News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Hawk

Costuma-se dizer que nascemos todos burros, mas só morre burro quem quer.
O Vasco Botelho até pode nem ser assim tão bom, mas já mostrou bem mais que o Custódio. Como diz o Ronaldo, "FACTOS".

PEDRØ XVI

Quote from: easy_scb on 31 de May de 2022, 15:35
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de May de 2022, 15:27
Quote from: easy_scb on 31 de May de 2022, 15:11
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de May de 2022, 14:38
Quote from: easy_scb on 31 de May de 2022, 14:30
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de May de 2022, 14:25
Quote from: jorgeac on 31 de May de 2022, 14:18
Não percebo qual é o problema...

Quando são bem sucedidos, o Braga é uma rampa de lançamento para muitos treinadores. Por muito que gostem do Braga, quando alguém bate a clausula e lhes multiplica o salário por 5 ou por 10, é inevitável saírem. Acho muito bem que a equipa B e os Sub 23 sirvam para "rodar" treinadores que possam mais tarde ser promovidos à equipa A em caso de necessidade. Já conhecem a estrutura, já conhecem os jogadores até porque muitos foram treinados por eles nos escalões inferiores, permitem garantir alguma continuidade. Se correr bem otimo, se correr mal na época seguinte contrata-se alguem externo.

Se esse treinador do Estoril quer vir para o Braga e um dia mais tarde ter a oportunidade de dar o salto, tem que respeitar a hierarquia, não pode chegar cá e fazer exigências. Primeiro tem que trabalhar, mostrar o seu valor, conhecer a estrutura e depois as oportunidades vão surgir naturalmente.
Pronto, então a partir de agora o Braga não poderá contratar nenhum treinador para a equipa principal que venha de outro clube a não ser que já cá tenha treinado antes... terá sempre que começar na equipa b ou sub 23 para conhecer estrutura e mostrar o seu valor.

Por outro lado, tu também nunca serás promovido no local onde trabalhas.
Sempre que existir uma oportunidade de crescimento, dão-na a alguém de fora.

És bom trabalhador e mereces? Não sei. Mais depressa consigo concluir sobre o trabalho do Custódio do que sobre o teu.
Pela tua ordem de ideias o Carvalhal não tinha vindo à dois anos... tinha que se ter dado o lugar ao Artur Jorge logo porque era bom trabalhador e merecia...

A partir de agora quem quiser treinar o Braga tem que começar na B ou sub23, o iluminado cá da zona é que sabe. Não importa a competência ou qualidade, ideias de jogo e blah, blah... o que importa é ser bom trabalhador e merecedor. Lê-se cada coisa aqui às vezes...

Eu não disse isso. Aliás: por ser previsível vires com esse discurso até deixei a nota a apontar claramente à meritocracia.

Podemos discutir o mérito do Custódio e avaliar a sua performance frente ao Vasco Botelho. Foi assim tão diferente, colocando na balança as condicionantes?
Possivelmente para ti são desculpas o facto de andar a jogar com juvenis/juniores enquanto o Estoril andou com jogadores de 21 anos. Será desculpa também a grande instabilidade na equipa dada a migração de recursos entre as várias equipas? (vê a celeuma que está a dar as declarações do ex-treinador da equipa B do benfica que colocou o dedo nessa ferida e criticou o facto de ter jogadores que andaram por 4 escalões na mesma época).
Fizeste precisamente o oposto... ou meritocracia para ti é ser bom trabalhador e merecedor? Se é essa a ideia de meritocracia nem vale a pena continuar a argumentar contigo. Não faltam por aí bons trabalhadores nas mais diversas áreas profissionais... agora se têm competências para mais é uma conversa totalmente diferente.

Quanto ao resto o Pé Ligeiro já disse as verdades todas.

Meritocracia é para mim dar oportunidade aos melhores. Se a estrutura gravita entre Custódio e Vasco Botelho então sim, escolheria Custódio por não ver onde é que o Vasco Botelho demonstrou uma superioridade avassaladora (TENDO EM CONTA AS CONDICIONANTES).

Estou super à vontade para falar do tema até porque dou-te o exemplo em que o AJ não seria o meu treinador. Em lado nenhum me viste dizer que o requisito deve ser apenas ser bom moço.

Se te penduras no que o Pé Ligeiro disse e não tens capacidade para tirar as tuas próprias conclusões então tudo bem. Ainda por cima em dados que não sei bem onde foi buscar e completamente moldados a um contexto que lhe seja favorável.
Custódio melhor que Vasco Botelho? Condicionantes? Quais?
Os factos estão à vista de toda a gente. A única pessoa a moldar os dados foste tu pois pegaste na média de idades única e exclusivamente dos jogadores que jogaram a final da taça revelação. Até parece que os sub23 só fizeram um jogo a época toda... 2 campeonatos e 2 taças em duas épocas não importam para nada num clube que tem menos recursos que o Braga pois têm um plantel com uma média de idades ligeiramente superior ao do Braga.

Só uma curiosidade, o Roger e o Dinis têm ambos 16 anos e só estes dois jogadores puxam logo a média de idades para baixo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

vulcano

O engraçado é que na semana passada quando saiu a notícia e eu até comentei que era uma boa aposta, aqui pouca gente o conhecia a não ser que ganhou x ou y, que é que como se diz, vale o que vale. Eu próprio também preferia que o Custódio se mantivesse nos sub-23, mas daí a gerar esta discussão sem sentido e que o Custódio não vale nada é só ridículo. É que ver dois jogos por época e formar uma opinião sobre a qualidade do treinador não vale.

E o melhor de tudo é que as duas notícias vieram da mesma fonte, do Fabrizio Romano da wish. É que não consigo entender como é que se ia contratar um treinador para a primeira fase dos sub-23. O que é que isto significa sequer? Que sobe para o ano que vem? E o Custódio vai para onde? Muito estranho.

easy_scb

Quote from: PEDRØ XVI on 31 de May de 2022, 16:01
Quote from: easy_scb on 31 de May de 2022, 15:35
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de May de 2022, 15:27
Quote from: easy_scb on 31 de May de 2022, 15:11
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de May de 2022, 14:38
Quote from: easy_scb on 31 de May de 2022, 14:30
Quote from: PEDRØ XVI on 31 de May de 2022, 14:25
Quote from: jorgeac on 31 de May de 2022, 14:18
Não percebo qual é o problema...

Quando são bem sucedidos, o Braga é uma rampa de lançamento para muitos treinadores. Por muito que gostem do Braga, quando alguém bate a clausula e lhes multiplica o salário por 5 ou por 10, é inevitável saírem. Acho muito bem que a equipa B e os Sub 23 sirvam para "rodar" treinadores que possam mais tarde ser promovidos à equipa A em caso de necessidade. Já conhecem a estrutura, já conhecem os jogadores até porque muitos foram treinados por eles nos escalões inferiores, permitem garantir alguma continuidade. Se correr bem otimo, se correr mal na época seguinte contrata-se alguem externo.

Se esse treinador do Estoril quer vir para o Braga e um dia mais tarde ter a oportunidade de dar o salto, tem que respeitar a hierarquia, não pode chegar cá e fazer exigências. Primeiro tem que trabalhar, mostrar o seu valor, conhecer a estrutura e depois as oportunidades vão surgir naturalmente.
Pronto, então a partir de agora o Braga não poderá contratar nenhum treinador para a equipa principal que venha de outro clube a não ser que já cá tenha treinado antes... terá sempre que começar na equipa b ou sub 23 para conhecer estrutura e mostrar o seu valor.

Por outro lado, tu também nunca serás promovido no local onde trabalhas.
Sempre que existir uma oportunidade de crescimento, dão-na a alguém de fora.

