News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Invest NO Braga


Esta notícia já tem dois anos, será que o interesse do Newcastle desapareceu agora que estão a nadar em dinheiro e vão construir uma nova equipa?

https://ominho.pt/newcastle-quer-ricardo-horta-e-o-braga-quer-30-milhoes/

Além disso já na altura: "de acordo com a mesma imprensa, também Ajax e Napoli manifestaram interesse no avançado braguista."

Passadas já mais duas épocas em grande, só as galinhas estão agora interessadas no jogador?  ;D ;D

Observador

Fizemos uma abordagem ao Xeka, será muito improvável sucesso nesta operação.

Banza poderá entrar se houve alguma saída no ataque (incluindo o Mário).

Edgar1921

Quote from: Observador on 20 de May de 2022, 22:14
Fizemos uma abordagem ao Xeka, será muito improvável sucesso nesta operação.

Banza poderá entrar se houve alguma saída no ataque (incluindo o Mário).
Xeka e Banza eram 2 excelentes contratações.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Magicobraga


Olho Vivo


Magicobraga


Hawk

Lukas Hornicek e Bernardo Fontes são para começar a apostar.
Totalmente espectável a saída do Tiago Sá.

Olho Vivo

Quote from: Magicobraga on 21 de May de 2022, 01:22
Quote from: Olho Vivo on 21 de May de 2022, 01:20
Quote from: Magicobraga on 20 de May de 2022, 22:53
Tiago Sá deve sair.

Opinião ou informação?
Informação.

O Braga cometeu um erro capital com o Tiago. Na época a seguir àquela em que Tiago, com Abel, foi titular na maioria dos jogos, contratou Eduardo - a somar a Matheus. Deveria ter aproveitado para ceder o Tiago, aproveitando o cartel que ele tinha ganhado e abrindo espaço para a sua evolução. Não o fez e de então para cá teve sempre um papel secundaríssimo (pelo menos, em campo). A sua evolução terá sido certamente limitada.

No entanto, concordo que é melhor cedê-lo (não sei se a saída será a título definitivo) - penso que o Hornicek e o Bernardo são um bom backup para Matheus.

Lipeste

#988
A Renovação do André Horta é mesmo muito importante para o Ricardo ficar.

Agora ainda estou um bocadinho mais convencido que o RH não sairá...se a % do passe que detemos for mesmo uma "miséria" e se ninguém aparecer a bater a cláusula de rescisão (e probabilidade disso deverá andar perto de zero)  será um absurdo deixa-lo sair.

O número de golos, assistências e influência directa no score da equipa por parte do RH é mesmo muito relevante, mas não faltam exemplos de jogadores que saíram da I Liga para as Big 5 em função de números muito relevantes e por quem os clubes pagaram muitos milhões, que acabaram por não justificar o investimento...os clubes das melhores Ligas europeias já tem isso em mente, sabem bem que o número de golos e assistências na I Liga não tem o mesmo valor que teriam se fossem conseguidos na Premier, na La Liga, na Bundesliga ou na Série A, já não se deixam impressionar apenas por isso.

Ok, é verdade que o RH também marcou e assistiu na LE e que o seu valor vai além dos golos e assistências mas €30M - valor da cláusula - ninguém pagará por ele, duvido até que cheguem propostas a rondar os €20M... convém sempre lembrar que, apesar de numa fase diferente e muito jovem, já teve uma experiência sem sucesso na La Liga e como faz 28 anos em setembro será um investimento que já não proporcionará retorno financeiro (para alguns clubes isso ainda é relevante).

Lipeste

#989
Correio do Minho

Diário do Minho

O Jogo

A Bola




Record


SEMPRESCB

#990
Não sei quanto o Casa Pia quererá pelo jogador até porque ele deve pertencer ao grupo que detêm Casa Pia, SønderjyskE, e Spezia mas o Savior Godwin era um jogador que me agradava imenso ver por cá na próxima época tem tudo para desequilibrar numa das alas: rapidez, imprevisibilidade e golo.

Para mexer em jogos mais amarrados era uma grande solução a um custo interessante. Creio que é daqueles que se ficar na 1 Liga no final da próxima época já não será para os nossos bolsos.

PS: E diga se a abono da verdade desde a saída de Galeno não temos ninguém capaz de resolver na velocidade e no desequilíbrio.

Lipeste


Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 21 de May de 2022, 12:27
Não sei quanto o Casa Pia quererá pelo jogador até porque ele deve pertencer ao grupo que detêm Casa Pia, SønderjyskE, e Spezia mas o Savior Godwin era um jogador que me agradava imenso ver por cá na próxima época tem tudo para desequilibrar numa das alas: rapidez, imprevisibilidade e golo.

Para mexer em jogos mais amarrados era uma grande solução a um custo interessante. Creio que é daqueles que se ficar na 1 Liga no final da próxima época já não será para os nossos bolsos.

PS: E diga se a abono da verdade desde a saída de Galeno não temos ninguém capaz de resolver na velocidade e no desequilíbrio.
Nem quando estava cá o Galeno tínhamos.

100%SCB

Não conheço ninguém do Casa Pia, apesar de já ter ouvido falar muito bem do Lelo, do Godwin e do Jota.

O Djaló encaixa nesse tipo de jogador, não sei que resposta dará no contexto da equipa A, mas parece-me um jogador que tem uma grande capacidade para desiquilibrar independentemente do contexto em que está.
E eu nem era fã do Djaló, definia mesmo muito mal e era extremamente individualista. Nesta época melhorou bastante e acho que merece uma oportunidade.
FORÇA BRAGA

Edgar1921

 

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 21 de May de 2022, 14:21
Não conheço ninguém do Casa Pia, apesar de já ter ouvido falar muito bem do Lelo, do Godwin e do Jota.

O Djaló encaixa nesse tipo de jogador, não sei que resposta dará no contexto da equipa A, mas parece-me um jogador que tem uma grande capacidade para desiquilibrar independentemente do contexto em que está.
E eu nem era fã do Djaló, definia mesmo muito mal e era extremamente individualista. Nesta época melhorou bastante e acho que merece uma oportunidade.
Gosto do Álvaro Djaló mas neste momento são patamares totalmente diferentes o Godwin é um jogador feito, um craque, vi vários jogos do Casa Pia esta época e posso dizer que raro foi o jogo que não causou desequilíbrios nos adversários e não esteve presente nas jogadas de golo da sua equipa, decidiu vários jogos sozinho. Não tenho dúvidas que a ficar por cá será uma das revelações da liga fácil.

O Lelo é um excelente lateral também, destacou se muito no 3x4x3 que o Casa Pia usou na maior parte da época pela sua preponderância ofensiva onde realmente se destaca e mesmo a defender é certinho, numa defesa a 4 não sei como se sairia mas no esquema que jogou esta época foi muito bom. Tem muitas características que identifico no Grimaldo por exemplo. É jogador livre julgo eu neste momento.

Quanto ao Jota, destaco lhe principalmente a facilidade de finalização e a sua capacidade para aparecer em zonas de decisão, falta lhe um pouco de consistencia pois parece me que desaparece em alguns momentos de jogo mas é também ele para outros patamares claramente.

100%SCB

Noutro âmbito, a renovação do Berna já foi anunciada e há pelo menos mais uma que deverá ser anunciada em breve.
Pelos vistos, o Buta não vai renovar.
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Quote from: Edgar1921 on 21 de May de 2022, 15:06


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

A mulher do Horta é de Braga? Pensei que fossem todos de Lisboa/arredores de Lisboa.

joaoPC

Quote from: Pedro Bala on 21 de May de 2022, 16:46
Quote from: Edgar1921 on 21 de May de 2022, 15:06


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

A mulher do Horta é de Braga? Pensei que fossem todos de Lisboa/arredores de Lisboa.
É irrelevante se é de Braga ou não para o que estão a dizer.
Tem a vida cá estabelecida, com as filhas na escola com amigas que conhecem e não quer sair de Braga e começar novamente a criar relações do 0.

Esse é o argumento, se é verdade ou não...

Edgar1921

Quote from: joaoPC on 21 de May de 2022, 16:52
Quote from: Pedro Bala on 21 de May de 2022, 16:46
Quote from: Edgar1921 on 21 de May de 2022, 15:06


Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

A mulher do Horta é de Braga? Pensei que fossem todos de Lisboa/arredores de Lisboa.
É irrelevante se é de Braga ou não para o que estão a dizer.
Tem a vida cá estabelecida, com as filhas na escola com amigas que conhecem e não quer sair de Braga e começar novamente a criar relações do 0.

Esse é o argumento, se é verdade ou não...
É a nossa grande e única esperança para o Horta ficar.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk