News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

ZT143

Quote from: Bracaraugustano on 07 de August de 2022, 22:56
A CMTV fala de 17 milhões e jogadores emprestados. E que o Braga não quis o Pinho.

Banza, Abel Ruiz, Vitinha...o Pinho vinha para ser 4º opção? e ainda por cima emprestado?

Coitado, ia voltar ao Braga B.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

easy_scb

Quote from: PEDRØ XVI on 07 de August de 2022, 23:03
Não dá para ir buscar o Ricardo Mangas para lutar com o Sequeira pelo lugar?

Ou então o Hamache. Com a capacidade de cruzamento, o Banza e o Vitinha iam fartar-se de marcar golos.

easy_scb

No final da época passada era unânime termos 3 'franchise players', um por sector. Carmo, Al Musrati e Ricardo Horta.

Saiu Carmo e não entrou ninguém. Niakaté vem substituir Diogo Leite.

Vai sair Ricardo Horta e conto também com a saída de Al Musrati.

Como adeptos, devemos exigir a entrada de jogadores com nome que sejam dignos substitutos destas saídas.

joaoPC

Quote from: easy_scb on 07 de August de 2022, 23:21
No final da época passada era unânime termos 3 'franchise players', um por sector. Carmo, Al Musrati e Ricardo Horta.

Saiu Carmo e não entrou ninguém. Niakaté vem substituir Diogo Leite.

Vai sair Ricardo Horta e conto também com a saída de Al Musrati.

Como adeptos, devemos exigir a entrada de jogadores com nome que sejam dignos substitutos destas saídas.
Nao reparaste ainda que a tática é diferente?
No ano passado eram precisos 6 centrais e este ano só são precisos 4.
Por essa lógica, a entrada do Banza agora que jogamos com 2 PL é para substituir quem?

easy_scb

Quote from: joaoPC on 07 de August de 2022, 23:36
Quote from: easy_scb on 07 de August de 2022, 23:21
No final da época passada era unânime termos 3 'franchise players', um por sector. Carmo, Al Musrati e Ricardo Horta.

Saiu Carmo e não entrou ninguém. Niakaté vem substituir Diogo Leite.

Vai sair Ricardo Horta e conto também com a saída de Al Musrati.

Como adeptos, devemos exigir a entrada de jogadores com nome que sejam dignos substitutos destas saídas.
Nao reparaste ainda que a tática é diferente?
No ano passado eram precisos 6 centrais e este ano só são precisos 4.
Por essa lógica, a entrada do Banza agora que jogamos com 2 PL é para substituir quem?

E o que é que a táctica tem a ver com o que eu disse? Falta ou não um central esquerdino com capacidade de liderança tal como era Carmo?

Após a saída de Horta e Musrati, faltarão ou não referências imediatas para a equipa? Jogadores que entrem de caras na equipa e que permitam não baixar à qualidade do grupo.

A minha mensagem tem a ver com a aposta é o reforço da equipa. Não podemos continuar a retirar qualidade ao grupo sem a repor.


Chiquitilha

Quote from: easy_scb on 07 de August de 2022, 23:21

Saiu Carmo e não entrou ninguém. Niakaté vem substituir Diogo Leite.

Vai sair Ricardo Horta e conto também com a saída de Al Musrati.


   Niakaté veio para substituir o David Carmo.
   O negocio com o pintinho já edtava a ser feito. O que veio depois cá para fora é treta para "adormecer boi".
      Lainez foi uma oportunidade de negocio que pode, com a adaptação táctica correspondente, fazer em parte o lugar do Ricardo Horta. Ou acham que um dos 3 porcos querendo não acabam por levar o jogador? Vamos começar a colocar os pés na terra. Mendes manda e só temos de obedecet. E esquecam o pé ou a zona de terreno que pisa. Até parece que nunca vimos adaptações de posição nos jogadores. Se vai render assim? A ver vamos.
   Quanto ao Musrati...sim. tambem acredito que vai acabar por sair. E ai acredito que o substituto já cá esta.
   Abraço.

joaoPC

Quote from: easy_scb on 08 de August de 2022, 00:04
Quote from: joaoPC on 07 de August de 2022, 23:36
Quote from: easy_scb on 07 de August de 2022, 23:21
No final da época passada era unânime termos 3 'franchise players', um por sector. Carmo, Al Musrati e Ricardo Horta.

Saiu Carmo e não entrou ninguém. Niakaté vem substituir Diogo Leite.

Vai sair Ricardo Horta e conto também com a saída de Al Musrati.

