News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR JORGE - treinador do SCBraga

Started by Heisenberg, 16 de May de 2022, 12:47

Previous topic - Next topic

Lipeste

Nas últimas cinco temporadas a melhor segunda volta dos lagartos foi na temporada passada com 41 pts e a segunda melhor foi em 20/21 com 40 pts, nas restantes fizeram 31 pts em 19/20; 39 pts em 18/19 e 35 pts em 17/18...quanto a nós a melhor segunda volta dos últimos cinco anos foi em 17/18 com 38 pts, daí para a frente fizemos 33 pts em 18/19; 30 pts em 19/20; 28 pts em 20/21 e 33 pts na última época...dito isto, se os lagartos fizerem uma segunda volta ao nível da melhor que fizeram na última meia década, 41 pts, terminam a Liga com 73 pts mas face ao plantel que dispõe e suas lacunas pareceu-me muitíssimo pouco provável, nada provável mesmo, que o consigam fazer, mas se por acaso o conseguirem a nós basta-nos fazer igual aos 33 pts de  18/19 e de 21/22 (não perdendo em Alvalad), aliás julgo até que só uma segunda volta medíocre, ao nível da de 20/21 com 28 pts nos poderá afastar do podium.

Apesar de na segunda volta temos um calendário fora portas muito mais difícil do que aquele que tivemos na primeira (2 metralhas + cinco jogos frente a equipas da primeira metade da tabela e que muito provavelmente a maioria delas estarão na luta por uma vaga europeia + Marítimo a lutar pela permanência), em contrapartida temos 9 jogos em casa com apenas um deles a ser de elevado grau de dificuldade - Porto - e os restantes oito de vitória obrigatória sem margem para qualquer tipo de desculpa... conseguindo nós essas oito vitórias caseiras frente a adversários "acessíveis" e deixando de fora o jogo de tripla com o Porto somariamos 24 pts bastando então conquistar mais 9 pts fora em 24 pts possíveis, nada de extraordinário em minha opinião (atenção que o calendário fora é mesmo difícil e a única forma de compensar prováveis derrotas é vencendo os tais oito jogos caseiros, com Porto ou sem Porto).

NightHawk

#621
O problema é que na primeira volta foram precisamente os jogos frente a equipas "teoricamente acessíveis" em casa que nos lixaram: Casa Pia e Chaves. Nos jogos fora fizemos uma primeira volta absolutamente inacreditável. Ganhamos TODOS os jogos à exceção do do Dragão. É quase impossível fazer melhor que isto!

Por muito que os números neste momento nos sejam favoráveis, vai ser uma 2ª volta muito difícil e conseguir ficar no pódio vai ser complicado. Não só vamos ter jogos complicados fora como o desgaste vai-se fazer sentir (a forma como jogamos é muito intensa e não vai ser fácil jogar com esta intensidade até final da época) e vamos ter ainda os amigos do alheio que nos vão empurrar para baixo e puxar os lagartos para cima.

Obviamente que se o jogo de Alvalade caísse para o nosso lado seria uma machadada quase final no Sporting, porque não era só a questão pontual que estaria em causa era também a questão anímica. Moralmente seria um golpe muito importante. O problema é que já sabemos o que vai acontecer em Alvalade. O jogo da Taça da Liga já deu o mote. Por um lado teremos uma arbitragem nefasta (tal como nesse jogo com um golo de canto inexistente e um penalty inventado), por outro teremos um Sporting com a faca nos dentes, com um ritmo de jogo muito alto e que não nos vai dar um palmo de terreno sabendo que este é um jogo decisivo para eles. E isso tudo somado normalmente dá num resultado muito mau. Normalmente quando vamos lá à frente deles saímos de lá com o saco cheio. E este ano em 2 jogos contra eles sofremos... 8(!!!) golos.

Até aqui o AJ tem feito um trabalho muito bom. E para quem o achava limitado (e eu tive essa perceção também) mostrou uma grande capacidade de evolução ao mudar o sistema contra o Benfica tendo agora uma alternativa com o 4-2-3-1 e ao adaptar o 4-4-2 nos jogos seguintes, jogando com o Abel mais móvel atrás do PL. Para além disso é notório o bom ambiente e a forma como todos correm e acreditam até ao fim. AJ tem sido uma bela surpresa. Que continue a evoluir e a ter bons resultados!

