News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 04 de June de 2022, 18:04
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2022, 17:51


Quote from: Magicobraga on 04 de June de 2022, 15:53
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2022, 12:25
A mesma lenga lenga todos os dias repetida 20 vezes por dia. Prefiro ouvir o salvador do que os magicos cá do sitio.

Então estes últimos 2 ou 3 posts são mesmo atrozes. Espero que nunca tenham um cargo de chefia na vida
Tens bom remédio, bloqueia.

Por ti até se dava ao Benfica. Ele tem um preço, querem pagam,não querem ele fica cá que tem contrato.

E se quiseres falar para mim podes mencionar, não precisas de mandar postas para o ar.

É para ti e para os outros e percebeste muito bem pra quem era.

Não falo do benfica atadinho. Falo do Ricardo Horta. Sabes quem é? Não é um gajo que está aqui há 2 dias ou 3. É um jogador que não lhe podes apontar nada, há anos aqui sempre com postura impecável rendimento elevado e agora vêm com merdas "mostro lho contrato e ou joga ou é encostado"? Fazemos isto a uma pessoa como o Ricardo Horta?

Fazem isto porque temos uma pequena percentagem do passe (ai que novidade!) e como só vêm números à frente, que se *****! Tivessemos 100% já era negociável.
Falam de um clube diferente de olhar pros adeptos, de cativar com o não sei quê desportivo e depois tratam o Ricardo Horta como apenas um número na folha Excel, um objecto.

Há jogadores que pouco me importa onde irão estar daqui a 2, 3, 5 anos. Ao Horta só desejo o melhor. Se o único a aparecer for o benfica e a proposta for justa tendo em conta o seu valor (não o que iremos receber isso é outra história) que seja. Custa mas será recebido como foi o Rafa ou mesmo o Lima.

Respeitar quem sempre respeitou para continuarmos de cabeça levantada. Vale mais que 1M ou 10% do passe.

Passem bem
Mas que tratar como folha de Excel?

Ele é e continua a ser bem tratado, fizemos de um jogador que não era nada de especial um craque, é adorado e se sair continuará a ser adorado por cá, o problema é que não podemos abrir as pernas só porque sim. Anda tudo maluco é?

O negócio tem de servir os interesses do Braga!

Não vejo o Benfica a baixar o preço do Darwin para 25 milhões só porque ele quer sair também e muito bem.
Estás muito preocupado com o teu Darwin. Estás sempre com exemplos desse clube.
Eu quero que o darwin se fd.

Quanto a abrir as pernas são palavras tuas já que nada disso está escrito em nenhum dos meus posts.
Proposta JUSTA que é muito diferente da vossa hipocrisia de "bater cláusula" e "mostrar o contrato"
Quem não sente não é filho de boa gente.

bruce

Quote from: andromeda123 on 05 de June de 2022, 12:18
Esta difícil a nossa base de recrutamento actualmente. Normalmente seriam jogadores que se destacaram em clubes mais pequenos durante a época, sendo o passo seguinte Braga. Essa base de recrutamento está agora a ser explorada pelo Sporting e pelo Porto como se vê pelas noticias recentes, casos como Samuel Lino, Lincoln, Morita, Zaidu, até o próprio Eustáquio seriam noutros tempos jogadores a que o Braga teria acesso, mas actualmente é impossível, estes dois abriram os olhos e sem dinheiro para contratações internacionais viraram-se para este mercado, tendo ainda como trunfo carradas de jogadores para emprestar a estes forncedores famintos. Resta-nos a academia ou um ou outro negocio que estes parasitas deixem escapar. Encontramo-nos naquele dilema, contratar na segunda como fazem os pequenos clubes, é curto para nós, contratar na primeira os que se podem integrar, esses dois estão atentos e assim fica difícil!

Verdade, cada vez mais os ditos grandes sem grandes dinheiros tentam contratar  mais cá dentro os jogadores mais em evidência. O guimarães tenta contratar os melhorzinhos da 2 liga.
Nós acho que ninguém faz ideia, talvez vender os melhores e usar o dinheiro para betão e apostar na equipa B. Muitos jogadores da liga estão fora do nosso radar, quando se fala no Braga interessado num jogador no dia seguinte aparece logo uma noticia que sporting ou porto estão interessados.

