News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FC Porto 4 - 1 SC BRAGA 30-09-2022 - PÓS-JOGO

Started by Observador, 18 de September de 2022, 23:21

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Além da arbitragem, outra coisa engraçada é como os jogadores do porto com problemas complexos, recuperam em tempo record para este tipo de jogos e depois olhamos para o Braga com os casos de Vitinha e Musrati, com problemas supostamente de recuperação mais rápida, e provavelmente não vão estar disponíveis ainda.

As investigações do doping à equipa de ciclismo talvez devessem ser alongadas à equipa de futebol.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

#101
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de September de 2022, 16:59
Além da arbitragem, outra coisa engraçada é como os jogadores do porto com problemas complexos, recuperam em tempo record para este tipo de jogos e depois olhamos para o Braga com os casos de Vitinha e Musrati, com problemas supostamente de recuperação mais rápida, e provavelmente não vão estar disponíveis ainda.

As investigações do doping à equipa de ciclismo talvez devessem ser alongadas à equipa de futebol.

O caso do Otávio, se o que se disse por aí corresponde a verdade, em relação ao pneumotórax é surreal.. isto dá para limpar um gajo. Até acho mesmo que a imprensa desportiva tratou o caso com demasiada leviandade. Um amigo meu teve um pneumotórax no início deste ano e entrou para as urgências do hospital de Braga a pensar que estava a ter um ataque cardíaco tal eram as dores no peito e a dificuldade a respirar, esteve internado praticamente duas semanas no hospital para drenar, sendo que numa passou-a nos cuidados intermédios (devido à insuficiência cardíaca que o problema lhe causou), passado mais de meio ano, hoje, ainda diz que está longe de estar a 100%..

Claro que não há comparação com os índices físicos de um jogador de elite e muito menos com o acompanhamento, tratamentos e recursos que estão ao dispor, mesmo sabendo que há níveis e níveis de pneumotorax, é um problema de saúde bastante grave... custa-me muito a crer que o Otávio, se realmente teve o pneumotorax à cerca de 2/3 semanas, possa estar apto para amanhã.

SCB Monsul

Quote from: O ILUMINADO on 29 de September de 2022, 17:16
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de September de 2022, 16:59
Além da arbitragem, outra coisa engraçada é como os jogadores do porto com problemas complexos, recuperam em tempo record para este tipo de jogos e depois olhamos para o Braga com os casos de Vitinha e Musrati, com problemas supostamente de recuperação mais rápida, e provavelmente não vão estar disponíveis ainda.

As investigações do doping à equipa de ciclismo talvez devessem ser alongadas à equipa de futebol.

O caso do Otávio, se o que se disse por aí corresponde a verdade, em relação ao pneumotórax é surreal.. isto dá para limpar um gajo. Até acho mesmo que a imprensa desportiva tratou o caso com demasiada leviandade. Um amigo meu teve um pneumotórax no início deste ano e entrou para as urgências do hospital de Braga a pensar que estava a ter um ataque cardíaco tal eram as dores no peito e a dificuldade a respirar, esteve internado praticamente duas semanas no hospital para drenar, sendo que numa passou-a nos cuidados intermédios (devido à insuficiência cardíaca que o problema lhe causou), passado mais de meio ano, hoje, ainda diz que está longe de estar a 100%..

Claro que não há comparação com os índices físicos de um jogador de elite e muito menos com o acompanhamento, tratamentos e recursos que estão ao dispor, mesmo sabendo que há níveis e níveis de pneumotorax, é um problema de saúde bastante grave... custa-me muito a crer que o Otávio, se realmente teve o pneumotorax à cerca de 2/3 semanas, possa estar apto para amanhã.
Há pneumotórax e pneumotórax. Um leve pneumotórax não obriga sequer a internamento.
A questão aqui não está nos problemas de saúde dos atletas, se recuperam depressa demais ou não.
A questão aqui está na informação gerada em volta. Se calhar nós soms honestos, dizemos que há uma previsão de ausência de 2 semanas e aquilo até acaba por demorar 3.
Os outros trabalham com os palhacinhos da comunicação social e pintam as coisas como querem, ora não demora nada, ora vai demorar 2 meses e não vai jogar e depois aparece na ficha de jogo. Manobras de bastidores.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

sol

Lembro-me que há uns anos o João Vieira Pinto também fez um pneumotorax quando ainda jogava no Benfica, recuperou e a sua carreira prosseguiu normalmente. Penso que tudo depende da gravidade da doença, da mesma maneira que há cancros e cancros...

