News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Lipeste on 21 de July de 2022, 10:59
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2022, 10:13
Quote from: Lipeste on 21 de July de 2022, 10:03
Quote from: easy_scb on 21 de July de 2022, 10:00
Quote from: Lipeste on 21 de July de 2022, 09:58
Faltam:

-  um DCesq + um DCdir, infelizmente, exceptuando Tormena, todos os DC's deste plantel ficam aquém da qualidade média dos restantes sectores e muito aquém do necessário para aspiramos a mais do que o já crónico quarto lugar a dezenas de pontos do top 2/3;

-  um DE/LE para concorrer com o Sequeira...o Moura de DE não tem nada, defende muito mal, então a defender por dentro é um autêntico susto...se tivermos o azar de Sequeira, tal como na temporada passada, voltar a ser afectado por lesões ficaremos ainda mais vulneráveis/fracos defensivamente do que aquilo que infelizmente prevejo iremos ser. Quanto à LD jamais perceberei como é possível preferir menos a mais qualidade, ficando com Fabiano e dispensado  Zé Carlos.

É inacreditável manter a principal lacuna do plantel pela terceira temporada consecutiva.

Então não temos o Borja?
Tens toda a razão, já nem me lembrava dele...

De acordo com a lacuna no central.
Penso existir uma outra que é gritante sendo a alternativa ao Iuri. Um ala/interior de preferencia com pé esquerdo seria muito importante. O André Franco seria uma contratação excelente (já que deixamos passar Lincoln e que aparentemente nem consideramos Fujimoto).
Não sendo prioritário (para as alas temos Iuri, Horta, Roger, R. Gomes, Djaló, Hernâni...) admito a contratação de um ala acima da média mas só depois de investir no centro da defesa

Vejo as duas prioridades como urgentes.
As alas não estão completas. Djaló contará para os duo da frente. Horta e Gomes pela esquerda. Hernani penso que voltará aos B.
É certo que Djalo poderá jogar numa ala mas volto a bater numa tecla que tenho vindo a focar há vários mercados. O Braga tem de tentar ter jogadores que permitam manter uma identidade de jogo. A polivalência é importante e neste caso estaria garantida com a possibilidade de um jogador que conta para outra posição, poder dar lá uma perninha.

Aquilo que não pode acontecer é a equipa estar habituada a ter alas interiores e lesiona-se Iuri e tem de ser mudar o esquema táctico e a forma da equipa jogar.

Hucry

Quote from: easy_scb on 21 de July de 2022, 11:00
Um jogador que deu nas visas no Moreirense e que surpreendentemente ainda por lá anda é o Yan Matheus.
Fez uma época relevante com 9G e 6A. Pode jogar na ala como extremo de corredor e pode ainda ser um segundo avançado.

Acaba contrato em 07/23. Poderia ser um jogador interessante para completar o plantel ainda que não vindo ter um papel de relevo, entendo que se dê oportunidade a um dos nossos jovens.

É quanto a mim a maior surpresa do mercado interno até ao momento, não consigo compreender como é que não foi aproveitado por mais nenhum clube na primeira, tem mais que qualidade para jogar lá e seria facilmente titular e jogador de destaque em 70% das equipas, mostrou credenciais, é um jogador virtuoso e de qualidade técnica.

Podia muito ser aproveitado para ser uma alternativa ao Iuri, encaixa muito bem na posição, seria uma das minhas opções para reforçar a frente de ataque.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2022, 10:34
Quem está em final de contrato com o Palmeiras e encaixava bem cá é o Gustavo Scarpa que ainda deve ter a ambição de chegar a Europa. Aos 28 anos seria um jogador difícil de rentabilizar em termos financeiros mas em termos desportivos daria imenso jeito.
Acho que já tem acordo com uma equipa inglesa qualquer.

A notícia do Roger parece-me mais uma notícia para encher do que outra coisa (mas já é normal nesse jornal: lançam uma posta para o ar... e não dizem nada).

Sobre o plantel, acho que pelo menos um central de qualidade inegável seria fundamental. Seria excelente contratar um ala, mas até admito que se tente apostar nos miúdos (Hernani, Schurrle, Roger, até o Djaló e Rodrigo Gomes) e ver a resposta que dão nos próximos tempos.
Sem um patrão para a defesa acho que vamos sofrer, não sei se o Niakaté pode ser esse jogador. Até porque apenas temos um central rápido (Tormena) e os nossos centrais vão estar um bocado expostos.
FORÇA BRAGA

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2022, 10:34
Quem está em final de contrato com o Palmeiras e encaixava bem cá é o Gustavo Scarpa que ainda deve ter a ambição de chegar a Europa. Aos 28 anos seria um jogador difícil de rentabilizar em termos financeiros mas em termos desportivos daria imenso jeito.

Supostamente assinou pelo Nottingham Forest, só chega é em Janeiro. Um dos melhores batedores de bolas paradas (cantos e livres laterais são meio golo) que anda por aí.. em jogo jogado, meh..

Somos Braga!

Quote from: vulcano on 20 de July de 2022, 17:15
Quote from: RuberAlbus on 20 de July de 2022, 16:56
Quote from: Somos Braga! on 20 de July de 2022, 14:15
Quote from: Pedro Bala on 20 de July de 2022, 12:47
A verdade é que desde o Lima que não temos um grande avançado (também se pode contar aquela meia época do Dyego Souza).
Deste o exemplo perfeito de um jogador que nunca foi consensual aqui no fórum, o Lima.

Até havia um tópico específico chamado "O problema Lima" para discutir os golos que falhava e a melhor forma de nos vermos livres dele e contratar um jogador que soubesse marcar golos.



Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

E quem abriu esse tópico?  ::)

É engraçado ir reler o tópico e ver o quão consistentes alguns users são em ter opiniões horríveis.  ;D
O mais engraçado é que "hoje" é comum ler aqui no forum que antigamente é que era! Mais investimento, grandes jogadores, grandes treinadores, etc.

Depois, vamos ler um topico de 2011, um ano em lutamos com Leonardo Jardim pelo titulo até às ultimas jornadas e afinal as discussões da altura são iguais às de hoje.

Algumas frases de hoje, já andavam no forum em 2011, tipo "não temos jogadores para dar o salto", "os craques vão embora devido à falta de ambição", "treinador fraco", "vários titulares sem qualidade para o Braga", "Lima só joga porque o AS exige que jogue", "todos já perceberam menos o treinador", "compramos mal no mercado", "Lima e Mossoró não são jogadores para nos levar ao nível seguinte"  "é inadmissível criticar um jogador do Braga", "Salvador foi burro ao não vender o Lima por 3 milhões ", " o melhor avançado fica sempre no banco", "Lima é o nosso melhor avançado", "Lima é o nosso pior avançado", "é só criticos no forum", etc.

Tal como hoje, havia opiniões para todos os gostos. Mas, salta à vista uma coisa: o respeito que havia pelas opiniões contrárias,  sem insultos e insinuações. Aqui acho que pioramos.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Guerreiros22

Penso que a prioridade será a contratação de, pelo menos, um Central.
Existe um central que fez uma grande época e que não tem um valor de mercado muito elevado: João Basso do Arouca. Foi o jogador mais utilizado pelo Arouca na época passada, faz alguns golos (foi 2º central do campeonato com maior média de remates por jogo), boa qualidade de passe, boa capacidade de desarme e tem apenas 25 anos (podia ser valorizado e originar no futuro algum encaixe financeiro).

Edgar1921

Quando eu achava que a cs não batia mais no fundo o jornal A Bola meteu um psiquiatra a analisar a transferência do Horta.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


JR1287

Quote from: Edgar1921 on 21 de July de 2022, 13:18
Quando eu achava que a cs não batia mais no fundo o jornal A Bola meteu um psiquiatra a analisar a transferência do Horta.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
A sério?? 🤣🤣🤣🤣 Grandes 🤡🤡🤡

miguel_afonso

Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2022, 10:34
Quem está em final de contrato com o Palmeiras e encaixava bem cá é o Gustavo Scarpa que ainda deve ter a ambição de chegar a Europa. Aos 28 anos seria um jogador difícil de rentabilizar em termos financeiros mas em termos desportivos daria imenso jeito.

Já assinou livre pelo Nottingham Forest

abesbilico

Quote from: JR1287 on 21 de July de 2022, 13:31
Quote from: Edgar1921 on 21 de July de 2022, 13:18
Quando eu achava que a cs não batia mais no fundo o jornal A Bola meteu um psiquiatra a analisar a transferência do Horta.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
A sério?? 🤣🤣🤣🤣 Grandes 🤡🤡🤡

Até o Julio machado Vaz opina sobre o R. Horta.... ridículo!

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

SEMPRESCB

Quote from: abesbilico on 21 de July de 2022, 13:56
Quote from: JR1287 on 21 de July de 2022, 13:31
Quote from: Edgar1921 on 21 de July de 2022, 13:18
Quando eu achava que a cs não batia mais no fundo o jornal A Bola meteu um psiquiatra a analisar a transferência do Horta.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
A sério?? 🤣🤣🤣🤣 Grandes 🤡🤡🤡

Até o Julio machado Vaz opina sobre o R. Horta.... ridículo!
É tao ridículo que um gajo nem chega a perceber se são opiniões/artigos encomendadas das gaivotas ou se é o próprio jornal que gosta mesmo de fazerem figuras de urso.

Cão Vadio

Quote from: SEMPRESCB on 21 de July de 2022, 15:08
Quote from: abesbilico on 21 de July de 2022, 13:56
Quote from: JR1287 on 21 de July de 2022, 13:31
Quote from: Edgar1921 on 21 de July de 2022, 13:18
Quando eu achava que a cs não batia mais no fundo o jornal A Bola meteu um psiquiatra a analisar a transferência do Horta.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
A sério?? 🤣🤣🤣🤣 Grandes 🤡🤡🤡

Até o Julio machado Vaz opina sobre o R. Horta.... ridículo!
É tao ridículo que um gajo nem chega a perceber se são opiniões/artigos encomendadas das gaivotas ou se é o próprio jornal que gosta mesmo de fazerem figuras de urso.
A seguir vão chamar a Maia com as suas famosas cartas e previsões "Tarot". Ela sim, vai dizer se o Homem sempre vai ou não 8)
Já alguma vez alguém ouviu o Horta a dizer que quer mesmo ir para os Mouros e que está a sofrer de ansiedade, como eles referem? Eu não!

Somos Braga!

O Machado Vaz disse o obvio! Não era preciso nenhum psicólogo.

É óbvio que o Horta quer ir (não faria sentido andar 2 meses em negociações para no final dizer que não quer).

É obvio que isso causa alguma ansiedade no jogador. Se até nós adeptos (não é o nosso emprego nem o nosso salário que está em causa) andamos ansiosos. Alguns andam mesmo a stressar largo à mais de 2 meses, como raio é que o jogador iria estar calmo e sereno sem pensar no assunto.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Gverreiroo

A noticia da bola sobre o Roger também me parece mais para os leitores aderirem ao premium do que outra coisa. Não se fala disso em mais nenhum jornal...
O Ricardo Horta bem sobre essa novela a única coisa que peço é que o homem não vá nos últimos dias do mercado e com isso não haja tempo para vir um substituto.

Invest NO Braga

Quote from: Gverreiroo on 21 de July de 2022, 19:42
A noticia da bola sobre o Roger também me parece mais para os leitores aderirem ao premium do que outra coisa. Não se fala disso em mais nenhum jornal...
O Ricardo Horta bem sobre essa novela a única coisa que peço é que o homem não vá nos últimos dias do mercado e com isso não haja tempo para vir um substituto.
15 milhões+Samuel Lino+Nehuen Perez definitivos pelo Roger e não se fala mais no assunto.
Finalmente o Braga começaria a época com um plantel completo e decente, isto se não saísse mais ninguém

GverreirodoMinho

Quote from: Invest NO Braga on 22 de July de 2022, 18:14
Quote from: Gverreiroo on 21 de July de 2022, 19:42
A noticia da bola sobre o Roger também me parece mais para os leitores aderirem ao premium do que outra coisa. Não se fala disso em mais nenhum jornal...
O Ricardo Horta bem sobre essa novela a única coisa que peço é que o homem não vá nos últimos dias do mercado e com isso não haja tempo para vir um substituto.
15 milhões+Samuel Lino+Nehuen Perez definitivos pelo Roger e não se fala mais no assunto.
Finalmente o Braga começaria a época com um plantel completo e decente, isto se não saísse mais ninguém
90% do passe, e seria perfeito.

Isto, claro, assumindo que temos os 100% do passe. Porque pôr a jogar um miúdo de 15 anos é tudo muito bonito, mas da perspectiva económica é uma das maiores idiotices que já vi, porque quando finalmente assinou o contracto profissional certamente pediu o que quis, senão não assinava connosco (e ficaria chocado se ele e os agentes não tivessem alguma percentagem do passe).

Até hoje fico sem perceber a vantagem de puxar o Roger para a equipa principal com 15 anos em vez de esperar que fizesse 16, assinasse, e aí sim, começar a dar nas vistas (saber até sei, mas o responsável já cá não está e continuar a malhar seria só gratuito).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

SEMPRESCB

Quote from: GverreirodoMinho on 22 de July de 2022, 18:19
Quote from: Invest NO Braga on 22 de July de 2022, 18:14
Quote from: Gverreiroo on 21 de July de 2022, 19:42
A noticia da bola sobre o Roger também me parece mais para os leitores aderirem ao premium do que outra coisa. Não se fala disso em mais nenhum jornal...
O Ricardo Horta bem sobre essa novela a única coisa que peço é que o homem não vá nos últimos dias do mercado e com isso não haja tempo para vir um substituto.
15 milhões+Samuel Lino+Nehuen Perez definitivos pelo Roger e não se fala mais no assunto.
Finalmente o Braga começaria a época com um plantel completo e decente, isto se não saísse mais ninguém
90% do passe, e seria perfeito.

Isto, claro, assumindo que temos os 100% do passe. Porque pôr a jogar um miúdo de 15 anos é tudo muito bonito, mas da perspectiva económica é uma das maiores idiotices que já vi, porque quando finalmente assinou o contracto profissional certamente pediu o que quis, senão não assinava connosco (e ficaria chocado se ele e os agentes não tivessem alguma percentagem do passe).

Até hoje fico sem perceber a vantagem de puxar o Roger para a equipa principal com 15 anos em vez de esperar que fizesse 16, assinasse, e aí sim, começar a dar nas vistas (saber até sei, mas o responsável já cá não está e continuar a malhar seria só gratuito).

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Primeiro o Nehuen Pérez já é jogador da Udinese a título definitivo.

Segundo o principal responsável pela abrupta escalada de Roger para a equipa A está cá e tem o nome de Hugo Vieira. Claro que não foi ele que o pôs a jogar mas já ficou esclarecido que foi ele quem sugeriu ao anterior treinador o Roger aquando da recuperação de Galeno.

Lipeste



Hawk