News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: JR1287 on 07 de August de 2022, 12:34
Quote from: 100%SCB on 07 de August de 2022, 12:01
É possível é que o Mendes coloque cá algum bom jogador, depois da saída do Horta se confirmar.
O que vale é que há sempre um optimista para alegrar a malta...
Não se trata de ser optimista ou alegrar a malta... simplesmente não era a primeira vez que o Mendes desbloqueava a venda de um jogador e depois colocava "outro jogador qualquer" no clube vendedor.

Em relação ao negócio, já falaram no Embaló e parece-me que podia ser um nome interessante e que poderia render no futuro.
O Pinho não faz sentido... até o acho melhor do que o Mário, por exemplo, mas já temos um avançado a mais, não precisámos de outro.
O Gil Dias vou esperar para ver, mas não acho que se enquadre muito neste modelo. Talvez como alternativa ao Iuri (e jogando mais por fora), mas passaríamos a ter três jogadores que rendem mais à direita (Iuri, Lainez e Gil Dias).
FORÇA BRAGA

Carvalhux

O Pinho é puro lixo, mais vale trazer um puto da equipa b.
O Gil é o verdadeiro jogador-mercadoria, 25 anos e já vai em 10 clubes  como sénior. Com tanta experiência já mais parece um Blogger de viagens.

PEDRØ XVI

É possível é que o Mendes coloque cá algum bom jogador, depois da saída do Horta se confirmar.
Fixe, fixe é estar sempre a bater em tudo o que mexe mesmo antes de ser anunciado o que quer que seja.
Há pessoal que até deve rezar todos os dias para acontecer alguma coisa para poder continuar a destilar ódio.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

RuberAlbus

A comunicação social tem informação privilegiada em relação às nossas movimentações de mercado, até ao momento. Duvido muito que não estejam correctos desta vez.

PEDRØ XVI

Quote from: RuberAlbus on 07 de August de 2022, 13:33
A comunicação social tem informação privilegiada em relação às nossas movimentações de mercado, até ao momento. Duvido muito que não estejam correctos desta vez.
Não está em causa a veracidade das informações relativamente ao Horta pois já toda a gente sabe que é certo que vai sair.
O que está aqui em causa é que ultimamente a única coisa que muitos foristas sabem fazer é destilar ódio por tudo e por nada. Já cansa...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

Pinho e Gil dias que 2 belos lixos.

Enorme_Guerreiro

Ponto prévio: sou contra este negócio. Ainda recentemente expliquei porque acho que nem o Gil Dias nem o Diogo Gonçalves seriam boas opções. Quanto ao Pinho, nunca achei nada de especial e faz zero sentido, tendo em conta o número de alternativas que temos para a posição.

Dito isto, acho hilariante a hipocrisia de algumas pessoas. Eu lembro-me bem do Gil Dias ser pedido aqui em vários mercados, quando estava no Rio Ave e no Mónaco, ou dos nabos que fomos por não aproveitar um ponta de lança a custo zero com o rendimento que o Pinho no Marítimo. Ou até os vários posts a pedir o Diogo Gonçalves quando estava no Famalicão. Eu estou à vontade nesta questão, porque sempre defendi que nenhum dos 3 era bom o suficiente, mas nunca os tinha visto a ser unanimemente aqui considerados como lixo... Mas nada de novo, claro.

Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 07 de August de 2022, 11:32
Tenho a certeza que o Gil Dias será um grande reforço e que irá relançar a carreira aqui.
Não entendo como dizem que não encaixa no plantel. Pode ser alternativa a Iuri (algo que nunca tivemos e pelo que sempre suspiramos) e pode ser medio interior pela esquerda no lugar que ficar livre de Horta.

O Iuri agora já tem alternativas: Lainez e Roger, ambos rendem mais ali... Não faz sentido adicionar outro jogador cuja posição de maior rendimento é a mesma, quando não temos ninguém para a posição do Ricardo. E não, não me parece que o Gil Dias seja uma boa alternativa para a esquerda neste esquema, o modelo implementado com os extremos a virem jogar dentro pede jogadores de pé trocado, além de que o perfil do Gil é mais de velocidade e ataque à profundidade e não de jogo interior e entre linhas. Acho que ele até tem potencial, mas não neste sistema de jogo.

Eskol

Apesar de todas as novelas e o constante vai não vai, esta situação do Horta parece-me fácil de perceber.
O Horta alguma vez "pertenceu" ao Braga? Do que eu me lembro, ele veio para cá numa troca direta pelo Juan Carlos. Juan Carlos este que era jogador do Mendes comprado ao Real Madrid.

O Horta estará (ainda) sob a influência do Mendes, nestes 6 anos não vi nenhuma movimentação que diga o contrário. Ficou cá porque o Mendes assim o entendeu e agora vai embora pela mesma razão. Faz um favor/salda uma dívida com as galinhas e nós obedecemos porque também fazemos parte deste carrossel interminável e há favores a fazer/dívidas a saldar.
O Salvador pode dizer o que quiser à CS e fazer os filmes que bem entender, mas no fim resume-se a isto.

O Danilo também era jogador do Braga e no entanto o clube só detinha 10% do passe (lembra alguma coisa?).

Luso

Se o Pinho vem é mau demais.

JR1287

Quote from: PEDRØ XVI on 07 de August de 2022, 13:19
Fixe, fixe é estar sempre a bater em tudo o que mexe mesmo antes de ser anunciado o que quer que seja.
Há pessoal que até deve rezar todos os dias para acontecer alguma coisa para poder continuar a destilar ódio.
Mas isso é para mim??? Onde é que isto é bater ou, pior ainda, destilar ódio? Eu apenas ironizei que o Mendes nunca cá porá nenhum "bom jogador" que compense o Horta!!! Porquê, tu acreditas que o Mendes vai cá por alguém que compense esta saída? Se calhar sou eu que sou pessimista, mas não acredito nisso! Mas daí a isto ser "bater" ou "ódio"...

100%SCB

Também ninguém disse que ia compensar o Horta, tal como o Horta na altura não estava nem perto de compensar o Rafa, por exemplo.
FORÇA BRAGA

JR1287

Quote from: Enorme_Guerreiro on 07 de August de 2022, 13:50

Dito isto, acho hilariante a hipocrisia de algumas pessoas. Eu lembro-me bem do Gil Dias ser pedido aqui em vários mercados, quando estava no Rio Ave e no Mónaco, ou dos nabos que fomos por não aproveitar um ponta de lança a custo zero com o rendimento que o Pinho no Marítimo. Ou até os vários posts a pedir o Diogo Gonçalves quando estava no Famalicão. Eu estou à vontade nesta questão, porque sempre defendi que nenhum dos 3 era bom o suficiente, mas nunca os tinha visto a ser unanimemente aqui considerados como lixo... Mas nada de novo, claro.
Já aqui disse isso várias vezes! Enquanto andam noutros clubes somos uns palermas que não os vamos buscar e os deixamos fugir porque não nos antecipamos aos estarolas. Mas se um ano ou dois depois vêm para cá, já não prestam.

easy_scb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 07 de August de 2022, 13:56
Quote from: easy_scb on 07 de August de 2022, 11:32
Tenho a certeza que o Gil Dias será um grande reforço e que irá relançar a carreira aqui.
Não entendo como dizem que não encaixa no plantel. Pode ser alternativa a Iuri (algo que nunca tivemos e pelo que sempre suspiramos) e pode ser medio interior pela esquerda no lugar que ficar livre de Horta.

O Iuri agora já tem alternativas: Lainez e Roger, ambos rendem mais ali... Não faz sentido adicionar outro jogador cuja posição de maior rendimento é a mesma, quando não temos ninguém para a posição do Ricardo. E não, não me parece que o Gil Dias seja uma boa alternativa para a esquerda neste esquema, o modelo implementado com os extremos a virem jogar dentro pede jogadores de pé trocado, além de que o perfil do Gil é mais de velocidade e ataque à profundidade e não de jogo interior e entre linhas. Acho que ele até tem potencial, mas não neste sistema de jogo.

São opiniões.
Eu acho que o Gil Dias tem variabilidade no jogo e isso é uma mais valia. Tanto pode ser um jogador de linha como um jogador interior.

Não sei até que ponto o Artur não quererá um modelo híbrido com o ala direito a ser jogador mais interior e o ala esquerdo mais de corredor (e aí faria todo o sentido trazer Diogo Gonçalves para concorrer com Lainez).

Uma coisa é certa. A adição de um jogador tecnicamente dotado é que pode ser alternativa ao Iuri só pode ser uma boa notícia.

Dito isto e alem de toda esta temática não vejo como poderá Salvador fugir ao reforço da equipa com um nome sonante após a saída de Ricardo Horta.

Não me lembro quem foi mas revejo me na opinião de que a saída do melhor marcador da história deve ser compensada com o reforço (a sério) do plantel.

SEMPRESCB

A vir para aqui um ex dispensado num eventual negócio quando temos um gajo como o Mário fora da convocatória hoje, é um autêntico crime.

Pinho foi um autêntico lixo cá, bem atrás do Crislan até. Se o Salvador baixar as calças para isto é quase um acto criminoso.

Edgar1921

O final do jogo de hoje disse tudo. O Horta vai mesmo embora falta saber os moldes do negócio.

Segundo a cs são 15M mais Gil dias e Pinho por empréstimo. Este último não faz sentido nenhum e duvido sequer que jogue.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

NightHawk

O negócio Horta será sempre mau, dê por onde der. Vamos perder o nosso melhor jogador e não vamos ter qualquer retorno financeiro. A questão aqui é que quem manda é o Mendes. O Passe é dele (67%) e ele vai decidir o que vai acontecer. Foi ele que o colocou em Braga para se valorizar depois de se ter quase perdido em Málaga e é ele que vai decidir para onde ele vai, se for e por que valor. Tal como com Matheus, Danilo e Wallace, o Braga foi uma "barriga de aluguer" com o Horta. Obteve um rendimento desportivo fabuloso, teve retorno como se calhar nunca teve com outro jogador mas se e quando o Mendes quiser ele vai sair. Resta a Salvador garantir junto do Mendes um titular indiscutível. Tal como na altura Horta substituiu Rafa, terá que vir outro substituir Horta. E não será Gil Dias (que até pode ser útil mas não é um substituto à altura). Rodrigo Pinho não faz qualquer sentido, já temos 4 PL mais o Djaló.

É a dura realidade, mas é o que é. O Horta não é nosso. É do Mendes. Há 6 anos que é do Mendes, é ele que vai definir o que vai acontecer.

NightHawk

Dito isto, o substituto do Horta até pode ser o Lainez... caberá ao AJ também ver nos treinos (e nos próximos jogos) se isso pode ser uma realidade.

Bracaraugustano

A CMTV fala de 17 milhões e jogadores emprestados. E que o Braga não quis o Pinho.

PEDRØ XVI

Não dá para ir buscar o Ricardo Mangas para lutar com o Sequeira pelo lugar?