News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: Lipeste on 08 de July de 2022, 19:37
Independentemente da legalidade do contrato relativamente à inclusão do prêmio de 500k a favor do SCB, clube vendedor, por parte do FCP, clube comprador, sempre que os Dragões se sagrarem campeões nacionais com Carmo no plantel admito que a verdade e ética desportiva estão feridas de morte.

Não sabendo ser ou não possível ao SCB e ao FCP reverem o contrato da transferência do Carmo, já fechado e  comunicado à CMVM, tudo deveriam fazer nesse sentido, mostrando total disponibilidade para se retratarem e admitir o erro.

Até ao final da duração do contrato, cinco épocas, o encaixe do SCB via esse objectivo variará entre o valor mínimo de €0 em caso da conquista de zero títulos pelo Porto e o valor máximo de €2,5M se o Carmo lá ficar as cinco temporadas e o Porto conseguir ser campeão em todas elas...nas...como daqui a duas temporadas o Carmo já lá não estará, então, o encaixe por parte do Braga variará entre um mínimo de os €0 e um  máximo de €1M.
Concordo.

Por outro lado, seria dar importância a mais aos aziados verdes e vermelhos que têm criticado o negócio.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

JR1287

O mal deste país é que como grande parte da população é desonesta, pensam que todos o são também.
A mim não me passa pela cabeça que o Braga facilite minimamente contra o Porto por causa deste bónus. Por isso, não me afecta nada. Se os aldrabões acham que nós também seríamos aldrabões, paciência, estão enganados.

Lipeste

#3202
O comunicado da ADS dá a entender que que o Porto poderá pagar os 20M da transferência do Carmo em mais do que 4 anos, caso contrário a Sanjoanense não teria falado num prazo mínimo de 4 anos, dando assim a entender que haverá um prazo máximo, faltando assim saber qual será então esse prazo máximo para o Porto saldar a dívida?

O Comunicado do SCB à CMVM também não refere a modalidade de pagamento (prazos e tranches), provavelmente é essa a prática comum, mas julgo que a CMVM deveria ser bastante mais exigente relativamente à Informação que as SAD prestam nos comunicados de transferências.

RuberAlbus

Apesar do bónus ser absolutamente ridículo, o Braga vai "facilitar" tanto contra o Porto como, por exemplo, o Famalicão contra o Sporting, já que aqueles tem ainda 50% do Pote e do Ugarte. O facto de ser A Bola a dar mais eco a isso diz tudo e percebe-se de onde vem.

100%SCB

O bónus é mau para nós porque é (quase) impossível ganharmos o valor total. Aliás, é difícil ganharmos mais que 1M...
De resto, deixem os cães ladrar à vontade.
FORÇA BRAGA

ModoDeVida

O Horta (já) tem casa na Margem Sul... E parece que anda em mudanças...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Edgar1921 on 08 de July de 2022, 14:37


Quote from: ScBragafa on 08 de July de 2022, 14:35
Schurle não tem qualidade e não quer nada com a bola, ainda a pouco teve um acidente de carro em que desfez o carro todo e estava completamente alcoolizado, não percebo o hype.
Schurrle tem qualidade mas falta cabeça.. o keims é mais interessante que a bola infelizmente..


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

há mer***** que eu não entendo...

todos nós... vocês incluidos... se calhar até mais vocês que eu... e que muitos... dizem assim: - TRABALHO É TRABALHO... A MINHA VIDA PESSOAL/PARTICULAR NINGUÉM TEM NADA A VER COM ELA...

e os futebolistas não tem esse direito????

o que interessa é que ele renda em campo... se tem cabeça para render em campo eu quero lá saber o que ele faz no seu tempo livre... nos seus dias de folga...

o que não faltam são exemplos de grandes... dos maiores... futebolistas mundias da historia do futebol que na sua vida pessoal tiveram "aventuras e desventuras"... George best... Gheorghe hagy... paul gascoine... o proprio whaine rooney admitiu recentemente que muitas vezes viu a sua vida pelo fundo de uma garrafa... o proprio neymar que nos ultimos anos se tem falado que até vai meio bebado para os treinos...

mania de se meter na vida particular das pessoas... mesmo tipicos tugas... O QUE INTERESSA É SE RENDE EM CAMPO... SE SIM ponto...

o resto é a vida dele... o futuro dele... ninguém tem nada que ver com isso...

o trincão que falam que é um "anjinho"(nessas coisas de noite e festa) foi do melhor clube do mundo para um degredo chamado lagartos em 3 temporadas(sempre a descer portanto)... logo isso de na vida particular ter cabeça ou não vale ZERO... ZERO
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Edgar1921

Trincão no Sporting a troco de 10M por metade do passe.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Edgar1921

#3208
Um investidor do Qatar? Completamente contra isto...
Prefiro o 4 lugar a vida toda que crescer por causa do dinheiro.. Pensa bem no que estás fazer salvador..


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Magicobraga20

Porque nao termos investidores? So temos a ganhar com isso, visto que aqui so mesmo assim se ia lá
Basta nao dar é uma percentagem elevada do clube para quando se pirarem isto nao dar para o torto

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Edgar1921 on 08 de July de 2022, 23:21
Trincão no Sporting a troco de 10M por metade do passe.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

venha-se o arame(isto é €€€€€€€€) dos direito de formação... 2011 até 2020...  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Gverreiroo

Admitindo ser um completo ignorante na matéria seria assim tão mau ter um investidor(com as devidas precauções) que nos permitisse ombrear com os metralhas em termos financeiros?

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Gverreiroo on 09 de July de 2022, 00:16
Admitindo ser um completo ignorante na matéria seria assim tão mau ter um investidor(com as devidas precauções) que nos permitisse ombrear com os metralhas em termos financeiros?

aparentemente as ações que a camara municipal vendeu aqui à uns anos estão à venda... se esse "investidor" as quiser comprar nada contra... agora se for para fazer o mesmo que os que a compraram e agora tem à venda fizeram com elas vai lá vai... até a barra vai abanar!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kwanza99

Quote from: ModoDeVida on 08 de July de 2022, 22:49
O Horta (já) tem casa na Margem Sul... E parece que anda em mudanças...

Não é que tenha grande interesse para a discussão, até porque acredito que vai sair, mas o Horta sempre teve casa na margem sul. Nasceu lá, foi criado lá, os pais dele moram lá.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Somos Braga!

Quote from: Edgar1921 on 08 de July de 2022, 23:21
Trincão no Sporting a troco de 10M por metade do passe.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Na altura da ida do Trincão para Barcelona, disse aqui que se estivesse no lugar dele preferia ir para um Porto ou um Benfica do que para Barcelona.  Fazia 2 ou 3 epocas em grande num clube CL e estava agora pronto para dar o salto para um grande europeu. 

Assim, foram 2 anos perdidos.  Flopou, desvalorizou e agora será muito mais dificil dar o salto.

Neste aspeto da gestão da carreira, acho que o Carmo foi mais inteligente.

Enviado do meu SM-A025G através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Edgar1921

Quote from: Kwanza99 on 09 de July de 2022, 00:35
Quote from: ModoDeVida on 08 de July de 2022, 22:49
O Horta (já) tem casa na Margem Sul... E parece que anda em mudanças...

Não é que tenha grande interesse para a discussão, até porque acredito que vai sair, mas o Horta sempre teve casa na margem sul. Nasceu lá, foi criado lá, os pais dele moram lá.
A mulher também morava lá

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Legião

Quote from: Lipeste on 08 de July de 2022, 19:37
Independentemente da legalidade do contrato relativamente à inclusão do prêmio de 500k a favor do SCB, clube vendedor, por parte do FCP, clube comprador, sempre que os Dragões se sagrarem campeões nacionais com Carmo no plantel admito que a verdade e ética desportiva estão feridas de morte.

