News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: bstrider on 18 de May de 2022, 18:18
Quote from: SEMPRESCB on 18 de May de 2022, 18:13
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2022, 18:02
Quote from: NightHawk on 18 de May de 2022, 15:35
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2022, 14:33
se se confirmar a entrada de AJ, pode-se fechar este tópico no que a entradas diz respeito.

Quando o Abel subiu da B para a A, contratámos 8 ou 9 jogadores, a grande maioria diretos para o 11 titular.
Porque é que não podemos fazer igual esta época?
A sério que tenho de te responder a esta pergunta? A ti?
Porque as situações são completamente diferentes?

O Abel, além das qualidades (que nos levaram a contratar lo depois de sair do sporting) fez o final de época da equipa A e no seguimento do bom trabalho continuou. No seguimento de uma época paupérrima e de um plantel fraco, foi reforçado.
Qual é a lógica que temos agora? Que afinal com putos das formação até tinhamos obrigação de ir às meias finais da LE (a bronca da LE). Em dezembro quando o treinador diz precisar de reforços é dito que jogaremos com os que cá estão. E tens uma probabilidade elevadíssima de perder 3 jogadores de outro nível que basicamente levaram a equipa às costas, jogadores sem os quais a equipa é apenas banal. Não me parece ser exactamente a mesma coisa.

Volto a dizer, não é o AJ, é a mensagem, porque qualquer treinador de fora exigiria algumas condições porque sabem sempre quem é o culpado. Os da casa dão sempre o peito às balas, como foi o caso do Custódio atirado às feras completamente despreparado.
É isto! Só espero mesmo que a "fome" do Artur em agarrar a cadeira não o tivesse sido maior que uma reflexão primária e alguma exigência para assumir o cargo. Porque até pode ser da casa, ser Braguista e tudo mais mas se as coisas não correrem bem o Salvador continua por cá refastelado e é ele quem saí pela porta pequena.
Se não houver investimento sério (12 a 13M pelo menos) e ainda por cima saídas do Ricardo Horta (já não falo no Musrati e Carmo porque também acho que este é o melhor timing para eles saírem) então o único responsável é o Salvador.
Certo, mas se isso acontecer para o Salvador será "apenas" uma época má para o Artur será o fim do que acredito ser o seu "sonho", a oportunidade da sua vida e muito provavelmente da sua carreira aos 50 anos se as coisas correrem mal não o estou a ver a voltar a este nivel. Por isso espera-se que tenha pulso firme com o Salvador e não se deixe engolir pelo desejo de ser o treinador do Braga. 

NightHawk

#921
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2022, 18:02
Quote from: NightHawk on 18 de May de 2022, 15:35
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2022, 14:33
se se confirmar a entrada de AJ, pode-se fechar este tópico no que a entradas diz respeito.

Quando o Abel subiu da B para a A, contratámos 8 ou 9 jogadores, a grande maioria diretos para o 11 titular.
Porque é que não podemos fazer igual esta época?
A sério que tenho de te responder a esta pergunta? A ti?
Porque as situações são completamente diferentes?

O Abel, além das qualidades (que nos levaram a contratar lo depois de sair do sporting) fez o final de época da equipa A e no seguimento do bom trabalho continuou. No seguimento de uma época paupérrima e de um plantel fraco, foi reforçado.
Qual é a lógica que temos agora? Que afinal com putos das formação até tinhamos obrigação de ir às meias finais da LE (a bronca da LE). Em dezembro quando o treinador diz precisar de reforços é dito que jogaremos com os que cá estão. E tens uma probabilidade elevadíssima de perder 3 jogadores de outro nível que basicamente levaram a equipa às costas, jogadores sem os quais a equipa é apenas banal. Não me parece ser exactamente a mesma coisa.

Volto a dizer, não é o AJ, é a mensagem, porque qualquer treinador de fora exigiria algumas condições porque sabem sempre quem é o culpado. Os da casa dão sempre o peito às balas, como foi o caso do Custódio atirado às feras completamente despreparado.

O Abel não ficou na continuação do bom trabalho na A. O Abel entrou depois do despedimento do Simão já como treinador para a época seguinte. Fez 5 jogos essa época. o Abel foi convidado para assumir a A devido ao bom trabalho na equipa B, tal como o Artur Jorge.

