News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Porto 4 - 1 SC BRAGA 30-09-2022 - PÓS-JOGO

Started by Observador, 18 de September de 2022, 23:21

Previous topic - Next topic

100%SCB

Nem me apetece falar muito até porque já era um cenário que me tinha passado na minha cabeça, mas fizemos um jogo miserável, muito, muito fraco!
O Artur Jorge preparou mal o jogo e não acho que tenha mexido bem (é impressionante como o Porto tem dois laterais fracos e os nossos dois alas mais desiquilibradores não jogam... é verdade, um deles entrou para "lateral").
A equipa psicologicamente não esteve ao nível, eles quiserem mais, meteram mais intensidade, ganharam mais duelos, foram superiores em tudo. E o problema é que não foi por terem uma equipa com grande qualidade ou muito superior à nossa individualmente.

O Iuri não pode jogar de início num jogo destes (por isso é que muitas vezes com o Carvalhal ia parar ao banco nestes jogos) e esta dupla de avançados também não dá muito num jogo como este (era óbvio que o Ruiz tinha de jogar, fosse para sair um ou outro).
FORÇA BRAGA

tiago1992

Agora deitado na cama não consigo parar de pensar no verdadeiro festival que demos na bancada...Que prazer senti em ter ao meu lado um senhor com idade para ser meu avô e ver o orgulho estampado nos olhos dele no nosso clube...Podemos não ter a imprensa que outro tem, mas digo-vos que somos muito muito grande... É um orgulho imenso lutar ao lado de todos aqueles que fazem enormes sacrifícios para apoiar o nosso clube...O Braga segue vivo e bem vivo...


Magicobraga


Magicobraga

Quote from: tiago1992 on 01 de October de 2022, 03:40
Agora deitado na cama não consigo parar de pensar no verdadeiro festival que demos na bancada...Que prazer senti em ter ao meu lado um senhor com idade para ser meu avô e ver o orgulho estampado nos olhos dele no nosso clube...Podemos não ter a imprensa que outro tem, mas digo-vos que somos muito muito grande... É um orgulho imenso lutar ao lado de todos aqueles que fazem enormes sacrifícios para apoiar o nosso clube...O Braga segue vivo e bem vivo...
Verdade, enorme apoio.

Quem viu na TV consegue me dizer se foi audível?

GverreiroMeister

Quote from: Magicobraga on 01 de October de 2022, 08:52
Quote from: tiago1992 on 01 de October de 2022, 03:40
Agora deitado na cama não consigo parar de pensar no verdadeiro festival que demos na bancada...Que prazer senti em ter ao meu lado um senhor com idade para ser meu avô e ver o orgulho estampado nos olhos dele no nosso clube...Podemos não ter a imprensa que outro tem, mas digo-vos que somos muito muito grande... É um orgulho imenso lutar ao lado de todos aqueles que fazem enormes sacrifícios para apoiar o nosso clube...O Braga segue vivo e bem vivo...
Verdade, enorme apoio.

Quem viu na TV consegue me dizer se foi audível?
Em vários momentos sim. O facto de estarem de lá em cima e os SD perto dos micros dificulta, mas vem dar mais prestígio ao que os nossos adeptos fizeram. A SPORTTV também ia filmando quando se acendiam as tochas. Mostrou pouco, mas mostrou mais do que eu esperava.

Tenho um colega, do Coletivo, que me disse que os nossos adeptos estiveram muito bem [emoji108]

Este resultado não pode bliscar as nossas ambições. Há que corrigir o que correu mal e pensar já no próximo.

A equipa na segunda parte reagiu e não fosse o 3º golo acredito que poderiamos ter feito mais.

A primeira parte foi fraca no geral e o Porto marcou em duas ofertas. Nada se justificava um golo para nenhuma das equipas naquele momento.

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk


SEMPRESCB

#186
Estas é as que custam mais, quando percebes que perdes um jogo não por falta de qualidade mas por não conseguires equiparar o teu adversário na raça, na atitude e na intensidade. Até pelo 11 deles se percebeu que não foi pela superior qualidade técnica que ganharam, ganharam porque ele apesar de colocar uns gajos limitados como o Rodrigo, o Wendell e até o Bruno, passou lhes uma mensagem forte e foram eles os únicos "a comer a grama", usando a expressão do Fabiano. Com AJ esperava sinceramente que no mínimo o Braga entrasse também com a garra que tem entrado em
muitos jogos e não o fez. Podíamos ganhar um
balao importante mas não conseguimos, agora é levantar a cabeça e continuar a caminhada, esta época se a entrega total e a ambição voltarem a aparecer podemos fazer coisas bonitas, o que se passou ontem não se pode repetir.

