News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Luso

#4200
Por fazer hoje anos: E o Moura? Não lhe arranjam clube? (Já nem falo do clube nem lhe ter dado os parabéns nas redes sociais)

JR1287

Quote from: joaoPC on 16 de August de 2022, 22:36
Quote from: JR1287 on 16 de August de 2022, 22:30
Quote from: ModoDeVida on 16 de August de 2022, 21:58
Depois deste tempo todo ainda não apareceu um contrato explícito com as percentagens que todos detém? Até dá vontade de rir.
Contrato certamente há. O problema é que é antigo e à lei actual deve ser inválido, por prever percentagens para fundos, o que na altura era permitido e agora não é. Com a agravante que o Málaga tem um administrador judicial, que não deve aceitar manigâncias com percentagens ilegais. Neste momento o problema é só o Mendes saber como vai receber a parte dele, que deve estar prevista num contrato actualmente inválido e o administrador judicial não deve querer pagar voluntariamente.
Os contratos antigos não passam a ficar inválidos porque a lei muda. Os novos é que têm de ser feitos segundo a nova lei.
E quanto muito, o Braga para inscrever o Horta no campeonato nos últimos anos tinha de ter atualizado o contrato e comprar a parte em falta
Não. As normas (jurídicas) sobrepõem-se aos contratos, e as cláusulas dos contratos anteriores têm de ser interpretadas à luz das normas vigentes, sempre que estas pretendem aplicar-se a todos os casos, passados ou vigentes. Por exemplo, um contrato X com uma duração máxima de 10 anos; se a lei mudar e disser que os contratos X só podem ter uma duração máxima de 5 anos, o contrato  já existente automaticamente passa a ter essa duração. Ou um contrato de trabalho que prevêum salário de 1; se o salário mínimo passar a ser 2, o valor do contrato vigente passa automaticamentea ser 3. Neste caso, se o contrato previsse (como parece que previa) que o passe do jogador pertencia x% ao Málaga, sendo que parte dessa percentagem do Málaga seria do fundo A, se entretanto a lei mudar e estabelecer que os fundos não podem possuir parcelas de jogadores, e disser também que isso se aplica aos contratos vigentes, então a percentagem do fundo desaparece.
De qualquer forma eu disse, por facilidade de linguagem, que o contrato era inválido, mas na verdade são só as cláusulas referente à "third partie ownership" que poderão, eventualmente, ser inválidas. Mas foi só para explicar o raciocínio, pois não sei nem o teor exacto do contrato nem da norma sobre a partilha de passes de jogadores.
Quanto à parte do Braga ter de comprar o que falta, isso não tem qualquer fundamento aqui, pois o Braga tem uma parte e o Málaga outra, e a parte do Málaga é que está dividida, e o Braga não tem nada a ver com isso (aparentemente o Braga terá 33%, e o Málaga 67%, sendo estes 67% que originalmente estariam divididos pelo Málaga e por não sei quantos fundos, mas isso é entre eles).

JR1287

Quote from: Luso on 16 de August de 2022, 22:43
Por fazer hoje anos: E o Moura? Não lhe arranjam clube? (Já nem falo do clube nem lhe ter dado os parabéns nas redes sociais)
O Moura NÃO faz parte do plantel, neste momento, por isso foi normalmente tratado: como qualquer outro atleta ou profissional do clube que não integra o plantel principal.
Quanto a arranjarem-lhe outro clube: é necessário que haja algum clube que o queira... (e esteja dispisto a pagar-lhe o que ele aqui ganha). Não deve haver muitos..

bracarense23

Quote from: JR1287 on 17 de August de 2022, 02:33
Quote from: Luso on 16 de August de 2022, 22:43
Por fazer hoje anos: E o Moura? Não lhe arranjam clube? (Já nem falo do clube nem lhe ter dado os parabéns nas redes sociais)
O Moura NÃO faz parte do plantel, neste momento, por isso foi normalmente tratado: como qualquer outro atleta ou profissional do clube que não integra o plantel principal.
Quanto a arranjarem-lhe outro clube: é necessário que haja algum clube que o queira... (e esteja dispisto a pagar-lhe o que ele aqui ganha). Não deve haver muitos..

Há interesse do jogador em se resolver a situação e há interesse de clubes nacionais também. O Braga está a fazer o seu papel de arrastar até ao fim do mercado para ver se aparece alguém que venha disposto a que seja um empréstimo com opção de compra, o que já é melhor do que nos podem oferecer um rio ave, Vizela,..

Lipeste

#4204
Málaga vai à FIFA reclamar 67% de Ricardo Horta se não houver transferência

Jornal AS escreve que o clube andaluz espera até dia 2 de setembro, quando fechar o mercado, para agir


em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/malaga-vai-a-fifa-reclamar-67-de-ricardo-horta-se-nao-houver-transferencia-15096496.html
___


Caso Horta: Si no hay traspaso, el Málaga reclamará el 67% de su propiedad ante la FIFA

El Málaga reclamará el 67% de los derechos de Ricardo Horta el 2 de septiembre si el Braga no acepta traspasarle al Benfica


em:
https://as.com/futbol/segunda/caso-horta-si-no-hay-traspaso-el-malaga-reclamara-el-67-de-su-propiedad-ante-la-fifa-n/


PEDRØ XVI

Moura parece não contar e Borja pelos vistos está no mercado... vamos fazer a época toda só com o Sequeira?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de August de 2022, 19:02
Quote from: Pé Ligeiro on 16 de August de 2022, 09:24
Quote from: Gaius Julius on 15 de August de 2022, 21:54
Quote from: easy_scb on 15 de August de 2022, 16:14
Penso que esta posição do Braga (apostar em fazer o negócio nos seus termos, obrigando o Málaga a aceitar pouco dinheiro ou nenhum) é uma reposta à posição pouco digna que os dirigentes tiveram desde que o Benfica lhes sugeriu pressionar.

Tenho de admitir que não gosto desta ação do Braga. Parece-me uma chantagem e não cumpre com uma máxima que deve ser de ouro 'o seu a seu dono'.

Esta novela em nada nos ajuda. Precisamos do plantel fechado ASAP!

Penso que o Mário Gonzalez seria um jogador útil no plantel. Tenho alguma curiosidade em vê-lo na dupla de avançados com Banza ou Vitinha mais no choque, e Mário no ataque ao espaço. De todas as formas penso que o quinteto de avançados está fechado com os dois mencionados, Abel, Djaló e Rodrigo Gomes (que neste esquema só poderá ser um ala em situações excepcionais onde se pretenda um jogador mais de corredor e que consequentemente parta mais o jogo).

Hamache por 500k Eur só pode ser brincadeira!!!!!
Não me parece. As percentagens dos clubes devem estar bem definidas no contrato e devidamente declaradas. Cada um já sabe o que lhe toca.
As únicas dúvidas acerca da distribuição do valor estão nas percentagens dos fundos/agentes, ou seja Mendes, e isso está tudo na fatia do Málaga.
Parece-me mais que o Braga e o Salvador estão a ser usados como executor da percentagem do Mendes, mas o Málaga não concorda com as contas.
Se é o caso, o Braga devia ficar com a sua parte e entregar o resto ao Málaga. Eles que se entendam com o Mendes.
Claro que o Mendes tem 0 interesse nisso, porque assim que os euros entrem na conta do Málaga perde todo poder sobre o dinheiro e sobre a discussão das percentagens, e porque, como creio que foi dito anteriormente, entra para a fila dos credores do clube insolvente.

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

Por aquilo que se vai sabendo pela comunicação social,  que é pouco e muito nebuloso,  tudo leva  crer que seja a parte do Mendes que está em causa.
Tudo indica que a % detida pelo Braga seja bem superior à que muitos têm mencionado.
Daquilo que se vai sabendo... é provável que as percentagens estejam divididas da seguinte forma:
- Braga 33%
- Málaga + Jorge Mendes(e fundos)  67% (oficialmente em nome do Málaga) -  destes,  33% serão do Málaga e o restante do JM

Pelas notícias de hoje fica-se a perceber que as % estarão igualmente distribuídas pelos 3 intervenientes,  ou seja,  33,3% para cada um,  Braga,  Málaga e JM,  sendo que o Málaga terá oficialmente 66,6%, porque quando foi feito o contrato da venda para o Braga,  as regras da FIFA já não permitiam que outras entidades,  que não clubes,  pudessem ser detentores de passes ou parte dos passes de jogadores.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Observador

Quote from: PEDRØ XVI on 17 de August de 2022, 10:16
Moura parece não contar e Borja pelos vistos está no mercado... vamos fazer a época toda só com o Sequeira?

O Ricardo Mangas manda cumprimentos ;)

PEDRØ XVI

Quote from: Observador on 17 de August de 2022, 10:46
Quote from: PEDRØ XVI on 17 de August de 2022, 10:16
Moura parece não contar e Borja pelos vistos está no mercado... vamos fazer a época toda só com o Sequeira?

O Ricardo Mangas manda cumprimentos ;)
Estou farto de o sugerir neste tópico. Tens conhecimento de alguma coisa?
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

BRio_Braguista

O Mangas está lesionado. Também com um canhão de namorada que tem... Propensão a lesão elevada.

Claramente este mercado ainda vai "animar". Aparentemente teremos de reforçar a posição de defesa esquerdo e colocar 2 jogadores dessa posição (Moura e Borja).

Defesa central estaríamos ainda deficitários de uma alternativa.

Mário Gonzalez claramente excedentário e para colocar.

Saindo Horta Lainez ou Djaló assumem lugar mas com clara perda de qualidade ou pelo menos consistência.

O empréstimo do Zé Carlos foi mal pensado e agora com lesão do Victor Gomez teremos de ir ao mercado.

A afigurar-se Musrati como alternativa a Matheus Nunes, talvez possamos incluir Jovane no negócio e suprir a situação do Horta mas ficamos com enorme brecha no miolo. Castro já com menos intensidade. Gorby com muita qualidade mas talvez devessemos ir ao mercado.

Apesar do bom início do Braga, antevejo um fim de mercado muito tumultuoso. Triste sina.

PEDRØ XVI

Quote from: BRio_Braguista on 17 de August de 2022, 10:59
O Mangas está lesionado. Também com um canhão de namorada que tem... Propensão a lesão elevada.
Está lesionado desde quando? Ele provavelmente não pode é ser inscrito e pelas noticias que saíram o objetivo é vender.
Mangas está de volta ao Boavista, mas é para vender
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Observador

Vou resumir o que se passa com o caso do Horta.

Oficialmente o Málaga tem 66.6% dos direitos económicos e o Braga 33%, oficiosamente metade do percentagem do málaga é do Jorge Mendes.
Neste momento as transações do málaga são supervisionadas pelas finanças espanholas devido ao clube estar "numa espécie de insolvência ", e esses inspetores não reconhecem nenhuma percentagem ao Jorge Mendes, e recusam ter de dar 5.66 Milhões dos 17 da transferência.


BRAGA.COM

#4213
Quote from: Observador on 17 de August de 2022, 11:28
Vou resumir o que se passa com o caso do Horta.

Oficialmente o Málaga tem 66.6% dos direitos económicos e o Braga 33%, oficiosamente metade do percentagem do málaga é do Jorge Mendes.
Neste momento as transações do málaga são supervisionadas pelas finanças espanholas devido ao clube estar "numa espécie de insolvência ", e esses inspetores não reconhecem nenhuma percentagem ao Jorge Mendes, e recusam ter de dar 5.66 Milhões dos 17 da transferência.

É isso e garanto-te que ele não vai sair e o Mendes foi enrrabado pelo Málaga.
O Mendes será recompensado num negócio futuro com maior % de intermediação.
Talvez o Al Musrati ou Vitinha no futuro....

Quanto ao Mangas, é bem vindo mas só se arranjarmos solução para o Borja.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

rpo.castro

O TPO é proibido pela FIFA desde 2015. A troca Juankar-Horta é posterior a essa data pelo que o último contrato de transferência já deverá estar de acordo com a regras atuais.
O problema deverá ser mesmo o Mendes não conseguir reaver a parte dele.
O suposto processo na FIFA não vejo qual a razão que possa ter mas nos negócios com o Mendes nunca se percebe nada.

Grande notícia essa do Mangas. Mais um que já está na gaveta. Resta saber de qual cómoda, se turca ou grega!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Chiquitilha

   Toda esta situação à volta do Ricardo Horta  já fede! E fede muito mais que uma fabrica de celulose anexada a um aterro sanitario, conjuntamente com uma criação de porcos e respectiva pocilga e, tendo como cereja no topo desta amalgama, o dejecto do meu cão.
   É, e podemos dar as voltas que quisermos, o espelho de uma parte significativa da sociedade sustentada no chico-espertismo, no conluio de gente sem escrúpulos, onde a comparação da moral civica deste tipo de "pessoas" com a mais rasteira das cobras fica a perder por goleada.
   No meu inocente entendimento e, porque gosto das coisas sem "ais nem uis" e um "não" é não e um "sim" é sim. No meu inocente entendimento, porque ainda quero acreditar na "Honra" e "palavra dada". No meu inocente entedimento, em que um "aperto de mão" sela um assunto, vejo aqui uma...a palavra é forte mas é o que eu vejo, uma TRAFULHICE! Aquilo que popularmente se designa por uma FIlha da p u t i c e!
   Se os numeros mais recentes do contrato firmado entre as partes refere (arredondo isto pois já me doi o dedo da escrita) 33 para o Málaga,  33 para Jorge Mendes e 33 para o Braga, deixemo-nos de "tretas" fodasse!!!
   Se são 15 milhões o S C Braga só tem de receber 5, dar 5 ao Malaga e os outros 5 ao "Mendioni"! Ponto.
   O que vejo também é que o Málaga é uma espécie  de "fiel depositario'" do valor que uma terceira parte tem. E aqui reside o problema. Essa terceira parte tem receio, ou sabe, que tão cedo não vai ver a côr do dinheiro...aqui entra Antonío, qual Salvador, a dar o "jeito" ao Mendioni e à sua maquina de lavar mais branco "Gestifruta" e acaba por se dignar a fazer o papel de "espalha brasas".
   Até para futuros negócios com terceiros e imagem que o clube dá, estamos a fazer o papel de ursos.
   O qie não compreendo é como nos damos a estes dislates. E, dai até entendo. É a sociedade que temos.
   Num aparte a tudo isto lá vamos ter que engolir a novela Al Musrati. Nada que eu não tivesse dito no final da época passada. Carmo, Ricardo Horta e Al Musrati não xhegariam às batatas.
   Abraço Braguista.

darno

Supostamente a CNN dá como certo Musrati no Sporting e vão tentar levar Horta também.

Já estava a contar que saísse o Horta seja para Lampiões ou outro lado agora saindo Musrati, ficamos completamente depenados, porque este nao temos ninguem que o substitua.

Se isto for verdade e vendermos os 3 melhores aos 3 porcos, é um sinal claro que a lutar por algo mais não estamos de certeza, não digo que seja obrigação mas que se deixe dessa lenga-lenga, façam uma boa gestão de expectativas e o Salvador que tenha noção que se as coisas correrem menos bem que AJ não é milagreiro.

SEMPRESCB

#4217
Quote from: darno on 17 de August de 2022, 13:02
Supostamente a CNN dá como certo Musrati no Sporting e vão tentar levar Horta também.

Já estava a contar que saísse o Horta seja para Lampiões ou outro lado agora saindo Musrati, ficamos completamente depenados, porque este nao temos ninguem que o substitua.

Se isto for verdade e vendermos os 3 melhores aos 3 porcos, é um sinal claro que a lutar por algo mais não estamos de certeza, não digo que seja obrigação mas que se deixe dessa lenga-lenga, façam uma boa gestão de expectativas e o Salvador que tenha noção que se as coisas correrem menos bem que AJ não é milagreiro.
Dada a importancia do jogador e a sua clausula eu não vendia o Musrati por menos de 20M+Jovane (tem clausula de 30M). Se os lagartos baterem isso tudo bem seria metade do que encaixaram por M.Nunes.

Não os estou a ver a levar também o Horta e a deixar a receita toda aqui.... mas quem dá 16M por paulo anão tudo é possivel.

Kilo

Quote from: SEMPRESCB on 17 de August de 2022, 13:19
Quote from: darno on 17 de August de 2022, 13:02
Supostamente a CNN dá como certo Musrati no Sporting e vão tentar levar Horta também.

Já estava a contar que saísse o Horta seja para Lampiões ou outro lado agora saindo Musrati, ficamos completamente depenados, porque este nao temos ninguem que o substitua.

Se isto for verdade e vendermos os 3 melhores aos 3 porcos, é um sinal claro que a lutar por algo mais não estamos de certeza, não digo que seja obrigação mas que se deixe dessa lenga-lenga, façam uma boa gestão de expectativas e o Salvador que tenha noção que se as coisas correrem menos bem que AJ não é milagreiro.
Dada a importancia do jogador e a sua clausula eu não vendia o Musrati por menos de 20M+Jovane (tem clausula de 30M). Se os lagartos baterem isso tudo bem seria metade do que encaixaram por M.Nunes.

Não os estou a ver a levar também o Horta e a deixar a receita toda aqui.... mas quem dá 16M por paulo anão tudo é possivel.

O Musrati vai pelo preço que o sporting quiser porque não podemos ficar com um jogador contrariado e amuado 8) . Um para cada, para ninguém ficar chateado e para o TT continuar a sua saga à vontade com todos...

SEMPRESCB

Quote from: Kilo on 17 de August de 2022, 13:27
Quote from: SEMPRESCB on 17 de August de 2022, 13:19
Quote from: darno on 17 de August de 2022, 13:02
Supostamente a CNN dá como certo Musrati no Sporting e vão tentar levar Horta também.

Já estava a contar que saísse o Horta seja para Lampiões ou outro lado agora saindo Musrati, ficamos completamente depenados, porque este nao temos ninguem que o substitua.

Se isto for verdade e vendermos os 3 melhores aos 3 porcos, é um sinal claro que a lutar por algo mais não estamos de certeza, não digo que seja obrigação mas que se deixe dessa lenga-lenga, façam uma boa gestão de expectativas e o Salvador que tenha noção que se as coisas correrem menos bem que AJ não é milagreiro.
Dada a importancia do jogador e a sua clausula eu não vendia o Musrati por menos de 20M+Jovane (tem clausula de 30M). Se os lagartos baterem isso tudo bem seria metade do que encaixaram por M.Nunes.

Não os estou a ver a levar também o Horta e a deixar a receita toda aqui.... mas quem dá 16M por paulo anão tudo é possivel.

O Musrati vai pelo preço que o sporting quiser porque não podemos ficar com um jogador contrariado e amuado 8) . Um para cada, para ninguém ficar chateado e para o TT continuar a sua saga à vontade com todos...
Infelizmente é o que temos. O clube não se gere de fora para dentro mas gere-se à vontade e birra dos jogadores...