Magicobraga20

Quote from: El_gringo23 on 05 de June de 2022, 12:41
Quote from: LeonelP on 05 de June de 2022, 08:49
Este tópico no verão é sempre divertido. O que vale é que os sucessos que tivemos no passado recente foi fruto de uma direcção que apesar de ter feitos muitos erros, continua a dirigir de dentro para fora e não de fora para dentro.
Mando mais uma posta que também tenho direito.
- Continuo à espera dos vários clubes que continuam a manter os seus melhores jogadores, falo dentro da nossa realidade, claro.
- Obviamente que não deveremos abrir as pernas a ninguém. O Tuga é mesmo dramático, é oito ou oitenta.
- Isto de fazermos jogadores é engraçado, faz-me lembrar aquele pessoal que diz que os recém licenciados não deveriam emigrar porque estudaram em Portugal e têm uma dívida com o país, apesar de muitas vezes irem receber muito mais e ter outra qualidade de vida.
- Muito pessoal quer não aceita que apesar de todo o nosso crescimento, ainda não temos a capacidade que tem os três estarolas. Cada dia estamos lá perto, mas ainda não. Continuemos a dar os nossos passos sustentáveis sem nos pôrmos em bicos de pés, sempre achei que nestas coisas quanto maior fosse o salto, maior é a queda. Naturalmente que muitos vejam isto como falta de ambição, eu vejo como realista e pragmático. Jogar com as cartas que temos e não com as que os outros tem.
- Repito que não devemos abrir as pernas ao Benfica, esta novela acontece porque como adultos que somos, estamos a negociar e bem na minha opinião. Agora claro, como é o Benfica, aparece sempre nos jornais e o pessoal farta-se. Eu vejo pelo contrário, cada vez que isto acontece, o Braga torna-se bem maior, mesmo o jogador acabando por ir. Porque sabem que não é só a chegar aqui e acenar com meia dúzia de euros. Um dia podemos apontar para a cláusula e nem sequer negociar? Quem sabe, mas os únicos que vejo a fazerem isso são os clubes onde os donos têm dinheiro do óleo e afins.
- Por isso não comungo do dramatismo que vai aqui, mas também acho que deveremos continuar a ser duros nas negociações.
Alguém com um enorme senso de realidade por aqui! 👏👏👏

Fantástica mentalidade, e admiram se quando nos chamam equipa b deste ou daquele ou que queremos chegar perto dos 3 e que so lhes vendemos os melhores jogadores, enquanto isso acontecer nunca vamos sair do mesmo sitio, é este tipo de mentalidade que se quer eliminar do clube, o guimaraes nunca sequer pensa em nos vender algum jogador certo? Porque? Porque para alem de rivais eles querem tentar chegar ao nosso patamar, se nos queremos tentar chegar perto dos outros 3 porque lhes vamos continuar a vender os melhores jogadores? Digam por favor como vamos chegar mais perto deles vendendo lhes sempre os nossos melhores jogadores?
É que nao estamos assim tao desesperados pelo dinheiro, principalmente quando só vamos receber no maximo 3 milhoes

Hucry

Um amigo meu ferrenho pelos espanhóis diz que o João Ferreira é top 5 dos gajos mais fracos que passaram por lá nos últimos 5 anos. 

E do que vi, é fraquissimo.

8 milhões pelo Banza? Credo.. peguem nesse dinheiro e comprem uma abre latas para a posição do Horta/Iuri e num central. Ha posições mais carentes.

Magicobraga

#1584
Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2022, 12:55
Quote from: Magicobraga on 04 de June de 2022, 18:04
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2022, 17:51


Quote from: Magicobraga on 04 de June de 2022, 15:53
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2022, 12:25
A mesma lenga lenga todos os dias repetida 20 vezes por dia. Prefiro ouvir o salvador do que os magicos cá do sitio.

Então estes últimos 2 ou 3 posts são mesmo atrozes. Espero que nunca tenham um cargo de chefia na vida
Tens bom remédio, bloqueia.

Por ti até se dava ao Benfica. Ele tem um preço, querem pagam,não querem ele fica cá que tem contrato.

E se quiseres falar para mim podes mencionar, não precisas de mandar postas para o ar.

É para ti e para os outros e percebeste muito bem pra quem era.

Não falo do benfica atadinho. Falo do Ricardo Horta. Sabes quem é? Não é um gajo que está aqui há 2 dias ou 3. É um jogador que não lhe podes apontar nada, há anos aqui sempre com postura impecável rendimento elevado e agora vêm com merdas "mostro lho contrato e ou joga ou é encostado"? Fazemos isto a uma pessoa como o Ricardo Horta?

