News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

RuberAlbus

Tem que passar pelo crivo do Luso primeiro.

Edgar1921

Quote from: PEDRØ XVI on 21 de April de 2022, 12:17
O Zainadine fala-se que vai renovar com o Maritimo até 2024 e vai fazer 34 anos em Junho.
Quanto a mim está muito bem onde está.
O Zainadine com essa idade é superior (tirando o Carmo) a todos os centrais que nós temos.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Hucry

Não queria o Zainadine, mas está muito longe de ser um trepo, é um dos bons centrais que estão na primeira liga e tem feito épocas muito regulares.

Mas com a idade que tem, não faz sentido e nem será esse o modus operandi do SC Braga neste momento ( e a meu ver bem).

Gostaria de ver aqui dois jogadores do New England Revolution, o DeJuan Jones (lateral esquerdo com uma dinâmica ofensiva impressionante) e o Carles Gil para o lugar do Iuri Medeiros, tem muita qualidade técnica mesmo.

Magicobraga20

A serio que se anda a falar no zainaidine com 30 e poucos anos, com tanto central melhor que ele e mais novos

Hucry

Quote from: Magicobraga20 on 21 de April de 2022, 13:31
A serio que se anda a falar no zainaidine com 30 e poucos anos, com tanto central melhor que ele e mais novos

Também não acho uma boa opção, mas isso do "tanto melhor central que ele" depende do ponto de vista, na primeira liga não há assim tantos melhores que estejam ao nosso alcance.

Chiquitilha

Quote from: GVERREIRO24 on 21 de April de 2022, 12:18
Caros braguistas, que podemos dizer do almoço entre o nosso presidente António Salvador e Leonardo Jardim ontem no Meliá Braga (fotos a circular)
Na minha modesta opinião, das poucas opções disponíveis e, no limite, concretizáveis, que vejo de qualidade igual ou superior ao Carvalhal.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS.


   Ficaria muito satisfeito ver Leonardo Jardim ao comando da nossa equipe!
   Mas penso que não passara de um almoço entre amigos que aproveitaram o facto de ter agenda disponível para um encontro onde se coloca a conversa em dia.
   Não nos devemos esquecer que Leonardo Jardim tem um passado familiar na cidade.
   Um outro motivo que me leva a considerar o encontro como um encontro de amigos é o facto de o mesmo Leonardo Jardim ser um treinador para bolsos generosos e ter afirmado querer continuar a carreira fora de terras Lusas.
   Claro que tudo isto fica sempre sujeito aquela frase filosófica de Pimenta Machado...grande filosofo Português que trabalhava com grande destreza os carimbos da casa Fragata...
   Relançar a carreira? É sempre por aqui que o clube pode tirar dividendos de bons treinadores cuja conta bancaria permite um menor fluxo monetário.
   Só por curiosidade...nada que já não tenha sido referido por outros Foristas. E não coloco de parte o esforço financeiro mas, desde que se coloca a hipótese Leonardo Jardim (treinador caro) que é feito de Laszlo Bolonni? Um treinador que Salvador, penso eu  veria com bons olhos...apostaria, com toda a certeza  na Academia.
   É apenas um devaneio meu.
   Saudações Braguistas!

Hucry

#386
A constituição do plantel dependerá sempre daquilo que seja a tática implementada do novo treinador, no entanto, acho que há posições são necessidades urgentes quem quer que seja o treinador, um concorrente de qualidade para a dupla Iuri/Horta é fundamental.

GR: Matheus, Tiago Sá, Hornicek
DD: Zé Carlos, Fabiano
DC: Tormena, Carmo, Paulo Oliveira, Tomás Ribeiro (Grashoppers)
DE: Sequeira, Rafa Soares (V5C)
MC: Musrati, Horta, Mineiro, Danilo Barbosa (Nice), Castro
MD/ED: Carles Gil (NE Revolution), Iuri Medeiros
ME/EE: Ricardo Horta, Yan Matheus (Moreirense)
PL: Vitinha, Abel Ruíz

Gosto deste plantel e teria bastante mais qualidade e opções do que este ano, tentaria uma truta (Carles Gil) porque acho que necessitámos mesmo de algum jogador que faça a diferença individualmente, o Tomás Ribeiro não tem sido titular no Grasshoppers assim como o Danilo, o Rafa Soares acaba o contrato com o Guimarães e o Yan Matheus do Moreirense, é um jogador muito interessante e virtuoso, deveríamos estar atentos.