É verdade que agora temos a academia, mas não é menos verdade que em Agosto deste ano, quando a época começou não havia UM ÚNICO jogador da academia como titular indiscutível da A. Mais, só havia DOIS como alternativa a um lugar no onze: o Fabiano e o Moura. Os outros eram 3ªs ou 4ªas opções: O Vitinha era o 3º avançado atrás de Abel e Mário (tanto que começou a época na B), o Bruno era o 4º central atrás do Paulo Oliveira, Tormena e Diogo Leite, o Roger era a 3ª alternativa ao Galeno e ao Moura (que começou a época ainda lesionado), o Hornicek era o 3º GR.

Portanto, a aposta na academia não foi feita por opção. Se o tivesse sido o Mário G, Mineiro, Chiquinho e o Diogo Leite não tinham sido contratados, por exemplo, para que Vitinha, Gorby, Rodrigo e o Bruno (ou outros!) fossem alternativas diretas ao 11. E essa aposta tinha sido logo no início da época.

A aposta na formação na época que agora acabou aconteceu porque as contratações de Verão foram um rotundo falhanço. Esses mesmo 4 que disse acima falharam todos. Se tivessem todos dado rendimento não tínhamos tido Falé, Rodrigo ou Gorby a jogarem de forma regular. A estes falhanços juntou-se a venda do Galeno.

Portanto, nada diz que não se venha a contratar para o lugar destes 4 que falharam ou dos 3 que vão sair. Aliás, é o contrário, se não for contratado ninguém teremos um plantel do valor de um Casa Pia.

EDIT: para concluir,

A mensagem agora ao subir o treinador da B é diferente da que foi enviada quando se subiu Abel, Amorim ou Custódio? Não acho. O Abel também apostou no Xadas e no Neto, o Amorim no Carmo e no Trincão.
É certo que temos agora mais jogadores da academia para colocar (e de outra qualidade), mas não me parece que isso signifique que de um momento para o outro se vai deixar de apostar num plantel competitivo e se deixe o 11 titular nas mãos de 7 ou 8 miúdos de 19 anos.

Pé Ligeiro

Quote from: Magicobraga on 18 de May de 2022, 16:43
Com o AJ é quase certo que o schurrle para o ano está na equipa A.

Não só o Schurrle, mas provavelmente muitos outros. Até acredito que grande parte da equipa B, que competiu no 3º escalão, seja transposta para a equipa A. Assim   Salvador pode continuar a fazer grandes vendas, por muitos milhões, sem necessidade de investir em jogadores feitos e de valor comprovado ao nível da 1ª Liga.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 18 de May de 2022, 18:36
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2022, 18:02
Quote from: NightHawk on 18 de May de 2022, 15:35
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2022, 14:33
se se confirmar a entrada de AJ, pode-se fechar este tópico no que a entradas diz respeito.

Quando o Abel subiu da B para a A, contratámos 8 ou 9 jogadores, a grande maioria diretos para o 11 titular.
Porque é que não podemos fazer igual esta época?
A sério que tenho de te responder a esta pergunta? A ti?
Porque as situações são completamente diferentes?

O Abel, além das qualidades (que nos levaram a contratar lo depois de sair do sporting) fez o final de época da equipa A e no seguimento do bom trabalho continuou. No seguimento de uma época paupérrima e de um plantel fraco, foi reforçado.
Qual é a lógica que temos agora? Que afinal com putos das formação até tinhamos obrigação de ir às meias finais da LE (a bronca da LE). Em dezembro quando o treinador diz precisar de reforços é dito que jogaremos com os que cá estão. E tens uma probabilidade elevadíssima de perder 3 jogadores de outro nível que basicamente levaram a equipa às costas, jogadores sem os quais a equipa é apenas banal. Não me parece ser exactamente a mesma coisa.

Volto a dizer, não é o AJ, é a mensagem, porque qualquer treinador de fora exigiria algumas condições porque sabem sempre quem é o culpado. Os da casa dão sempre o peito às balas, como foi o caso do Custódio atirado às feras completamente despreparado.

O Abel não ficou na continuação do bom trabalho na A. O Abel entrou depois do despedimento do Simão já como treinador para a época seguinte. Fez 5 jogos essa época. o Abel foi convidado para assumir a A devido ao bom trabalho na equipa B, tal como o Artur Jorge.