Fazem isto porque temos uma pequena percentagem do passe (ai que novidade!) e como só vêm números à frente, que se *****! Tivessemos 100% já era negociável.
Falam de um clube diferente de olhar pros adeptos, de cativar com o não sei quê desportivo e depois tratam o Ricardo Horta como apenas um número na folha Excel, um objecto.

Há jogadores que pouco me importa onde irão estar daqui a 2, 3, 5 anos. Ao Horta só desejo o melhor. Se o único a aparecer for o benfica e a proposta for justa tendo em conta o seu valor (não o que iremos receber isso é outra história) que seja. Custa mas será recebido como foi o Rafa ou mesmo o Lima.

Respeitar quem sempre respeitou para continuarmos de cabeça levantada. Vale mais que 1M ou 10% do passe.

Passem bem
Mas que tratar como folha de Excel?

Ele é e continua a ser bem tratado, fizemos de um jogador que não era nada de especial um craque, é adorado e se sair continuará a ser adorado por cá, o problema é que não podemos abrir as pernas só porque sim. Anda tudo maluco é?

O negócio tem de servir os interesses do Braga!

Não vejo o Benfica a baixar o preço do Darwin para 25 milhões só porque ele quer sair também e muito bem.
Estás muito preocupado com o teu Darwin. Estás sempre com exemplos desse clube.
Eu quero que o darwin se fd.

Quanto a abrir as pernas são palavras tuas já que nada disso está escrito em nenhum dos meus posts.
Proposta JUSTA que é muito diferente da vossa hipocrisia de "bater cláusula" e "mostrar o contrato"
Dou o exemplo desse clube porque é o clube que quer que baixarmos as calças para levarem o horta. Infelizmente não são só eles, adeptos como tu também querem.

Não te admito que se quer insinues isso.

E o único aqui que parece que quer dar o Horta ao Benfica és tu, por ti já tinha ido em troca duns tremoços.

E falas em hipocrisia de bater a cláusula, que estupidez. A nós não nos interessa que ele saia porque no fim ficaremos sem jogador e sem dinheiro por isso a melhor opção é mantê-lo.  Ninguém vem bater a cláusula porque se tem de pagar a pronto, é assim tão difícil de entender?

anti-lampioes

O horta quando assinou até 2026 ninguém lhe apontou uma pistola á cabeça é maior e vacinado para saber o que estava assinar é jogador do braga e ponto final. Se fica ou não satisfeito isso já é problema dele o al musrati o ano passado também não devia ter ficado nada satisfeito não foi por isso que deixou de jogar. Enquanto o musrati ainda dava dinheiro o horta vai de borla. Primeiro está o interesse do clube depois é que vem os jogadores. Nem temos que ser vassalos do mendes muito menos dos lampiões se horta for vendido é má gestão do Salvador,  depois ainda há gente aqui que acha que podemos ser campeões quando oferecemos jogadores aos estarolas.

Bracarense

Uma pergunta ao fórum:
- se o Ricardo Horta disser que gostava de sair porque tem uma proposta de um clube (seja ele qual for) que lhe permite ganhar mais, jogar Champions e ser candidato ao título desse campeonato, qual deveria ser a resposta do Salvador?

Eu, que gosto de pensar que sou sócio de um clube diferente para melhor, e que me sinto agradecido pelo que ele deu ao clube, aceitaria  a sua saída por uma proposta justa - os 20 milhões que terão sido acordados com o Horta aquando da renovação (apesar de só cheirarmos 2) ou menos dinheiro com 1 ou 2 jogadores que nos interessassem (palavra ao Artur Jorge).

A conversa do "bate a cláusula a pronto", "mostra-lhe o contrato" e afins, é conversa de estarola. O Ricardo Horta (e os outros) é um ser humano que deve ter uma palavra a dizer no seu futuro; não é o saco de batatas do Continente!

Magicobraga

#1587
Quote from: Bracarense on 05 de June de 2022, 14:04
Uma pergunta ao fórum:
- se o Ricardo Horta disser que gostava de sair porque tem uma proposta de um clube (seja ele qual for) que lhe permite ganhar mais, jogar Champions e ser candidato ao título desse campeonato, qual deveria ser a resposta do Salvador?

Eu, que gosto de pensar que sou sócio de um clube diferente para melhor, e que me sinto agradecido pelo que ele deu ao clube, aceitaria  a sua saída por uma proposta justa - os 20 milhões que terão sido acordados com o Horta aquando da renovação (apesar de só cheirarmos 2) ou menos dinheiro com 1 ou 2 jogadores que nos interessassem (palavra ao Artur Jorge).

A conversa do "bate a cláusula a pronto", "mostra-lhe o contrato" e afins, é conversa de estarola. O Ricardo Horta (e os outros) é um ser humano que deve ter uma palavra a dizer no seu futuro; não é o saco de batatas do Continente!

Diria lhe tudo bem desde que a proposta seja boa, agora propostas por metade do valor que ele vale é gozar com a nossa cara.

Enquanto a proposta não for boa, tem contracto que tem de cumprir. Não foi obrigado a assinar de certeza e o Braga também irá cumprir com ele.

SCB Monsul

Pois eu que normalmente sou apologista de dinheiro na mão e de cláusulas batidas, no caso do R. Horta ou não sai ou mais vale fazer o negócio envolvendo jogadores em troca (mas decentes, nunca os cepos que se têm falado). É que vender por 10M ou 20M vai dar exatamento ao mesmo.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Vasco Soares

Vamos lá ser intelectualmente honestos... Quem detém a maioria do passe do Horta parece ser o Mendes, e é ele que vai "decidir" até onde e por quanto vai esperar ate o negócio se concretizar.
Sejamos realistas o Braga cresceu muito com a ajuda de jogadores que Mendes transferiu, muitas portas se abriram devido a ele, e muitos dos seus jogadores foram cá colocados , não sabendo nos em que condições... Mas uma coisa sabemos todos , não há almoços grátis, e mais cedo ou mais tarde vem a fatura de tanta ajuda, claro que a fatura não vem toda de uma só vez, vai chegando ano após ano, é só fazerem a retrospectiva que  para confirmarem algo do gênero, o último foi trincão....
Como tal nem o salvador é maluco de entrar em guerra com o jmendes nem quer ficar mal na foto...
Mas pronto isto já começa a desenhar -se ( basta ir lendo nas entrelinhas) num dia começa em 10 milhões, noutro dia já sobem para 12, daqui a uns dias vai aos 14 ou 15, entretanto vai se passando para a opinião pública que horta tem o desejo de jogar no Benfica, depois apela-se ao coração, depois percebe-se que salarialmente não podemos competir com o benfas, depois vem as chamadas as seleções com mais frequência, depois vem a possibilidade de jogar Champions, e no limite são candidatos ao título, e o SCBraga cá fica no seu lugarzinho, sem grande hipótese de ladrar quanto mais de morder, e como alguém disse e bem vender por 10 ou 20 para nós é a mesma coisa, porque a falta que nos faz desportivamente  nem com uma cláusula de 40 milhões seríamos devidamente ressarcidos da falta que fará

GALEGO

Quote from: Vasco Soares on 05 de June de 2022, 17:57
Vamos lá ser intelectualmente honestos... Quem detém a maioria do passe do Horta parece ser o Mendes, e é ele que vai "decidir" até onde e por quanto vai esperar ate o negócio se concretizar.
Sejamos realistas o Braga cresceu muito com a ajuda de jogadores que Mendes transferiu, muitas portas se abriram devido a ele, e muitos dos seus jogadores foram cá colocados , não sabendo nos em que condições... Mas uma coisa sabemos todos , não há almoços grátis, e mais cedo ou mais tarde vem a fatura de tanta ajuda, claro que a fatura não vem toda de uma só vez, vai chegando ano após ano, é só fazerem a retrospectiva que  para confirmarem algo do gênero, o último foi trincão....
Como tal nem o salvador é maluco de entrar em guerra com o jmendes nem quer ficar mal na foto...
Mas pronto isto já começa a desenhar -se ( basta ir lendo nas entrelinhas) num dia começa em 10 milhões, noutro dia já sobem para 12, daqui a uns dias vai aos 14 ou 15, entretanto vai se passando para a opinião pública que horta tem o desejo de jogar no Benfica, depois apela-se ao coração, depois percebe-se que salarialmente não podemos competir com o benfas, depois vem as chamadas as seleções com mais frequência, depois vem a possibilidade de jogar Champions, e no limite são candidatos ao título, e o SCBraga cá fica no seu lugarzinho, sem grande hipótese de ladrar quanto mais de morder, e como alguém disse e bem vender por 10 ou 20 para nós é a mesma coisa, porque a falta que nos faz desportivamente  nem com uma cláusula de 40 milhões seríamos devidamente ressarcidos da falta que fará

impecável exposição...   pouco ou nada que completar a tudo o tão bem exposto

Lipeste

#1591
O Jogo

A Bola


Record
JN
Correio do Minho
Diário do Minho

Joka32

Matic deverá assinar com a Roma. O Marco Silva vai-se virar para o Musrati seguramente.
Só a ti jurei amor eterno! ❤️

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 05 de June de 2022, 13:23
Quote from: rpo.castro on 05 de June de 2022, 12:55
Quote from: Magicobraga on 04 de June de 2022, 18:04
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2022, 17:51


Quote from: Magicobraga on 04 de June de 2022, 15:53
Quote from: rpo.castro on 04 de June de 2022, 12:25
A mesma lenga lenga todos os dias repetida 20 vezes por dia. Prefiro ouvir o salvador do que os magicos cá do sitio.

Então estes últimos 2 ou 3 posts são mesmo atrozes. Espero que nunca tenham um cargo de chefia na vida
Tens bom remédio, bloqueia.

Por ti até se dava ao Benfica. Ele tem um preço, querem pagam,não querem ele fica cá que tem contrato.

E se quiseres falar para mim podes mencionar, não precisas de mandar postas para o ar.

É para ti e para os outros e percebeste muito bem pra quem era.

Não falo do benfica atadinho. Falo do Ricardo Horta. Sabes quem é? Não é um gajo que está aqui há 2 dias ou 3. É um jogador que não lhe podes apontar nada, há anos aqui sempre com postura impecável rendimento elevado e agora vêm com merdas "mostro lho contrato e ou joga ou é encostado"? Fazemos isto a uma pessoa como o Ricardo Horta?

Fazem isto porque temos uma pequena percentagem do passe (ai que novidade!) e como só vêm números à frente, que se *****! Tivessemos 100% já era negociável.
Falam de um clube diferente de olhar pros adeptos, de cativar com o não sei quê desportivo e depois tratam o Ricardo Horta como apenas um número na folha Excel, um objecto.

Há jogadores que pouco me importa onde irão estar daqui a 2, 3, 5 anos. Ao Horta só desejo o melhor. Se o único a aparecer for o benfica e a proposta for justa tendo em conta o seu valor (não o que iremos receber isso é outra história) que seja. Custa mas será recebido como foi o Rafa ou mesmo o Lima.

Respeitar quem sempre respeitou para continuarmos de cabeça levantada. Vale mais que 1M ou 10% do passe.

Passem bem
Mas que tratar como folha de Excel?

Ele é e continua a ser bem tratado, fizemos de um jogador que não era nada de especial um craque, é adorado e se sair continuará a ser adorado por cá, o problema é que não podemos abrir as pernas só porque sim. Anda tudo maluco é?

O negócio tem de servir os interesses do Braga!

Não vejo o Benfica a baixar o preço do Darwin para 25 milhões só porque ele quer sair também e muito bem.
Estás muito preocupado com o teu Darwin. Estás sempre com exemplos desse clube.
Eu quero que o darwin se fd.

Quanto a abrir as pernas são palavras tuas já que nada disso está escrito em nenhum dos meus posts.
Proposta JUSTA que é muito diferente da vossa hipocrisia de "bater cláusula" e "mostrar o contrato"
Dou o exemplo desse clube porque é o clube que quer que baixarmos as calças para levarem o horta. Infelizmente não são só eles, adeptos como tu também querem.

Não te admito que se quer insinues isso.

E o único aqui que parece que quer dar o Horta ao Benfica és tu, por ti já tinha ido em troca duns tremoços.