P.S.: Não descartaria a saída de Mineiro para a entrada de Vukcevic.

Vendas: Mário por 2.5 milhões no Tenerife (se subirem, é obrigatório) e 20 milhões pelo Moura no Brentford.  8)

SEMPRESCB

Um Leonardo Jardim só fará sentido numa preservativa de um projecto ambicioso e aí é preciso mais investimento. Veremos.

Uma coisa é certa provavelmente a próxima época será a ultima de 2+1 para a LC, dificilmente manteremos o 6º lugar para os Países Baixos e sinceramente quando voltarmos a ter 1+1 na para a LC não só ficará muito mais difícil um regeresso nosso à Champions como será também maior o risco de um projecto mais arrojado em termos financeiros visto que também o habitual 4º lugar apenas dará acesso à Conference. Por isso diria que a próxima época poderá ser fundamental para atingir novamente o sonho de estar numa Champions porque descendo no ranking a liga portuguesa ficará quase tão utópico ir a Champions como ser Campeão. 

darno

Essa dos lugares a 2 na Champions sinceramente só nos beneficia, não somos um clube que luta pelos 3 primeiros, têm de ser época excecionais e mesmo assim internamente o sistema dificilmente nos deixa roubar sucessivamente um lugar na Champions a um estarola, das duas vezes que fomos apenas uma foi pela vaga do 3º Lugar.

Duas vagas significará novamente a queda de um estarola, como foi o caso do Sporting no passado recente, foi muito por aqui que nos conseguimos por taco a taco, desde que as três vagas foram sendo consecutivas o fosso para os 3 de cima cada vez foi ficando maior. Para nós a melhor hipóteses seria só se o 4º Lugar desse acesso, como isso, para o nosso ranking é praticamente utópico é melhor que sejam apenas 2 Vagas.

Lipeste

Jardim? Qual seria a dúvida (na perspectiva do sócio e adpto)? Sendo possível, mesmo sem projecto nem investimento, venha ele...infelizmente duvido muito, mesmo muito, que aconteça.

gvrreiro_96

Contente pela renovação do Matheus.  Não me parece ter um mercado que nos favoreça, apesar de ter as suas falhas de quando a quando não há melhor que ele em Portugal para os nossos bolsos e já está mais que consolidado no clube e na equipa (e para mim, isto é fulcral num guarda-redes).
O Tiago Sá não ameaça a titularidade mas, havendo posições mais prioritárias de reforçar e parecendo uma influência positiva no grupo, deixava-o ficar mais 1 ano.
Para mim importante seria emprestar o Hornicek. É falado por todos que tem bastante qualidade e se não for para ser aposta, mais vale pô-lo a rodar na Primeira Liga para tentar que volte em condições de lutar pelo lugar.

Hucry

Quote from: gvrreiro_96 on 21 de April de 2022, 16:05
Contente pela renovação do Matheus.  Não me parece ter um mercado que nos favoreça, apesar de ter as suas falhas de quando a quando não há melhor que ele em Portugal para os nossos bolsos e já está mais que consolidado no clube e na equipa (e para mim, isto é fulcral num guarda-redes).
O Tiago Sá não ameaça a titularidade mas, havendo posições mais prioritárias de reforçar e parecendo uma influência positiva no grupo, deixava-o ficar mais 1 ano.
Para mim importante seria emprestar o Hornicek. É falado por todos que tem bastante qualidade e se não for para ser aposta, mais vale pô-lo a rodar na Primeira Liga para tentar que volte em condições de lutar pelo lugar.

Muito dificilmente o Hornicek é titular em qualquer clube da primeira liga.. tem muito potencial mas ainda tem muitas limitações, a experiência nesta posição conta muito, até na forma de controlar o tempo de jogo e de como saber controlar o ritmo do mesmo, a experiência é fulcral. Não o vejo a relegar para o banco qualquer guarda-redes da primeira liga, nem o da BSAD, é um bom projeto mas ainda vai demorar.. é daquelas posições que vai muito além da elasticidade e da capacidade de encher a baliza, até a postura é muito importante.

