News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR JORGE - treinador do SCBraga

Started by Heisenberg, 16 de May de 2022, 12:47

Previous topic - Next topic

joaoPC

Quote from: Pedro Bala on 27 de February de 2024, 12:01
Ganhamos a uma casa a arder, onde os jogadores nem recebem a horas, e o treinador já é o maior outra vez. Okay.
Eh pá, mas quem disse que o treinador é o maior?

O que tenho visto mais é pessoal a não saber aproveitar um bom jogo e mesmo assim arranjar motivos para cascar no treinador.
Deixem isso para a próxima semana e se na próxima correr bem, deixem para a outra.
Já não falta muito para acabar a época e viver nesse constante sofrimento faz-vos mal á saúde

Luís Duarte

Quote from: joaoPC on 27 de February de 2024, 13:19
Eh pá, mas quem disse que o treinador é o maior?
Só neste tópico, nas úiltimas horas: o James, o Pezinhuh (que literalmente já disse neste fórum que o AJ é o melhor treinador da história do clube) e o bot de serviço que dispensa apresentações.

rpo.castro

Quote from: Luís Duarte on 27 de February de 2024, 13:22
Quote from: joaoPC on 27 de February de 2024, 13:19
Eh pá, mas quem disse que o treinador é o maior?
Só neste tópico, nas úiltimas horas: o James, o Pezinhuh (que literalmente já disse neste fórum que o AJ é o melhor treinador da história do clube) e o bot de serviço que dispensa apresentações.
"Ah e tal só falam nas derrotas"..."mesmo num jogo bom cascam no treinador"

É uma ou outra?

E aqueles que aparecem para vir defender um treinador cujo prazo expirou há muito por muita engenharia matemática que façam, a seguir um jogo menos mau (chamar bon é para quem não viu a primeira parte ou o adversário) e desaparecem nos restantes? Também foram só 1 ou 2 maus jogos....

Esta malta nova que não precisa de ir ao estádio.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

PEDRØ XVI

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de February de 2024, 12:09
Quote from: James on 27 de February de 2024, 10:11
Acompanho este fórum há muitos anos, sempre de forma muito discreta, mas confesso que nos últimos tempos cada vez acompanho menos e dou menos importância ao que aqui é dito porque parece-me que infelizmente tem sido implementada uma cultura de se criticar por tudo e por nada e pouco se apoiar (sempre que perdemos temos centenas de comentários e quando ganhamos quase ninguém aparece).

Este caso do treinador parece-me que está a atingir níveis extremos... Talvez por ser uma pessoa muito factual e que trabalho com números, e admitindo que AJ não é o melhor treinador do mundo, não consigo embarcar neste nível de degradação que os comentários ao nosso treinador têm assumido. Sei que vou ser apelidado de bot, avençado, etc, mas peço que leiam o texto extenso que escrevo abaixo com a mente aberta, como se estivesse a falar de um treinador de uma equipa qualquer que não o nosso Braga. Se isso fizer com que pelo menos uma pessoa meta a mão na consciência e passe a fomentar um clima de apoio à equipa em vez deste constante "bota baixismo", já ficou satisfeito. Aqui vai:


Era uma vez um treinador que era adepto do clube da sua cidade, foi jogador nesse clube e, após alguns anos a treinar as camadas jovens, foi promovido a treinador principal (2 anos antes já tinha feito 6 jogos nessa posição e conseguiu alcançar um terceiro lugar na reta final do campeonato).

Na primeira época completa como treinador da equipa principal, conseguiu ficar de novo em terceiro lugar e bater alguns recordes do clube, tais como maior número de pontos conquistados (78), vitórias (25) e golos marcados (75). Nesta época conseguiu também alcançar a final da Taça de Portugal. Ainda nesta época conseguiu valorizar alguns jogadores, tendo perdido no mês de janeiro o melhor avançado da equipa (Vitinha), tendo sido esta a maior venda de sempre do seu clube.

Na segunda época, este treinador leva a sua equipa à fase de grupos da Liga dos Campeões, ultrapassando duas pré-eliminatórias. No sorteio não teve muita sorte e calhou num grupo com Real Madrid, Nápoles (campeão de Itália) e com a equipa surpresa da Bundesliga. Mesmo assim, quando nada era exigido à sua equipa, bateu-se até à última jornada pelo apuramento, tendo acabado por se apurar para a Liga Europa. No campeonato, e sobretudo até final de dezembro, a equipa sempre se manteve nos lugares cimeiros. Tinha lacunas na defesa, sofria muitos golos mas também marcava muitos, sendo que durante muitas jornadas era a equipa com melhor goal average do campeonato.

Iniciado o mês de janeiro e uma série de jogos complicados, este treinador fica durante um largo período de tempo sem vários jogadores, sendo 5 deles titulares (Banza, Bruma, Al Musrati, Niakate, Djalo, André Horta e Castro). Para colmatar estas saídas (e quando se esperava o reforço do ataque e da defesa) entra apenas um jovem médio (Cher Ndour). Passados quase 2 meses de ausência do melhor marcador do campeonato (Banza), quando este volta, o melhor jogador da equipa (Ricardo Horta) lesiona-se e falha alguns jogos importantes. Como era de esperar, a performance da equipa ressente-se muito durante este período. Contudo, durante esse mesmo período, a equipa mantém-se com o quarto lugar consolidado e na luta pelo terceiro lugar. Para além disso, e mesmo com essas ausências todas, a equipa conquista um título nacional (Taça da Liga), facto que não é assim tão recorrente na história centenária do clube.

Dado que, ao fim de 100 jogos, este treinador conseguiu 2 terceiros lugares, uma final da Taça de Portugal, um apuramento para a Liga dos Campeões, uma conquista da Taça da Liga e, na época em que teve a equipa mais desfalcada, continua a lutar pelo terceiro lugar, tudo levaria a crer que este treinador teria as condições mínimas para continuar a fazer o seu trabalho, com um apoio razoável da sua massa adepta.

Mas... no seu clube isso não acontece! Este treinador é insultado diariamente, é apelidado por alguns de pior treinador do mundo, a sua família é constantemente associada a boatos que apenas servem os interesses de quem os criou e inventam-se histórias criativas da sua relação com os jogadores, de modo a se rebaixar ainda mais a imagem deste treinador!

Para um melhor enquadramento convém dizer que treinador nenhum recebeu um plantel tão rico como o atual. Nunca antes se investiu nada de parecido.
Quanto ao 3º lugar da época 2019/20, ele deveu-se essencialmente ao excelente trabalho do Ruben Amorim, que quando saiu, à jornada 23, o Braga tinha 43 pontos e o Sporting 38 (menos 7). Nessa época o Artur Jorge fez apenas 5 jogos. Antes dele, o Salvador, resolveu experimentar o Custódio - e o resultado foi o esperado... Esse campeonato acabou com o Braga e o Sporting empatados em número de pontos (60). Nos últimos 3 jogos, o Sporting perdeu fora com o Porto e Benfica e empatou em casa com o Guimarães - terão sido muito estes 3 jogos que contribuíram para que o Sporting perdesse a vantagem que tinha conquistado nos 8 jogos anteriores, onde tinha passado de uma desvantagem de 7 pontos, para uma vantagem de 3 pontos. Aqui também o Artur Jorge teve algum mérito (e a habitual sorte) na vitória contra o Porto em casa na última jornada (com o Porto já campeão), ao mesmo tempo que o Sporting perdia com o Benfica.
Quanto à vitória na Taça da Liga este ano - neste caso brilhou bem alto a estrelinha da sorte de Artur Jorge, sobretudo no jogo contra o Sporting, onde, por aquilo que jogaram, a nossa equipa podia ter sido goleada. Voltou a brilhar a estrelinha na final contra o Estoril, na lotaria dos penalties.
Esta época, apesar de estar a ser batido o recorde de golos sofridos de décadas, a nossa equipa está a apenas a 3 pontos do Porto. Não podemos é esquecer que o Porto já perdeu 20 pontos, fruto de 4 derrotas e 4 empates, o que não é nada habitual.
Quanto aos adversários na Liga dos Campeões, quando se fala da equipa do Nápoles, convém falar da que está a jogar esta época e não da que foi campeã na época passada. É que esta época o Nápoles já perdeu 38 pontos, fruto de 8 derrotas e 7 empates e encontra-se em 9º lugar, a 29 pontos do 1º (Inter).
Convém também referir a eliminação para a Liga Europa contra o Qarabag, uma equipa de um campeonato muito fraco, que nunca chegou aos oitavos - foi preciso apanhar o Braga, para conseguir esse feito.

Com o plantel que o Artur Jorge recebeu, tinha obrigação de fazer muito melhor - houve alturas em que a estrelinha que o acompanha ainda disfarçou e apesar de várias más exibições, foi somando algumas vitórias.
O Braga precisa de melhor - digo hoje o que disse quando lhe entregaram a equipa - não podemos embarcar em experimentalismos, ao ponto de entregarmos a condução da equipa a alguém que chegou aos 50 anos sem nunca ter treinado uma equipa ao nível da 1ª Liga.
Tudo dito, esta é a realidade.
Contos de fadas só mesmo para quem gosta de se enganar a si mesmo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PAF

Quote from: joaoPC on 27 de February de 2024, 13:19
Quote from: Pedro Bala on 27 de February de 2024, 12:01
Ganhamos a uma casa a arder, onde os jogadores nem recebem a horas, e o treinador já é o maior outra vez. Okay.
Eh pá, mas quem disse que o treinador é o maior?

O que tenho visto mais é pessoal a não saber aproveitar um bom jogo e mesmo assim arranjar motivos para cascar no treinador.
Deixem isso para a próxima semana e se na próxima correr bem, deixem para a outra.
Já não falta muito para acabar a época e viver nesse constante sofrimento faz-vos mal á saúde

O pessoal está preocupado é que com um bom treinador onde poderíamos ter chegado esta época. Apesar dos milagres na taça da liga, muito ficou por fazer, e um possível 3º lugar não vai colmatar isso.
Esperemos que Banza continue a resolver o que a equipa não consegue. Nesta liga quem tem olho é rei.

JR1287

Quote from: PAF on 27 de February de 2024, 14:46
O pessoal está preocupado é que com um bom treinador onde poderíamos ter chegado esta época. Apesar dos milagres na taça da liga, muito ficou por fazer, e um possível 3º lugar não vai colmatar isso.
Desiste PAF, há quem não perceba, nem queira perceber, isso.
Há quem se contente com um copo meio cheio. Eu odeio ter o meu meio vazio!!!

HenDua

Este é o estigma dos bracarenses e até dos portugueses em geral.

Sobre o Mesquita bem me lembro de dizerem: rouba mas faz obra;

Sobre outros presidentes de junta que foram condenados por corrupção e mais tarde voltaram a ser eleitos como o Isaltino Morais e a Fátima Felgueiras idem aspas.

Olha-se para o que foi feito mas não se tem em consideração como foi feito e em que condições. Não se considera o que ficou por fazer, nem o que se podia ter alcançado nas mesmas condições. E isso aplica-se a AS e a AJ. A resistência à mudança é tramada e quando a isso se conjuga a resignação com a mentalidade do "para o que é serve", "as coisas são como são", "podia ser pior" e por aí fora, deixa de haver espaço ambição para mais e melhor.

Lipeste

Quote from: PAF on 25 de February de 2024, 23:26
Quote from: Tutankhamun on 25 de February de 2024, 22:51
Não há plantel para lutar pelo título, nem de perto.