É verdade que agora temos a academia, mas não é menos verdade que em Agosto deste ano, quando a época começou não havia UM ÚNICO jogador da academia como titular indiscutível da A. Mais, só havia DOIS como alternativa a um lugar no onze: o Fabiano e o Moura. Os outros eram 3ªs ou 4ªas opções: O Vitinha era o 3º avançado atrás de Abel e Mário (tanto que começou a época na B), o Bruno era o 4º central atrás do Paulo Oliveira, Tormena e Diogo Leite, o Roger era a 3ª alternativa ao Galeno e ao Moura (que começou a época ainda lesionado), o Hornicek era o 3º GR.

Portanto, a aposta na academia não foi feita por opção. Se o tivesse sido o Mário G, Mineiro, Chiquinho e o Diogo Leite não tinham sido contratados, por exemplo, para que Vitinha, Gorby, Rodrigo e o Bruno (ou outros!) fossem alternativas diretas ao 11. E essa aposta tinha sido logo no início da época.

A aposta na formação na época que agora acabou aconteceu porque as contratações de Verão foram um rotundo falhanço. Esses mesmo 4 que disse acima falharam todos. Se tivessem todos dado rendimento não tínhamos tido Falé, Rodrigo ou Gorby a jogarem de forma regular. A estes falhanços juntou-se a venda do Galeno.

Portanto, nada diz que não se venha a contratar para o lugar destes 4 que falharam ou dos 3 que vão sair. Aliás, é o contrário, se não for contratado ninguém teremos um plantel do valor de um Casa Pia.

EDIT: para concluir,

A mensagem agora ao subir o treinador da B é diferente da que foi enviada quando se subiu Abel, Amorim ou Custódio? Não acho. O Abel também apostou no Xadas e no Neto, o Amorim no Carmo e no Trincão.
É certo que temos agora mais jogadores da academia para colocar (e de outra qualidade), mas não me parece que isso signifique que de um momento para o outro se vai deixar de apostar num plantel competitivo e se deixe o 11 titular nas mãos de 7 ou 8 miúdos de 19 anos.
Falharam as contratações de verão deste ano como falharam as de outros anos. O problema é que nos outros anos as alternativas acabaram por superar as expectativas e fazer esquecer essas desilusões, enquanto para este ano foste de início com alternativas de 18 anos, ou seja, tens o enorme risco de um miúdo de 18 anos...ser um miúdo de 18 anos, juntando o risco de uma contratação. Porque olhando para a época não interessa ter o 11, e só perdeu 1 jogador no 11, interessa o plantel no todo. Se não há alternativas, não há sequer rotação.

Se este ano quiserem tornar as coisas mais engraçadas e em passarem Rodrigo Gomes a 1ª ou 2ª opção, assim como o Moura, o B. Rodrigues mesmo que a 3ª opção, manter Falé, Gobry e ainda se fala em trazer Schrule e mais 2 ou 3. É muito bonito. Agora não venham é pedir resultados, exibições e classificações.
Ou o que importa é apostar em jovens, ou é competir, e para competir é preciso critério e qualidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Edgar1921

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de May de 2022, 19:09
Quote from: Magicobraga on 18 de May de 2022, 16:43
Com o AJ é quase certo que o schurrle para o ano está na equipa A.

Não só o Schurrle, mas provavelmente muitos outros. Até acredito que grande parte da equipa B, que competiu no 3º escalão, seja transposta para a equipa A. Assim   Salvador pode continuar a fazer grandes vendas, por muitos milhões, sem necessidade de investir em jogadores feitos e de valor comprovado ao nível da 1ª Liga.
Vocês devem ter máquina do tempo para dizer isto com tanta certeza.

Sim o Schurrle deve subir e merece pq tem qualidade para isso. Depois talvez Djaló e Dinis Pinto (há Fabiano e zé Carlos por isso este é mais difícil).

