News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Eu prefiro vender o jogador para fora. Ponto. Tem 22 anos e tem contracto até 2025.

Vai ficar aqui contrariado? Que fique. Perde 3 anos da carreira e só sai daqui com 25. O que é que se perdeu? Se dos 30M nenhum entra para o clube, sair por 30 ou a custo zero é igual. Fica contrariado meia época e depois vai-se aperceber que se não der da perna lixa-se mais ele que o clube.

Está contente por cá estar? Óptimo, então temos tudo na mão. Mais uma vez, tem contracto longo, e muita margem de progressão. O Porto quer ser forreta? Contrate outro. Simples.


NÃO HÁ DESCULPA. Não é a última oportunidade para fazer dinheiro com ele. Não é a última oportunidade para o jogador ter um ordenado chorudo. Não é um jogador difícil de vender no mercado estrangeiro.

VAI PARA O PORTO PORQUE DÁ MAIS JEITO AO PRESIDENTE, NÃO AO BRAGA.

Não dá para fugir.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

A CMTV fala em acordo fechado por David Carmo e de um valor superior a 20 milhões de euros, sem qualquer jogador incluído na cedência.

GverreirodoMinho

Quote from: O ILUMINADO on 04 de July de 2022, 17:28
A CMTV fala em acordo fechado por David Carmo e de um valor superior a 20 milhões de euros, sem qualquer jogador incluído na cedência.
Com que dinheiro? Parece que só fazemos negócio com o estarola mais endividado. O Sporting já pagou tudo?

O Grande Mais Roto
apresentado por António Salvador
Horário nobre da RTP

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Hucry

Quote from: GverreirodoMinho on 04 de July de 2022, 17:33
Quote from: O ILUMINADO on 04 de July de 2022, 17:28
A CMTV fala em acordo fechado por David Carmo e de um valor superior a 20 milhões de euros, sem qualquer jogador incluído na cedência.
Com que dinheiro? Parece que só fazemos negócio com o estarola mais endividado. O Sporting já pagou tudo?

O Grande Mais Roto
apresentado por António Salvador
Horário nobre da RTP

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Dinheiro do PSG e do Arsenal.

NightHawk

#2604
Quote from: GverreirodoMinho on 04 de July de 2022, 17:14
Eu prefiro vender o jogador para fora. Ponto. Tem 22 anos e tem contracto até 2025.

Vai ficar aqui contrariado? Que fique. Perde 3 anos da carreira e só sai daqui com 25. O que é que se perdeu? Se dos 30M nenhum entra para o clube, sair por 30 ou a custo zero é igual. Fica contrariado meia época e depois vai-se aperceber que se não der da perna lixa-se mais ele que o clube.

Está contente por cá estar? Óptimo, então temos tudo na mão. Mais uma vez, tem contracto longo, e muita margem de progressão. O Porto quer ser forreta? Contrate outro. Simples.


NÃO HÁ DESCULPA. Não é a última oportunidade para fazer dinheiro com ele. Não é a última oportunidade para o jogador ter um ordenado chorudo. Não é um jogador difícil de vender no mercado estrangeiro.

VAI PARA O PORTO PORQUE DÁ MAIS JEITO AO PRESIDENTE, NÃO AO BRAGA.

Não dá para fugir.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Eu também prefiro um Ferrari a um Renault 5.

É muito fácil falar. Mas há propostas de clubes de fora de Portugal? Quem? Quanto?
É que havia muita gente interessada no Musrati, era o Fulham, era o Wolves e até agora nada. O Carmo também tinha o Liverpool e o United atrás dele, propostas concretas, nem vê-las.

Isto aqui não vai lá com preferências, vai lá com propostas batidas. E até ver pela compra do Carmo ainda não houve nenhuma.

e essa do "Se dos 30M nenhum entra para o clube, sair por 30 ou a custo zero é igual" é quase digna de processo crime. O Braga tem 90% do passe, nessa teoria o Braga receberia sempre  27. Não só as contas são auditadas como as entradas de dinheiro destes valores são sancionadas pelo Banco de Portugal. Se não entrou há dívida, se entrou está na conta. Esta mania de negar factos tem que acabar. Até agora todo o dinheiro de transferências recebido sempre entrou na SAD. Incluindo as dívidas do Sporting. Têm todas sido pagas a tempo e horas depois do Braga os ter posto em sentido com a ameaça de execução.