Como adeptos, devemos exigir a entrada de jogadores com nome que sejam dignos substitutos destas saídas.
Nao reparaste ainda que a tática é diferente?
No ano passado eram precisos 6 centrais e este ano só são precisos 4.
Por essa lógica, a entrada do Banza agora que jogamos com 2 PL é para substituir quem?

E o que é que a táctica tem a ver com o que eu disse? Falta ou não um central esquerdino com capacidade de liderança tal como era Carmo?

Após a saída de Horta e Musrati, faltarão ou não referências imediatas para a equipa? Jogadores que entrem de caras na equipa e que permitam não baixar à qualidade do grupo.

A minha mensagem tem a ver com a aposta é o reforço da equipa. Não podemos continuar a retirar qualidade ao grupo sem a repor.
Tem a ver com dizeres que saiu o Carmo e por isso é preciso entrar um jogador porque o Niakate foi para substituir o Leite. Isso é mentira porque saíram dois jogadores e entrou um porque é isso que a tática nova necessita.

Agora dizeres que não há qualidade e por isso é preciso um jogador já é diferente, mas não foi isso que disseste na 1a mensagem

bruce

Depois do que vi ontem do meio campo para trás não estamos assim tão bem, o Gomez não mostrou em nada ser superior ao Fabiano. O Gomez serve bem para ser suplente.
Precisamos mesmo de um central de qualidade como o Carmo, podemos  marcar muitos golos durante os jogos mas também os vamos sofrer. Ontem foi cada buraco

joelvm

Quote from: SEMPRESCB on 07 de August de 2022, 10:29
Que vergonha alheia do tone, aceitar baixar as exigências financeiras sobre o nosso melhor jogador por receber um gajo que o Benfas contratou a custo 0 depois de aqui ter sido um autêntico 0. Até o Crislan mostrou mais que o Pinho. Isto depois de termos avançados bem melhores e em grande número, Banza, Abel, Vitinha, Mário .... Todos melhores que o Pinho.

Tone tone que desapareças rápido.

As exigências sempre foram 15M, foi isso que aceitou do clube da MLS. Os 20M eram só para ter margem.
Se o que vamos ter o resto da época é este Ricardo Horta, então é melhor deixá-lo ir.
Vamos ver os jogadores que vem na troca

easy_scb

Quote from: joaoPC on 08 de August de 2022, 09:01
Quote from: easy_scb on 08 de August de 2022, 00:04
Quote from: joaoPC on 07 de August de 2022, 23:36
Quote from: easy_scb on 07 de August de 2022, 23:21
No final da época passada era unânime termos 3 'franchise players', um por sector. Carmo, Al Musrati e Ricardo Horta.

Saiu Carmo e não entrou ninguém. Niakaté vem substituir Diogo Leite.

Vai sair Ricardo Horta e conto também com a saída de Al Musrati.

Como adeptos, devemos exigir a entrada de jogadores com nome que sejam dignos substitutos destas saídas.
Nao reparaste ainda que a tática é diferente?
No ano passado eram precisos 6 centrais e este ano só são precisos 4.
Por essa lógica, a entrada do Banza agora que jogamos com 2 PL é para substituir quem?

E o que é que a táctica tem a ver com o que eu disse? Falta ou não um central esquerdino com capacidade de liderança tal como era Carmo?

Após a saída de Horta e Musrati, faltarão ou não referências imediatas para a equipa? Jogadores que entrem de caras na equipa e que permitam não baixar à qualidade do grupo.

A minha mensagem tem a ver com a aposta é o reforço da equipa. Não podemos continuar a retirar qualidade ao grupo sem a repor.
Tem a ver com dizeres que saiu o Carmo e por isso é preciso entrar um jogador porque o Niakate foi para substituir o Leite. Isso é mentira porque saíram dois jogadores e entrou um porque é isso que a tática nova necessita.

Agora dizeres que não há qualidade e por isso é preciso um jogador já é diferente, mas não foi isso que disseste na 1a mensagem

Volto a dizer que me referi à qualidade da equipa e dos recursos.

Nota que Niakaté entra no plantel ainda David Carmo cá estava pelo que reforço a ideia: demos um passo em frente trocando Leite por Niakaté, há que dar pelo menos um ao lado substituindo Carmo.

E não entendo porque focas a questão de Carmo quando na minha mensagem sou claro e o último parágrafo refere que devemos exigir qualidade superlativa depois da perda dos tais 3 'franchise players'.

easy_scb

No fórum das galinhas estão encantados com o Vitinha. Falam até que deveria ser analisado como possível reforço caso o Gonçalo Ramos seja vendido.

Os adeptos do Sporting também suspiram por ele.

A verdade é que fez um jogo excelente. Faltou o golo que não aconteceu acima de tudo por mérito de Adan.

A dupla com Banza é temível e Vitinha tem uma duplicidade interessante. Tanto pode ser o todo terreno que vai à luta com o central, como o jogador a entrar mais na profundidade e agredir o espaço. Tem tudo para fazer uma grande época caso não seja vendido entretanto.

PEDRØ XVI

Não serve como desculpa para justificar a transferência mas ideia que fico é que se o Horta ficasse mais esta época o seu rendimento não seria tão bom como na época passada por exemplo. Este novo sistema não o favorece tanto.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

O jogo do Braga este ano é mais direto, com Vitinha e Banza vamos criar dificuldades a todas as equipas (sem excepção).. a dupla fez um jogo interessantíssimo e durou os 90 minutos.. a nível ofensivo acho que vamos mesmo marcar muitos golos.

Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 08 de August de 2022, 09:28
Quote from: joaoPC on 08 de August de 2022, 09:01
Quote from: easy_scb on 08 de August de 2022, 00:04
Quote from: joaoPC on 07 de August de 2022, 23:36
Quote from: easy_scb on 07 de August de 2022, 23:21
No final da época passada era unânime termos 3 'franchise players', um por sector. Carmo, Al Musrati e Ricardo Horta.

Saiu Carmo e não entrou ninguém. Niakaté vem substituir Diogo Leite.

Vai sair Ricardo Horta e conto também com a saída de Al Musrati.

Como adeptos, devemos exigir a entrada de jogadores com nome que sejam dignos substitutos destas saídas.
Nao reparaste ainda que a tática é diferente?
No ano passado eram precisos 6 centrais e este ano só são precisos 4.
Por essa lógica, a entrada do Banza agora que jogamos com 2 PL é para substituir quem?

E o que é que a táctica tem a ver com o que eu disse? Falta ou não um central esquerdino com capacidade de liderança tal como era Carmo?

Após a saída de Horta e Musrati, faltarão ou não referências imediatas para a equipa? Jogadores que entrem de caras na equipa e que permitam não baixar à qualidade do grupo.

A minha mensagem tem a ver com a aposta é o reforço da equipa. Não podemos continuar a retirar qualidade ao grupo sem a repor.
Tem a ver com dizeres que saiu o Carmo e por isso é preciso entrar um jogador porque o Niakate foi para substituir o Leite. Isso é mentira porque saíram dois jogadores e entrou um porque é isso que a tática nova necessita.

Agora dizeres que não há qualidade e por isso é preciso um jogador já é diferente, mas não foi isso que disseste na 1a mensagem

Volto a dizer que me referi à qualidade da equipa e dos recursos.

Nota que Niakaté entra no plantel ainda David Carmo cá estava pelo que reforço a ideia: demos um passo em frente trocando Leite por Niakaté, há que dar pelo menos um ao lado substituindo Carmo.

E não entendo porque focas a questão de Carmo quando na minha mensagem sou claro e o último parágrafo refere que devemos exigir qualidade superlativa depois da perda dos tais 3 'franchise players'.

Desculpa lá, mas o que dizes não faz nenhum sentido... Óbvio que o Niakaté veio para substituir o Carmo, óbvio que o sistema é fundamental na construção do plantel. Se jogávamos com 3 centrais e agora jogamos com 2, é óbvio que não podemos substituir um por um os que saíram, porque agora não precisamos de tantos.

"Falta ou não um central esquerdino com capacidade de liderança tal como era Carmo?"
Porque é que o Niakaté não pode ser este central esquerdino com capacidade de liderança? Do que vi dele até agora, estou bastante agradado.

Exigir que se substitua o Carmo por alguém de igual valia é daquelas exigências absurdas de adepto. Se o Carmo vale mais de 20M, por alguma coisa é... Se queremos um jogador de igual valia, temos de pagar um valor parecido... Ou então arriscámos e tentamos ver se conseguimos um substituto que evolua da mesma maneira (foco no "tentamos"!), que é assim que o nosso clube funciona há 20 anos.

Outra: dizeres que o Niakaté não é o substituto do Carmo porque chegou antes dele sair é outro argumento sem sentido. Quer dizer, quando um jogador sai sem ter alternativa, toda a gente se queixa que já devíamos ter contratado alguém para se ir integrando. Desta vez que o fizemos, e bem, já dizemos que não pode ser substituto porque já lá estava... Já lá estava porque já era certo e sabido que o Carmo ia sair, fosse para o Porto ou para outro lado qualquer.

Quanto aos outros, até ver o Musrati ainda está cá e poucos rumores há sobre a sua saída. Quanto ao Horta, concordo que faltará alguém para a sua posição porque o Lainez me parece mais jogador para a direita ou para o meio, e não para a esquerda. Mas o Djaló ainda ontem deu uma excelente resposta naquela posição, veremos como evolui. Diria que em número temos opções suficientes para as alas, mas em características quase todos rendem mais na direita ou no meio (Iuri, Roger, Lainez, R. Gomes e, veremos, Gil Dias). Estou curioso para ver a opção, se vamos efetivamente buscar alguém, ou se vamos apostar mais no Djaló, Rodrigo ou Hernâni naquela posição.

Pé Ligeiro

Nos últimos dias veem-se cada vez mais justificações para a saída do Ricardo Horta. Deve ser para doer menos, digo eu...
Há quem agora diga que o Horta é do Mendes, sem se interrogar qual é a % detida pelo Braga e porque é que a grande parte do passe não pertence ao Braga. Faz lembrar o caso das ações. Depois, vem na comunicação social que o Braga teria que pagar 67% (ou coisa que o valha) ao Málaga, mas o jogador "é do Mendes".
Também há quem acredite na pai natal e que o Mendes vai colocar outro "Horta" no Braga. Neste caso, poderia pensar-se que o Braga seria propriedade ou coutada do Mendes.
Vamos ver como tudo isto acaba, mas atendendo a que o Braga é dono de uma pequena % (30%, 33% ou 15%, ou 10% ? ), o que seria normal era receber jogadores em troca, pois do dinheiro da venda, será pouco o que entrará nos cofres. Ao contrário de Danilo, que esse sim era "propriedade" do Mendes e o Braga tinha apenas direito a 10% de mais valias numa venda, no caso do Horta, o Braga é dono de uma parte do passe (que os sócios desconhecem).
BRAGA SEMPRE MAIS!

Enorme_Guerreiro

Quote from: bruce on 08 de August de 2022, 09:09
Depois do que vi ontem do meio campo para trás não estamos assim tão bem, o Gomez não mostrou em nada ser superior ao Fabiano. O Gomez serve bem para ser suplente.
Precisamos mesmo de um central de qualidade como o Carmo, podemos  marcar muitos golos durante os jogos mas também os vamos sofrer. Ontem foi cada buraco

Confesso que também não fiquei encantado com o Victor Gomez defensivamente, mas não consigo encaixar estes elogios ao Fabiano, juro. Como é que um gajo que está a fazer contenção à entrada da pequena área pode ser considerado bom a defender??? Se o Rochinha continua com a dança até dentro da baliza, desconfio que o Fabiano ia a fazer contenção até aos placares de publicidade...

Em relação ao resto, eu não vi esses buracos todos que falas. Eu vi o Sporting a criar perigo apenas em contra-ataque ou em lances individuais nas laterais (o Sequeira foi comido em velocidade algumas vezes). O primeiro golo deles surge numa segunda bola após uma bola parada em que o Gomez está desalinhado do resto da equipa na linha do fora de jogo (erro individual), o segundo surge dum contra-ataque em que o Nuno Santos aparece sozinho (o Iuri disse "já vou..."), e o terceiro porque o Fabiano está a fazer contenção à boca da baliza... 2 erros individuais dos laterais e um erro de posicionamento do extremo. Onde é que isto denuncia que nos falta um central de qualidade? Sinceramente, tirando uma perda de bola na segunda parte, eu achei que o Niakaté esteve muitíssimo bem, tem lá um corte em mergulho na primeira parte que é espetacular a velocidade com que ele recupera a posição e faz o corte para trás. O Tormena também não me lembro de nenhum erro relevante dele, pelo que não percebo o foco nos centrais. É só porque sofremos golos e então manda-se a posta de precisarmos dum central? Metam na cabeça que centrais como o Carmo há poucos, isso de pedir que se arranje um central como ele é pura e simplesmente irrealista. Podemos ter a sorte de fazer outro achado, mas exigir isso não faz sentido. É um central com tudo para se assumir como titular da seleção a breve prazo, quantos centrais destes tivemos na nossa história? Eu até acho que o Niakaté tem mostrado que pode ser um excelente substituto. O nosso problema ontem foi maioritariamente coletivo, porque os nossos 4 defesas tinham muitas vezes 5 homens pela frente, e aí não há quem resista. Na segunda parte, o Artur Jorge retificou isso, com o Musrati a encaixar mais vezes entre os centrais umas vezes, e o Rodrigo Gomes a fechar na lateral direita por outras vezes, e o Sporting incomodou apenas em lances de um para um. Eu acho que nos falta outro central para suplente, porque não confio no Bruno Rodrigues, mas de resto não vejo nenhuma urgência em reforçar a defesa, muito sinceramente...

SEMPRESCB

Neste modelo em que jogamos e com os 2M do Horta, metia mais 1M ou 2M e ia sacar o Jovane (não quer ir para o terceiro mundo da Turquia), velocidade, potencia e golo caia que nem mel na asa esquerda.


NightHawk

Quote from: Pé Ligeiro on 08 de August de 2022, 09:54
Nos últimos dias veem-se cada vez mais justificações para a saída do Ricardo Horta. Deve ser para doer menos, digo eu...
Há quem agora diga que o Horta é do Mendes, sem se interrogar qual é a % detida pelo Braga e porque é que a grande parte do passe não pertence ao Braga. Faz lembrar o caso das ações. Depois, vem na comunicação social que o Braga teria que pagar 67% (ou coisa que o valha) ao Málaga, mas o jogador "é do Mendes".
Também há quem acredite na pai natal e que o Mendes vai colocar outro "Horta" no Braga. Neste caso, poderia pensar-se que o Braga seria propriedade ou coutada do Mendes.
Vamos ver como tudo isto acaba, mas atendendo a que o Braga é dono de uma pequena % (30%, 33% ou 15%, ou 10% ? ), o que seria normal era receber jogadores em troca, pois do dinheiro da venda, será pouco o que entrará nos cofres. Ao contrário de Danilo, que esse sim era "propriedade" do Mendes e o Braga tinha apenas direito a 10% de mais valias numa venda, no caso do Horta, o Braga é dono de uma parte do passe (que os sócios desconhecem).

Podemos enfiar a cabeça na terra e achar que o mundo é perfeito ou podemos assumir a realidade. O Braga tem 10% dos direitos económicos do Horta e 100% dos direitos desportivos. O Mendes tem 67% dos direitos económicos. Foi o Mendes que o colocou cá a custo 0 por troca com o Juankar, que foi na altura comprado por ele (ou um fundo controlado por ele) e colocado no Braga. Tivemos o melhor jogador da nossa história cá durante 6 anos e não pagamos nada pela sua transferência. Não há almoços grátis e o Horta vai para onde o Mendes bem lhe apetecer. Pode-se gostar ou não, pode-se criticar, mas não se pode fugir à realidade. Estas são as regras do jogo. Quando o Horta veio para cá já se sabia em que condições vinha. Factualmente foi o jogador com mais retorno desportivo da história do clube. Não renderá grande coisa a nível económico como já se sabia que nunca renderia.

Porque é que o Braga não comprou o resto do passe do Horta? Porque o Mendes não quis vender. É muito simples.

Se o Mendes vai colocar cá um substituto ou não, veremos. Mas infelizmente (para o futebol em geral) um clube como o Braga não se pode dar ao luxo de ter más relações com o maior empresário de jogadores do Mundo. Estará sempre mais perto o Braga de ter um bom reforço tendo o Mendes como parceiro ou aliado do que tendo-o como inimigo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 07 de August de 2022, 23:14
Quote from: PEDRØ XVI on 07 de August de 2022, 23:03
Não dá para ir buscar o Ricardo Mangas para lutar com o Sequeira pelo lugar?

Ou então o Hamache. Com a capacidade de cruzamento, o Banza e o Vitinha iam fartar-se de marcar golos.

Eu até acho que o Hamache tem qualidade. Mas sinceramente, vires falar de capacidade de cruzamento depois do que o Sequeira fez ontem, até parece mal  ;D
Não só fez uma grande assistência para o Niakaté, como fez pelo menos mais 2 cruzamentos de grandíssimo nível, que não deram golo por centímetros...

Braga supporter

Quote from: SEMPRESCB on 08 de August de 2022, 10:34
Neste modelo em que jogamos e com os 2M do Horta, metia mais 1M ou 2M e ia sacar o Jovane (não quer ir para o terceiro mundo da Turquia), velocidade, potencia e golo caia que nem mel na asa esquerda.
Era para...ontem( desde que não tocassem em Musrati).