News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

JR1287

Quote from: Edgar1921 on 24 de May de 2022, 00:37
André Almeida e Gui dos espanhóis a caminho dos Wolves por 15M

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Notícia do Desportivo de Guimarães, vale o que vale. De qualquer forma, sendo verdade, é um negócio à Jorge Mendes, tipo o Bébé, para ele facturar sob a capa de uma transferência. Esse Gui tem 1 hora de primeira liga...

Guerreiro03

Andamos muito adormecidos na preparação da nova época e no reforço da equipa. Isto não é nada bom sinal.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


100%SCB

Os miúdos do Guimarães é o Mendes a dar uma mãozinha e a meter dinheiro a circular. Não percebo é como é que o Wolves não paga os 20 milhões do Vitinha e depois dá 40 pelo Fábio silva mais os tais 15 por estes dois.

Sobre o Porozo, concordo com o forista A4. Por 3 milhões não arriscava, se tivéssemos o poder de compra dos grandes...

Não acompanhei grande parte do Marítimo-Braga para a Taça Revelação, mas na primeira mão o Gorby controlou completamente o meio campo, juntamente com o Nuno Cunha. Vejo muita qualidade e tranquilidade nele com bola, mas consigo perceber o que dizes e concordo que lhe falta arriscar um pouco mais no passe.

PS- Quanto à preparação da época, prevejo que sem saídas não vá entrar quase ninguém. Neste momento, acho que, no mínimo, precisámos de um ponta de lança, um ala/extremo (canhoto, de preferência) e um central.
FORÇA BRAGA

JR1287

Quote from: 100%SCB on 24 de May de 2022, 00:57
Os miúdos do Guimarães é o Mendes a dar uma mãozinha e a meter dinheiro a circular. Não percebo é como é que o Wolves não paga os 20 milhões do Vitinha e depois dá 40 pelo Fábio silva mais os tais 15 por estes dois.
Isso é  o mais fácil de perceber (ou, pelo menos, de ddeduzir): o Wolves compra quem o Mendes diz; o Vitinha era todo do Porto, o Mendes pouco recebia (pouco é uma maneira de talar, recebia uma comissão sobrenos 20M); no Fábio Silva tinha uma percentagem do passe (mesmo que fosse pequena recebia parte dos 40M mais a comissão); nos gajos do Guimarães deve ter a maior parte do passe (recebe a maior parte dos 15M mais a comissão).

Lipeste

#1044
O Jogo





A Bola

Record

Diário do Minho

Correio do Minho



Lipeste

Nota para o valor da cláusula de rescisão do André Franco.

RuberAlbus

Alguém perguntou ao novo treinador se espera reforços?

Lipeste


Kwanza99

Quote from: RuberAlbus on 24 de May de 2022, 08:46
Alguém perguntou ao novo treinador se espera reforços?

Não. É aqui que se vê que o jornalismo desportivo está pelas ruas da amargura.

Zero perguntas sobre:
- se vai aproveitar algum do trabalho deixado por Carvalhal;
- se já identificou lacunas no plantel e de que forma as pensa solucionar;
- que modelo/filosofia de jogo gosta de privilegiar;

Enfim, haviam imensas perguntas que poderiam ter sido feitas e optaram todos pelo mais banal e superficial possível.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Lipeste

#1049
Scouting: 5 jogadores a estar atento no mercado

Com a temporada a acabar, a preparação para o mercado de transferências e para temporada seguinte ganha ritmo e os clubes alinham-se para definir novas contratações.

Assim, apontamos aqui alguns jogadores, fugindo aos mercados habituais e aos jogadores óbvios, que se candidatam seriamente a dar o salto para as ligas top-5 e que podiam até ser opções interessantes para reforçar qualquer um dos três principais clubes portugueses. *(Braga não!?)

Danilho Doekhi – 23 anos – Defesa Central – Neerlandês – Vitesse

Danilho Doekhi joga numa defesa a 3 no Vitesse e pode atuar pela direita ou pelo meio. É um central que se destaca pela segurança defensiva e pela eficácia nos duelos – 75% de eficácia nos duelos defensivos e 73% nos duelos aéreos. É um jogador muito forte fisicamente, tem uma boa leitura defensiva e é muito forte no 1v1. Doekhi controla muito bem o espaço aéreo e é muito seguro ao nível do posicionamento e da marcação.

Danilho Doekhi é um dos melhores defesas centrais da Eredivisie e por toda a qualidade defensiva que mostra e pelas características físicas tem potencial para chegar às ligas top-5. Doekhi está avaliado em 3M€ (fonte Transfermakrt), ainda tem espaço melhorar ao nível do passe e procurar antecipar-se mais rápido em algumas situações, mas é um central muito sólido e que facilmente chega a clubes bem estabelecidos nas principais ligas europeias.

Vinícius Souza – 22 anos – Médio Defensivo – Brasileiro – KV Mechelen

Vinicius é um médio defensivo muito forte nos duelos e no jogo aéreo, tirando benefício das suas características físicas. É um médio com um grande raio de ação, que controla bem o seu espaço e acumula um elevado número de recuperações de bola – 9 p/90min. No entanto tem algumas falhas ao nível da leitura defensiva – reage tarde – e consequentemente do posicionamento, não fazendo os ajustes no tempo necessário.

No momento ofensivo, Vinicius revela-se um médio com qualidade técnica, com um bom passe curto e longo, e visão de jogo para, ocasionalmente, criar situações de golo para os colegas. Mostra um bom controlo de bola, uma boa capacidade para sair da pressão em progressão mas deve melhorar consideravelmente ao nível da decisão, confiança e consistências técnica

Vinicius, que está neste momento avaliado apenas em 1,3M€ apresenta um leque de características interessantíssimas, nomeadamente ao nível técnico e físico. Ainda é novo e tem que melhorar muito no aspeto mental, especialmente na leitura de jogo, mas mostra potencial para atingir um nível elevado, podendo vir a ser um médio defensivo de grande qualidade para equipas de segunda linha europeia.

Fabien Rieder – 20 anos – Médio Centro – Suiço – Young Boys

Fabien Rieder é um médio centro de alta rotação, que se destaca pela intensa pressão e pela interseção. É muito rápido, tem um grande raio de ação e é muito forte na reação à perda. No entanto, é um jogador pouco eficaz nos duelos e pode melhorar ao nível da eficácia no desarme, apesar de os números neste campo serem razoavéis e tem de ganhar um melhor sentido posicional.

No momento ofensivo Rieder destaca-se mais uma vez pela alta intensidade que coloca no seu jogo. É bom tecnicamente, apresenta um bom controlo de bola e executa bem a alta velocidade. Tem um bom passe e é muito forte último passe – 1,20 passes chave p/90m, progride bastante bem a bola e aparece também muito bem em zonas de decisão.

Rieder tem apenas 20 anos, tem um perfil interessante e tem características muito importantes para ser bem-sucedido ao mais alto nível. Ainda tem alguns pontos a melhorar, mas mostra potencial para ser um excelente médio e atingir grandes patamares. Neste momento está avaliado em 7M€ e já tem sido associado a alguns dos principais clubes europeus.

Marco Grüll – 23 anos – Extremo Esquerdo – Austríaco – Rapid Viena

Marco Grüll é um extremo bastante completo e com uma excelente relação com o golo – 0,22 xG e 0,25 golos p/90m. É rápido e muito forte a conduzir a bola, ataca bem o espaço, é forte a assistir os colegas, tem uma boa visão de jogo e um bom último passe – 1,05 passes chave p/90m., é muito vertical, incisivo e tem uma movimentação ofensiva bastante desenvolvida.

Marco Grüll vai apenas no seu segundo ano de Primeira Divisão Austríaca e apenas no primeiro de Rapid Viena. Grüll executa de forma consistente e a alta velocidade, movimenta-se muito bem e também sabe assistir os colegas. É um extremo muito completo, com perfil muito interessante e que encaixa em qualquer equipa e modelo de jogo. Neste momento está avaliado em 5M€, mostra um excelente rendimento e pode dar o salto no próximo mercado de transferências.

Erik Botheim – 22 anos – Avançado – Noruegês – Krasnodar

Erik Botheim mostrou-se ao mundo quando marcou 2 golos e 3 assistências na vitória do Bodo/Glimt por 6-1 à Roma e apresenta-se como um avançado completo, com faro de golo mas também muito forte no jogo em apoio. Botheim destaca-se pela sua movimentação muito inteligente, dentro e fora de área, e revela uma boa relação com o golo – 0,41xG e 0,49 golos p/90m. O avançado norueguês tem tendência para recuar no terreno e ligar o jogo em apoio, mostrando uma enorme inteligência, visão de jogo e também qualidade técnica.

Erik Botheim transferiu-se para o Krasnordar no mercado de inverno a troco de 5M€ mas a infeliz situação da guerra na Ucrânia fez com que o jogador ficasse com o contrato suspenso e sem jogar. É um avançado muito completo, de grande qualidade e mostra potencial para jogar nas ligas top-5. Está avaliado em 4M€ mas, dependendo da evolução da guerra poderá ficar livre, e seria uma opção interessantíssima para muitas equipas.

Conclusão

O scouting é cada vez mais importante no futebol e perante a enorme valorização dos jogadores dos principais campeonatos é importante procurar e aproveitar talento de campeonatos periféricos e mais acessíveis.

Nesse âmbito, procuramos cinco jogadores ainda pouco valorizados e que revelam potencial para chegar às ligas top-5 e surgimos com os cinco nomes que apresentamos: Danilho Doekhi, Vinicius Souza, Fabian Rieder, Marco Grüll e Erik Botheim, todos excelente opções para equipas dos 5 principais campeonatos europeus e também para o Porto, Benfica e Sporting. *(SCB não!?)

em:
https://www.proscout.pt/scouting-5-jogadores-a-estar-atento-no-mercado/

Hucry

Quote from: JR1287 on 24 de May de 2022, 01:15
Quote from: 100%SCB on 24 de May de 2022, 00:57
Os miúdos do Guimarães é o Mendes a dar uma mãozinha e a meter dinheiro a circular. Não percebo é como é que o Wolves não paga os 20 milhões do Vitinha e depois dá 40 pelo Fábio silva mais os tais 15 por estes dois.
Isso é  o mais fácil de perceber (ou, pelo menos, de ddeduzir): o Wolves compra quem o Mendes diz; o Vitinha era todo do Porto, o Mendes pouco recebia (pouco é uma maneira de talar, recebia uma comissão sobrenos 20M); no Fábio Silva tinha uma percentagem do passe (mesmo que fosse pequena recebia parte dos 40M mais a comissão); nos gajos do Guimarães deve ter a maior parte do passe (recebe a maior parte dos 15M mais a comissão).

Desses 15, o Guimarães recebe prai 6 ou 7 milhões e o Mendes coloca lá um jogador do catálogo a valorizar para substituir o André Almeida (subsituir o Gui é irrelevante), não considero um mau negócio para o Guimarães.

Hucry

Quote from: 100%SCB on 24 de May de 2022, 00:57
PS- Quanto à preparação da época, prevejo que sem saídas não vá entrar quase ninguém. Neste momento, acho que, no mínimo, precisámos de um ponta de lança, um ala/extremo (canhoto, de preferência) e um central.

Eu acho que essas posições são obrigatórias de preencher (até descarto a ponta de lança), isto sem falar nas saídas, não colmatar estas lacunas é quanto a mim a prova de que não há qualquer ambição neste momento na estrutura do clube. E podem vir aqui com os rodeios, com os orçamentos e com as lengas-lengas que quiserem, não colmatar estas falhas claras, mostra bem qual a diretiva a seguir.

SEMPRESCB

Quote from: A4 on 24 de May de 2022, 12:24
Quote from: 100%SCB on 24 de May de 2022, 00:57
PS- Quanto à preparação da época, prevejo que sem saídas não vá entrar quase ninguém. Neste momento, acho que, no mínimo, precisámos de um ponta de lança, um ala/extremo (canhoto, de preferência) e um central.

Eu acho que essas posições são obrigatórias de preencher (até descarto a ponta de lança), isto sem falar nas saídas, não colmatar estas lacunas é quanto a mim a prova de que não há qualquer ambição neste momento na estrutura do clube. E podem vir aqui com os rodeios, com os orçamentos e com as lengas-lengas que quiserem, não colmatar estas falhas claras, mostra bem qual a diretiva a seguir.
Já eu acho que além do extremo e central um lateral esquerdo já cá devia estar. Se o Artur adotar o 4x4x2 que costuma usar neste momento com Sequeira no estaleiro temos 0 DE. O Moura para mim nunca será defesa esquerdo na vida e está uns furos muito abaixo do exigível para jogar no Braga.

