News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

vulcano

Quote from: Hawk on 28 de May de 2022, 19:06
Quote from: vulcano on 28 de May de 2022, 17:56
Quote from: Hawk on 28 de May de 2022, 17:35
Samuel Lino no SC Braga é espectável. Falei dessa possibilidade há uns tempos mesmo depois de se saber que assinaria pelo Atlético em janeiro. Foi uma das soluções arranjada pelo Salvador / Mendes para dar a volta ao interesse do Porto de janeiro, e haver a possibilidade de ele cá vir parar neste mercado na mesmo, ainda que agora seja apenas por empréstimo..

Isso só faz sentido se for empréstimo com opção de compra, e que eles tenham "reservado" um dos nossos (Carmo?).
E se for apenas por empréstimo não faz sentido porquê?

Então o Salvador entrava num esquema para o desviar do Porto só para depois o ter cá emprestado?

Hawk

Quote from: vulcano on 28 de May de 2022, 23:25
Quote from: Hawk on 28 de May de 2022, 19:06
Quote from: vulcano on 28 de May de 2022, 17:56
Quote from: Hawk on 28 de May de 2022, 17:35
Samuel Lino no SC Braga é espectável. Falei dessa possibilidade há uns tempos mesmo depois de se saber que assinaria pelo Atlético em janeiro. Foi uma das soluções arranjada pelo Salvador / Mendes para dar a volta ao interesse do Porto de janeiro, e haver a possibilidade de ele cá vir parar neste mercado na mesmo, ainda que agora seja apenas por empréstimo..

Isso só faz sentido se for empréstimo com opção de compra, e que eles tenham "reservado" um dos nossos (Carmo?).
E se for apenas por empréstimo não faz sentido porquê?

Então o Salvador entrava num esquema para o desviar do Porto só para depois o ter cá emprestado?
Já alinhou em esquemas piores quase de certeza. Este é apenas desportivo. [emoji28] Não sei, só sei que já  em Janeiro esta hipótese foi falada nos corredores do SC Braga, e pelo que vai saindo na imprensa, confirma-se. Se envolve mais jogadores (tipo Carmo), não faço ideia.

Pé Ligeiro

Quote from: Joka32 on 28 de May de 2022, 22:03
https://twitter.com/news_braga/status/1530646585255804929?s=21&t=elZLk3pJR21WVlYMFj0KNw

Com o empréstimo do Zé Carlos, o Braga ficou com o direito de preferência, o que na prática vale zero. Devia tê-lo contratado no final da época passada. Nessa altura, por 1 milhão trazia o jogador.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JR1287

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de May de 2022, 00:01
Quote from: Joka32 on 28 de May de 2022, 22:03
https://twitter.com/news_braga/status/1530646585255804929?s=21&t=elZLk3pJR21WVlYMFj0KNw

Com o empréstimo do Zé Carlos, o Braga ficou com o direito de preferência, o que na prática vale zero. Devia tê-lo contratado no final da época passada. Nessa altura, por 1 milhão trazia o jogador.

Mas só os foristas do Superbraga anteviam a qualidade do jogador? O Gil não via que ele poderia valorizar-se? O Jorge Mendes não via que o seu jogador poderia valorizar-se? Em junho, mais nenhum clube, além do Braga, mostrou interesse em contratá-lo? Ou seja, estavam todos a dormir, e não deram 1M por um jogador que seis meses depois valeu 6,5M, menos o Braga...
Não acredito minimamente que o jogador passasse de 1M para 6,5M em seis meses. Não creio, sequer, que não houvesse já interesse de outros clubes.
Quanto ao direito de preferência, concordo que pouco vale. Mas depende do teor exacto da cláusula. Vamos supor, por mero exemplo, que a cláusula também incluía um compromisso do jogador em preferir o Braga em caso de empréstimo do clube que o contratasse, sendo essa cláusula apoiada pelo Mendes... Obviamente que isto só é plausível, e o Mendes só se vincularia, se houvesse outro negócio por trás que fosse do seu interesse, mas não é impossível.

Lipeste

#1204
O Jogo
A Bola

Record

JN
Correio do Minho
Diário do Minho

Luso


Lipeste

#1206
Samuel Lino por empréstimo não interessa (Samuel + Yan no onze seria sinônimo de jogar com 1/5 de jogadores emprestados, isso não me agrada a não ser que exista uma  opção de compra realista no mínimo para um deles)...se Carmo ou outro jogador estiver a ser negociado com o At. Madrid envolvendo Samuel Lino a título definitivo (ex: Trincão vs Abel Ruiz)  talvez interesse, tido depende dos valores  (quanto pagarão eles pelo Carmo e quanto pagaremos nós pelo Samuel, sendo certo que para pagarmos os €6,5M que os Colchoneros pagaram pelo pelo jogador ao Gil o nosso que para lá for terá que ser muito bem vendido para cobrir essa amortização...se for o Carmo e não estando eu a ver outro que  possa interessar ao Ar. Madrid, não poderá/deverá sair um por um  valor muito inferior ao da cláusula de rescisão cifrada nos €40M).

Magicobraga20

O sporting deu se mesmo mal com o emprestimo do sarabia, o porto tambem quando teve o casemiro, ate barcelona ja teve emprestados, se acrescentam valor e são melhores que os nossos são claramente bem vindo, 2/3 jogadores no maximo emprestados que nao temos possibilidades de os contratar são sempre bem vindos se nos derem valor desportivo

JR1287

Nunca percebi essa ideia de preferir jogar com jogadores da formação, portugueses, novos ou não emprestados. Eu quero é uma equipa boa, muito boa ou muitíssimo boa, seja com jogadores novos ou velhos, emprestados ou com contrato, de Braga ou de Arraiolos, chineses ou marcianos! Se o Braga for campeão com 11 jogadores emprestados, de 35 anos, nenhum da formação, todis estrangeiros, eu quero lá saber!!! E se tivermos meia dúzia de emprestados que saiam ao fim da época, vamos buscar outros. Eu quero é ganhar!!

Lipeste

#1209
Eu não prefiro jogar com jogadores novos, portugueses, ou da formação em vez de um bom emprestado, prefiro sim jogar com bons jogadores do SCB e se a única forma de chegar a um jogador muito acima da média for através de um empréstimo então venha ele mas não mais do que isso.
Ter no habitual 11 dois jogadores emprestados não faz, em minha opinião, sentido mas pode ser quem os empreste e os veja valorizar à custa da titularidade no Braga abdique depois do valor de uma possível transferência a nosso favor[emoji383]

Um clube vendedor como o Braga não deve ter no seu onze, 2 ou 3 jogadores emprestados e assim reduzir de forma significativa a sua montra.

Ganhar queremos todos, a questão não é essa. .

Lipeste

ojogo.pt

Kodisang fica mais dois anos no Braga, mas recusa empréstimo à Liga SABSEG

Empresário revelou que o emblema minhoto exerceu o direito de opção. Kodisang fez um jogo pela equipa principal do Braga, tendo sido lançado no jogo com o Estoril.

Kobamelo Kodisang vai continuar no Braga até 2024. A revelação foi feita por Mike Makaab, empresário do extremo sul-africano. "O Braga ativou a opção por dois anos e acreditamos que o KK está pronto para disputar um lugar na equipa principal", disse Makaab à rádio Gigasi FM.

Lançado por Carlos Carvalhal na equipa principal contra o Estoril, o jogador de 22 anos estava em final de contrato. Apesar do vínculo, não está garantido que fique, para já, no plantel principal. O que o empresário não aceita é um empréstimo a uma equipa da II Liga.

"Têm conversado com o KK e, se o Braga quiser dar-lhe uma oportunidade na equipa principal, então ele quer ficar lá, porque é um grande clube, mas se pretendem emprestá-lo para a segunda divisão, é algo que ele não quer e, nós, como agentes, não aceitamos", avisou Makaab, revelando ainda que, se o extremo não ficar na equipa principal, dá preferência a um clube da I Liga de outro país europeu.

"A primeira opção será ficar na Europa, porque ele tem de mostrar todo o seu potencial. É um jogador talentoso", elogia o empresário do extremo, autor de 16 golos em 57 jogos pela equipa B.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/kodisang-fica-mais-dois-anos-no-braga-mas-recusa-emprestimo-a-liga-sabseg-14898413.html


Pé Ligeiro

#1212
Quote from: Lipeste on 29 de May de 2022, 14:13
ojogo.pt

Kodisang fica mais dois anos no Braga, mas recusa empréstimo à Liga SABSEG

Empresário revelou que o emblema minhoto exerceu o direito de opção. Kodisang fez um jogo pela equipa principal do Braga, tendo sido lançado no jogo com o Estoril.

Kobamelo Kodisang vai continuar no Braga até 2024. A revelação foi feita por Mike Makaab, empresário do extremo sul-africano. "O Braga ativou a opção por dois anos e acreditamos que o KK está pronto para disputar um lugar na equipa principal", disse Makaab à rádio Gigasi FM.

Lançado por Carlos Carvalhal na equipa principal contra o Estoril, o jogador de 22 anos estava em final de contrato. Apesar do vínculo, não está garantido que fique, para já, no plantel principal. O que o empresário não aceita é um empréstimo a uma equipa da II Liga.

"Têm conversado com o KK e, se o Braga quiser dar-lhe uma oportunidade na equipa principal, então ele quer ficar lá, porque é um grande clube, mas se pretendem emprestá-lo para a segunda divisão, é algo que ele não quer e, nós, como agentes, não aceitamos", avisou Makaab, revelando ainda que, se o extremo não ficar na equipa principal, dá preferência a um clube da I Liga de outro país europeu.

"A primeira opção será ficar na Europa, porque ele tem de mostrar todo o seu potencial. É um jogador talentoso", elogia o empresário do extremo, autor de 16 golos em 57 jogos pela equipa B.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/kodisang-fica-mais-dois-anos-no-braga-mas-recusa-emprestimo-a-liga-sabseg-14898413.html

Este jogador tem muito potencial. É preciso ser bem aproveitado. Ainda bem que o Braga acionou a opção!
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Quote from: Edgar1921 on 29 de May de 2022, 15:03
https://twitter.com/news_braga/status/1530910856342654976?t=0XNn3wps2xfCY7HLqXZ6sQ&s=19

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Vamos dar o Zé Carlos para ir buscar mais um GR? Ainda não chegam todos os que temos nas camadas jovens?
Seria só ridículo se esta noticia se confirmasse.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]


Braga supporter

Devolvemos o Diogo Leite ao Portp

Pé Ligeiro

Quote from: Braga supporter on 29 de May de 2022, 16:08
Devolvemos o Diogo Leite ao Portp

Como era de esperar, desde o 1º dia...
BRAGA SEMPRE MAIS!

GverreirodoMinho

Quote from: Pé Ligeiro on 29 de May de 2022, 16:17
Quote from: Braga supporter on 29 de May de 2022, 16:08
Devolvemos o Diogo Leite ao Portp

Como era de esperar, desde o 1º dia...
Foi provavelmente o nosso pior jogador esta época, mas reconheço-lhe a entrega em campo até ao fim pelo nosso clube.

Boa sorte no futuro

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Magicobraga

Não se entende como teve tantos minutos, não tem nível para nenhum clube da primeira liga.

Zusco