News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Pedreira

Quote from: Magicobraga on 14 de May de 2022, 21:15
Quote from: Observador on 14 de May de 2022, 21:01
Quote from: Magicobraga on 14 de May de 2022, 20:50
Era ir buscar o Pizzi e o César Peixoto para treinador [emoji108]

Com o Ricardo Rocha e o Artur Moraes na equipa técnica, Hugo Viana como diretor desportivo.
[emoji7][emoji7][emoji7][emoji7]
E João Gomes na presidência!  :o ;D

JR1287

Quote from: Pedreira on 14 de May de 2022, 21:25
Quote from: Magicobraga on 14 de May de 2022, 21:15
Quote from: Observador on 14 de May de 2022, 21:01
Quote from: Magicobraga on 14 de May de 2022, 20:50
Era ir buscar o Pizzi e o César Peixoto para treinador [emoji108]

Com o Ricardo Rocha e o Artur Moraes na equipa técnica, Hugo Viana como diretor desportivo.
[emoji7][emoji7][emoji7][emoji7]
E João Gomes na presidência!  :o ;D
Por favor não misturem o João Gomes com aquela escória!
Se quiserem podem falar no Elpídio Silva, no Paulo anão, no Fernando Pires e até no Artur Jorge, mas o João Gomes não tem nada a ver com esse tipo de gente!

Hucry

Quote from: JR1287 on 14 de May de 2022, 21:53
Quote from: Pedreira on 14 de May de 2022, 21:25
Quote from: Magicobraga on 14 de May de 2022, 21:15
Quote from: Observador on 14 de May de 2022, 21:01
Quote from: Magicobraga on 14 de May de 2022, 20:50
Era ir buscar o Pizzi e o César Peixoto para treinador [emoji108]

Com o Ricardo Rocha e o Artur Moraes na equipa técnica, Hugo Viana como diretor desportivo.
[emoji7][emoji7][emoji7][emoji7]
E João Gomes na presidência!  :o ;D
Por favor não misturem o João Gomes com aquela escória!
Se quiserem podem falar no Elpídio Silva, no Paulo anão, no Fernando Pires e até no Artur Jorge, mas o João Gomes não tem nada a ver com esse tipo de gente!

Não sei se sabes, mas o João Gomes foi condenado em tribunal por tentativa de extorsão ao SC Braga.

NightHawk

Quote from: A4 on 14 de May de 2022, 22:21
Quote from: JR1287 on 14 de May de 2022, 21:53
Quote from: Pedreira on 14 de May de 2022, 21:25
Quote from: Magicobraga on 14 de May de 2022, 21:15
Quote from: Observador on 14 de May de 2022, 21:01
Quote from: Magicobraga on 14 de May de 2022, 20:50
Era ir buscar o Pizzi e o César Peixoto para treinador [emoji108]

Com o Ricardo Rocha e o Artur Moraes na equipa técnica, Hugo Viana como diretor desportivo.
[emoji7][emoji7][emoji7][emoji7]
E João Gomes na presidência!  :o ;D
Por favor não misturem o João Gomes com aquela escória!
Se quiserem podem falar no Elpídio Silva, no Paulo anão, no Fernando Pires e até no Artur Jorge, mas o João Gomes não tem nada a ver com esse tipo de gente!

Não sei se sabes, mas o João Gomes foi condenado em tribunal por tentativa de extorsão ao SC Braga.

Exatamente.

A palavra "escória" no contexto do Braga fez-me logo lembrar dessa pessoa. Todos aqueles jogadores juntos são muito menos essa palavra do que esse indivíduo. Pelo menos nenhum deles tentou extorquir o SC Braga. Podem ter tido atitudes incorretas, mas nenhum chegou ao ponto que esse indivíduo chegou. Devia ser proibido falar desse nome em foruns do Braga. Longe.

JR1287

#844
Então não estamos a falar da mesma pessoa! Eu estou a falar do João Gomes Oliveira que foi presidente depois do Alberto Silva. Eram tempos difíceis mas ele fez o que sabia. Nunca ouvi dizer mal dele...

