News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

mercado de verão 2022/2023

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 22 de February de 2022, 22:38

Previous topic - Next topic

Heisenberg

Enfim, mais uma decisão completamente estapafúrdia.

NightHawk

A decisão sobre os laterais parece-me puramente técnica. Fabiano e Zé Carlos são 2 jogadores completamente diferentes e que dão coisas diferentes à equipa.
Há uma certa demonização do Fabiano que não percebo. O Fabiano no ano passado sempre que jogou a 3º central fez jogos brutais. E foram vários. Foi o melhor jogador da equipa nalguns deles, principalmente na Liga Europa. Fez também um grande jogo contra o Benfica aqui e em Alvalade. Ou seja, foi dos melhores jogadores da equipa nos jogos mais difíceis.

É fácil também elogiar o Zé Carlos pela época que fez, mas olhamos apenas no aspecto ofensivo do que vimos em resumos.
Não me parece que haja aqui qualquer oportunidade de negócio, pelo que a decisão é puramente do treinador baseado no tipo de jogo que quer implementar. Obviamente, o treinador será responsabilizado pela opção que tomou. Aliás, como alguém disse atrás, se calhar a decisão não era entre o Fabiano ou o Zé Carlos mas sim entre o Zé Carlos e o Victor Gómez. Porque as características do Fabiano são mais defensivas, a dos outros 2 são bem mais ofensivas.

Mas como é costume, vir dizer que um jogador que fez os jogos que fez contra Benfica, Sporting, Rangers, Sheriff e Mónaco é cepo é só estúpido. Mas aqui no fórum já se sabe, se vestirem a camisola do Braga são todos cepos.


Heisenberg

Porto fez proposta de 10M por metade do passe do Carmo. Recusado.

Fala-se em 20M a prestações com percentagem numa próxima venda.

rb_bl_21

Quote from: Heisenberg on 30 de June de 2022, 18:36
Porto fez proposta de 10M por metade do passe do Carmo. Recusado.

Fala-se em 20M a prestações com percentagem numa próxima venda.
Pros lados de contumil são crentes, sonham largo..

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk


RuberAlbus

"Dispensar" o Zé Carlos, um jogador nosso e com provas dadas, para apostar numa total incógnita como o Victor ultrapassa-me. Ou o Yan vai regressar ou algo está mal contado.

Edgar1921

Neste momento parece-me que o sistema de 3 centrais se vai manter sendo assim o Zé Carlos vai embora porque o objetivo passa claramente por ter um lateral mais ofensivo e outro mais defensivo como na época que passou.

Ninguém tem falado mas no lado esquerdo também temos 3 jogadores que são Sequeira Moura e Borja. Curioso para ver quem sai mas por mim era Moura por empréstimo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Edgar1921

Yan Couto é provável que vá para o Girona

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


amtbraga

Incrível como não se da uma oportunidade ao Zé Carlos.
Foi um dos melhores do Gil na época passada e já esse empréstimo me custou, especialmente porque o Fabiano é inferior...
Gostava de o ver a fazer uma época em Braga e não andar de empréstimos em empréstimos.
Orgulho Bracarense

Edgar1921

Segundo os insiders do twitter o Horta vai para o Benfica por 15M mais 2 jogadores.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Edgar1921 on 30 de June de 2022, 23:05
Yan Couto é provável que vá para o Girona

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

celtic também já demonstrou interesse no yan couto...

tá visto que cá para o nosso Braga não volta mais...  ::) ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

RuberAlbus

Quote from: Edgar1921 on 30 de June de 2022, 23:19
Segundo os insiders do twitter o Horta vai para o Benfica por 15M mais 2 jogadores.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Se forem o Gil Dias e o Diogo Gonçalves, prefiro que se fiquem pelos 15 milhões.

Edgar1921

Quote from: RuberAlbus on 30 de June de 2022, 23:33
Quote from: Edgar1921 on 30 de June de 2022, 23:19
Segundo os insiders do twitter o Horta vai para o Benfica por 15M mais 2 jogadores.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Se forem o Gil Dias e o Diogo Gonçalves, prefiro que se fiquem pelos 15 milhões.
Não me admirava. O Diogo para suplente do Medeiros e o Gil para ala em caso de se manter o sistema da época passada.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


100%SCB

Se for para jogar com uma linha de três e vier o Diogo Gonçalves, talvez seja por aí que o Zé Carlos vá sair (se é que o que disseram é verdade).
Jogando com uma linha de três não faz grande sentido haver um lateral defensivo como o Fabiano. Num modelo desses, o Fabiano deve contar como central pela direita e pode, a espaços, jogar uma ou outra vez no corredor (especialmente na fase final de alguns jogos que estejam mais tremidos, por exemplo). Fora isso, é preciso jogar com alguém ofensivo, capaz de desiquilibrar e que tenha alguma competência a defender.

Mas também como não sei como é que vamos jogar não vale a pena especular muito... o Artur Jorge na B jogou mais vezes com uma linha de quatro do que com uma linha de três/cinco.
FORÇA BRAGA

Edgar1921

Quote from: 100%SCB on 01 de July de 2022, 00:08
Se for para jogar com uma linha de três e vier o Diogo Gonçalves, talvez seja por aí que o Zé Carlos vá sair (se é que o que disseram é verdade).
Jogando com uma linha de três não faz grande sentido haver um lateral defensivo como o Fabiano. Num modelo desses, o Fabiano deve contar como central pela direita e pode, a espaços, jogar uma ou outra vez no corredor (especialmente na fase final de alguns jogos que estejam mais tremidos, por exemplo). Fora isso, é preciso jogar com alguém ofensivo, capaz de desiquilibrar e que tenha alguma competência a defender.

Mas também como não sei como é que vamos jogar não vale a pena especular muito... o Artur Jorge na B jogou mais vezes com uma linha de quatro do que com uma linha de três/cinco.
Vamos defender na mesma numa linha de 4 com o fabiano a fazer de central / lateral. O Niakaté também já jogou a lateral esquerdo por isso podemos variar neste aspecto e ainda temos Sequeira, Borja e Tormena capazes de fazer a função.

Olhando ao mercado é o que acho que vai acontecer visto que estamos só a substituir quem sai e vai ser assim até ao fim do mesmo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Kwanza99

A ser verdade, será para mim um eterno mistério esta gestão do Zé Carlos. Para que é que o foram buscar ao Leixões afinal?
Faz uma primeira época interessante, na sombra do Esgaio. Acaba emprestado na segunda, na qual acaba por fazer uma época muito boa ao serviço da equipa sensação do campeonato, mostrando argumentos defensivos e ofensivos.
Vem com tudo para, ao que me parecia, conquistar finalmente o seu lugar no plantel e a ala direita e, afinal, está em vias de sair por empréstimo mais uma vez.

Não consigo entender esta gestão, nem com esses argumentos sobre o sistema de jogo. Seja com 3 ou 2 centrais, o Zé tem qualidade para jogar nos 2 modelos. Acresce ainda parecer ser um elemento que cria bom balneário e boas relações com os colegas.

Não compreendo, mas isto sou eu que não percebo um c.r.l disto.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

RuberAlbus

1 de Julho, o primeiro dia sem o Rolando  :P

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 30 de June de 2022, 17:52
A decisão sobre os laterais parece-me puramente técnica. Fabiano e Zé Carlos são 2 jogadores completamente diferentes e que dão coisas diferentes à equipa.
Há uma certa demonização do Fabiano que não percebo. O Fabiano no ano passado sempre que jogou a 3º central fez jogos brutais. E foram vários. Foi o melhor jogador da equipa nalguns deles, principalmente na Liga Europa. Fez também um grande jogo contra o Benfica aqui e em Alvalade. Ou seja, foi dos melhores jogadores da equipa nos jogos mais difíceis.

É fácil também elogiar o Zé Carlos pela época que fez, mas olhamos apenas no aspecto ofensivo do que vimos em resumos.
Não me parece que haja aqui qualquer oportunidade de negócio, pelo que a decisão é puramente do treinador baseado no tipo de jogo que quer implementar. Obviamente, o treinador será responsabilizado pela opção que tomou. Aliás, como alguém disse atrás, se calhar a decisão não era entre o Fabiano ou o Zé Carlos mas sim entre o Zé Carlos e o Victor Gómez. Porque as características do Fabiano são mais defensivas, a dos outros 2 são bem mais ofensivas.

Mas como é costume, vir dizer que um jogador que fez os jogos que fez contra Benfica, Sporting, Rangers, Sheriff e Mónaco é cepo é só estúpido. Mas aqui no fórum já se sabe, se vestirem a camisola do Braga são todos cepos.

Posicionamento defensível horrível, ao dominar uma bola ela tanto pode ficar colada ao pé como fugir 2 ou 3m para a frente, não tem segurança nenhuma no passe, nem em passes de 5-10m, não sabe ler o jogo, e tira 3 ou 4 cruzamentos decentes... por época. Eu não percebo é os elogios que se faz a um jogador destes.

Como certamente saberás, eu não costumo ir na onda de chamar cepo a torto e a direito a todos, bem pelo contrário. Mas o Fabiano, para mim, é muito fraco!

O Fabiano não fez vários jogos brutais, o Fabiano simplesmente é rápido e agressivo, e na Liga Europa, onde os árbitros são mais permissivos, ele conseguiu impor várias vezes essa parte mais física do jogo, mas isso não chega para classificar de jogos brutais.

Mas pegando num dos jogos que falas, diz-me quem é que o Fabiano estava a marcar aqui:
https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/sc-braga-vs-sl-benfica-725506

Com o Rangers, há pelo menos dois lances, um em cada parte, onde o que fica na retina são dois bons cortes dele, mas que ambos nascem duma falha de posicionamento completamente ridícula, em que ele sai disparado a um adversário mais recuado e deixa o jogador que ele está a marcar completamente sozinho nas costas. Em ambos os lances, a bola entrou nesses jogadores que ele deixou sozinho, mas em ambos os casos eles dominaram mal a bola e ele conseguiu recuperar a posição e cortar. O segundo lance então, é de bradar aos céus... Ele está muito bem ao lado do Kent perto do meio-campo, tenta adivinhar o lance e sai disparado ao Kamara, mas a bola é posta longa no Kent que fica com o nosso meio-campo quase todo só para ele, mas domina mal a bola para trás e isso permite ao Fabiano chegar lá outra vez. Isto para mim não é fazer uma exibição brutal, pelo contrário... Ele farta-se de abrir buracos, mas como é rápido e raçudo, muitas vezes consegue chegar a tempo de os tapar, mas muitas dessas vezes depende duma falha do adversário.

A quantidade de lances em que ele falha o básico é tão grande, que a velocidade e raça que ele tem não compensam minimamente. Lembro-me de cabeça de dois atrasos para o Matheus, não me lembro dos jogos, em que um parece quase um remate à baliza e o Matheus tem de correr e cortar de carrinho, e o outro sai diretamente para canto não passando sequer perto do Matheus. Para mim, um jogador para quem a bola atrapalha tanto, não serve para o Braga, é tão simples quanto isto...

JR1287

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2022, 10:22
A quantidade de lances em que ele falha o básico é tão grande, que a velocidade e raça que ele tem não compensam minimamente. Lembro-me de cabeça de dois atrasos para o Matheus, não me lembro dos jogos, em que um parece quase um remate à baliza e o Matheus tem de correr e cortar de carrinho, e o outro sai diretamente para canto não passando sequer perto do Matheus. Para mim, um jogador para quem a bola atrapalha tanto, não serve para o Braga, é tão simples quanto isto...
O triste é que isto também se aplica ao Vitinha, ao Gomes, ao Moura (mas com menos agressividade e velocidade), ...
São todos bons rapazes, muito empenhados, raçudos e lutadores, mas a quem aquela coisa redonda estorva um bocadinho...

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 01 de July de 2022, 09:57
1 de Julho, o primeiro dia sem o Rolando  :P
Umas das melhores contratações da época até ao momento.
O balúrdio que andava aqui a ganhar deve dar para pagar a 2 que façam bem mais com a camisola vestida.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JR1287 on 01 de July de 2022, 10:38
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de July de 2022, 10:22
A quantidade de lances em que ele falha o básico é tão grande, que a velocidade e raça que ele tem não compensam minimamente. Lembro-me de cabeça de dois atrasos para o Matheus, não me lembro dos jogos, em que um parece quase um remate à baliza e o Matheus tem de correr e cortar de carrinho, e o outro sai diretamente para canto não passando sequer perto do Matheus. Para mim, um jogador para quem a bola atrapalha tanto, não serve para o Braga, é tão simples quanto isto...
O triste é que isto também se aplica ao Vitinha, ao Gomes, ao Moura (mas com menos agressividade e velocidade), ...
São todos bons rapazes, muito empenhados, raçudos e lutadores, mas a quem aquela coisa redonda estorva um bocadinho...

em principio chama-se a isso experiencia e tarimba... coisa que eles... tal como todos os grandes futebolistas de sempre aprenderam com o evoluir da carreira... ninguém nasce ensinado, né?

há que saber dar tempo ao tempo  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]