News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: vulcano on 20 de July de 2022, 17:15
Quote from: RuberAlbus on 20 de July de 2022, 16:56
Quote from: Somos Braga! on 20 de July de 2022, 14:15
Quote from: Pedro Bala on 20 de July de 2022, 12:47
A verdade é que desde o Lima que não temos um grande avançado (também se pode contar aquela meia época do Dyego Souza).
Deste o exemplo perfeito de um jogador que nunca foi consensual aqui no fórum, o Lima.

Até havia um tópico específico chamado "O problema Lima" para discutir os golos que falhava e a melhor forma de nos vermos livres dele e contratar um jogador que soubesse marcar golos.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

E quem abriu esse tópico?  ::)

É engraçado ir reler o tópico e ver o quão consistentes alguns users são em ter opiniões horríveis.  ;D
Esse tópico ainda está disponível?

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Hucry

Quote from: enormeBRAGA on 20 de July de 2022, 17:23
Quote from: Pedro Bala on 20 de July de 2022, 16:43
Quote from: joaoPC on 20 de July de 2022, 16:13
A verdade é que desde o Lima que não temos um grande avançado (também se pode contar aquela meia época do Dyego Souza).
Zé Luís
Éder
Hassan
Rui Fonte
Paulinho

Falei num "grande avançado" como alguém capaz de meter 20 golos no campeonato. Nunca mais um avançado do Braga o fez.
O Eder estava bem encaminhado, penso eu. Mas teve a lesão que o afastou metade da época.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ia lançado e sinceramente, acho mesmo que ia conseguir, levava 13 golos em 18 jogos para a Liga Portuguesa.. foi naquele ano em que estava endiabrado e chegou inclusive a partir os rins ao Carrick do United.

Hucry

Lembro-me bem.. esse tópico foi aberto imediatamente a seguir a um jogo para a taça em que perdemos 2-0 em Alvalade contra o Sporting de Domingos Paciência, nesse jogo, o Lima teve algumas oportunidades flagrantes, até para abrir o marcador. Não me lembro de quem o abriu. 

Mas que resultou! E aquele hattrick em Barcelos? Que power.

Quote from: Somos Braga! on 20 de July de 2022, 17:30
Deste o exemplo perfeito de um jogador que nunca foi consensual aqui no fórum, o Lima.

Até havia um tópico específico chamado "O problema Lima" para discutir os golos que falhava e a melhor forma de nos vermos livres dele e contratar um jogador que soubesse marcar golos.

É engraçado ir reler o tópico e ver o quão consistentes alguns users são em ter opiniões horríveis.  ;D
Esse tópico ainda está disponível?

https://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,20727.0.html
Força Gverreiros

Luís Duarte

;D ;D ;D ;D ;D

Magicobraga

A verdade é que o Lima nessa altura estava a ser mais problema que solução, até levou uma valente assobiadela no estádio.

Depois sim deu se um clique e desatou a fazer grandes exibições.

Ele próprio disse que a cobrança dos adeptos o levou a melhorar.

Observador

Ao contrário de vocês não me parece que o Daniel Carriço seja a solução para a nossa defesa.

E os lamps que só a 19 de julho é que perceberam que podiam começar a despachar o entulho do plantel que tinham guardado para os lorpas (segundo eles) de Braga.

Invest NO Braga

A ter que se vender mais algum jogador este mercado, seria preferível que fosse alguém que ainda não seja preponderante na equipa como titular (não pelo seu potencial mas pela sua juventude), e não alguém que faça o treinador ter que reconstruir tudo pela enésima vez.

Dando como verídicas algumas das especulações nos jornais, seria preferível que saíssem um Vitinha ou um Roger em vez de um Ricardo Horta ou um Al Musrati.

Além disso depois da excelente contratação de Banza ficam a faltar pelo menos um extremo e um defesa central que se imponha desde o primeiro minuto como David Carmo se impôs em Fevereiro.

joaoPC

Quote from: Invest NO Braga on 20 de July de 2022, 23:06

A ter que se vender mais algum jogador este mercado, seria preferível que fosse alguém que ainda não seja preponderante na equipa como titular (não pelo seu potencial mas pela sua juventude), e não alguém que faça o treinador ter que reconstruir tudo pela enésima vez.

Dando como verídicas algumas das especulações nos jornais, seria preferível que saíssem um Vitinha ou um Roger em vez de um Ricardo Horta ou um Al Musrati.

Além disso depois da excelente contratação de Banza ficam a faltar pelo menos um extremo e um defesa central que se imponha desde o primeiro minuto como David Carmo se impôs em Fevereiro.
Esse defesa central não pode ser o  Francês que foi contratado?

