edgar1921

Carvalhal no Celta de Vigo

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Edgar1921 on 01 de November de 2022, 22:34
Carvalhal no Celta de Vigo

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Já confirmado!

Relativamente a este tópico, será interessante acompanhar nos próximos tempos, veremos se já haverá intervenção do novo acionista a este respeito em Janeiro. Como as coisas estão de momento no campeonato e a manter a toada até ao Mundial poderia ser bem proveitoso um bom mercado de Janeiro.