Heisenberg

Eu já só peço um mercado menos desastroso que o do ano passado. Excepto o Yan Couto e até certo ponto o Paulo Oliveira, foram todos uns autênticos flops. A juntar a alguns que temos com pouca qualidade, o augúrio não é óptimo.

Espero que se esteja a trabalhar bem na sombra.

100%SCB

Quote from: SEMPRESCB on 24 de May de 2022, 12:32
Quote from: A4 on 24 de May de 2022, 12:24
Quote from: 100%SCB on 24 de May de 2022, 00:57
PS- Quanto à preparação da época, prevejo que sem saídas não vá entrar quase ninguém. Neste momento, acho que, no mínimo, precisámos de um ponta de lança, um ala/extremo (canhoto, de preferência) e um central.

Eu acho que essas posições são obrigatórias de preencher (até descarto a ponta de lança), isto sem falar nas saídas, não colmatar estas lacunas é quanto a mim a prova de que não há qualquer ambição neste momento na estrutura do clube. E podem vir aqui com os rodeios, com os orçamentos e com as lengas-lengas que quiserem, não colmatar estas falhas claras, mostra bem qual a diretiva a seguir.
Já eu acho que além do extremo e central um lateral esquerdo já cá devia estar. Se o Artur adotar o 4x4x2 que costuma usar neste momento com Sequeira no estaleiro temos 0 DE. O Moura para mim nunca será defesa esquerdo na vida e está uns furos muito abaixo do exigível para jogar no Braga.
Não falei de nenhuma das laterais porque acredito que o plano seja ter o Sequeira e o Moura para a esquerda (ou pelo menos avaliar o estado do Sequeira e do próprio Moura na pré-epoca) e na direita acredito que o Dinis Pinto também vá ser chamado para a pré-época e ainda há o Zé Carlos e o Fabiano.
Também não me importava de trocar o Lucas Mineiro por um jogador mais criativo, por exemplo. Até porque acho que o Castro se deve fixar como um médio de contenção, na linha do que o Conceição fez com o Uribe.
Mas concordo com o forista A4: um ala/extremo e um central parecem-me as posições mais importantes de reforçar. Também gostava de um avançado e depois existem as questões que falei acima.
Com uma provável saída do Musrati, do Carmo e ainda a possível saída do Horta iríamos precisar de mais três jogadores de grande qualidade.
FORÇA BRAGA

Escobar

Quote from: Somos Braga! on 23 de May de 2022, 14:10
Em relação ao Buta, foi o Braga que não quis renovar ou foi o jogador que não aceitou renovar?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Pelo que sei o Braga tentou renovar, mas, provavelmente, as exigências eram demasiadas para o jogador em questão e o clube não insistiu mais

Enviado do meu SM-S908B através do Tapatalk


Joka32

Penso que deveríamos mesmo tentar o regresso do Xeka. Mesmo sendo uma contratação a "custo zero", mostrava uma imagem aos adeptos diferente das últimas janelas de transferências... Além, claro, de ser um jogador com lugar no nosso 11 inicial na minha opinião
Só a ti jurei amor eterno! ❤️

Kilo

Quote from: Joka32 on 24 de May de 2022, 15:27
Penso que deveríamos mesmo tentar o regresso do Xeka. Mesmo sendo uma contratação a "custo zero", mostrava uma imagem aos adeptos diferente das últimas janelas de transferências... Além, claro, de ser um jogador com lugar no nosso 11 inicial na minha opinião

Tem a Roma e o Valência entre os pretendentes...

Davide83

O salvador que nao pense que com os putos da academia vai conseguir montar uma equipa competente para a 1 liga , os sub 23 nem cocegas fazem ao estoril  e quem para mim esta a dar nas vistas nem sao os supostos craques do berna do gorby e o roger , mas sim o nuno cunha

Davide83

E que nao se esteja a tornar um lunatico que pensa que descobriu o ouro pensando ser o mais inteligente do mundo do futebol e quando se der conta ja ser muito tarde