És bom trabalhador e mereces? Não sei. Mais depressa consigo concluir sobre o trabalho do Custódio do que sobre o teu.
Pela tua ordem de ideias o Carvalhal não tinha vindo à dois anos... tinha que se ter dado o lugar ao Artur Jorge logo porque era bom trabalhador e merecia...

A partir de agora quem quiser treinar o Braga tem que começar na B ou sub23, o iluminado cá da zona é que sabe. Não importa a competência ou qualidade, ideias de jogo e blah, blah... o que importa é ser bom trabalhador e merecedor. Lê-se cada coisa aqui às vezes...

Eu não disse isso. Aliás: por ser previsível vires com esse discurso até deixei a nota a apontar claramente à meritocracia.

Podemos discutir o mérito do Custódio e avaliar a sua performance frente ao Vasco Botelho. Foi assim tão diferente, colocando na balança as condicionantes?
Possivelmente para ti são desculpas o facto de andar a jogar com juvenis/juniores enquanto o Estoril andou com jogadores de 21 anos. Será desculpa também a grande instabilidade na equipa dada a migração de recursos entre as várias equipas? (vê a celeuma que está a dar as declarações do ex-treinador da equipa B do benfica que colocou o dedo nessa ferida e criticou o facto de ter jogadores que andaram por 4 escalões na mesma época).
Fizeste precisamente o oposto... ou meritocracia para ti é ser bom trabalhador e merecedor? Se é essa a ideia de meritocracia nem vale a pena continuar a argumentar contigo. Não faltam por aí bons trabalhadores nas mais diversas áreas profissionais... agora se têm competências para mais é uma conversa totalmente diferente.

Quanto ao resto o Pé Ligeiro já disse as verdades todas.

Meritocracia é para mim dar oportunidade aos melhores. Se a estrutura gravita entre Custódio e Vasco Botelho então sim, escolheria Custódio por não ver onde é que o Vasco Botelho demonstrou uma superioridade avassaladora (TENDO EM CONTA AS CONDICIONANTES).

Estou super à vontade para falar do tema até porque dou-te o exemplo em que o AJ não seria o meu treinador. Em lado nenhum me viste dizer que o requisito deve ser apenas ser bom moço.

Se te penduras no que o Pé Ligeiro disse e não tens capacidade para tirar as tuas próprias conclusões então tudo bem. Ainda por cima em dados que não sei bem onde foi buscar e completamente moldados a um contexto que lhe seja favorável.
Custódio melhor que Vasco Botelho? Condicionantes? Quais?
Os factos estão à vista de toda a gente. A única pessoa a moldar os dados foste tu pois pegaste na média de idades única e exclusivamente dos jogadores que jogaram a final da taça revelação. Até parece que os sub23 só fizeram um jogo a época toda... 2 campeonatos e 2 taças em duas épocas não importam para nada num clube que tem menos recursos que o Braga pois têm um plantel com uma média de idades ligeiramente superior ao do Braga.

Só uma curiosidade, o Roger e o Dinis têm ambos 16 anos e só estes dois jogadores puxam logo a média de idades para baixo.

Sendo um dos jogos mais importantes da época penso que foi um exercício válido.
Fizeste-me perder um bocado mais tempo (o meu chefe mata-me!) mas o exercício foi tão válido que te posso dizer que a equipa usada pelo Estoril na final da Taça Revelação, pode ser apelidada de equipa tipo com a maior parte dos jogadores a ter 20 e muitos jogos numa época de 27 partidas.

E ainda bem que falas do Roger e do Dinis. Foi exactamente por isso que não caí na armadilha do Pé Ligeiro que fala numa média de idades do plantel (que já agora, do Estoril no ZZ é bem superior aos valores que indicou). Foi por isso que fui buscar um jogo especifico (novamente, dos mais importantes da época) para não ter idades de malta que nem calçou, a desvirtuar o número.

Vocês são perentórios em dizer que o Vasco é melhor do que o Custódio porque fez duas dobradinhas. Eu estaria 100% de acordo se o Custódio com o mesmo plantel e estabilidade tivesse feito menos que isso.

É que os factos têm de ser sustentados no ambiente em que são analisados e têm de tentar ser recolhidos com um benchmark comum. Caso não seja possível, há que trazer condicionantes e olhar sob esse prisma.
Qualquer dia estão-me a dizer que o campeão da Islândia é melhor do que o City só porque não teve nenhuma derrota e os ingleses tiveram. Como diz o Ronaldo e para o parolo que quiser meter a carapuça 'FACTO'

Eu só disse que numa decisão ambígua continuo a preferir Custódio que:
-faz parte de uma estrutura e comunga o objectivo de há anos
-conhece a realidade do clube e conhece vários jogadores que treinará
-ajudou a potenciar jogadores para 'cima' (foco na formação)
-foi levando com uma grande instabilidade no plantel dada a constante partilha de recursos com outros escalões

Isto, volto a dizer, numa decisão ambígua. Se, por outro lado me disserem que a discussão está entre Custódio e Nuno Manta Santos ou oRicardo Sousa ou o António Oliveira eu mudo o meu discurso.

100%SCB

O melhor é trazer o Vasco para a equipa A, já que também foi campeão e ganhou a Taça contra o Artur Jorge que, nos sub23, fez um trabalho semelhante ao do Custódio.

O Estoril é óbvio que tem piores condições a nível logístico, de infraestruturas... mas não deixa de ter um plantel superior ao do Braga (sub23), provavelmente metade da equipa já transitava da época passada e certamente que, ao longo da época, teve o grupo muito mais fechado.

E atenção que até concordo que deveria ser o Vasco a assumir a equipa B (não conheço a fundo, mas o Estoril sempre foi jogando bem e teve excelentes resultados) e o Custódio a continuar nos sub23.
Agora andar aqui a falar muito mal do Custódio (como alguns fizeram) ou a escrever asneiras e coisas sem fundamento não faz qualquer tipo de sentido.

É relativamente normal que uma equipa B de um clube minimamente organizado da Primeira Liga consiga ser do mesmo nível (ou ligeiramente superior ou ligeiramente inferior) que uma equipa C nossa.
FORÇA BRAGA

Hucry

OFF-TOPIC

"Oferta do Benfica para ter Ricardo Horta: 10 M€ + Gil Dias em definitivo. Concentrado hoje com a Seleção, o avançado do SC Braga já falou internamente que deseja jogar nos encarnados na próxima temporada"

Fontanário Bruno Andrade: https://twitter.com/brunoandrd/status/1531668302078033920?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

Hucry

Quote from: vulcano on 31 de May de 2022, 15:10
E a bomba que ia sair esta semana? O Pizzi já arranjou casa?  ::)

Foi adiada para a próxima semana por causa da chuva, o rastilho não pega

100%SCB

Sinceramente não sei até que ponto um Gil Dias podia acrescentar alguma coisa de relevante por cá. Já são demasiadas épocas sem demonstrar nada de especial. Provavelmente a única boa época que fez na carreira foi no Rio Ave e já lá vão uns 5 anos.

De qualquer das formas, a oferta é demasiado baixa... neste momento, o Gil Dias não vale mais do que 1/1.5 milhões.
FORÇA BRAGA

Hucry

Quote from: vulcano on 31 de May de 2022, 16:29
E o melhor de tudo é que as duas notícias vieram da mesma fonte, do Fabrizio Romano da wish. É que não consigo entender como é que se ia contratar um treinador para a primeira fase dos sub-23. O que é que isto significa sequer? Que sobe para o ano que vem? E o Custódio vai para onde? Muito estranho.

Não é isso o que o fontanário diz, o que ele diz é que o Vasco Costa recusou ir para os sub23 numa primeira fase, basicamente deram-lhe um contrato com vista à progressão interna mas começaria na equipa sub23 e penso que fez bem, não é de admirar que tenha outras propostas mais apetecíveis ou até prefira ficar nos sub23 do Estoril com vista à equipa principal, ele entendeu (e eu também acho o mesmo) que não é um passo satisfatório para aquilo que tem feito no campeonato sub23.