DidiA5

A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.       
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.

joaoPC

Quote from: DidiA5 on 26 de January de 2023, 14:41
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.     
Engraçado que quase os mesmos jogadores o ano passado não valiam nada e a culpa era do salvador e da falta de investimento. Esse ano já virou o discurso

DidiA5

Quote from: joaoPC on 26 de January de 2023, 14:49
Quote from: DidiA5 on 26 de January de 2023, 14:41
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.     
Engraçado que quase os mesmos jogadores o ano passado não valiam nada e a culpa era do salvador e da falta de investimento. Esse ano já virou o discurso

Não foi o discurso que virou, foi mesmo a politica da direção para esta época que virou, é um facto, entregou 5 jogadores de grande qualidade (é só meia equipa) ao Artur e ele até se dá ao luxo de não contar com 1 deles, algo que o Carvalhal não teve, teve que se desenrascar com os miudos da formação.

A parte do "...não valiam nada..." é que não sei para quem foi. 
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.

Hucry

Quote from: DidiA5 on 26 de January de 2023, 15:37
Quote from: joaoPC on 26 de January de 2023, 14:49
Quote from: DidiA5 on 26 de January de 2023, 14:41
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.     
Engraçado que quase os mesmos jogadores o ano passado não valiam nada e a culpa era do salvador e da falta de investimento. Esse ano já virou o discurso

Não foi o discurso que virou, foi mesmo a politica da direção para esta época que virou, é um facto, entregou 5 jogadores de grande qualidade (é só meia equipa) ao Artur e ele até se dá ao luxo de não contar com 1 deles, algo que o Carvalhal não teve, teve que se desenrascar com os miudos da formação.

A parte do "...não valiam nada..." é que não sei para quem foi.

Normalmente, ele deixa sempre uns recados no ar sem nunca se referir diretamente ao destinatário.

SCB Monsul

O SuperBraga não seria o SuperBraga se não houvesse sempre um volume corrente de posts a desancar o treinador...
O Hernani não presta, o Rodrigo não presta, o Fabiano não presta, o Gomez não presta, o Borja não presta, os centrais não prestam, o Sequeira está mal, o Racic sempre aleijado, o Banza apagado, o Iuri não se esforça, o Djaló não joga... Comentários diários no fórum. Agora estamos em segundo, melhor primeira volta de sempre (factual por muito que doa) e então quem serão os obreiros desta proeza?
Será o treinador? Nahhhh, é porque agora afinal temos o melhor plantel do Universo e arredores (Lógica) e temos um grande adjunto  ;D ;D ;D ;D
Se no final da época ficarmos fora da Champions e as coisas correrem menos bem, lembrem-se de pedir as cabeças certas sff (a do Artur Jorge não cerá de certeza).
Mercado de Inverno: Zero. E mais não digo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

joaoPC

#627
Quote from: O ILUMINADO on 26 de January de 2023, 15:40
Quote from: DidiA5 on 26 de January de 2023, 15:37
Quote from: joaoPC on 26 de January de 2023, 14:49
Quote from: DidiA5 on 26 de January de 2023, 14:41
A sorte do Artur Jorge foi/ é ter um plantel cheio de qualidade oferecido de mão beijada e claro o pormenor de ter um adjunto que sabe o que é treinar numa primeira liga e que teve um trabalho muito exigente nesse período.

O que destaco de positivo no AJ é saber motivar a equipa e transmitir a raça SC Braga para os jogadores.     
Engraçado que quase os mesmos jogadores o ano passado não valiam nada e a culpa era do salvador e da falta de investimento. Esse ano já virou o discurso

Não foi o discurso que virou, foi mesmo a politica da direção para esta época que virou, é um facto, entregou 5 jogadores de grande qualidade (é só meia equipa) ao Artur e ele até se dá ao luxo de não contar com 1 deles, algo que o Carvalhal não teve, teve que se desenrascar com os miudos da formação.

A parte do "...não valiam nada..." é que não sei para quem foi.

Normalmente, ele deixa sempre uns recados no ar sem nunca se referir diretamente ao destinatário.
Foi diretamente para 80% do fórum que andou a dizer que a culpa dos maus resultados eram do salvador e que o Carvalhal não tinha culpa que só tinha miúdos
Pois bem,
Matheus - Matheus
Yan - Gomez
Tormena - Tormena
Paulo Oliveira - Paulo Oliveira
Sequeira - Sequeira
Musrati - Musrati
André Horta - André Horta
Ricardo Horta - Ricardo Horta
Iuri - Iuri
Abel Ruiz - Abel Ruiz
Vitinha - Vitinha

A equipa titular não me parece nada diferente
No banco:
Mario Gonzalez - Banza
Carmo - Niakate
Castro - Castro
Chiquinho - Racic
Galeno - Diego Lainez
Piazon - ?

De quem é que me estou a esquecer nas comparações?

P.S. eu sei que a equipa titular não era aquela, mas se quiserem é só pegar no Galeno e por no onze do Carvalhal e passar o Vitinha para o banco

GverreirodoMinho

Alguns números dos resultados da primeira volta, comparativamente às nossas outras épocas:



Específicos ao campeonato:



P.S - Incluí todas as épocas com 18 clubes na 1ª liga, mais as duas do Domingos (por razões óbvias)
Sócio 2669.

tiago1992

Quote from: GverreirodoMinho on 06 de February de 2023, 21:03
Alguns números dos resultados da primeira volta, comparativamente às nossas outras épocas:



Específicos ao campeonato:



P.S - Incluí todas as épocas com 18 clubes na 1ª liga, mais as duas do Domingos (por razões óbvias)

Só um reparo na última coluna da segunda tabela diz " diferença de golos 2metade" e penso que seja
1 metade não?

De resto obrigado pela excelente partilha.

darno

Já o digo desde Outubro e volto a repetir, quais foram as razões que levaram Salvador a subir AJ alguem me sabe ilucidar ?

Foi pelo seu destaque resultadista ou exibicional na liga 3 ? Não.
Por alguma vez ter tido uma campanha notória noutro lado ? Não.
Por conhecer jogadores da formação e assim fazer uma melhor aposta ? Não aposta em ninguem!

Temos um treinador que nem na liga 3 se destacou, com este plantel e comparativamente aos pequenos até o roupeiro ficava em 4º.  Tivesse AJ a sorte de ter o tratamento do Carvalhal que nos levou a Glasgow a andar a jogar com 5/6 da formação no campo, andávamos nas ruas da amargura.

Sinceramente, não me acredito que a continuar assim ganhemos a taça, mas caso aconteça e quem me dera a mim, Salvador tem de ter frieza para perceber que AJ não chega.

Ou ia buscar alguem estrangeiro, ou Portugueses só vejo, Carvalhal, Jardim(se baixar o seu salário) e sinceramente pouco mais.

Aguardo com expectativa o mercado de verão para perceber se o QSI vai ter ou não alguma influencia na preparação da próxima época.

(S)oon(C)hampion(B)raga



se alguém quiser ir lá fazer barulho (seja pela negativa ou pela positiva)...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

johnscb

Excelente ideia marcar lá presença para demonstrar descontentamento ao treinador [emoji122]

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk


Hucry

Nada melhor que um Talk Show para ir demonstrar o nosso desagrado, estragar o evento a quem teve o trabalho de o organizar. Fantástica Ideia!

SCB Monsul

Quote from: O ILUMINADO on 18 de February de 2023, 12:23
Nada melhor que um Talk Show para ir demonstrar o nosso desagrado, estragar o evento a quem teve o trabalho de o organizar. Fantástica Ideia!

E depois dizem que eu sou parvo por comparar os nossos cada vez mais aos adeptos dos lagartos e dizer que só falta invadir a academia...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

joaoPC

Quote from: SCB Monsul on 18 de February de 2023, 12:30
Quote from: O ILUMINADO on 18 de February de 2023, 12:23
Nada melhor que um Talk Show para ir demonstrar o nosso desagrado, estragar o evento a quem teve o trabalho de o organizar. Fantástica Ideia!

E depois dizem que eu sou parvo por comparar os nossos cada vez mais aos adeptos dos lagartos e dizer que só falta invadir a academia...
Mas alguém fez isso ou foi só um troll anónimo num fórum a sugerir fazer?

JR1287

Quote from: joaoPC on 18 de February de 2023, 13:19
Quote from: SCB Monsul on 18 de February de 2023, 12:30
Quote from: O ILUMINADO on 18 de February de 2023, 12:23
Nada melhor que um Talk Show para ir demonstrar o nosso desagrado, estragar o evento a quem teve o trabalho de o organizar. Fantástica Ideia!

E depois dizem que eu sou parvo por comparar os nossos cada vez mais aos adeptos dos lagartos e dizer que só falta invadir a academia...
Mas alguém fez isso ou foi só um troll anónimo num fórum a sugerir fazer?

Acho que foi só sugestão de, usando palavras tuas, "um troll anónimo num fórum"...

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 18 de February de 2023, 01:06
se alguém quiser ir lá fazer barulho (seja pela negativa ou pela positiva)...

RIKYSCB

Penso que a partir de agora o Artur Jorge tem de mostrar que é opção para continuar a treinar o clube do seu coração.
Não vale a pena dizer que temos um grupo unido e fazemos tudo para ganhar, quando na realidade temos um futebol de fraca qualidade e que levamos goleadas quando apanhamos uma equipa com mais valia ou de igual valor.
Para mim se não conseguirmos chegar ao o Jamor e o terceiro lugar é uma desilusão total.
Relembro a todos que este ano o clube investiu a volta de 10 milhões de euros com jogadores, coisa que o Carvalhal não teve direito.
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RuberAlbus

Salvador, o Estoril anda a tentar o Ricardo Soares. Se ainda queres ter um treinador digno desse nome para o que resta da época, sugiro que te mexas.

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco