News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR JORGE - treinador do SCBraga

Started by Heisenberg, 16 de May de 2022, 12:47

Previous topic - Next topic

Gverreiroo

Se efetivamente a escolha for Artur Jorge fico pouco ou nada entusiasmado. Pode surpreender mas não creio que o faça. Não acredito que seja com ele que podemos ambicionar mais do que o habitual.

Hucry

Não há dinheiro?

Então como é possível só se falar em infraestruturas megalómanas? Eu não consigo entender, isto. Não há dinheiro por causa dos últimos dois anos de pandemia mas para derreter 100 milhões num estádio novo já há? Cada vez percebo menos disto, não me admira que as pessoas cada vez se desliguem mais.

Edgar1921

Quote from: Heisenberg on 18 de May de 2022, 14:35
Sendo assim antevêem-se grandes assistências e entusiasmo nas bancadas do Municipal este ano.

Oxalá dê numa de Amorim. Nunca se sabe.
As assistências vão ser mais do mesmo... Não espero um aumento mas também não acho que vão diminuir...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


bruce

                            Matheus

Dinis     Guilherme     Bruno Rodrigues     Sequeira de Muletas

                 Novais      A. Horta (em dezembro implora para sair)

Falé                                                           Roger

               Edu            Mário Gonzalez

Suplentes: equipa B da época 21/22

Deve ser do género a equipa

NightHawk

Quote from: PAF on 18 de May de 2022, 14:23
Quote from: joaoPC on 18 de May de 2022, 14:13
A confirmar-se o Artur Jorge, também se confirma que o Salvador queria a continuidade do Carvalhal
Até poderia querer, mas sabia há muito que não o ia ter.

Artur Jorge a ser confirmado acaba por ser um balde de água fria, daqueles bem gelados. É uma incógnita completa e deixa em aberto que o rumo do clube é sem rumo, e provavelmente também indica sem dinheiro. (o que não espantará face aos últimos 2 anos de pandemia, não há milagres)

Por acaso é o contrário. O rumo está bem definido, é para apostar na formação. A questão é se se concorda com o rumo ou não.

Não fazia sentido nenhum apostar no Artur Jorge dos outros (Mário Silva, Veríssimo) quando temos o nosso. Neste sentido, não se podendo contratar alguém de créditos firmados (LJ, RV, JJ, PF, todos eles são caros de mais e iriam exigir um investimento do plantel que não lhes podemos dar) talvez faça mais sentido tentar a continuidade do trabalho que vinha sendo realizado.

É, no entanto, uma incógnita. Menos que o Amorim e o Custódio, mas mesmo assim um risco. Mas entre arriscar entre AJ e um Bruno Pinheiro ou Vasco Seabra...
A opção Ricardo Soares não me desagradava.

Espero é que agora no clube não pensem que isto é só meter metade da B e outra metade dos sub-23 com o treinador da B que ganhamos tudo. Se não se dotar a equipa de qualidade para colmatar posições deficitárias nem o Guardiola faria bom trabalho.

Que Artur Jorge tenha a maior sorte do Mundo! Está na sua cadeira de sonho. Se correr bem tem tudo para fazer um trabalho de vários anos.

100%SCB

Não tenho tempo para dar a minha opinião, mas resumidamente não percebo esta decisão e há muita falta de coerência dentro da estrutura deste clube...
FORÇA BRAGA

AMartins

O problema não é o AJ ser fraco treinador, é simplesmente o significado desta "promoção" (mais uma)...

Se já não havia dúvidas no que respeita à gestão empresarial e de aposta de baixo risco, fica mais uma vez confirmada a vontade da direção em fazer o mesmo com pouco em vez da vontade de tentar fazer melhor com um pouco mais. Ou pouco me engano ou não haveria grandes diferenças se AS fosse treinador/presidente.

abesbilico

Quote from: PEDRØ XVI on 18 de May de 2022, 14:35
Quote from: abesbilico on 18 de May de 2022, 14:22
Quote from: joaoPC on 18 de May de 2022, 14:13
A confirmar-se o Artur Jorge, também se confirma que o Salvador queria a continuidade do Carvalhal

Sim, queria, alias na sexta-feira passada, para o Braga só haviam 2 opções: ou a continuidade do Carvalhal ou a subida do A. Jorge. Posso adiantar que quem correu com o Carvalhal foi mesmo o Salvador com as declarações que proferiu após Glasgow.... Depois de um mês a ganhar tudo o que é prémio da liga Carvalhal ( e bem ) mandou-o passear.
Desculpa a honestidade mas a forma como dizes isto é engraçada... Se o que dizes é verdade e a decisão de não renovar se resume a isto então a atitude do Carvalhal é quase como um puto reprovar num exame e 'levar nas 'orelhas' quando chega a casa e no mês seguinte fazer outro, que já não conta para nada, e passar com 20 valores e depois chegar a casa e gabar-se do resultado do 2º exame e que ele é que tinha razão.

Pelo que vou lendo aqui para a próxima época vamos lutar para não descer. Ou era Carvalhal ou não era ninguém.

Pedro essa é a tua leitura, que respeito, a minha é outra.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Hucry

Uma coisa é certa, entre o Artur Jorge e o Veríssimo, mil vezes o Artur Jorge.. o Veríssimo não lhe é superior em nada, só espero que nunca tenha sido sequer equacionado.

Bracarense

#209
https://ominho.pt/artur-jorge-e-o-novo-treinador-do-sc-braga-2/


Vale o que vale mas pelo menos estes "torcem" pela região e os seus clubes, e não pelos interesses dos 3 do costume.

andromeda123

Se o outro dizia que era do Braga desde pequenino, este vai chorar na apresentação.... A cadeira de sonho! Enfim, não estou nada optimista com o futuro, as expectativas estão tão em baixo, que considerar um 4º lugar no próximo ano já será um feito extraordinário. Espero estar enganado mas, vai ser um ano penoso.

SEMPRESCB

#211
Era mais que previsível que o Artur iria ter a sua oportunidade nunca pensei é que fosse assim de lhe dar o inicio de uma época, pensei que seria sempre um backup caso a primeira escolha não tivesse resultados.

Posto isto prefiro mil vezes um Artur com Alma Braguista no banco que um amorfo Verissimo ou Pinheiro no banco. O que temo é que Salvador se vá aproveitar desta "promoção" para mais uma vez deixar um treinador sem grandes armas para lutar por algo mais e impor a aposta desenfreada na formação. Se lhe der bons ovos acredito sinceramente que o Artur possa fazer boas omeletes.  Já que poupa no treinador que aposte um pouco mais no investimento do plantel precisamos claramente de qualidade.

Kwanza99

LJardim, PFonseca e RVitória sempre foram alvos irrealistas.
Ricardo Soares seria, muito provavelmente, o único que conseguiria reunir um consenso maioritário.

Agora, não entendo todo este celeuma pela promoção do AJorge. Seriam escolhas mais seguras e lógicas o Veríssimo, o MSilva, o Pirlo, VSeabra ou o BPinheiro?

Como já disse anteriormente, acredito que esta decisão já esteja tomada há bastante tempo (meses) e a mim não me choca nada. E só por já estar decidido que o sucessor seria AJorge, é que foi possível ainda "tentar" (não me acredito) prolongar o vínculo com o CCarvalhal.

Desejo as maiores das sortes ao Artur. Uma verdadeira lenda e exemplo deste clube e aquele que, talvez, de todos os que por cá passaram, melhor personifica aquilo que é ser um Gverreiro do Minho.

Que acrescente mais umas bonitas linhas à famosa Lenda do Rei Artur.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Eskol



Quote from: Edgar1921 on 18 de May de 2022, 14:36
Quote from: bruce on 18 de May de 2022, 14:32
O mal é que a equipa B tem muita falta de qualidade, e só a comunicação social pela forma como fala querem fazer deles craques e o Salvador agradece isso.
Este ano vai ser em principio o ano zero, em que na melhor das hipóteses ficamos em 8º e os manolos podem festejar por ficarem em 7º  ;D
Li o mesmo quando o Amorim assumiu... Aliás todas as épocas leio que eles ficam a nossa frente e olha nunca acontece..

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Faz parte da tradição anual de defeso do SuperBraga: ficar a meio da tabela/lutar para não descer e os manolos a contratar craques a torto e a direito.

Pessoalmente, a contratação não entusiasma mas também não é o fim do mundo. Com a qualidade e competitividade que (não) tem a nossa liga, mesmo que seja um passo em falso há oportunidade suficiente para recuperar. (afinal, o que não faltou por aqui nos últimos meses foi malta a dizer que o 4º lugar qualquer um consegue).

Admito que ainda não percebi muito bem de onde vem a narrativa que só vão entrar jogadores da formação e é rezar para que funcione. É verdade que o clube tem atualmente um foco maior na formação (o que é lógico e tem de ser o caminho a tomar dado o investimento em infraestruturas e staff) mas não vejo o cenário extremista que muitos pintam. Ainda há 1 ano o Braga contratou uma série de jogadores claramente com o objetivo de aumentar no imediato a qualidade da equipa. Uma boa parte das contratações falharam, em retrospectiva terá sido dos piores mercados de Verão da última década, mas vontade houve e investimento qb também.
Se é por causa do mercado de Inverno, não o tomaria como representativo de nada. A Direção tomou a época como perdida. Deixa os miúdos jogar e quando for para preparar a próxima época logo se avalia a situação. A decisão acabou por sair furada porque a equipa tirou um coelho da cartola com a Liga Europa e este final de campeonato.



Caracois_07

OFICIAL

8 MINUTOS ATRÁS
 
Artur Jorge é o novo treinador do SC Braga. O técnico rubricou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Formado no SC Braga e com 12 épocas ao serviço da equipa principal enquanto jogador e capitão (1992 a 2004), Artur Jorge é um profundo conhecedor do Clube (268 jogos – 16 golos), com passagens de sucesso pelas camadas de formação do SC Braga enquanto treinador (sub-15, sub-19, sub-23 e, na época que agora termina, a equipa B), tendo ainda assumido a equipa principal nos últimos jogos de 2019/20, com contributo direto na conquista do 3º lugar na Liga.

A cerimónia de apresentação do novo treinador do SC Braga e da sua equipa técnica está agendada para segunda-feira, 23 de maio, às 12h30, no Auditório do Estádio Municipal de Braga

IN www.scbraga.pt
EU RESPIRO BRAGA

GverreirodoMinho

É oficial

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hawk

Não vai durar 6 meses. Mas é o que temos, mais um yes man sem qualidade alguma para a equipa A.

vulcano

Bem eu vi grande parte dos jogos da equipa B, e não concordo nada com quem diz que não jogamos nada quando está a ignorar completamente o contexto de uma equipa B e da liga 3. Uma equipa sub-21 praticamente que compete com equipas com bastante experiência nestes escalões. Eu próprio também preferia outra aposta, porque como grande parte dos adeptos espero outra ambição da equipa. No entanto acho que o AJ deve ter o benefício da dúvida e ter espaço e tranquilidade para trabalhar.

A equipa B teve várias fases durante a época e foi forçada a mudar bastante fruto de ter perdido imensos jogadores para a equipa A. Quem apenas acompanhou a última fase é normal não ter ficado com a melhor impressão, mas sinceramente acho que agora pelo fim a qualidade individual era escassa. O AJ já jogou em vários modelos e foi alguém que durante a época foi sempre experimentando coisas diferentes. Jogou em 3-5-2, 4-4-2 e pelo fim até jogava numa espécie de 4-3-1-2, com uma dinâmica onde o médio interior do lado esquerdo fechava muitas vezes numa linha de 5. Obviamente que é de esperar que na equipa A tenha nuances mais consolidadas, até porque as mudanças que ele foi impondo à equipa foi fruto de ter de se adaptar aos jogadores à sua disposição.
Há ideias base que são próximos do que estamos habituados, pressionar alto, linhas subidas, e que gosta de ter bola. Acho que ao contrário do CC aposta mais no futebol direto (mais semelhante ao Amorim neste aspecto) que aproveita o espaço nas costas da defesa adversária, com jogadores rápidos na frente (com Vitinha e até R. Gomes), e que tenta acelerar sempre o jogo quando queima as primeiras linhas de pressão.
Não sei até que ponto vai continuar a haver uma aposta desenfreada na formação, mas acredito que alguns jogadores da B transitem no imediato, Djaló e Schurrle são as minhas apostas.

Luso

Já deu para ver o que se pode esperar da próxima época.
Sem comentários.