News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LIGA EUROPA - SC BRAGA 2-0 AS MÓNACO - 10-03-2022 - 20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 01 de March de 2022, 13:13

Previous topic - Next topic

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 11 de March de 2022, 15:07
Quote from: A4 on 11 de March de 2022, 14:52
E o David Carmo a jogar na antecipação ao Ben Yedder? Quantas bolas lhe ganhou antes do Ben Yedder conseguir recebe-la em condições? Se disser que ganhou no mínimo 5 bolas ao Ben Yedder a jogar em antecipação só na primeira parte, não estou a exagerar.. foi uma autêntica sombra, mal o gajo se ia virar e já estava sem ela.. estamos a falar de um jogador que é quase sempre top 3 dos melhores marcadores da liga francesa à mais de 4 anos e foi completamente secado pelo Carmo.

A forma como o Carmo voltou duma lesão de 1 ano é surreal, eu não me lembro de ver um jogador a voltar assim duma lesão de 1 ano.. isto pode parecer estúpido mas eu acho que o Carmo está num nível que nunca apresentou antes da lesão, ele ainda veio mais capaz da lesão. Incrível!
Se não tivéssemos um banana como selecionador acredito que estaria na próxima convocatória. Melhorou muito a defesa do Braga com ele em campo, apesar de tudo repare-se quem define toda a linha defensiva nos dois fora de jogo do Mónaco. Tem estado brilhante e neste momento merece estar já no lote da Selecção sem dúvida nenhuma.

O David Carmo se acabar a época na forma que está é vendido em Junho. Está a jogar muito, não é só na antecipação ou na orientação na defesa, a sair a jogar a diferença com ele em campo é abismal, os passes longos, os passes verticais a quebrar linhas. Se o Liverpool o queria há 1 ano, a continuar assim leva-o em Junho.

Magicobraga

Posso estar enganado mas acho que o Carmo veio com mais "cabedal" também. Era um jogador alto mas sem grande massa muscular e agora parece estar mais forte.

Magicobraga

Gosto muito do Fale, sempre muito sereno, com personalidade e critério, o segundo golo começa com ele.

https://twitter.com/team_of_future/status/1502303801260269570?t=UnVw08Vhu2vDo2kj_o96gw&s=19

asoaress21

Grande vitória, Gverreiros!!!   :D
No rescaldo da grande noite europeia de ontem, para além do resultado, é de destacar mais uma vez o grande ambiente criado pelos nossos adeptos! São também estes jogos que valem a pena para atrair mais pessoas ao estádio e convencer aquele pessoal nosso conhecido que não costuma ir!
Mas fosse sempre assim... globalmente foi uma grande exibição de todos os jogadores, destacando o Matheus pelas importantes defesas que fez, um Carmo imperial, um Fabiano a varrer tudo (a ver se não volto a dizer mal dele!) e um André Horta a voltar ao nível a que nos habituou noutros tempos  ;D
Ainda assim, é de esperar um jogo bem difícil no Principado na próxima semana... na eliminatória anterior provamos que uma diferença de 2 golos no primeiro jogo fora não dá qualquer garantia de passagem, e terá de ser um Braga igualmente empenhado e competente, de modo a garantir a passagem à próxima fase!
Teremos um jogo importante e também difícil no domingo com o Gil, mas será necessária alguma gestão depois do desgaste de quinta-feira e pensando na segunda mão!
Saudações a todos :)

redandwhite

Quote from: joaoPC on 11 de March de 2022, 15:41
https://youtu.be/-XOSsBjMpj4
Somos um clube cada vez mais apetecível para visitas de estrangeiros. Já no Bessa estavam alguns na nossa bancada.
Só tenho pena que tanta gente desta cidade não perceba verdadeiramente o que tem "em mãos".

Ontem foi uma noite Europeia daquelas em que só nos podemos orgulhar.

Confesso que dadas as condições climatéricas pensei que ia estar uma casa bem mais fraca, mas fiquei agradavelmente surpreendido. 10.228 espetadores.

asoaress21

Quote from: NightHawk on 11 de March de 2022, 11:28
Deposi de um jogo destes parece injusto destacar alguém individualmente, mas.... QUE JOGÃO DO FABIANO!!!
+1! Será que está encontrada a melhor posição para ele? Num esquema diferente, aquela ala direita lembra-me o Goiano-Esgaio...

joaoPC

Quote from: redandwhite on 11 de March de 2022, 19:56
Quote from: joaoPC on 11 de March de 2022, 15:41
https://youtu.be/-XOSsBjMpj4
Somos um clube cada vez mais apetecível para visitas de estrangeiros. Já no Bessa estavam alguns na nossa bancada.
Só tenho pena que tanta gente desta cidade não perceba verdadeiramente o que tem "em mãos".

Ontem foi uma noite Europeia daquelas em que só nos podemos orgulhar.

Confesso que dadas as condições climatéricas pensei que ia estar uma casa bem mais fraca, mas fiquei agradavelmente surpreendido. 10.228 espetadores.
"what a cool atmosphere they have here in Braga. Amazingly supported club. Stadium is probably a little to big for fan base"

Foi pena o bilhete dele não ter sido para junto da claque que ficava um vídeo ainda melhor

Arsenalista

Grande noite europeia!
Destacar a grande exibição de Matheus, Rodrigo Gomes, assim como do Fabiano, embora este último a defender tenha abordagens "pouco ortodoxas" perante o adversário que é portador da bola, tem sido eficaz, mas com árbitros mais rigorosos podem sair dali muitas faltas comprometedoras...
Vitinha tem um bom jogo aéreo, pena não termos a mesma qualidade de outras épocas no que toca a cruzamentos para a área, pois podia ser melhor aproveitado.
O Rodrigo Gomes muito activo no jogo mas nem sempre a tomar as melhores decisões, próprio desta fase de crescimento. Ontem apareceu muitas vezes sem marcação, e aproveitou o espaço concedido para aparecer em zona de finalização.
Grande apoio na bancada, de qualquer forma para uma competição como esta, e na fase decisiva que se encontra, queria ver mais gente nas bancadas.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SEMPRESCB on 11 de March de 2022, 00:21
A surpresa deste jogo para mim foi o Rodrigo que grande jogo fez uma disponibilidade física que até aqui confesso que não lhe reconhecia hoje transcendeu se e faço um mea culpa por isso apesar de não ter grande trabalho defensivo ofensivamente foi carregando muito jogo e o facto de ter o espaço que não tem nos jogos da liga também para isso contribuiu. Depois Fabiano que jogo! Sem palavras para o jogo deste rapaz e levou com aquele que para mim é o jogador mais brilhante tecnicamente deste Mónaco, o Gelson. Mais um jogo sem sofrer golos e parece me evidente que o Carmo tem muita influência nesta consistência, craque.

Uma palavra para Matheus esteve enorme mais uma vez!

Nada está ganho é preciso concentração especialmente nos primeiros minutos, entrar fortes la aguentar as primeiras investidas e nas transições tentar matar a eliminatória, precisamos de mais eficácia, o Iuri falhou dois golos feitos hoje e o Musrati outro.

«Rodrigo Gomes vai ser o maior talento da academia do Sp. Braga a seguir ao Trincão»

António Salvador deu uma entrevista à Next, televisão do Sp. Braga, que serviu para inaugurar os novos estúdios do canal e para repassar a atualidade do clube. O presidente sublinhou que não houve reforços contratados para as equipas B, Sub-23 e de juniores, porque o Sp. Braga quer apostar nos jovens que está a formar.

Pelo caminho, referiu que deposita muitas expetativas em Rodrigo Gomes, que considera um talento. Ao ponto, aliás, de avançar que vai ser o maior talento a sair da academia do clube a seguir a Francisco Trincão, que neste verão viajou para o Barcelona.

https://maisfutebol.iol.pt/videos/5f63b0120cf27cb7ea21bb5f/rodrigo-gomes-vai-ser-o-maior-talento-da-academia-do-sp-braga-a-seguir-ao-trincao

noticia de 17 set 2020
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Davide83

Por acaso tambem admiro o fale , parece ser um jogador inteligente

Lipeste

Quote from: Olho Vivo on 11 de March de 2022, 11:57
Eu às vezes fico com a sensação de que a maior parte dos nossos adeptos não tem qualquer noção do valor potencial da nossa equipa e dos seus adversários. É claro que o resultado de ontem foi muito bom (seria melhor se estivesse em vigor a regra dos golos fora de casa), mesmo que não garanta a passagem aos quartos porque o Mónaco tem um plantel que lhe permite encarar a segunda mão com alguma dose de favoritismo. Mas temos claramente mais possibilidades do que tínhamos à partida para esta eliminatória. O resultado seria sempre bom mas, com o plantel que atualmente temos, é um resultado muito, muito bom!

Descansar e preparar a receção ao Gil (que não vem na melhor altura, mas é o que há).

Resultado muito bom e melhor ainda pela fraca segunda parte que fizemos, não deixando também de ser verdade que fizemos uma muito boa primeira parte onde criamos ocasiões claras para marcar mais dois ou três golos. Grande, grande, grande resultado.

O Mónaco tem plantel e o factor casa que lhe permite encarar o jogo da segunda mão com algum favoritismo mas não a eliminatória porque essa, com 2-0 na primeira mão, pende claramente para nós...o favorito.a  passar esta eliminatória e a disputar os quartos de final é o SCB mas é lá dentro, com a estratégia de jogo adequada, inteligência e muita concentração, que teremos de o demonstrar...era o que mais faltava com este resultado - a vencer 2-0 - ser o Mônica o favorito a passar, aliás não acredito noutro cenário senão na nossa passagem, não só pela vantagem que temos como também pelo(s) golo(s) que certamente iremos marcar no principado...estando eles obrigados a atirar-se para frente em busca do resultado irão desposicionar-se defensivamente e expor as suas debilidades defensivas que em transição até me parecem ser bem maiores que as nossas e será aí, numa ou noutra das várias transições ofensivas que teremos oportunidade de desenvolver, com o adversário balanceado para o ataque e defensivamente desposicionad e em desiquilíbrio, que iremos matar a eliminatória.

Se nos apresentarmos num bloco médio, retirando-lhes toda e qualquer possibilidade de ataque à profundidade, em particular às costas da nossa defesa (central), com os sectores bem juntos de forma a dificultar-lhes o jogo entre linhas, obrigando-os a jogar o mais possível por fora, e se no momento da recuperação sairmos com critério em transições rápidas, sempre que possível explorando os corredores devido à enorme propensão ofensiva dos seus laterais que neste jogo, face ao resultado desfavorável da primeira mão, será ainda maior que o habitual, sairemos felizes do principado (não sendo possível sair numa transição rápida/contra ataque teremos que ter a capacidade e a inteligência para ler o jogo, segurar e circular bola, evitando ao máximo bater bombo).

guerreiro1921

Mais uma grande noite europeia em Braga.

Acho que ninguém estava à espera de um resultado tão bom contra um Mónaco que, como equipa, deixa um bocado a desejar, mas tem boas individualidades do meio campo para a frente.

Claro que não estivemos perfeitos mas ninguém estava à espera que não permitissemos oportunidades ao Mónaco. Fizemos mais do que aquilo que nos era exigido e espectável, todos os jogadores e equipa técnica estão de parabéns.

Não queria estar a destacar ninguém, pois acho que ninguém esteve mal, mas o Fabiano, MVP, fez um jogão e merece esse destaque

10228 espectadores, mesmo com a meteorologia muito adversa. Se não chovesse teriamos certamente mais uns pozinhos. E fomos verdadeiramente o 12° jogador. Parabéns a todos os presentes.

Por fim, um lembrete. Tão depressa se faz uma vantagem de 2 golos como se perde essa mesma vantagem, e a eliminatória anterior foi o exemplo perfeito disso.
Face ao valor das duas equipas, diria que temos meio pé nos quartos de final. Espero e acredito na passagem à próxima fase e, Independentemente daquilo que acontecer no Mónaco, estarei muito orgulhoso pela caminhada do Braga nesta competição, principalmente pelas condições atuais.

Quem puder, vá ao Mónaco. Todos seremos importantes nesta luta.
Orgulho em ser do Sporting Clube de Braga, sempre

rpo.castro

E de repente uma época banal, aquém até, poderá ser mais que isso.
Estamos no intervalo e o Monaco deverá entrar com outra atitude mas já estamos a sonhar outra vez.

Mais de 10 mil pessoas numa quinta-feira à noite, ainda com gente que se habituou a evitar multidões e num dia de temporal. É obra. Parabéns aos que foram e conseguiram levar e parabéns ao clube pela estratégia certa na bilhetica deste jogo. E se há aplaudidores é porque há patrocinador e acho que são interessantes para quem não é presença habitual, por isso também acho positivo.

Faço outro meia culpa (e é meia mesmo de metade). A aposta em tal quantidade de jovens tem custado pontos. A insistência em alguns jogadores tem custado pontos. Mas se não há essa insistência certos jogadores que demoram mais tempo a evoluir seriam cedo descartados e talvez para morrer. Rodrigo Gomes ou Fabiano poderão nunca ser top, mas há dias era uma certeza que não o seriam. Agora também aqui podemos sonhar.

E o Vitinha é jogador do Braga. Tem algumas lacunas mas compensa com outras. Acho um jogador extremamente importante, diferente do típico avançado. E precisamos de soluções diferenciadas dos restantes.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Aquiles

Boas,
Grande jogo do Braga e excelente vitória.
A meio da eliminatória estamos em vantagem.
Mas nada está ganho e temos que ir ao Monaco a pensar em ir lá ganhar, essa será a forma certa de abordar o jogo.
Notar que em 5 de Fevereiro este Monaco tinha ganho em casa por 2-0 a um tal Lyon que passou esta semana pelas Antas...
A quantidade de oportunidades que criamos na primeira parte foi sensacional.
Pés no chão e máximo de intensidade no jogo, que talento temos nós.

Força Braga!

LeonelP

Claramente o Mónaco não estava à espera de uma entrada a todo gás como tivemos. Aliás, nem eu!! Excelente! Por termos esta iniciativa na Liga Europa e depois no campeonato muitas vezes andarmos a dormir, é que continuo a dizer que o problema maioritariamente é psicológico. Carvalhal e/ou staff têm que fazer ver aos jogadores que o campeonato é igualmente importante e digno de ter iniciativa e ir para a frente com energia.
Não sei qual a melhor estratégia para a segunda mão. Mas creio que Abel Ruiz na frente para jogar entre os centrais no contra ataque, seria o melhor. Com espaços Abel é excelente, por isso joga bem contra equipas teoricamente mais fortes, pois dão espaço.

Somos Braga!

Quote from: LeonelP on 12 de March de 2022, 11:23
Claramente o Mónaco não estava à espera de uma entrada a todo gás como tivemos. Aliás, nem eu!! Excelente! Por termos esta iniciativa na Liga Europa e depois no campeonato muitas vezes andarmos a dormir, é que continuo a dizer que o problema maioritariamente é psicológico. Carvalhal e/ou staff têm que fazer ver aos jogadores que o campeonato é igualmente importante e digno de ter iniciativa e ir para a frente com energia.
Não sei qual a melhor estratégia para a segunda mão. Mas creio que Abel Ruiz na frente para jogar entre os centrais no contra ataque, seria o melhor. Com espaços Abel é excelente, por isso joga bem contra equipas teoricamente mais fortes, pois dão espaço.

Batendo no seguinho, diria que se descobrires a razão de nós adeptos neste jogo termos entrado fortes e a apoiar desde inicio e em alguns jogos do campeonato irmos para lá dormir, descobres o motivo de os jogadores fazerem o mesmo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

joaoPC

Quote from: Somos Braga! on 12 de March de 2022, 11:46

Batendo no seguinho, diria que se descobrires a razão de nós adeptos neste jogo termos entrado fortes e a apoiar desde inicio e em alguns jogos do campeonato irmos para lá dormir, descobres o motivo de os jogadores fazerem o mesmo.

Mas tu não és pago para ir ver o jogo e eles são pagos para jogar

rpo.castro

Quote from: joaoPC on 12 de March de 2022, 11:54
Quote from: Somos Braga! on 12 de March de 2022, 11:46

Mas tu não és pago para ir ver o jogo e eles são pagos para jogar
E?
Quem não sente não é filho de boa gente.