Que a equipa tinha que jogar mais? Era obrigada a tal, mas muito mais.

Mas para ser campeão em Portugal tem que se ganhar prai uns 27/28 jogos em 34, e perder 3 jogos no máximo.. não há plantel para isso, nem de perto.
Se já tivemos no passado porque não hoje quando temos muito melhor plantel?
podiamos não ser campeões, lutamos contra 3, mas podíamos andar bem lá em cima com uma época normal (seja lá o que isto for)
O Porto joga pouco mais que nada. Na liga em geral só temos equipas banais. Mesmo este fantástico Sporting sofreu 3 golos do Guimarães e 3 do Rio Ave. E nós empatamos com eles em casa.
Em casa em condições normais poderíamos fazer à volta de 40 pontos sempre. E já estou a dar como perdidos 11, com Domingos perdemos 2.
Uma equipa forte do Braga em casa poderia perfeitamente garantir mais
De facto teria sido uma coisa do outro mundo ganhar em casa ao Fama, espanhóis e Chaves, tínhamos 55 pontos a fazer apenas a nossa obrigação e estávamos na luta pelo top 2, até poderíamos quebrar como outras vezes quebramos mas nesta fase tínhamos obrigação de lá estar, na luta e bem posicionados relativamente este Porto fraquiquíssimo. 

Lipeste

Quote from: Nuno15scb on 27 de February de 2024, 00:02
Quote from: Luso on 26 de February de 2024, 23:25

[emoji1751][emoji1751][emoji1751][emoji1751]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E o Qarabag e 15-0 com os lagartos, feitos que também fazem parte do legado.

joaoPC

#1749

Quote from: Luís Duarte on 27 de February de 2024, 13:22
Quote from: joaoPC on 27 de February de 2024, 13:19
Eh pá, mas quem disse que o treinador é o maior?
Só neste tópico, nas úiltimas horas: o James, o Pezinhuh (que literalmente já disse neste fórum que o AJ é o melhor treinador da história do clube) e o bot de serviço que dispensa apresentações.

Em relação ao James recomendo nova leitura, eu sei que é longo mas não custa assim tanto para depois não tirar conclusões erradas

"admitindo que AJ não é o melhor treinador do mundo, não consigo embarcar neste nível de degradação que os comentários ao nosso treinador têm assumido"

Em relação ao pezinhuh também não encontrei nada. Fui pesquisar nas últimas mensagens dele e já ia há uma semana atrás e não tinha nada relativamente ao AJ ser o maior.
O bot de serviço não vale a pena responder porque tal como tu disseste é um bot de serviço.

RcRb2

Está forte a onda da propaganda aqui no fórum, a par do que se lê nas redes sociais após uma vitória contra uma equipa que não recebe à 3 meses.... Esquecem-se que não estávamos a jogar nada até ao primeiro golo.
É impressionante o que esta máquina de propaganda está a fazer, já não bastava 1, agora apareceram todos.
Onde estiverem quando levamos 6 golos de uma equipa do azerbeijão? do azerbeijao!? como é possivel.. ou quando fomos humilhados novamente em alvalade?
Falam dos feitos mas não falam do record de golos sofridos? das culpas constates aos jogadores pelos erros? Do não assumir 1 erro e a derrota pelo próprio como faz SConceicao por exemplo? E o virar de costas aos sócios? nunca, mas nunca mais este rato terá o meu apoio e não sou o único, somos os milhares os sócios que te queremos ver fora do comando técnico do clube.
Parem com a propaganda que só vos fica mal.

Pedro Bala

Quote from: joaoPC on 27 de February de 2024, 13:19
Quote from: Pedro Bala on 27 de February de 2024, 12:01
Ganhamos a uma casa a arder, onde os jogadores nem recebem a horas, e o treinador já é o maior outra vez. Okay.
Eh pá, mas quem disse que o treinador é o maior?

O que tenho visto mais é pessoal a não saber aproveitar um bom jogo e mesmo assim arranjar motivos para cascar no treinador.
Deixem isso para a próxima semana e se na próxima correr bem, deixem para a outra.
Já não falta muito para acabar a época e viver nesse constante sofrimento faz-vos mal á saúde
Ninguém cascou, só se aproveitou a oportunidade pra relembrar que não é uma vitória frente aos moribundos da rotunda que muda o que quer que seja.

Luís Duarte

Quote from: joaoPC on 27 de February de 2024, 16:19
Em relação ao James recomendo nova leitura, eu sei que é longo mas não custa assim tanto para depois não tirar conclusões erradas
"admitindo que AJ não é o melhor treinador do mundo, não consigo embarcar neste nível de degradação que os comentários ao nosso treinador têm assumido"
Em relação ao pezinhuh também não encontrei nada. Fui pesquisar nas últimas mensagens dele e já ia há uma semana atrás e não tinha nada relativamente ao AJ ser o maior.
O bot de serviço não vale a pena responder porque tal como tu disseste é um bot de serviço.

Que não te falte nada, foi neste mesmo tópico:
Quote from: Pezinhuh on 29 de January de 2024, 10:25
Tenho pena destes comentários infelizes e prepotentes, são o reflexo das gentes que temos. São os CHEGA(s) da nossa vida.
Infelizmente ainda há muita gente que não parou para pensar e perceber que só temos a liderar a nossa equipa o melhor treinador da história do Clube, e não sou eu que o digo são os resultados que o demonstram.

"Artur Jorge foi o treinador que alcançou a maior pontuação da história do Clube na Liga Portuguesa (78 pontos), tendo ainda o recorde de vitórias (35) e de golos marcados (107) numa época desportiva. Artur Jorge foi, ainda, o treinador do SC Braga que alcançou mais rapidamente as 50 vitórias pelo clube."

Todas as equipas passam por momentos menos bons, se calhar já passamos a nossa cruz, como o FC Porto e o SL Benfica já passaram esta época. Infelizmente penso que apenas o Sporting CP ainda não passou, com a exceção da derrota nas meias finais da taça da liga connosco.


  • Nos dois jogos que fizemos com o SL Benfica não merecíamos perder nenhum dos dois.
    No jogo contra o vitória falhamos dois golos, um do abel e outro do andré horta. Golos "feitos", baixamos as linhas e eles foram felizes.
    No jogo frente ao FC Porto e pela segunda época consecutiva apanhamos um FC Porto que queria terminar o "mau momento", perdemos e perdemos bem. Não jogamos nada.

Trabalhar sobre vitórias é muito melhor do que trabalhar sobre derrotas e nós na qualidade de sócios e adeptos devemos ser capazes de perceber tudo isto.

Saudações!

De resto, a partir do momento em que ambos parecem viver num conto de fadas (como outro forista apelidou) e são incapazes de apontar um único aspeto negativo da última temporada, os comentários de ambos, para mim, não passam de tentativas brutais de gaslighting.
E sim, já tinha lido tudo mas agradeço a recomendação na mesma.

Polígrafo

Quote from: Pé Ligeiro on 27 de February de 2024, 12:09
Quanto ao 3º lugar da época 2019/20, ele deveu-se essencialmente ao excelente trabalho do Ruben Amorim, que quando saiu, à jornada 23, o Braga tinha 43 pontos e o Sporting 38 (menos 7). Nessa época o Artur Jorge fez apenas 5 jogos. Antes dele, o Salvador, resolveu experimentar o Custódio - e o resultado foi o esperado... Esse campeonato acabou com o Braga e o Sporting empatados em número de pontos (60). Nos últimos 3 jogos, o Sporting perdeu fora com o Porto e Benfica e empatou em casa com o Guimarães - terão sido muito estes 3 jogos que contribuíram para que o Sporting perdesse a vantagem que tinha conquistado nos 8 jogos anteriores, onde tinha passado de uma desvantagem de 7 pontos, para uma vantagem de 3 pontos.
43 menos 38 não dá 7. E não eram 38, eram 39. Amorim sai com o Braga 4pts à frente, AJ entra com o Braga 5 pontos atrás (e não 3!). Em 5 jornadas, recuperou 5 pontos de atraso.

Dr. Hipólito

Quote from: Polígrafo on 27 de February de 2024, 16:46
Quote from: Pé Ligeiro on 27 de February de 2024, 12:09
Quanto ao 3º lugar da época 2019/20, ele deveu-se essencialmente ao excelente trabalho do Ruben Amorim, que quando saiu, à jornada 23, o Braga tinha 43 pontos e o Sporting 38 (menos 7). Nessa época o Artur Jorge fez apenas 5 jogos. Antes dele, o Salvador, resolveu experimentar o Custódio - e o resultado foi o esperado... Esse campeonato acabou com o Braga e o Sporting empatados em número de pontos (60). Nos últimos 3 jogos, o Sporting perdeu fora com o Porto e Benfica e empatou em casa com o Guimarães - terão sido muito estes 3 jogos que contribuíram para que o Sporting perdesse a vantagem que tinha conquistado nos 8 jogos anteriores, onde tinha passado de uma desvantagem de 7 pontos, para uma vantagem de 3 pontos.
43 menos 38 não dá 7. E não eram 38, eram 39. Amorim sai com o Braga 4pts à frente, AJ entra com o Braga 5 pontos atrás (e não 3!). Em 5 jornadas, recuperou 5 pontos de atraso.

Excelente observação, Polígrafo!
Fui silenciado por quem de direito.


100%SCB

Este fórum está a ficar demasiado bom  ;D ;D
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Relativamente ao comportamento do AJ, acho que ninguém tem dúvidas de que esteve muito muito mal no final do jogo contra o Qarabag.
No entanto, não vejo o não ter vindo aos adeptos nos jogos contra o Farense e Boavista como um virar de costas aos adeptos. Os ânimos contra ele ainda estão exaltados e a aproximação dele podia levar a que muitos se "esquecessem" de festejar a vitória com a equipa. Vejo isto como uma forma de proteger o grupo. E não esquecer que agradeceu o apoio dos adeptos na flash

Que o ambiente entre todos melhore e que se comece a trabalhar sobre vitórias. Venha o próximo!

GverreirodoMinho

Não sei porque é que há gente que ainda se dá ao trabalho de dar a opinião aqui (o fórum está num nível tão mau que já ninguém reclama com o Luso, já nem se dá conta do que ele diz, de tão igual que escreve em relação a todos os outros - deixou de destoar).

Aliás, vieram mais pessoas reclamar que "bastou uma vitória que aparecem logos os avençados todos" do que propriamente "avençados ".

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.

Kiki

Esta propaganda que é feita agora ao "mister" tem a clara intenção de calar vozes descontentes.
Não me agrada este tipo de estratégia até porque é facilmente rebatida, mas são opções. Respeito.
Já deu para perceber que não é intenção da administração da SAD mudar de treinador. Na minha perspectiva, neste momento, não faria sentido também despedir o Artur, pois estamos apenas a disputar o 4º lugar do campeonato. Arrisco a dizer que mesmo que não tivéssemos treinador e à qualidade do nosso plantel em relação à concorrência, chegaria para fazer o número de pontos suficientes para segurar o 4º lugar.
O que podíamos e devíamos estar a disputar (Liga Europa e acesso à Champions no campeonato), pois temos capacidade no plantel para tal, já ficou pelo caminho.
Resta-nos olhar para a frente, unidos e terminar a época com dignidade.

Os pedidos de prestação de contas deverão ser feitas em local e momento próprio.