Na Poente de vermelho e branco!

reg107

Quote from: PEDRØ XVI on 29 de September de 2022, 16:59
Além da arbitragem, outra coisa engraçada é como os jogadores do porto com problemas complexos, recuperam em tempo record para este tipo de jogos e depois olhamos para o Braga com os casos de Vitinha e Musrati, com problemas supostamente de recuperação mais rápida, e provavelmente não vão estar disponíveis ainda.

As investigações do doping à equipa de ciclismo talvez devessem ser alongadas à equipa de futebol.
Não é mau para nós. Apesar da mais valia técnica, não acredito que joguem com a confiança e com a intensidade de um jogador sem quaisquer mazelas. Provavelmente vão tentar evitar o choque, mesmo que inconscientemente.

Esperemos é que, caso isso venha a suceder, saibamos tirar partido dos eventuais índices físicos abaixo do normal.

Enviado do meu M2103K19G através do Tapatalk


RuberAlbus

Parece-me óbvio que tanto Otávio como Pepe vão ser titulares. O Conceição sabe que não pode dar abébias e vai com tudo. É o típico jogo que pode correr-nos bastante mal. O adversário está em "crise" e espero que não sejamos nós a levantá-los. É jogar com o nervosismo deles, que precisam muito mais desta vitória que nós.

A conversa do título também me pareceu precoce. Não sei se lhe perguntaram isso ou se o mencionou proactivamente, mas o Artur Jorge devia ter evitado o tema.

Luso

Acredito que do Porto joguem todos que estão em dúvida.

Não estou muito confiante mas se não jogar Musrati e Vitinha ainda menos fico...

100%SCB

A realidade é que não temos assim tanto a perder e temos muito a ganhar com este jogo.
Eles é que têm a obrigação de ganhar e precisam de ganhar o jogo.

No entanto, relativamente ao Porto nem considero que tenham uma equipa muito superior à nossa: têm tido problemas no centro da defesa, os laterais são banais, nenhum dos extremos se assumiu (o Pêpê faz umas coisas interessantes, mas tem pouco impacto), o meio campo não acho que seja melhor que o nosso (pelo contrário) e na frente também não têm um super avançado que meta muito medo, embora sejam três avançados chatos (como os nossos).

Excelente seria irmos na máxima força (se o Vitinha não puder jogar de início também não é o fim do mundo) e eles terem algumas baixas (especialmente o Otávio)
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: O ILUMINADO on 29 de September de 2022, 17:16
Quote from: PEDRØ XVI on 29 de September de 2022, 16:59
Além da arbitragem, outra coisa engraçada é como os jogadores do porto com problemas complexos, recuperam em tempo record para este tipo de jogos e depois olhamos para o Braga com os casos de Vitinha e Musrati, com problemas supostamente de recuperação mais rápida, e provavelmente não vão estar disponíveis ainda.

As investigações do doping à equipa de ciclismo talvez devessem ser alongadas à equipa de futebol.

O caso do Otávio, se o que se disse por aí corresponde a verdade, em relação ao pneumotórax é surreal.. isto dá para limpar um gajo. Até acho mesmo que a imprensa desportiva tratou o caso com demasiada leviandade. Um amigo meu teve um pneumotórax no início deste ano e entrou para as urgências do hospital de Braga a pensar que estava a ter um ataque cardíaco tal eram as dores no peito e a dificuldade a respirar, esteve internado praticamente duas semanas no hospital para drenar, sendo que numa passou-a nos cuidados intermédios (devido à insuficiência cardíaca que o problema lhe causou), passado mais de meio ano, hoje, ainda diz que está longe de estar a 100%..

Claro que não há comparação com os índices físicos de um jogador de elite e muito menos com o acompanhamento, tratamentos e recursos que estão ao dispor, mesmo sabendo que há níveis e níveis de pneumotorax, é um problema de saúde bastante grave... custa-me muito a crer que o Otávio, se realmente teve o pneumotorax à cerca de 2/3 semanas, possa estar apto para amanhã.
Se o que foi dito sobre o Otávio é verdade ele já foi a jogo com o Brugge assim (com duas idas ao hospital para aliviar as dores e saído com termo de responsabilidade) e isso é bem mais grave que outras teorias.

O porto só está em crise porque para a CS 1 jogo sem vencer já é uma crise para um metralha. O Sporting entrou em crise logo na primeira jornada por ter "perdido pontos".
O porto está a fazer um campeonato normal, que se o benfica não tem tido certas benesses até teriam mais ou menos os mesmos pontos (nós não os preocupamos para já).
Teve foi uma derrota estrondosa na Champions com uma equipa acessível e que reduziu drasticamente as possibilidades de continuarem e é um golpe num clube mais uma ver perto de ser intervencionado.