NightHawk

#845
Quote from: JR1287 on 14 de May de 2022, 22:56
Então não estamos a falar da mesma pessoa! Eu estou a falar do João Gomes Oliveira que foi presidente depois do Alberto Silva. Eram tempos difíceis mas ele fez o que sabia. Nunca ouvi dizer mal dele...

Ah, bom.

Certo, é de outra "gente" que estou a falar: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-responde-a-joao-gomes-extorsao-chantagem-e-um-mercedes-9237181.html#error=login_required&state=f40c4489-e370-44f1-9416-41b6bd962795

Sim, o João Gomes Oliveira (o Oliveira aqui é importante para distinguir) foi um grande presidente do SC Braga.

Pedreira

Quote from: NightHawk on 14 de May de 2022, 23:04
Quote from: JR1287 on 14 de May de 2022, 22:56
Então não estamos a falar da mesma pessoa! Eu estou a falar do João Gomes Oliveira que foi presidente depois do Alberto Silva. Eram tempos difíceis mas ele fez o que sabia. Nunca ouvi dizer mal dele...

Ah, bom.

Certo, é de outra "gente" que estou a falar: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-responde-a-joao-gomes-extorsao-chantagem-e-um-mercedes-9237181.html#error=login_required&state=f40c4489-e370-44f1-9416-41b6bd962795

Sim, o João Gomes Oliveira (o Oliveira aqui é importante para distinguir) foi um grande presidente do SC Braga.
Como fui eu que abri as hostilidades quanto a João Gomes - no sentido obviamente de continuar a brincadeira dos non gratos - estava naturalmente a referir-me ao que foi condenado por extorsão e que nem o Varzim quis na presidência. Lembro-me com respeito e consideração do João Gomes de Oliveira (que sempre conheci com estes 3 nomes), foi presidente na minha adolescência. Peço desculpa pelo mal-entendido.

JR1287

Quote from: Pedreira on 14 de May de 2022, 23:20
Quote from: NightHawk on 14 de May de 2022, 23:04
Quote from: JR1287 on 14 de May de 2022, 22:56
Então não estamos a falar da mesma pessoa! Eu estou a falar do João Gomes Oliveira que foi presidente depois do Alberto Silva. Eram tempos difíceis mas ele fez o que sabia. Nunca ouvi dizer mal dele...

Ah, bom.

Certo, é de outra "gente" que estou a falar: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-responde-a-joao-gomes-extorsao-chantagem-e-um-mercedes-9237181.html#error=login_required&state=f40c4489-e370-44f1-9416-41b6bd962795

Sim, o João Gomes Oliveira (o Oliveira aqui é importante para distinguir) foi um grande presidente do SC Braga.
Como fui eu que abri as hostilidades quanto a João Gomes - no sentido obviamente de continuar a brincadeira dos non gratos - estava naturalmente a referir-me ao que foi condenado por extorsão e que nem o Varzim quis na presidência. Lembro-me com respeito e consideração do João Gomes de Oliveira (que sempre conheci com estes 3 nomes), foi presidente na minha adolescência. Peço desculpa pelo mal-entendido.
Ah! Assim está bem!
O nome "oficial" dele enquanto presidente sempre foi, de facto, João Gomes Oliveira. Mas como a empresa dele se chamava J. GOMES (e continua a chamar, embora agora acrescentada com Sociedade de Construções do Cávado), ele era mais conhecido como J. Gomes ou João Gomes. Daí eu pensar que se referiam a ele, porque era assim que a maioria das pessoas o tratavam. Fez o que pôde pelo Braga, onde esteve praí uns 20 anos, e não era justo estar a juntá-lo a traidores.
Quanto ao outro, é um pistoleiro que, apesar de tudo o que fez, continua a ter tempo de antena para destilar o seu veneno.

Lipeste

Quote from: JR1287 on 14 de May de 2022, 23:33
Quote from: Pedreira on 14 de May de 2022, 23:20
Quote from: NightHawk on 14 de May de 2022, 23:04
Quote from: JR1287 on 14 de May de 2022, 22:56
Então não estamos a falar da mesma pessoa! Eu estou a falar do João Gomes Oliveira que foi presidente depois do Alberto Silva. Eram tempos difíceis mas ele fez o que sabia. Nunca ouvi dizer mal dele...

Ah, bom.

Certo, é de outra "gente" que estou a falar: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-responde-a-joao-gomes-extorsao-chantagem-e-um-mercedes-9237181.html#error=login_required&state=f40c4489-e370-44f1-9416-41b6bd962795

Sim, o João Gomes Oliveira (o Oliveira aqui é importante para distinguir) foi um grande presidente do SC Braga.
Como fui eu que abri as hostilidades quanto a João Gomes - no sentido obviamente de continuar a brincadeira dos non gratos - estava naturalmente a referir-me ao que foi condenado por extorsão e que nem o Varzim quis na presidência. Lembro-me com respeito e consideração do João Gomes de Oliveira (que sempre conheci com estes 3 nomes), foi presidente na minha adolescência. Peço desculpa pelo mal-entendido.
Ah! Assim está bem!
O nome "oficial" dele enquanto presidente sempre foi, de facto, João Gomes Oliveira. Mas como a empresa dele se chamava J. GOMES (e continua a chamar, embora agora acrescentada com Sociedade de Construções do Cávado), ele era mais conhecido como J. Gomes ou João Gomes. Daí eu pensar que se referiam a ele, porque era assim que a maioria das pessoas o tratavam. Fez o que pôde pelo Braga, onde esteve praí uns 20 anos, e não era justo estar a juntá-lo a traidores.
Quanto ao outro, é um pistoleiro que, apesar de tudo o que fez, continua a ter tempo de antena para destilar o seu veneno.
[emoji16] Muito bom!

Lipeste

#849
O nosso "problema" é mesmo esse, só termos €16M a €20M para custos com pessoal.

Podemos fazer melhor com o actual orçamento de aproximadamente €30M? Podemos mas para o conseguirmos fazer sistematicamente não há outro caminho senão criar condições para mais orçamento. Julgo que com orçamentos na ordem dos €45M a €50M multiplicariamos por muito a nossa probabilidade de conquistar pódios e ganhar troféus, há que trabalhar para isso (com um aumento de 10% ao ano - €3M/ano -  chegariamos lá em 5 anos, portanto o ideal seria começar a fazê-lo já com um aumento orçamental na ordem dos 15% ao ano durante 3 anos - cerca de €5M/ano). Julgo ser exequível e os gestores do SCB SAD sabem muito melhor do que eu que não há outro caminho para a competitividade estrutural que não passe por um aumento orçamental (até rima), a não ser a estratégia continue a ser esperar por uma conjuntura favorável, tal como aconteceu em 9/10 e em 11/12.
Resumindo, falta-nos guito e administradores do SCB SAD tem a obrigação de resolver esse problema que, em minha opinião, já deveria estar mais esbatido.

NightHawk

Espero que o dossier treinador fique fechado esta semana com o novo treinador a ser já apresentado (não me passa pela cabeça que Salvador não tenha já o substituto do Carvalhal definido e se ele não tem clube então provavelmente a época já está há muito a ser planeada com este). Isto será fundamental para rapidamente se definirem as contratações.

Com as saídas previsíveis de Carmo e Musrati vamos precisar de contratar 2 centrais (porque sai também o Leite) e provavelmente alguém para o meio campo (depende do que o novo treinador achar do Gorby, de resto temos Castro, Mineiro e André Horta).

O ponto principal parece-me a defesa. Para além dos 2 centrais falta saber o que o novo treinador acha de Fabiano e Zé Carlos (em teoria teríamos a lateral fechada com ambos) e de como voltam Sequeira e Moura (sim... pode ser que o Moura com uma pré-época em condições consiga voltar às boas exibições. Espero que a lesão não "tenha dado cabo dele").