O Estoril sub23 era a melhor equipa do campeonato, individual e coletivamente, dos jogos que vi do campeonato sub23 era claramente a equipa com mais fio de jogo e mais bem trabalhada, que beneficiou de todas as condicionantes, não duvido, mas é inegável o bom trabalho feito ali.

BrunoSCB21

Gil Dias é um Iuri Medeiros limitadíssimo

rb_bl_21

Quote from: A4 on 31 de May de 2022, 17:32
Quote from: vulcano on 31 de May de 2022, 15:10
E a bomba que ia sair esta semana? O Pizzi já arranjou casa?  ::)

Foi adiada para a próxima semana por causa da chuva, o rastilho não pega
[emoji1787][emoji1787]

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

Hucry

Quote from: BrunoSCB21 on 31 de May de 2022, 17:48
Gil Dias é um Iuri Medeiros limitadíssimo

Ainda assim, poderia dar outras soluções, para quem não tem praticamente ninguém para aquela posição, não é um jogador que descarte.. e é capaz de ir agitando o jogo.

redandwhite

Edgar1921

Proposta pelo Horta recusada e ainda o braga pondera fazer queixa do Benfica por estar a negociar diretamente com o jogador segundo a CM

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

gvrreiro_96

Saiu notícia que o Porto não pretende ativar a clausula do Eustáquio.
Acho que estaria aqui uma excelente solução para complementar as soluções no meio campo (sem falar da possível saída do Musrati).

vulcano

Aparentemente o Porto não vai exercer a opção de compra pelo Eustáquio. Por 3,5M podia ser uma opção interessante.

gvrreiro_96

Quote from: gvrreiro_96 on 31 de May de 2022, 18:19
Saiu notícia que o Porto não pretende ativar a clausula do Eustáquio.
Acho que estaria aqui uma excelente solução para complementar as soluções no meio campo (sem falar da possível saída do Musrati).

Já vi entretanto que o Pedro Sepúlveda disse exatamente o contrário...  :'(

easy_scb

A saída do Al Musrati, deveria ser compensada com uma entrada de jogador de calibre.
O Eustáquio deveria ser interessante mas caso não seja possível gostaria do Pepe Rodrigues.

A sugestão do Kevin Rodrigues foi excelente. Seria uma grande adição ao plantel.

Só espero que se traga mesmo o Banza e se esqueça o Estupiñan. Gostaria também que se desse mais oportunidades ao Mário Gonzalez. Aquela temporada em Tondela não pode ter sido por acaso.

Acho que a contratação do Gil Dias seria muito interessante. Teria (tal como Kevin) a oportunidade de relançar a carreira e nós precisamos mesmo de uma alternativa ao Iuri (que btw não é um jogador excitante sem bola mas fez uma época ASSOMBROSA em termos de golos+assistências).

Por 10M+Gil Dias+Diogo Gonçalves faria o negócio de Horta. O Diogo viria resolver algumas limitações nas alas, podendo fazer vários lugares à esquerda e à direita seja como extremo mais vertical ou como ala num esquema de 3 centrais.

rpo.castro

Eu ouvi na antena 1 há pouco que o porco vai exercer a opção de compra de 3,5M.

Mas também disseram que o benfica foi a primeira equipa portuguesa a conquistar um troféu europeu de Andebol quando já foram conquistadas 3 Taças Challenge (ABC mais sapos).

Já o Custódio não é o mesmo treinador de há 2 anos atrás, lançado a meio de época para a equipa principal (é equipa B que falamos) nem esse Vasco será última bolacha do pacote.
Pá vamos buscar o Zé Mota. Ganhou uma taça com o aves!
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

O Darwin avaliado em 55 milhões pedem 120, o Horta avaliado em 20 milhões querem dar 2 tremoços. Que vão pra um um sítio que eu cá sei.