GVERREIRO24

https://imgur.com/xLeHa3s

<blockquote class="imgur-embed-pub" lang="en" data-id="a/sltZaM4" data-context="false" ><a href="//imgur.com/a/sltZaM4"></a></blockquote><script async src="//s.imgur.com/min/embed.js" charset="utf-8"></scrip


Quote from: A4 on 21 de April de 2022, 12:49
Quote from: GVERREIRO24 on 21 de April de 2022, 12:18
Caros braguistas, que podemos dizer do almoço entre o nosso presidente António Salvador e Leonardo Jardim ontem no Meliá Braga (fotos a circular)?

Na minha modesta opinião, das poucas opções disponíveis e, no limite, concretizáveis, que vejo de qualidade igual ou superior ao Carvalhal.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS.


Ficaria muito agradado.

Já agora, por onde circulam essas fotos?

joaoPC



Quote from: A4 on 21 de April de 2022, 13:46
A constituição do plantel dependerá sempre daquilo que seja a tática implementada do novo treinador, no entanto, acho que há posições são necessidades urgentes quem quer que seja o treinador, um concorrente de qualidade para a dupla Iuri/Horta é fundamental.

GR: Matheus, Tiago Sá, Hornicek
DD: Zé Carlos, Fabiano
DC: Tormena, Carmo, Paulo Oliveira, Tomás Ribeiro (Grashoppers)
DE: Sequeira, Rafa Soares (V5C)
MC: Musrati, Horta, Mineiro, Danilo Barbosa (Nice), Castro
MD/ED: Carles Gil (NE Revolution), Iuri Medeiros
ME/EE: Ricardo Horta, Yan Matheus (Moreirense)
PL: Vitinha, Abel Ruíz

Gosto deste plantel e teria bastante mais qualidade e opções do que este ano, tentaria uma truta (Carles Gil) porque acho que necessitámos mesmo de algum jogador que faça a diferença individualmente, o Tomás Ribeiro não tem sido titular no Grasshoppers assim como o Danilo, o Rafa Soares acaba o contrato com o Guimarães e o Yan Matheus do Moreirense, é um jogador muito interessante e virtuoso, deveríamos estar atentos.

P.S.: Não descartaria a saída de Mineiro para a entrada de Vukcevic.

Vendas: Mário por 2.5 milhões no Tenerife (se subirem, é obrigatório) e 20 milhões pelo Moura no Brentford.  8)

Excelente plantel e não me parece descabido fazer algo deste gênero

Só não me acredito que entre Carmo, Musrati e Horta, não hajam saídas. Caso aconteçam é necessário ir buscar alguém com qualidade para "pegar de estaca" caso sejam o Horta ou o Carmo. Se for o Musrati parece "substituível" com as opções já colocadas

Acrescentava a este plantel um ponta de lança e acho que essa venda do Moura por esses valores é completamente irrealista

Hucry

Quote from: joaoPC on 21 de April de 2022, 17:56


Quote from: A4 on 21 de April de 2022, 13:46
A constituição do plantel dependerá sempre daquilo que seja a tática implementada do novo treinador, no entanto, acho que há posições são necessidades urgentes quem quer que seja o treinador, um concorrente de qualidade para a dupla Iuri/Horta é fundamental.

GR: Matheus, Tiago Sá, Hornicek
DD: Zé Carlos, Fabiano
DC: Tormena, Carmo, Paulo Oliveira, Tomás Ribeiro (Grashoppers)
DE: Sequeira, Rafa Soares (V5C)
MC: Musrati, Horta, Mineiro, Danilo Barbosa (Nice), Castro
MD/ED: Carles Gil (NE Revolution), Iuri Medeiros
ME/EE: Ricardo Horta, Yan Matheus (Moreirense)
PL: Vitinha, Abel Ruíz

Gosto deste plantel e teria bastante mais qualidade e opções do que este ano, tentaria uma truta (Carles Gil) porque acho que necessitámos mesmo de algum jogador que faça a diferença individualmente, o Tomás Ribeiro não tem sido titular no Grasshoppers assim como o Danilo, o Rafa Soares acaba o contrato com o Guimarães e o Yan Matheus do Moreirense, é um jogador muito interessante e virtuoso, deveríamos estar atentos.

P.S.: Não descartaria a saída de Mineiro para a entrada de Vukcevic.

Vendas: Mário por 2.5 milhões no Tenerife (se subirem, é obrigatório) e 20 milhões pelo Moura no Brentford.  8)

Excelente plantel e não me parece descabido fazer algo deste gênero

Só não me acredito que entre Carmo, Musrati e Horta, não hajam saídas. Caso aconteçam é necessário ir buscar alguém com qualidade para "pegar de estaca" caso sejam o Horta ou o Carmo. Se for o Musrati parece "substituível" com as opções já colocadas

Acrescentava a este plantel um ponta de lança e acho que essa venda do Moura por esses valores é completamente irrealista

Ponta de lança? Acho que não faz sentido tendo dois jogadores com potencial e bastante novos, mas a ir buscar alguém, tentaria sacar o Óscar Estupiñan ao Guimarães a custo zero.

Em relação ao Moura, estou a ser sarcástico com o valor que se falou no mercado de Inverno, não me acredito que saia por 10M.. gosto muito dele, mas não vejo qualidades por aí além.

Luso

Já é oficial a renovação do Zainadine.

Feliz pela renovação do Matheus. Respeito por ele. AQUI É BRAGA!

joaoPC



Quote from: A4 on 21 de April de 2022, 18:10
Quote from: joaoPC on 21 de April de 2022, 17:56


Quote from: A4 on 21 de April de 2022, 13:46
A constituição do plantel dependerá sempre daquilo que seja a tática implementada do novo treinador, no entanto, acho que há posições são necessidades urgentes quem quer que seja o treinador, um concorrente de qualidade para a dupla Iuri/Horta é fundamental.

GR: Matheus, Tiago Sá, Hornicek
DD: Zé Carlos, Fabiano
DC: Tormena, Carmo, Paulo Oliveira, Tomás Ribeiro (Grashoppers)
DE: Sequeira, Rafa Soares (V5C)
MC: Musrati, Horta, Mineiro, Danilo Barbosa (Nice), Castro
MD/ED: Carles Gil (NE Revolution), Iuri Medeiros
ME/EE: Ricardo Horta, Yan Matheus (Moreirense)
PL: Vitinha, Abel Ruíz

Gosto deste plantel e teria bastante mais qualidade e opções do que este ano, tentaria uma truta (Carles Gil) porque acho que necessitámos mesmo de algum jogador que faça a diferença individualmente, o Tomás Ribeiro não tem sido titular no Grasshoppers assim como o Danilo, o Rafa Soares acaba o contrato com o Guimarães e o Yan Matheus do Moreirense, é um jogador muito interessante e virtuoso, deveríamos estar atentos.

P.S.: Não descartaria a saída de Mineiro para a entrada de Vukcevic.

Vendas: Mário por 2.5 milhões no Tenerife (se subirem, é obrigatório) e 20 milhões pelo Moura no Brentford.  8)

Excelente plantel e não me parece descabido fazer algo deste gênero

Só não me acredito que entre Carmo, Musrati e Horta, não hajam saídas. Caso aconteçam é necessário ir buscar alguém com qualidade para "pegar de estaca" caso sejam o Horta ou o Carmo. Se for o Musrati parece "substituível" com as opções já colocadas

Acrescentava a este plantel um ponta de lança e acho que essa venda do Moura por esses valores é completamente irrealista

Ponta de lança? Acho que não faz sentido tendo dois jogadores com potencial e bastante novos, mas a ir buscar alguém, tentaria sacar o Óscar Estupiñan ao Guimarães a custo zero.

Em relação ao Moura, estou a ser sarcástico com o valor que se falou no mercado de Inverno, não me acredito que saia por 10M.. gosto muito dele, mas não vejo qualidades por aí além.

Acho curto apenas dois. E depois se o treinador quiser jogar com dois ao mesmo tempo ficas sem opções para trocar no banco.
Eu ia buscar um jogador mais posicional, um avançado de área e quer o Ricardo (caso fique) quer o Ruiz podem fazer o papel de 2o avançado mais móvel.
Claro que depende sempre da tática escolhida pelo treinador mas na minha opinião um plantel deve ter sempre pelo menos três avançados e nenhum da equipa B me convenceu a ficar como terceira opção.
E já que trouxe este tema á conversa, os únicos que acho que têm lugar como opção válida no plantel da próxima época são o Gorby e o Bruno. Tenho pena de não ter visto mais do Buta ou do Moura como defesas esquerdos tradicionais

JR1287

Quote from: joaoPC on 21 de April de 2022, 17:56


Quote from: A4 on 21 de April de 2022, 13:46
A constituição do plantel dependerá sempre daquilo que seja a tática implementada do novo treinador, no entanto, acho que há posições são necessidades urgentes quem quer que seja o treinador, um concorrente de qualidade para a dupla Iuri/Horta é fundamental.

GR: Matheus, Tiago Sá, Hornicek
DD: Zé Carlos, Fabiano
DC: Tormena, Carmo, Paulo Oliveira, Tomás Ribeiro (Grashoppers)
DE: Sequeira, Rafa Soares (V5C)
MC: Musrati, Horta, Mineiro, Danilo Barbosa (Nice), Castro
MD/ED: Carles Gil (NE Revolution), Iuri Medeiros
ME/EE: Ricardo Horta, Yan Matheus (Moreirense)
PL: Vitinha, Abel Ruíz

Gosto deste plantel e teria bastante mais qualidade e opções do que este ano, tentaria uma truta (Carles Gil) porque acho que necessitámos mesmo de algum jogador que faça a diferença individualmente, o Tomás Ribeiro não tem sido titular no Grasshoppers assim como o Danilo, o Rafa Soares acaba o contrato com o Guimarães e o Yan Matheus do Moreirense, é um jogador muito interessante e virtuoso, deveríamos estar atentos.

P.S.: Não descartaria a saída de Mineiro para a entrada de Vukcevic.

Vendas: Mário por 2.5 milhões no Tenerife (se subirem, é obrigatório) e 20 milhões pelo Moura no Brentford.  8)

Excelente plantel e não me parece descabido fazer algo deste gênero

Só não me acredito que entre Carmo, Musrati e Horta, não hajam saídas. Caso aconteçam é necessário ir buscar alguém com qualidade para "pegar de estaca" caso sejam o Horta ou o Carmo. Se for o Musrati parece "substituível" com as opções já colocadas

Acrescentava a este plantel um ponta de lança e acho que essa venda do Moura por esses valores é completamente irrealista
Só algumas notas, sem me esticar muito:
- do Carmo, R. Horta e Musrati, sairá certamente um, talvez dois ou até os três. Infelizmente, mas não há volta a dar;
- o Moura (até diria, qualquer jogador do plantel sem contar com os 3 referidos anteriormente) não vale nem metade disso;
- DD está muito curta! Tem de entrar um DD, preferencialmente para titular e o Zé Carlos como alternativa regular. O ideal seria manter o Yan.
- duvido muito que o Rafa Soares venha... Matavam-no... Se não for esse tem de ser outro.
- 4 centrais é pouco. O quinto até pode ser um da formação, mas o B. Rodrigues não. Provavelmente era melhor uma contratação;
- MC é preciso mais um; nem o Castro nem (parece-me) o Mineiro são fisicamente fiáveis. Nota: o Castro, mesmo assim, tem de ficar! Por mim acabava aqui a carreira;
- PL dois não chegam; basta ver que temos jogado com o Falé (que não chega para nós, pelo menos ainda); falta um para titular ou, pelo menos, uma segunda opção melhor que o Vitinha;
- não faço ideia quem é o Carles Gil; aliás, nem sequer sei de que país é o NE Revolution! Onde é que vocês descobrem estes gajos??
- sempre defendi que precisamos de dez contratações. Bate certo: os teus cinco mais um DD, um DC, um MC e um PL. Eu ainda fazia mais uma mas guardo para mim... Se sair qualquer um dos inicialmente referidos, é necessário compensá-los.

JR1287

Ninguém coça o nariz com esta renovação do Matheus a mais de um ano de acabar o contrato? Pode ser um "prémio" para o jogador; mas também pode ser um acordo para facilitar uma venda futura. Não sei o que vai sair dali...

JR1287

Quote from: bstrider on 21 de April de 2022, 21:00
Quote from: JR1287 on 21 de April de 2022, 20:55
Ninguém coça o nariz com esta renovação do Matheus a mais de um ano de acabar o contrato? Pode ser um "prémio" para o jogador; mas também pode ser um acordo para facilitar uma venda futura. Não sei o que vai sair dali...
O Matheus não é o paulo pequenino.
Eu por acaso estava a ver questão até da perspectiva oposta: o Matheus tem propostas para sair, mas não quer sair mal do Braga e até renovou o contrato para o valor da transferência ser maior para o clube. Obviamente que o Matheus é de outra cepa!!!