Não sabendo ser ou não possível ao SCB e ao FCP reverem o contrato da transferência do Carmo, já fechado e  comunicado à CMVM, tudo deveriam fazer nesse sentido, mostrando total disponibilidade para se retratarem e admitir o erro.

Até ao final da duração do contrato, cinco épocas, o encaixe do SCB via esse objectivo variará entre o valor mínimo de €0 em caso da conquista de zero títulos pelo Porto e o valor máximo de €2,5M se o Carmo lá ficar as cinco temporadas e o Porto conseguir ser campeão em todas elas...nas...como daqui a duas temporadas o Carmo já lá não estará, então, o encaixe por parte do Braga variará entre um mínimo de os €0 e um  máximo de €1M.

Também não sei se é possível mas concordo que, se possível, deveria ser alterado, como se costuma dizer "à mulher de César não basta ser séria, é preciso parecer". Outro ponto é também a mensagem que passa de dentro do clube do quanto se acredita que o Braga pode ser campeão nos próximos anos, sei que não é fácil mas para mim um contrato nestes moldes o sinal que dá não é de quem acredita muito nisso mas é só uma interpretação minha, admito outras.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Ora bem, ter o AS eleito pelos sócios é mau.
Ter investidores (que são sempre idóneos e têm sempre os interesses coletivos à frente das lavagens de dinheiro) já é bom. Se forem de países respeitáveis como o Qatar, ainda melhor.

As pessoas não aprendem mesmo. O campeonato português está cheio de exemplos do que acontece com os investidores mas ainda assim mal vasta acenar com promessas de sucesso instantâneo para baterem palmas.

Sim porque o Braga é diferente de todos os outros clubes, tem uma projeção e massa adepta enorme que vai permitir ao "investidor" recuperar o dinheiro de forma legal e não por lavagem de dinheiro e da forma tradicional "espremer a vaca até não dar mais".
Quem não sente não é filho de boa gente.

gvrreiro_96

Quote from: Legião on 09 de July de 2022, 07:24
Quote from: Lipeste on 08 de July de 2022, 19:37
Independentemente da legalidade do contrato relativamente à inclusão do prêmio de 500k a favor do SCB, clube vendedor, por parte do FCP, clube comprador, sempre que os Dragões se sagrarem campeões nacionais com Carmo no plantel admito que a verdade e ética desportiva estão feridas de morte.

Não sabendo ser ou não possível ao SCB e ao FCP reverem o contrato da transferência do Carmo, já fechado e  comunicado à CMVM, tudo deveriam fazer nesse sentido, mostrando total disponibilidade para se retratarem e admitir o erro.

Até ao final da duração do contrato, cinco épocas, o encaixe do SCB via esse objectivo variará entre o valor mínimo de €0 em caso da conquista de zero títulos pelo Porto e o valor máximo de €2,5M se o Carmo lá ficar as cinco temporadas e o Porto conseguir ser campeão em todas elas...nas...como daqui a duas temporadas o Carmo já lá não estará, então, o encaixe por parte do Braga variará entre um mínimo de os €0 e um  máximo de €1M.

Também não sei se é possível mas concordo que, se possível, deveria ser alterado, como se costuma dizer "à mulher de César não basta ser séria, é preciso parecer". Outro ponto é também a mensagem que passa de dentro do clube do quanto se acredita que o Braga pode ser campeão nos próximos anos, sei que não é fácil mas para mim um contrato nestes moldes o sinal que dá não é de quem acredita muito nisso mas é só uma interpretação minha, admito outras.

E estamos a pôr numa posição injusta os jogadores e a equipa técnica, cuja integridade vai ser bastante posta em causa se ocorrer uma situação "duvidosa" no campeonato.

brunopeixoto1993

Não sei em que posição anda a jogar o Hernani, mas independentemente disso e do Horta sair ou não é preciso contratar um jogador com características de extremo/avançado interior (dependendo de como vai querer jogar o AJ) porque o Hernani pff, não me parece de todo jogador para a equipa principal, e saindo o Horta então a entrada de dois jogadores para esse tipo de posição