E falas em hipocrisia de bater a cláusula, que estupidez. A nós não nos interessa que ele saia porque no fim ficaremos sem jogador e sem dinheiro por isso a melhor opção é mantê-lo.  Ninguém vem bater a cláusula porque se tem de pagar a pronto, é assim tão difícil de entender?
Nunca falei em proposta nenhuma em concreto, nunca disse se era para aceitar 10, 12, 15 ou 20. Apenas me insurgi quando ingratos como tu vêm com a treta "mostrar o contrato e joga" por isso além de ingrato és mentiroso.
E sim estás sempre a falar no benfica. Tu. Não quero saber do benfica para nada, dos seus jogadores para nada. Apenas me interessa honrar a palavra dada a um dos nossos maiores jogadores que sempre foi exemplar e por isso merece respeito e por isso mediante uma proposta JUSTA (outra vez, parece que tens vista selectiva) e conforme terá sido previamente acordada o clube não deverá cortar as pernas ao jogador, mostrando ser um clube de confiança e honrado, podendo continuar a cativar jogadores de qualidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga20

Agora sim o salvador e bem a bater o pé,  não é chegar ca pega uns trocos e até logo, se os jornais tiverem certos ja gosto mais da atitude do salvador, mas gostava ainda mais se os mandasse dar uma volta, e acabar os negocios com estes 3 porquit..s do futebol português

Eskol

Quote from: Magicobraga20 on 06 de June de 2022, 10:38
Agora sim o salvador e bem a bater o pé,  não é chegar ca pega uns trocos e até logo, se os jornais tiverem certos ja gosto mais da atitude do salvador, mas gostava ainda mais se os mandasse dar uma volta, e acabar os negocios com estes 3 porquit..s do futebol português
Amanhã a folha de couve escreve o contrário para encher chouriços (como têm estado a fazer há semanas) e já vens para aqui indignado outra vez.

darno

Eu continuo inocentemente sem perceber, para  mim não muda nada, 10 ou 20 M, para nós é apenas 1 M, não sei qual é o interesse de negociar financeiramente o jogador,  o único interesse deveriam ser trocas de jogadores, a não ser que das duas uma, ou Salvador quer deliberadamente f0der o Benfas ou tem ali umas boas partes de comissões do passe que ninguem sabe ao certo de quem seriam.

bruce

Como a seleção só volta a jogar na quinta-feira em principio amanha ou quarta-feira vai voltar outra vez o circo das capas abola e record com o R Horta, a ver o lixo e especulações durante esta semana

Mr.SCB

Quote from: darno on 06 de June de 2022, 11:17
Eu continuo inocentemente sem perceber, para  mim não muda nada, 10 ou 20 M, para nós é apenas 1 M, não sei qual é o interesse de negociar financeiramente o jogador,  o único interesse deveriam ser trocas de jogadores, a não ser que das duas uma, ou Salvador quer deliberadamente f0der o Benfas ou tem ali umas boas partes de comissões do passe que ninguem sabe ao certo de quem seriam.

Apesar do que se diz por aí começo a duvidar muito que o Braga só tem 15%...


Kwanza99

Quote from: darno on 06 de June de 2022, 11:17
Eu continuo inocentemente sem perceber, para  mim não muda nada, 10 ou 20 M, para nós é apenas 1 M, não sei qual é o interesse de negociar financeiramente o jogador,  o único interesse deveriam ser trocas de jogadores, a não ser que das duas uma, ou Salvador quer deliberadamente f0der o Benfas ou tem ali umas boas partes de comissões do passe que ninguem sabe ao certo de quem seriam.

Outra questão que me parece que muita gente está a ignorar é: que mensagem quer o Braga passar ao mercado? De um clube de saldos?

Independentemente da percentagem do passe que detemos, o Ricardo está avaliado neste momento em 20M (dados transfermarkt). Portanto, a questão aqui nem é a percentagem, é mesmo dizer que o Braga não vende jogadores seus abaixo do seu valor de mercado (pelo menos no que aos principais ativos diz respeito).

Agora, do ponto de vista financeiro é óbvio que o Braga tem muito pouco a ganhar, mesmo vendendo pela cláusula.
O grande problema é que a máquina propagandista das galinhas, que usa e abusa da gritante falta de massa encefálica da maioria dos seus adeptos, que depois acabam por alimentar, enfatizar e extrapolar narrativas com um teor de veracidade muito duvidoso, tais como a vontade do jogador, a desvalorização "ah e tal é bom mas não é assim tanto" e do "pouco € vão ganhar, deviam libertar o jogador". Enfim, o arroz do costume.

Na minha opinião e nem é pela vertente financeira, o jogador só decide se alguém bater a cláusula. Isto porque é um jogador tremendamente fulcral para nós e o Braga devia fazer tudo o que for possível para o manter. Não acredito que, a ficar, fique contrariado.
Zauuu ⚔️🔴⚪️