News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTUR JORGE - treinador do SCBraga

Started by Heisenberg, 16 de May de 2022, 12:47

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

#1080
Se não for despachado, o pior ainda está para vir....

andromeda123

Honestamente, julgo que o AJ não sai até ao fim do campeonato! Embora os sinais de desgaste estejam lá todos, resignação da maior parte dos jogadores, a qualidade de jogo sempre a decair, (onde estão as tais segundas linhas de fazer inveja aos metralhas?) a previsibilidade de sofrer-mos, qualquer um nos marca golos enfim... não vai acontecer porque o AJ é um delfim do Salvador é um come e cala, é um treinador baratinho mesmo como o Salvador gosta e a coisa vai andando com as vacas sagradas de sempre em destaque, talvez se perdermos em Famalicão e formos humilhados com sporting se pense de outra maneira, até lá é sofrer...

Tutankhamun

Ontem vi o Artur Jorge altamente resignado e desmotivado na conferência, cheira-me que se lhe correr mal contra o Famalicão e depois for eliminado pelo sporting, mete a carta..

Lipeste

Terminada a primeira volta e passando por cima da análise qualitativa ao trabalho de AJ vamos ao seu reflexo quantitativo nas contas do campeonato:

17J 10V 3E 4D 40GM 25GS 33PTS
17J 59%V 17%E 24%D 65%PTS


Se fizermos as contas apenas aos confrontos dentro do top 5 (metralhas e Guimarães) e do top 4 (metralhas) temos:

4J 0V 2E 2D 2GM 5GS 2PTS
4J 0%V 50%E 50%D 17%PTS

3J (75%) desses 4J foram em casa.

3J 0V 1E 2D 1GM 4GS 1PTS
3J 0%V 25%E 75%D 11%PTS

2J (67%) desses 3J foram em casa

Chocante é termos conseguido apenas 2V frente às equipas que terminaram a primeira volta na primeira metade da tabela classificativa (top 9):

8J 2V 2E 4D 8PTS
8J 25%V 25%E 50%D 33%PTS

5J desses 8J foram em casa onde conquistamos apenas 5 pontos em 15 pontos possíveis.

Estes números espelham também a incapacidade de AJ para conseguir encurtar distância para aqueles com quem queremos lutar pelo top 3. Seja qual for o ângulo de análise a conclusão será sempre a mesma, fizemos uma primeira volta muito aquém do exigível, do expectável e do possível, mesmo com uma defesa, toda ela, sem nível para ser titular do SCB...mais investimento resultou em menos pontos.

Tutankhamun

Quote from: Lipeste on 15 de January de 2024, 10:12
Terminada a primeira volta e passando por cima da análise qualitativa ao trabalho de AJ vamos ao seu reflexo quantitativo nas contas do campeonato:

17J 10V 3E 4D 40GM 25GS 33PTS
17J 59%V 17%E 24%D 65%PTS


Se fizermos as contas apenas aos confrontos dentro do top 5 (metralhas e Guimarães) e do top 4 (metralhas) temos:

4J 0V 2E 2D 2GM 5GS 2PTS
4J 0%V 50%E 50%D 17%PTS

3J (75%) desses 4J foram em casa.

3J 0V 1E 2D 1GM 4GS 1PTS
3J 0%V 25%E 75%D 11%PTS

2J (67%) desses 3J foram em casa

Chocante é termos conseguido apenas 2V frente às equipas que terminaram a primeira volta na primeira metade da tabela classificativa (top 9):

8J 2V 2E 4D 8PTS
8J 25%V 25%E 50%D 33%PTS

5J desses 8J foram em casa onde conquistamos apenas 5 pontos em 15 pontos possíveis.

Estes números espelham também a incapacidade de AJ para conseguir encurtar distância para aqueles com quem queremos lutar pelo top 3. Seja qual for o ângulo de análise a conclusão será sempre a mesma, fizemos uma primeira volta muito aquém do exigível, do expectável e do possível, mesmo com uma defesa, toda ela, sem nível para ser titular do SCB...mais investimento resultou em menos pontos.

E a segunda volta é quanto a mim, bem mais exigente.. principalmente, a parte final do calendário, se andarmos a precisar desses pontos para alguma coisa, será bastante difícil.

Tutankhamun

Para chegarmos aos 78 pontos da época passada teríamos que fazer 45 pontos em 51 possíveis, parece-me que este ano nem aos 70 pontos chegámos.

darno

Entra para o leque de Jorge Simão e Sá pinto como um dos piores. Para o que vêm aqui dizer "ah mas conseguiu a Champion e os golos marcados". Não vejo futebol com palas, futebol que nunca jogámos e não consigo deixar de parte o fator do Artur ter 2 épocas com os maiores investimentos do clube, não tendo sido se quer obrigado a na formação.

Gostava que fosse para um clube de nível mais baixo na liga, sem os nossos recursos, e veríamos o que seria feito dele.

Nem um rumor sobre a sua saída, tanta inércia.

Kilo

 Só não percebo a "surpresa" de muitos.

Quando na época passada se enumerava as falhas constantes desta equipa, muitos apontavam, e bem, admito, com os número da época. O grande problema é que eram números que maquilhavam muitas debilidades estruturais da forma de jogar deste "mister".  "Gigante" com pés de barro, onde qualquer contrariedade trazia de cima toda a nossa inoperância. Digo agora o que digo desde há mais de um ano: este é o PIOR Braga a nível de organização de que me lembro. 

Não sei qual é a melhor solução, mas a minha grande preocupação é olhar para os jogadores e sentir que já nem eles acreditam no que está a ser feito e quando assim é...



Luso

Quote from: Tutankhamun on 15 de January de 2024, 09:52
Ontem vi o Artur Jorge altamente resignado e desmotivado na conferência, cheira-me que se lhe correr mal contra o Famalicão e depois for eliminado pelo sporting, mete a carta..
Realmente estava com uma cara pior que a do costume... A continuar assim parece me que vai dar uma de Moreno (não me acredito que expluda e mande umas bocas ao AS).

Quanto essa contagem dos pontos vai jogar contra o AJ que anda sempre a falar em fazer melhor que o ano passado e está visto que este ano não vai fazer.

Lipeste

A esta equipa não falta(va)m só reforços, falta intensidade de jogo, trabalho técnico táctico e capacidade de análise/leitura de jogo e dos adversários, tudo da responsabilidade do treinador, logo falta-nos um treinador à dimensão da ambição e dos objectivos, com reflexo dentro das quatro linhas e consequentemente na tabela classificativa, porque a de AJ fica- se pelas palavras sem qualquer reflexo prático positivo, antes pelo contrário.

brk

Já todos percebemos que AJ não tem capacidade nem conhecimentos para pôr o SC Braga a jogar ao mais alto nível como todos os Braguistas desejam.
A pergunta tem a sua pertinência: saindo AJ qual seria o treinador que desejariam ver no SC Braga? Mas numa perspetiva realista. Eu gostava de ter o Paulo Fonseca ou o Leonardo Jardim, mas todos sabemos que isso não é possível.
Gostava de ver o Jorge Costa a voltar a Braga, agora com mais experiência e bons trabalhos nas equipas onde tem passado. Seria, na minha opinião, uma boa contratação.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Kilo

 Segundo se depreende das palavras do próprio DDT Salvador, só há três hipóteses: AJ, Custódio ou Rui Duarte. Portanto, nesta fase, é um não assunto.

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 15 de January de 2024, 11:38
Quote from: Tutankhamun on 15 de January de 2024, 09:52
Ontem vi o Artur Jorge altamente resignado e desmotivado na conferência, cheira-me que se lhe correr mal contra o Famalicão e depois for eliminado pelo sporting, mete a carta..
Realmente estava com uma cara pior que a do costume... A continuar assim parece me que vai dar uma de Moreno (não me acredito que expluda e mande umas bocas ao AS).

Quanto essa contagem dos pontos vai jogar contra o AJ que anda sempre a falar em fazer melhor que o ano passado e está visto que este ano não vai fazer.
Se estão à espera que ele saia pelo próprio pé bem que podem esperar sentados.

Magicobraga20

Eu apostava no Pedro Caixinha
Mais irrealistas tentava o Abel, Fonseca

Enviado do meu 6025D_EEA através do Tapatalk


Pedro Bala

Quem pode vir, eu não sei, mas os rios de dinheiro que se paga a Fontes e Pizzis era muito melhor gasto num treinador a sério.

Vale muito mais um bom treinador que um plantel extenso.

johnscb


Magicobraga

Sinceramente não tenho um nome para dar mas acredito que o clube siga vários treinadores e está preparado para ir buscar alguém competente caso o Artur saia.

Lipeste

Quando fizermos o óbvio, investirmos num treinador (homem mais bem pago dentro do balneário, condizente com a importância que deverá ter sempre) poderemos então vir a ter condições para passar da teoria à prática.

Edgar1921

#1098
Na liga portuguesa aprecio bastante o Freire do Rio Ave. É novo, tem boas ideias e fez bons trabalhos por onde passou.

Não vejo o salvador a investir balurdios num treinador e o Freire é do tipo que ele gosta de apostar.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

andromeda123

A saída não me assusta, o que me assusta é o substituto, que como está bom de ver, será o já experienciado e falhado Custódio, ou o Rui Duarte! O que importa é ser barato e depois logo se vê! Ainda assim este tópico parece-me um pouco prematuro.