RibeiroSCB

^ isto

a sair por mais de 15milhoes - 50% do passe é um bom negocio a meu ver.

Chiquitilha

Quote from: GverreirodoMinho on 04 de July de 2022, 17:14
Eu prefiro vender o jogador para fora. Ponto. Tem 22 anos e tem contracto até 2025.

Vai ficar aqui contrariado? Que fique. Perde 3 anos da carreira e só sai daqui com 25. O que é que se perdeu? Se dos 30M nenhum entra para o clube, sair por 30 ou a custo zero é igual. Fica contrariado meia época e depois vai-se aperceber que se não der da perna lixa-se mais ele que o clube.

Está contente por cá estar? Óptimo, então temos tudo na mão. Mais uma vez, tem contracto longo, e muita margem de progressão. O Porto quer ser forreta? Contrate outro. Simples.


NÃO HÁ DESCULPA. Não é a última oportunidade para fazer dinheiro com ele. Não é a última oportunidade para o jogador ter um ordenado chorudo. Não é um jogador difícil de vender no mercado estrangeiro.

VAI PARA O PORTO PORQUE DÁ MAIS JEITO AO PRESIDENTE, NÃO AO BRAGA.

Não dá para fugir.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

   Pelo que leio da tua parte (desculpa o tratamento por tu) não somos assim tão diferentes como tinhas referido num outro post. Salvo no assunto "lugar anual".
   Subscrevo o que escreves e, quero lá saber do politicamente correcto.
   Sempreo disse. Prefiro vender um jogador por um milhão para o estrangeiro que por 10 para os 3 porcos!

RibeiroSCB

Quote from: Chiquitilha on 04 de July de 2022, 17:43
Prefiro vender um jogador por um milhão para o estrangeiro que por 10 para os 3 porcos!

U ok? onde é que isso faz sentido? a vender temos de lucrar e bem, seja para onde for.

Hucry

Temos de vender a quem nos pagar mais, é tão simples quanto isso, sinceramente não me faz confusão nenhuma ir para o estarola, a vontade do jogador também conta e não me admira que prefiram ir para um estarola do que para um Wolverhampton.

Desde que seja um bom negócio, acho que se deve fazer, só tenho pena que não seja nenhum jogador incluído no negócio (O Porto tem vários que seriam muito utilizados cá), porque assim já sabemos que o dinheiro já tem outras paragens.. que não o palpável aos nossos olhos.

Chiquitilha

   Se tudo é auditado então esta tudo bem.

SCB Monsul

Quote from: Rondo on 03 de July de 2022, 21:25
Quote from: SEMPRESCB on 03 de July de 2022, 19:56
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de July de 2022, 19:33
Quote from: SCB Monsul on 03 de July de 2022, 19:17
Eu só gostava de perceber como é que com equipas com médias salariais cada vez menores (só temos míudos da casa) o nosso orçamento continua a subir em flecha.
Só falta começar a vender 20 a 30 milhões por época e o dinheiro sumir.  ::) ::)
Este comentário é típico de alguém que não faz a menor ideia do que está dizer.
Na minha opinião até tem a sua grande cota parte de razão, saíram jogadores de elevadíssima carga salarial, casos de Paulo anão, Fransergio, Esgaio, Gaitan e até Rolando que deviam ter salários mensais a rondar 2x o salário de um Rodrigo Gomes ou Falé muito facilmente. Mesmo jogadores que entraram na época passada como Mario ou Mineiro devem estar bem longe dos valores praticados com os primeiros. Outro que deve ter um belo salário é o Novais se ficasse pela Turquia era bem bom.
O Rolando acabou de sair há 2 dias. As renovações envolvem sempre subidas de salário, de capitães como o Ricardo, o André, o Sequeira e o Matheus. Miúdos, como o Moura e principalmente o Carmo, já renovaram enquanto estavam na equipa A. E cada vez mais as equipas jovens ganham mais, com contratos profissionais em idades muito baixas. Não sei onde foi buscar as médias salariais cada vez mais baixas.