Pé Ligeiro

Quote from: joaoPC on 20 de July de 2022, 23:14

Até pode ser o Zé Pedro... é preciso, é muita fé...

https://www.zerozero.pt/player.php?id=529439&epoca_id=152

Aquilo que em geral tem sido referido, é a necessidade de contratar um bom defesa central, com provas dadas, que possa assumir-se como o "patrão" da defesa e não mais um, para ver o que dá...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Gverreiroo

Eu sou daqueles que acho o Vitinha um bom jogador e com potencial para evoluir... ele aliás já evoluiu bastante desde o seu primeiro jogo. Tem apenas 22 anos e marcou 14 golos em 32 jogos(sim eu sei que 4 foram no jogo da taça). Teve ainda 3 assistências. Na própria equipa B tem bons números... em 2020/2021 em 11 jogos fez 9 golos e na última época nos 4 jogos que fez na equipa B marcou 4 golos. É um jogador que dá um trabalho danado às defesas adversárias, é forte no jogo aéreo e ataca muito bem a profundidade. Não o acho um terror tecnicamente como muitos pintam... enfim penso que é um jogador que pode ser importante este ano. Uma dupla Vitinha-Banza pode ser muito importante contra equipas mais fracas e tem sempre a vantagem de poder lesionar os defesas por exaustão.

joaoPC

Quote from: Pé Ligeiro on 20 de July de 2022, 23:22

Até pode ser o Zé Pedro... é preciso, é muita fé...

https://www.zerozero.pt/player.php?id=529439&epoca_id=152

Aquilo que em geral tem sido referido, é a necessidade de contratar um bom defesa central, com provas dadas, que possa assumir-se como o "patrão" da defesa e não mais um, para ver o que dá...
E só porque tu não conheces o seu valor quer dizer que foi contratado mais um?

Gaius Julius

Quote from: Gverreiroo on 20 de July de 2022, 23:27
Eu sou daqueles que acho o Vitinha um bom jogador e com potencial para evoluir... ele aliás já evoluiu bastante desde o seu primeiro jogo. Tem apenas 22 anos e marcou 14 golos em 32 jogos(sim eu sei que 4 foram no jogo da taça). Teve ainda 3 assistências. Na própria equipa B tem bons números... em 2020/2021 em 11 jogos fez 9 golos e na última época nos 4 jogos que fez na equipa B marcou 4 golos. É um jogador que dá um trabalho danado às defesas adversárias, é forte no jogo aéreo e ataca muito bem a profundidade. Não o acho um terror tecnicamente como muitos pintam... enfim penso que é um jogador que pode ser importante este ano. Uma dupla Vitinha-Banza pode ser muito importante contra equipas mais fracas e tem sempre a vantagem de poder lesionar os defesas por exaustão.
Subscrevo integralmente. É mais um daqueles casos em que, se estivesse noutra equipa ao nosso alcance de contratar, estava tudo a suspirar por ele.
Veremos o que rende num esquema de 2 avançados...

Enviado do meu Armor X8 através do Tapatalk

joaoPC

Quote from: bstrider on 20 de July de 2022, 23:32

Ano passado tínhamos: Paulo Oliveira, Tormena, Leite, Raul Silva e Bruno Rodrigues. Sabendo que teríamos o Carmo mais à frente.

Este ano temos: Paulo Oliveira, Tormena, Niakaté e Bruno Rodrigues. A não ser que o Bruno Rodrigues tenha evoluído muito nos treinos (duvido muito, não tem nível de Braga neste momento nem sei se alguma vez terá) e que o Niakaté se imponha como titular (tem potencial) estamos mais fracos defensivamente.

E se ano passado já era um caos na defesa até chegar o Carmo, este ano tem tudo pra ser pior, principalmente porque parece-me que o meio campo também é bastante soft para o estilo de jogo que vamos ter. Quero estar errado mas parece-me que vamos sofrer muitos golos em contra-ataque e ainda nem vi a equipa a jogar. Vou ver no dia 29.

O ano passado jogavas com três defesas centrais, este ano vais jogar com dois.
O ano passado era um caos na defesa muitas vezes devido a processos defensivos deficientes.
Se os treinadores acharem que o Niakate é capaz de ser titular e patrão da defesa não vejo para que é preciso mais um central que já temos 3 com qualidade + um miúdo que raramente comprometeu.
Pelo menos eu acho que quer o Tormena quer o Paulo Oliveira podem ser bons complementos ao Niakate (caso se comprove a sua qualidade). Se não tiver qualidade então nem sei para que o fomos buscar

Magicobraga

Eu acho que este niakate vai ser um boa surpresa, mesmo assim acho que precisamos de outro.

Gverreiroo

Atlético Madrid avançou por Roger com proposta com a inclusão de 3 jogadores segundo o Abola.

Lipeste

kamelot

Cheira me que o Samuel Lino é umas das ofertas. Mas eu apontava para a cláusula.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

RuberAlbus

Ainda tem lá o Nehuén Pérez.

Hawk

Quote from: RuberAlbus on 21 de July de 2022, 08:09
Ainda tem lá o Nehuén Pérez.
Nehuen Perez vai ser incluído no negócio do Nahuel Molina que vai da Udinese para o Atlético.
Fonte: Fabrizio Romano.