Berna também deve passar a ter mais minutos mas este já está na A e de lá não sai.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


SEMPRESCB

Acreditando num 4-4-2 ao jeito de Artur Jorge e muito semelhante ao que Abel fazia num plantel de 25 jogadores (3 GR) :

GR: Matheus, Sá e Hornicek
DD: Zé Carlos, Cannon
DC: Paulo Oliveira, Tormena, Edgar Ié, Carmo (Porozo)
DE: Sequeira, Leonardo Lelo
MC: A.Horta, Castro, Musrati (Vukcevic), Gorby, Berna
ME: R.Horta (Bardhi), R. Gomes, Roger
MD: Iuri, Kanya, Schurrle
AV: Ruiz, Vitinha, Oscar, Banza/Gonzalez

Entradas: Zé Carlos (regresso), Cannon (VM: 4M), Edgar Ié (livre), Leonardo Lelo (livre), Vukcevic (livre), Kanya (VM: 2.5M), Banza (VM: 5M), Oscar (livre)
Possiveis entradas (mediante as saidas): Bardhi (livre), Porozo (VM: 2M)

Saídas: Fabiano (emprestimo, num 4-4-2 só caberia com DD onde para mim é muito limitado), Moura (venda), Bruno Rodrigues (empresitmo), Guilherme (emprestimo) Mineiro (venda/emprestimo), Kodisang (empréstimo), Rolando, Leite, Yan, M.Gonzalez tem a sua saída dependente do Play off do Tenerife que se subir ficará automaticamente com o jogador.

JR1287

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de May de 2022, 19:09
Quote from: Magicobraga on 18 de May de 2022, 16:43
Com o AJ é quase certo que o schurrle para o ano está na equipa A.

Não só o Schurrle, mas provavelmente muitos outros. Até acredito que grande parte da equipa B, que competiu no 3º escalão, seja transposta para a equipa A. Assim   Salvador pode continuar a fazer grandes vendas, por muitos milhões, sem necessidade de investir em jogadores feitos e de valor comprovado ao nível da 1ª Liga.

Acreditas mesmo nisso??? Acreditas mesmo que na equipa que competiu no 3° escalão há jogadores a valer milhões? Os minimamente decentes já lá não estavam...

Vasco Soares

Quote from: JR1287 on 18 de May de 2022, 19:47
Quote from: Pé Ligeiro on 18 de May de 2022, 19:09
Quote from: Magicobraga on 18 de May de 2022, 16:43
Com o AJ é quase certo que o schurrle para o ano está na equipa A.

Não só o Schurrle, mas provavelmente muitos outros. Até acredito que grande parte da equipa B, que competiu no 3º escalão, seja transposta para a equipa A. Assim   Salvador pode continuar a fazer grandes vendas, por muitos milhões, sem necessidade de investir em jogadores feitos e de valor comprovado ao nível da 1ª Liga.

Acreditas mesmo nisso??? Acreditas mesmo que na equipa que competiu no 3° escalão há jogadores a valer milhões? Os minimamente decentes já lá não estavam...
E não é só isso, os milhões só entram se a equipa na sua globalidade tiver boa performance, se andar pelo 8o ou 9o lugar,  i-des ver o mercado a cortar na avaliaçõ€s  dos jogadores.

Edgar1921

Quote from: SEMPRESCB on 18 de May de 2022, 19:46
Acreditando num 4-4-2 ao jeito de Artur Jorge e muito semelhante ao que Abel fazia num plantel de 25 jogadores (3 GR) :

GR: Matheus, Sá e Hornicek
DD: Zé Carlos, Cannon
DC: Paulo Oliveira, Tormena, Edgar Ié, Carmo (Porozo)
DE: Sequeira, Leonardo Lelo
MC: A.Horta, Castro, Musrati (Vukcevic), Gorby, Berna
ME: R.Horta (Bardhi), R. Gomes, Roger
MD: Iuri, Kanya, Schurrle
AV: Ruiz, Vitinha, Oscar, Banza/Gonzalez

Entradas: Zé Carlos (regresso), Cannon (VM: 4M), Edgar Ié (livre), Leonardo Lelo (livre), Vukcevic (livre), Kanya (VM: 2.5M), Banza (VM: 5M), Oscar (livre)
Possiveis entradas (mediante as saidas): Bardhi (livre), Porozo (VM: 2M)

Saídas: Fabiano (emprestimo, num 4-4-2 só caberia com DD onde para mim é muito limitado), Moura (venda), Bruno Rodrigues (empresitmo), Guilherme (emprestimo) Mineiro (venda/emprestimo), Kodisang (empréstimo), Rolando, Leite, Yan, M.Gonzalez tem a sua saída dependente do Play off do Tenerife que se subir ficará automaticamente com o jogador.
Só uma pergunta quem é o Óscar?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: Edgar1921 on 18 de May de 2022, 19:52
Quote from: SEMPRESCB on 18 de May de 2022, 19:46
Acreditando num 4-4-2 ao jeito de Artur Jorge e muito semelhante ao que Abel fazia num plantel de 25 jogadores (3 GR) :

GR: Matheus, Sá e Hornicek
DD: Zé Carlos, Cannon
DC: Paulo Oliveira, Tormena, Edgar Ié, Carmo (Porozo)
DE: Sequeira, Leonardo Lelo
MC: A.Horta, Castro, Musrati (Vukcevic), Gorby, Berna
ME: R.Horta (Bardhi), R. Gomes, Roger
MD: Iuri, Kanya, Schurrle
AV: Ruiz, Vitinha, Oscar, Banza/Gonzalez

Entradas: Zé Carlos (regresso), Cannon (VM: 4M), Edgar Ié (livre), Leonardo Lelo (livre), Vukcevic (livre), Kanya (VM: 2.5M), Banza (VM: 5M), Oscar (livre)
Possiveis entradas (mediante as saidas): Bardhi (livre), Porozo (VM: 2M)

Saídas: Fabiano (emprestimo, num 4-4-2 só caberia com DD onde para mim é muito limitado), Moura (venda), Bruno Rodrigues (empresitmo), Guilherme (emprestimo) Mineiro (venda/emprestimo), Kodisang (empréstimo), Rolando, Leite, Yan, M.Gonzalez tem a sua saída dependente do Play off do Tenerife que se subir ficará automaticamente com o jogador.
Só uma pergunta quem é o Óscar?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
https://correiodominho.pt/noticias/oscar-estupinan-na-agenda-do-sc-braga-para-2022-2023/137264

Edgar1921

Quote from: SEMPRESCB on 18 de May de 2022, 19:55
Quote from: Edgar1921 on 18 de May de 2022, 19:52
Quote from: SEMPRESCB on 18 de May de 2022, 19:46
Acreditando num 4-4-2 ao jeito de Artur Jorge e muito semelhante ao que Abel fazia num plantel de 25 jogadores (3 GR) :

GR: Matheus, Sá e Hornicek
DD: Zé Carlos, Cannon
DC: Paulo Oliveira, Tormena, Edgar Ié, Carmo (Porozo)
DE: Sequeira, Leonardo Lelo
MC: A.Horta, Castro, Musrati (Vukcevic), Gorby, Berna
ME: R.Horta (Bardhi), R. Gomes, Roger
MD: Iuri, Kanya, Schurrle
AV: Ruiz, Vitinha, Oscar, Banza/Gonzalez

Entradas: Zé Carlos (regresso), Cannon (VM: 4M), Edgar Ié (livre), Leonardo Lelo (livre), Vukcevic (livre), Kanya (VM: 2.5M), Banza (VM: 5M), Oscar (livre)
Possiveis entradas (mediante as saidas): Bardhi (livre), Porozo (VM: 2M)

Saídas: Fabiano (emprestimo, num 4-4-2 só caberia com DD onde para mim é muito limitado), Moura (venda), Bruno Rodrigues (empresitmo), Guilherme (emprestimo) Mineiro (venda/emprestimo), Kodisang (empréstimo), Rolando, Leite, Yan, M.Gonzalez tem a sua saída dependente do Play off do Tenerife que se subir ficará automaticamente com o jogador.
Só uma pergunta quem é o Óscar?

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
https://correiodominho.pt/noticias/oscar-estupinan-na-agenda-do-sc-braga-para-2022-2023/137264
Ah ok mas supostamente a sua contratação foi descartada. Fábio Abreu vai ficar livre seria outra opção interessante.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Pé Ligeiro

Quote from: JR1287 on 18 de May de 2022, 19:47
Quote from: Pé Ligeiro on 18 de May de 2022, 19:09
Quote from: Magicobraga on 18 de May de 2022, 16:43
Com o AJ é quase certo que o schurrle para o ano está na equipa A.

Não só o Schurrle, mas provavelmente muitos outros. Até acredito que grande parte da equipa B, que competiu no 3º escalão, seja transposta para a equipa A. Assim   Salvador pode continuar a fazer grandes vendas, por muitos milhões, sem necessidade de investir em jogadores feitos e de valor comprovado ao nível da 1ª Liga.

Acreditas mesmo nisso??? Acreditas mesmo que na equipa que competiu no 3° escalão há jogadores a valer milhões? Os minimamente decentes já lá não estavam...

Os milhões é com os que estão atualmente na equipa A e que são parte da espinha dorsal da equipa.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JR1287

Quote from: Pé Ligeiro on 18 de May de 2022, 20:37
Quote from: JR1287 on 18 de May de 2022, 19:47
Quote from: Pé Ligeiro on 18 de May de 2022, 19:09
Quote from: Magicobraga on 18 de May de 2022, 16:43
Com o AJ é quase certo que o schurrle para o ano está na equipa A.

Não só o Schurrle, mas provavelmente muitos outros. Até acredito que grande parte da equipa B, que competiu no 3º escalão, seja transposta para a equipa A. Assim   Salvador pode continuar a fazer grandes vendas, por muitos milhões, sem necessidade de investir em jogadores feitos e de valor comprovado ao nível da 1ª Liga.

Acreditas mesmo nisso??? Acreditas mesmo que na equipa que competiu no 3° escalão há jogadores a valer milhões? Os minimamente decentes já lá não estavam...

Os milhões é com os que estão atualmente na equipa A e que são parte da espinha dorsal da equipa.
Ah ok. Mas depois desses... o deserto!

Magicobraga

#933
Eu falei do schurrle não só pela qualidade que é muita ( para mim o melhor de longe da equipa B) mas porque sei que o Artur Jorge gosta muito dele.

Também sei que muitos miúdos não vão a bola com o AJ mas isso vale o que vale.

Kwanza99

Alguns rumores a apontar Musrati ao Fulham de Marco Silva.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

GverreirodoMinho

Quote from: Kwanza99 on 19 de May de 2022, 09:16
Alguns rumores a apontar Musrati ao Fulham de Marco Silva.
Adorava ver o Musrati na Premier, e já que vai sair e já, use seja para fora

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

100%SCB

Quote from: Magicobraga on 19 de May de 2022, 02:32
Eu falei do schurrle não só pela qualidade que é muita ( para mim o melhor de longe da equipa B) mas porque sei que o Artur Jorge gosta muito dele.

Também sei que muitos miúdos não vão a bola com o AJ mas isso vale o que vale.
Diria mesmo grande parte deles  ;D
O Artur Jorge vai ter de saber gerir o balneário de maneira diferente ao que já chegou a fazer, caso contrário, na equipa A, as coisas não lhe vão correr bem...

De resto, também acredito que o Schurrle possa subir para a equipa principal. E já devia ter jogado mais vezes esta época...
FORÇA BRAGA

Lipeste

#937
A venda do Musrati por valores entre os €25M e os €30M + €7M por um miúdo da formação "a lá Mendes" (se for Vitinha terá que ser por mais) + €6M, sem exagerar, com excedentários (temos muitos com algum valor de mercado para cobrar por empréstimos ou para vender) encaixarimos algo na ordem dos €38M a €43M brutos, muito além dos habituais €15M a €20M necessários com receitas extraordinárias provenientes de transferências para manter as contas equilibradas (basicamente para fazer face aos Gastos Operacionais que no último RdC foram de €39M enquanto os Rendimentos Operacionais foram de aproximadamente €26M, gerando um saldo negativo de -€13M, valor necessário realizar com receitas extraordinárias).

Com os Rendimentos em operações com direitos de atletas que acima referi (Musrati + miúdo da formação + excedentários) na ordem dos €38M a €43M brutos, mas digamos que sejam apenas €25M líquidos + os Rendimentos Operacionais compostos por €10M de receitas de TV + €8M de participação em competições (nos últimos anos ultrapassou sempre os €10M) + €3M de Patrocínios e Publicidade + uns "milhõezinhos" que surgem sempre na rubrica Outros Rendimentos Operacionais = no mínimo a €46M + os tais "milhõezinhos" (€46M são a soma dos Rendimentos Operacionais + Rendimentos em Operações com Direitos de Atletas),  valor que  supera os €39M dos Gastos Operacionais, anulando os -€13M (diferença entre GO - RO) e permitindo um mínimo de €7M  para investir no mercado (€7M é de facto muito pouco para aquilo que este plantel precisa).

Tudo isto para explicar, no meu ponto de vista, o porquê de não ser necessário vender nem Ricardo Horta (com a % que temos nunca será) nem Davis Carmo (os nomes mais falados e certamente os mais apetecíveis além de Musrati) O que é realmente necessário e imprescindível é investir no plantel, desde logo reforçar a defesa, deixada ao "abandono" nas duas últimas temporadas/mercados de verão.

Gostei imenso da entrevista do Ricardo Horta, grande profissional. Depois de garantir que nunca fica amuado por uma transferência não acontecer e que perante tal cenário não só não amua como  contínua a dar tudo e mais algo pela equipa e pelo clube ainda menos perceberei não fazermos tudo e mais algo ao nosso alcance para o manter (se alguém bater a cláusula ele decidirá, se tal não acontecer então deverá ficar e ser brindado com o melhor salário que alguma vez o Braga pagou a um atleta).

Lipeste

#938
Quote from: 100%SCB on 19 de May de 2022, 12:02
Quote from: Magicobraga on 19 de May de 2022, 02:32
Eu falei do schurrle não só pela qualidade que é muita ( para mim o melhor de longe da equipa B) mas porque sei que o Artur Jorge gosta muito dele.

Também sei que muitos miúdos não vão a bola com o AJ mas isso vale o que vale.
Diria mesmo grande parte deles  ;D
O Artur Jorge vai ter de saber gerir o balneário de maneira diferente ao que já chegou a fazer, caso contrário, na equipa A, as coisas não lhe vão correr bem...

De resto, também acredito que o Schurrle possa subir para a equipa principal. E já devia ter jogado mais vezes esta época...
Desconhecia essa faceta do AJ...quanto ao Schurrle mantenho a opinião que tinha no inicio da temporada, já deveria ter subido em  21/22.

joaoPC

Quote from: Lipeste on 19 de May de 2022, 12:13
A venda do Musrati por valores entre os €25M e os €30M + €7M por um miúdo da formação "a lá Mendes" (se for Vitinha terá que ser por mais) + €6M, sem exagerar, com excedentários (temos muitos com algum valor de mercado para cobrar por empréstimos ou para vender) encaixarimos algo na ordem dos €38M a €43M brutos, muito além dos habituais €15M a €20M necessários com receitas extraordinárias provenientes de transferências para manter as contas equilibradas (basicamente para fazer face aos Gastos Operacionais que no último RdC foram de €39M enquanto os Rendimentos Operacionais foram de aproximadamente €26M, gerando um saldo negativo de -€13M, valor necessário realizar com receitas extraordinárias).

Com os Rendimentos em operações com direitos de atletas que acima referi (Musrati + miúdo da formação + excedentários) na ordem dos €38M a €43M brutos, mas digamos que sejam apenas €25M líquidos + os Rendimentos Operacionais compostos por €10M de receitas de TV + €8M de participação em competições (nos últimos anos ultrapassou sempre os €10M) + €3M de Patrocínios e Publicidade + uns "milhõezinhos" que surgem sempre na rubrica Outros Rendimentos Operacionais = no mínimo a €46M + os tais "milhõezinhos" (€46M são a soma dos Rendimentos Operacionais + Rendimentos em Operações com Direitos de Atletas),  valor que  supera os €39M dos Gastos Operacionais, anulando os -€13M (diferença entre GO - RO) e permitindo um mínimo de  €7M  para investir no mercado.

Tudo isto para explicar, no meu ponto de vista, o porquê de não ser necessário vender nem Ricardo Horta (com a % que temos nunca será) nem Davis Carmo (os nomes mais falados e certamente os mais apetecíveis além de Musrati) O que é realmente necessário e imprescindível é investir no plantel, desde logo reforçar a defesa, deixada ao "abandono" nas duas últimas temporadas/mercados de verão.

Gostei imenso da entrevista do Ricardo Horta, grande profissional. Depois de garantir que nunca fica amuado por uma transferência não acontecer e que perante tal cenário não só não amua como  contínua a dar tudo e mais algo pela equipa e pelo clube ainda menos perceberei não fazermos tudo e mais algo ao nosso alcance para o manter (se alguém bater a cláusula ele decidirá, se tal não acontecer então deverá ficar e ser brindado com o melhor salário que alguma vez o Braga pagou a um atleta).
O Musrati tem uma cláusula de rescisão de 20M