Falta depois definir a situação do Ricardo Horta. Se sair terá que entrar algum médio ofensivo com golo, o que não é fácil nem barato.

Precisamos também de mais uma ou 2 opções para médio ofensivo (Rodrigo, Roger e Falé são muito curtos no momento, temos basicamente que contratar os substitutos de Galeno, Chiquinho e Piazón que sairam a meio da época) e provavelmente um Ponta de Lança (depende do que acontecer com Abel e Vitinha e, lá está, de quem será o treinador e do que ele acha do Mário G).

RuberAlbus

Não sei que capacidade temos para investir, mas esta equipa precisa de 4 ou 5 contratações importantes, de jogadores que sejam titulares. Temos, neste momento, dos plantéis mais fracos dos últimos anos. Só de pensar que ainda podem sair dois ou três dos que estão acima de média, fico extremamente preocupado.

Hucry

Já o disse mais do que uma vez, esta equipa é limitada em qualidade, só tem 3 ou 4 jogadores que são acima da média, precisava de 3 ou 4 reforços de qualidade indiscutível, e isto sem contar com a saída de elementos chave, pois caso saiam, preicsariamos de 5 ou 6.

Se saírem jogadores chave e os substitutos forem jogadores jogadores da academia, acho que estamos bem tramados.

Pode não haver dinheiro para reforço do plantel, até aí tudo bem, mas faz-me sempre confusão falar-se em milhões para infraestruturas como se fossem trocos.

Este plantel precisa claramente de incremento de qualidade, tem jogadores que jogam com regularidade com imensas dificuldades técnicas (tendo momentos constrangedores mesmo).

Luso

Dos que acho que vão ficar só Matheus, Tormena, Sequeira e André Horta é que têm alguma qualidade. O resto ou vai embora ou não tem qualidade por aí além, ou ainda não mostrou nada demais.
Reforços precisam-se.

Satmar

Quote from: Luso on 15 de May de 2022, 22:54
Dos que acho que vão ficar só Matheus, Tormena, Sequeira e André Horta é que têm alguma qualidade. O resto ou vai embora ou não tem qualidade por aí além, ou ainda não mostrou nada demais.
Reforços precisam-se.

Sim, claro, o clube vai vender 20 jogadores e comprar outros 20 para lhe agradar.
Aliás, se só 4 têm valor não vejo motivo para se gastar dinheiro. Se com 4 jogadores medianos conseguimos ficar em 4.º lugar e chegar aos quartos de final de LE, para quê mudar. Assim ficamos com o dinheiro e oferece-se aos adeptos mais lunáticos. Pode ser que lhe saia algo na rifa. Boa sorte.
Força Guerreiros!!!

Pé Ligeiro

Quote from: A4 on 15 de May de 2022, 22:47
Já o disse mais do que uma vez, esta equipa é limitada em qualidade, só tem 3 ou 4 jogadores que são acima da média, precisava de 3 ou 4 reforços de qualidade indiscutível, e isto sem contar com a saída de elementos chave, pois caso saiam, preicsariamos de 5 ou 6.

Se saírem jogadores chave e os substitutos forem jogadores jogadores da academia, acho que estamos bem tramados.

Pode não haver dinheiro para reforço do plantel, até aí tudo bem, mas faz-me sempre confusão falar-se em milhões para infraestruturas como se fossem trocos.

Este plantel precisa claramente de incremento de qualidade, tem jogadores que jogam com regularidade com imensas dificuldades técnicas (tendo momentos constrangedores mesmo).

O mais provável é ficarmos sem esses "3 ou 4 jogadores que são acima da média"...
Não vejo neste momento qualquer projeto ambicioso para o futuro. Vamos aguardar pelos próximos dias para percebermos melhor o que podemos esperar em termos de treinador.
Relativamente a jogadores, como tem sido hábito nos últimos anos, iremos andar a navegar à vista até ao fecho do mercado.
BRAGA SEMPRE MAIS!

