News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA EUROPA: RANGERS FC 3-2 (ap) SC BRAGA - 5ª FEIRA, 14 ABR, 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Enorme_Guerreiro, 22 de March de 2022, 17:02

Previous topic - Next topic

joaoPC

Quote from: RuberAlbus on 14 de April de 2022, 23:33
Quote from: joaoPC on 14 de April de 2022, 23:29
Quote from: RuberAlbus on 14 de April de 2022, 23:27
Como é que se pode falar de estratégia quando aos 70 e pouco segundos levamos logo golo? Nem deu tempo para avaliar.
O resto da primeira parte foi jogado sem estratégia?
És capaz de ter razão porque foi o que pareceu

O Carvalhal fez o que faria a esmagadora maioria dos treinadores: esperar pelo intervalo para fazer alterações. Correu mal, porque houve o penalty e expulsão ao acabar a primeira parte.

E até podia ter a melhor estratégia do mundo, que contra uma equipa altamente motivada pelo golo madrugador e a jogar em casa, pouco ia adiantar.
Mas eu não o estou a criticar por esperar ou deixar de esperar pelo intervalo para fazer substituições, podes alterar coisas sem trocar jogadores.
O que é que o Horta e o Vitinha estarem atrás da linha de meio campo tem a ver com a motivação do adversário? Nada
O que é que estar sempre em inferioridade numérica na zona do Fabiano tem a ver com a motivação do adversário? Nada
O que é que eles terem terem tantos ou mais homens que nós em certas zonas da área quando havia cruzamentos tem a ver com a motivação do adversário? Nada
Se sabíamos que eles iam entrar fortes, a mensagem tem de ser entrar forte também e não recuar tudo atrás e rezar para não sofrer golo.
E as alterações táticas não precisam de ser com substituições. Por vezes basta mudar posicionamentos dentro de campo ou até trocar jogadores de posição. Eu por exemplo tinha posto o Ricardo a fechar na direita, passava o Castro para o meio e libertava o André na frente e jogava em 4-4-2. Se calhar até nem resultava, mas o gajo que está de pé no banco com a braçadeira de treinador no braço tem de fazer alguma coisa pelo menos quando se está a ver um descalabro a acontecer. Por muita sorte não fomos a levar 3 ou 4 ao intervalo, mas ya, só ao intervalo é que se pode mudar alguma coisa por isso está tudo bem.

Edit: e se falas que ele esperou até ao intervalo para mudar alguma coisa, estás a dar razão ao comentário inicial de que a estratégia estava errada, senão não havia nada para mudar

NightHawk

Fomos completamente trucidados na 1ª parte e a única coisa positiva ao intervalo foi só estar 2-0 porque merecíamos ter saído com um cabaz.
Falámos aqui sobre se íamos jogar com bloco baixo ou não, a ideia que deu é que a defesa achava que era bloco baixo e o resto da equipa bloco médio/alto. Basicamente nem defendemos nem atacamos, fomos uns meros espectadores, corria tudo à sorte e sem critério algum, um desastre completo. Não aparecemos em campo na 1ª parte, fomos completamente subjugados e ainda não sei como não saímos com 5 ou 6-0 ao intervalo. Depois disso, nada a apontar. Grande entre-ajuda, grande atitude, inteligência para perceber que só dava da forma como deu... bloco baixo, ter sorte de não sofrer (como não sabemos defender em bloco baixo lá tivemos a sorte de eles falharem mais 2 ou 3 golos) e depois conseguir um lance lá na frente, e conseguimos. Já não deu no prolongamento, com a equipa de rastos fisicamente e a estupidez do Iuri.

Ainda assim, diga-se, com um árbitro imparcial tínhamos passado. O penalty e expulsão são muito rigorosos, rigor que depois não teve no penalty sobre o Horta (sim, é duvidoso, tal como o deles, num marcou, noutro não). Tal como não foi rigoroso para expulsar o Roofe que 2 ou 3mn depois faz o 3-1. Arbitragem completamente caseira e que nos prejudicou claramente devido à dualidade de critérios. Lances de dúvida sempre decididos a favor deles.

Grande Liga Europa, a 2ª melhor da nossa história. Um orgulho esta campanha e a luta que esta equipa deu depois do intervalo contra tudo e contra todos. Verdadeiros Guerreiros!

Salvador, no seu estilo de elefante numa loja de porcelana, acabou por confirmar o que já se sabia. Teremos novo treinador em Junho.

Pedreira

Quote from: NightHawk on 14 de April de 2022, 23:46
Fomos completamente trucidados na 1ª parte e a única coisa positiva ao intervalo foi só estar 2-0 porque merecíamos ter saído com um cabaz.
Falámos aqui sobre se íamos jogar com bloco baixo ou não, a ideia que deu é que a defesa achava que era bloco baixo e o resto da equipa bloco médio/alto. Basicamente nem defendemos nem atacamos, fomos uns meros espectadores, corria tudo à sorte e sem critério algum, um desastre completo. Não aparecemos em campo na 1ª parte, fomos completamente subjugados e ainda não sei como não saímos com 5 ou 6-0 ao intervalo. Depois disso, nada a apontar. Grande entre-ajuda, grande atitude, inteligência para perceber que só dava da forma como deu... bloco baixo, ter sorte de não sofrer (como não sabemos defender em bloco baixo lá tivemos a sorte de eles falharem mais 2 ou 3 golos) e depois conseguir um lance lá na frente, e conseguimos. Já não deu no prolongamento, com a equipa de rastos fisicamente e a estupidez do Iuri.

Ainda assim, diga-se, com um árbitro imparcial tínhamos passado. O penalty e expulsão são muito rigorosos, rigor que depois não teve no penalty sobre o Horta (sim, é duvidoso, tal como o deles, num marcou, noutro não). Tal como não foi rigoroso para expulsar o Roofe que 2 ou 3mn depois faz o 3-1. Arbitragem completamente caseira e que nos prejudicou claramente devido à dualidade de critérios. Lances de dúvida sempre decididos a favor deles.

Grande Liga Europa, a 2ª melhor da nossa história. Um orgulho esta campanha e a luta que esta equipa deu depois do intervalo contra tudo e contra todos. Verdadeiros Guerreiros!

Salvador, no seu estilo de elefante numa loja de porcelana, acabou por confirmar o que já se sabia. Teremos novo treinador em Junho.
"Estou sim? Ricardo Soares? Daqui fala António Salvador, presidente do S.C. de Braga. Está disponível para vir treinar o nosso clube a partir da próxima temporada?"

PAF

Fica um sabor agridoce nesta eliminatória. Já tinha ficado há 2 anos, mais ainda nesta. Não somos em nada inferiores a este Rangers.
Não vi a 1ªparte, mas pelo que leio estivemos muito mal. Na 2ªparte com menos 1 conseguimos ser muito mais equipa, mas faltou gente, a expulsão fez toda a diferença.
O árbitro foi rigoroso em alguns lances contra nós e a favor muito passivo, nesta fase estes pormenores importam. Analisandos os lances individualmente até se podem aceitar todas as decisões, mas quando se juntam há uma tendência negativa contra o Braga. Mesmo no penalty, podia perfeitamente mostrar amarelo, não digo que seja forçado, mas é nos limites o encosto.

Vamos ter fé que nos próximos anos estaremos aqui mais vezes, passar a fase de grupos em 1º e mais uma eliminatória.

SEMPRESCB

Nunca vou perceber porque é que o Yan não tem minutos neste jogo. Além de achar que fazia sentido de início com as circunstâncias do jogo então fez me enorme confusão. O jogador mais rápido do plantel e com melhor progressão com bola num jogo em que estivemos 120 encostados num bloco médio baixo não faz um minuto da que pensar.

Olho Vivo

Quote from: PAF on 15 de April de 2022, 00:06
O árbitro foi rigoroso em alguns lances contra nós e a favor muito passivo, nesta fase estes pormenores importam. Analisandos os lances individualmente até se podem aceitar todas as decisões, mas quando se juntam há uma tendência negativa contra o Braga. Mesmo no penalty, podia perfeitamente mostrar amarelo, não digo que seja forçado, mas é nos limites o encosto.

Há um lance que, para mim, é mais grave que os restantes - porque me parece indiscutível. O segundo amarelo a Roofe. Claríssimo. Os restantes, admito que sejam aceitáveis.

Fizemos um mau jogo. A estratégia inicial (semelhante à que utilizamos no Mónaco) desta vez não funcionou. Não conseguimos estancar o jogo pelos corredores do Rangers na primeira parte. O 2-0 ao intervalo era lisonjeiro e com a expulsão a sair para o intervalo tudo parecia perdido.

Foi outro jogo então. Tivemos dificuldades mas fomos mais coesos. A equipa fez das tripas coração e fez o que tinha a fazer: tentar estar dentro do jogo e esperar que um lance esporádico nos pudesse fazer re-empatar a eliminatória. E esse golo chegou.

E foi pena que o árbitro não tivesse tido a coragem de expulsar Roofe porque, como estava o jogo, creio que teríamos sido capazes de dividi-lo. Acabamos por cair com dignidade, com os jogadores a darem tudo, com coragem e abnegação, numa situação de grande adversidade.

NOTA: não se admite a atitude de Iuri no lance da sua expulsão.

Luís Duarte

A quantidade de minutos presenteados ao Rodrigo Gomes nesta época é algo que me transcende.

(S)oon(C)hampion(B)raga


Quote from: PAF on 15 de April de 2022, 00:06
O árbitro foi rigoroso em alguns lances contra nós e a favor muito passivo, nesta fase estes pormenores importam. Analisandos os lances individualmente até se podem aceitar todas as decisões, mas quando se juntam há uma tendência negativa contra o Braga. Mesmo no penalty, podia perfeitamente mostrar amarelo, não digo que seja forçado, mas é nos limites o encosto.

esse lance em Portugal era carga de ombro nem falta era... então se fosse para os 3 sócios da APAF...  ::) ::) ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

Correio do Minho





Diário do Minho






Lipeste

Como é evidente não vi a preparação para este embate que valeria a possibilidade de disputar a presença numa final europeia mas vi o jogo e nesse sentido tiro três ou quatro ilações...cedo ficou claro o  quão mal preparado foi o jogo, desde a péssima abordagem estratégica, passando pela inadmissível desconcentração com que entramos em campo levando-me a concluir que a vertente mental/psicológica foi completamente descorado, sem esquecer algumas escolhas que talvez apenas CC tenha considerado  serem as melhores (vai-se lá perceber porquê) mas que a "esmagadora" maioria daqueles sofrem pelo Enorme logo perceberam que poderiam trazer, e trouxeram mesmo, graves consequências para o nosso jogo, ainda estou a tentar perceber que vantagem poderíamos conseguir com a titularidade de R. Gomes em vez de Moura  (para mim é incompreensível a inclusão do inexperiente e muito verdinho R. Gomes num jogo desta dimensão e com estas características, um autêntico buraco defensivo quer em organização quer em transição defensiva - jogar em casa deste adversário, nesta fase da prova, é muito diferente de jogar contra ele na Pedreira)...igualmente grave, mais grave até, foi a inclusão de um terceiro médio interior no onze relegando assim Iuri para o banco (um jogador experiente, capaz de decidir um jogo num simples lance),  revisitando um "esquema" que sempre que foi utilizado raramente deu bom resultado (jogar com três médios interiores)... já nem falo na utilização de Ruiz em vez de Vitinha que me parecia ser o jogador com as características mais indicadas para este jogo mas apesar disso não foi por aí que perdemos o jogo.

Como é possível num jogo desta importância os jogadores entrarem em campo completamente desconcentrados (responsabilidade deles e muito provavelmente também de quem tinha a responsabilidade de os preparar para que tal não viesse a acontecer), desconfortáveis face à forma como CC montou o onze e o dispôs em campo (em teoria percebe-se a aposta em três médios interiores mas como decidiu colocar a carne toda no assador em Vizela deveria então ter aproveitado para preparar este jogo e não o fez... não havia Musrati jogava com outro qualquer naquela posição e na Escócia entrava o Líbio mas pelo menos tinha aproveitado Vizela para para aprimorar rotinas e estratégias).
Qual foi o último bom jogo que fizemos com três médios interiores?

A arbitragem teve influência no resultado, só não sei se foi pior que a nossa péssima entrada em campo e abordagem ao jogo mas sei que os erros cometidos por nós foram pagos por nós e os erros de arbitragem também.

É um treinador destes que querem para a próxima época? Um treinador que num jogo decisivo como este inventa, dando com as suas escolhas sinais á equipa que acabam por a amarrar e desnortear? Um treinador que não escolhe o melhor onze nem a melhor estratégia e o dispõe em campo à imagem de outros confrontos que nos brindaram com más exibições e salvo raras excepções com maus resultados (três médios)? Um treinador que "parece" descorar a preparação mental/psicológica dos jogos?

PS: É obrigatório e prioridade número um  reforçar a defesa (dispensar quem não tem qualidade para jogar no Braga e recambiar todos os emprestados para darem lugar a 1/2 DC um deles top para entrar directamente no onze, um LE [/b ]e um LD).

Kwanza99

Vou ignorar a arbitragem tendenciosa e apontar dois aspetos que para mim foram fatais neste jogo. Falar agora é fácil...

1) A opção de jogar com Castro a médio interior direito. Por muito que o Castro tenha a atitude certa, esta era uma posição que exigia alguém mais com mais velocidade para reagir e encurtar os espaços, devido à necessidade constante de dobrar e dar apoio ao lateral. O primeiro golo surge precisamente numa situação em que o Castro reage mas não tem velocidade/explosão suficiente para conseguir encurtar o espaço de manobra do homem que acaba por cruzar a bola.

2) Iuri. Foi visível, durante um plano em que a tv filma o banco do Braga, o completo estado de descrença e desânimo em que o Iuri se encontrava. Num fase do jogo em que era necessário um espírito combativo acima da média a opção nunca podia ter sido Iuri. Perde mais tempo a chorar quando perde uma bola do que a pensar que tem de reagir e recuperá-la. E ontem deu para perceber o porquê de não ter alcançado outros voos na carreira. Falta a mentalidade de um jogador de topo, a vontade de disputar, de competir. Depois o lance da expulsão, enfim.

Eu teria jogado com Yan de início.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Hucry

Azia descomunal.

Ainda por cima ja tinha marcado férias de propósito para ir ver a meia final fora.

Jose_scb_1993

Fomos bem roubados é essa é a verdade.

Podemos ter definido mal a estratégia, mesmo não nos podem roubar.

Que azia...

Magicobraga

Encaixamos 13 milhões, que se faça alguma coisa de jeito com esse dinheiro.

Hucry

 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/iuri-medeiros-descontrolado

Está tudo bem com este jovem? Estava com esta atitude porquê?


Quote from: Magicobraga on 15 de April de 2022, 10:33
Encaixamos 13 milhões, que se faça alguma coisa de jeito com esse dinheiro.

Acabar de pagar a academia, não espero grandes investimentos neste verão, o modus operandi mudou definitivamente.

Davide83

Esqueçam, precisamos de desiquilibradores rapidos urgentemente tipo  galeno senao nunca faremos mossa a este tipo de equipas . Ainda tou para perceber a nao entrada do yan , tantas vezes o fabiano sozinho contra 2 , ninguem no banco viu essa *****

Magicobraga

O Iuri sempre que sai fica todo aziado, não sei quem é que ele pensa que é.

Fisicamente está pior que um jogador das velhas guardas.

Hucry

Quote from: Magicobraga on 15 de April de 2022, 10:45
O Iuri sempre que sai fica todo aziado.

Fisicamente está pior que um jogador das velhas guardas.

Fico sempre com a sensação que está com uns quilos a mais, tenho sempre essa sensação dele. E é indesmentivel que os outros jogadores do Braga são bastante mais fibrados do que ele, a fisionomia mesmo com o equipamento, não engana.

Magicobraga

Quote from: A4 on 15 de April de 2022, 10:50
Quote from: Magicobraga on 15 de April de 2022, 10:45
O Iuri sempre que sai fica todo aziado.

Fisicamente está pior que um jogador das velhas guardas.

Fico sempre com a sensação que está com uns quilos a mais, tenho sempre essa sensação dele. E é indesmentivel que os outros jogadores do Braga são bastante mais fibrados do que ele, a fisionomia mesmo com o equipamento, não engana.
Eu não queria dizer isto porque já sei que vou ser criticado mas basta ver pela mulher dele.

As refeições certamente são as mesma por isso duvido que haja algum cuidado com a alimentação da parte dele. Não me admirava nada que quando ele deixar o futebol não vire um sneijder.