Será na melhor das hipóteses um jogo de sofrimento para nós. Não acredito que o porto entre a todo o gás, porque não lhes convém dar espaço nenhum aos nossos avançados. E ao SC não importa se joga bonito ou feio.
Para além de tudo temos a forte campanha "deixem o Taremi se atirar"

Seria importante termos Vitinha o nosso jogador estrela.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

#109
O Niakate já recuperou?

Tanto na SportTV como no canal11 ninguém falou no Musrati estar em dúvida, só no Vitinha e Niakate.

Bracarus

Logo lá estarei mas conto com uma roubalheira, se for preciso.
A nossa liga é uma farsa.


Acabei por ficar com um bilhete a mais pelo que se alguém o quiser adquirir envie pf MP.

Hucry

Mesmo que o Niakaté esteja apto, dificilmente será titular, assim como o Victor Gómez, tanto o Fabiano como o Paulo Oliveira deverão continuar a ser titulares.

Acho que a maior dúvida é mesmo o Vitinha.

O Musrati não foi para a bancada em Vizela para gestão de esforço? Este sim, seria importantíssimo manter

Magicobraga

O Niakate se estiver recuperado só tem que jogar, já o Vítor Gomez é diferente.

Sparta1

Boa tarde. Alguém me sabe dizer se colocarão o jogo aqui no Superbraga? Obrigado. Abraço

Hucry

Quote from: Sparta1 on 30 de September de 2022, 14:12
Boa tarde. Alguém me sabe dizer se colocarão o jogo aqui no Superbraga? Obrigado. Abraço

Ultimamente penso que colocam o stream no canal do telegram SuperBraga, no entanto, se não colocarem, podes tentar no Hesgoal, dá no computador como no telemóvel e ultimamente tem dado em excelentes condições e bastante fluído, praticamente sem interrupções.

Lipeste

Favoritos? Nós? Pelo menos até a bola começar a rolar o favoritismo está todo do lado do Porto (o Porto a jogar em casa é sempre favorito, inclusivamente contra os outros metralhas).
Para mim somos tão favoritos que se me oferecessem o empate antes do jogo aceitava-o já, não querendo com isto dizer que a nossa percentagem de favoritismo não seja hoje maior do que num passado recente pois temos melhor plantel e o Porto pior.

É verdade que, pelo menos na minha opinião, o Porto tem um dos plantéis menos fortes ou mais fracos dos últimos largos anos e nós o plantel com mais qualidade individual de sempre, "talvez" mesmo o melhor plantel de sempre (mesmo faltando um DC de top e um bom LD) mas isso não faz de nós favoritos numa deslocação ao Dragão e tenho a certeza que o Artur Jorge e os jogadores estão cientes disso e não se deixaram embalar por esse discurso que alguma CS andou passar e que mais não visa senão, para além de tentar influenciar a nossa postura, espicaçar o Porto ao ponto de o fazer encarar o jogo como sendo de vida ou morte (todos sabemos como funciona a máquina portista).

Como ainda não fiz e como coloquei algumas reservas à contratação de Artur Jorge (não gostava mesmo nada daquilo que via na equipa B) aproveito para lhe tirar o chapéu pelo pelo trabalho que está a fazer dentro e fora do campo...digo fora do campo porque gosto mesmo muito do seu  discurso e como considero o discurso competência cada vez mais importante para o sucesso acredito que com AJ poderemos estar mesmo mais perto de lá chegar.




Jose_scb_1993


Pedro Bala

Quote from: Jose_scb_1993 on 30 de September de 2022, 15:36
Onde pudemos estacionar o caro, alguém sabe?

No shopping ao lado do estádio, nas ruas circundantes. Ou pode tentar estacionar junto dos autocarros dos nossos adeptos.

Luís Duarte

Quote from: Pedro Bala on 30 de September de 2022, 15:58
Quote from: Jose_scb_1993 on 30 de September de 2022, 15:36
Onde pudemos estacionar o caro, alguém sabe?

No shopping ao lado do estádio, nas ruas circundantes.
Da última vez que fiz isso só não levei com um cinto nas trombas no final do jogo porque não calhou.

Pedro Bala

Quote from: Luís Duarte on 30 de September de 2022, 16:46
Quote from: Pedro Bala on 30 de September de 2022, 15:58
Quote from: Jose_scb_1993 on 30 de September de 2022, 15:36
Onde pudemos estacionar o caro, alguém sabe?

No shopping ao lado do estádio, nas ruas circundantes.
Da última vez que fiz isso só não levei com um cinto nas trombas no final do jogo porque não calhou.

O homem perguntou, respondi. Escusado será dizer que quem se deslocar de carro é melhor não levar adereços à mostra.