PS: ontem apesar do erro no segundo golo deles só consegui ver essa "fome" no Vitinha.

SEMPRESCB

Relativamente à expulsão não espero menos que um recurso do Braga para retirar o jogo de castigo ao Matheus, aquilo foi mais um mergulho daquele que ficará conhecido como o maior piscineiro de todos os tempos do Tugao.

LeonelP

Não li o que foi escrito antes, e duvido que leia o que vai ser escrito depois. Fui ver o jogo ontem, e por motivos alheios estive junto aos portistas. Estava mesmo atrás da baliza do Braga na primeira parte e aqueles dois golos foram como punhais no coração. No entanto acabei o jogo com um sorriso e um orgulho enorme, porque à minha esquerda la em cima estavam uns Enormes que dominaram o jogo e ensurdeceram o estádio. INACREDITÁVEL apoio!! Então no fim, até podiam aumentar o volume da música no estádio, os nossos ouviam-se sempre. Sei que soa a vitoriano aziado, levamos 4 em campo mas demos 4 na bancada. Quinta vamos ganhar, tenho a certeza.

Magicobraga

Falou muito bem o André, foi pena não ter feito nenhuma referência aos adeptos.

joaoPC

Quote from: Magicobraga on 01 de October de 2022, 08:52
Quote from: tiago1992 on 01 de October de 2022, 03:40
Agora deitado na cama não consigo parar de pensar no verdadeiro festival que demos na bancada...Que prazer senti em ter ao meu lado um senhor com idade para ser meu avô e ver o orgulho estampado nos olhos dele no nosso clube...Podemos não ter a imprensa que outro tem, mas digo-vos que somos muito muito grande... É um orgulho imenso lutar ao lado de todos aqueles que fazem enormes sacrifícios para apoiar o nosso clube...O Braga segue vivo e bem vivo...
Verdade, enorme apoio.

Quem viu na TV consegue me dizer se foi audível?
Para quem conhece as músicas deu claramente para perceber que eram os nossos e para acompanhar no sofá.
Quem não liga muito a isso não foi aquele apoio ensurdecedor que já ouvi várias vezes em Guimarães por exemplo e não deixam margem para dúvidas

Parabéns a quem foi [emoji123]

PEDRØ XVI

Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2022, 23:57
Quote from: Kilo on 30 de September de 2022, 23:14
Sinceramente, não vi um jogo muito diferente do que temos feito. Tivemos foi um adversário com melhores jogadores do que os que temos apanhado e aproveitaram todos os erros que tem sido mais do que habituais.

Nem fomos brilhantes como querem fazer parecer nos outros jogos, apesar de consistentes, nem hoje fomos muito piores do que temos sido. A diferença esteve no lado de lá.

Paciência, para a semana há mais. [emoji123]
Passa muito por aqui. Não é por se marcar 6 ao Arouca ou 5 ao Marítimo no arranque que éramos fantásticos, assim como engoliram a lenga lenga de 1 porto em crise que tem apenas menos um ponto do que a época passada.

O plantel e o próprio sistema têm limitações que nos primeiros jogos ficaram mascaradas. Mesmo assim continuamos acima das expectativas.

Mesmo no próprio jogo depois de 2-0 continuamos no jogo. O 3-1 mata, a expulsão e o 4º nos descontos já não fazem diferença a não ser o castigo ao Matheus.
Os problemas a nível defensivo sempre existiram concordo, o problema é que ontem a nível ofensivo fomos praticamente inexistentes.
O Braga também cometeu muitos erros a nível defensivo contra o sporting mas demonstrou sempre grande capacidade ofensiva para responder, já ontem não se viu isso e esse é que é o problema.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

asoaress21

Houve fragilidades nossas que ontem foi expostas pela forma como o FCP condicionou o nosso jogo desde o início... não fizemos um bom jogo, há mérito (e alguma sorte à mistura) do adversário que respondeu em força ao momento que atravessava. Este jogo também mostra as vantagens e desvantagens de haver uma interrupção para uma equipa que está em grande forma e outra que não estava a atravessar um bom momento.
Podia dizer muito mais sobre este jogo, desde a estratégia a tudo o resto, mas espero que o jogo de ontem não belisque as nossas ambições e vontade de ganhar. Há que ser realistas, mas temos tudo para fazer uma excelente época.
De salientar, só para acabar, o apoio fantástico dos nossos adeptos nas bancadas. Surgiu-me um compromisso na sexta que me impediu de ir ao jogo, mas fomos bem audíveis principalmente na segunda parte, foi fantástico!

Braga hoje e sempre, nos bons e nos maus momentos!

Saudações a todos os foristas

NightHawk

Parabéns a todos os nossos adeptos que foram ao Dragão ontem. Foram fantásticos.

Infelizmente os meus receios confirmaram-se. Era expectável que o Porto entrasse de faca nos dentes e a top para dar uma resposta. Infelizmente não conseguimos equilibrar o jogo na intensidade porque esse é precisamente o ponto mais forte do Porto do Conceição. Quando temos um dos 3 grandes a jogar a top em termos de ritmo e intensidade temos sempre muitas dificuldades, porque mesmo este ano em que temos uma equipa intensa vê-se a diferença de capacidade a esse nível nos plantéis. Ainda assim, acabámos por perder por 2 minutos de desconcentração que levaram um jogo equilibrado para um resultado confortável de 2-0 em pouco tempo e depois na 2ª parte aquele 3º golo matou a nossa reação. Foram erros a mais para um jogo onde qualquer erro seria fatal dados os níveis de concentração do adversário.

Que sirva para melhorarmos e estarmos mais preparados para os jogos com este tipo de exigência. Há que seguir em frente e voltar às vitórias já na 5ª feira. Vamos!

darno

#194
Jogo infeliz onde habitualmente perdemos, é mental e cultural, muito para além da estratégia, já são várias as vezes onde os estarolas vêm cá ou vamos lá com eles de rastos, nós em momentos muito bons e para além de perder somos goleados , assim á cabeça vem logo os dois 6-1's na luz na época passada e na do Abel.
Veja-se a diferença de atitude do jogo contra o primeiro classificado do campeonato alemão e contra os porcos, entrámos derrotados, o Union Berlim se apanhava este porto limpava-os sem espinhas.

A paragem veio claramente na melhor altura para eles e pior altura para nós, sem ser no inicio da segunda parte, não existimos no jogo, a juntar a isso exibições horriveis de Sequeira, Medeiros e Tormena, Musrati e R.Horta muito maus também. Os 4 golos deles foram só de erros nossos,  nem precisaram de fazer um grande jogo para nos dar 4, pressionaram um bocado e nós borramos a cueca.

São nestes momentos que se vê quem tem estaleca para isto, também serve para a equipa e os adeptos porem os pés no chão e apesar de gostar do discurso ambicioso de AJ, com 7 jornadas  falar na possibilidade de campeão, mesmo sabendo que não se referia diretamente a esta época, só nos coloca pressão desnecessária.
Agora é ver como a equipa reage à derrota, vai ditar muito daquilo que podemos esperar para esta época.

Só uma nota relativamente às substituições e titularidades, não sei como é AJ não mete o Lainez em vez do Djalo e mesmo em vez do Medeiros a titular, sempre que precisamos de resolver um jogo e ele entrou, mexeu com o jogo e teve participação nos golos, não tem comparação com o Medeiros, o simplesmente não corre, o Djaló gosto dele mas ainda tem de melhorar muito principalmente a decidir. Nos próximos jogos dava a titularidade ao Lainez e ao Borja, Sequeira está de rastos.

José Soares

Esta paragem  no campeonato não ajudou o Braga. Já  quanto ao fcp deu para recuperar forcas e repor a confiança perdida. E pelo meio também  recuperou jogadores lesionados que não  puderam jogar na selecção mas com o Braga já  podem jogar...
A nossa postura foi displicente e tivemos  metade da vontade de ter a bola que o nosso adversário.  A nossa defesa não  tem grande qualidade, tal como se viu. Mas ontem nada esteve bem. Nem o treinador, nem a estratégia  para o jogo, nem os jogadores. Pelos vistos os melhores foram mesmo os adeptos. Que ousam sonhar mesmo com as limitações  óbvias  do pllantel. Dei por mim a imaginar Carmo e Galeno na equipa e Taremi no nosso ataque.
Não  entendo o desperdício  que me parece ser a não  utilização de Lainez.

rpo.castro

Quote from: PEDRØ XVI on 01 de October de 2022, 11:15
Quote from: rpo.castro on 30 de September de 2022, 23:57
Quote from: Kilo on 30 de September de 2022, 23:14
Sinceramente, não vi um jogo muito diferente do que temos feito. Tivemos foi um adversário com melhores jogadores do que os que temos apanhado e aproveitaram todos os erros que tem sido mais do que habituais.

Nem fomos brilhantes como querem fazer parecer nos outros jogos, apesar de consistentes, nem hoje fomos muito piores do que temos sido. A diferença esteve no lado de lá.

Paciência, para a semana há mais. [emoji123]
Passa muito por aqui. Não é por se marcar 6 ao Arouca ou 5 ao Marítimo no arranque que éramos fantásticos, assim como engoliram a lenga lenga de 1 porto em crise que tem apenas menos um ponto do que a época passada.

O plantel e o próprio sistema têm limitações que nos primeiros jogos ficaram mascaradas. Mesmo assim continuamos acima das expectativas.

Mesmo no próprio jogo depois de 2-0 continuamos no jogo. O 3-1 mata, a expulsão e o 4º nos descontos já não fazem diferença a não ser o castigo ao Matheus.
Os problemas a nível defensivo sempre existiram concordo, o problema é que ontem a nível ofensivo fomos praticamente inexistentes.
O Braga também cometeu muitos erros a nível defensivo contra o sporting mas demonstrou sempre grande capacidade ofensiva para responder, já ontem não se viu isso e esse é que é o problema.
Em parte pode ser explicada pela enorme diferença de capacidade física que tínhamos em relação ao adversário. Estávamos com bom ritmo.
O Banza entrou também muito bem e tem decaído.
Ontem para mim o problema nem era o ofensivo ou o defensivo, era o meio campo. O próprio Artur Jorge fala nisso e na mudança e necessidade de passar a ter o André a construir pelo lado e é verdade que melhoramos mas já com 2-0 e 45min a menos.

Se AJ tivesse entrado só com 1 avançado e com alguém mais recuado, talvez tivesse funcionado melhor, talvez não (julgo que não o faria porque tem a equipa montada assim e não irá abdicar o que o torna mais previsível) mas de certeza que seria abdicado de cagao.

Fomos jogar da mesma forma... é cagao.

A jogar sempre da mesma forma, mais fácil será para os adversários nos anularem. Falta sistema alternativo, mas faltam alternativas porque pode entrar o Lainez, o Ruiz, o Djaló mas não são jogadores que mudem a forma de jogar da equipa, porque continuamos a ter um orçamento de 20 e tal milhões enquanto outros têm de 80 e tal perdões.

Pés assentes na terra e jogo jogo. Esperar que haja verdadeiras crises nos metralhas, não invenções da CS que só servem para inflamar balneários, assim como não podemos deixar que uma derrota que em nada belisca o prestígio do Braga e dos seus jogadores seja o fim do mundo ou o fim do campeonato.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Eu acho que uma simples troca de um avançado pelo Ruiz (que é um jogador com uma variabilidade de movimentos muito maior do que os outros dois e nestes jogos isso dá jeito) e do Iuri pelo Lainez (o Iuri limita-se a estar na meia direita à espera que a bola lhe chegue e basta ser apertado por um defesa para ficar sem ela, o Lainez procura ter bola, aparece na esquerda, etc.) muda bastante o nosso jogo, principalmente num jogo como o de ontem.
Claro que o meio campo também não funcionou bem... mas se ninguém procura a bola à frente fica complicado.
Depois falta alguma capacidade de rasgo individual: só o André no meio, o Djaló e o Lainez sobre os corredores e o Vitinha (na vertente fisíca) é que o conseguem fazer.

O que se viu ontem foi o que se viu em muitos jogos da equipa B ano passado.
Parece-me que temos um modelo de jogo bastante eficaz contra adversários mais fracos, mas nestes jogos é necessário alterar alguma coisa. Espero que o Artur Jorge olhe bem para este jogo e aprenda.
FORÇA BRAGA

eumesmo

Fomos muito macios, o André falou bem, não se pode não matar jogadas como as de ontem, sobretudo porque era possível.
O FCP perder tempo por estar a ganhar foi épico.
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

SCB Monsul

Eu concordo com muito do que foi dito a nível da intensidade nas abordagens dos lances.
Mas o que é certo é que todas as equipas que vão jogar contra estes gajos (principalmente fora) já vão condicionadas à partida. Já sabem que se eles vierem feitos doidos a galgar a entrar na área, só há duas opções: ou deixar passar ou ser penalty. Aquele palhaço do Taremi conseguiu fazer mais uma vez uma simulação grosseira e toda a gente o defende, que pena que tenho dele...
Falam tanto de condicionamentos, e deste condicionamento ninguém fala. Aquele lance do 3º golo é por demais evidente, o palhacinho quando passa pelo Tormena ele já sabia que se se movesse uns centrimetros que fosse era logo penalty, então deixou passar.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320