https://www.capology.com/club/braga/salaries/2019-2020/

Vão dizer que não é fiável e assumamos que não é. Mas quando comparam as épocas, no ano passado a folha salarial era bem menor do que em 2019. E não é preciso pensar muito para perceber isso, metade da nossa equipa são míudos, muitos dos quais no primeiro contrato sénior. E não é o salário do Horta e do Matheus que vai subir a média assim tanto. O que vem no RC são valores brutos com gastos de pessoal e lá vem tudo o que lhes apetecer meter. O clube até pode estar a gastar mais dinheiro anualmente mas não é no salário dos jogadores não se enganem. Mas se não faço ideia do que estou a dizer Pedro podes sempre vir dar a tua explicação em vez de mandar a posta altivamente.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

enormeBRAGA

Quote from: GverreirodoMinho on 04 de July de 2022, 17:14
Eu prefiro vender o jogador para fora. Ponto. Tem 22 anos e tem contracto até 2025.

Vai ficar aqui contrariado? Que fique. Perde 3 anos da carreira e só sai daqui com 25. O que é que se perdeu? Se dos 30M nenhum entra para o clube, sair por 30 ou a custo zero é igual. Fica contrariado meia época e depois vai-se aperceber que se não der da perna lixa-se mais ele que o clube.

Está contente por cá estar? Óptimo, então temos tudo na mão. Mais uma vez, tem contracto longo, e muita margem de progressão. O Porto quer ser forreta? Contrate outro. Simples.


NÃO HÁ DESCULPA. Não é a última oportunidade para fazer dinheiro com ele. Não é a última oportunidade para o jogador ter um ordenado chorudo. Não é um jogador difícil de vender no mercado estrangeiro.

VAI PARA O PORTO PORQUE DÁ MAIS JEITO AO PRESIDENTE, NÃO AO BRAGA.

Não dá para fugir.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
[emoji16][emoji16][emoji16]


Sent from my iPhone using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco

GverreirodoMinho

Quote from: NightHawk on 04 de July de 2022, 17:39
Quote from: GverreirodoMinho on 04 de July de 2022, 17:14
Eu prefiro vender o jogador para fora. Ponto. Tem 22 anos e tem contracto até 2025.

Vai ficar aqui contrariado? Que fique. Perde 3 anos da carreira e só sai daqui com 25. O que é que se perdeu? Se dos 30M nenhum entra para o clube, sair por 30 ou a custo zero é igual. Fica contrariado meia época e depois vai-se aperceber que se não der da perna lixa-se mais ele que o clube.

Está contente por cá estar? Óptimo, então temos tudo na mão. Mais uma vez, tem contracto longo, e muita margem de progressão. O Porto quer ser forreta? Contrate outro. Simples.


NÃO HÁ DESCULPA. Não é a última oportunidade para fazer dinheiro com ele. Não é a última oportunidade para o jogador ter um ordenado chorudo. Não é um jogador difícil de vender no mercado estrangeiro.

VAI PARA O PORTO PORQUE DÁ MAIS JEITO AO PRESIDENTE, NÃO AO BRAGA.

Não dá para fugir.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Eu também prefiro um Ferrari a um Renault 5.

É muito fácil falar. Mas há propostas de clubes de fora de Portugal? Quem? Quanto?
É que havia muita gente interessada no Musrati, era o Fulham, era o Wolves e até agora nada. O Carmo também tinha o Liverpool e o United atrás dele, propostas concretas, nem vê-las.

Isto aqui não vai lá com preferências, vai lá com propostas batidas. E até ver pela compra do Carmo ainda não houve nenhuma.

e essa do "Se dos 30M nenhum entra para o clube, sair por 30 ou a custo zero é igual" é quase digna de processo crime. O Braga tem 90% do passe, nessa teoria o Braga receberia sempre  27. Não só as contas são auditadas como as entradas de dinheiro destes valores são sancionadas pelo Banco de Portugal. Se não entrou há dívida, se entrou está na conta. Esta mania de negar factos tem que acabar. Até agora todo o dinheiro de transferências recebido sempre entrou na SAD. Incluindo as dívidas do Sporting. Têm todas sido pagas a tempo e horas depois do Braga os ter posto em sentido com a ameaça de execução.
Mas porque é que tem que haver propostas, crl?

Não há propostas do estrangeiro? Simples, fica no Braga. Não tem muito que saber.

E isso dos 30M ser igual a 0 foi em resposta a quem estava uns comentários acima do meu a falar de que jogadores é melhor que dinheiro, porque o dinheiro ninguém o vê (que com a premissa até concordo, a conclusão é que não)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

NightHawk

#2613
Quote from: Chiquitilha on 04 de July de 2022, 18:02
   Se tudo é auditado então esta tudo bem.

Dizer que vender um jogador por 30 milhões ou por 0 é igual porque dos 30M não entra nenhum nas contas do clube é de uma gravidade extrema. Porque estamos a dizer que basicamente "anda tudo a gamar". Não é só na SAD, é a outra SAD, a entidade bancária, a CMVM, o BdP, etc. Há um contrato, há contas auditadas mas no fim não entra um cêntimo na conta bancária, mas estamos a brincar? Tem algum senso isto?

Uma coisa é o dinheiro entrar e depois ser gasto em coisas que não se concorda. Outra é dizer que não entra e que vender ou não vender é o mesmo porque não vemos a cor do dinheiro. Se fosse o mesmo então já tínhamos ido à falência há muito tempo. Onde é que estamos então a arranjar dinheiro para ter orçamentos de 30 e tal milhões por época? Se não entra nenhum dinheiro de transferências no clube porque "anda tudo a gamar" então de onde vem o dinheiro do orçamento.

E mais, para mandar estas loas para o ar era mais fácil irem à PJ ou ao MP e fazerem queixa. É que o MP tem ido muitas vezes ao estádio municipal, mas até ver processos contra a SAD ou os seus dirigentes, zero.

José Soares

Quote from: Chiquitilha on 04 de July de 2022, 18:02
   Se tudo é auditado então esta tudo bem.
Claro que está.  Sempre esteve. E todos nós  acreditamos. Somos crentes.
Só  nao entendo porque razão  nos vendemos abaixo da cláusula.  O fcp faz isso? A nossa academia é  para alimentar  um adversário  do campeonato?
Desculpem, estou sempre a esquecer que não  somos desse campeonato... Salvador teima em não  nos inscrever nessa liga de três equipas.

Barbraga

Ainda bem que o clube não é gerido por muita gente que aqui comenta. Não há propostas de clubes estrangeiros, então teremos de manter os jogadores há espera que apareça alguém de fora que bata a nota. Depois querem investimento na equipa. Por muito que não goste, se o Porto é o único clube que faz uma oferta pelo jogador, e uma oferta, até ver aceitável, 20M ou mais, porque não deveremos vender?! Chateava mais há uns anos vender Moisés ou Nunes, dos melhores centrais que tivemos, por 1,5M do que vender para um eucalipto por 20M.

NightHawk

Quote from: GverreirodoMinho on 04 de July de 2022, 18:13
Quote from: NightHawk on 04 de July de 2022, 17:39
Quote from: GverreirodoMinho on 04 de July de 2022, 17:14
Eu prefiro vender o jogador para fora. Ponto. Tem 22 anos e tem contracto até 2025.

Vai ficar aqui contrariado? Que fique. Perde 3 anos da carreira e só sai daqui com 25. O que é que se perdeu? Se dos 30M nenhum entra para o clube, sair por 30 ou a custo zero é igual. Fica contrariado meia época e depois vai-se aperceber que se não der da perna lixa-se mais ele que o clube.

Está contente por cá estar? Óptimo, então temos tudo na mão. Mais uma vez, tem contracto longo, e muita margem de progressão. O Porto quer ser forreta? Contrate outro. Simples.


NÃO HÁ DESCULPA. Não é a última oportunidade para fazer dinheiro com ele. Não é a última oportunidade para o jogador ter um ordenado chorudo. Não é um jogador difícil de vender no mercado estrangeiro.

VAI PARA O PORTO PORQUE DÁ MAIS JEITO AO PRESIDENTE, NÃO AO BRAGA.

Não dá para fugir.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Eu também prefiro um Ferrari a um Renault 5.

É muito fácil falar. Mas há propostas de clubes de fora de Portugal? Quem? Quanto?
É que havia muita gente interessada no Musrati, era o Fulham, era o Wolves e até agora nada. O Carmo também tinha o Liverpool e o United atrás dele, propostas concretas, nem vê-las.

Isto aqui não vai lá com preferências, vai lá com propostas batidas. E até ver pela compra do Carmo ainda não houve nenhuma.

e essa do "Se dos 30M nenhum entra para o clube, sair por 30 ou a custo zero é igual" é quase digna de processo crime. O Braga tem 90% do passe, nessa teoria o Braga receberia sempre  27. Não só as contas são auditadas como as entradas de dinheiro destes valores são sancionadas pelo Banco de Portugal. Se não entrou há dívida, se entrou está na conta. Esta mania de negar factos tem que acabar. Até agora todo o dinheiro de transferências recebido sempre entrou na SAD. Incluindo as dívidas do Sporting. Têm todas sido pagas a tempo e horas depois do Braga os ter posto em sentido com a ameaça de execução.
Mas porque é que tem que haver propostas, crl?

Não há propostas do estrangeiro? Simples, fica no Braga. Não tem muito que saber.

E isso dos 30M ser igual a 0 foi em resposta a quem estava uns comentários acima do meu a falar de que jogadores é melhor que dinheiro, porque o dinheiro ninguém o vê (que com a premissa até concordo, a conclusão é que não)

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não tem que haver.

A questão é que aparentemente há uma do Porto. Se houver uma do Porto que seja financeiramente vantajosa para o Braga não vamos vender porque é um dos 3 grandes, é isso? Que tipo de gestão é essa que rejeita um negócio financeiramente interessante para a empresa? Mas tem alguma lógica? Isso seria gestão danosa!

Mais uma vez, continuamos a falar a seco, porque eu ainda não vi em nenhum lado onde está essa proposta, mas partindo do pressuposto que ela existe e é vantajosa financeiramente vamos torcer o bico por ser o Porto? Até podia ser o Guimarães!

SEMPRESCB

Quote from: Barbraga on 04 de July de 2022, 18:23
Ainda bem que o clube não é gerido por muita gente que aqui comenta. Não há propostas de clubes estrangeiros, então teremos de manter os jogadores há espera que apareça alguém de fora que bata a nota. Depois querem investimento na equipa. Por muito que não goste, se o Porto é o único clube que faz uma oferta pelo jogador, e uma oferta, até ver aceitável, 20M ou mais, porque não deveremos vender?! Chateava mais há uns anos vender Moisés ou Nunes, dos melhores centrais que tivemos, por 1,5M do que vender para um eucalipto por 20M.
É só fazer contas desde os mercados de 2019 aos M€ que oficialmente entram e aquilo que é investido. Acho que ficamos conversados relativamente ao (não) investimento. E o Salvatore estamos ainda no inicio de Julho mas já disse que só investe algo se houverem saídas.

Podem dizer o que quiserem mas não atirem areia para os olhos das pessoas, desde a saida de Amorim o desinvestimento na equipa é gritante (nem vale a pena enumerar as muitas e aparentemente recheados vendas que foram feitas) e o que mais o Salvatore tem feito é assobiar para o lado e falar da formação. Lá para 2025 ele volta a trazer um Gaitan desta vida e está tudo bem.

Edgar1921

Rochinha no Sporting por 2M. Uma autêntica pechincha e os nossos vizinhos estão mesmo mal para vender o capitão de equipa a este preço.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Edgar1921 on 04 de July de 2022, 18:38
Rochinha no Sporting por 2M. Uma autêntica pechincha e os nossos vizinhos estão mesmo mal para vender o capitão de equipa a este preço.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Pois é mas o Rochinha não renovou à meia duzia de meses nem tinha contrato até 2025. É preciso falar do contexto e ou vendiam agora ou saia em Janeiro a custo 0. E apesar de não terem guito para mandar cantar um cego nem fazerem vendas de 20 e 30 milhões já investiram mais que nos no plantel (bem ou mal isso se verá). E acho que olhar para os vitós como exemplo.... é querer regredir em vez de querer evoluir.