100%SCB

Primeiro há que definir a questão do treinador e do modelo de jogo que este quererá implementar.
Por exemplo, a manter este modelo, é mais do que óbvio que o Fabiano tem de contar como terceiro central (pode entrar para lateral para fechar o corredor em certos contextos e mais numa parte final de um jogo) e não como um lateral/ala direito.

Vamos sempre precisar de pelo menos dois centrais, um médio de qualidade (e mais rápido mantinha o Gorby no plantel do que o Mineiro), um/dois extremos/alas/"médios ofensivos" e um avançado.
Por exemplo, na lateral esquerda, o Moura com uma boa pré-época talvez volte ao nível que já mostrou (mas também nunca mostrou nada de extraordinário). No entanto, se houver uma boa proposta vendia e ia buscar outro (o Buta também tem características interessantes, mas foi outro que parece que "morreu" com a lesão)
FORÇA BRAGA

kamelot

Parabéns a todos que votaram no Salvador, foram bem enganados!
De um momento para o outro, deixou de investir na equipa e virou-se para o betão.
Contratar só na academia vai dar um péssimo resultado.
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

JR1287

Quote from: Satmar on 15 de May de 2022, 23:05
Quote from: Luso on 15 de May de 2022, 22:54
Dos que acho que vão ficar só Matheus, Tormena, Sequeira e André Horta é que têm alguma qualidade. O resto ou vai embora ou não tem qualidade por aí além, ou ainda não mostrou nada demais.
Reforços precisam-se.

Sim, claro, o clube vai vender 20 jogadores e comprar outros 20 para lhe agradar.
Aliás, se só 4 têm valor não vejo motivo para se gastar dinheiro. Se com 4 jogadores medianos conseguimos ficar em 4.º lugar e chegar aos quartos de final de LE, para quê mudar. Assim ficamos com o dinheiro e oferece-se aos adeptos mais lunáticos. Pode ser que lhe saia algo na rifa. Boa sorte.
Força Guerreiros!!!

Desculpa lá mas, nisto, o Luso tem total razão!
Ele diz "dos que acha que vão ficar", o que significa que dá como perdidos David Carmo, R. Horta, Yan e Musrati. Tirando estes 4, de facto o Matheus, o Tormena, o A. Horta e o Sequeira - e eu acrescentaria o Abel mas não a PL - são os únicos com lugar garantido num Braga que se queira a lutar pelo pódio! Obviamente que os restantes não serão todos dispensados, mas concordo que, dos restantes, nenhum deveria ser titular para o ano.
Dizes que se com 4 jogadores medianos ficámos em 4°, porquê mudar. Primeiro o Luso não lhes chamou medianos; segundo, não são 4, são 8 (4 são os que vão ficar), e para mim até são 9. Ora, nós temos um 11 razoável, apesar de 2 "buracos" (extremo esquerdo e o terceiro central), mas quando tens de mudar algum dos restantes 9, todo o castelo de cartas se desmorona!
Portanto, sim, é verdade que de momento só temos 9 jogadores dignos de ser titulares, sendo que 4 deverão sair. Ficam cinco titulares. Depois, o P. Oliveira, o Mineiro, o Castro, o Gorby e o Vitinha, poderão ser bons suplentes. O resto do plantel tem de vir de novo! Na prática precisas de um substituto para o Fabiano, o Yan, o Leite, o Musrati (pode ser o Gorby, se evoluir muito), o Moura, o Rodrigo, o Mário, o Galeno, o R. Horta, o Carmo, o Bruno Rodrigues e o Falé.

Guerreiro03

Quote from: kamelot on 15 de May de 2022, 23:59
Parabéns a todos que votaram no Salvador, foram bem enganados!
De um momento para o outro, deixou de investir na equipa e virou-se para o betão.
Contratar só na academia vai dar um péssimo resultado.
Já cá faltava disto. Mas nós descemos de divisão? Há muito a fazer a todos os níveis na gestão desportiva e outros aspetos, mas este tipo de discurso inflamado não contribui para absolutamente nada. Acho que nem Guardiola a treinador e Florentino Pérez a presidente se safavam neste clube

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk